News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SCBRAGA,0 vs FCPorto,2 ... Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 25 de November de 2012, 09:27

Previous topic - Next topic

Lipeste

Quote from: PAF on 26 de November de 2012, 23:40
Pior que perder é chegar a 2ªfeira e ainda ser enchovalhados nas TVs e com razão e pior precisarmos de ser defendidos por um nojento benfiquista!
Um comunicado... não me façam rir!
Perdemos, fomos roubados e ainda somos chacota do país!!
E quando vem um qualquer adepto de outro clube perguntar se o presidente e companhia não reclama ainda temos que engolir em seco e dizer! Não sei o que se passa, mas não me agrada! Não é este o caminho que quero para o clube!

Ou somos coerentes ou somos uma anedota,  e neste momento todos sabem o que estamos a ser!

Felizmente alguém perguntou a Peseiro  se viu o penalty na conferência de imprensa... senão ninguém no Braga tocava no assunto por parte do Braga!
Vergonha a Sporttv não ter feito a pergunta (porque será?) e vergonha ninguém do Braga ter falado no assunto logo na flash.

Esperei até hoje para ver se Salvador vinha a terreiro dizer com todas as letras que fomos roubados mas não o fez e por isso não posso deixar de mostrar toda a minha indignação.

Em Alvalade falou e bem mas agora em casa com um penalti clarissimo não o faz??? É esta ligação ao fcp que me desagrada na presidência de António Salvador. Será este o preço a pagar para termos um jogador??? Será este o preço a pagar para estarmos próximos do dito sistema??? Se assim é, é um preço carissimo que jamais deveriamos aceitar pagar, refiro-me claro ao silêncio.

Olho Vivo

Independentemente de todas as considerações que se possam fazer, eu penso que o Braga não pode - porque nada tem a ganhar - arriscar estar de candeias às avessas com os três metralhas. Dito isto, acho que não se pode comparar um erro como o de Alvalade com este. O de Alvalade é um golo anulado de forma inexplicável, que nos impediu de trazer pontos; este, em casa, frente ao Porto, igualmente decisivo, não é tão evidente, a não ser na televisão. Eu, no campo, não consegui ver que o corte foi com o braço. No máximo, fiquei com dúvidas. É verdade que o fiscal de linha estaria em posição de o ver, mas a esmagadora maioria dos adeptos não o conseguiu ver. Basta ouvir o som do estádio, na transmissão televisiva, para perceber que os protestos chegam... depois das repetições, na SportTV e do palavra-passa-palavra de quem pôde ver.

Por outro lado, Salvador e o Braga foram muito maltratados, mesmo do ponto de vista institucional, pelos dirigentes do Sporting. Eu até acho que a nossa reacção foi bem soft para a forma como aquela parolada do Jet7 sportinguista se comportou em vésperas do jogo.

Para além disso, embora eu não estivesse por cá aquando do Benfica-Braga, parece-me que o Braga também não foi muito enérgico nos protestos, nessa altura. É como digo, o Braga, a nível institucional, não está em posição de comprar guerras com quem tem um poder incomensuravelmente superior. Pelo menos, contra todos, não o pode fazer...

rpo.castro

Quote from: RVX1921 on 27 de November de 2012, 10:08
Diga-se que, neste caso, o presidente adversário não foi visitar o concelho de arbitragem antes do jogo nem tentou fomentar uma guerra com o nosso clube. Independentemente disso, é óbvio que o Salvador tem boas relações pessoais com o PC. Isso não significa que o Braga seja subserviente, nem as evidências apontam para isso, que é o que as pessoas estão a questionar. Apontem-me um sinal claro em que o Salvador tenha comprometido os interesses do Braga em prol dos do Porto e eu reconheço essa teoria. Caso contrário, não passará nunca de uma teoria da conspiração. Críticas à arbitragem não contam, já que elas são pouco mais do que inúteis.
Já o deve ter nos favoritos do tlm.
Quem não sente não é filho de boa gente.

rvx

Quote from: rpo.castro on 27 de November de 2012, 12:01
Quote from: RVX1921 on 27 de November de 2012, 10:08
Diga-se que, neste caso, o presidente adversário não foi visitar o concelho de arbitragem antes do jogo nem tentou fomentar uma guerra com o nosso clube. Independentemente disso, é óbvio que o Salvador tem boas relações pessoais com o PC. Isso não significa que o Braga seja subserviente, nem as evidências apontam para isso, que é o que as pessoas estão a questionar. Apontem-me um sinal claro em que o Salvador tenha comprometido os interesses do Braga em prol dos do Porto e eu reconheço essa teoria. Caso contrário, não passará nunca de uma teoria da conspiração. Críticas à arbitragem não contam, já que elas são pouco mais do que inúteis.
Já o deve ter nos favoritos do tlm.

