News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Guimarães vs S.C.BRAGA - Taça da Liga 19/12/2012 - 20:00 H - Lançamento do jogo

Started by BragaAtéMorrer, 12 de December de 2012, 18:00

Previous topic - Next topic

BragaAtéMorrer

OFF-Topic: Programa da segunda jornada:

Grupo A:

Domingo, 30 dezembro:
Vitória de Setúbal - Nacional, 15 horas
Estoril - FC Porto, 18.15 horas (TVI)

Grupo B:

Domingo, 30 dezembro:
Beira-Mar - Vitória de Guimarães, 16 horas

Quarta-feira, 02 janeiro:
Naval - Sporting de Braga, 18 horas

Grupo C:

Sábado, 29 dezembro:
Rio Ave - Sporting, 19.45 horas (TVI)

Domingo, 30 dezembro:
Paços de Ferreira - Marítimo, 16 horas

Grupo D:

Domingo, 30 dezembro:
Moreirense - Benfica, 16 horas (TVI24)
Académica - Olhanense, 16 horas

Esta m.er.da é mesmo a gozar com um gajo fds para os estarolas até metem a dar na tvi24!

Lateralus

A equipa a apresentar deveria ter em conta o resultado do sorteio da Taça de Portugal, que será realizado no mesmo dia.

José Soares

Todos os anos repito o mesmo: esqueçam esta tacinha que nenhum prestígio tem e que só serve para lesionar jogadores e tornar "grande" quem o não é.

Por todos os motivos, jogava com a equipa B.

Legião

Para quem não ganha nada substancial à anos dizer que podemos deixar a Taça da Liga de lado não me parece boa ideia..., além de que ganhar a Taça da Liga, apesar de ser uma competição ainda com pouco estatuto, se não estou em erro, tem um encaixe financeiro maior que o da Taça de Portugal.

Mas além disso, é um dos objectivos da época, é um derbi com os espanhóis, é importante manter a onda de vitórias e quem vai a Espanha não quer que seja um jogo para facilitismos eles de certeza que vão fazer deste mais um jogo do ano.

Quem quiser saber mais informações da deslocação pode ver aqui:

http://ultrasbracaralegion.blogspot.pt/
ou
http://redboys1992.blogspot.pt/

Aconselho todos a irem nos autocarros com as claques.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

rfg_mlk

Quote from: rpo.castro on 14 de December de 2012, 13:00
Quote from: PAF on 14 de December de 2012, 12:57
Quote from: Sá Pinto on 14 de December de 2012, 12:12
Quote from: brigada da relote on 13 de December de 2012, 20:07
E já agora também se podia levar a polícia connosco que eles nem para isso têm dinheiro. >:(
Nem sei se lá apareço...

É uma boa questão, sabe-se que o VSC não tem solicitado policiamento para os jogos em casa.

Temo que não o façam para este jogo e esta ausência poder mesmo resultar numa "batalha campal". Será urgente haver alguma informação oficial no sentido de saber qual o dispositivo preparado para este jogo...

Neste jogo obrigatoriamente têm que ter policia, que mais não seja porque há (vai haver) adeptos adversários, e penso que é um dos jogos considerados de alto risco mesmo pela liga.
Eles não têm solicitado policia em jogos de baixo risco e com poucos adversários.

Haverá bom senso, acho eu.
Além que se houver problemas e não houver policia, a culpa será do vsc.

Calma malta, vai haver polícia. E o contrário seria muito mau se assim fosse. Mas a lei também obriga a existência de polícia em jogo avaliados de alto risco.
Polícia vai haver garantidamente, já está tudo definido.

E não sei se alguém reparou, mas o nosso jogo com o Estoril foi o PRIMEIRO jogo oficial da história do Axa sem policiamento. Ah pois é, também nós já andamos a poupar.


Quote from: BragaAtéMorrer on 17 de December de 2012, 17:06
Quote from: JuBraga on 17 de December de 2012, 15:22
Não é por nada, mas Guimarães?... Nós vamos a guimarães, mas vamos jogar é com o vitória.

Em quase todos os tópicos tem Guimarães, optei por esse modelo.

