News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 05/12

Started by JotaCC, 05 de December de 2012, 07:37

Previous topic - Next topic

JotaCC

José Peseiro: "Provar que tínhamos condições para continuar"

Já não há uma meta desportiva - até porque o Sp. Braga já confirmou o afastamento das competições europeias - mas não falta ambição à equipa arsenalista para esta noite. Ambição de vencer e provar que a equipa tinha qualidade para seguir em frente na prova. E de fechar as contas com mais um milhão de euros nos cofres da SAD. José Peseiro quer uma equipa com a mesma identidade em campo, disposta a demonstrar à Europa do futebol o prestígio alcançado nas últimas épocas.

"É um jogo importante por tudo, pelas questões financeiras e também porque tínhamos valor para fazer mais e amanhã [hoje] queremos prová-lo. Queremos provar, frente ao Galatasaray, que é uma grande equipa, que tínhamos condições de estar na Champions ou Liga Europa, infelizmente não conseguimos. Por isso, queremos mostrar que temos valor para estar nas altas competições. Infelizmente não conseguimos, há que estar motivados, com entusiasmo, com ambição, como se fosse possível estarmos na Champions", sublinhou o técnico arsenalista, na antevisão ao jogo desta noite.

Lembrando que uma equipa como o Sp. Braga tem de "demonstrar a capacidade individual e colectiva", num espectáculo de um jogo com a dimensão da Champions, "que tem uma repercussão, quer em termos individuais e colectivos, que ultrapassa qualquer outra competição em que estejamos envolvidos".

Pela frente vai estar um adversário que Peseiro diz ser " uma grande equipa", com "futebol que gosto, ofensivo, positivo e afirmativo", uma equipa "que se expõe e quer assumir o jogo". "Na Turquia não quisemos jogar assim, mas fomos obrigados. No entanto, também somos uma equipa que quer dominar e afirmar-se no jogo", frisou.

Peseiro confessou que o grupo está "triste, desiludido e frustrado" por ter sido afastado das provas europeias, mas este não é o momento de pensar nesse sabor amargo: "para ganharmos o jogo não podemos estar a pensar no que poderia ter sido. Estamos magoados e chateados connosco, porque não conseguimos uma coisa que podíamos ter conseguido, mas há que esquecer isso. Estamos motivados e entusiasmados porque um jogo da Champions é sempre um jogo da Champions".

Com confiança em alta depois do triunfo ao FC Porto e apuramento para os quartos-de-final da Taça de Portugal, o técnico volta a reforçar a qualidade existente na equipa. "Se estivéssemos assim tão mal e desmoralizados não tínhamos feito dois jogos tão equilibrados frente ao FC Porto, o primeiro muito mais equilibrado do que aquilo que se disse, porque defrontámos uma das melhores equipas da Europa. Uma equipa que estivesse muito mal nunca tinha ganho na sexta--feira ao FC Porto", recordou.

Peseiro esclareceu que tem uma "ideia de jogo" que quer "vincar na equipa", num processo que é "consolidado e reforçado com vitórias".
Acrescentando que, fruto dos riscos, "não somos ainda uma equipa consistente, mas iremos ser daqui a algum tempo", Peseiro admitiu ter mais tempo agora para preparar melhor um plano B para a equipa, "também em 4x4x2, com dois pontas-de-lança e outras soluções e outras dinâmicas de estar no jogo".

Quim: "Sp. Braga tinha qualidade para seguir em frente"

O jogo com o Galatasaray poderá ser o segundo da época com Quim a titular na baliza do Sp. Braga. O guarda-redes acompanhou José Peseiro na conferência de antevisão do desafio que encerra a participação da equipa bracarense na Champions e deixou claro que o grupo encara o encontro com o Galatasaray com a mesma garra e ambição de sempre.

