News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Braga x Moreirense - Domingo (6 Jan), 18h00 - Todos ao AxA!

Started by Legião, 25 de December de 2012, 11:40

Previous topic - Next topic

Kriticus

QuoteCarlão com queixas no regresso ao trabalho

O plantel do SC Braga treinou esta manhã à porta fechada. Foi uma sessão de recuperação física, na qual não estiveram presentes Rúben Micael, Nuno André Coelho, Djamal e Douglão, todos em tratamento.

Carlão saiu com queixas musculares ao nível da coxa esquerda e será reavaliado esta sexta-feira. A pouca utilização que o jogador tem conhecido estará na origem das queixas.

Entretanto, José Luís e Elderson seguiram para os estágios as seleções de Cabo Verde e Nigéria, respetivamente. No caso de Elderson, há um pedido expresso do SC Braga à Federação nigeriana para que o atleta possa ser libertado para atuar no domingo, frente ao Moreirense.

@ A Bola

rpo.castro

Quote from: Kriticus on 03 de January de 2013, 23:41
Quote from: Olho Vivo on 03 de January de 2013, 23:23
Fico sempre preocupado quando vejo a discussão no fórum centrada em jogos que "ainda vêm longe", aparentemente menosprezando o embate mais próximo e, por sinal, na competição mais importante em que estamos envolvidos. Se calhar é por o adversário ser o último classificado mas os recentes jogos disputados com os metralhas mostram bem as dificuldades que poderemos vir a defrontar. Espero que este aparente "desinteresse" dos adeptos não tenha correspondência nos jogadores. É fundamental vencer o Moreirense em casa. Há que meter toda a carne no assador, i.e., colocar em campo o nosso melhor onze - dentro do possível, considerando as baixas no eixo a defesa (quem acompanha Paulo Vinicius? Haas?).

Nada disso, neste jogo têm de jogar os melhores! Mas num mês tão preenchido, com três competições diferentes, acaba por ser natural que o pensamento não se cinja ao jogo seguinte. No campeonato nada de poupanças, a poupar que seja contra o Beira-Mar...
No campeonato e taça Portugal é jogar sempre com a melhor equipa disponível.
Fazer poupanças? É simples: entrada muito forte no jogo, marcar 2/3 golos e controlar a posse de bola, para que se possa descansar com bola. Temos equipa para isso, se se conseguir mentalizar os jogadores e existir organização.
Quem não sente não é filho de boa gente.

kaspanamona

- A ser verdade o pedido efectuado à Federação Nigeriana e relacionado com o Elderson, parece-me que o Ismaily estará pelo menos com um pé de fora do SCBRAGA (a não ser que esteja novamente lesionado).
"Bebo porque sou egocêntrico... Gosto quando o mundo gira à minha volta"

rpo.castro

Quote from: kaspanamona on 04 de January de 2013, 11:29
- A ser verdade o pedido efectuado à Federação Nigeriana e relacionado com o Elderson, parece-me que o Ismaily estará pelo menos com um pé de fora do SCBRAGA (a não ser que esteja novamente lesionado).
Pode ser muito bem gestão de esforço, pois o Ismaily denuncia dificuldades fisicas quando sujeito a 2 jogos/semana.
Quem não sente não é filho de boa gente.

magico_scbraga

Força Braga!

Mais um derby regional, que vai ser, acredito, muito interessante.

O Moreirense, além de jogar um futebol bastante agradável, tem a necessidade extrema de vencer para se libertar do último lugar da classificação.

Que tudo decorra com normalidade e que saibamos apreciar este dérby de forma "saudável", é tudo o que eu desejo. E, claro, que ganhe o nosso Braga!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Lipeste

Já todos sabemos a forma de jogar que o Moreirense privilegia e tanto Peseiro como os jogadores devem encarar este jogo como difícil porque certamente o irá ser...é com este tipo de equipas e futebol que temos tido algumas dificuldades e será imperdoável se mais uma vez formos surpreendidos em casa como fomos, por exemplo, com o Olhanense. 

