News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

BASTA! EXIGE-SE UMA ATITUDE DA SAD DO SC BRAGA

Started by zebraga1985, 01 de December de 2012, 12:13

Previous topic - Next topic

zebraga1985

Após mais um jogo em que o Braga é roubado na sua própria casa pela equipa de arbitragem, em jogos contra o fcporto, uma vez mais o nosso presidente fica calado... A mesma pessoa que em alvalade e na luz faz um escândalo, desta vez nada....

Porque motivo em outros jogos fala e ele e contra o porto fica caladinho?

Qual a razão para receber o presidente do porto e a sua neta com honras de presidente da república na tribuna presidencial?

Porque demonstrar tanta subserviência face ao emblema da cidade do Porto?

Para agravar ainda mais a situação, morre um adepto do SC Braga atropelado quando fugia a confrontos entre as claques dos dois clubes.

Porque raio vem o director de comunicação do SCB encobrir tais acontecimentos? Há que assumir a verdade, houve confrontos nos dois jogos, todas as claques estiveram envolvidas, mas não só! Também houve adeptos isolados agredidos e agressores...

Agora vem esse senhor deitar areia para os olhos das pessoas? Não podemos continuar assim...

Basta de proteger o FCP! Se não conseguimos ser grandes sem eles, sejamos pequenos mas com honra!

ACORDA SALVADOR!
Menos internet, mais estádio...

O futebol é no estádio e não no PC

rita scb

É o chamado real politik. Aos interesses do Braga não nos interessa uma guerra com o FCPORTO por muitas razões que hajam, portanto não temos outro remédio senão aceitar esta situação. É comer e calar. Os interesses do Braga assim o exigem. Se entrassemos em guerra com o fcp no ano seguinte estariamos na 2ºliga, esta é a verdade que nos obriga a estar calados. Os nossos rivais deverão ser os de Lisboa e imitar o método do FCP, só assim podemos crescer
É preciso acabar com o biclubismo azul e vermelho em BRAGA.

zebraga1985

Quote from: rita scb on 01 de December de 2012, 12:18
É o chamado real politik. Aos interesses do Braga não nos interessa uma guerra com o FCPORTO por muitas razões que hajam, portanto não temos outro remédio senão aceitar esta situação. É comer e calar. Os interesses do Braga assim o exigem. Se entrassemos em guerra com o fcp no ano seguinte estariamos na 2ºliga, esta é a verdade que nos obriga a estar calados. Os nossos rivais deverão ser os de Lisboa e imitar o método do FCP, só assim podemos crescer

E o nosso conformismo face a esta situação ainda é bem pior!
Menos internet, mais estádio...

O futebol é no estádio e não no PC

frg1983

Estou em total desacordo com a atitude da sad do meu clube, as coisas têm de ser relatadas como elas foram.. Acabou!! Morreu um dos nossos, sendo boa ou má pessoa, era um guerreiro e o Braga fez passar a mensagem que foi uma situação normal!! Estou um pouco farto das palmadas nas costas ao Porto!!!!! Saudações... Estou de luto!! Amanhã pode ser um deles e nessa altura como vai ser......
[url="//porbragapelobraga.blogspot.com"]porbragapelobraga.blogspot.com[/url] ..visitem.. Saudações Braguistas

Olho Vivo

Tenham tento na língua e não misturem as coisas. Nem com a morte são capazes de deixar de pensar de forma sectária! Uma coisa é discutir o posicionamento da SAD relativamente a outros clubes, em termos de estratégia desportiva; outra coisa é referir-se a esta questão do atropelamento. Tanto quanto li, o que o director de comunicação da SAD afirmou foi o que lhe foi transmitido pela PSP. E até admito que isso possa ter sido feito no sentido de evitar represálias e mais violência. Quanto a esta questão, é preciso apenas apresentar as condolências à família e amigos e aguardar que a verdade venha ao de cima. E então sim tomar medidas. Que passam por limpar a nossa casa!

Acho que a questão do posicionamento estratégico da SAD (se deve ser mais enérgica nas denúncias da arbitragem, se deve confrontar os metralhas de forma directa) é importante e pode e deve ser discutida mas não a quero discutir num tópico onde se misturam as coisas desta forma...

GverreirodoMinho

Não lhe interessa reclamar porque houve uma troca de interesses... O Braga perde para o campeonato, para conseguir seguir em frente na Taça... enfim, o futebol é tudo um negócio...
Sócio 2669.

aurelio II

Lamento que o diretor de comunicação do Braga não tenha apresentado as condolências à família e amigos!
Braga até ao fim!

jaimeh

#7
Quote from: zebraga1985 on 01 de December de 2012, 12:44
Quote from: rita scb on 01 de December de 2012, 12:18
É o chamado real politik. Aos interesses do Braga não nos interessa uma guerra com o FCPORTO por muitas razões que hajam, portanto não temos outro remédio senão aceitar esta situação. É comer e calar. Os interesses do Braga assim o exigem. Se entrassemos em guerra com o fcp no ano seguinte estariamos na 2ºliga, esta é a verdade que nos obriga a estar calados. Os nossos rivais deverão ser os de Lisboa e imitar o método do FCP, só assim podemos crescer

E o nosso conformismo face a esta situação ainda é bem pior!

Não há nenhum valor acima da HONRA! E estar calado perante tais acontecimentos só vai tirar força a futuras situações!
"Mais vale perder jogando do que ganhar roubando"
Quem cala consente, se consente uma vez, duas, tem que consentir as outras todas!!!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

A.COSTA

#8
Tópico sem conteúdo. Respeito outras opiniões.

Não podemos isolar-nos do mundo e querer sobreviver sozinhos.

Fomos roubados novamente. É verdade.  Mas quem me dera ser apenas roubado nos jogos que o Braga ganha. Não sendo o ideal, já estaríamos bem melhor.

Em relação à morte do adepto não devemos banalizar o tema. A vida humana merece respeito.

As autoridades devem agir em conformidade. Que adianta ma equena SAD reagir se um tipo mata num estádio de futebol e não fica impedadido ee frequentar os locais desportivos?

Estas acões violentas entre claques só prejudicam o futebol e os clubes. Esta época já não irei ao dragão ... Por medo ... E  como eu muitos ...
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

PAF

Quote from: Olho Vivo on 01 de December de 2012, 13:56
Tenham tento na língua e não misturem as coisas. Nem com a morte são capazes de deixar de pensar de forma sectária! Uma coisa é discutir o posicionamento da SAD relativamente a outros clubes, em termos de estratégia desportiva; outra coisa é referir-se a esta questão do atropelamento. Tanto quanto li, o que o director de comunicação da SAD afirmou foi o que lhe foi transmitido pela PSP. E até admito que isso possa ter sido feito no sentido de evitar represálias e mais violência. Quanto a esta questão, é preciso apenas apresentar as condolências à família e amigos e aguardar que a verdade venha ao de cima. E então sim tomar medidas. Que passam por limpar a nossa casa!

Acho que a questão do posicionamento estratégico da SAD (se deve ser mais enérgica nas denúncias da arbitragem, se deve confrontar os metralhas de forma directa) é importante e pode e deve ser discutida mas não a quero discutir num tópico onde se misturam as coisas desta forma...

Nas 2 partes a bold, a PSP ainda a esta hora me aprece não admite nada, apenas vai investigar!
Na 2ªparte, já o disse noutro lado o Braga também para se proteger pode ter usado essa estratégia. Embora as condolências devessem ter sido transmitidas, unicamente e só porque deve ser assim quando morre um adepto do clube, é o respeito.
A 2ª parte do bold, no intervalo quando soube da morte do adepto embora ainda muito diz que disse, ouvi vários adeptos do Braga a dizer que deviam fazer o mesmo aos do Porto. Depois vieram as noticias na rádio ainda durante o jogo, ou seja estava ali mesmo tudo preparado para uma guerra civil, pior ainda se o Braga não ganha.

C.P.

Quote from: zebraga1985 on 01 de December de 2012, 12:13
Após mais um jogo em que o Braga é roubado na sua própria casa pela equipa de arbitragem, em jogos contra o fcporto, uma vez mais o nosso presidente fica calado... A mesma pessoa que em alvalade e na luz faz um escândalo, desta vez nada....

Porque motivo em outros jogos fala e ele e contra o porto fica caladinho?

