News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Adepto do Braga morre atropelado

Started by BragaAtéMorrer, 30 de November de 2012, 22:59

Previous topic - Next topic

rfg_mlk

Estou completamente chocado com o que se passou hoje! (a passagem na taça passa para 2º plano).

E ao que parece as coisas ainda estão tensas nas Andorinhas, de onde era o nosso estimado braguista. Parece que há lá revolta e a polícia já mandou um miúdo para o hospital...houve tiros pro ar, etc.

LS

O pior de tudo, é que o SCB está a encobrir o que se passou...

Se não são tomadas medidas no imediato, deixo já de ser sócio, de alimentar esta indústria. Depois do Jamor 96, mais um adepto, neste dia tocou-nos a nós!!

O SCB não pode encobrir os factos

SCB XX

O que devia acabar não era apenas as claques, era o desporto mesmo.
Nós (Portugal) somos um lixo, a todos os níveis!

BragaAtéMorrer

Quote from: refugio on 01 de December de 2012, 00:15
Estou completamente chocado com o que se passou hoje! (a passagem na taça passa para 2º plano).

E ao que parece as coisas ainda estão tensas nas Andorinhas, de onde era o nosso estimado braguista. Parece que há lá revolta e a polícia já mandou um miúdo para o hospital...houve tiros pro ar, etc.

Verdade. Estou a ver um video publicado agora no facebook, nao tem muita qualidade, mas ouve-se tiros para o ar..

amtbraga

Quote from: BragaAtéMorrer on 01 de December de 2012, 00:22
Quote from: refugio on 01 de December de 2012, 00:15
Estou completamente chocado com o que se passou hoje! (a passagem na taça passa para 2º plano).

E ao que parece as coisas ainda estão tensas nas Andorinhas, de onde era o nosso estimado braguista. Parece que há lá revolta e a polícia já mandou um miúdo para o hospital...houve tiros pro ar, etc.

Verdade. Estou a ver um video publicado agora no facebook, nao tem muita qualidade, mas ouve-se tiros para o ar..
Passei nas Andorinhas e havia um forte destacamento policial e houvi os tiros.
Na via rápida tb haviam muito vidros no chão. Ataque as camionetas do Porto?

O senhor que se senta atras de mim tb levou um cachaço de um adepto portista ao pé das bilheteiras. Optou por nao responder à agressão. Estes "adeptos" vêm para Braga só para armar confusão. Não ha qq interessa para apoiar o clube....
A serio que a ser verdade, o tudo leva a crer que é, na percebo porque razão o braga está a encobrir esta situação. Há que apurar responsabilidades e fazer justiça.
Orgulho Bracarense

fabio78

SCBRAGA CAMPEÃO

rfg_mlk

Quote from: BragaAtéMorrer on 01 de December de 2012, 00:05
Sei que à meia hora de jogo houve porrada na alameda do estádio.. Muita revolta por parte dos Red.. O pior de tudo é que isto começou com o apedrejamento da sede do bairro... É triste

Pois, tudo começou, portanto, com os deficientes mentais da claque do porto. ALGUÉM TEM DE PAGAR!

Quote from: amtbraga on 01 de December de 2012, 00:31
Passei nas Andorinhas e havia um forte destacamento policial e houvi os tiros.
Na via rápida tb haviam muito vidros no chão. Ataque as camionetas do Porto?

O senhor que se senta atras de mim tb levou um cachaço de um adepto portista ao pé das bilheteiras. Optou por nao responder à agressão. Estes "adeptos" vêm para Braga só para armar confusão. Não ha qq interessa para apoiar o clube....
A serio que a ser verdade, o tudo leva a crer que é, na percebo porque razão o braga está a encobrir esta situação. Há que apurar responsabilidades e fazer justiça.


Nada, nada, eles querem lá saber da bola, a maioria são uma cambada de arruaceiros sem escrupulos, autenticos criminosos, que só querem semear o terror.

BragaAtéMorrer

Quote from: fabio78 on 01 de December de 2012, 00:35
aonde se vê o video?????

não vou meter aqui o link do facebook da míuda. o video vai começar a circular certamente. na abola
há um comentário em que ao fim do jogo os adeptos do braga apedrejaram camionetas do porto..

amtbraga

Quote from: BragaAtéMorrer on 01 de December de 2012, 00:37
Quote from: fabio78 on 01 de December de 2012, 00:35
aonde se vê o video?????

não vou meter aqui o link do facebook da míuda. o video vai começar a circular certamente. na abola
há um comentário em que ao fim do jogo os adeptos do braga apedrejaram camionetas do porto..