"Os jogadores têm que encarar todos os jogos da mesma forma com o objectivo de vencer. Seja um jogo a valer pontos, a não valer, particular ou não, trabalhamos sempre para vencer", frisou o guardião, sem se alongar quanto à questão da titularidade esta noite.
"É uma pergunta que tem que ser feita ao mister. Procuro estar sempre preparado para jogar, estou sempre em todos os jogos preparado para ser opção", referiu.

Titular frente ao FC Porto, no último jogo da Taça de Portugal, Quim confessa estar a cem por cento para agarrar a baliza arsenalista: "senti-me bem. Trabalho diariamente com o objectivo de jogar sempre, infelizmente estou a passar uma fase em que não tenho vindo a jogar. Joguei no último jogo, senti-me bem, fruto do trabalho que tenho vindo a fazer ao longo da época".

A vitória, acrescentou, elevou a moral da equipa. "É importante vencer sempre. Atravessávamos uma fase em que não conseguíamos vencer jogos, com alguma infelicidade, e era importante vencer. O último jogo com o FC Porto deu moral para encarar o jogo da Champions com mais optimismo".

Questionado sobre se a equipa merecia ir mais longe nas competições europeias, Quim foi claro: "acho que o Sp. Braga tinha qualidade para seguir em frente, infelizmente não conseguimos fruto de várias coisas, erros nossos, infelicidade em alguns jogos, mas não interessa olhar para trás. Há que continuar a trabalhar no campeonato para que, no próximo ano, consigamos continuar nesta competição e seguir mais em frente".


CORREIO DO MINHO

JotaCC

Uma triste casinha
DESAIRES NA PEDREIRA COMPROMETERAM

Adeus Europa! É já esta noite que o Sp. Braga se despede dos palcos europeus na presente temporada. A receção ao Galatasaray encerra um capítulo que até se perspetivava risonho, mas a qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões, após os italianos da Udinese terem ficado pelo caminho, veio a revelar-se um verdadeiro pesadelo, tantos foram os percalços.


Hélder Barbosa candidato a sair já em janeiro
LEONARDO JARDIM QUER TÊ-LO NA GRÉCIA

Afastado das opções de José Peseiro, alegadamente por atravessar um mau momento de forma, Hélder Barbosa recebeu, nos últimos dias, a notícia de que o interesse do Olympiacos continua de pé e que o clube grego até pode avançar para a sua contratação já em janeiro. Leonardo Jardim deixou o Axa com a melhor impressão do jogador e gostaria de contar com ele para atacar o título (está em 1.º lugar) e ainda a Liga Europa (os helénicos apuraram-se para os 16 avos depois de terem terminado a fase de grupos da Champions em 3.º lugar).

Nuno André Coelho também pode estar de saída. Ontem, a imprensa italiana voltou a dar eco de um eventual interesse da Roma, embora o seu representante afirme conhecer apenas a vontade do Génova em contar com o central.

Hugo Viana e Éder são outros alvos apetecíveis.

RECORD

JotaCC

Sp. Braga: José Peseiro quer brilhar na despedida da Champions
"Provar que há valor para mais"

José Peseiro rejeitou, ontem, a ideia de que o Sp. Braga só pensa em encaixar mais um milhão de euros diante do Galatasaray. Para o treinador, é o brio da equipa que está em jogo na despedida da Champions. "Tínhamos valor para fazer mais. Queremos provar que tínhamos condições para seguir nesta prova ou na Liga Europa", explicou.
O técnico admitiu que o triunfo na Taça de Portugal sobre o FC Porto (2-1) aumentou a confiança dos minhotos. "Se estivéssemos assim tão mal e desmoralizados, não tínhamos feito dois jogos tão equilibrados frente ao FC Porto. Aliás, o primeiro encontro foi muito mais equilibrado do que aquilo que se disse, porque defrontámos uma das melhores equipas da Europa." Sobre o Galatasaray, disse esperar um adversário "a jogar ao ataque", porque "gosta de assumir o jogo". "Mas nós queremos dominar e controlar a partida", frisou, confiante na vitória do Sp. Braga.
Apesar de desiludido com a eliminação precoce da prova, reconheceu que "haverá tempo para trabalhar outra táctica". "Agora vamos treinar mais o 4x4x2, um plano B, outras soluções e outras dinâmicas de estar no jogo", anotou.
A grande preocupação de Peseiro é o assédio de clubes grandes ao goleador Éder e a outros elementos nucleares do Sp. Braga: "Temos receio que isso possa desconcentrar os jogadores, sobretudo os que vieram de escalões mais baixos, chegaram aqui e jogaram a Champions. É natural que os possa afectar."

