News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 24/11

Started by Bruno3429, 24 de November de 2012, 08:30

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Éder em risco para embate com dragões

O avançado Éder, a recuperar de lesão no joelho esquerdo, é a principal dúvida para o embate com o FC Porto, a contar para a Liga (amanhã, 20h15, Sport TV 1).

Por: J.F.

O internacional português, de 24 anos, lesionou-se durante a primeira parte do jogo para a Liga dos Campeões com o Cluj (derrota por 1-3), na terça-feira, e ontem ainda não treinou com o plantel bracarense.

Após nove jornadas, o Sp. Braga (17 pontos) recebe o líder FC Porto (23). Depois da eliminação das competições europeias, o jogo assume especial importância para o treinador bracarense, José Peseiro, que em caso de derrota fica a nove pontos do líder e mais afastado da luta pelo título.

Correio da Manhã

Bruno3429

Toni: "Equilíbrio emocional é fundamental"
Joana Russo Belo

A primeira vitória conquistada na Covilhã trouxe "mais motivação" e "mais confiança" ao grupo de trabalho. Por isso, a meta para hoje é dar sequência ao triunfo da última jornada na recepção ao Atlético, esta tarde, em jogo da 14.ª jornada da II Liga. O técnico da equipa B do Sp. Braga, Toni, diz estar à espera de um jogo "difícil", daí que o apelo das duas semanas de trabalho tenha sido no sentido de os jogadores manterem o "equilíbrio emocional".

"O resultado que conseguimos na Covilhã é muito importante para dar equilíbrio emocional e confiança aos jogadores, sobretudo para enfrentar o que temos pela frente. É um adversário difícil, do nosso campeonato, que temos muita vontade de ganhar. É uma equipa que luta pelos mesmos objectivos do Sp. Braga, que são a permanência, e tudo vamos fazer para que a equipa consiga jogar de uma forma equilibrada, no aspecto emocional é fundamental", frisou.

Toni lembra que o primeiro triunfo alcançado ao fim de 12 jornadas foi "um pequeno passo naquilo que são os objectivos da equipa", mas acrescenta que há ainda muito trabalho pela frente: "ainda temos muita guerra pela frente. É importante estarmos todos concentrados e rigorosos neste jogo, de forma a construir resultados para garantirmos a permanência neste escalão".

Para ganhar, a fórmula será "muita paciência" e "alguns riscos", obrigatórios para que os três pontos fiquem em Braga.
No lote de convocados, nota para o regresso de Carlos Eduardo. Toni chamou os seguintes jogadores: Yazalde, Afonso, Cristiano, Diogo Ribeiro, Manoel, Cavadas, João Vítor, Xavier, Tomás, Palmeira, Guilherme, Piqueti, Leandro, Aníbal, Nuno Valente, Florent, Mauro, Santos, Nikiema e Carlos Eduardo. De fora por lesão continuam Alan e André Pires. Jogo é às 16 horas, no Estádio 1.º de Maio.

Correio do Minho

Bruno3429

Olhos da Europa colocados no Axa
jogo com fc porto desperta grande interesse


O jogo de amanhã frente ao FC Porto desperta grande interesse e há pedidos de acreditação de 16 clubes espalhados por essa Europa fora, entre eles Manchester United, Milan e Juventus, só para citar os mais sonantes.

A Seleção Nacional também estará representada, provavelmente pelo próprio Paulo Bento. E ainda: Nacional, Moreirense, Penafiel, PSV, Hannover, Monaco, Montpellier,Saint-Étienne, Rayo Vallecano, Málaga, Atalanta, Middlesbrough e Anderlecht.

Record

Bruno3429

Carlos Xistra apita Braga-FC Porto

O albicastrense Carlos Xistra foi nomeado, esta sexta-feira, pela Comissão de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para dirigir, no domingo, o jogo Sporting de Braga-FC Porto, da 10.ª jornada da Liga.

O lisboeta Hugo Miguel foi o escolhido para apitar a partida entre o Moreirense e o Sporting, a disputar na segunda-feira, em Moreira de Cónegos.

JN

brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote


JotaCC

José Peseiro: «F.C. Porto não nos intimida»
Treinador do Sp. Braga diz ter a certeza que no final do jogo não estará a nove pontos dos dragões: sinal de que não vai perder o jogo.

