News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC.BRAGA 2 vs FCPorto 1 ... Comentários durante e após o jogo

Started by JotaCC, 30 de November de 2012, 07:51

Previous topic - Next topic

DeBarceloscomAmor <3

Nunca no AXA gritei tanto como hoje, tal era a revolta que sentia quando o MALQUERENÇA estava a fazer das dele... Insultei até ficar rouco, batia nas cadeiras com os nervos, saltei de felicidade nos golos e os festejos foram directamente para os Super Murcões... Povo de *****?? Não devem ter espelhos em casa...

1ª parte má, 2ª parte equilibrada, expulsão foi decisiva para o jogo... E foi decisiva porquê?!?
Porque se houvesse justiça, já tínhamos um Penalty a nosso favor e já estávamos a jogar contra 10 há muito mais tempo, porque o M.Lopes era expulso...
Acho que tem que haver mais trabalho no treino, treinar mais as jogadas que se fazem, porque no campo parece que não há fio de jogo... Ou não está ninguém nas alas para abrir, ou quando estão, a área está com 0 jogadores lá, não pode ser...

Não vou fazer muitas mais críticas porque o jogo está ganho e os Quartos assegurados... Temos a porta escancarada para o Jamor... Joguem com amor à camisola rapazes, e as conquistas chegarão!!!  ;)


RIP à família do Sr. João Silva (mais uma vez por infantilidades das claques)  >:( >:( >:(

GALEGO

Hoje foi um dia marcado por muitas coisas e com final feliz...
Com licença e pedindo desculpas mais uma vez por mixturar com o futebol outras coisas. Mas é no mesmo caminho de ida e volta (a/desde) o AXA...

1) Decidí fazer folga durante a tarde de hoje. Estava muito nervoso a pensar qué sería do Braga -e do Peseiro- caso de nao vencer ao Porto...

2) 14 horas. Cheguei a Ponte de Lima. Tasca á antiga portuguesa. Vinho a beber na "taza" e arroz -a valenciana (com frango, chouriço, salchicha, cenoura...). Paseio. Igreja da Misericórdia. Visita ao Senhor dos Aflitos, Virgem dos Dores e, cómo nao... ao beato Francisco Pacheco. Umas pequenas postais com as imagens iriam depois para o meu bolso... de modo que íam conmigo ao Axa. Todos os reforços sao bons para a causa...

3) 18,15... ya estou nas portas do estádio. Na bilheteira nao havía quase movemento... sospeito que vai ser um fracaso de concurrencia por parte braguista. Ao meu redor só vejo maioría de cachecois azul e brancos...

4) Até as 19 horas e 05 minutos nao estao abertas as portas do estadio. A coisa do público está franquinha... entro desmotivado pela falta de ambiente. Agardava outra coisa... O jogo merecía...
Dou mil voltas dentro do estádio... acabo por ir a uma zona nao habitual para mim...o frío que se faz sentir aconselha procurar local o mais protegido posível... Com fortuna que vou cair ao lado de tres grandes adeptos do Braga, ainda por mais, adeptos do Superbraga.com... Foi um prazer poder partilhar com eles e o seu entusiasmo, a felicidade do triunfo...

5) Primeira metade. Decepción : o Braga é uma sombra do que foi tempo atrás. Os métodos do toureiro levam a uma despersonalización e descaracterización da equipa, jogam andando, com semelhante disposiçao vai ser imposível ganhar... Ainda por riba o golo do Porto... Por qué nao empregamos garra, coragem, entrega ao límite, contragolpe, velocidade...?, por qué estamos secuestrados pelos absurdos sistemas do Peseiro?.
É o comentário no intervalo... O nao muito público do Braga está frío... a equipa nao tira, nao puxa pelos adeptos e estos nao puxam pela equipa; é um círculo vicioso, do qual saca proveito o Porto e a súa ruidosa claque presente.