Há quantidade de vidros estilhaçados no piso, é bem capaz de ser verdade...
Ja se sabe que vamos ter resposta qdo formos lá.... E é assim que se afastam pessoas dos estádios...
Orgulho Bracarense

magico_scbraga

É inacreditável a forma conivente como o Braga tem actuado e permitido que o Porto, adeptos incluídos, faça tudo o que quiser!

Somos roubados em dois jogos seguidos! O Braga protestou .. zero!

Somos confrontados com um clima de autêntico terror em nossa casa, que culminou com a morte de um adepto, e a resposta do Braga continua a ser .. zero !

Ainda alguém acredita que o Salvador é sempre nosso representante ?
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

fabio78

Ninguém sabe mais informações sobre o adepto que morreu é que me parece que é um camarada e amigo meu de infância....nem quero acreditar...
SCBRAGA CAMPEÃO

amtbraga

Quote from: magico_scbraga on 01 de December de 2012, 00:41
É inacreditável a forma conivente como o Braga tem actuado e permitido que o Porto, adeptos incluídos, faça tudo o que quiser!

Somos roubados em dois jogos seguidos! O Braga protestou .. zero!

Somos confrontados com um clima de autêntico terror em nossa casa, que culminou com a morte de um adepto, e a resposta do Braga continua a ser .. zero !

Ainda alguém acredita que o Salvador é sempre nosso representante ?

Aqui a questão é mesmo saber porque razao, qdo adeptos do Braga são agredidos e neste caso, perdem a vida, o Braga poe-se sempre de parte. Recordo-me daquele incidente em que um adepto do Braga foi agredido brutalmente pela policia dentro do nosso estádio, e o que fez o Braga?
Ja no passado domingo, achei muito estranho ver um grupo de adeptos portistas numa rua paralela ao estadio sem qq escolta. Hoje foi a mesmo coisa..... A minha irma teve que descer o Bairro da Misericordia a pe no meio dos SD... Inadmissivel. Se esses palermas vêm de comboio para cá, então deve, ir para o estádio dentro de uma caixa de segurança para que se evitem confrontos.
Orgulho Bracarense

BragaAtéMorrer

Confrontos entre adeptos do SC Braga e FC Porto fazem cinco feridos

De acordo com um elemento da Cruz Vermelha de Braga, no final da partida entre o SC Braga e o FC Porto, para a Taça de Portugal, foram registados confrontos entre adeptos dos dois clubes, tendo sido registados cinco feridos.

Os desacatos aconteceram na Alameda do Estádio AXA.


enormeBRAGA

Quote from: fabio78 on 01 de December de 2012, 00:47
Ninguém sabe mais informações sobre o adepto que morreu é que me parece que é um camarada e amigo meu de infância....nem quero acreditar...

Parece que se chama João Silva, morava na Sé.    :(
#VãoTerDeContarConnosco

Arsenalista

#34
Noticia retirada do Record:

Um adepto do Sp. Braga, alegadamente membro de uma das claques do emblema minhoto, morreu antes do jogo desta noite com o FC Porto.


Segundo Record apurou junto da delegação da Cruz Vermelha em Braga, tudo terá acontecido quando os Red Boys esperavam pelos Super Dragões para vingar o apedrejamento do passado domingo. Os portistas, que seguiam num autocarro, reagiram e saíram do veículo. João Silva Ribeiro, durante a fuga, saltou o separador de uma via rápida e morreu atropelado.


No entanto, o diretor de comunicação do Sp. Braga, Marco Aurélio Carvalho, desmentiu o envolvimento da claque portista: "A informação que nos foi dada aponta que o sucedido nada teve a ver com confrontos entre claques. O adepto em causa foi atropelado em frente aos bombeiros, fora do estádio."


Condolências à familia.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Mais Norte


"Crónica de uma morte anunciada" é o título de um livro de Gabriel Garcia Márquez.

Não há qualquer semelhança entre a história do romance e o que se passou hoje, a não ser que morreu alguém que nunca deveria ter morrido.

...Mas estava na cara que isto ia acontecer um dia.

Culpa nossa? Culpa deles?

Quem somos nós? Quem são eles?

Que importa?

Hoje, como alguém disse, morreu o futebol.

E um jovem nunca mais viverá a alegria de um Golo gritado com Paixão.

Fica a mágoa, fica a dor, fica o espanto, fica o medo, fica a vergonha.