O Sp. Braga recebe este domingo o F.C. Porto, no jogo grande da décima jornada. As duas equipas chegam a esta espécie de clássico dos tempos modernos em contraciclo, de resto, os bracarenses vêm de duas derrotas seguidas, os portistas estão num ciclo de vitórias e boas exibições.

Ora por isso o clássico parece não surgir na melhor altura par ao Sp. Braga, mas José Peseiro não se intimida. É ele próprio que o garante. «Tivemos a coragem de ter assumido objetivos alto no início da temporada e um modelo ofensivo e afirmativo, com todos os riscos inerentes a isso», referiu.

«Mas quando temos essa coragem não temos receio de ninguém. Não vamos deixar de tentar fazer aquilo em que somos mais fortes, mas temos de ser mais consistentes, o que não temos sido em todos os jogos e mesmo durante as partidas. Queremos que os erros sejam esbatidos e anulados.»

O Sp. Braga, de resto, não tem medo. «Vamos defrontar uma das melhores equipas da Europa, mas isso não nos tira o sono, pelo contrário, estamos motivados e queremos ser quem somos. Respeitamos o seu poderio, é uma equipa consistente, forte, mas que não nos intimida», garantiu.

Tanto assim que José Peseiro dizer ter a certeza que no final do jogo o Sp. Braga não vai estar a nove pontos do F.C. Porto. Recorde-se que uma derrota deixa os brancarenses nessa posição. «Uma vitória sobre o F.C. Porto é a melhor cura. Estou convicto que não vamos ficar a nove pontos.»

Pelo caminho falou-se do voto de confiança que a direção do Sp. Braga lhe deu nesta sexta-feira. Um comunicado do clube, recorde-se, mostrou o desagrado pelas duas derrotas seguidas, que deixaram o líder da Liga a seis pontos de distância e afastaram a equipa das competições europeias.

Mostrou o desagrado por isso mas também manifestou o apoio a José Peseiro. Será um aviso? «Estou tranquilo, mas sei desde o primeiro dia que a vida do treinador é de pressão e stress, sujeito, por exemplo, a ficar de fora das competições europeias, mas já tenho um estatuto e idade», disse.

Ora esse estatuto e idade permitem enfrentar alturas como esta, que podia ameaçar a posição de treinador a qualquer momento, com outra tranquilidade. «Esta especulação da comunicação social não me afeta, vamos dar uma resposta a quem nos quer desestabilizar», terminou José Peseiro.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

«FC Porto é forte mas não nos intimida» - José Peseiro

Confiança e ambição. São estas as palavras de ordem no SC Braga para o jogo de domingo com o FC Porto. José Peseiro diz que do outro lado vai estar «uma das melhores equipas da Europa» da atualidade, porém, garante que os jogadores que orienta vão fazer jus ao epíteto de guerreiros e dar uma resposta cabal do seu valor.

«O FC Porto é uma equipa muito competente. Este é o melhor FC Porto da era Vítor Pereira, é uma equipa consistente, forte, mas não nos intimida. Respeitamos o adversário, sabemos o poderio e a força do FC Porto mas isso não nos impede de pensar que somos uma boa equipa, com coragem e um projeto de jogo ofensivo e afirmativo», frisou o treinador dos bracarenses, em conferência de Imprensa.

«Somos uma equipa que assume riscos e é natural que se cometam mais erros, que queremos anular já no jogo de amanhã [domingo]», indicou, reconhecendo, todavia, que o SC Braga vai enfrentar «uma das melhores equipas da Europa».

«Isso não nos tira o sono nem perturba. Estamos motivados e queremos ser quem somos», vincou Peseiro.


«Não vamos ficar a nove pontos do FC Porto» - José Peseiro

José Peseiro está otimista para o embate de domingo com o FC Porto, no Estádio Axa, mostrando-se convicto que o SC Braga não vai perder o jogo com o campeão nacional.

«Fui eu e a estrutura que criámos expectativas quando fui apresentado. Hoje exige-se mais ao SC Braga, a cobrança é maior e isso é bom. Fico satisfeito por pensarem que nove pontos de diferença afastam o SC Braga do objetivo [n.r.d. de lutar pelo primeiro lugar], pois é sinal de que temos esse objetivo», sublinha.

«Não vamos ficar a nove pontos do FC Porto, tenho essa convicção. Só se fala disto agora porque o SC Braga está diferente», considera José Peseiro, admitindo que «era mais fácil não assumir candidaturas».

