News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

BASTA! EXIGE-SE UMA ATITUDE DA SAD DO SC BRAGA

Started by zebraga1985, 01 de December de 2012, 12:13

Previous topic - Next topic

rnmc

Quote from: enormeBRAGA on 03 de December de 2012, 11:23
As palavras do director de comunicação, foram mais ou menos assim...

"Morreu um adepto do SCB a caminho do estádio, mas não foi em confrontos entre adeptos dos dois clubes. Morreu atropelado numa das vias rápidas da cidade."


Não me parece que esteja a defender ninguém...

Falou várias vezes nisso como se fosse o mais importante. Basicamente preferiu limpar o nome das duas claques em vez de prestar condolências à família e amigos.

Afinal morreu um adepto do nosso clube, um elemento da nossa família bracarense e o mais importante é referir que a morte não foi em confrontos? Se não queria envolver as claques dizia que o clube estava triste e que prestava todo o apoio à família . Se os jornalistas falassem do envolvimento de claques dizia que isso era uma pergunta a fazer à policia e não ao clube.

Em relação ao Salvador, se falou com o Sporting ( e fez bem a falar ) tinha de falar agora também. Prefiro ir para a segunda do que andar a beijar a mão a outros.

magico_scbraga

#41
Quote from: repost on 03 de December de 2012, 11:33
Quote from: enormeBRAGA on 03 de December de 2012, 11:23
As palavras do director de comunicação, foram mais ou menos assim...

"Morreu um adepto do SCB a caminho do estádio, mas não foi em confrontos entre adeptos dos dois clubes. Morreu atropelado numa das vias rápidas da cidade."


Não me parece que esteja a defender ninguém...

Falou várias vezes nisso como se fosse o mais importante. Basicamente preferiu limpar o nome das duas claques em vez de prestar condolências à família e amigos.

Afinal morreu um adepto do nosso clube, um elemento da nossa família bracarense e o mais importante é referir que a morte não foi em confrontos? Se não queria envolver as claques dizia que o clube estava triste e que prestava todo o apoio à família . Se os jornalistas falassem do envolvimento de claques dizia que isso era uma pergunta a fazer à policia e não ao clube.

Em relação ao Salvador, se falou com o Sporting ( e fez bem a falar ) tinha de falar agora também. Prefiro ir para a segunda do que andar a beijar a mão a outros.

O que tem uma coisa a ver com outra ? Preferes ir para a segunda a ter que mostrar subserviência perante outros ? Também eu prefiro! Isso nem se discute!

Mas, pergunto eu, por que razão desceriamos de divisão caso cortassemos as relações com o Porto ?

Ou achas que são as nossas boas relações com o Porto que nos levaram a eliminar Sevilha, Udinese, Liverpool, Dinamo Kiev, etc ?

Não é por nada, mas começo a assistir a uma generalização deste discurso e não acho que tenha a mínima correspondência com a realidade .

Acho que o nosso presidente tem uma atitude de subserviência relativamente ao Porto ? Acho que tem (embora admita que exista quem possa achar o contrário). Acho que é isso que nos garante os bons resultados ? Não. Nem de perto, nem de longe!

A não ser que o Porto nos tenha emprestado o Hulk e o James para defrontar estas equipas que acima citei! Não me parece que isso tenha acontecido ..
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

barinho

Para mim basta também de teorias de próprios adeptos do Braga a dizer que abrimos as pernas e somos subservientes ao Porto.É que chega mesmo!Até já vi aqui quem dissesse que foi tudo combinado para eles ganharem o jogo da Liga e nós do da Taça.Ainda por cima há quem use a morte dum ser humano para suportar essas teorias.Que venham os próximos jogos para estas baboseiras desaparecerem.Até ao próximo jogo com o Porto claro...

magico_scbraga

Quote from: barinho on 03 de December de 2012, 15:15
Para mim basta também de teorias de próprios adeptos do Braga a dizer que abrimos as pernas e somos subservientes ao Porto.É que chega mesmo!Até já vi aqui quem dissesse que foi tudo combinado para eles ganharem o jogo da Liga e nós do da Taça.Ainda por cima há quem use a morte dum ser humano para suportar essas teorias.Que venham os próximos jogos para estas baboseiras desaparecerem.Até ao próximo jogo com o Porto claro...