O histórico, que vale o que vale, não aponta para facilidades:
SC Braga 0-0 Moreirense (Super Liga 04/05)
SC Braga 1-1 Moreirense (Super Liga 03/04)
SC Braga 2-1 Moreirense (Super Liga 02/03)

Sem conhecer ainda a convocatória, contando com a ausência de Douglão, disponibilidade de Elderson e como Peseiro já lançou Ismaily na sua posição de origem, o meu onze seria o seguinte:

Quim

Salino         Haas         P. Vinicius         Elderson


Custódio          H. Viana


Alan                  Mossoró                  Ismaily


Éder

Aquiles

Atenção a todos!

Este jogo é muito IMPORTANTE, pois é o próximo e pode render mais 3 pontos.

Não quero saber se vai haver mais jogos, não quero saber se chove ou se faz sol, quero é uma Equipa em campo a derreter tudo e lutar pela Vitória.

Quais poupanças, quais gestões, só há uma forma de jogar, é jogar para Vencer!

A todos os Braguistas pede-se o máximo de apoio amanhã contra o Moreirense.

Não faltem e tragam a garganta bem afinada, para que Eles no campo e Nós na Bancada, sejamos uma vez mais, Um só Braga em busca da Vitória!

rvx

Neste tipo de jogos, é preferível começar um pouco mais hesitante e mais seguro no meio campo do que arriscar. Espero que o Peseiro insista cada vez mais em evitar certas perdas de bola e falta de reorganização na transição do ataque para situações defensivas. Acho que é a nossa única grande lacuna actual e a principal causa por termos sofrido tantos golos. É necessário ter em conta que um adversário como o Moreirense é muito mais perigoso no contra-ataque no início do jogo. Se conseguirmos dominar o meio campo durante, pelo menos, meia hora, eles acabam por perder o ânimo e torna-se menos perigoso arriscar um pouco mais no ataque, apesar de, como é óbvio, nunca ser razoável ser apanhado em situações de igualdade (ou inferioridade) numérica a defender.

rpo.castro

Quote from: RVX1921 on 05 de January de 2013, 11:08
Neste tipo de jogos, é preferível começar um pouco mais hesitante e mais seguro no meio campo do que arriscar. Espero que o Peseiro insista cada vez mais em evitar certas perdas de bola e falta de reorganização na transição do ataque para situações defensivas. Acho que é a nossa única grande lacuna actual e a principal causa por termos sofrido tantos golos. É necessário ter em conta que um adversário como o Moreirense é muito mais perigoso no contra-ataque no início do jogo. Se conseguirmos dominar o meio campo durante, pelo menos, meia hora, eles acabam por perder o ânimo e torna-se menos perigoso arriscar um pouco mais no ataque, apesar de, como é óbvio, nunca ser razoável ser apanhado em situações de igualdade (ou inferioridade) numérica a defender.
Concordo em entrar seguro, agora hesitante já não concordo. Para mim hesitante é não saber o que fazer, não saber se sobe ou se fica e isso para mim é a morte do artista.
Temos de controlar e mandar o jogo, com posse de bola e promover o erro do adversário, não o deixando ter bola.

Será o meu regresso ao AXA após 2 meses de ausência devido a motivos de saúde (último jogo MU). Espero ter direito a brinde  8)
Quem não sente não é filho de boa gente.

rvx

Quote from: rpo.castro on 05 de January de 2013, 11:41
Quote from: RVX1921 on 05 de January de 2013, 11:08
Neste tipo de jogos, é preferível começar um pouco mais hesitante e mais seguro no meio campo do que arriscar. Espero que o Peseiro insista cada vez mais em evitar certas perdas de bola e falta de reorganização na transição do ataque para situações defensivas. Acho que é a nossa única grande lacuna actual e a principal causa por termos sofrido tantos golos. É necessário ter em conta que um adversário como o Moreirense é muito mais perigoso no contra-ataque no início do jogo. Se conseguirmos dominar o meio campo durante, pelo menos, meia hora, eles acabam por perder o ânimo e torna-se menos perigoso arriscar um pouco mais no ataque, apesar de, como é óbvio, nunca ser razoável ser apanhado em situações de igualdade (ou inferioridade) numérica a defender.
Concordo em entrar seguro, agora hesitante já não concordo. Para mim hesitante é não saber o que fazer, não saber se sobe ou se fica e isso para mim é a morte do artista.
Temos de controlar e mandar o jogo, com posse de bola e promover o erro do adversário, não o deixando ter bola.