6) Levo discretamente a mao ao bolso, no intervalo... Apalpar as estampinhas recolhidas na igrexa de Ponte de Lima. Jé sei que nao devemos mixturar as creenças com o futebol; mas o Beato Pachecho, de viver nos nossos tempos, estou seguro que sería do Braga, para algo nasceu em Ponte de Lima... assim que deve botar uma mao, especialmente depois de que Benquerença está a fazer das súas.
É coisa de que o Beato inspire ao árbitro agora que o Castro está a fazer o que nao deve... aí está, segundo cartao e...rúa. Agora, Braga!!. Vamos aproveitar...
Eles tinham ao Benquerença, mas nos temos ao Beato; a nossa arma secreta. E vamos ter sorte... que toca hoje depois das últimas amarguras... E chega o segundo, e aquela parada-desvío do Quim... e o final, e o delirio... Estamos vivos, seguimos na Copa e a pouco que o Beato continúe a ajudar -porque do Peseiro nao aguardo demasiado- vamos todos nas camionetas para o Jamor, no fim da época.
E esse día levamos um cartaz grande do Beato Pacheco se for preciso... A Copa (perdao, a Taça) é nossa. Dois porquinhos já estao fora; só resta um... e se o Peseiro nao faz asneiras e os jogadores se mentalizam adequadamente de que podemos... vamos ter título finalmente.
Já tocamos fondo em Cluj-Napoca; de agora em adiante, vamos ir subindo pouco a pouco...

7) Caminho de regreso. Já é tarde. Tudo está fechado na estrada que vai caminho de Ponte de Lima.
Nas últimas bombas de gasolina -antes de tomar a autoestrada na saída/entrada que diz "Vila Verde"-  há também um bar. Paragem obrigatoria. Sande de presunto. A empregada corta o pernil com faca, as fatías venhem com grossa pele...vale tudo no sande.
Entro no local com o cachecol do Braga... um parvo diz em voz alta no sé qué coisas referidas ao "enorme"...
"Ainda vas ir para á rúa", replica ao parvo, um que está ao lado, e engade : "ou nao ves o emblema que preside este local?".
Eu levanto a vista e vejo, na estantería, no meio das garrafas, um emblema grande, artesanal, feito a mao, em madeira, tintado depois... é o emblema do Braga feito artesanalmente... Nao é qualquer coisa...
Varias vezes detivem o meu caminho de regreso no mesmo local. Só hoje, deu para observar o que tenhem situado em lugar destacado... E no local nada existía que representase aos tres porquinhos. Algo está a mudar na regiao...

8) Caminho de novo até a Galiza, decido sair da autoestrada em Valença para ir á estaçao de serviço da Repsol que tem um kiosko de imprensa maravilhoso -acho que melhor que o melhor da província de Pontevedra; pois tem quase tudo de jornais e revistas de Portugal e quase tudo da Espanha, é um caso único-; unido a uma cafetería... é uma estaçao de serviço excelente.
Paragem, compra de jornais, café, pastel de natas e... a continuar.

9) Tomo a vía de entrada para atravesar Valença. Alto!, GNR, documentaçao súa, documentaçao do vehículo... e acompanhe-me até o carro policial que vai soprar no aparelho... O indicador sinala : 0,0. E vocé é do Braga?, pregunta o amável GNR... sim senhor, e a muita honra!, exclamo. Boa viagem, pode continuar...


10) Já estou a sair de Valença caminho da Ponte Internacional... raios, qué estou a ver?. Outra vez, nao é posível... GNR, sinal vermelha... levo o carro para um lado da estrada... Boa noite, documentaçao súa, documentaçao do vehículo...
--Desculpe... eu nao tenho problema em mostrar tudo, e soprar outra vez o aparelho... mas isto é ridìculo, duas vezes control em apenas 1 kilómetro percorrido... Nao será porque perdeu o Porto?.
O GNR está a ver para dentro do meu carro. Na cadeira do acompanhante hoje nao va ninguém...melhor dito, hoje ía um cachecol extendido que refere "Sporting de Braga, champion Intertoto".
O GNR garda segundos de silencio... como se pensase, esto nao é normal, um tipo num carro de matrícula espanhola, Valença, meianoite, ... e com um cachecol do Braga todo desafiante...
Finalmente fala :
--Ora bem... circule, siga viagem, boa noite

E já finalmente autoestrada e... na casa. A garrafa de Moscatel de Setúbal comprada numa mercearía em Ponte de Lima foi agora mesmo para o frigorífico. O domingo, depois do almoço, abrese... e nos brindis, será inevitável... :
--Viva a GNR!
--Viva o Beato Pacheco!
--Viva o Sporting de Braga!!

magico_scbraga

Quote from: BRAGA.COM on 01 de December de 2012, 02:04
O campo esteve tão inclinado tão inclinado o jogo todo que parecia uma montanha a escalar...os nossos jogadores foram hoje verdadeiros alpinistas

PS: Parabéns aos que hoje (poucos mas bons) e a mim mesmo que fiz barulho por 20 vozes....e vergonha a quem podia e não quis vir hoje ao estádio

Não poderia estar mais de acordo! É lamentável ter 9 mil adeptos neste jogo.