Barinho, não se trata de teorias da conspiração!

Para começar, eu nunca disse, nem direi, que o Braga se ajoelha perante o Porto. Muito menos insinuei que tenha havido uma combinação de resultados entre os dois clubes.

Acho simplesmente que o nosso Presidente, em determinadas situações, tem atitudes que denotam subserviência.

A atitude mais evidente foi a do silêncio perante dois roubos!

Temos uns jogadores que dão tudo em campo, é certo, mas temos um Presidente que não parece dar tudo por este clube, sobretudo quando está em causa o Porto.

Salvador criticou, e bem, a arbitragem de Pedro Proença em Alvalade, insinuando que uma ida de Godinho Lopes à FPF possa ter influenciado a arbitragem de Pedro Proença.

Salvador não criticou apenas a arbitragem! Criticou, também, um possível conluio, do qual eu não duvido, entre dirigentes do Sporting e árbitros!

Ora, contra o Porto, e após dois "roubos", Salvador nada disse! Permaneceu calado. É isto que é incrível ..

Nem lhe peço que ataque o carácter de Pinto da Costa e dos árbitros. Peço apenas que critique, objectivamente, a arbitragem!

Barinho.. Nem isso Salvador fez.

E tens dúvidas sobre o "café com leite", a "fruta para dormir" e as recepções aos árbitros em casa dos próprios dirigentes ?

E Salvador sabe que é exactamente isso que acontece!

Quanto a Godinho, apenas existiam suspeitas. Salvador permitiu-se levantar as suspeitas.

Relativamente a Pinto da Costa, existem certezas. Salvador ficou calado.

Teorias da Conspiração ? Só não vê quem não quer ver ..

E isto em nada diminui o meu braguismo. Pelo contrário, é o meu braguismo que se sente ofendido e insultado por estas atitudes de António Salvador.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

barinho

Lembro-me bem de na época do Jesus sermos roubados em dois jogos seguidos com benfica e porto e o Salvador ser bastante contundente nas críticas em ambos os jogos.Lembro também que este ano fomos prejudicados na Luz e ele não falou também.Como já alguém aqui disse o salvador no jogo com o sporting foi achincalhado pelo Gordinho e por isso no final ripostou.

Se eu queria que ele falasse?Até gostava,mas já sei que não servia de nada e que o Braga ganha mais em ter boas relações com os metralhas do que estra a comprar guerrinhas.Isso é bem diferente da subserviência que se fala por aqui e que aparece sempre por alturas de jogos com o porto.O meu conselho:liguem menos às palavras de lampiões e espanhois porque quando se trata de futebol pouca coisa lhes sai de jeito.

magico_scbraga

Não presto a mínima atenção às palavras de benfiquistas e vitorianos porque sei que tudo o que eles possam dizer apenas serve para achincalhar!

E, acima de tudo, acho que eu consigo pensar pela minha cabeça e formar a minha própria opinião! Seria estranho que andasse ao sabor dos "bitaites" dos adversários. Ou já viste alguém dizer a um benfiquista para ligar menos às palavras dos portistas (e vice-versa) ? E já viste algum vitoriano aconselhar a outro vitoriano para prestar menos atenção às nossas palavras ?

Serão os braguistas assim tão incapazes que não consigam formar a sua opinião ? Não acredito. E acho que existe, de facto, motivo para tamanha indignação por parte dos sócios do Braga.

Tens razão no que dizes quanto à época 2008/2009. Sem dúvida. Mas eu (e posso ser apenas eu) não vi Salvador tão indignado e tão convicto nas críticas que fazia ao Porto.

O jogo na Luz e o jogo no Axa frente ao Porto foram escandalosos! Na Luz, Salvador foi contundente e, acima de tudo, convicto a criticar os lampiões. Já não foi tão convicto a criticar o Porto.