;D

Falando a sério, são coisas completamente diferentes. Ou estamos a falar da luta contra a corrupção ou de defender o Braga contra arbitragens polémicas, em que fomos prejudicados directamente, o que era o caso desta discussão.

Sinceramente, sem um forte apoio da justiça, uma ilusão em Portugal, não há grandes esperanças de tocar no PC.

rpo.castro

Quote from: RVX1921 on 27 de November de 2012, 12:04
Falando a sério, são coisas completamente diferentes. Ou estamos a falar da luta contra a corrupção ou de defender o Braga contra arbitragens polémicas, em que fomos prejudicados directamente, o que era o caso desta discussão.

Sinceramente, sem um forte apoio da justiça, uma ilusão em Portugal, não há grandes esperanças de tocar no PC.
O problema do futebol português é este. Não devemos defender o Braga quando é roubado. Devemos defender todo e qualquer clube que seja roubado claramente em favor dos grandes. O que acontece é que se for o olhanense ou os espanhóis, até mencionamos isso mas não passa disso mesmo. Enquanto os clubes que não os grandes não se juntarem, não há solução, sendo isto difícil porque:

-os clubes mais pequenos dependem dos empréstimos dos grandes e de algumas vendas para competir;
-quando finalmente se juntam vão atrás de faroleiros tipo o fiuza ou mario figueiredo que vêm com ideias peregrinas de aumentar clubes, não haver descidas ou greves.

PS: acho que as arbitragens deverão ser comentadas sempre, e reconhecer quando somos prejudicados e quando somos beneficiados, pois alguns clubes pequenos, começam a ver-nos (alguns não inocentemente) como um dos grandes, um dos beneficiados (provavelmente o nosso símbolo pesa mais que um estoril...a não ser que estejamos perto)

Quero uma verdadeira Liga de Clubes e não Liga do calor da noite para uma verdadeira competição.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Olho Vivo

Quote from: rpo.castro on 27 de November de 2012, 12:19
Quote from: RVX1921 on 27 de November de 2012, 12:04
Falando a sério, são coisas completamente diferentes. Ou estamos a falar da luta contra a corrupção ou de defender o Braga contra arbitragens polémicas, em que fomos prejudicados directamente, o que era o caso desta discussão.

Sinceramente, sem um forte apoio da justiça, uma ilusão em Portugal, não há grandes esperanças de tocar no PC.
O problema do futebol português é este. Não devemos defender o Braga quando é roubado. Devemos defender todo e qualquer clube que seja roubado claramente em favor dos grandes.

A questão é: o que melhor defende o interesse do Braga... ou de qualquer clube que seja prejudicado em favor de um dos grandes. Mandar umas papaias para satisfazer alguns adeptos serve de pouco. E nós, neste momento, temos outra desvantagem: por imposição de António Salvador (evidentemente, acompanhada pelo resto da estrutura), fizemos de nós concorrentes aos três metralhas. Logo, como é evidente, quando nos queixamos, estamos na prática a fazê-lo por contraponto aos três metralhas. Mas como o nosso peso institucional não tem qualquer comparação com qualquer dos três concorrentes, corremos o risco de que o nosso voluntarismo se volte contra nós. Se continuássemos a ser o Braga de há uns anos, poderíamos berrar à vontade porque não fazíamos sequer cócegas. Hoje estamos numa posição mais difícil de gerir - e, em parte, porque nos quisemos colocar nessa posição, assumindo uma luta, para a qual partimos com armas muito desiguais.

rpo.castro

Quote from: Olho Vivo on 27 de November de 2012, 12:32
Quote from: rpo.castro on 27 de November de 2012, 12:19
Quote from: RVX1921 on 27 de November de 2012, 12:04
Falando a sério, são coisas completamente diferentes. Ou estamos a falar da luta contra a corrupção ou de defender o Braga contra arbitragens polémicas, em que fomos prejudicados directamente, o que era o caso desta discussão.