E, se não posso criticar aqueles que não estiveram presentes porque não puderam, posso criticar aqueles que, podendo ir ao estádio, não foram dar o seu apoio à equipa.

Muitos deles andam ao sabor dos resultados. Se o clube ganha, estão no estádio. Se perde, ficam em casa .. Bem ao estilo português!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

GALEGO

Ouví na Rádio, quando estava a chegar á altura de Valença, que morreu antes do jogo, atropelhado, um adepto do Braga.
Agora mui em serio : sinto na alma, fico emocionado ainda sem conhecer ao senhor; é impactante saber que alguem como nos que ía tao ilusionado caminho do estádio, fica abraçado á morte e nao á felicidade de ver ganhar ao seu Braga.
Que Deus, misericordioso sempre, perdoe os seus pecados e que lhe otorgue desde já mesmo, um lugar entre os justos, no ceu. Descanse em paz.

magico_scbraga

Quote from: GALEGO on 01 de December de 2012, 02:33
Hoje foi um dia marcado por muitas coisas e com final feliz...
Com licença e pedindo desculpas mais uma vez por mixturar com o futebol outras coisas. Mas é no mesmo caminho de ida e volta (a/desde) o AXA...

1) Decidí fazer folga durante a tarde de hoje. Estava muito nervoso a pensar qué sería do Braga -e do Peseiro- caso de nao vencer ao Porto...

2) 14 horas. Cheguei a Ponte de Lima. Tasca á antiga portuguesa. Vinho a beber na "taza" e arroz -a valenciana (com frango, chouriço, salchicha, cenoura...). Paseio. Igreja da Misericórdia. Visita ao Senhor dos Aflitos, Virgem dos Dores e, cómo nao... ao beato Francisco Pacheco. Umas pequenas postais com as imagens iriam depois para o meu bolso... de modo que íam conmigo ao Axa. Todos os reforços sao bons para a causa...

3) 18,15... ya estou nas portas do estádio. Na bilheteira nao havía quase movemento... sospeito que vai ser um fracaso de concurrencia por parte braguista. Ao meu redor só vejo maioría de cachecois azul e brancos...

4) Até as 19 horas e 05 minutos nao estao abertas as portas do estadio. A coisa do público está franquinha... entro desmotivado pela falta de ambiente. Agardava outra coisa... O jogo merecía...
Dou mil voltas dentro do estádio... acabo por ir a uma zona nao habitual para mim...o frío que se faz sentir aconselha procurar local o mais protegido posível... Com fortuna que vou cair ao lado de tres grandes adeptos do Braga, ainda por mais, adeptos do Superbraga.com... Foi um prazer poder partilhar com eles e o seu entusiasmo, a felicidade do triunfo...

5) Primeira metade. Decepción : o Braga é uma sombra do que foi tempo atrás. Os métodos do toureiro levam a uma despersonalización e descaracterización da equipa, jogam andando, com semelhante disposiçao vai ser imposível ganhar... Ainda por riba o golo do Porto... Por qué nao empregamos garra, coragem, entrega ao límite, contragolpe, velocidade...?, por qué estamos secuestrados pelos absurdos sistemas do Peseiro?.
É o comentário no intervalo... O nao muito público do Braga está frío... a equipa nao tira, nao puxa pelos adeptos e estos nao puxam pela equipa; é um círculo vicioso, do qual saca proveito o Porto e a súa ruidosa claque presente.

6) Levo discretamente a mao ao bolso, no intervalo... Apalpar as estampinhas recolhidas na igrexa de Ponte de Lima. Jé sei que nao devemos mixturar as creenças com o futebol; mas o Beato Pachecho, de viver nos nossos tempos, estou seguro que sería do Braga, para algo nasceu em Ponte de Lima... assim que deve botar uma mao, especialmente depois de que Benquerença está a fazer das súas.
É coisa de que o Beato inspire ao árbitro agora que o Castro está a fazer o que nao deve... aí está, segundo cartao e...rúa. Agora, Braga!!. Vamos aproveitar...
Eles tinham ao Benquerença, mas nos temos ao Beato; a nossa arma secreta. E vamos ter sorte... que toca hoje depois das últimas amarguras... E chega o segundo, e aquela parada-desvío do Quim... e o final, e o delirio... Estamos vivos, seguimos na Copa e a pouco que o Beato continúe a ajudar -porque do Peseiro nao aguardo demasiado- vamos todos nas camionetas para o Jamor, no fim da época.
E esse día levamos um cartaz grande do Beato Pacheco se for preciso... A Copa (perdao, a Taça) é nossa. Dois porquinhos já estao fora; só resta um... e se o Peseiro nao faz asneiras e os jogadores se mentalizam adequadamente de que podemos... vamos ter título finalmente.
Já tocamos fondo em Cluj-Napoca; de agora em adiante, vamos ir subindo pouco a pouco...

