News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Uma Forma Inteligente de Protestar Contra o Sistema

Started by jormarques, 26 de November de 2012, 23:49

Previous topic - Next topic

jormarques

Ano após ano... É um desgaste! Algo deveria ser feito.
Mas temos um outro problema. A comunicação social! Se um árbitro erra contra os 3 porquinhos, calcam, recalcam... nunca mais se calam.
Se for a favor deles é notícia de um dia!
Os árbitros, em caso de dúvida, erram contra quem? Adivinhem!

weasel

A única atitude inteligente a tomar, no caso dos clubes profissionais, é a de juntos dominarem as assembleias gerais da Liga.
Na Liga, cada clube tem um voto, sejam os chamados grandes, seja o mais "pequeno" de todos. Se todos os clubes se unissem para defender, de forma séria, os seus interesses, os três estarolas piavam fino... Mas os "lobbies" e interesses por detrás do sistema, não permitem que isso aconteça!


rpo.castro

Quote from: weasel on 28 de November de 2012, 13:08
A única atitude inteligente a tomar, no caso dos clubes profissionais, é a de juntos dominarem as assembleias gerais da Liga.
Na Liga, cada clube tem um voto, sejam os chamados grandes, seja o mais "pequeno" de todos. Se todos os clubes se unissem para defender, de forma séria, os seus interesses, os três estarolas piavam fino... Mas os "lobbies" e interesses por detrás do sistema, não permitem que isso aconteça!
Clubes 1ª liga têm 2 votos, clubes II liga 1 voto
Quem não sente não é filho de boa gente.

weasel

Quote from: rpo.castro on 28 de November de 2012, 13:34
Quote from: weasel on 28 de November de 2012, 13:08
A única atitude inteligente a tomar, no caso dos clubes profissionais, é a de juntos dominarem as assembleias gerais da Liga.
Na Liga, cada clube tem um voto, sejam os chamados grandes, seja o mais "pequeno" de todos. Se todos os clubes se unissem para defender, de forma séria, os seus interesses, os três estarolas piavam fino... Mas os "lobbies" e interesses por detrás do sistema, não permitem que isso aconteça!
Clubes 1ª liga têm 2 votos, clubes II liga 1 voto
Obrigado pela correção...

De qualquer forma não invalida o que eu disse! Os três estarolas, mesmo juntos são 6 votos. Todos os outros são 42 votos!

leo

A única atitude que vale a pena é não aparecer ao jogo deles........

Se na sexta feira não aparecesse ninguém............ toda a gente falaria.... até a comunicação social estrangeira falaria e veria esses jogos em promenor.

Outras formas acabam abafadas!!!!!!!!!!! não tenham dúvidas...............

Saudações Braguistas

jormarques

Quote from: leo on 28 de November de 2012, 18:17
A única atitude que vale a pena é não aparecer ao jogo deles........

Se na sexta feira não aparecesse ninguém............ toda a gente falaria.... até a comunicação social estrangeira falaria e veria esses jogos em promenor.

Outras formas acabam abafadas!!!!!!!!!!! não tenham dúvidas...............

Saudações Braguistas

Falta aos jogos dá pesada multa e, salvo erro, subtração de pontos.

Mas acredito na minha tese: Aparecer mas a jogar com juniores ou B´s... dava cá um falatório!

maffonseca

Quote from: jormarques on 28 de November de 2012, 18:29
Quote from: leo on 28 de November de 2012, 18:17
A única atitude que vale a pena é não aparecer ao jogo deles........

Se na sexta feira não aparecesse ninguém............ toda a gente falaria.... até a comunicação social estrangeira falaria e veria esses jogos em promenor.

Outras formas acabam abafadas!!!!!!!!!!! não tenham dúvidas...............

Saudações Braguistas

Falta aos jogos dá pesada multa e, salvo erro, subtração de pontos.

Mas acredito na minha tese: Aparecer mas a jogar com juniores ou B´s... dava cá um falatório!
acho que ele referia-se aos adeptos nao aos jogadores

Dracul

Quote from: jormarques on 28 de November de 2012, 18:29


Falta aos jogos dá pesada multa e, salvo erro, subtração de pontos.

Mas acredito na minha tese: Aparecer mas a jogar com juniores ou B´s... dava cá um falatório!