Será o meu regresso ao AXA após 2 meses de ausência devido a motivos de saúde (último jogo MU). Espero ter direito a brinde  8)

Depende do que interpretas como hesitante. Eu refiro-me a ser um pouco mais hesitante no ataque, na medida em que se deve pensar duas vezes antes de obrigar os laterais e a defesa a subir tanto. Não sei se é possível conseguir um bom equilíbrio, tendo em conta as ideias do Peseiro de criar uma equipa mais ofensiva, mas é um erro cair na constante tentação de deixar o sector mais recuado desguarnecido e, pior de tudo, não ser rápido a recuperar.

A.COSTA

O meu 11:

                                        BETO

BAIANO.         HAAS.          P. VINÍCIUS.       ISMAILY

                     CUSTÓDIO.                  H. VIANA

                                       MOSSORÓ


ALAN.                                ÉDER.             R. AMORIM
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

rpo.castro

Quote from: RVX1921 on 05 de January de 2013, 13:58
Depende do que interpretas como hesitante. Eu refiro-me a ser um pouco mais hesitante no ataque, na medida em que se deve pensar duas vezes antes de obrigar os laterais e a defesa a subir tanto. Não sei se é possível conseguir um bom equilíbrio, tendo em conta as ideias do Peseiro de criar uma equipa mais ofensiva, mas é um erro cair na constante tentação de deixar o sector mais recuado desguarnecido e, pior de tudo, não ser rápido a recuperar.
A diferença está no significado da palavra hesitante porque todos já percebemos o que não devem fazer: sôfregos no ataque, a subirem todos como se não houvesse amanhã e a defesa entregue a 2.
Quem não sente não é filho de boa gente.

rvx

Quote from: rpo.castro on 05 de January de 2013, 14:56
Quote from: RVX1921 on 05 de January de 2013, 13:58
Depende do que interpretas como hesitante. Eu refiro-me a ser um pouco mais hesitante no ataque, na medida em que se deve pensar duas vezes antes de obrigar os laterais e a defesa a subir tanto. Não sei se é possível conseguir um bom equilíbrio, tendo em conta as ideias do Peseiro de criar uma equipa mais ofensiva, mas é um erro cair na constante tentação de deixar o sector mais recuado desguarnecido e, pior de tudo, não ser rápido a recuperar.
A diferença está no significado da palavra hesitante porque todos já percebemos o que não devem fazer: sôfregos no ataque, a subirem todos como se não houvesse amanhã e a defesa entregue a 2.

Certo. Eu não sou muito bom a escolher as palavras certas. Mas custa-me ver, jogo atrás de jogo, o Braga a cometer erros tão triviais, que acho que nunca é demasiado relembrar este facto.

BragaAtéMorrer

José Peseiro quer exibição melhor do que frente à Naval

José Peseiro perspetivou o encontro frente ao Moreirense ao início desta tarde, a anteceder o último treino antes da partida. O técnico do SC Braga deixou uma mensagem bem clara, a de que é imperioso vencer e melhorar o desempenho.

«Tudo indica que estamos no caminho para uma prestação normal do SC Braga, pelo menos que seja melhor do que a última, diante da Naval. Precisamos estar mais fortes para vencer o jogo com o Moreirense», advertiu o responsável dos guerreiros.

Peseiro lançou, ainda, alguns alertas sobre os axadrezados de Moreira de Cónegos, frisando a valia do adversário. «Temos de ter cuidado. Quem joga daquela forma perante FC Porto e Benfica tem de ter qualidade. E vem a Braga com o nítido intuito de tentar sair da posição em que está», acautelou.

Relativamente às notícias de mercado, José Peseiro preferiu não as comentar, mas desvendou que é realizado um trabalho diário com os atletas para «os tentar focar nas suas responsabilidades» e afastá-los de cenários hipotéticos.