Ficam assim as nossas vozes que se calaram no silêncio do estádio.

O futebol não é e não pode ser isto.

E não procurem os culpados.

Não consigo deixar de pensar que, de qualquer forma, também eu persegui aquele jovem na sua corrida para a morte...

...Para a sua morte anunciada.

BRAGA.COM

RIP
é mesmo triste estas coisas chegarem a este ponto...
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

magico_scbraga

No fim do jogo, ainda dentro do estádio, estive a falar com um polícia. Digo-vos desde já o que se passou.

Esse senhor polícia, sem hesitar, foi atrás de um meu amigo para lhe dar com o cacetete. Qual foi a razão ?

Pelos vistos, foi por esse meu amigo estar a "exibir" o cachecol do Braga aos adeptos do Porto.

No entanto, o polícia falhou a bastonada e acertou na tia de outro nosso amigo (que tem conta no Super Braga e até pode confirmar .. ).

E isto é chocante por duas razões : a actuação do polícia foi claramente desproporcionada e ele, vendo que não conseguia apanhar o rapaz, atirou o cacetete ( e foi aí que a senhora foi atingida ).

Os meus amigos estavam revoltados e abordaram o polícia.

Basicamente, a conversa foi a seguinte:

Eu- " quando vocês vêm os SuperDragões fazer coisas muito piores, não fazem nada. Vêem um indefeso que apenas festeja a vitória do Braga e acena com o cachecol para os adeptos do Porto, e batem-lhe!"

Polícia- " Como é que sabes ? Foste tu que sentiste as bastonadas nas costas ? Não, pois não ? Então está calado e deixa de te armar em artista"

Eu- " Sei disso porque vim no jogo de Domingo, vi os Super Dragões partirem vidros de carros, atirar dezenas de cadeiras para o relvado e vocês nada fizeram. Já no ano passado, contra o mesmo clube, vocês abusaram da força contra um rapaz que era adepto do Braga e partiram-lhe a cabeça. "

Polícia- "Pois, vê se não queres que te aconteça o mesmo! " (e disse isto num tom cínico!)

Eu- " E acontece-me o mesmo .. Porquê exactamente ? Por estar a falar consigo e ficar indignado com a bastonada que deu na tia de um amigo meu ?"

Polícia- " Porque são vocês que estragam o futebol"

Eu- " Desculpe lá.. Eu apenas vim ver um jogo de futebol do meu clube. E agora devo ter mais medo da Polícia do que das claques adversárias ? Vocês não estão cá para proteger os mais indefesos ? Ou é para "assapar" nos indefesos ? "

Polícia- " Vá. Vão-se embora que eu não estou para vos aturar durante muito mais tempo .."

Depois disto, ainda acreditam na polícia ? São seres quase tão intolerantes como aqueles que atiram as cadeiras e se comportam como selvagens. Querem afastar as pessoas do estádio, está visto.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Hugo Quintas

#38
Nunca me borrei tanto para entrar num estádio como hoje.

Cheguei ao estádio aos 25 minutos, e na parte de cima da alameda estava um cenário de guerra montado, tentei  fugir o mais rápido possível, por pouco um mitra dos super dragões não me mandou um biqueiro, eram mulheres e rangers ao barulho e tudo, consegui entrar na altura certa, sem que me acontecesse nada embora ainda estivesse um clima muito tenso, com muita porrada entre os adeptos com os rangers a tentar separar.


Ao fim de ser revistado, olhei para a Alameda pois estava a ouvir gritos, estavam prai 50 gajos a subir a alameda a correr, pelo que me pareceu eram os red boys a tentar apanhar alguns elementos dos super dragões, enquanto fugiam, alguns cairam e acabaram por apanhar forte e feio, ou muitos não se conseguiam safar acabando por ser violentamente agredidos, pancadaria geral ali na alameda com os rangers a tentar por ordem naquilo, criando ainda mais instabilidade, foi a primeira vez que assisti a uma cena destas, fiquei com o coração nas mãos, aquilo fez-me lembrar Bagdad (gritos, choros, porrada, estilhaços,...)


Cuidado!
Nós viemos substituir o Boavista no clássico do Norte, a Guerra está montada...
HQ, BS!

DeBarceloscomAmor <3

Agora entende-se o atraso dos RED BOYS na chegada ao jogo...

Que descanse em paz este Gverreiro, depois de um jogo destes, saber desta notícia, é horrivel...

Isto que acabe, o Futebol é uma Festa e não uma Guerra, há que punir quem faz isto!!!  >:(