É verdade, mas não há problema nenhum em chamar guimarães. Nós também tratamos o vitória de setubal por setubal. Os unicos ofendidos pelo titulo são eles.

rpo.castro

Quote from: Lateralus on 17 de December de 2012, 17:48
A equipa a apresentar deveria ter em conta o resultado do sorteio da Taça de Portugal, que será realizado no mesmo dia.
Porquê? Só se joga a 16 de Janeiro.
Se tivéssemos algum jogo a seguir a este, ainda se poderia pensar numa eventual gestão.
Neste caso como só voltamos a jogar a 30 Dezembro, é fazer gestão apenas do esforço e jogar para ganhar.

Ganhar esta espécie de competição não salva a época e não terá grande valor deportivo (se ganharmos ficarei contente mas nem festejarei devido ao valor que lhe dou, ao contrário da taça de portugal). Financeiramente dá mais um bocadinho do que a taça de portugal, e todas as migalhas ajudam.

É jogar para ganhar com o melhor onze disponível e depois em janeiro logo se vê.
Quem não sente não é filho de boa gente.

eduardo_manulo

Ninguém consegue saber a que horas sai a malta em direcção a Guimarães?
Quem não sente, não entende! SCB1921@

brigada da relote

João Alves abre a boca e diz: "Quero que o Vitória ganhe ao Braga."

fabio78

 
Quote from: brigada da relote on 18 de December de 2012, 10:21
João Alves abre a boca e diz: "Quero que o Vitória ganhe ao Braga."

esse é um aziado que se esqueceu quem o formou mas também lhe dou alguma razão porque passou lá muitos mais anos que em Braga ....
SCBRAGA CAMPEÃO

Bruno3429

Jogo muito importante para tentarmos ganhar alguma coisa, é uma taça da liga mas é um troféu na mesma, e nós temos muito poucos.
Em condições normais é para ganhar sem espinhas. Espero que vá muita gente, 5 euros está acessível. Quem puder vá com as claques, é mais seguro.

Sérgio

Quote from: José Soares on 17 de December de 2012, 19:08
Todos os anos repito o mesmo: esqueçam esta tacinha que nenhum prestígio tem e que só serve para lesionar jogadores e tornar "grande" quem o não é.

Por todos os motivos, jogava com a equipa B.

É uma opinião.
Se o Braga a ganhar não festejas?

Olho Vivo

Com o sorteio dos quartos-de-final da Taça de Portugal, este passa a ser um jogo um pouco mais importante, do ponto de vista psicológico.

joaomf

Quote from: Olho Vivo on 18 de December de 2012, 12:05
Com o sorteio dos quartos-de-final da Taça de Portugal, este passa a ser um jogo um pouco mais importante, do ponto de vista psicológico.

Concordo com esta análise. De facto, o jogo de amanhã é um pouco mais importante do que era antes do sorteio da Taça de Portugal. Sairmos de Guimarães com uma vitória será muito relevante, não só para a Taça da Liga (como é óbvio), mas também em termos psicológicos para a Taça de Portugal.
O jogo da Taça de Portugal parece-me que será um jogo MUITO importante para a nossa época, pois ganhando-o ficamos praticamente apurados para a final (um sonho antigo de Salvador). Mas se o perdermos, damos ao nosso rival a possibilidade de estarem outra vez na final da Taça. Este será um jogo que nenhum dos intervenientes quererá perder.

Olho Vivo

Não tenho visto muito os jogos dos espanhóis mas vi o último quarto-de-hora frente ao Paços de Ferreira. Achei uma equipa mais segura de si do que vira, por exemplo, connosco, embora com um futebol algo básico, muito directo, quase sempre à procura da cabeça de Baldé. Posso ter sido induzido em erro pelo facto de se tratarem dos últimos minutos e eles estarem a correr atrás do prejuízo. Seja mais ou menos elaborado o seu futebol, a verdade é que parecem hoje uma equipa mais equilibrada. E (ainda) há por lá bons jogadores (Toscano, Barrientos, João Ribeiro, Ricardo). E o tal Baldé é aquele tipo de jogador que, parafraseando Mourinho, não gostaria de ver na minha equipa mas... também não gosto de o ver no adversário.