7) Caminho de regreso. Já é tarde. Tudo está fechado na estrada que vai caminho de Ponte de Lima.
Nas últimas bombas de gasolina -antes de tomar a autoestrada na saída/entrada que diz "Vila Verde"-  há também um bar. Paragem obrigatoria. Sande de presunto. A empregada corta o pernil com faca, as fatías venhem com grossa pele...vale tudo no sande.
Entro no local com o cachecol do Braga... um parvo diz em voz alta no sé qué coisas referidas ao "enorme"...
"Ainda vas ir para á rúa", replica ao parvo, um que está ao lado, e engade : "ou nao ves o emblema que preside este local?".
Eu levanto a vista e vejo, na estantería, no meio das garrafas, um emblema grande, artesanal, feito a mao, em madeira, tintado depois... é o emblema do Braga feito artesanalmente... Nao é qualquer coisa...
Varias vezes detivem o meu caminho de regreso no mesmo local. Só hoje, deu para observar o que tenhem situado em lugar destacado... E no local nada existía que representase aos tres porquinhos. Algo está a mudar na regiao...

8) Caminho de novo até a Galiza, decido sair da autoestrada em Valença para ir á estaçao de serviço da Repsol que tem um kiosko de imprensa maravilhoso -acho que melhor que o melhor da província de Pontevedra; pois tem quase tudo de jornais e revistas de Portugal e quase tudo da Espanha, é um caso único-; unido a uma cafetería... é uma estaçao de serviço excelente.
Paragem, compra de jornais, café, pastel de natas e... a continuar.

9) Tomo a vía de entrada para atravesar Valença. Alto!, GNR, documentaçao súa, documentaçao do vehículo... e acompanhe-me até o carro policial que vai soprar no aparelho... O indicador sinala : 0,0. E vocé é do Braga?, pregunta o amável GNR... sim senhor, e a muita honra!, exclamo. Boa viagem, pode continuar...


10) Já estou a sair de Valença caminho da Ponte Internacional... raios, qué estou a ver?. Outra vez, nao é posível... GNR, sinal vermelha... levo o carro para um lado da estrada... Boa noite, documentaçao súa, documentaçao do vehículo...
--Desculpe... eu nao tenho problema em mostrar tudo, e soprar outra vez o aparelho... mas isto é ridìculo, duas vezes control em apenas 1 kilómetro percorrido... Nao será porque perdeu o Porto?.
O GNR está a ver para dentro do meu carro. Na cadeira do acompanhante hoje nao va ninguém...melhor dito, hoje ía um cachecol extendido que refere "Sporting de Braga, champion Intertoto".
O GNR garda segundos de silencio... como se pensase, esto nao é normal, um tipo num carro de matrícula espanhola, Valença, meianoite, ... e com um cachecol do Braga todo desafiante...
Finalmente fala :
--Ora bem... circule, siga viagem, boa noite

E já finalmente autoestrada e... na casa. A garrafa de Moscatel de Setúbal comprada numa mercearía em Ponte de Lima foi agora mesmo para o frigorífico. O domingo, depois do almoço, abrese... e nos brindis, será inevitável... :
--Viva a GNR!
--Viva o Beato Pacheco!
--Viva o Sporting de Braga!!


Grande relato, amigo Galego!

Um dia destes é publicado um livro com as histórias passadas entre Portugal e Espanha quando há jogo do ENORME. Seria um grande livro, sem dúvida!

Os meus parabéns por tão grande demonstração de braguismo!  :)
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

PMPF

Hoje foi sem duvida o jogo em que gritei mais...fiquei sem voz e até me ficou a doer peito de tanto gritar. Este arbitro nem disfarçar sabe. Lembro-me de o ver marcar faltas a nosso favor sem nexo nenhum só para tentar atirar areia para os nossos olhos. Eu e os que estavam ao meu lado gritamos tanto que até o morcão que estava a controlar o aquecimento dos jogadores do Porto levou nas orelhas mas também pelo que fez mereceu. Mas amanha a imprensa vai fazer por esquecer mais uma vez o que se passou na pedreira...e viva ao futebol.

P.S: Eu fiquei com bastantes duvidas num lance em que o Mangala esta envolvido na área do Porto mas não sei foi penalti ou não. Agradecia resposta.