Sinceramente, sem um forte apoio da justiça, uma ilusão em Portugal, não há grandes esperanças de tocar no PC.
O problema do futebol português é este. Não devemos defender o Braga quando é roubado. Devemos defender todo e qualquer clube que seja roubado claramente em favor dos grandes.

A questão é: o que melhor defende o interesse do Braga... ou de qualquer clube que seja prejudicado em favor de um dos grandes. Mandar umas papaias para satisfazer alguns adeptos serve de pouco. E nós, neste momento, temos outra desvantagem: por imposição de António Salvador (evidentemente, acompanhada pelo resto da estrutura), fizemos de nós concorrentes aos três metralhas. Logo, como é evidente, quando nos queixamos, estamos na prática a fazê-lo por contraponto aos três metralhas. Mas como o nosso peso institucional não tem qualquer comparação com qualquer dos três concorrentes, corremos o risco de que o nosso voluntarismo se volte contra nós. Se continuássemos a ser o Braga de há uns anos, poderíamos berrar à vontade porque não fazíamos sequer cócegas. Hoje estamos numa posição mais difícil de gerir - e, em parte, porque nos quisemos colocar nessa posição, assumindo uma luta, para a qual partimos com armas muito desiguais.
Mas se forem vários presidentes a exporem os erros flagrantes cometidos em favorecimento dos grandes, se houver maior representatividade nos orgãos federativos, divulgação dos relatórios dos árbitros e dos observadores (o que fizeram para estar lá, ligações que têm), impedir o simples arquivamento de casos como o cardinal.
Os metralhas não são tão fortes quanto isso porque não podem fazer um campeonato a 3...
Quem não sente não é filho de boa gente.

PAF

Quote from: Olho Vivo on 27 de November de 2012, 12:32
Quote from: rpo.castro on 27 de November de 2012, 12:19
Quote from: RVX1921 on 27 de November de 2012, 12:04
Falando a sério, são coisas completamente diferentes. Ou estamos a falar da luta contra a corrupção ou de defender o Braga contra arbitragens polémicas, em que fomos prejudicados directamente, o que era o caso desta discussão.

Sinceramente, sem um forte apoio da justiça, uma ilusão em Portugal, não há grandes esperanças de tocar no PC.
O problema do futebol português é este. Não devemos defender o Braga quando é roubado. Devemos defender todo e qualquer clube que seja roubado claramente em favor dos grandes.

A questão é: o que melhor defende o interesse do Braga... ou de qualquer clube que seja prejudicado em favor de um dos grandes. Mandar umas papaias para satisfazer alguns adeptos serve de pouco. E nós, neste momento, temos outra desvantagem: por imposição de António Salvador (evidentemente, acompanhada pelo resto da estrutura), fizemos de nós concorrentes aos três metralhas. Logo, como é evidente, quando nos queixamos, estamos na prática a fazê-lo por contraponto aos três metralhas. Mas como o nosso peso institucional não tem qualquer comparação com qualquer dos três concorrentes, corremos o risco de que o nosso voluntarismo se volte contra nós. Se continuássemos a ser o Braga de há uns anos, poderíamos berrar à vontade porque não fazíamos sequer cócegas. Hoje estamos numa posição mais difícil de gerir - e, em parte, porque nos quisemos colocar nessa posição, assumindo uma luta, para a qual partimos com armas muito desiguais.

O que melhor defende o Braga é a coerência, a equidade e o respeito por todos!
O que aconteceu foi tudo ao contrário disto!
Se não queremos estar contra os 3 grandes (parece-me uma não questão porque a critica é e deve ser ás arbitragens), mas admitamos que até tens razão e estamos a criar atritos, então para quê que As falou em alvalade? É isto que eu critico! Se quiseres podemos ver ao contrário, eu não critico AS por não falar contra o Porto, critico por ter falado em Alvalade!
Não quero andar a fazer figura de circo! nem quero que o meu clube ande a fazer figuras de circo!