De todo o modo, temos todas as condições de trazer um resultado favorável - e relembro que o empate, em princípio, joga a nosso favor, neste caso. Precisamos de ser concentrados (atenção às bolas paradas em que eles são fortes), tendo noção das nossas vulnerabilidades mas... jogando o futebol que sabemos, o que mostramos nos últimos dois jogos. Contudo, fica desde já o aviso aos nossos jogadores: a agressividade deste adversário vai ser incomparavelmente maior do que a que foi aplicada quer por Académica, quer por Estoril. É um derby. É um jogo de alta tensão (mesmo numa competição "a feijões"), em que a intensidade conta e em que, por contraponto, é importante ter cabeça fria (cartões amarelos e expulsões saem por norma com mais profusão).

rpo.castro

Quote from: Olho Vivo on 18 de December de 2012, 13:27
Não tenho visto muito os jogos dos espanhóis mas vi o último quarto-de-hora frente ao Paços de Ferreira. Achei uma equipa mais segura de si do que vira, por exemplo, connosco, embora com um futebol algo básico, muito directo, quase sempre à procura da cabeça de Baldé. Posso ter sido induzido em erro pelo facto de se tratarem dos últimos minutos e eles estarem a correr atrás do prejuízo. Seja mais ou menos elaborado o seu futebol, a verdade é que parecem hoje uma equipa mais equilibrada. E (ainda) há por lá bons jogadores (Toscano, Barrientos, João Ribeiro, Ricardo). E o tal Baldé é aquele tipo de jogador que, parafraseando Mourinho, não gostaria de ver na minha equipa mas... também não gosto de o ver no adversário.

De todo o modo, temos todas as condições de trazer um resultado favorável - e relembro que o empate, em princípio, joga a nosso favor, neste caso. Precisamos de ser concentrados (atenção às bolas paradas em que eles são fortes), tendo noção das nossas vulnerabilidades mas... jogando o futebol que sabemos, o que mostramos nos últimos dois jogos. Contudo, fica desde já o aviso aos nossos jogadores: a agressividade deste adversário vai ser incomparavelmente maior do que a que foi aplicada quer por Académica, quer por Estoril. É um derby. É um jogo de alta tensão (mesmo numa competição "a feijões"), em que a intensidade conta e em que, por contraponto, é importante ter cabeça fria (cartões amarelos e expulsões saem por norma com mais profusão).
Tenho visto alguns jogos deles e têm uma semelhança com o Braga e uma diferença: têm alternado jogos bem conseguidos com jogos maus. Nos entanto conseguimos dois bons jogos. O Guimarães vem de 2 jogos maus (setubal taça e paços) com um jogo bom pelo meio-olhanense.

Quote from: Sérgio on 18 de December de 2012, 10:54
Se o Braga a ganhar não festejas?
Num post anterior já tinha afirmado: desportivamente a taça da liga vale 0 para mim (tanto como torneio do guadiana). Estarei a torcer? Nem se pergunta. Obviamente ficarei contente como fico sempre que o Braga ganhe nem que seja a feijões.
Agora festejar a conquista da taça da liga? não. Sempre critiquei quem dava muito valor a ela (por ser o único troféu do ano). Sou coerente.
Quem não sente não é filho de boa gente.

José Soares

Quote from: Sérgio on 18 de December de 2012, 10:54
Quote from: José Soares on 17 de December de 2012, 19:08
Todos os anos repito o mesmo: esqueçam esta tacinha que nenhum prestígio tem e que só serve para lesionar jogadores e tornar "grande" quem o não é.

Por todos os motivos, jogava com a equipa B.

É uma opinião.
Se o Braga a ganhar não festejas?
É claro que prefiro que ganhe.Mas tudo dependeria do adversário na final. Uma final, por exemplo, com o Gil, não me levava a festejar nada.Mas continuo a dizer que não dá qualquer pretígio e só desgasta. E agora com o jogo da Taça de Portugal (essa sim uma competição para ganhar e uma festa do futebol português) também em Guimarães fazia de conta que este jogo era o aquecimento. Se der para ganhar tanto melhor, se der para preparar o jogo da Taça que assim seja.