GALEGO

In "Ofuraredes.blogspot.com"


Olarápio não conseguiu o que Xistra atingiu!
FC Porto fora da Taça depois de perder 2-1 em Braga!
Mais um penalty escandaloso sobre Hugo Viana ainda com o jogo em 1-0 para o FCP. O que é preciso para marcar um penalty aos azuis e brancos?



PAF

Antes da vitória... o desastre que foi a assistência de hoje!
Como é possível tão pouca, mas pouca gente? É a crise financeira e de resultados? se calhar é, mas não me parece que seja só isso.
Alguns queixaram-se do jogo do Leixões, hoje possivelmente estavam menos adeptos do Braga?! Qualquer coisa de inexplicável! Na minha fila era o único sócio... até fiquei pasmado.
Mesmo do Porto até esperava mais gente, apesar de ser 6ªf, quem paga 20€ como muitos pagaram acredito que também pague 7,5€.
Esperemos melhores dias...

Quanto ao jogo, a 1ªparte foi do pior que vi esta época e ao intervalo pensei, "Peseiro já foste, estão-te a fazer a folha!" Há muito que não via tamanha falta de atitude e lentidão!
Na 2ªparte, aí sim, felizmente eu estava errado e melhoramos muito, dominamos completamente o Porto (VP ainda tentou corrigir metendo o Lucho) e via-se que mesmo não criando oportunidades claras a equipa estava à procura do golo. Felizmente ele apareceu, e só mesmo um autogolo para nos mudar a sorte!
Algum dia nos havia de tocar a nós!
No fim mostramos que ainda há muita coisa a corrigir, com mais um sofremos a bom sofrer! Não sei se a equipa resistia-a a mais um golo nos últimos minutos!
Passamos e isso é que importa, quanto a mim com alguma justiça.
Voltamos a ter o penalty da praxe... mas ao menos ganhamos! Não percebo é eles chorarem pela expulsão...mais ainda quando Miguel Lopes aos 30 e tal minutos já podia estar cá fora, mas enfim!

Um pormenor... no jogo de domingo criticou-se Peseiro por tirar Micael e meter Djamal, e Vitor Pereira até mereceu ganhar o jogo porque aos 87minutos tirou um médio e meteu um avançado estando empatado.
Hoje estando a perder tirou um avançado e meteu um médio... com o melhor marcado da equipa no banco!
Com isto quero dizer o quê? Será que ele não queria ganhar? Não me parece! Às vezes há que perceber que em determinado momento o treinador toma uma opção que pensa ser a melhor para a equipa epara ganhar não significa que tenha que meter avançados.

Magicobraga

Eu tambem acho que nunca bati tao mal num jogo em casa, eu andava dum lado para o outro feito tolinho e quando nos anularam o golo do Custodio parti uma cadeira ao murro. (sei que nao fiz bem mas naquele momento foi o que me veio a cabeça).

A minha comemoraçao do segundo golo fez me lembrar a minha comemoraçao no estadio da luz quando o Elderson marcou o golo do empate, corri pela bancada feito maluco.  ;D

Bracaro Augusto

Tomem, andrades corruptos !!! Com a nossa Força e um querer inabalável, eliminamos os porcos !!! Mais do que merecida, esta vitória !!! Contra tudo e contra todos, lá vamos Nós !!!

Obs: Quim, deveria ser titular em todos os jogos ! ;)
BRAGA SEMPRE !!!

afonbraga

Quote from: GALEGO on 01 de December de 2012, 02:33
Hoje foi um dia marcado por muitas coisas e com final feliz...
Com licença e pedindo desculpas mais uma vez por mixturar com o futebol outras coisas. Mas é no mesmo caminho de ida e volta (a/desde) o AXA...

1) Decidí fazer folga durante a tarde de hoje. Estava muito nervoso a pensar qué sería do Braga -e do Peseiro- caso de nao vencer ao Porto...

2) 14 horas. Cheguei a Ponte de Lima. Tasca á antiga portuguesa. Vinho a beber na "taza" e arroz -a valenciana (com frango, chouriço, salchicha, cenoura...). Paseio. Igreja da Misericórdia. Visita ao Senhor dos Aflitos, Virgem dos Dores e, cómo nao... ao beato Francisco Pacheco. Umas pequenas postais com as imagens iriam depois para o meu bolso... de modo que íam conmigo ao Axa. Todos os reforços sao bons para a causa...