As palavras até podem ter sido as mesmas, num e noutro caso, mas a indignação foi maior num caso do que no outro.

Eu, sócio do SC Braga, detesto tanto ser roubado pelo Porto como pelo Benfica (assim como pelo Sporting).

Apenas acho que o Presidente do meu clube devia sentir o mesmo .. Mas não sente!

Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

jaimec

Quote from: PAF on 03 de December de 2012, 11:09
Quote from: jaimec on 03 de December de 2012, 03:05
ó PAF ... se não ouviste, era melhor não fazeres as mesmas figuras tristes que o diretor de comunicação do nosso SCB. Vai tentar ouvir as declarações e depois diz qualquer coisa ... só te digo que estás a fazer aquilo que criticas, não vale a pena dizer mais nada.

Por acaso ouvi as declarações em directo... parece é que tu e muita gente não as ouviu!
Disse apenas e só que o adepto não foi vitima dos confrontos entre claques, isto e mais nada! Não falou em SD, em RB ou qualquer outra porcaria de claque!
Se com as suas afirmações pretendia proteger alguma claque como alguns insinuam, parece-me que protegeu tanto as do Porto como as do Braga...

Se disse algo diferente disto, prova-o!

Eu sei que a minha conversa (e de mais alguns não agrada a certas franjas de adepto e percebo porquê!...  as verdades só servem para os outros!)

Só por curiosidade o quê que eu estou a fazer que critico?

Se calhar só ouves o que te interessa ... ou tinhas interferências ...

ele disse textualmente que "o incidente não teve nada a ver com os superdragões".

É ridículo estares a negar uma cena que aconteceu . Não te parece improvável que tanta gente que ouviu e não gostou tivesse ouvido mal ?

E provar ? Tu é que estás a defender uma estupidez cegamente, devias ter a certeza antes de afirmares qq coisa. Prova-me tu que ele disse o que tu defendes ? Tá certo ...

Sérgio Gonçalves

O Braga tanto abriu as pernas ao Porto no campeonato que o Porto ganha o jogo num lance fortuito aos 90', quando há claramente um lance que desequilibra a contenda que o Sr. Arbitro decide ignorar...

É isto abrir as pernas?

***** mais depressa abrimos as pernas em Alvalade que aos 4' já estávamos a levar no pelo...

Trocamos o jogo do campeonato pelo da Taça, mas ninguém avisou o Benquerença...
Sócio nº 2014

magico_scbraga

Quote from: jaimec on 03 de December de 2012, 18:09
Quote from: PAF on 03 de December de 2012, 11:09
Quote from: jaimec on 03 de December de 2012, 03:05
ó PAF ... se não ouviste, era melhor não fazeres as mesmas figuras tristes que o diretor de comunicação do nosso SCB. Vai tentar ouvir as declarações e depois diz qualquer coisa ... só te digo que estás a fazer aquilo que criticas, não vale a pena dizer mais nada.

Por acaso ouvi as declarações em directo... parece é que tu e muita gente não as ouviu!
Disse apenas e só que o adepto não foi vitima dos confrontos entre claques, isto e mais nada! Não falou em SD, em RB ou qualquer outra porcaria de claque!
Se com as suas afirmações pretendia proteger alguma claque como alguns insinuam, parece-me que protegeu tanto as do Porto como as do Braga...

Se disse algo diferente disto, prova-o!

Eu sei que a minha conversa (e de mais alguns não agrada a certas franjas de adepto e percebo porquê!...  as verdades só servem para os outros!)

Só por curiosidade o quê que eu estou a fazer que critico?

Se calhar só ouves o que te interessa ... ou tinhas interferências ...

ele disse textualmente que "o incidente não teve nada a ver com os superdragões".

É ridículo estares a negar uma cena que aconteceu . Não te parece improvável que tanta gente que ouviu e não gostou tivesse ouvido mal ?

E provar ? Tu é que estás a defender uma estupidez cegamente, devias ter a certeza antes de afirmares qq coisa. Prova-me tu que ele disse o que tu defendes ? Tá certo ...