Quanto à evidência do penalty que tu não viste e se calhar muita gente pela posição no estádio, para mim não preciseid e repetição e tenho a certeza que quem estava do A6 para a pedreira incluindo adeptos do porto não tiveram a minima dúvida que era penalty!
E falando de ver na TV, em Alvalade também se vê Eder a tocar em Schars...embora empurrado por Rojo. então o arbitro esteve bem na falta que assinalou, esteve foi mal em não assinalar o penalty sobre Eder!  O arbitro só viu uma falta infelizmente para nós! é que se vamos entrar em desculpas elas são válidas para todos e não só para o Porto!
Para mim estas teorias, não passam disso! Vendo-se na TV ou no estádio ou reclamamos sempre ou mantemos-nos calados! Não há filhos e enteados nos outros clubes!

Felizmente hoje reclamamos e somos ouvidos, chega à opinião pública e isso para mim é importante, não nos podem roubar eternamente. se estivermos calados é como se não se passasse nada! O sistema felizmente já mudou muitos nos últimos anos e espero que continue a mudar.
Os 3 grandes falam, falam, falam se for preciso durante meses até a mama chegar! E eles para se defenderem atacam-se uns aos outros sem problemas, nós não temos esse poder, mas devemos e podemos vincar a nossa posição. Chegam ao fim da época a falar do fora de jogo não marcado no 1º jogo da época... eles lá sabem como funciona o sistema!

Também não é isso que defendo para o Braga, mas o que é demais é exagero e como disse quando devíamos ou pelo menos podíamos estar a 5 pontos do 2º e a 7 pontos do 1º, estamos a 9 dos dois... e continuamos felizes e contentes! E claro com isto convém não esquecer que quem paga é também a equipa e o treinador!

Olho Vivo

Quote from: PAF on 27 de November de 2012, 13:39
O que melhor defende o Braga é a coerência, a equidade e o respeito por todos!
O que aconteceu foi tudo ao contrário disto!
Se não queremos estar contra os 3 grandes (parece-me uma não questão porque a critica é e deve ser ás arbitragens), mas admitamos que até tens razão e estamos a criar atritos, então para quê que As falou em alvalade? É isto que eu critico! Se quiseres podemos ver ao contrário, eu não critico AS por não falar contra o Porto, critico por ter falado em Alvalade!
Não quero andar a fazer figura de circo! nem quero que o meu clube ande a fazer figuras de circo!

Pois eu acho que onde Salvador não esteve bem foi em Alvalade. Mas compreendo a sua reacção depois de ter sido tratado como foi e de todo o contexto em torno da partida, criado pelo Sporting. Penso que a reacção correcta foi a de Peseiro: assinalou o erro, sem berraria ou queixume. Aliás, como fez no jogo contra o Porto. E não acho que fazer grande estardalhaço seja, para nós, boa ideia. Precisamente, pelo nosso reduzido peso institucional. Na imprensa, não temos nenhum cronista a defender as nossas cores, somos autênticos sacos de boxe, sendo as nossas queixas frequentemente postas a ridículo. As corporações do nosso futebol (e.g., associações de árbitros) têm, por outro lado, a maior das facilidades em reagir em relação às nossas queixas, sem temer quaisquer represálias (o que não acontece com os metralhas). Enfim...

E depois, por muito que nos custe, o Braga não pode ser uma espécie de renegado no futebol português. Às vezes raciocinamos como se não tivéssemos uma posição a defender. O Braga, pé ante pé, já é claramente a quarta força desportiva em Portugal e ameaça sobrepor-se com alguma regularidade ao Sporting. Ao contrário do que muitos aqui disseram - que temos a época quase "arrumada" - eu discordo por completo. Para mim, o mais importante (mais do que Taças) é conseguirmos ficar nos três primeiros lugares da Liga. Não só pela possibilidade de acedermos à Liga dos Campeões (o que por si só é importantíssimo) mas também (há que não ter vergonha em dizê-lo) porque ajudaremos a aprofundar os problemas do Sporting.  E tendo o Sporting um peso institucional, histórico e económico-financeiro que nós não temos, tudo o que sirva para os enfraquecer em nosso favor é muito positivo para nós. Até por isso me incomodaram as declarações de Peseiro no fim do jogo de Alvalade (e só não as comentei porque não as ouvi, estou apenas a referir-me ao que me contaram e ao que li). Não temos (nem devemos) dizer que o Sporting é o nosso grande adversário, neste momento. Mas a verdade é que é mesmo assim.