3) 18,15... ya estou nas portas do estádio. Na bilheteira nao havía quase movemento... sospeito que vai ser um fracaso de concurrencia por parte braguista. Ao meu redor só vejo maioría de cachecois azul e brancos...

4) Até as 19 horas e 05 minutos nao estao abertas as portas do estadio. A coisa do público está franquinha... entro desmotivado pela falta de ambiente. Agardava outra coisa... O jogo merecía...
Dou mil voltas dentro do estádio... acabo por ir a uma zona nao habitual para mim...o frío que se faz sentir aconselha procurar local o mais protegido posível... Com fortuna que vou cair ao lado de tres grandes adeptos do Braga, ainda por mais, adeptos do Superbraga.com... Foi um prazer poder partilhar com eles e o seu entusiasmo, a felicidade do triunfo...

5) Primeira metade. Decepción : o Braga é uma sombra do que foi tempo atrás. Os métodos do toureiro levam a uma despersonalización e descaracterización da equipa, jogam andando, com semelhante disposiçao vai ser imposível ganhar... Ainda por riba o golo do Porto... Por qué nao empregamos garra, coragem, entrega ao límite, contragolpe, velocidade...?, por qué estamos secuestrados pelos absurdos sistemas do Peseiro?.
É o comentário no intervalo... O nao muito público do Braga está frío... a equipa nao tira, nao puxa pelos adeptos e estos nao puxam pela equipa; é um círculo vicioso, do qual saca proveito o Porto e a súa ruidosa claque presente.

6) Levo discretamente a mao ao bolso, no intervalo... Apalpar as estampinhas recolhidas na igrexa de Ponte de Lima. Jé sei que nao devemos mixturar as creenças com o futebol; mas o Beato Pachecho, de viver nos nossos tempos, estou seguro que sería do Braga, para algo nasceu em Ponte de Lima... assim que deve botar uma mao, especialmente depois de que Benquerença está a fazer das súas.
É coisa de que o Beato inspire ao árbitro agora que o Castro está a fazer o que nao deve... aí está, segundo cartao e...rúa. Agora, Braga!!. Vamos aproveitar...
Eles tinham ao Benquerença, mas nos temos ao Beato; a nossa arma secreta. E vamos ter sorte... que toca hoje depois das últimas amarguras... E chega o segundo, e aquela parada-desvío do Quim... e o final, e o delirio... Estamos vivos, seguimos na Copa e a pouco que o Beato continúe a ajudar -porque do Peseiro nao aguardo demasiado- vamos todos nas camionetas para o Jamor, no fim da época.
E esse día levamos um cartaz grande do Beato Pacheco se for preciso... A Copa (perdao, a Taça) é nossa. Dois porquinhos já estao fora; só resta um... e se o Peseiro nao faz asneiras e os jogadores se mentalizam adequadamente de que podemos... vamos ter título finalmente.
Já tocamos fondo em Cluj-Napoca; de agora em adiante, vamos ir subindo pouco a pouco...

7) Caminho de regreso. Já é tarde. Tudo está fechado na estrada que vai caminho de Ponte de Lima.
Nas últimas bombas de gasolina -antes de tomar a autoestrada na saída/entrada que diz "Vila Verde"-  há também um bar. Paragem obrigatoria. Sande de presunto. A empregada corta o pernil com faca, as fatías venhem com grossa pele...vale tudo no sande.
Entro no local com o cachecol do Braga... um parvo diz em voz alta no sé qué coisas referidas ao "enorme"...
"Ainda vas ir para á rúa", replica ao parvo, um que está ao lado, e engade : "ou nao ves o emblema que preside este local?".
Eu levanto a vista e vejo, na estantería, no meio das garrafas, um emblema grande, artesanal, feito a mao, em madeira, tintado depois... é o emblema do Braga feito artesanalmente... Nao é qualquer coisa...
Varias vezes detivem o meu caminho de regreso no mesmo local. Só hoje, deu para observar o que tenhem situado em lugar destacado... E no local nada existía que representase aos tres porquinhos. Algo está a mudar na regiao...

8) Caminho de novo até a Galiza, decido sair da autoestrada em Valença para ir á estaçao de serviço da Repsol que tem um kiosko de imprensa maravilhoso -acho que melhor que o melhor da província de Pontevedra; pois tem quase tudo de jornais e revistas de Portugal e quase tudo da Espanha, é um caso único-; unido a uma cafetería... é uma estaçao de serviço excelente.
Paragem, compra de jornais, café, pastel de natas e... a continuar.

