News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

RESCISÃO AMIGÁVEL COM HUGO LEAL!

Started by Olho Vivo, 15 de January de 2007, 02:35

Previous topic - Next topic

Carvalhinha

Quote from: 1 on 16 de January de 2007, 22:50
Fico triste porque sempre gostei do Hugo Leal. É pena.

Já somos dois  >:(
Eu espero que ele tenha mais sorte noutro clube.

amtbraga

Eu tambem fico triste. Mas o salario dele era demais para um jogador que passava mais tempo no departamento médico do que no campo.
Orgulho Bracarense

Carvalhinha

Quote from: amtbraga on 16 de January de 2007, 23:12

Eu tambem fico triste. Mas o salario dele era demais para um jogador que passava mais tempo no departamento médico do que no campo.

Ele quando veio e assinou o contrato com o SC Braga não ia adivinhar que iria passar a maior parte do tempo lesionado.
E acima de tudo está sempre a nossa saúde.

amtbraga

Ele quando veio para o Braga já vinha em fim de carreira. O Braga apostou nele, quando mais ninguem o queria  e o Hugo chegou a fazer grandes jogos ao serviço do Braga. Mas ultimamente, as lesões eram muitas e realmente a saúde está em primeiro lugar.
Sempre gostei de o ver jogar, é um jogador brilhante e realmente tenho pena em vê-lo sair.
Orgulho Bracarense

Olho Vivo

Quote from: amtbraga on 16 de January de 2007, 23:28
Ele quando veio para o Braga já vinha em fim de carreira.

O Hugo tem 26 anos!!!!

amtbraga

Quote from: Pedro Ribeiro on 16 de January de 2007, 23:43
Quote from: amtbraga on 16 de January de 2007, 23:28
Ele quando veio para o Braga já vinha em fim de carreira.

O Hugo tem 26 anos!!!!

Pois tem... mas ja vinha com muitos problemas, daí o fim de carreira...
Orgulho Bracarense

Jazzdevill

Já que se especula, vamos aos FACTOS. Assim podemos aquilatar se alguém com este rendimento merece ter atitudes de "prima-dona":

Campeonato Nacional

Época 2005/2006 - 1ª Época no SC Braga

Jogos COMPLETOS: 2 (90')
Jogos incompletos: 9
Tempo de Utilização em jogos incompletos:
1 - Saiu aos 51'  2 - Saiu 45'  3 - Saiu 68'  4 - Saiu 80'  5 - Entrou 63'  6 - Saiu 64'  7 - Saiu 87'  8 - Saiu 81'  9 - Saiu 79'

Época 2006/2007 - 2ª (e felizmente última) Época no SC Braga

Jogos COMPLETOS: 2 (90')
Jogos Incompletos: 3
Tempo de Utilização em jogos incompletos:
1- Saiu 61'  2 - Entrou 45'  3 - Entrou 61'

Podem confirmar os dados em www.zerozero.pt

Faltam os números das outras competições mas a UEFA o ano passado foram 2 jogos e na taça fomos embora cedo. Este ano deve ter feito alguns minutos na UEFA. Na único jogo da taça não jogou.

Agora com FACTOS podem falar e dar opiniões á vontade. Mas eu dou a minha. ADORAVA ter o salário deste jogador, fazer estes minutinhos miseráveis (que apesar de tudo podem não ser culpa dele) e manter-me gordinho sem problemas por ser atleta profissional, ter o apoio do clube e ainda ter a lata de ter comentários ou atitudes que levaram o treinador a mandar-me para a bancada. Não era uma boa vida?

filipecos

É um grande jogador. Aquele jogo com o Porto... esteve simplesmente brilhante. E com o Az Alkmar estava a fazer uma grande partida quando se lesionou, com ele em campo teriamos ganho o jogo. Sempre que  jogou o nivel exibicional da equipa aumentava exponencialmente, o meio campo era outro, e isto não é por acaso. Hugo Leal no pouco tempo que teve para se mostrar, era um regalo para os olhos, com uma qualidade técnica só ao nivel dos melhores. Reparem que quando ficava recuperado jogava logo bem,  não precisava de uns jogos para recuperar a forma como muitos jogadores, o que revela a sua grande qualidade. Na minha opinião nem o João Pinto faz a equipa jogar tão bom futebol quanto ele. 
Mas os factos, são os factos e realmente o rendimento do Hugo Leal ficou muito aquem do minimo exigivel num equipa da primeira liga. Além disso a indisciplina não é aceitável para  um jogador que tem uma divida tão grande para um clube. Ainda assim, gostava que ele tivesse outra oportunidade e caso se lesiona-se com gravidade outra vez, então sim dispensava-o, e ficava de consciência tranquila. Eu percebo muitos de vcs ao dizerem que já teve oportunidades a mais mas pensem bem :o Hugo Leal está supostamente recuperado da lesão, e se agora tiver sorte e não se lesionar tão cedo? Vai-nos custar muito ver um jogador que fez toda a sua recuperação em braga e que agora exibe o seu excelente futebol noutro clube da 1a liga. E mais, financeiramente o braga não ganhou nada com a sua transferência, nem para compensar os seus elevados ordenados no ano meio que esteve aqui. Estou muito triste e para me animar só uma grande contratação para o meio campo, por exemplo João Alves ou Filipe Teixeira.

pauloA5

Eu acho que o Hugo Leal é um jogador de qualidade e era uma mais-valia no plantel do Braga. Infelizmente, as lesões estiveram sempre presentes no ano e meio que ele aqui esteve e só tivémos um bocado de Hugo Leal, nesse sentido não podemos falar de uma grande perda porque já estávamos habituados a ele não estar fisicamente em condições.
Quanto à indisciplina, não sabemos ao certo o que se terá passado e se ele era habitualmente insdisciplinado (o que não seria o caso, porque nunca constou qualquer problema anterior). Mas, certamente que o que aconteceu terá sido grave para as coisas se terem precipitado desta maneira...
Agora, por certo há que contratar alguém para o seu lugar...

BRAGA.COM

vai-se embora um grande jogador,que a maior parte do tempo esteve sempre lesionado,mas mesmo com a sua saida estamos bem servido para este sector.
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

José Paulo Pedrosa

Olá, eu sou o Paulo e estou aqui pk sou viciado no...BRAAAAAAAAAGAAAAAAAAAAAAA:D

BRAGA.COM

Hugo Leal rescindiu
A situação provocada pelo incidente da Madeira colocou o centrocampista numa situação de fragilidade e escancarou as portas da denúncia do vínculo laboral
LINO DEVESAS

Hugo Leal rescindiu ontem com o Braga. O centrocampista possuía um vinculo laboral com a equipa da cidade dos Arcebispos até ao final da época, mas ontem à noite, após o regresso a Braga de António Salvador, os termos do desenlace, nomeadamente os aspectos financeiros - durante a tarde discutidos entre o director-executivo Eládio Paramés e o atleta -, ficaram definidos e a rescisão amigável do contrato processou-se de imediato. Aparentemente sem destino ainda definido, Hugo Leal vai agora analisar as possibilidades que entretanto o seu empresário, Jorge Mendes, lhe colocar sobre a mesa, de forma a encontrar um novo clube até ao final do mês, altura em que encerra o período de inscrições no futebol europeu.

O origem da rescisão está no incidente com o técnico Rogério Gonçalves na recente deslocação à Madeira, registado no balneário, durante a palestra de preparação da estratégia para o embate com o Nacional, do qual resultou como primeira medida o afastamento do atleta dos trabalhos de grupo e a instauração de um inquérito disciplinar. A decisão colocou o jogador numa situação de fragilidade perante o grupo de trabalho, pelo que o cenário da rescisão, equacionado quando anteontem se deslocou ao anfiteatro bracarense, rapidamente se tornou realidade.

Se para Hugo Leal a situação se tornou quase insustentável, para os arsenalistas a opção pela denúncia do contrato acaba por não trazer prejuízo desportivo, uma vez que, à parte a pouca disponibilidade física do jogador, Rogério Gonçalves possui várias alternativas para a posição de Hugo Leal, desde Frechaut, Vandinho ou João Pinto (independentemente de cada jogador possuir características próprias), e ainda o mais recente reforço, o brasileiro Andrade.

Na cidade dos Arcebispos, o internacional português foi muito fustigado por lesões e por isso a sua influência na estrutura arsenalista ficou distante das expectativas, pelo que, em termos meramente economicistas, o retorno desportivo do investimento feito nas qualidades do centrocampista também ficou aquém das expectativas. Neste aspecto, basta recordar que Hugo Leal chegou a Braga no início da época passada (2005/06) e apenas actuou em 12 das 34 jornadas, onze das quais como titular e uma como suplente utilizado. Nesta época o perfil clínico do atleta manteve-se, pelo que, em 15 jornadas, Hugo Leal apenas actuou em cinco jogos, três na condição de titular e dois de suplente utilizado. Ou seja, as estatísticas referentes ao período de ligação ao Braga apontam para uma utilização bastante abaixo de metade dos confrontos realizados pelos bracarenses na Liga portuguesa, resultantes dos problemas físicos que ciclicamente afectaram o jogador.

IN O JOGO
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

Olho Vivo

Fim da linha para Hugo Leal

«Hugo Leal vai mesmo abandonar o Braga. O desentendimento com Rogério Gonçalves antes do início do encontro com o Nacional da Madeira foi a gota de água para os responsáveis arsenalistas, que decidiram libertar de imediato, e sem exigirem qualquer compensação, o atleta.

A SAD bracarense e o jogador ainda não oficializaram o divórcio, mas é certo que Hugo Leal não voltará a vestir a camisola arsenalista, estando live para procurar, a partir de hoje, um novo clube. Aos 26 anos, Hugo Leal já passou por Benfica, Alverca, Atlético de Madrid, Paris Saint-Germain, F. C. Porto e Académica, e procura, agora, um novo rumo para a carreira. Contactado pelo JN, o médio optou por não fazer qualquer comentário a essa situação, mas, segundo foi possível apurar, pretende representar um clube da zona de Lisboa, a área onde reside. A possibilidade de dar por terminada a carreira de futebolista também não está colocada de parte.

Entretanto, o Braga vai, mesmo, inscrever o brasileiro Diego na Liga, muito embora essa situação não impeça uma nova transferência durante o mês de Janeiro. Segundo os regulamentos, um atleta pode somar três inscrições por época, embora só possa alinhar por dois clubes. Assim, caso jogue pelo Braga num jogo oficial, fica de imediato abortada a possibilidade de rumar ao F. C. Porto.»

in JN

jaimec

Os meus parabéns á S.A.D. e ao treinador .Que seja um exemplo para todos .
Quanto ao Hugo Leal ... o seu currículo fala por si .É pena, podia ser um jogador de topo, decidiu ser um garoto .Adeus Hugo, para o futuro desejo-te boas fisioterapias !

Vlad

Ei lá! Vejo tanta gente a dizer que o salário dele era muito elevado. Que era dos mais bem pagos do plantel. Que adoravam receber o salário dele. Até acredito, mas já agoral, e já que é público... quanto é que ele ganhava afinal? Espero respostas.

Quanto à saída dele... Não acredito que o Rogério Gonçalves o tenha excluído da equipa porque ele disse que lhe doía as costas. Isso é ridículo, e só pode ser versão de alguém que queira defender a imagem do jogador... denegrindo a do nosso treinador.

O Hugo Leal é um excelente jogador. Um jogador como ele, se jogasse com mais regularidade dava muito jeito ao Braga. Talento não lhe falta. Mas assim? Falta, também é coisa que ele não vai fazer em Braga. Falta, só faz quem joga.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Pé Ligeiro

Tenho pena que a ligação do hugo Leal ao Braga tenha terminado desta forma. O Hugo Leal é um jogador de grande qualidade técnica e que noutras circunstâncias seria uma peça chave na nossa equipa. Não estou em condições de afirmar com a objectividade necessária nestes casos, se ganhava muito, se não se esforçava o suficiente, se as lesões que o tem apoquentado serão irreversíveis. Uma coisa é certa, ouve da parte dele falta de respeito em relação ao treinador. Esse facto, inaceitável, veio agravar um panorama que não era nada favorável ao jogador em termos de rentabilidade, atendendo ao tempo que tem passado lesionado. Provavelmente, haverá também indicação do departamento médico de que não será possível a recuperação das lesões que o tem afectado, pois doutra forma, não se compreenderia a sua saída nestas circunstâncias. Há inquéritos disciplinares para apurar a punição a aplicar. Neste caso não chegou a haver inquério, estou em crer que haverá indicações médicas seguras de que o Hugo Leal terá algum problema grave irrecuperável.

BRAGA SEMPRE MAIS!

castroferreira

Defender o Hugo Leal, ou dar-lhe o beneficio da dúvida é por em causa toda uma estrutura que tem que ser inflexivel para o rumo da vitória final. O Hugo foi-se!!!.. na minha opinião.. ainda bem!!! que fez o Hugo em Braga?!! para além da enfermaria o do ordenado mensal nada de novo se via no dia a dia.
Força Rogério, força Braga e se amanhão outro jogador se erguer para quem orienta .. rua com eles...
O treinador é para treinar, os jogadores para jogar e a direcção para gerir...é a máxima que deve estar presente nos neurónios dos jogadores...
COM O BRAGA NO CORAÇÃO

Maria

Com a qualidade inegável que ele tem quando está apto fisicamente, com 26 anos como alguém já aqui o disse que ele tinha, acham que o Hugo Leal estaria no SCBraga, a não ser que tivesse algum problema? Não, estaria ainda no Atletico de Madrid, por exemplo.
Não acham em demasia as lesões? Será que é culpa do nosso departamento médico?
Para mim o Hugo Leal está "roto". Veio "roto" e nós temos a prova disso pois está sempre lesionado.
GVERREIRA DO MINHO

JR1287

Comunicação
FERNANDO ROLA

(...) 

COMPORTAMENTOS
Premeditado?

Hugo Leal rescindiu ontem com o Braga. Sem surpresa, tendo em conta o comportamento que teve no balneário antes do confronto com o Nacional. Os dirigentes bracarenses já demonstraram que não admitem indisciplina. É pública esta predisposição, Hugo Leal tinha dela conhecimento. Daí a pergunta: não estando a jogar, não era isso que esperava ao ter comportamento incorrecto com o treinador?

In O JOGO

Mais ninguém põe a hipótese de ter sido de propósito e ter já outro clube para onde ir jogar? Se assim for, o Braga fez-lhe a vontade... Eu mantinha-o cá até final do contrato, a pagar uma multa mensal de 70 % do salário!

SimpLe-Kid

Quote from: JR2969 on 17 de January de 2007, 11:03
Comunicação
FERNANDO ROLA

(...) 

COMPORTAMENTOS
Premeditado?

Hugo Leal rescindiu ontem com o Braga. Sem surpresa, tendo em conta o comportamento que teve no balneário antes do confronto com o Nacional. Os dirigentes bracarenses já demonstraram que não admitem indisciplina. É pública esta predisposição, Hugo Leal tinha dela conhecimento. Daí a pergunta: não estando a jogar, não era isso que esperava ao ter comportamento incorrecto com o treinador?

In O JOGO

Mais ninguém põe a hipótese de ter sido de propósito e ter já outro clube para onde ir jogar? Se assim for, o Braga fez-lhe a vontade... Eu mantinha-o cá até final do contrato, a pagar uma multa mensal de 70 % do salário!

E isto é assim, não? A multa que quiseremos por tempo que nos apetecer...
[url="http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg"]http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg[/url]