News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 01/01

Started by Bruno3429, 01 de January de 2013, 11:37

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Diego Ivo pode ser inscrito de imediato
FEDERAÇÃO PAULISTA LIBERTA TODOS OS DOCUMENTOS

O central Diego Ivo pode ser inscrito de imediato pelo Sp. Braga.

Record

RIKYSCB

Assédio por Ghilas intensifica-se


O ponta-de-lança franco-argelino Nabil Ghilas assinou o 10.º golo nesta temporada, ontem, frente ao Benfica, em 15 jogos ao serviço do Moreirense, significando isto que a cotação do futebolista de 22 anos nascido em Marselha continua a subir e, em simultâneo, o interesse de vários clubes, muito atentos ao goleador do lanterna vermelha do campeonato português.

Inicialmente os interessados em Ghilas tinham exclusivamente origem nacional, ou seja, Braga e V. Guimarães. Mas a competência do promissor artilheiro começa a ultrapassar fronteiras, com os ingleses do Everton a olharem para a qualidade do jogador. Além dos azuis de Liverpool, que tiveram um olheiro em Moreira de Cónegos, ontem, no jogo com o Benfica, começam também a surgir também rumores do Leste da Europa, nomeadamente de emblemas romenos e russos.

O jovem goleador deverá entrar nos planos de Vahid Halilhodzic após a participação da Argélia no Campeonato de África das Nações (decorrerá nas últimas duas semanas de janeiro), no entanto face ao crescente número de clubes atentos a Ghilas, é provável que já não esteja em Moreira de Cónegos quando se estrear ao serviço da sua seleção.

ABOLA
Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!

RIKYSCB

Santos e Aníbal de novo às ordens de Peseiro


Privado de Paulo Vinícius, Douglão e Nuno André Coelho para o jogo com a Naval, treinador deverá convocar amanhã os dois centrais da equipa B.
Como se previa, tão depressa Aderlan Santos e Aníbal Capela se apresentaram ao serviço da equipa B como retomaram os treinos da equipa principal. O primeiro ainda entrou ontem em ação na partida com o FC Porto, que terminaria com um empate caseiro (1-1), mas continua envolvido nos planos de José Peseiro para o jogo de amanhã com a Naval, na segunda jornada da fase de grupos da Taça da Liga. Face ao castigo de Paulo Vinícius, expulso em Guimarães, e aos problemas físicos de Douglão e Nuno André Coelho; o treinador só tem à disposição o alemão Haas para o centro da defesa, sendo praticamente certa a titularidade de Aníbal Capela, o mais "experiente" dos dois centrais requisitados aos bês, lançado há dois anos, ainda com a idade de júnior, por Domingos Paciência contra o Shakhtar Donetsk, para a Liga dos Campeões.


OJOGO
Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!

brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote

Aníbal e Santos estão em casa e fazem milagre
Candidatos à titularidade para compensar as ausências dos centrais Paulo Vinícius, Douglão e Nuno André Coelho têm a aprovação total do ex-treinador da equipa B


Depois de ter perdido, quase num ápice, três centrais (Paulo Vinícius está castigado; Douglão e Nuno André Coelho debatem-se com lesões), numa onda de azar à qual apenas escapou o alemão Haas, o treinador José Peseiro foi rápido a combater o problema com as chamadas de Aníbal Capela e Aderlan Santos, ambos da equipa B, e até poderá dizer-se que parte, amanhã, para o jogo com a Naval, da Taça da Liga, num contexto de (aparente) abundância.

O JOGO

brigada da relote

«Temos de confirmar favoritismo em campo» - José Peseiro

José Peseiro está confiante de que o SC Braga dará na Figueira da Foz um passo importante para se apurar para as meias-finais da Taça da Liga. O jogo com a Naval, quarta-feira, é de exigência máxima.

«Há 12 jogos que a Naval não perde. Já passei por situações destas e até subi de divisão. Preferia que não houvesse dificuldades em nenhum clube. Por vezes há capacidade das equipas de se unirem e criarem laços de união e entreajuda maiores faces às dificuldades. É o caso da Naval, que perdeu jogadores mas manteve registo muito bom», declarou.

Peseiro não esconde que o SC Braga parte como favorito: «Somos favoritos, não tenho dúvida. Mas uma coisa é ser favorito outra é ter de entrar no campo concentrado e saber o que fazer para confirmar este favoritismo. A autoestima da Naval é elevada, além de que tem bons jogadores. Todas as equipas tiveram férias natalícias, à exceção da Naval. Temos de estar mais avisados das dificuldades. O resultado do Beira-Mar com o V. Guimarães permite-nos dizer que só dependemos de nós para chegar meias-finais. É um jogo importante mesmo antes de saber esse resultado. Queremos estar dependentes só de nós e para isso temos de vencer.»

O treinador do SC Braga fez uma radiografia sobre Diego Ivo, reforço para o eixo da defesa: «Diego Ivo é jogador jovem, com recursos, que o Braga contratou como oportunidade de negócio e prevendo o futuro. Vai ter de se envolver com a estrutura e com a equipa, terá pela frente um contexto diferente. O grupo recebeu-o bem o que pode ajudá-lo a queimar etapas. Vamos fazer as coisas com rigor, tempo e profissionalismo.»

Instado a comentar o recente interesse do Shandong, José Peseiro jogou na defensiva: «Não vou comentar. São coisas nossas, do treinador e da estrutura. Não tem sentido falar sobre isso, estou bem no Braga. Não vou adiantar mais nada do que isso, gosto de estar aqui e quero obter resultados no Braga.»

Michel permanece, por agora, em Braga. Peseiro não se alongou mais sobre o assunto: «Continua a treinar. E ponto final.»

A BOLA

brigada da relote

José Peseiro: «Jogo de importância extrema»
técnico quer liderança no grupo já amanhã


Após o empate na 1.ª jornada da Taça da Liga, o Sp. Braga desloca-se ao terreno da Naval e José Peseiro não quer facilitimos:

"Este é um jogo com uma importância extrema porque nos pode colocar muito perto da meia-final de uma competição que queremos vencer. É normal que depois de uma paragem as equipas percam ritmo e intensidade. O empate não nos serve e estamos avisados para os perigos que a Naval representa."

O central Diego Ivo foi o primeiro reforço de inverno, mas o treinador avisa que ainda é cedo para ser chamado:

"Está parado desde que acabou a Serie B do Brasileirão. Entendemos que tem recursos e vamos prepara-lo a médio prazo."

José Peseiro: «Michel faz parte do nosso plantel»
desmente regresso do avançado ao benfica


O Sp. Braga volta, amanhã, a entrar em campo e logo numa prova em que José Peseiro já assumiu querer ganhar. Com apenas 1 ponto, os arsenalistas têm de justificar o seu favoritismo.

Na conferência de imprensa desta terça-feira, o técnico abordou ainda a contratação de Diego Ivo e desmentiu o regresso de Michel ao Benfica.

"Este é um jogo com uma importância extrema porque nos pode colocar muito perto da meia-final de uma competição que queremos vencer. É normal que depois de uma paragem as equipas percam ritmo e intensidade. O empate não nos serve e estamos avisados para os perigos que a Naval representa", referiu, prosseguindo:

"Para a Taça de Portugal, empatámos com o Leixões no final dos 90 minutos. O Leixões está atrás da Naval, que já não perde há 12 jogos, e continua com a ilusão de subir de divisão."

O treinador também comentou a primeira contratação do mercado de inverno:

"O Diego Ivo [central] é um jogador jovem que o Sp. Braga contratou numa oportunidade de negócio e com vista ao futuro. Ele terá de se adaptar ao país, ao clima e à alimentação. Está parado desde que acabou a Serie B do Brasileirão. Entendemos que tem recursos e vamos prepara-lo a médio prazo. Claro que ele poderá conseguir queimar algumas etapas com trabalho, numa boa equipa que o está a receber bem."

O benfiquista Michel já foi dado como dispensado, mas José Peseiro desmente, sem grandes explicações:

"Neste momento, ele está a voltar do treino. Faz parte do nosso plantel. E ponto!"