Ainda não tinha ouvido as declarações. Desde sexta que ouço falar mas decidi não me pronunciar sobre o assunto por desconhecer o teor das declarações.

Só digo que Marco Aurélio Carvalho foi jornalista da Sporttv (a tal estação de televisão) e referiu, de facto, que os incidentes em nada tinham que ver com adeptos do FC Porto.

Deixo à vossa consideração :

http://www.youtube.com/watch?v=VwK6VODerY4

Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

enormeBRAGA

Quote from: jaimec on 03 de December de 2012, 18:09
Quote from: PAF on 03 de December de 2012, 11:09
Quote from: jaimec on 03 de December de 2012, 03:05
ó PAF ... se não ouviste, era melhor não fazeres as mesmas figuras tristes que o diretor de comunicação do nosso SCB. Vai tentar ouvir as declarações e depois diz qualquer coisa ... só te digo que estás a fazer aquilo que criticas, não vale a pena dizer mais nada.

Por acaso ouvi as declarações em directo... parece é que tu e muita gente não as ouviu!
Disse apenas e só que o adepto não foi vitima dos confrontos entre claques, isto e mais nada! Não falou em SD, em RB ou qualquer outra porcaria de claque!
Se com as suas afirmações pretendia proteger alguma claque como alguns insinuam, parece-me que protegeu tanto as do Porto como as do Braga...

Se disse algo diferente disto, prova-o!

Eu sei que a minha conversa (e de mais alguns não agrada a certas franjas de adepto e percebo porquê!...  as verdades só servem para os outros!)

Só por curiosidade o quê que eu estou a fazer que critico?

Se calhar só ouves o que te interessa ... ou tinhas interferências ...

ele disse textualmente que "o incidente não teve nada a ver com os superdragões adeptos do FCP".

É ridículo estares a negar uma cena que aconteceu . Não te parece improvável que tanta gente que ouviu e não gostou tivesse ouvido mal ?

E provar ? Tu é que estás a defender uma estupidez cegamente, devias ter a certeza antes de afirmares qq coisa. Prova-me tu que ele disse o que tu defendes ? Tá certo ...

Ele em nenhum momento falou em claques, falou sim em adeptos. Por outro lado exigia-se, apresentar as condolências à família em nome do Sporting Clube de Braga. Isso, sim é criticável.
#VãoTerDeContarConnosco

rpo.castro

Se o que tantos entendem como "abrir das pernas" do AS os incomoda tanto, e isto já é conhecido há muito (está bastante esmiuçado), pergunto:

-Onde estavam vocês no último acto eleitoral?
-Onde estavam vocês na última assembleia geral?

Se não estou errado, acho que é neste último local que se fazem este tipo de perguntas, e não num fórum onde o visado certamente não irá responder.
Quem não sente não é filho de boa gente.

enormeBRAGA

Só não entendo é porque raio é que só o SCB, tem obrigação de ganhar ao Porto e os outros não... Os tripas ganham +/- 85% dos jogos no campeonato, mas nós abrimos as pernas... DASS... já cansa...
#VãoTerDeContarConnosco

rvx

Quote from: enormeBRAGA on 03 de December de 2012, 18:55
Só não entendo é porque raio é que só o SCB, tem obrigação de ganhar ao Porto e os outros não... Os tripas ganham +/- 85% dos jogos no campeonato, mas nós abrimos as pernas... DASS... já cansa...

O que me impressiona mais é esta possibilidade ser sequer discutida aqui.

rnmc

Quote from: enormeBRAGA on 03 de December de 2012, 18:55
Só não entendo é porque raio é que só o SCB, tem obrigação de ganhar ao Porto e os outros não... Os tripas ganham +/- 85% dos jogos no campeonato, mas nós abrimos as pernas... DASS... já cansa...

O Braga não abriu as pernas ao perder o jogo. Abriu sim ao não criticar a arbitragem como o tinha feito com o Sporting

Falei em descer para a segunda como uma situação hipotética pois já vi aqui gente a dizer que era devido a essa aliança que crescemos como clube. Não é assim que quero crescer. Na altura da assembleia esta situação parecia estar ultrapassada, mas com estes dois jogos provou-se que isso não era bem verdade.

