News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 27/11

Started by JotaCC, 27 de November de 2012, 07:36

Previous topic - Next topic

JotaCC

Castanheira: "Jogos que se resolvem em pormenores"

Vai ser nos pormenores que se irá resolver o novo duelo entre Sp. Braga e FC Porto, agora a contar para os oitavos-de-final da Taça de Portugal. A opinião é de Castanheira, antigo capitão arsenalista, agora no Chipre ao serviço do Doxa Katokopia. O médio vestiu a camisola bracarense durante 12 anos e apontou um dos golaços ainda na memória dos adeptos no jogo disputado no Estádio das Antas, frente ao FC Porto, em 2002, que carimbou a passagem do Sp. Braga às meias-finais da Taça.

Volvidos dez anos, Castanheira acredita que a equipa arsenalista pode voltar a eliminar os dragões.
"São sempre jogos difíceis que se resolvem em pormenores. Infelizmente o Sp. Braga não está a atravessar uma fase boa, mas é uma equipa que tem valor e já demonstrou qualidade. Por vezes, tem faltado uma pontinha de sorte, mas acredito que tem todas as condições para ganhar o jogo", revelou ao 'Correio do Minho'.

Mesmo depois do afastamento das provas europeias e da derrota de domingo para a Liga, o experiente médio considera que este momento irá ser ultrapassado pela união do grupo de trabalho: "é continuar a trabalhar e a acreditar nas capacidades dos jogadores. É um plantel recheado de bons atletas internacionais. É apenas uma fase menos boa. O importante é a equipa estar concentrada e não dar chances em nenhum momento".

A fórmula para eliminar os azuis e brancos assenta na "concentração" e "transições rápidas". "O FC Porto está a atravessar uma fase boa, é uma equipa muito consistente e tem jogadores que a qualquer momento podem desequilibrar. Vai ser um adversário extremamente difícil. Mas gosto da forma de jogar do Sp. Braga, bastante forte nas transições", sublinhou, deixando ainda a sugestão. "O Sp. Braga pode aproveitar os lances de bola parada, porque tem excelentes executantes, como o Hugo Viana, e é nos pormenores que se resolvem estes jogos".

Lembrando que o clube bracarense "vai ficar sempre no coração", Castanheira deixa uma mensagem aos jogadores: "continuem a acreditar na excelente capacidade e valor, é apenas uma fase menos boa".


CORREIO DO MINHO

JotaCC

Paulo Vinícius carece de ritmo
RESTABELECIDO AO FIM DE UM MÊS

Paulo Vinícius volta a estar disponível para José Peseiro. O defesa-central já foi reintegrado nos trabalhos normais do plantel durante a semana passada, mas como esteve quase um mês sem competir, devido a um problema muscular, o seu regresso foi adiado. É possível que integre as opções para o jogo de sexta-feira, mas dificilmente será titular, dado que ainda se encontra sem ritmo.

De qualquer forma, é uma novidade no plano de preparação para o reencontro com o FC Porto. Isto sem esquecer que a dupla composta por Douglão e Nuno André Coelho não esteve assim tão desastrada (como sucedeu na Roménia...) anteontem.

A prontidão de Paulo Vinícius, mesmo assim, é um dado que não pode ser ignorado, pois estamos a falar do único totalista do plantel, até ao momento em que sofreu a lesão muscular, no jogo da Madeira, a 28 de outubro. Nesta questão central, de resto, é um facto que o Sp. Braga sofre muitos mais golos do que tem sido habitual nos últimos anos e esta época só se encontram quatro jogos em que isso não aconteceu. A equipa técnica sempre percebeu isso, assumindo o risco do futebol positivo e ofensivo, mas houve a preocupação na última semana de trabalhar bem o processo defensivo com todo o grupo envolvido. Algo que se notou no jogo com o FC Porto, mas mesmo assim houve derrota, provando que o problema está por resolver à falta de melhores opções. Recorde-se que o alemão Haas é o quarto defesa-central do plantel e só alinhou uma vez, precisamente no última partida da Taça com o Pampilhosa.

RECORD

JotaCC

Sp. Braga: Jogo de sexta-feira com o FC Porto pode definir o futuro
Taça decisiva para Peseiro
O jogo de sexta-feira frente ao FC Porto dos oitavos-de-final da Taça de Portugal é decisivo para o futuro de José Peseiro no Sp. Braga.

A nove pontos de FC Porto e Benfica na liderança da Liga e já eliminado da Liga dos Campeões e das provas europeias, Peseiro joga muito das ambições desportivas dos bracarenses no jogo diante dos dragões.
Apesar de na semana passada a SAD do Sp. Braga ter emitido um comunicado a reiterar a confiança em Peseiro após a derrota com o Cluj (3-1) para a Liga dos Campeões, Peseiro ficou com menos margem de manobra junto da SAD presidida por Salvador. Entre os adeptos, também já há focos de contestação ao técnico, que nos últimos quatro jogos apenas averbou uma vitória – frente ao Pampilhosa para a Taça de Portugal, por 3-1.
Pelo que o CM apurou, Salvador estabeleceu com Peseiro o objectivo de o Sp. Braga conquistar uma taça esta temporada – a de Portugal ou a Taça da Liga. Por essa razão, o jogo de sexta--feira com os portistas tem um carácter decisivo, ainda para mais numa fase em que o presidente já reclamou para os bracarenses o estatuto de "terceira força desportiva em Portugal".

CORREIO DA MANHA

brigada da relote

O Caso
Mais um não-penálti
Carlos Xistra adicionou em Braga mais um episódio à sua extensa lista de 'não- -penáltis' contra o FC Porto.