9) Tomo a vía de entrada para atravesar Valença. Alto!, GNR, documentaçao súa, documentaçao do vehículo... e acompanhe-me até o carro policial que vai soprar no aparelho... O indicador sinala : 0,0. E vocé é do Braga?, pregunta o amável GNR... sim senhor, e a muita honra!, exclamo. Boa viagem, pode continuar...


10) Já estou a sair de Valença caminho da Ponte Internacional... raios, qué estou a ver?. Outra vez, nao é posível... GNR, sinal vermelha... levo o carro para um lado da estrada... Boa noite, documentaçao súa, documentaçao do vehículo...
--Desculpe... eu nao tenho problema em mostrar tudo, e soprar outra vez o aparelho... mas isto é ridìculo, duas vezes control em apenas 1 kilómetro percorrido... Nao será porque perdeu o Porto?.
O GNR está a ver para dentro do meu carro. Na cadeira do acompanhante hoje nao va ninguém...melhor dito, hoje ía um cachecol extendido que refere "Sporting de Braga, champion Intertoto".
O GNR garda segundos de silencio... como se pensase, esto nao é normal, um tipo num carro de matrícula espanhola, Valença, meianoite, ... e com um cachecol do Braga todo desafiante...
Finalmente fala :
--Ora bem... circule, siga viagem, boa noite

E já finalmente autoestrada e... na casa. A garrafa de Moscatel de Setúbal comprada numa mercearía em Ponte de Lima foi agora mesmo para o frigorífico. O domingo, depois do almoço, abrese... e nos brindis, será inevitável... :
--Viva a GNR!
--Viva o Beato Pacheco!
--Viva o Sporting de Braga!!


Grande "aventura" amigo, com um final super-feliz!

Um grande vitoria do Sp. Braga e ZERO MULTAS!!! ;) :) ;) :) ;) :)

Com algumas crónicas destas, facilmente escreverá um livro.


aurelio

Nao se esquecam[ DO MELHOR ARBITRO PORTUGUES Ex: Sr: Dr: PEDRO PROENCA],

Vai arranjar um tacho na UEFA como o garrido depois do celebre jogo Argetina Peru, mundial de 78.

Este jogo podia ter servido de balao de oxigeneo para o trinador mas... quanto mais tempo ele ca estiver mais nos vai arruinar.

Vasco Soares

Nao tem nada a ver com o topico, mas gostava de fazer uma pergunta á moderaçao deste site.
Ontem qual nao é o meu espanto que estava aqui um forista registado com o nick: bragaputadoportoequipab, nao sei como sao facultados os registos, se é automaticamente ou como é, mas nao deixei de ficar indignado com tal situaçao, se nao somos zelosos em nossa propria casa....

bruce

Viu-se no jogo de ontem que nem é preciso jogar bem para ganhar. Para campeonato jogamos muito melhor e perdemos.

Espero na proxima eliminatoria um Braga - Benfica no Axa para os eliminarmos já e o jamor ficar mais proximo.

recsally

1- Ganhamos e passamos a eliminatória, e independentemente de todas as incidências é isso que fica! Não jogamos bem, nem perto daquilo que podemos jogar e a que este mesmo grupo de jogadores já nos habituou, mas ainda assim acho que foi uma vitória justa, não... justíssima!

2- A primeira parte do jogo foi mal, péssima mesmo, apesar de termos dominado os primeiros 5/10 minutos. Nesses 5/10 minutos, Éder reclama uma camisola rota em plena área aos 2', aos 6' foge a um tal de Adbul que o agarra pela cintura e saiu com um simples "não voltes a fazer isso que não terei como justificar a não amostragem do amarelo", e mais perto dos 10', o público reclama mão na área portista. Começava assim, tão cedo, a falta de respeito para com o trabalho dos nossos jogadores por parte do Senhor Olegário?!!! (já vão perceber o ponto de interrogação)
Para pensar: um grupo de jogadores anímicamente já abalado pelos 2 roubos anteriores aliados a alguma falta de sorte e resultados/exibições, só pode ir-se ainda mais abaixo perante estes acontecimentos!!!!
Independentemente de concordar ou não com as opções e a estratégia montada pelo treinador temos de ter isto em conta. Quando os jogadores erram e/ou os treinadores erram isso é responsabilidade da estrutura para a qual trabalham e por isso têm como corrigir, mas quando um árbitro erra, e ainda por cima sempre para o mesmo lado, já é algo alheio e de difícil correção!!