QUIM PRONTO PARA SER TITULAR
Quim deverá ser titular na Champions, em detrimento de Beto, que tem sido a primeira escolha de Peseiro nesta época. Depois de ter brilhado na Taça de Portugal, diante do FC Porto, o experiente guarda-redes deverá ser premiado com nova oportunidade e diz-se "pronto para ajudar". "Infelizmente, não tenho jogado tanto como gostaria, mas senti-me bem com o FC Porto e continuo a trabalhar para estar disponível", afirmou.
Já o central Paulo Vinícius está de volta à convocatória.

CORREIO DA  MANHA

JotaCC

SC Braga x Galatasaray: Ainda há 1 milhão de euros em jogo

O jogo com o Galatasaray marca a despedida do SC Braga da Liga dos Campeões. Uma despedida precoce, tendo em conta o trajeto que os arsenalistas têm tido nas últimas temporadas.

Claramente, José Peseiro falhou na concretização do objetivo dos bracarenses em seguir pela primeira vez na sua história para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Falhanço que se torna ainda maior quando se percebe que nem a Liga Europa pode ser um escape para o clube, tal como aconteceu há duas épocas.

Na hora da eliminação na Roménia, Peseiro lamentou os dois jogos perdidos com o Cluj e garantiu que continuava a acredita que o SC Braga era a segunda melhor equipa do grupo H, apenas atrás do Manchester United.

A matemática não diz isso, aliás, diz precisamente o contrário, mas os jogadores do SC Braga têm a oportunidade de mostrar que o treinador está certo. O Galatasaray, o único adversário com quem os bracarenses conseguiram conquistar pontos (excelente exibição e vitória perfeitamente justa em Istambul), será o último opositor europeu esta temporada e vencer é imperial para deixar as competição internacionais de cabeça erguida.

Mas não é só sair de cabeça erguida que interessa aos bracarenses. A verdade é que ainda está em jogos mais de um milhão de euros, um valor que o SC Braga pretende assegurar para os seus cofres. De resto, numa altura em que ainda se fala bastante da vitória sobre o FC Porto na Taça de Portugal, não deixa de ser curioso que os minhotos podem assegurar neste jogo um prémio maior do que se vencerem a prova-rainha do futebol português.


Após o apuramento na Taça, SC Braga quer despedir-se da Europa com uma vitória ©Catarina Morais
Um triunfo sobre o Galatasaray, apesar de não permitir a saída do quarto lugar do grupo H, garante a conquista de um milhão de euros. Mesmo um empate vale aos bracarenses 500 mil euros, mais 200 mil do que irá receber o vencedor da Taça de Portugal (300 mil euros).

Do outro lado, os turcos estão com o pensamento na conquista dos três pontos na cidade dos arcebispos. A formação orientada por Fatih Terim partilha o segundo lugar do grupo com o Cluj, ambos com sete pontos, mas depende apenas de si para seguir para os oitavos-de-final, uma vez que leva vantagem no confronto direto com os romenos, que jogam em Old Trafford com o Manchester United.

Paulo Vinícius de regresso ao 11

José Peseiro prepara-se para mexer na equipa que infligiu a primeira derrota da temporada ao FC Porto e que atirou os azuis e brancos para fora da Taça de Portugal.