«Prefiro ter 40 mil pessoas a assobiar e a dizer mal do que dois mil a apoiar», salienta.

O projeto iniciado esta temporada, diz, «precisa de tempo e de vitórias para ser consistente».



«Há muito tempo que o Sporting não tem jogos decisivos» - José Peseiro

José Peseiro congratula-se com o facto de o SC Braga continuar a ter jogos decisivos para disputar, nomeadamente na Liga portuguesa, depois de se ter visto afastado das competições europeias.

Questionado se podia viver experiência idêntica à que teve no comando técnico do Sporting na época 2004/05, quando perdeu o Campeonato e a Taça UEFA no espaço de uma semana - «não foi numa semana, mas em cinco dias», precisou, entre sorrisos -, o treinador foi taxativo.

«Só tem jogos decisivos quem está nas grandes competições e tem equipa para ganhar coisas. Por exemplo, há muito tempo que o Sporting não tem jogos decisivos. Fico contente por o SC Braga ter jogos decisivos», argumentou Peseiro, na conferência de Imprensa de lançamento da receção ao FC Porto.

Instado a pronunciar-se sobre o voto de confiança da SAD no seu trabalho, José Peseiro não se alongou em comentários.

«Não está tudo no comunicado? Basta lerem-no. O que o presidente me pediu está lá escrito. Estou tranquilo desde o primeiro dia por ter contrato e um trabalho. A vida de um treinador é estar sujeito a pressão, stress e a ter bons resultados e outros menos bons», apontou, afiançando: «Tenho a certeza que a minha equipa vai dar uma resposta precisa e concreta a quem nos quer desestabilizar».

A BOLA

JotaCC

Peseiro: «Prefiro 40 mil a assobiar do que 2 mil a apoiar»
DIZ-SE "TRANQUILO E FELIZ" NO CARGO

José Peseiro abordou a sua situação no Sp. Braga, cujos rumores de instabilidade levaram a SAD dos minhotos a emitir um comunicado no qual reforçam a confiança no treinador.

"Não comento o comunicado, basta ler. Estou tranquilo e feliz desde o primeiro dia em me sentei aqui. A vida de um treinador é feita de pressão e está sempre sujeita aos resultados", afirmou Peseiro na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o FC Porto, agendado para domingo, às 20H15.

O técnico bracarense promete que a equipa vai ripostar às críticas dentro das quatro linhas.

"Neste momento estou num patamar de experiência em que já nada me afeta. Acho normal toda a especulação que se possa fazer com tudo isto, mas a minha equipa vai dar uma resposta em campo. Isso não nos vai afetar em nada e vamos responder a quem nos quer destabilizar", disse o treinador, que fez ainda uma analogia curiosa.

"Prefiro ter 40 mil pessoas no estádio a assobiar do que ter duas mil a apoiar. É sinal de que somos uma boa equipa, competente e que cria expectativas para ganhar. Mas porque se fala nisto agora? Porque o Sp. Braga é outro Sp. Braga...", concluiu.


Peseiro: «Não há melhor cura que vencer FC Porto»
QUER REAÇÃO À ELIMINAÇÃO NA EUROPA

José Peseiro pensa que a equipa pode dar uma boa resposta à eliminação das competições europeias já no domingo, frente ao FC Porto.

"Depois de ficarmos de fora da Champions e Liga Europa, não há melhor cura do que vencer o FC Porto. É uma equipa muito forte e consistente. Arrisco dizer que é uma das melhores equipas da Europa nesta altura, mas não temos receio de ninguém, como já o demonstrámos", afirmou Peseiro na conferência de imprensa de antevisão à partida.

O técnico do Sp. Braga reconheceu que têm de ser feitos ajustes no futebol dos minhotos mas elogiou o modelo dos bracarenses.

"Temos coragem para assumir um modelo de jogo ofensivo, que por ser assim assume mais riscos, mas as expectativas que se criam também permitem mais cobrança. É um modelo que necessita de tempo e vitórias para ser consistente".

O Sp. Braga vai defrontar os dragões em duas partidas consecutivas, para o campeonato e Taça de Portugal. Peseiro encara a situação com normalidade e recorda que a sua equipa já teve dois jogos consecutivos e decisivos esta temporada, contra Udinese e Benfica.

