News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 01/12

Started by Bruno3429, 01 de December de 2012, 07:18

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Confrontos entre adeptos do SC Braga e FC Porto fazem cinco feridos
Por Redação

De acordo com um elemento da Cruz Vermelha de Braga, no final da partida entre o SC Braga e o FC Porto, para a Taça de Portugal, foram registados confrontos entre adeptos dos dois clubes, tendo sido registados cinco feridos.

Os desacatos aconteceram na Alameda do Estádio AXA.

A Bola

Bruno3429

Sp.Braga: 'Quartos' já são realidade em reviravolta sofrida
Carlos Costinha Sousa

O Sp. Braga derrotou ontem o FC Porto por 2-1, e segue em frente na Taça de Portugal. Uma vitória tão sofrida quanto merecida, principalmente pela segunda parte realizada pelo Sp. Braga.
A sina bracarense voltou a repetir-se com uma má entrada em campo e o Porto chegou ao golo aos 13 minutos. Livre descaído para a direita por falta (algo forçada) de Douglão sobre Miguel Lopes. James bateu para o centro da área bracarense onde apareceu Mangala a cabecear sem hipóteses para Quim.
A entrada mais forte dos dragões permitiu alcançar a vantagem, mas o que é verdade é que, até ao intervalo, também poucas mais situações de perigo conseguiram criar.

Por sua vez, o Sp. Braga voltou a não se mostrar praticamente durante os primeiros 45 minutos. A equipa mostra alguma intranquilidade que é constantemente aproveitada pelos adversários. Em desvantagem no marcador desde o minuto 13, o Braga tentou contrariar o maior ascendente do Porto, mas quase sempre sem grande perigo para a defesa forasteira. Apenas por três vezes, já nos minutos finais da primeira parte, o esférico rondou com mais perigo a baliza defendida por Fabiano. A vantagem dos dragões ao intervalo tinha que se considerar justa.
Na segunda parte os bracarenses entraram bem melhor, pressionaram o FC Porto e conseguiram aproximar-se com maior perigo d a defesa portista.

E, como parece que não podia deixar de ser, aos 57 minutos, o árbitro da partida deixou passar impune uma grande penalidade cometida por Mangala sobre Hugo Viana. O que era um penálti claro e respectiva expulsão de Mangala, que via o segundo amarelo, acabou por não ser nada, por Olegário Benquerença no quis. Mais uma vez, um lance claro que acaba por prejudicar claramente o Sp. Braga.
Aos 68 minutos, novo lance duvidoso na área arsenalista. Remate de muito longe de Custódio, golo do Sp. Braga, mas prontamente anulado pelo árbitro por falta de Mossoró sobre Fabiano. Bem neste lance Olegário Benquerença.

Pouco depois, aos 72 minutos, o Sp. Braga via-se em vantagem numérica, com a expulsão de Castro. E se até aí o Braga estava melhor, então superou-se e conseguiu mesmo operar a reviravolta no marcador.
Primeiro foi Danilo que, aos 74 minutos, a tentar cortar a bola após cruzamento de Hugo Viana, acabou por introduzi-la na própria baliza. O Sp. Braga estava muito melhor agora e, apenas quatro minutos depois, deu mesmo a volta ao resultado. Lance pela direita do ataque, cruzamento de Mossoró para Éder que recebe muito bem na grande área, roda e remata para o fundo das redes defendidas por Fabiano. Completa a reviravolta no marcador, o Sp. Braga venceu e está nos 'quartos'.

Correio do Minho

Bruno3429

Surpresa: Sp. Braga elimina FC Porto e segue para os 'quartos'
Erro de Danilo redime Peseiro


O Sp. Braga eliminou (2-1) o FC Porto e já está nos 'quartos' da Taça de Portugal. Os dragões marcaram primeiro, mas a expulsão de Castro e um autogolo de Danilo estimularam a reviravolta minhota, num jogo em que o árbitro também foi protagonista.

Por:Matilde Rocha Dias

O triunfo bracarense é uma espécie de redenção para José Peseiro, cujo trabalho chegou a ser posto em causa após a eliminação da Champions. Já Vítor Pereira confirmou de forma amarga a própria teoria de que a sorte não guia os dragões. Ainda assim, o treinador portista pode queixar-se do árbitro, que expulsou mal Castro, numa fase em que a sua equipa estava em vantagem e tinha, aparentemente, o controlo da partida.