Se eu preferia que pudéssemos falar e agir sem quaisquer taticismos? Sim, gostaria muito...

Mas se as pessoas querem dizer que esta aparente divergência de posições relativamente a arbitragens tem a ver com o portismo de Salvador, então que sejam honestas e o digam com clareza. Eu não sei se é, se não é. O que me limito a fazer é um raciocínio objectivo relativamente ao que acho dever ser a defesa dos interesses do Braga.

rvx

Pois, mas nesse caso tens de arranjar provas claras de que os clubes não grandes são sistematicamente prejudicados, o que não me parece ser possível fazer. Caso contrário, não somos melhores do que os dirigentes do Sporting, constantemente a atacar os árbitros.

Existem injustiças, claramente, mas isso tudo deve-se a uma única razão. Os 3 grandes mantêm o monopólio dos adeptos em Portugal. Não consigo especificar números concretos, mas apostaria em mais do que 90% de pessoas interessadas, no mínimo, em ler notícias afectas a clubes grandes ou a ver jogos. Isso traduz-se em desequilíbrios em todos os níveis, passando pela distribuição das receitas televisivas e pela pressão exercida sobre os árbitros. Aqui, o problema é claramente a mentalidade da população portuguesa e não os árbitros em si, pelo que não adianta vir à comunicação social criticar.

Kriticus

Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 27 de November de 2012, 02:19
Campeonato arrumado, é escusado... Vamos virar todas as atenções para a TAÇA DE PORTUGAL !!! É esse o OBJECTIVO esta época...

Nem de perto, nem de longe! Temos de segurar o 3º lugar, pelo menos, e isso ainda não está feito. Mas sim, as taças passam a ter uma importância enorme para "salvar" uma época em que nos propusemos desde logo a ganhar títulos.

barinho

Temos uma grande oportunidade de nos qualificarmos outra vez para a Champions neste campeonato,como é que isso significa que está arrumado?!Agora já é mau ficarmos em 3º e irmos à Champions?Meus amigos,há que meter os pés na terra também.Todos queremos ser campeões mas não é por termos poucas chances neste momento de os ermos quye a época fica um desastre,nem pouco mais ou menos.

Mas claro que as Taças ganham uma maior importância,temos que ganhar coisas e já merecemos há muito.

Olho Vivo

Quote from: Kriticus on 27 de November de 2012, 14:29
Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 27 de November de 2012, 02:19
Campeonato arrumado, é escusado... Vamos virar todas as atenções para a TAÇA DE PORTUGAL !!! É esse o OBJECTIVO esta época...

Nem de perto, nem de longe! Temos de segurar o 3º lugar, pelo menos, e isso ainda não está feito. Mas sim, as taças passam a ter uma importância enorme para "salvar" uma época em que nos propusemos desde logo a ganhar títulos.

Nem isso. Para mim, o objectivo mais importante da época continua a ser assegurar um lugar nos três primeiros da Liga. Claro que gostaria de ganhar uma Taça, que é um momento (passageiro) de exaltação, que fica na história e tal, mas em termos de médio/longo prazo, para o crescimento do clube, o terceiro lugar na Liga é (muito) mais importante. E a época é longa. Nem nós temos o terceiro lugar garantido (nem de perto nem de longe) nem é impossível (se melhorarmos o nosso nível de jogo) subir na tabela. Por muito, que neste momento pareça pouco provável. Volto a lembrar que, na época passada, à 11ª jornada, depois de disputarmos os três jogos da primeira volta frente aos metralhas, estávamos a 8 pontos de Porto e Benfica, a 4 pontos do Sporting e com o Marítimo ainda à nossa frente. Portanto, nem excessos de optimismo nem de pessimismo. A época ainda é longa, faltam ainda 5-6 meses para o seu final, cada equipa vai passar por momentos diferentes, nada nos diz que todas elas vão manter a mesma toada até final da Liga. Por muito negativos que tenham sido os últimos jogos, por muito em baixo que estejam os espíritos, há que ter a noção da relatividade das coisas... e sobretudo, de que o principal objetivo da época, um lugar nos três primeiros, está ainda perfeitamente em aberto!

eduardo_manulo

O que mais me espanta nisto tudo, é que de um modo geral está tudo mais preocupado com o facto do Presidente não ter falado do que propriamente a derrota em si. Enfim...

Deixem-se dessas coisas, temos um jogo importantíssimo na sexta feira.

Vamos cerrar fileiras e ajudar os nossos Gverreiros a dar a volta por cima, vamos mostrar que o Braga e os seus adeptos ainda estão vivos!
Quem não sente, não entende! SCB1921@

rpo.castro

Quote from: Olho Vivo on 27 de November de 2012, 14:39
Quote from: Kriticus on 27 de November de 2012, 14:29
Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 27 de November de 2012, 02:19
Campeonato arrumado, é escusado... Vamos virar todas as atenções para a TAÇA DE PORTUGAL !!! É esse o OBJECTIVO esta época...

Nem de perto, nem de longe! Temos de segurar o 3º lugar, pelo menos, e isso ainda não está feito. Mas sim, as taças passam a ter uma importância enorme para "salvar" uma época em que nos propusemos desde logo a ganhar títulos.

Nem isso. Para mim, o objectivo mais importante da época continua a ser assegurar um lugar nos três primeiros da Liga. Claro que gostaria de ganhar uma Taça, que é um momento (passageiro) de exaltação, que fica na história e tal, mas em termos de médio/longo prazo, para o crescimento do clube, o terceiro lugar na Liga é (muito) mais importante. E a época é longa. Nem nós temos o terceiro lugar garantido (nem de perto nem de longe) nem é impossível (se melhorarmos o nosso nível de jogo) subir na tabela. Por muito, que neste momento pareça pouco provável. Volto a lembrar que, na época passada, à 11ª jornada, depois de disputarmos os três jogos da primeira volta frente aos metralhas, estávamos a 8 pontos de Porto e Benfica, a 4 pontos do Sporting e com o Marítimo ainda à nossa frente. Portanto, nem excessos de optimismo nem de pessimismo. A época ainda é longa, faltam ainda 5-6 meses para o seu final, cada equipa vai passar por momentos diferentes, nada nos diz que todas elas vão manter a mesma toada até final da Liga. Por muito negativos que tenham sido os últimos jogos, por muito em baixo que estejam os espíritos, há que ter a noção da relatividade das coisas... e sobretudo, de que o principal objetivo da época, um lugar nos três primeiros, está ainda perfeitamente em aberto!
Salvar a época é ficar em 3º. As taças ajudam, mas o campeonato é que interessa. Ser campeão é quase impossível (só matematicamente). Nós não estamos tão fortes como nos outros anos e por outro lado, porto e benfica estão mais fortes (mesmo se não contarmos com as ajudas).
Ontem ouvi na grande área a falarem de JJ de como este ano se está a revelar um melhor treinador e é verdade. Apesar das saídas e ausência de luisão, conseguem ter boas soluções e boa gestão de plantel.
O mesmo se aplica a VP. as melhorias são substanciais.

Para mim a orientação deve ser ganhar todos os jogos e assegurar o 3º lugar. Se no final isso nos permitir ir mais longe, melhor. Temos de tirar pressão à equipa.

Já agora o peseiro que me surpreenda tal como fizeram os 2 colegas supra-citados.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Lipeste

Quote from: barinho on 27 de November de 2012, 14:34
Temos uma grande oportunidade de nos qualificarmos outra vez para a Champions neste campeonato,como é que isso significa que está arrumado?!Agora já é mau ficarmos em 3º e irmos à Champions?Meus amigos,há que meter os pés na terra também.Todos queremos ser campeões mas não é por termos poucas chances neste momento de os ermos quye a época fica um desastre,nem pouco mais ou menos.

Mas claro que as Taças ganham uma maior importância,temos que ganhar coisas e já merecemos há muito.
Completamente de acordo, anda muita gente a sonhar acordada, desde quando é que nós temos plantel para um super Porto como o deste ano ou para um Benfica igualmente forte??? Em minha opinião até temos um plantel menos forte do que aquele com que a temporada passada terminamos a Liga...Ewerton não teve substituto à altura e Éder ainda não é o Lima e nas alas continuam a faltar opções, independentemente do modelo de jogo que Peseiro previligia.

O terceiro lugar, esta temporada, será novamente um excelente resultado, marcar presença assídua na Champions não vale um titulo mas vale a nossa sustentabilidade e possibilidade de para o ano podermos vir a ter um plantel mais competitivo, pelo menos com duas opções válidas por posição.

É verdade que fizemos uma má campanha europeia num grupo em que era legítimo sonharmos com a passagem mas apesar de tudo ainda temos a TP, a TL e um terceiro lugar na Liga para garantirmos.

Se fosse possivel e me perguntassem, aceitas o terceiro lugar na Liga? Comprava já.


rvx

Quote from: Lipeste on 27 de November de 2012, 15:10
Quote from: barinho on 27 de November de 2012, 14:34
Temos uma grande oportunidade de nos qualificarmos outra vez para a Champions neste campeonato,como é que isso significa que está arrumado?!Agora já é mau ficarmos em 3º e irmos à Champions?Meus amigos,há que meter os pés na terra também.Todos queremos ser campeões mas não é por termos poucas chances neste momento de os ermos quye a época fica um desastre,nem pouco mais ou menos.

Mas claro que as Taças ganham uma maior importância,temos que ganhar coisas e já merecemos há muito.
Completamente de acordo, anda muita gente a sonhar acordada, desde quando é que nós temos plantel para um super Porto como o deste ano ou para um Benfica igualmente forte??? Em minha opinião até temos um plantel menos forte do que aquele com que a temporada passada terminamos a Liga...Ewerton não teve substituto à altura e Éder ainda não é o Lima...

O terceiro lugar é esta temporada será novamente um excelente resultado, marcar presença assídua na Champions não vale um titulo mas vale a nossa sustentabilidade e possibilidade de para o ano podermos vir a ter um plantel mais competitivo, pelo menos com duas opções válidas por posição.

É verdade que fizemos uma má campanha europeia num grupo em que era legítimo sonharmos com a passagem mas apesar de tudo ainda temos a TP, a TL e um terceiro lugar na Liga para garantirmos.

Se fosse possivel e me perguntassem, aceitas o terceiro lugar na Liga? Comprava já.

Iludimos-nos todos com a possibilidade de passarmos a fase de grupos. Apesar de tudo, o Peseiro conseguiu pôr o Braga a jogar bom futebol e já demonstrou que conseguimos defender se fizermos por isso. Portanto, não faz qualquer sentido fazer-lhe um ultimato em relação ao jogo com o Porto da taça. É preferível que ele continue até ao final da época.

Lipeste

Quote from: RVX1921 on 27 de November de 2012, 15:12
Quote from: Lipeste on 27 de November de 2012, 15:10
Quote from: barinho on 27 de November de 2012, 14:34
Temos uma grande oportunidade de nos qualificarmos outra vez para a Champions neste campeonato,como é que isso significa que está arrumado?!Agora já é mau ficarmos em 3º e irmos à Champions?Meus amigos,há que meter os pés na terra também.Todos queremos ser campeões mas não é por termos poucas chances neste momento de os ermos quye a época fica um desastre,nem pouco mais ou menos.

Mas claro que as Taças ganham uma maior importância,temos que ganhar coisas e já merecemos há muito.
Completamente de acordo, anda muita gente a sonhar acordada, desde quando é que nós temos plantel para um super Porto como o deste ano ou para um Benfica igualmente forte??? Em minha opinião até temos um plantel menos forte do que aquele com que a temporada passada terminamos a Liga...Ewerton não teve substituto à altura e Éder ainda não é o Lima...

O terceiro lugar é esta temporada será novamente um excelente resultado, marcar presença assídua na Champions não vale um titulo mas vale a nossa sustentabilidade e possibilidade de para o ano podermos vir a ter um plantel mais competitivo, pelo menos com duas opções válidas por posição.

É verdade que fizemos uma má campanha europeia num grupo em que era legítimo sonharmos com a passagem mas apesar de tudo ainda temos a TP, a TL e um terceiro lugar na Liga para garantirmos.

Se fosse possivel e me perguntassem, aceitas o terceiro lugar na Liga? Comprava já.