"Isto é mesmo assim. Fui eu próprio que criei expectativas. Neste momento exige-se mais ao Sp. Braga e fico satisfeito por isso. Se me dizem que ficar a 9 pontos do FC Porto é perder o objetivo do título, eu gosto disso. É sinal que o Sp. Braga é reconhecido como uma equipa que luta pelo título", concluiu.

Os bracarenses vão treinar esta tarde e só aí será desfeita a dúvida em torno da utilização de Éder. Quanto a Paulo Vinicius, vai falhar mesmo a receção ao FC Porto, agendada para domingo às 20H15.

RECORD

Bruno3429

Paulo César e Éder convocados para jogo com FC Porto

José Peseiro já pode contar com Paulo César para o jogo frente ao FC Porto. O avançado brasileiro, que estava de fora da competição desde Outubro por lesão, regressa à lista de convocados.

Na lista alargada de 20 nomes divulgada este sábado consta também o nome de Éder que se lesionou no jogo de terça-feira da Liga dos Campeões frente ao Cluj. O jogador terá sido chamado à condição, dependendo a sua chamada da recuperação.

De fora das opções está Paulo Vinicius, que faz ainda trabalho condicionado.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Beto e Quim

Defesas: Nuno André Coelho, Baiano, Elderson, Ismaily, Douglão, e Salino

Médios: Hugo Viana, Custódio, Djamal, Ruben Micael, Mossoró e Ruben Amorim

Avançados: Alan, Hélder Barbosa, Paulo César, Eder, Zé Luís e Carlão


Sp. Braga-F.C. Porto (antevisão): uma questão de sorte
10ª jornada
Por Vítor Hugo Alvarenga

O Momento

Sp. Braga:

Um momento infeliz, de pura falta de sorte ou algo mais? O voto de confiança em José Peseiro justifica-se, como se justificava o período de euforia quando o Sp. Braga arrancou em força e reforçou a sua presença na seleção nacional. A descer é sempre mais fácil. Duas derrotas, um objetivo pelo caminho, tudo em causa. Será um Sp. Braga de orgulho ferido para mais um desafio de enorme dificuldade. Peseiro acredita na vitória. Estão abertas as hostilidades.

F.C. Porto:

A sorte, de novo. Não é por acaso. Jorge Jesus, entre o que não quer dizer nada com isso mas foi dizendo, lembrou a habitual felicidade portista nas visitas a Braga. Algo que já lhe tocou em sorte, curiosamente. Aqueceu um pouco o ambiente. Isto numa altura em que Vítor Pereira é mais elogiado que nunca, algo que até causa desconfiança no próprio treinador. Tudo porque ele sabe o que muda num instante, num momento de azar, na bola que bate no ferro e entra. Ou naquela que sai. À partida, até pelas palavras de Jesus, a ida a Braga é fácil. Quem acredita?


Ausências:

Sp. Braga: Éder convocado à condição, Paulo Vinícius lesionado.

F.C. Porto: Maicon e Emídio Rafael ainda de fora por lesão.

Discurso direto:

José Peseiro: «Vamos defrontar uma das melhores equipas da Europa, mas isso não nos tira o sono, pelo contrário, estamos motivados e queremos ser quem somos. Respeitamos o seu poderio, é uma equipa consistente, forte, mas que não nos intimida»Uma vitória sobre o F.C. Porto é a melhor cura. Estou convicto que não vamos ficar a nove pontos.»

Vítor Pereira: «Já atravessei uma época de muita critica em que, se a força interior não fosse forte, teria com certeza desistido a meio. Também não acredito nos elogios que vêm de fora, o que sentimos que vem de dentro é que é o elogio certo. A sorte dá muito trabalho. Temos de procurar a sorte, mas sem trabalho ela não surge. O F.C. Porto tem ganho em Braga porque tem sido melhor, porque tem tido um índice competitivo muito alto. Não quer dizer que a sorte não surja em determinados momentos, mas é preciso muito trabalho»

Histórico de confrontos:

Em 56 jogos realizados com o Sp. Braga como visitado, para o campeonato nacional, o F.C. Porto ganhou um pouco mais de metade. 31 triunfos para os dragões, contra 13 empates e 12 vitórias para a formação arsenalista. A equipa azul e branca garantiu os três pontos nas duas últimas visitas mas o histórico recente também reservou sobressaltos para o F.C. Porto. Em setembro de 2009, o Sp. Braga venceu o duelo pela margem mínima, graças a um golo de Alan (1-0).