Curiosamente, Mangala abriu o marcador ao minuto 13, o número do azar, dando sequência a um livre de James e a um arranque forte dos portistas.

Os minhotos só entraram no jogo na 2ª parte. Chegaram a incomodar o guarda-redes Fabiano e poderiam ter empatado mais cedo, se o árbitro tivesse visto um penálti cometido por Fernando sobre Hugo Viana. Tiveram de esperar mais alguns minutos para sorrir, o que aconteceu já em superioridade numérica. Os dragões enervaram--se após a expulsão injustificada de Castro e Danilo marcou na própria baliza, na tentativa de cortar um livre de Viana, que Lucho chegou a desviar. Já no fim, a gélida 'Pedreira' aqueceu e quase explodiu de euforia com o golpe final de Éder.

"ESTA VITÓRIA DÁ CONFIANÇA"

"Esta vitória dá confiança. Estávamos a passar um momento menos feliz, mas ganhar ao FC Porto vai permitir-nos que voltemos a ser consistentes", disse José Peseiro. "Final da Taça? Já estamos é a pensar no Galatasaray [4ª feira] para sairmos de cabeça erguida da Champions."

"EXPULSÃO CONDICIONOU"

"Esta não é uma partida para dez cartões amarelos e um vermelho. A equipa ficou condicionada com a expulsão [Castro, 72']", disse Vítor Pereira.

"Todos ambicionamos conquistar títulos e eu não sou diferente. Mas a equipa merecia mais e está de parabéns. Resta-nos seguir em frente", acrescentou.

Correio da Manhã

Bruno3429

#3
Ai que bom ter alguém que não pára
apreciação aos jogadores minhotos
ANTÓNIO MENDES

Mossoró foi o melhor jogador do Sp. Braga na vitória frente ao FC Porto...


A revolta do guerreiro
Sp. Braga afasta fc porto da taça de portugal (2-1)


Autor: VÍTOR PINTO

O FC Porto perdeu o primeiro jogo da época e o resultado prático foi terrível: a sua equipa foi afastada da Taça de Portugal, ainda para mais numa fase inicial, os oitavos-de-final, perdendo, logo aí, um dos seus grandes objetivos da época.


Os casos do Sp. Braga-FC Porto
A ANÁLISE AOS LANCES DA POLÉMICA
Autor: ANTÓNIO VARELA

Na vitória do Sp. Braga frente ao FC Porto, ficou por assinalar uma grande penalidade a favorecer a equipa da casa...

Record

Bruno3429

#4
Força guerreira do Braga foi mais forte que o Dragão
Por João Agre

Numa noite fria e cheia de surpresas, o SC Braga segue para os quartos de final da Taça de Portugal, enquanto os Dragões, que pensaram muito no encontro de terça-feira para a Liga dos Campeões, se despedem da prova.

O SC Braga venceu, esta sexta-feira, o FC Porto por 2-1, em jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal, disputado no Estádio Axa, em Braga, e segue em frente na prova. Mangala (12') inaugurou o marcador mas o auto-golo de Danilo (74') e golo de Eder (80) ditaram a passagem dos minhotos para a fase seguinte.

Após a derrota (0-2) imposta pelos Dragões no domingo passado, o SC Braga voltava a receber o FC Porto, desta vez em desafio a contar para a Taça de Portugal.

Face ao último desafio na capital minhota, Vítor Pereira fez algumas alterações na equipa titular dos Dragões. Na baliza, Fabiano foi titular, assim como os defesas Miguel Lopes e Abdoulaye, os médios Castro e Defour e o avançado Kléber também alinharam desde o início.

Do lado da formação bracarense, Quim foi o destaque da equipa titular, relegando Beto para o banco de suplentes. Ruben Micael começou o desafio no banco de suplentes e Ruben Amorim foi titular. Ao contrário de Vítor Pereira, José Peseiro apresentou um "onze" sólido para atacar a próxima fase da Taça de Portugal.

O desafio na noite gelada em Braga começou com muita disputa de bola a meio-campo, apresentando uma equipa minhota mais nervosa que o seu adversário.