Desde logo, Beto deverá recuperar o lugar na baliza em detrimento de Quim. Na defesa, Paulo Vinícius está recuperado de lesão e vai regressar ao 11 para o lugar de Douglão, que está suspenso após ter sido expulso em Cluj.

No meio-campo, Rúben Micael deverá ocupar o lugar que foi de Márcio Mossoró e Hélder Barbosa também pode ser aposta inicial do treinador do SC Braga, relegando Rúben Amorim para o banco de suplentes.

ZEROZERO

JotaCC

Milhões e montra ainda restam ao Sporting de Braga

Bracarenses despedem-se hoje da Liga dos Campeões. Já sem qualquer hipótese de continuar nas competições europeias, o jogo com o Galatasaray vale pelos prémios monetários e pela valorização de jogadores.
   

Nem só a honra estará em jogo hoje, no Estádio Axa. Apesar de o Sporting de Braga já não ter qualquer hipótese de se qualificar para a fase seguinte da Liga dos Campeões, a prova milionária continua a valer pelo prémio de vitória (cerca de um milhão de euros) e pelas possibilidades de negócio que uma montra como a Champions potencia.

A recepção aos turcos do Galatasaray poderá render mais um milhão de euros aos minhotos. Apesar de o percurso ter ficado aquém das expectativas, o clube presidido por António Salvador já garantiu mais de 12 milhões de euros, só com os prémios de jogo.

Mas mais milhões poderão estar a caminho. Vários jogadores do Sporting de Braga, como Éder, Hélder Barbosa, Hugo Viana ou Nuno André Coelho despertaram a cobiça de vários clubes europeus. A disputa de um jogo na Liga dos Campeões é a montra ideal para valorizar activos. Com o mercado de Inverno à porta, o derradeiro jogo dos minhotos na Europa pode ser a melhor hipótese de potenciar ao máximo um encaixe financeiro significativo.

O Galatasaray ocupa a segunda posição do grupo H, com sete pontos, os mesmos que o Cluj. Os turcos querem garantir a passagem à fase seguinte no Minho. Em Istambul, o Sporting de Braga venceu por 2-0. Foi o único triunfo da equipa de José Peseiro, que soma por derrotas os outros quatro jogos. Os portugueses têm uma última oportunidade para mostrarem porque estão na Liga dos Campeões, mostrando que o último lugar não reflecte a qualidade da equipa.


Liga dos Campeões: 6ª jornada do Grupo H
Estádio AXA, Braga
Árbitro: Nicola Rizzoli (Itália)

Equipas prováveis

Sporting de Braga: Quim; Salino, Nuno André Coelho, Paulo Vinicius e Ismaily; Custódio, Hugo Viana e Mossoró; Alan, Éder e Hélder Barbosa.
Galatasaray: Muslera; Nounkeun, Kaya, Eboué e Altintop; Inan, Felipe Melo, Riera e Amrabat; Yilmaz e Bulut.

RR

JotaCC

SC Braga defende a honra beliscada

O SC de Braga, na última posição do Grupo H da LIga dos Campeões, e completamente afastado das competições europeias, tem na receção ao Galatasaray a derradeira oportunidade para deixar uma boa imagem na "Champions", num jogo marcado para as 19h45, no estádio municipal de Braga.
Para hoje não é esperada uma boa casa no estádio Axa no jogo que marca o adeus à Europa esta época desportiva. Em compensação da Turquia são esperados dois mil adeptos do Galatasaray, alguns deles já passeavam ontem pela Cidade dos Arcebispos.

Quanto à equipa bracarense terá como única novidade a inclusão de Quim na baliza.

O dia ficará também marcado pela homenagem que a autarquia fará ao presidente do clube António Salvador. O dirigente recebe esta tarde, a Medalha de Mérito Municipal Grau Ouro. A cerimónia terá lugar no Theatro Circo, pelas 16h30 e marca o reconhecimento pelo trabalho realizado pelo presidente arsenalista, de 41 anos, em prol do maior clube da região.

RTP

brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote