News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Uma Forma Inteligente de Protestar Contra o Sistema

Started by jormarques, 26 de November de 2012, 23:49

Previous topic - Next topic

jormarques


Vai parecer esquisito, mas permitam-me que expresse um pensamento já antigo. Digo isto desde a época em que o Jesus era treinador e da famosa frase da Playstation: Se eu fosse presidente, contra o "milhafre" e contra o "porquinho", jogava com a equipa B e juniores. Iamos no dia dos jogos e pode parecer bizarro mas acredito que ganhávamos mais:
1. Rodávamos jogadores e iam ganhando experiència em palcos mais competitivos;
2. Toda a gente percebia a mensagem "não brinquem com o nosso esforço!";
3. Em casa do adversário, as assistencias desciam a pique!

EM SUMA, ACHO QUE ERA UM PROTESTO COM MUITA INTELIGÊNCIA!

Perceberam o alcance da minha teoria?

Saudações Braguistas.

Romanus Invictus

Bracara Avgvsta

jormarques

Quote from: Braguista_Ferreiros on 26 de November de 2012, 23:56
E perdíamos 6-0 também.

Correcto. Os 3 pontos que é costume perder com roubalheira...

A questão aqui é outra...

Magicobraga


maffonseca

querem protestar que tal isto:
-juntar todos clubes que tem sido prejudicados contra os 3 estarolas
- e fazer alguma coisa em TODOS jogos, por exemplo faxas pretas espalhadas pelo estadios (em todos jogos) ou coisas desse genero
- eu até dizia manifestar mas da maneira como andam as recentes manifestações, politicas, e os resultados que tem acontecido mais vale nao irmos por ai ...

e se todos os clubes adericem podia passar uma mensagem para o exterior e quem sabe as coisas mudem

Carvalhux

Assim nem precisavam de nos roubar para ganhar...

jormarques

Quote from: Carvalhux on 27 de November de 2012, 13:03
Assim nem precisavam de nos roubar para ganhar...

Mas já imaginaram o impacto que iria ter?
Acredito veemente que iria ser uma jogada de mestre!
E se as outras equipas seguissem o exemplo? No fundo iríamos dizer para jogarem sozinhos!

rpo.castro

Quote from: jormarques on 27 de November de 2012, 14:06
Quote from: Carvalhux on 27 de November de 2012, 13:03
Assim nem precisavam de nos roubar para ganhar...

Mas já imaginaram o impacto que iria ter?
Acredito veemente que iria ser uma jogada de mestre!
E se as outras equipas seguissem o exemplo? No fundo iríamos dizer para jogarem sozinhos!
Impacto: 0 e isso pode se ver historicamente

Escândalo União leiria ano passado: resultado=0
Palhaçada Estrela da Amador: resultado=0
Estoril-benfica no algarve. que aconteceu? Nada.

Aqui é que estou com o Fiuza: uma greve é que obrigaria as pessoas a mexerem-se. Mas causaria menos estragos do que benefícios?
Quem não sente não é filho de boa gente.

jormarques

#8
Quote from: rpo.castro on 27 de November de 2012, 14:55
Quote from: jormarques on 27 de November de 2012, 14:06
Quote from: Carvalhux on 27 de November de 2012, 13:03
Assim nem precisavam de nos roubar para ganhar...

Mas já imaginaram o impacto que iria ter?
Acredito veemente que iria ser uma jogada de mestre!
E se as outras equipas seguissem o exemplo? No fundo iríamos dizer para jogarem sozinhos!
Impacto: 0 e isso pode se ver historicamente

Escândalo União leiria ano passado: resultado=0
Palhaçada Estrela da Amador: resultado=0
Estoril-benfica no algarve. que aconteceu? Nada.

Aqui é que estou com o Fiuza: uma greve é que obrigaria as pessoas a mexerem-se. Mas causaria menos estragos do que benefícios?



Antes de mais, quero agradecer a sua participação neste tópico.

Entendo os exemplos que me deu, mas acho que não são comparáveis. O facto de assumuirmos que lhe damos os 3 pontos, vai fazer levantar várias questões, entre outras, por os "cabecilhas" a pensar: afinal queremos ou não verdade desportiva? Lucramos mais ou menos com a verdade desportiva? Com emoção e competetividade no maior n.º de jogos?
Saudações Braguistas

PMPF

Para mim é cantar a morada dos árbitros quando eles estiverem a inclinar o campo. Era remédio santo... ;D ;D

jormarques

Quote from: PMPF on 27 de November de 2012, 15:13
Para mim é cantar a morada dos árbitros quando eles estiverem a inclinar o campo. Era remédio santo... ;D ;D

Gostei! :)

Mas falando mais a sério: Isso seria um tipo de coação...

rui anti-espanhois

A ideia é optima,mas ai nao haveria verdade desportiva,e nos lutamos pela verdade desportiva.
Mas tinha o meu apoio.

Migu3l Cruz

Não acho que essa ideia iria resultar, simplesmente por ser um caso isolado e mesmo que tivesse mais clubes a fazer o mesmo, os 3 do costume não se importariam, porque a eles não lhes interessa que joguem com os B's ou juniores, desde que tenham lucros nos jogos (quer seja de bilheteira, quer seja ganhar pontos para jogar nas competições europeias que também faz entrar bastante dinheiro).
Para mim tinha que se ser uma solução mais radical, em que lhes afectasse tanto a nível desportivo como financeiro, como por exemplo:  todos os clubes "médios e pequenos" não se inscreviam na liga portuguesa de futebol para o próximo ano. Aí os 3 estarolas ficariam sem receitas de bilheteiras e sem hipóteses de ganhar o que quer que seja, visto que não se pode fazer um campeonato a três.
Aí sim havia uma revolução no futebol nacional.

PS: Claro que isso nunca vai acontecer, porque os restantes clubes são subservientes dos 3 estarolas
Braga Cidade e Clube sempre no coração

enormeBRAGA

Falta de comparência de todos os clubes da Liga, nos jogos contra os três netos do Patinha$... Que é que iam fazer? descíamos todos?
#VãoTerDeContarConnosco

rpo.castro

Algumas soluções apontadas passam por um passo fundamental: união de todas a equipas.

Mas na hora da verdade começam a roer a corda e todos fugiriam que nem ratos para debaixo da saia da respectiva mãe (metralha entenda-se).

Quote from: jormarques on 27 de November de 2012, 15:10
Por os "cabecilhas" a pensar: afinal queremos ou não verdade desportiva? Lucramos mais ou menos com a verdade desportiva? Com emoção e competetividade no maior n.º de jogos?
Penso que os cabecilhas estão-se marimbando para a verdade desportiva (não foi só pintinho apanhado nas escutas!)

2º, colocando-me no lugar de um adepto dos metralhas, penso que a maioria teria uma reacção jocosa para com o braga, do género "não ganham em campo, e colocam a culpa em cima dos outros. Agora desistem. são uns tristes"
Não se esqueçam que muito metralheiros têm lentes totalmente opacas, para os quais o clube nunca é beneficiado. Basta ver quantos afirmam que o golo em alvalade não existiu (nenhum paineleiro verde reconheceu) assim como penalti domingo tb não (Manuel serrão ontem por ex).

Por isso não concordo com a medida, por duvidar seriamente da eficácia. Mas é necessário puxar pela cabeça, e nem que sejamos só nós (Braga) fazer algo para protestar:
-Todos de negro e faixas negras no estádio "O Futebol está de luto" "o futebol morreu"
-Comparacer nas flash-interviews (obrigatórias pela liga) e não dizer nada relevante (um treinador há uns dias fez isso)
-Simbolicamente virar a costas ao jogo durante 1 ou 2 min.
-Sugeria minutos de silêncio mas no axa mal se nota.

Não resolvia nada mas mostraria o descontentamento.Quem cala consente...
Quem não sente não é filho de boa gente.

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: jormarques on 26 de November de 2012, 23:49

Vai parecer esquisito, mas permitam-me que expresse um pensamento já antigo. Digo isto desde a época em que o Jesus era treinador e da famosa frase da Playstation: Se eu fosse presidente, contra o "milhafre" e contra o "porquinho", jogava com a equipa B e juniores. Iamos no dia dos jogos e pode parecer bizarro mas acredito que ganhávamos mais:
1. Rodávamos jogadores e iam ganhando experiència em palcos mais competitivos;
2. Toda a gente percebia a mensagem "não brinquem com o nosso esforço!";
3. Em casa do adversário, as assistencias desciam a pique!

EM SUMA, ACHO QUE ERA UM PROTESTO COM MUITA INTELIGÊNCIA!

Perceberam o alcance da minha teoria?

Saudações Braguistas.

basicamente o futebol em Portugal é como a Governo(política) de Portugal... e vice-versa...

existem para ai uns 15 partidos que aparecem sempre nos boletins de voto quando é as eleições... no campeonato existem 16 clubes...

mas tanto os mass médias como os 3's "grandes" (que puseram o nosso país no estado que se encontra actualmente) que se auto intitulam «os partidos do arco governativo» são sempre beneficiados e ajudados... levados ao colinho pelo "sistema"... tal como no futebol os 3's "grandes"...

mas tal como no futebol... por isso disse vice-versa... por vezes... mesmo que muito raramente... alguns dos outros candidatos a vencer, ganham... temos os exemplos do Boavista, Belenenses... e na taça de Portugal e taça da Liga bastantes mais há para dar razão à minha ideia. Até mesmo nosso SPORTING CLUBE DE BRAGA.
Tal como na política temos os exemplos de inúmeras câmaras municipais e juntas de freguesia que foram/são lideradas por partidos fora do «arco governativo».
Muitas dessas com tanto ou mais sucesso que as dos partidos do «arco governativo»

E como sempre em tudo na vida... Nós Braguistas temos que lutar sempre ao máximo... para conseguir bater o(s) sistema(s) instituído(s) que tudo minam, comem, destroem, corrompem, violam e não nos deixam vencer!!

Temos que ser mais astutos, capazes, raçudos, que esses... temos que ser mais tudo em tudo que esses que tudo minam, comem, destroem, corrompem, violam para então VENCER!!
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Andebolista

Bastaria as equipas "ditas" pequenas não se apresentarem a jogo contra os "ditos" grandes. Se todas as equipas fizessem isso acredito que teríamos outra força, uma espécie de greve.
Ousem voar... façam-nos acreditar!

ricardobraguinha

Quote from: Andebolista on 27 de November de 2012, 19:29
Bastaria as equipas "ditas" pequenas não se apresentarem a jogo contra os "ditos" grandes. Se todas as equipas fizessem isso acredito que teríamos outra força, uma espécie de greve.

Seria um bom método de protesto, mas que n resolveria qualquer problema.. É certo e sabido que existe um problema no futebol Portugues, intitulado de "sistema", esse sistema no fundo controla todo o futebol Portugues, tudo é feito em prol desse sistema, em prol dos clubes envolvidos nele!

O sistema n controla so as competiçoes, controla tudo que as envolve, desde imprensa, tribunais, todo o tipo de departamentos ligados aos futebol e desporto no geral..

Para alem disso tem parcial "controle" sob alguns clubes fora do sistema, n direto nem administrativo, mas a nivel competitivo, com jogadores emprestados e/ou com percentagem dos passes cedidos.. Estou certo que seriam feitas pressões (pelos 3 metralhas e n so...) sobre os clubes que lutassem contra o sistema, e que essas pressões poderiam resultar, visto que nem todos poderiam / quereriam abdicar dessas mais valia a custo reduzido ou sem custo! Tenho que incluir o Braga neste lote de clubes, embora o nosso caso seja relativamente diferente ja que nos deveriamos subsistir perante tal situação e tais pressões..

Entao esta luta poderia reduzir-se a 1, 2, 3 ou 4 clubes no maximo, Braga, Guimarães (n tao certo disso devido à situação em que se encontram), eventualmente Maritimo e Nacional (muito menos certo destes por motivos obvios).. Ou seja esta luta poderia reduzir-se a um contra todos, e esse um seriamos nos! O que é que isto poderia originar? Ricochete! Virava-se o feitiço contra o feiticeiro, e n duvidem que isso traria problmeas maiores no futuro..

O que quero eu dizer com isto, muito simples, na minha otica seria uma luta em vão, que teria muito significado para nos, mas muito pouco ou nenhum para os outros 15 clubes.. Usar faixas e lutos nos jogos era muito bonito, mas so olhavam para elas no jogo, seriam esquecidas no final do mesmo assim como o luto..

Este sistema ja dura à muito tempo, e nos sozinhos nunca o conseguiriamos mudar, pelo contrario era provavel que fossemos afundados por ele.. Quem tem poder por direito para o fazer, para mudar, n o faz, pq tambem lhe convem, pq ha muito dinheiro envolvido.

Seria bonito sim alguem que pode fazer por mudar isso, pq um clube sozinho, ainda por cima um clube que n esta no sistema n consegue nem é aconselhavel que o faça, so se prejudicaria.. Se quem pode o fizesse daria muito valor, como o presidente da federaçao, o presidente da liga de clubes, o presidente da arbitragem etc... Mas esses n querem, e o sistema vai manter-se por muitos e longos anos, mais do mesmo.............. Enfim (sad but true story).

Legião

No limite, pedir árbitros estrangeiros à UEFA nos jogos com os 3 estarólas ou jogos que podem ser decisivos na recta final do campeonato. Mas isto é muito difícil de acontecer...
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

magico_scbraga

#19
Quote from: rpo.castro on 27 de November de 2012, 17:57
Algumas soluções apontadas passam por um passo fundamental: união de todas a equipas.

Mas na hora da verdade começam a roer a corda e todos fugiriam que nem ratos para debaixo da saia da respectiva mãe (metralha entenda-se).

Quote from: jormarques on 27 de November de 2012, 15:10
Por os "cabecilhas" a pensar: afinal queremos ou não verdade desportiva? Lucramos mais ou menos com a verdade desportiva? Com emoção e competetividade no maior n.º de jogos?
Penso que os cabecilhas estão-se marimbando para a verdade desportiva (não foi só pintinho apanhado nas escutas!)

2º, colocando-me no lugar de um adepto dos metralhas, penso que a maioria teria uma reacção jocosa para com o braga, do género "não ganham em campo, e colocam a culpa em cima dos outros. Agora desistem. são uns tristes"
Não se esqueçam que muito metralheiros têm lentes totalmente opacas, para os quais o clube nunca é beneficiado. Basta ver quantos afirmam que o golo em alvalade não existiu (nenhum paineleiro verde reconheceu) assim como penalti domingo tb não (Manuel serrão ontem por ex).

Por isso não concordo com a medida, por duvidar seriamente da eficácia. Mas é necessário puxar pela cabeça, e nem que sejamos só nós (Braga) fazer algo para protestar:
-Todos de negro e faixas negras no estádio "O Futebol está de luto" "o futebol morreu"-Comparacer nas flash-interviews (obrigatórias pela liga) e não dizer nada relevante (um treinador há uns dias fez isso)
-Simbolicamente virar a costas ao jogo durante 1 ou 2 min.
-Sugeria minutos de silêncio mas no axa mal se nota.

Não resolvia nada mas mostraria o descontentamento.Quem cala consente...

Acho que deveriamos levar uma faixa negra a dizer algo do género " O futebol está de luto". Mas nós não nos vestimos de negro. Vermelho é a nossa cor e a cor do nosso clube (a par do branco)  ;)

Mas a ideia da tarja negra é óptima. É preciso que as claques se mostrem disponíveis..
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.