O primeiro golo da partida surgiu logo aos 12 minutos de jogo com a autoria do central francês Mangala. Na sequência de um livre direto, James enviou a bola para o coração da área minhota, onde apareceu Mangala a cabecear em direção à baliza de Quim. A bola ainda bateu no poste mas acabou por entrar, inaugurando o marcador no Estádio Axa.

Os minhotos ressentiram-se do golo sofrido e isso transpareceu nas más jogadas em campo. Aos 23 minutos, Ruben Amorim esteve perto do empate mas o médio português rematou fraco e Fabiano segurou a bola sem problemas.

O início do segundo tempo não trouxe alterações nas duas equipas. Mas a equipa da casa entrou na etapa complementar com a atitude de quem estava disposta a mudar o rumo do jogo.

Aos 56 minutos, a equipa técnica, jogadores e adeptos do SC Braga ficaram a pedir grande penalidade quando Hugo Viana seguia com a bola e Fernando puxou-lhe os calções. O médio internacional português caiu na área mas Olegário Benquerença mandou seguir.

O SC Braga continuava a "apertar o cerco" ao FC Porto e, aos 66 minutos, gritou-se golo, mas Olegário Benquerença anulou o lance, assinalando falta de Mossoró. Segundo a leitura do árbitro de Leiria, o médio brasileiro caiu sobre Fabiano, impedindo o guarda-redes portista de se levantar e defender o remate de Custódio.

Quando o FC Porto jogava com dez elementos, após a expulsão de Castro por acumulação de amarelos, o SC Braga conseguiu empatar. Aos 74 minutos, após livre favorável aos minhotos, Danilo surgiu no segundo poste a desviar para a própria baliza, estabelecendo o empate na capital minhota.

A coragem e garra dos minhotos voltou a estar presente nos minutos finais e, após cruzamento de Mossoró, apareceu Eder para rematar de forma determinada em direção às redes da baliza de Fabiano, ditando a reviravolta no marcador.

Com o apito final confirmou-se a surpresa da noite. O FC Porto, que pensou muito no encontro de terça-feira para a Liga dos Campeões, despede-se da Taça de Portugal, enquanto o SC Braga segue em frente na prova, após ter estado a perder desde os 12 até aos 74 minutos.

Sapo Desporto

Bruno3429

Atropelado: adepto do Sp. Braga morreu antes do jogo
Incidente ocorreu numa via rápida próxima do estádio
Por Pedro Jorge da Cunha , João Tiago Figueiredo

A noite começou com uma notícia triste em Braga. Um adepto da equipa da casa faleceu após ter sido atropelado numa via rápida próxima do Estádio Axa.

Informações oficiais fornecidas pelo Sp. Braga, no final da partida, asseguram que a fatalidade não teve origem em qualquer tipo de confronto, ao contrário do que chegou a ser sugerido.

O mesmo não afirma um responsável da Cruz Vermelha Portuguesa. Pedro Melim disse aos jornalistas que o incidente ocorreu numa altura em que o jovem adepto do Sp. Braga fugia de um grupo de pessoas ligadas à claque do F.C. Porto. Duas versões, portanto, que não coincidem.

O falecimento do adepto do Sp. Braga consternou os Red Boys, principal claque dos arsenalistas, dos quais fazia parte. Durante a partida, este coletivo retirou quase todas as tarjas que colocara na bancada para o jogo com os dragões.

O mesmo elemento da Cruz Vermelha deu ainda conta da existência de cinco feridos por desacatos nas bancadas. Todos eles tiveram necessidade de ser transportados para o hospital.

Maisfutebol

Bruno3429

Braga vinga-se do FC Porto na Taça de Portugal
Arsenalistas eliminaram campeão nacional da competição


O Sporting de Braga eliminou o campeão português FC Porto nos oitavos de final da Taça de Portugal de futebol, ao vencer em casa, por 2-1.

Os "dragões" adiantaram-se no marcador aos 13 minutos, por intermédio do francês Eliaquim Mangala, mas acabaram por permitir a reviravolta nos últimos 15 minutos, quando jogavam com menos um, devido à expulsão de Castro.

Uma semana depois de ter perdido para a I Liga com o FC Porto, o Sporting de Braga garantiu a presença nos quartos de final da Taça de Portugal com golos do brasileiro Danilo (75 minutos), na própria baliza, e do internacional português Éder (80).

DN Madeira

Bruno3429

Primeira derrota da época dita eliminação do FC Porto (2x1)
Álvaro Gonçalves

Vítor Pereira nunca conseguiu chegar aos quartos-de-final da Taça de Portugal e ainda não será desta que se vai estrear nessa fase da competição. O FC Porto esteve a vencer mas permitiu a reviravolta do SC Braga, que está na próxima eliminatória após vencer por 2x1. A primeira derrota dos dragões esta temporada dita a perda do primeiro objetivo traçado no começo da época.

Quem respira de alívio com este triunfo é José Peseiro que ganha, assim, novo fôlego para continuar no comando técnico do SC Braga, depois de ter ficado a nove pontos da liderança na passada jornada e de já ter sido eliminado das competições europeias.

Cada vez mais a Taça de Portugal é um objetivo para os arsenalistas e isso ficou bem evidente na segunda parte do jogo desta sexta-feira. O FC Porto dormiu à sombra do golo madrugador de Mangala e acabou por pagar cara essa fatura, com o SC Braga a dar a volta ao marcador em apenas cinco minutos, na segunda parte.

Castro viu o segundo cartão amarelo aos 72 minutos, o FC Porto nunca mais se encontrou e em apenas cinco minutos perdeu o passaporte para os quartos-de-final da Taça de Portugal, falhando, assim, o primeiro objetivo da temporada. Danilo, na própria baliza, e Éder, autores dos golos dos minhotos, foram os responsáveis pela permanência dos minhotos na prova-raínha do futebol português.

Marcar e gerir até ao final da primeira parte

Ao contrário do jogo do campeonato, em que apenas conseguiu marcar aos 90 minutos, o facto de o FC Porto ter chegado cedo à vantagem permitiu-lhe fazer uma gestão do resto do tempo até ao final da primeira parte.

Mangala cabeceia para o golo do FC Porto. Tudo começou aos 13 minutos, altura em que Mangala inaugurou o marcador com um cabeceamento colocado após assistência de James Rodríguez, na conversão de um livre. Até então, nem Fabiano, nem Quim tinham sido incomodados pelos avançados contrários.

Até aos 13 minutos, altura do golo, o jogo foi equilibrado mas sem ocasiões de golo. Por isso, foi sem surpresa que o golo do francês surgiu num lance de bola parada, uma vez que em bola corrida as duas equipas mostraram grande rigor, principalmente do ponto de vista defensivo.

Em desvantagem, o SC Braga tentou chegar à igualdade mas quase nunca conseguiu chegar com perigo à área do FC Porto. A primeira vez que tal aconteceu foi aos 24 minutos, altura em que Rúben Amorim entrou na área, driblou um adversário mas rematou fraco para defesa fácil de Fabiano.

A segunda e última ao longo dos primeiros 45 minutos aconteceu já em tempo de compensação, com Mossoró, depois de uma perda de bola do FC Porto, a receber a bola na área e, pressionado por Otamendi, a rematar ao lado da baliza.

Por sua vez, o FC Porto em vantagem também não fez muito mais. Mas a verdade é que também não precisava, pois tinham o passaporte para os quartos-de-final na mão. Os azuis e brancos, depois de marcarem por intermédio de Mangala, permitiram que a bola estivesse na posse dos jogadores do SC Braga e mantiveram o elevado rigor defensivo, que deu bons frutos perante o ataque bracarense.

Expulsão de Castro e dar a volta em apenas cinco minutos

Era impossível a segunda parte decorrer como a primeira. O tempo jogava contra o SC Braga e por isso era de esperar que uma maior pressão ofensiva por parte dos jogadores orientados por José Peseiro.

Éder marcou o golo do apuramento do SC Braga. Isso foi o que realmente aconteceu e a bola rondou quase sempre a área da baliza defendida por Fabiano. Foi nessa mesma área que o SC Braga reclamou uma grande penalidade cometida por Fernando sobre Hugo Viana. A falta existiu, o árbitro não viu mas os bracarenses não se deixaram abater.

Continuaram em busca do empate e 12 minutos depois colocaram a bola dentro da baliza por intermédio de Custódio. Mas o lance, desta vez bem ajuizado por Olegário Benquerença, foi interrompido por falta de Mossoró sobre Fabiano.

O SC Braga estava claramente por cima do jogo e melhor ficou quando, aos 72 minutos, Castro foi expulso após ver o segundo cartão amarelo. O meio-campo do FC Porto ressentiu-se e o pior aconteceu para os dragões.

Danilo deu o mote para a reviravolta, marcando na própria baliza o golo do empate dos arsenalistas. Empolgada, a equipa do SC Braga foi em busca do golo da vitória e alcançou-o, a dez minutos dos 90, por intermédio de Éder, que não deu qualquer hipótese de defesa a Fabiano com o remate que executou dentro da área.

Vítor Pereira demorou a mexer e não colocou João Moutinho quando o jogo ainda estava empatado. O internacional português entrou apenas com o resultado de 2x1, numa altura em que o FC Porto procurava o empate já em desespero. E quando se joga mais com o coração do que com a cabeça, raramente as equipas colhem bons frutos. Lucho e James ainda estiveram perto mas Quim e Douglão mantiveram o SC Braga na Taça de Portugal.

Zerozero

Bruno3429

Taça Santa Casa: Sp. Braga vence FC Porto por 2-1 e afasta portistas da competição
João Miguel Pereira

O Sp. Braga venceu a formação do FC Porto por 2-1, em jogo a contar para os Oitavos-de-Final da Taça Santa Casa, disputado no Estádio AXA, na cidade dos arcebispos.

A partida ficou marcada pelas muitas alterações feitas por Vítor Pereira no "onze" inicial da equipa portista, e por erros crassos de Castro (que foi expulso) e de Danilo (que marcou um auto-golo).

Sem Danilo, Lucho Gonzalez, João Moutinho, Jackson Martinez, todos sentados no banco de suplentes, e Helton (na bancada, por opção técnica), o FC Porto até entrou bem, dominando, a seu bel prazer, os primeiros minutos do encontro.

Pouco antes de se atingir o primeiro quarto-de-hora de jogo, o FC Porto chega ao golo da vantagem, apontado por Mangala, que à entrada da pequena área bracarense eleva-se mais alto que todo o Mundo e cabeceia para o fundo da baliza de Quim. A bola ainda bate no poste antes de ultrapassar a linha de golo, o que deixa o guardião arsenalista "muito mal na fotografia", pois se se tivesse atirado para o esférico ao invés de confinar no seu (mau) golpe de vista, talvez pudesse ter evitado o tento dos "azuis e brancos".

A vencer, o FC Porto baixa o ritmo e começa a gerir a magra vantagem, o que se revelou num erro fatal, pois o Sp. Braga perdeu o medo e começou a incomodar o último reduto da equipa portista, através de grandes jogadas do médio Márcio Mossoró.

Os derradeiros minutos da primeira parte foram de intenso domínio bracarense, que chegava à baliza de Fabiano com todo o à vontade, pois os laterais Miguel Lopes e Mangala não tinham "arte nem engenho" para travar os médios criativos do Sp. Braga.

Ao intervalo, o FC Porto vencia por 1-0, mas o resultado mais justo seria um empate, pois os portistas dominaram até aos 30 minutos, mas a partir daí só "deu" Braga e nada mais.

No início do segundo tempo, e já depois de Olegário Benquerença ter feito "vista grossa" a uma clara falta de Fernando sobre Hugo Viana em plena grande área portista, o técnico Vítor Pereira retira do campo Miguel Lopes, que revelava francas dificuldades em travar os jogadores bracarenses, e Fernando (algo "apagado"), colocando em campo Danilo e Lucho Gonzalez.

No entanto, o treinador dos "azuis e brancos" deveria ter retirado do campo Castro, que recorria à falta sempre que podia, mesmo já tendo visto um cartão amarelo, mostrado logo aos 18 minutos.

A meio da segunda parte, o internacional Sub-21 fez mais uma falta grosseira e vê a segunda cartolina amarelada, sendo expulso de imediato, deixando o técnico portista incrédulo e muito pensativo.

O semblante de Vítor Pereira dava a entender o que se ia passar a seguir; aos 75 minutos, Danilo marca um auto-golo, depois de um livre directo cobrado por Hugo Viana, que iria parar às bancadas da "pedreira" se o internacional brasileiro não tivesse tentado captar a bola com o calcanhar.