RECORD

brigada da relote

«Somos favoritos, não tenho dúvida»
Naval e SC Braga enfrentam-se esta quarta-feira, numa partida a contar para a Taça da Liga


O treinador dos bracarenses abriu o ano de 2013 com uma conferência de imprensa de antevisão do encontro com a Naval.

Com vontade de dar um passo rumo às meias-finais desta prova, José Peseiro assume, com naturalidade, o favoritismo nesta partida, faltando apenas confirmá-lo em campo.

«Somos favoritos, não tenho dúvida. Mas uma coisa é ser favorito outra é ter de entrar no campo concentrado e saber o que fazer para confirmar este favoritismo. A autoestima da Naval é elevada, além de que tem bons jogadores. Todas as equipas tiveram férias natalícias, à exceção da Naval. Temos de estar mais avisados das dificuldades», adiantou.

O emblema da Figueira da Foz enfrenta dificuldades financeiras, problemas esses que levaram à rescisão de contrato de alguns jogadores. A verdade é que isso parece não ter afetado de sobremaneira o grupo, até porque apresenta um registo de 12 jogos sem derrotas.

Nesse sentido, o treinador do SC Braga deixa um alerta: «Há 12 jogos que a Naval não perde. Já passei por situações destas e até subi de divisão. Preferia que não houvesse dificuldades em nenhum clube. Por vezes há capacidade das equipas de se unirem e criarem laços de união e entreajuda maiores faces às dificuldades. É o caso da Naval, que perdeu jogadores mas manteve registo muito bom».

O SC Braga quer vencer para assumir a liderança do Grupo B e assim passar a depender apenas de si mesmo.

O encontro Naval – SC Braga está agendado para esta quarta-feira, a partir das 18 horas.

SAPO DESPORTO

brigada da relote

José Peseiro: «Somos favoritos contra a Naval»

A Naval é o primeiro adversário que o SC Braga terá pela frente em 2013 e no encontro a contar para a Taça da Liga, José Peseiro pretende que os seus jogadores confirmem o estatuto de favoritos dentro das quatro linhas.

«Somos favoritos, não tenho dúvidas disso. Mas uma coisa é ser favorito, outra é ter de entrar em campo concentrado e saber o que fazer para confirmar o favoritismo», afirmou o treinador dos bracarenses, que faz contas para chegar às meias-finais da Taça da Liga.

«O resultado do Beira-Mar x Vitória de Guimarães permite-nos dizer que só dependemos de nós para chegar às meias-finais. Por isso, o jogo com a Naval é de bastante importância e queremos vencer», atirou.

Numa altura em que o mercado de transferências está reaberto, o SC Braga já conta com um jogador novo. Diego Ivo chegou do Brasil e é visto como uma contratação de futuro para o clube.

«O Diego Ivo é um jogador jovem e que o SC Braga contratou como uma oportunidade de negócio e prevendo o futuro. Vai ter de se envolver com a equipa mas o grupo recebeu-o bem e vai ajudá-lo a queimar etapas».

ZEROZERO

brigada da relote

Peseiro e a Taça da Liga: «Este é um jogo com uma importância extrema»
O treinador do Sporting de Braga, José Peseiro, admitiu que a partida de quarta-feira com a Naval para a Taça da Liga «é um jogo com uma importância extrema»


«Este é um jogo com uma importância extrema porque nos pode colocar muito perto da meia-final de uma competição que queremos vencer. É normal que, depois de uma paragem, as equipas percam ritmo e intensidade. O empate não nos serve e estamos avisados para os perigos que a Naval representa», afirmou Peseiro em conferência de imprensa.

«Para a Taça de Portugal, empatámos com o Leixões no final dos 90 minutos. O Leixões está atrás da Naval, que já não perde há 12 jogos, e continua com a ilusão de subir de divisão.»

DIÁRIO DIGITAL

brigada da relote

Peseiro alerta para "jogo com importância extrema"
O treinador do Sporting de Braga, José Peseiro, avisa que o encontro com a Naval é muito importante, porque pode levar os 'arsenalistas' para perto da meia-final da Taça da Liga.