Qual a razão para receber o presidente do porto e a sua neta com honras de presidente da república na tribuna presidencial?

Porque demonstrar tanta subserviência face ao emblema da cidade do Porto?

Para agravar ainda mais a situação, morre um adepto do SC Braga atropelado quando fugia a confrontos entre as claques dos dois clubes.

Porque raio vem o director de comunicação do SCB encobrir tais acontecimentos? Há que assumir a verdade, houve confrontos nos dois jogos, todas as claques estiveram envolvidas, mas não só! Também houve adeptos isolados agredidos e agressores...

Agora vem esse senhor deitar areia para os olhos das pessoas? Não podemos continuar assim...

Basta de proteger o FCP! Se não conseguimos ser grandes sem eles, sejamos pequenos mas com honra!

ACORDA SALVADOR!

Plenamente de acordo.
Já num tópico a trás falei e até tive uma troca de palavras mais acesas com um forista por causa deste assunto.
O que disse, mantenho. Prestamos demasiada vassalagem ao porto.

  BRAGA SEMPRE, E SÓ BRAGA

SEMPRE MAS SEMPRE BRAGA E SÓ BRAGA

jaimec

E o facto de não haver controlo na bancada nascente é tb uma vergonha !
Ontem estiveram muitos portistas a ver o jogo sentados na bancada dos sócios do SCB. E depois há problemas, pois há ! Com arbitragens como a de ontem, claro que o ambiente fica pesado.

E o Diretor de Comunicação do SCB tb não esteve muito bem, parecia que estava a defender os adeptos do porto ( e eu não pretendo atacá-los, só estou a dizer o que ouvi ), ultrapassando em muito as suas competências.
E sabendo que tinha falecido um adepto do SCB, não ter tido uma palavra para com a família revela bem a sensibilidade do sr dr jornalista diretor ...

É uma vergonha a falta de policiamento nas imediações do Axa.

É uma vergonha que criminosos se escondam no seio das claques, no seio dos partidos políticos e das estruturas de poder ! É só bandidos!

Gverreiro21

Quote from: aurelio II on 01 de December de 2012, 14:06
Lamento que o diretor de comunicação do Braga não tenha apresentado as condolências à família e amigos!


Eu tambem!! Enorme lacuna :(

carsn

Primeiramente, quero prestar aqui as minhas condolências à família da guerreiro falecido.

Quanto à direcção da SAD é uma vergonha. Que vão p´ra P... k os P@r...

ComContaPesoEMedida

#14
Quote from: Olho Vivo on 01 de December de 2012, 13:56
Tenham tento na língua e não misturem as coisas. Nem com a morte são capazes de deixar de pensar de forma sectária!

.......................................

Acho que a questão do posicionamento estratégico da SAD (se deve ser mais enérgica nas denúncias da arbitragem, se deve confrontar os metralhas de forma directa) é importante e pode e deve ser discutida mas não a quero discutir num tópico onde se misturam as coisas desta forma...

Pela importância e demonstração de bom senso que dali emanam, faço uma coisa que não gosto muito de fazer: chamar a atenção para o que os foristas aqui dizem, neste caso para o que foi dito pelo «Olho Vivo».

magico_scbraga

Concordo com o Olho Vivo, quando diz que são dois assuntos distintos e que não devem ser confundidos.

Quanto à desilusão relativamente a Salvador, apenas digo : só fica desiludido quem alguma vez esteve iludido!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Pedro Barroso

A chegada de adeptos do Porto em automóveis ligeiros baralham um pouco o trabalho das autoridades, pois como têm visto eles veem em grupos e provocam os adeptos isolados do Braga que vão chegando habitualmente.
Ontem mesmo assisti á provocação por parte de alguns adeptos do Porto (talvez membros da claque) a sócios do Braga de meia idade e chamando-lhes "*****" através daquele cântico bem conhecido, alguns desses adeptos do Braga foram pedir explicações sobre o que lhes eram dito e chegou a haver encostos de cabeça sem chegar a violência. Eu mesmo nessa situação recuei e fui pedir a esses mesmos adeptos do Porto para não dizerem isso pois tratava-se de uma jogo e mais nada. Para bem de todos não passou nada.

Na final da Liga Europa, eu mesmo fui provocado na loja do MCDonalds no centro de Dublin e tive que me conter um pouco para o bem de todos!!
Em conclusão digo com indignação que estes adeptos chegam aqui a Braga com o Rei na barriga e com uma arrogância sem precedentes e fazem da nossa casa a casa deles, que venham mas não provoquem e se provocam compete aos clubes e respectivas autoridades prevenir e evitar ao máximo este tipo de desacatos que têm ocorrido insistentemente.

Quanto á declaração do Director de comunicação é incompleta e evasiva, penso que tentou escamotear algo de mais grave, nestes momentos é preferivel não dizer nada do que "tapar o sol com uma peneira"!!
Acções correctivas e procedimentos diferentes precisam-se mas repudio as viganças, como se viu deram mau resultado!!

Pedro Barroso

Quote from: Pedro Barroso on 01 de December de 2012, 18:08
A chegada de adeptos do Porto em automóveis ligeiros baralham um pouco o trabalho das autoridades, pois como têm visto eles veem em grupos e provocam os adeptos isolados do Braga que vão chegando habitualmente.
Ontem mesmo assisti á provocação por parte de alguns adeptos do Porto (talvez membros da claque) a sócios do Braga de meia idade e chamando-lhes "*****" através daquele cântico bem conhecido, alguns desses adeptos do Braga foram pedir explicações sobre o que lhes eram dito e chegou a haver encostos de cabeça sem chegar a violência. Eu mesmo nessa situação recuei e fui pedir a esses mesmos adeptos do Porto para não dizerem isso pois tratava-se de uma jogo e mais nada. Para bem de todos não passou nada.

Na final da Liga Europa, eu mesmo fui provocado na loja do MCDonalds no centro de Dublin e tive que me conter um pouco para o bem de todos!!
Em conclusão digo com indignação que estes adeptos chegam aqui a Braga com o Rei na barriga e com uma arrogância sem precedentes e fazem da nossa casa a casa deles, que venham mas não provoquem e se provocam compete aos clubes e respectivas autoridades prevenir e evitar ao máximo este tipo de desacatos que têm ocorrido insistentemente.

Quanto á declaração do Director de comunicação é incompleta e evasiva, penso que tentou escamotear algo de mais grave, nestes momentos é preferivel não dizer nada do que "tapar o sol com uma peneira"!!
Acções correctivas e procedimentos diferentes precisam-se mas repudio as viganças, como se viu deram mau resultado!!
Desculpem, esqueci-me de citar o seguinte:
Eles desta vez não só fizeram tábua raza de nós sócios do Braga mas também do nosso clube, pois estavam ás dezenas a 3 a 5 metros da fila da bilheteira a oferecer bilhetes de sócio tirados no Porto a 7,5€ e a vendê-los a 15€ ali na cara dos nossos funcionários sem serem interpelados, a fazer concorrência directa ao nosso clube e ninguém lhes disse nada!! Bem eles cantavam e com razão que "aquela MERD@ era mesmo toda deles"!!

Nakamura

Primeiro de tudo: sentidas condolências à família do consócio braguista falecido!

Depois a questão de fundo:
Não vale a pena iludir: os adeptos do FCP têm-nos tratado com total desprezo e provocação em todo o lado: não apenas no Dragão, como em Dublin (também eu fui vítima de provocações várias), como, em particular, nas portas do nosso próprio estádio! (sobretudo do lado nascente)

Para isso, ajudam vários factores: a "arrogância" estúpida dos milhares de energúmenos que se juntam nos "gangs" que acompanham os ditos "grandes", agravada pela proximidade à nossa cidade.

E aqueles que dizem que interessa ao Braga uma aliança estratégica com o FCP misturam tudo.
Ninguém nos vai dar nada!
E é claro que a nossa Direcção deve procurar as melhores relações institucionais com todos os clubes, tendo em vista o melhor para o Braga. Mas não pode haver qualquer subserviência, nem em futebol há "amigos": a rivalidade própria das competições ditará a ruptura, mais tarde ou mais cedo (a não ser que um deles se abaixe sempre).

São milhares de desordeiros que aqui acorrem ao nosso estádio.

E O PROBLEMA É QUE A POLÍCIA NÃO OS CONTROLA: ELES É QUE CONTROLA A POLÍCIA!

Está até tudo filmado: basta ver o documentário que foi feito sobre os Super-Dragões.
Está lá tudo: a Polícia a pedir para parar e o líder "não, não pára nada, siga, siga, que estamos atrasados" E seguem.. Mais nada. A polícia "faz de conta" que está ali a controlar alguma coisa.

MAS, SENDO RECONHECIDAMENTE A CLAQUE "SUPER-DRAGÕES" A CLAQUE QUE MAIS PROBLEMAS CAUSA EM TODO O PAÍS (AO PONTO DE ESTÇÕES DE SERVIÇO PREFERIREM FECHAR O NEGÓCIO DURANTE HORAS NAS AUTO-ESTRADAS!) NUNCA VI AQUI NO NORTE QUALQUER INTERVENÇÃO MUSCULADA DA P.S.P. CONTRA ESTES DESORDEIROS!! NUNCA!

A POLÍCIA NÃO OS CONTROLA, NUNCA SE IMPÔS, NUNCA FEZ O SEU TRABALHO, DEIXOU-OS CRESCER.
E ESTE CORPO DE INTERVENÇÃO QUE VEM POLICIAR ESTES JOGOS, AQUI NO NORTE ESTÁ SEDEADO NO PORTO: NUNCA CARREGARAM NUNCA PROTEGERAM OS CIDADÃO COM FAMÍLIA QUE SIMPLESMENTE VÃO VER A BOLA, NUNCA OS PUSERAM NA ORDEM. São muitas cumplicidades e amizades para se poder cumprir com objectividade o seu DEVER, a sua PROFISSÃO - para a qual todos pagamos!

A verdade sobre estes factos, já todos a sabemos:
Na sequência das várias provocações anteriores supra referidas, que tiveram o seu último exemplo no apedrejamento à sede do Bairro 5 dias antes para o jogo do campeonato (presenciado por jornalistas do "Record"), os "Red Boys" terão passado a ripostar, esperando a claque adversária, atingida por um suposto apedrejamento ao seu auto-carro.
Este parou !! ficando iminente um confronto entre claques rivais, e ao tentar escapar dessa confusão, o nosso consócio foi atropelado.

Desde logo e para que fique bem claro: REPROVO A ATITUDE DOS "RED BOYS" POIS, mesmo com os antecedentes referidos, NÃO É A ELES QUE COMPETE FAZER JUSTIÇA PELAS PRÓPRIAS MÃOS, MUITO MENOS RECORRENDO À VIOLÊNCIA.

E SEM ILUDIR A QUESTÃO: se houve espera, os "Red Boys" têm parte da responsabilide no que se passou!
MESMO QUE SE TENTE JUSTIFICAR ESSA ATITUDE COM A SUCESSIVA DEMISSÃO DE RESPONSABILIDADES POR PARTE DA P.S.P., QUE REPETIDAMENTE NUNCA ACTUOU CONTRA AS PROVOCAÇÕES E DESORDENS ALIMENTADAS PELOS "S-D".

MAS, DITO ISTO, PERGUNTO: PORQUE PAROU O AUTOCARRO?? FICOU IMPOSSIBILITADO DE ANDAR COM UMA PEDRA?? AFINAL QUEM MANDA NA ORGANIZAÇÃO DESTAS DESLOCAÇÕES: OS SPOTTERS DA P.S.P. OU OS S-D?? ENTÃO, COM A EMINÊNCIA DE UM CONFRONTO ENTRE CLAQUES, DEIXA-SE PARAR O AUTOCARRO, PORQUE OS MENINOS QUEREM REAGIR??

OU O AUTO-CARRO NEM SEQUER ERA ACOMPANHADO PELA P.S.P.??

EM QUALQUER CASO A POLÍCIA TEM QUE ASSUMIR PARTE DA RESPONSABILIDE PELO QUE SE PASSOU, E PELA SUA REPETIDA INCOMPETÊNCIA EM PÔR ESTES FULANOS NA ORDEM!


E AGORA AS COISAS SÓ VÃO PIORAR.