Seríamos goleados, gozados... e para a história ficam os resultados. Com a com. soc. que temos neste país não se conseguia mais nada.

Quanto à união de clubes contra os 3 metralhas, o melhor é esquecer porque isso nunca vai acontecer. Os clubes pequenos estão sempre à espera das migalhas dos grandes e não estou a ver que lhes fizessem frente. O Braga tem é que fazer o que o FCP fez nos anos 70/80 e lutar sozinho contra o sistema, porque se ficar à espera de ajuda...
Só há dois clubes que poderiam juntar forças com o Braga nesta guerra: Guimarães e Marítimo. De certa maneira têm alguma força no futebol português, mas não me parece provável uma aliança contra os 3 metralhas.
Na minha opinião o Braga tem é que fazer mais barulho sempre que é roubado nestes jogos, ou seja, praticamente sempre que joga contra os clubes do sistema.

leo

Quote from: jormarques on 28 de November de 2012, 18:29
Quote from: leo on 28 de November de 2012, 18:17
A única atitude que vale a pena é não aparecer ao jogo deles........

Se na sexta feira não aparecesse ninguém............ toda a gente falaria.... até a comunicação social estrangeira falaria e veria esses jogos em promenor.

Outras formas acabam abafadas!!!!!!!!!!! não tenham dúvidas...............

Saudações Braguistas

Falta aos jogos dá pesada multa e, salvo erro, subtração de pontos.

Mas acredito na minha tese: Aparecer mas a jogar com juniores ou B´s... dava cá um falatório!



Eu estava a falar na falta de adeptos visitados........... essa é a única solução.

Imaginem na sexta-feira não aparecer adeptos do Enorme......... toda a Europa iria falar, questionar esse acontecimento...........

Ir com os B´s é dar hipoteses ao adversário e ao mesmo tempo ser gozado!!!!!!!!!!!!!

rpo.castro

Quote from: Dracul on 28 de November de 2012, 18:42

Seríamos goleados, gozados... e para a história ficam os resultados. Com a com. soc. que temos neste país não se conseguia mais nada.

Quanto à união de clubes contra os 3 metralhas, o melhor é esquecer porque isso nunca vai acontecer. Os clubes pequenos estão sempre à espera das migalhas dos grandes e não estou a ver que lhes fizessem frente. O Braga tem é que fazer o que o FCP fez nos anos 70/80 e lutar sozinho contra o sistema, porque se ficar à espera de ajuda...
Só há dois clubes que poderiam juntar forças com o Braga nesta guerra: Guimarães e Marítimo. De certa maneira têm alguma força no futebol português, mas não me parece provável uma aliança contra os 3 metralhas.
Na minha opinião o Braga tem é que fazer mais barulho sempre que é roubado nestes jogos, ou seja, praticamente sempre que joga contra os clubes do sistema.
Exacto

guimarães é uma espécie de benfica b, e o paços um benfica c.
O nacional e o marítimo são os únicos a protestar (por tudo e por nada)
Quem não sente não é filho de boa gente.

ricardobraguinha

Respeito a vossa opiniao, mas continuo a achar que isso n passam de ilusoes e nada mais que isso! N devem estar a par da realidade deste campeonato..

Qualquer manobra que o Braga tentasse para combater o sistema, so prejudicava o proprio Braga. Podem argumentar que ha mais clubes na liga, mas nenhum (tirando os casos que referi anteriormente neste topico) se associaria ao Braga para "abater" o sistema! E pq? Muito simples, tem mais a perder que a ganhar com isso (passes cedidos, emprestimos, etc...), ja que nenhum desses clubes luta pelo mesmos objetivos que o nosso, n faz qq sentido aliarem-se a esta "batalha"!

Continuo a dizer, estrategias "para ingles ver" resultam sim no proprio jogo e no dia seguinte, nunca mais que isso, e desculpem mas como adepto e socio do Braga n abdico do apoio ao meu clube para ter 1 ou 2 dias de fama, se é que me faço entender.

J

 Que saudades do 1ºde Maio, ai os árbitros sentiam a pressão, era muito fácil de esperar por eles no fim do jogo....
Acho que o que falta é isso, MEDO DE NÓS (já que não têm respeito), até os adeptos adversários tinham OUTRO MEDO DE NÓS, POIS AS CAMIONETAS DOS COBARDOLAS NÃO CHEGAVAM PERTO DAS BANCADAS, era fisicamente impossivel...