Com uma igualdade no marcador e jogar contra 10 elementos, o Sp. Braga foi "rei e senhor", encostou o adversário "às cordas" e chegou ao 2-1, com um remate potente e surpreendente de Éder, que contou com uma ajuda de Leandro Salino, que atrapalhou a "mancha" do guardião Fabiano.

Num "forcing" final, o FC Porto ainda tentou chegar à igualdade, mas Quim e os defesas do Sp. Braga seguraram o precioso triunfo e a consequente passagem aos Quartos-de-Final da Taça Santa Casa.

Esta é apenas a primeira derrota da época para os "azuis e brancos", mas marca a eliminação da equipa numa prova bastante importante, deixando o "caminho aberto" para os rivais Benfica e Sp. Braga, que estão cada vez mais perto da Final do Jamor.

Multidesportos

Bruno3429

Confrontos no Sp. Braga-FC Porto
Morre a fugir de claque


Um homem de 39 anos morreu atropelado, ontem, às 20h30, na avenida Padre Júlio Fragata, em Braga, quando tentava fugir a um grupo de adeptos do FC Porto que o ameaçava, ao que tudo indica na sequência de confrontos entre portistas e uma claque do Sp. Braga.

Por:Fátima Vilaça

"Uns moços da claque dos Super Dragões vieram atrás dele para lhe bater", contou ao CM o irmão da vítima, Manuel Ribeiro. João Silva Ribeiro, que vivia no bairro das Andorinhas, terá atravessado a Circular Urbana a correr. Tropeçou ao saltar o separador, caindo na via. Foi esmagado por um carro. A condutora, de 20 anos, parou 50 metros à frente, em choque. A PSP investiga.

Correio da Manhã

brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote


JotaCC

Quatro "portugueses" nomeados para o Samba de Ouro 2012
ALAN E LIMA SÃO AS SURPRESAS

O bracarense Alan, o benfiquista Lima e os portistas Maicon e Fernando estão entre os 30 nomeados para o prémio Samba de Ouro 2012, que distingue o melhor brasileiro a atuar na Europa.

Os eleitos foram divulgados este sábado pelo site "Sambafoot", com a Liga portuguesa a repetir os quatro nomeados do ano passado, quando na altura foram Luisão e Bruno César, ambos do Benfica, e Kléber e Hulk, do FC Porto, a entrarem na lista.

O campeonato português é o terceiro mais representado a par do inglês, sendo superado apenas pelo ucraniano (6) e espanhol (7).

Esta é a quinta edição do galardão, com Kaká a ter vencido a primeira edição em 2008, Luís Fabiano em 2009, Maicon em 2010 e Thiago Silva no ano passado.

Lista de nomeados:

Adriano - Barcelona (Espanha)
Alan – Sp. Braga (Portugal)
Alex Teixeira - Shakhtar Donetsk (Ucrânia)
Cleiton Xavier - Metalist (Ucrânia)
Daniel Alves - Barcelona (Espanha)
Dante - Bayern Munique (Alemanha)
David Luiz - Chelsea (Inglaterra)
Diego - Wolfsburg (Alemanha)
Diego Alves - Valencia (Espanha)
Felipe Melo - Galatasaray (Turquia)
Fernandinho - Shakhtar Donetsk (Ucrânia)
Fernando - FC Porto (Portugal)
Filipe Luis - Atlético Madrid (Espanha)
Giuliano - Dnipro (Ucrânia)
Hernanes - Lazio (Itália)
Hilton - Montpellier (França)
Hulk - Zenit (Rússia)
Jonas - Valencia (Espanha)
Lima - Benfica (Portugal)
Luiz Gustavo - Bayern Munique (Alemanha)
Maicon - FC Porto (Portugal)
Marcelo - Real Madrid (Espanha)
Miranda - Atlético Madrid (Espanha)
Nene - Paris SG (França)
Rafael - Manchester United (Inglaterra)
Ramires - Chelsea (Inglaterra)
Sandro - Tottenham (Inglaterra)
Taison - Metalist (Ucrânia)
Thiago Silva - Paris SG (França)
Willian - Shakhtar Donetsk (Ucrânia)

RECORD