A concluir, José Peseiro deixou uma palavra de conforto a João Cancelo, atleta do Benfica que se viu envolvido num acidente de viação, no qual faleceu a sua mãe.

Olho Vivo

Douglão e Nuno André Coelho de fora até final do mês

Num mês com tantos jogos, estamos em maus lençóis. Apenas Paulo Vinicius e o "dispensado" Haas é muito curto. Se Diego Ivo não puder estar disponível a curto prazo, a coisa não se afigura nada risonha, atendendo a que aparentemente recorrer à equipa B está fora de questão. É algo de recorrente, quase todas as temporadas temos este problema...

O mesmo direi para o flanco esquerdo. Ficarmos limitados a Ismaily jogando continuamente às quartas e aos Domingos é muito arriscado.


easy_scb

Quote from: Olho Vivo on 05 de January de 2013, 15:56
Douglão e Nuno André Coelho de fora até final do mês

Num mês com tantos jogos, estamos em maus lençóis. Apenas Paulo Vinicius e o "dispensado" Haas é muito curto. Se Diego Ivo não puder estar disponível a curto prazo, a coisa não se afigura nada risonha, atendendo a que aparentemente recorrer à equipa B está fora de questão. É algo de recorrente, quase todas as temporadas temos este problema...

O mesmo direi para o flanco esquerdo. Ficarmos limitados a Ismaily jogando continuamente às quartas e aos Domingos é muito arriscado.

É uma notícia terrível!! Precisamos rever a contratação do Diego Ivo. Assumo que possa ser um jogador interessante, mas não estamos em posição de esperar e desta forma julgo que será urgente a ida ao mercado por um central que entre no imediato na equipa.

Acerca de toda esta urgência o próprio Diego não seria de todo a opção ideal mesmo que não houvessem problemas na sua inscrição. Peseiro é o primeiro a pesar as palavras e a dizer o quão importante é dar tempo ao jogador para se adaptar a um novo futebol, a uma nova realidade.

Não sei o que esperar de Haas. Nunca o vi ao vivo mas parece-me unânime que não tem o valor dos restantes 3.

Duarte

A mim preocupa-me mais a lateral esquerda.
Para centrais temos o P.Vínícius (raramente se lesiona), Hass (tem qualidade) Djamal (devia ser esta a sua posição, no entanto não se se recupera brevemente), Diego Ivo (para já) e os centrais da B também têm qualidade.

Já na lateral esquerda só temos o Ismaily que é fraco fisicamente. Elderson está na CAN e os dois da B (Frorent e André Pires) também estão lesionados. Há o R. Amorim mas seria menos uma opção válida no meio campo que tb tem carências.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

Kriticus

Quote from: Duarte on 05 de January de 2013, 17:42
A mim preocupa-me mais a lateral esquerda.
Para centrais temos o P.Vínícius (raramente se lesiona), Hass (tem qualidade) Djamal (devia ser esta a sua posição, no entanto não se se recupera brevemente), Diego Ivo (para já) e os centrais da B também têm qualidade.

Já na lateral esquerda só temos o Ismaily que é fraco fisicamente. Elderson está na CAN e os dois da B (Frorent e André Pires) também estão lesionados. Há o R. Amorim mas seria menos uma opção válida no meio campo que tb tem carências.

Também há o Afonso e o Guilherme em último caso, mas não creio que fossem opções válidas para as nossas exigências. Esperemos que o Jefferson chegue rápido!

MeZut#

Ganhando aumentamos a distância para o derrotinha para 10 pontos.. Além disso Rio Ave perdeu que este ano está forte.. Vamos lá Mágico!
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

rpo.castro

Quote from: CarlosV_SCB on 05 de January de 2013, 18:39
Ganhando aumentamos a distância para o derrotinha para 10 pontos.. Além disso Rio Ave perdeu que este ano está forte.. Vamos lá Mágico!
O Rio Ave estava forte. Já começou a perder gás há algum tempo e agora perdeu o João tomás. é normal terminar a meio da tabela. o Paços é que é um caso sério. o 4º lugar é deles
Quem não sente não é filho de boa gente.