Carlos Xistra adicionou em Braga mais um episódio à sua extensa lista de 'não--penáltis' contra o FC Porto. Oito meses depois do último encontro com os dragões, na Madeira, onde não conseguiu ver a falta de Álvaro Pereira sobre Neto, faltou-lhe agora a colaboração de um fiscal de linha suficientemente honesto para assinalar o corte ostensivo de Alex Sandro com o braço. Marcar penáltis contra os mais fortes é o maior pesadelo dos árbitros internacionais, que preferem falhar por omissão a responder pelo ónus de um erro com prejuízo de quem lhes protege a carreira. E Carlos Xistra excedeu largamente o seu plafond no recente Académica-Benfica.

CM

brigada da relote

Paulo Vinícius ainda sob vigilância 

Paulo Vinícius é, de momento, a única preocupação dos elementos que integram o corpo clínico do SC Braga. O defesa-central lesionou-se no final do mês de outubro, durante a visita dos guerreiros ao Marítimo, referente à 7.ª jornada do Campeonato, e não mais foi visto em competição.

Depois de três semanas praticamente recolhido no departamento médico, a efetuar os necessários tratamentos, o defesa brasileiro já retomou o contacto com o relvado, mas continua a trabalhar com alguns condicionalismos e a ser devidamente vigiado.

A mialgia de que padece tarda a ser ultrapassada e, assim, foram já seis os jogos que Paulo Vinícius falhou (Gil Vicente, Manchester United, Sporting, Pampilhosa, Cluj e FC Porto).

A hipótese de o defensor reentrar nas opções de José Peseiro já na sexta-feira, para o duelo n.º 2 com o FC Porto (desta vez, em jogo estará a passagem aos quartos de final da Taça de Portugal), carece ainda de confirmação e autorização médica. O mais certo é que a dúvida se prolongue praticamente até à véspera do desafio, que terá início às 20.15 horas.

ABOLA

brigada da relote


JotaCC

Guerreiros já preparam eliminatória da Taça

Mais um jogo com os dragões no horizonte dos guerreiros. Depois do duelo para o Campeonato, realizado no passado domingo e que terminou com a vitória dos portistas (2-), SC Braga e FC Porto reencontram-se nesta sexta-feira (20.15 horas), no Estádio AXA, para medirem forças na Taça de Portugal e em causa está a passagem aos quartos-de-final da segunda principal prova do calendário futebolístico nacional.

José Peseiro começou esta manhã, num treino que decorre à porta fechada, a preparar nova receção aos bicampeões nacionais. Sem baixas resultantes da última jornada da Liga (a panorama clínico do plantel está praticamente desanuviado e o quadro disciplinar também se encontra limpo), apenas o cenário de incerteza envolve o defesa-central Paulo Vinícius, ausente dos últimos seis encontros dos bracarenses.

O brasileiro dá mostras de ter ultrapassado a mialgia que o atormentou durante quase um mês, mas exibe óbvio défice físico.

A BOLA

JotaCC

Paulo Vinícius é a única dúvida

Menos de uma semana depois de se defrontarem para o campeonato, SC Braga e FC Porto voltam a medir forças, esta sexta-feira, na Taça de Portugal. Paulo Vinícius é a única dúvida, e provável baixa, para a receção aos dragões.

Paulo Vinícius está parado há cerca de um mês, devido a uma mialgia, havendo expectativas quanto ao seu regresso, que não deverá tardar.

Contudo, e ainda com baixos índices físicos, é pouco crível que o central regresse à competição esta sexta-feira, mais ainda num jogo de alto risco com a receção ao FC Porto.

Esta é, no entanto, a única dúvida nas contas de José Peseiro, que iniciou esta manhã a preparação do confronto com os dragões.

ZEROZERO

JotaCC

O Caso
Mais um não-penálti
Carlos Xistra adicionou em Braga mais um episódio à sua extensa lista de 'não-penáltis' contra o FC Porto.

Por:João Querido Manha

Carlos Xistra adicionou em Braga mais um episódio à sua extensa lista de 'não-penáltis' contra o FC Porto. Oito meses depois do último encontro com os dragões, na Madeira, onde não conseguiu ver a falta de Álvaro Pereira sobre Neto, faltou-lhe agora a colaboração de um fiscal de linha suficientemente honesto para assinalar o corte ostensivo de Alex Sandro com o braço. Marcar penáltis contra os mais fortes é o maior pesadelo dos árbitros internacionais, que preferem falhar por omissão a responder pelo ónus de um erro com prejuízo de quem lhes protege a carreira. E Carlos Xistra excedeu largamente o seu plafond no recente Académica-Benfica. 

CORREIO DA MANHA

JotaCC

Swansea de olho em Éder

O atual nono classificado da Premier League é, segundo o jornal Daily Mirror, o mais recente clube interessado no avançado do Braga.
O tablóide inglês reveka hoje que o Swansea, atual nono classificado da Premier League, pretende reforçar o seu ataque já em janeiro com a contratação de Éder.

O jornal aponta a alternativa se Éder falhar - Iago Aspas, do Celta de Vigo -, mas aponta o português como a primeira opção do clube treinado pelo dinamarquês Michael Laudrup.

Éder, que tem contrato com o Braga até 2016, é igualmente apontado como alvo de atentas observações de mais dois clubes do melhor campeonato inglês: Arsenal e Liverpool.


O JOGO

JotaCC

Swansea na pista de Éder

O Swansea, nono classificado da Premier League, é o mais recente candidato à contratação de Éder.

Noticia o ´Daily Mirror` que o avançado do SC Braga, de 24 anos, figura na lista de jogadores que estão a ser seguidos com atenção por Michael Laudraup, treinador dinamarquês do Swansea que pretende contratar um goleador em janeiro, na reabertura do mercado de transferências.

De acordo com a mesma fonte, Iago Aspas, avançado do Celta de Vigo, está também referenciado.

A BOLA