Equipas prováveis:

SP. BRAGA: Beto; Leandro Salino, Nuno André Coelho, Douglão e Elderson; Custódio e Hugo Viana; Alan, Ruben Micael e Ruben Amorim; Éder.

Outros convocados: Quim, Mossoró, Hélder Barbosa, Baiano, Ismaily, Djamal, Zé Luís, Carlão, Paulo César.

F.C. PORTO: Helton; Danilo, Otamendi, Abdoulaye e Mangala; Lucho González, Fernando e João Moutinho; James Rodriguez, Jackson Martínez e Silvestre Varela.

Outros convocados: Fabiano, Miguel Lopes, Alex Sandro, Castro, Defour, Atsu e Kléber.

Maisfutebol

rpo.castro

Taça CERS: HC Braga - La Vendéenne

O HC Braga irá defrontar o La Vendéene nos Oitavos de Final da Taça CERS.
A equipa francesa igualou a eliminatória ao vencer o Follonica por 3-1 (perdera 2-0 em Itália) levando o jogo para prolongamento, o qual venceu por golo de ouro. Resultado final La Vendeéne 4-3 Follonica.
1ª mão em Braga a 15-Dezembro (entrada gratuita pra detentor Blue Box). 2º mão a 19-Janeiro.

http://hc-braga.blogspot.com
Quem não sente não é filho de boa gente.

JotaCC

Sp. Braga B-Atlético, 0-1: Varão agrava crise minhota
ARSENALISTAS CONTINUAM NO PENÚLTIMO LUGAR

Um golo de Vasco Varão, em cima do intervalo, permitiu este sábado ao Atlético a obtenção de um triunfo sobre o Sp. Braga B, por 1-0, em jogo da 14.ª jornada da 2.ª Liga.

A equipa arsenalista ainda não venceu nenhum dos sete jogos disputados em casa e continua no penúltimo lugar, com nove pontos. O Atlético, com este resultado, soma agora 18 pontos e subiu ao 13.º lugar da tabela.

A equipa da casa entrou em jogo com mais vontade de assumir o controlo das operações, mas não traduziu o ligeiro domínio em situações claras para chegar à vantagem. O Atlético equilibrou, gradualmente, a partida e, nos últimos 15 minutos da 1.ª parte, superiorizou-se ao Sp. Braga B, inaugurando o marcador perto do intervalo.

Depois de Hernâni, aos 41 minutos, ter avisado, num livre direto, a turma de Alcântara chegou ao golo, ao minuto 45. Quinaz ganhou espaço na área bracarense e, com ângulo apertado, rematou para defesa incompleta de Cristiano. Na recarga, Vasco Varão limitou-se a empurrar para o fundo da baliza.

Apesar da desvantagem, o Sp. Braga B entrou para o segundo tempo sem dar mostras de reação, enquanto os lisboetas entraram com a mesma dinâmica do final da primeira parte. Com a expulsão de Mauro, ao minuto 79, após ter sido admoestado com o segundo amarelo, os bracarenses não mais dispuseram de oportunidades para alcançar a igualdade.

Jogo no Estádio 1.º de Maio, em Braga.

Sp. Braga B-Atlético, 0-1

Marcadores: 0-1, Vasco Varão, 45 minutos.

- Sp. Braga B: Cristiano, Leandro Albano, Palmeira, Santos, Florent, Mauro, Guilherme (Diogo Ribeiro, 66'), Nuno Valente, Piqueti (Xavier, 45'+1), Yazalde e Manoel.

Suplentes: Pedro Cavadas, Tomás Dabó, Aníbal Capela, Nikiema, João Vítor, Xavier e Diogo Ribeiro.

Treinador: António Conceição.

- Atlético: Filipe Leão, Luís Dias, Hugo Carreira, Paulo Renato, Vítor Moreno, Hugo Pina, Vasco Varão, Marco Bicho, Hernâni (Adilson, 77'), Rui Varela e Quinaz (Julian, 90'+1).

Suplentes: Ricardo Janota, Tininho, Afonso Taira, Julian, Lito, Adilson e Ailton.

Treinador: António Pereira. Árbitro: Marco Ferreira (Madeira).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Mauro (41' e 79'), Luís Dias (51') e Guilherme (62'). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Mauro (79').

Assistência: cerca de 1.200 espetadores.

RECORD