Iludimos-nos todos com a possibilidade de passarmos a fase de grupos. Apesar de tudo, o Peseiro conseguiu pôr o Braga a jogar bom futebol e já demonstrou que conseguimos defender se fizermos por isso. Portanto, não faz qualquer sentido fazer-lhe um ultimato em relação ao jogo com o Porto da taça. É preferível que ele continue até ao final da época.
Eu também acho que é preferivel que ele continue até final da temporada, tenho é dúvidas que tal venha a suceder em caso de maus resultados e o da TP terá certamente, para Salvador, muito peso nessa possivel decisão.

rpo.castro

Quote from: RVX1921 on 27 de November de 2012, 15:12
Iludimos-nos todos com a possibilidade de passarmos a fase de grupos. Apesar de tudo, o Peseiro conseguiu pôr o Braga a jogar bom futebol e já demonstrou que conseguimos defender se fizermos por isso. Portanto, não faz qualquer sentido fazer-lhe um ultimato em relação ao jogo com o Porto da taça. É preferível que ele continue até ao final da época.
Não posso concordar que a passagem da fase grupos uma ilusão. Sem erros defensivos e com estratégia correcta teríamos ganho ao cluj, no mínimo 4 pts. O Galatasaray, que à partida seria mais forte que o cluj demonstrou ser acessível. A passagem era totalmente possível. O 3º Lugar era o mínimo que se pedia.

Até ao final do ano temos seguintes jogos:

SC Braga - Galatasaray
Académica - SC Braga
SC Braga - Estoril Praia
V. Guimarães - SC Braga
Naval 1º Maio - SC Braga

Sendo que os realmente importantes (desportivamente) são os 3 do meio:
-Académica não deveria causar muitos problemas (e não deve) mas temos sido os pais dos pobres...
-Estoril: se mantivermos coesão defensiva, ok. Se voltarmos à bi-polaridade levaremos com uns quantos contra-ataques perigosos.
-Espanhóis: Só interessa vitória para passarmos (daí o jogo da naval ficar para 2º plano)

-Gala: AS vai querer o M€, jogadores querem recuperar imagem. Eu por mim, arriscaria e daria alguns minutos a jogadores que estejam inscritos e não tenham sido utilizados: Quim, Aníbal, Guilherme, Michel ou até Paulo César (não é meter todos! e não precisava de ser a titulares. Desde que seja mais que 10 min). Serviria de motivação e poder recuperar alguns destes jogadores pode ser mais importante do que os €€€

Apesar de ter defendido a substituição do Peseiro na re-abertura do mercado, se ele nos surpreendesse  nestes jogos que faltam e conseguisse exibições regulares e sobretudo resultados, denotando uma melhoria do modelo de jogo, poderá ganhar aí a margem de manobra que perdeu até aqui.

A dúvida que persistirá é: como jogará a partir de agora esta equipa contra equipas menos fortes?
Quem não sente não é filho de boa gente.

Cici

Quote from: Anabela on 27 de November de 2012, 03:06
Quote from: barinho on 27 de November de 2012, 02:02
Sempre que jogamos com o porto vêm essas teorias ridículas,parece que gostam de engolir as petas dos outros.Se o Salvador não defende os interesses do clube então é casopara dizer que se defendesse já tínhamos sido campeões europeus...

Também queria que ele tivesse falado mas daí a fazer certas afirmações.

Barinho, eu não queria engolir essas petas. O problema é que hoje, no meu trabalho, fartei-me de ouvir isso. "O salvador e o mesquita estão caladinhos hj" "há 2 semanas fizeram choradinho, ontem que foi um roubo pior ninguém os ouve" ...e outras coisas do género. E aí, tenho de "comer e calar" porque n tenho argumentos que contrariem esse facto. Eu ainda disse que o salvador falou porque a CS foi provocá-lo com a visita ao museu e perguntar sobre as palavras do peseiro e ele aproveitou para falar da arbitragem...mas isso n pega com a maioria das pessoas.

Anabela, eu ainda hoje no meu trabalho ouvi o mesmo que tu "explica-me lá porque anda o Salvador tão caladinho" e antes do jogo também me disseram "estou para ver se vocês vão abrir as pernas ao Porto como já foi no ano passado". Normalmente é sempre a(s) mesma(s) pessoa, que no meu caso, provocam (benfiquistas). Eles já nos têm um ódio igual ou pior ao dos espanhóis. Mas com eles o melhor mesmo é nem dar trela, porque eu até nem não gosto de dar palha a burros ::)