"Este é um jogo com uma importância extrema, porque nos pode colocar muito perto da meia-final de uma competição que queremos vencer. É normal que depois de uma paragem as equipas percam ritmo e intensidade. O empate não nos serve e estamos avisados para os perigos que a Naval representa", afirma Peseiro, na conferência de imprensa de antevisão da partida da segunda jornada do Grupo B que está marcada para quarta-feira, às 18 horas, na Figueira da Foz.

Os bracarenses empataram a zero em Guimarães na primeira ronda. Desta vez, José Peseiro não quer dar margem para distrações e recorda mesmo o que aconteceu noutra competição: "Para a Taça de Portugal empatámos com o Leixões no final dos 90 minutos. O Leixões está atrás da Naval, que já não perde há 12 jogos, e continua com a ilusão de subir de divisão".

Em relação à contratação de Diego Ivo, o treinador promete dar tempo para que o central brasileiro se adapte à nova realidade.

"É um jogador jovem que o Sporting de Braga contratou numa oportunidade de negócio e com vista ao futuro. Terá de se adaptar ao país, ao clima e à alimentação. Está parado desde que acabou a Serie B do Brasileirão. Entendemos que tem recursos e vamos prepara-lo a médio prazo. Claro que ele poderá conseguir queimar algumas etapas com trabalho, numa boa equipa que o está a receber bem", explica.

José Peseiro desmente o regresso de Michel ao Benfica, embora não se alongue em comentários sobre o assunto. "Neste momento, ele está a voltar do treino. Faz parte do nosso plantel. E ponto", remata.

RTP

brigada da relote

Minhotos jogam com a Naval mas têm que encontrar soluções para a defesa

O SC Braga joga amanhã. frente à Naval para a Taça da Liga. José Peseiro tem alguns problemas para resolver. Com a suspensão de Paulo Vinicius e a lesão de Douglão é necessário encontrar dupla de centrais. Há ainda dúvidas quanto a Nuno André Coelho pelo que Santos ou Aníbal vão formar dupla com o recuperado Haas. Rúben Micael também dá continuidade ao tratamento a um traumatismo e só a meio de janeiro deverá estar apto para a competição.

RTP

brigada da relote

Peseiro quer quebrar ciclo positivo da Naval para seguir em frente na Taça da Liga  

Braga, 01 jan (Lusa) - O treinador do Sporting de Braga assumiu hoje o favoritismo para o jogo de quarta-feira com a Naval, da Taça da Liga de futebol, mas avisou para o bom momento da equipa da Figueira da Foz.

"Somos favoritos, mal fora que não assumíssemos isso, mas temos que estar determinados e focados no jogo e fazer com que as coisas aconteçam e não esperar por isso, temos que manter a humildade e o profissionalismo", disse José Peseiro.

Sporting de Braga, terceiro da I Liga, e Naval, 11.ª da II, ocupam os últimos lugares do grupo B da Taça da Liga, com um ponto, mas com apenas um jogo disputado.

EXPRESSO

brigada da relote

"Manter a humildade e o profissionalismo"
A Naval é da II Liga mas José Peseiro lembra que já não perde há 12 jogos. Diego Ivo e Michel foram temas abordados antes do jogo da Taça da Liga


O treinador do Braga assumiu o favoritismo para o jogo de quarta-feira com a Naval, da Taça da Liga, mas avisou para o bom momento da equipa da Figueira da Foz. "Somos favoritos, mal fora que não assumíssemos isso, mas temos que estar determinados e focados no jogo e fazer com que as coisas aconteçam e não esperar por isso, temos que manter a humildade e o profissionalismo", disse José Peseiro.

Braga, terceiro da I Liga, e Naval, 11ª da II, ocupam os últimos lugares do grupo B da Taça da Liga, com um ponto, mas com apenas um jogo disputado. Vitória de Guimarães e Beira-Mar, as outras equipas do grupo, já jogaram no domingo a segunda jornada (2-2) e somam ambos dois pontos.