Sérgio Gonçalves

Nunca percebi como é que existem torneios de pré-época com a temporada a decorrer...
Sócio nº 2014

Nakamura

1) Acho incrível que se possa desprezar competições oficiais como a TAÇA DA LIGA, quando o Braga tem é que conquistar TÍTULOS para cimentar o prestígio conquistado nas últimas tempoaradas.

2) Relembro que para o campeonato, mais ponto menos ponto, teremos o nosso destino praticamente traçado (3.º lugar), salvo milagroso escorregão do Porto dou do Benfas no qual não acredito (não só porque têm bons plantéis e estão a jogar à bola, como, sobretudo, porque sei que mesmo que isso acontecesse, entrava a "secretaria" para segurar).

3) Assim sendo, OS GRANDES OBJECTIVOS DO BRAGA PARA O RESTO DESTA ÉPOCA são essencialmente 2:
TAÇA DE PORTUGAL e TAÇA DA LIGA!!

4) QUE AINDA PARA MAIS SERÃO DECIDIDOS EM AUTÊNTICAS FINAIS CONTRA OS ESPANHÓIS (que serão eles colocados em grandes palcos, se não formos nós!)

ENTÃO, QUE É QUE SE PASSA COM O PESSOAL??
NÃO DÁ PARA VER QUE ESTES 2 JOGOS SERÃO PORVENTURA OS JOGOS MAIS DECISIVOS QUE NOS RESTAM NESTA ÉPOCA (junto eventualmente com os jogos das finais que depois conquistarmos)??
DUAS AUTÊNTICAS FINAIS!!

Magicobraga

Nao percebo porque é que se desvaloriza a taça da liga? Eu quero que o Braga a ganhe e podem ter a certeza que festejo se a ganhar-mos.

rpo.castro

Quote from: Nakamura on 18 de December de 2012, 16:32
1) Acho incrível que se possa desprezar competições oficiais como a TAÇA DA LIGA, quando o Braga tem é que conquistar TÍTULOS para cimentar o prestígio conquistado nas últimas tempoaradas.

2) Relembro que para o campeonato, mais ponto menos ponto, teremos o nosso destino praticamente traçado (3.º lugar), salvo milagroso escorregão do Porto dou do Benfas no qual não acredito (não só porque têm bons plantéis e estão a jogar à bola, como, sobretudo, porque sei que mesmo que isso acontecesse, entrava a "secretaria" para segurar).

3) Assim sendo, OS GRANDES OBJECTIVOS DO BRAGA PARA O RESTO DESTA ÉPOCA são essencialmente 2:
TAÇA DE PORTUGAL e TAÇA DA LIGA!!

4) QUE AINDA PARA MAIS SERÃO DECIDIDOS EM AUTÊNTICAS FINAIS CONTRA OS ESPANHÓIS (que serão eles colocados em grandes palcos, se não formos nós!)

ENTÃO, QUE É QUE SE PASSA COM O PESSOAL??
NÃO DÁ PARA VER QUE ESTES 2 JOGOS SERÃO PORVENTURA OS JOGOS MAIS DECISIVOS QUE NOS RESTAM NESTA ÉPOCA (junto eventualmente com os jogos das finais que depois conquistarmos)??
DUAS AUTÊNTICAS FINAIS!!
Para mim títulos são: Campeonato, Taça, Supertaça, ou troféus internacionais.
É claro que ganhar a taça da liga é melhor do que nada, mas deportivamente, em termos de prestígio vale muito pouco, para mim menos do que a Intertoto, que é totalmente desprezada por metralhas e acólitos.

Que prestígio tem o Setubal por ter ganho a primeira, o Gil ou paços pela final?
Muitos mais se recordam das finais de chaves, paços e guimarães no jamor ou a vitória da académica do que dos primeiros.

Disto isto, um 3º lugar dá mais prestigio do que 4 taças da cerveja.

Quanto à Taça de Portugal não vi ninguem aqui a menosprezar a competição. Agora não os vi no jogo com o leixões num jogo disputado num horário normal, com bom tempo e preços acessiveis.
Isso é que não compreendo.
Quem não sente não é filho de boa gente.