3- O referido lance da camisola rasgada aos 2', viram repetição dele? quem viu o jogo na tv?... pois no meu PC não passou (daí o ponto de interrogação no ponto 2-). O lance em que o público reclama mão na área viram repetição dele? o mesmo, no PC não passou... Alguma referência verbal a estes lances por parte dos comentadores do jogo??? nada, nada, nada!!! Começava/continuava aqui a falta de respeito pelo SCB por parte da SportTV....

4- Final do jogo: ganhamos 2-1, depois de alguns cartões amarelos mostrados, outros poupados, um Hugo Viana que quase ficou sem calções em plena área adversária e um golo anulado (aqui viu bem o Olegário!!). E pasmem-se!... quem ainda se queixa são eles!!!! Agora sim, acho que a estrutura do SCB deve "abrir a boca", compilar tudo o que se passou nestes últimos 3 jogos em que jogamos contra Proenças, Xistras e Benquerenças e fazer uma exposição à Liga, à federação, à UEFA, à FIFA, ao governo, ao ministério do deporto, ao raio que os carregue. O importante é não ficar calado!!! Já que não respeitam o SCB, a instituição, os seus jogadores, os seus adeptos, que respeitem pelo menos o desporto, o futebol.............

5- Apresentar as minhas mais sinceras condolências à família do adepto falecido.
Braguismo - Só quem sente sabe o que é!
#VãoTerDeContarConnosco

rvx

Não concordo com as análises feitas aqui. Em geral, fizemos um jogo seguro e dominamos sempre o meio campo. Fomos sempre um pouco inconsequentes no ataque, é verdade, especialmente, durante a 1ª parte, mas daí a dizer que foi péssima... A exibição do Custódio foi fenomenal, dada a quantidade de recuperações de bola e boas entregas. O Porto conseguiu marcar cedo e ia-se safando fazendo pouco por isso. Apenas criaram verdadeiramente perigo nos últimos 5 minutos. Pelo facto de termos dominado o jogo todo e de nunca termos desistido, acho esta vitória inteiramente justa.

rpo.castro

Quote from: Bracaro Augusto on 01 de December de 2012, 06:16
Obs: Quim, deveria ser titular em todos os jogos ! ;)
Não viste o jogo todo de certeza:
-2 grandes defesas
-2 grandes fails que não deram golo sabe-se lá como (andou à procura da bola quando um jogador do porto estava embrulhado com ela, deixou passar a bola debaixo do corpo, felizmente estava lá douglão).
-Pontapés de baliza directamente para fora

No mínimo, não é melhor que o quim.

Fomos prejudicados pela arbitragem (tem de ser dito pelo SC Braga não podemos deixar passar a tese dos cartões) mas foi a menos má das últimas 3 (1ª o árbitro quis anular o golo, o 2º o fiscal de linha viu e não marcou, este, o penalti pode não ser visivel: o fernando agarra o HV quando estão lado a lado. Na 1ª repetição nem se viu nada).
Quem não sente não é filho de boa gente.

Dracul

Apesar de termos ganho o jogo, penso que o SCB não pode deixar passar em claro mais uma arbitragem tendenciosa. Desta vez ganhámos, mas já anteriormente fomos claramente prejudicados no galinheiro, em alvalade e em casa contra o fcp.
Alguém da direcção tem que falar e dizer BASTA!!
Já chega de sermos roubados sempre que jogamos contra os clubes do sistema.
É ver a campanha que as lagartixas fizeram durante a semana que antecedeu o jogo contra o Braga, até o bacoco do presidente Gordinho foi à casa dos árbitros pedir um favorzinho. E o resultado foi que o zbordem ganhou o jogo, coisa que já era uma miragem para o clube.
O Braga anda constantemente a ser prejudicado e há-de continuar a sê-lo enquanto se acomodar e deixar andar.

Lipeste

Tal como previa jogamos contra 14 mas desta vez não chegou para nos derrubar...penalti nas barbas do Olegário que nada marca.

Na primeira parte fomos inferiores às segundas linhas do Porto e se tivemos mais bola foi porque o adversário assim o quis ...a segunda foi toda nossa, tornou-se mais fácil depois da expulsão de Castro, justa ou não pouco importa porque comparada com um penalti não valerá mais.

Com Mossoró a titular é outra coisa, joga, cria, faz jogar, pressiona alto...quanto a mim é indispensável no onze. 

Éder, é impossível não o destacar, enche a nossa linha avançada, joga no meio, joga nos flancos, marca e disputa todas as bolas com um querer que a mim me agrada muito...está a tornar-se um senhor avançado. 

Pela negativa destaco Nuno Coelho, mais uma vez "enterrou", não tem qualidade para jogar no nosso Braga.