Não ligo a vozes de burro mas acho que isto só não vê quem quer

enormeBRAGA

Quote from: repost on 03 de December de 2012, 19:02
Quote from: enormeBRAGA on 03 de December de 2012, 18:55
Só não entendo é porque raio é que só o SCB, tem obrigação de ganhar ao Porto e os outros não... Os tripas ganham +/- 85% dos jogos no campeonato, mas nós abrimos as pernas... DASS... já cansa...

O Braga não abriu as pernas ao perder o jogo. Abriu sim ao não criticar a arbitragem como o tinha feito com o Sporting

Falei em descer para a segunda como uma situação hipotética pois já vi aqui gente a dizer que era devido a essa aliança que crescemos como clube. Não é assim que quero crescer. Na altura da assembleia esta situação parecia estar ultrapassada, mas com estes dois jogos provou-se que isso não era bem verdade.

Não ligo a vozes de burro mas acho que isto só não vê quem quer

ah, portanto, só abrimos as pernas porque não nos queixamos das arbitragens nos jogos contra o Porto... O-K  ??? ::)
#VãoTerDeContarConnosco

rnmc

Quote from: enormeBRAGA on 03 de December de 2012, 19:04
Quote from: repost on 03 de December de 2012, 19:02
Quote from: enormeBRAGA on 03 de December de 2012, 18:55
Só não entendo é porque raio é que só o SCB, tem obrigação de ganhar ao Porto e os outros não... Os tripas ganham +/- 85% dos jogos no campeonato, mas nós abrimos as pernas... DASS... já cansa...

O Braga não abriu as pernas ao perder o jogo. Abriu sim ao não criticar a arbitragem como o tinha feito com o Sporting

Falei em descer para a segunda como uma situação hipotética pois já vi aqui gente a dizer que era devido a essa aliança que crescemos como clube. Não é assim que quero crescer. Na altura da assembleia esta situação parecia estar ultrapassada, mas com estes dois jogos provou-se que isso não era bem verdade.

Não ligo a vozes de burro mas acho que isto só não vê quem quer

ah, portanto, só abrimos as pernas porque não nos queixamos das arbitragens nos jogos contra o Porto... O-K  ??? ::)

Beijem lá todos a mão ao padrinho então....

Lateralus

Se tivesse as certezas que alguns por aqui têm, já tinha mudado de clube e partido o cartão do sócio.

rnmc

Ainda não apareceu aqui a justificação do porquê de o Salvador não ter falado após ter sido roubado dois jogos consecutivos contra o Porto...

magico_scbraga

Quote from: Lateralus on 03 de December de 2012, 19:07
Se tivesse as certezas que alguns por aqui têm, já tinha mudado de clube e partido o cartão do sócio.

Caro Lateralus, não me inibo de criticar o Salvador por ele ser o meu presidente!

Quanto a partir o cartão de sócio e a mudar de clube : é por gostar deste clube que não aceito determinadas atitudes (ou falta delas) e acho que isso não está em causa; não deixaria de ser sócio do SC Braga por muitas certezas que tivesse porque sou, precisamente, sócio do SC Braga, e não de António Salvador.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

maffonseca

Quote from: repost on 03 de December de 2012, 19:16
Ainda não apareceu aqui a justificação do porquê de o Salvador não ter falado após ter sido roubado dois jogos consecutivos contra o Porto...
quanto ao segundo jogo é completamente normal que nao fale visto que ganhamos o jogo
e por norma ele nao faz isso
e falo duma forma geral quando um clube ganha mesmo sendo roubado nao lhe interessa ganhar visto que ganhou o jogo certo?
pelo menos é que tem acontecido

agora quanto ao primeiro jogo... não é a primeira vez que somos roubados e o salvador nao fala, não é so contra o porto, voces estao a fazer uma tempestade num copo de agua


mas agora se me disserem que as atitudes deviam ser outras, sim estou de acordo deviamos ter outra postura que não so falar as vezes
(peguei no teu topico mas estou a falar duma forma geral )