Sérgio Gonçalves

Quote from: Dracul on 28 de November de 2012, 18:42
Quote from: jormarques on 28 de November de 2012, 18:29


Falta aos jogos dá pesada multa e, salvo erro, subtração de pontos.

Mas acredito na minha tese: Aparecer mas a jogar com juniores ou B´s... dava cá um falatório!


Seríamos goleados, gozados... e para a história ficam os resultados. Com a com. soc. que temos neste país não se conseguia mais nada.

Quanto à união de clubes contra os 3 metralhas, o melhor é esquecer porque isso nunca vai acontecer. Os clubes pequenos estão sempre à espera das migalhas dos grandes e não estou a ver que lhes fizessem frente. O Braga tem é que fazer o que o FCP fez nos anos 70/80 e lutar sozinho contra o sistema, porque se ficar à espera de ajuda...
Só há dois clubes que poderiam juntar forças com o Braga nesta guerra: Guimarães e Marítimo. De certa maneira têm alguma força no futebol português, mas não me parece provável uma aliança contra os 3 metralhas.
Na minha opinião o Braga tem é que fazer mais barulho sempre que é roubado nestes jogos, ou seja, praticamente sempre que joga contra os clubes do sistema.

O Porto tanto lutou contra o sistema que criou um para se aproveitar dele...
Sócio nº 2014

jormarques

O facto de ir jogar com juniores não me parece que seja motivo para ser gozado! Ao constituir uma equipa com B´s e juniores estamos a simbolizar um protesto. Respeitando todas as opiniões presentes, estou completamente convencido de que esta forma de protesto resultaria. E iria ter visibilidade lá fora!


Vejamos este cenário meramente teórico:
Vamos imaginar que todas as equipas que viessem jogar a Braga, como forma de protesto com o favorecimento do Enorme (é mesmo teórico!), traziam os seus juniores.
Acham que haveria alguma emoção? Competitividade? Não se sentiriam frustrados? ainda por cima sabendo que o protesto tinha razão de ser?
Não me parece que gozávamos com esssas equipas...

Saudações Braguistas.

ComContaPesoEMedida

Quote from: leo on 28 de November de 2012, 18:17
A única atitude que vale a pena é não aparecer ao jogo deles........

Se na sexta feira não aparecesse ninguém............ toda a gente falaria.... até a comunicação social estrangeira falaria e veria esses jogos em promenor.


Em alternativa, talvez se pudesse pensar no seguinte: em jogo com um dos «3» sempre que acontecesse um «roubo de igreja» - como foram a expulsão do Douglão, na Luz, o golo anulado ao Alan, em Alvalade, e o penalty não marcadao contra o Porto, no AXA - no preciso momento em que um desses erros grosseiros acontecesse ... todos abandonávamos o estádio, terminando o jogo somente com a assistência afeta ao outro clube.

É claro que teria maior impacto se fosse no AXA!!!

J

 Está tudo farto do medo que os arbitros têm aos três eucaliptos, vamos começar a fazer protestos antes dos jogos, na zona onde eles entram de carro...

aurelio

No sistema como o portugues tudo oque fizer-mos e irrelevante.

Lembram-se do que nos fizeram apos o celebre campeonato dos TUNEIS?

O esquema do bilhete deaixo da porta do arbitro

Se nos no ano seguinte nos intormetece-mos na luta arranjavam um esquema de nos extinguir como fizeram aos outros clubes que nao vale a pena falar.

Se bem se lembram a proxima competicao que jogamos contra o clube do sistema, a organizaao nao era portuguesa nem o arbitro era portugues, conclusao ganhamos.

Essa e mais uma pedra no sapato

Se nao fizer-mos valer a nossa presenca aos poucos vao-nos destruir.


SCB!

já pensaram que impacto poderia ter as bancadas vazias nos primeiros 5 minutos de jogo na quarta feira, apenas com umas mensagens gigantes sobre os roubos a que temos assistido nos nossos jogos?

tudo bem que toda a gente gosta de assistir a entrada dos jogadores, hino, etc..

mas ouvir o hino da champions já não é tao novidade para nós, e uma vez que a passagem já não está em jogo, de certeza que seria falado em toda a europa..