O treinador arsenalista notou que a Naval, apesar de ter passado por um período difícil com a saída de alguns jogadores alegando salários em atraso, já não perde há 12 jogos e, por isso, "os seus índices de confiança estão muito fortes". "Já passei por situações dessas e numa delas até subimos de divisão. Depende de cada grupo, mas em algumas situações há a capacidade das equipas e dos treinadores de criarem laços de coesão maiores para fazerem face às dificuldades, como parece ser o caso da Naval, que tem ainda a ilusão de subir à I Liga e os seus jogadores querem mostrar-se", disse.

Contudo, Peseiro lembrou que o Braga só depende de si para passar às meias-finais e, por isso, "este jogo é muito importante" para seguir em frente numa prova que o clube "ambiciona vencer". Sobre o primeiro reforço do mercado de inverno, o central brasileiro Diego Ivo, disse ter sido uma "oportunidade de negócio prevendo o futuro", mas lembrou que o jogador está parado há cerca de um mês e que, "sem pressas", tem que melhorar a sua condição física.

Quanto a Michel, jogador emprestado pelo Benfica que poderá estar de saída, foi lacónico: "Faz parte do nosso plantel, está a voltar [de uma lesão] e ponto".

O JOGO

brigada da relote

Peseiro e a Naval: «Favoritos? Mal seria que não assumíssemos»
Técnico do Sp. Braga reafirma ambição de conquistar a Taça da Liga


José Peseiro não tem problemas em assumir o favoritismo do Sp. Braga para o jogo desta quarta-feira com a Naval (18 h, na Figueira da Foz), a contar para a segunda jornada da Taça da Liga, mas não deixou de sublinhar que o adversário atravessa um bom momento de forma.

«Somos favoritos, mal seria que não assumíssemos isso, mas temos que estar determinados e focados no jogo e fazer com que as coisas aconteçam. Não podemos esperar por isso, temos que manter a humildade e o profissionalismo», disse o técnico do Sp. Braga, na antevisão do jogo desta quarta-feira.

O técnico sublinha que os problemas financeiros da Naval não prometem facilidades para a sua equipa: «Os índices de confiança da Naval estão muito fortes. Já passei por situações dessas e numa delas até subimos de divisão. Depende de cada grupo, mas em algumas situações há a capacidade das equipas e dos treinadores de criarem laços de coesão maiores, como parece ser o caso da Naval, que tem ainda a ilusão de subir. Os seus jogadores querem mostrar-se», avisou.

As duas equipas estão em igualdade no grupo B, somando um ponto na jornada de estreia. Em caso de vitória, qualquer uma se isolará na liderança, à frente também de Beira Mar e V. Guimarães, com dois pontos e mais um jogo cumprido.

O técnico reafirma que o Sp. Braga tem a ambição de vencer a Taça da Liga, precisando para isso de uma vitória que lhe deixe a situação no grupo bem encaminhada. Peseiro frisou ainda que o central Diego Ivo, recém-chegado ao clube, foi «oportunidade de negócio prevendo o futuro», garantindo que não tem pressas em promover a chamada do jogador, que está parado há quase um mês. O mesmo sucede com o avançado Michel, jogador emprestado pelo Benfica que poderá estar de saída, embora o técnico não o confirme: «faz parte do nosso plantel, está a voltar de lesão e ponto», concluiu.

MAIS FUTEBOL

Bruno3429

Aníbal e Mauro são novidades para a Naval
Por Pascoal Sousa

A chamada do central Aníbal e do médio Mauro, ambos da equipa B, constitui a grande novidade na lista de convocados do SC Braga para o jogo frente à Naval 1.º de Maio, referente à 2.ª jornada da Taça da Liga.

José Peseiro deixou de fora Djamal, que sofreu recaída de uma lombalgia que sofrera antes das férias natalícias. Nuno André Coelho, Douglão e Rúben Micael, lesionados, e Paulo Vinicius, suspenso por um desafio, são as restantes baixas na equipa minhota.

A convocatória é a seguinte:
Guarda-redes: Quim e Beto;
Defesas: Haas, Aníbal, Baiano, Elderson, Ismaily e Salino;
Médios: Custódio, Hugo Viana, Mauro, Rúben Amorim e Mossoró;
Avançados: Hélder Barbosa, Paulo César, Alan, Carlão e Éder.

A Bola