A POLÍCIA DEVE ISOLAR COMPLETAMENTE AS CLAQUES! devem vir da origem completamente isoladas e sem possibilidades de se juntar a outros adeptos do mesmo clube que venham de carro, ou em grupos à parte: estes terão que ficar noutra parte afastada.

E EM JOGOS DESTE POTENCIAL DE CONFLITO QUEM QUE POLICIAR COMPLETAMENTE TODAS AS IMEDIAÇÕES, E NÃO APENAS DENTRO DO ESTÁDIO:
Para contornar o problema das claques rivais chegarem em "grupinhos", fora dos autocarros oficiais das claques, para evitarem o controlo,  A POLÍCIA DEVE POLICIAR TODAS AS PROXIIMIDADES DO ESTÁDIO E NÃO APENAS O INTERIOR (ASSIM, P.EX. NO NOSSO ESTÁDIO DEVE HAVER PRESENÇA POLICIAL DESDE A ROTUNDA NO CIMO DA AV. DO ESTÁDIO DO LADO NASCENTE, COM PEQUENOS GRUPOS DE POLÍCIAS DE INTERVENÇÃO MISTURADOS COM OUTROS POLÍCIAS, A CADA 50 METROS, COM MOBILIDADE E CAPACIDADE DE REAGRUPAMENTO RÁPIDO, QUE REAJAM PROACTIVAMENTE AO MÍNIMO CONFRONTO, ISOLANDO E DETENDO OS PROVOCADORES - SEJAM DE QUE LADO FOR)!
Isto porque grande parte do problema (talvez a maior) nem é a provocada pela claque "oficial", mas sim por pequenos grupelhos de indivíduos que são de núcleos locais e que nestes jogos se sentem "reconfortados" por se juntarem à grande turba, e querem "mostrar serviço" aos dirigentes, para passarem a fazer parte da sua "entourage".

MAIS DO QUE RECUPERAREM A SUA PROFISSÃO, OS POLÍCIAS TÊM QUE COMEÇAR POR RECUPERAR O RESPEITO QUE OS "S-D" LHES PERDERAM!  MAS A SÉRIO!! E NÃO COM "FAZ-DE-CONTA QUE".

E ASSIM RECONQUISTAR A ORDEM E DEVOLVER A PACATEZ AOS CIDADÃOS.

MAS UM DIA MAIS TARDE, SOBRETUDO QUANDO FALTAR O PINTINHO, ATÉ OS PRÓPRIOS ADEPTOS COMUNS DO F.C.P. (MUITOS MEUS AMIGOS), HERDARÃO UM "BICO-DE-OBRA" QUE PODERÁ ARRUINAR O SEU CLUBE: QUEM VAI TER MÃO NESTES TIPOS FALTANDO O PINTINHO?? VAI SER LINDO...

E NÃO ME VENHAM COM A VELHA DESCULPA DE QUE A DIRECÇÃO DO F.C.P. NÃO ONSEGUE CONTROLAR AS CLAQUES,  OU QUE OS LÍDERES DAS CLAQUES NÃO CONTROLAM OS GRUPINHOS: NÃO ME VENHAM COM ESTORINHAS DA CAROCHINHA: bastaria as Direcções cortarem grande parte das regalias que dão a esta escória, que grande parte do problema ficaria resolvido, porque muitos deles nem dinheiro para comer tem.
E quem lá anda sabe perfeitamente que - com excepção de epifenómenos muito pontuais, que não é o caso de que aqui falamos - a Direcção das claques é que controla tudo!

ERA BOM QUE A POLÍCIA RETOMASSE O SEU PAPEL, APENAS POSSÍVEL NOS TERMOS SUPRA REFERIDOS, ANTES QUE HAJA MAIS VÍTIMAS A LAMENTAR!!

Nakamura

Não houve propriamente crime, mas uma morte nas imediações e por causa de um jogo de futebol e dos confrontos entre claques.

Por isso, deveríamos todos escrever (carta ou e-mail) para o Comando Metropolitano do Porto da P.S.P. e para as autoridades políticas (Ministério da Administração Interna, Câmara Municipal) a manifestar o nosso desagrado e pesar com o que se passou, e a exigir que assumam as suas responsabilidades na má preparação deste jogo e que implementem TODAS AS MEDIDAS preventivas para futuros jogos.