News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

O que se passa com O Braga

Started by RIKYSCB, 21 de November de 2012, 14:59

Previous topic - Next topic

RIKYSCB

Face á derrota da Liga dos Campeões frente ao Cluj da Roménia, que ditou o nosso afastamento nas provas europeias, temos de analisar até este jogo a época que realizou.

1 -  O Treinador 

        Quando se soube da contratação do míster Peseiro muita gente disse que o Braga iria ter um futebol bonito e de qualidade mas a realidade é que tirando 4 jogos de grande qualidade ( Guimarães, Galatasary, Benfica e jogo de Manchester) todos os jogos foram sofríveis e de aperto no coração.
         Não contesto para já a sua demissão porque o Braga ainda está em 3 frentes de 4 possíveis, mas se tiver fracos desempenhos contra o Porto nos próximos dois jogos, penso que é uma questão a ponderar.
                             J          V             E            D   
Campeonato         9          5             2           2
Taça de Portugal  2           2             -            -
Champions           7 *          1             2            4
               Total     18           8            4            6
Golos marcados - 34
Golos Sofridos   -  26
* Falta um jogo Braga vs Galatasary


Na época passado tivemos esta prestação:
                              J            V              E         D
Campeonato         9             5              3       1
Taça de Portugal    2            1               0       1
Liga Europa           10           4               4        2

Golos Marcados - 30 
Golos Sofridos  -   16

Os números não mentem vamos dar tempo ao Míster até Dezembro para ver o que vai dar ;)


2- O Modelo de Jogo

          Para fazermos esta análise temos de comparar esta temporada com a ultima para ter uma perspectiva  mais equilibrada e justa.
             Muitos criticavam o Leonardo Jardim de ser fraco nas substituições, mas é que o Peseiro comete exatamente os mesmos erros e até piores ( tirar o Hugo Viana e ficar com dois médios ofensivos como foi ontem não resultou ou por 2 jovens jogadores ( Mauro e Manoel) a 2 minutos do fim frente a um adversário amador revela um bocado de receio.
              A questão defensiva é algo que me surpreende neste treinador parece que a defesa não conta, a defesa é mesma do ano passado e não conseguimos ter um equilíbrio necessário ( relembro que Jardim fez uma defesa de origem) acho que é uma questa de processos e não qualidade dos jogadores.
             Só falta dizer que os laterias jogam no meio-campo deixando a defesa desprevenida em casos de contra de ataque, digam o que disser o Elderson, que eu já critiquei. é lateral bastante bom a defender, pouco incisivo a atacar.
           A grande mudança é o sistema táctico penso que o Jardim era conservador porque os jogadores não eram de trocas posicionais repentinas ( o R. Amorim joga a extremo e passa a defesa-direito e o Micael a Medio  mas que parece um segundo avançado, Mossorá a "10" depois passa a extremo/ala e o Éder não sabe bem o que fazer destas trocas) e o Peseiro com jogo de posse impossibilita do Maestro 45 de fazer estragos, como nos passes longos.
     
   Leonardo Jardim                                                                    José Peseiro

                             Custódio                                                           Custódio       Hugo Viana             
                                                 Hugo Viana
                      Mossoró                                                          Alan                                         Amorim                           

Alan                                                  H. Barbosa                                        R. Miacel    Éder
                       Lima



O Leonardo Jardim na Grécia leva 12 jogos e 12 vitórias mas devido a confrontos entre adeptos tem 11 Vitórias e um empate. Parabéns Jardim

3- Os Jogadores
       
               Não quero criticar ninguém mas estes jogadores do Braga parecem arruaceiros, comparado com os do Ano passado e são os mesmos eis Alguns exemplos:
             -  O H. Barbosa no jogo jogo com Sporting começa a gritar aos berros com o arbitro por uma falta ao meio-campo sem nenhum perigo  físico.
             -  R. Micael na Madeira frente ao Marítimo a fazer gestos provocatórios e no Sporting teve de ser o Peseiro a mandá-lo calar.
             - O episódio do Hugo e Peixoto nem merece comentários.
             - Mossoró, ontem, leva amarelo por reclamações infantis.
             - O Douglão falta-lhe muita calma, penso que é um jogador muito impaciente.
             - No Paços o Alan tem um picardia infantil com os jogadores adversários.

             Acho que o treinador não têm mão neste neste plantel, como aconteceu com o Sporting casos de Rochemback, Sá Pinto, Romangnoli. o caso do Mossoró é gritante de titular absoluto para o Banco de Suplentes mas de alguns jogadores jogarem no Campeonato e na taça e não jogar na Champions causa mal estar.
             A questão de serem vedetas ou não é relativo, todos eles receberam Mercedes mas o Elderson ( um exemplo de profissionalismo) Quim, P. Vinicius, Alan, Baiano e outros mostram que nem todos são assim.



4- A Comunicação Social

Ontem só para ter uma noção na TVI24 o program de antevisão dura 1:30 minutos do Benfica falaram 1:20 e do Braga 10 minutos.
Os jornais é sempre mesma mErd@, salvando ás vezes o OJogo que ainda mostra alguma imparcialidade.

Por isso que eu sigo o Visão de Mercado - http://visaodemercado.blogspot.pt/

Comentem, discutem só assim poderemos ter uma melhor compreensão do que se está a passar. :)
FORÇA BRAGA  [/color]   
Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!

RibeiroSCB

Tanto filme... mas é sempre assim, enfim

sedas

A análise está impecável.
Só falta dizer que os laterais jogam muito adiantados, quase sempre no meio-campo ofensivo, o que leva a que os centrais não consigam dar resposta a tudo e a equipa vá sofrendo muitos golos..

RIKYSCB

Quote from: sedas on 21 de November de 2012, 15:38
A análise está impecável.
Só falta dizer que os laterais jogam muito adiantados, quase sempre no meio-campo ofensivo, o que leva a que os centrais não consigam dar resposta a tudo e a equipa vá sofrendo muitos golos..

já pus obg
Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!

Bracaraugustano

Podias acrescentar a figura ridícula que o nosso presidente andou a fazer porque em vez de ficar calado andou a mandar bitaites que éramos o 3º grande. Foi humilhado e pôs-se a jeito para futuras humilhações.
Essa é uma guerra que se dispensa. Sermos grandes ou pequenos é irrelevante, o importante é mostrar resultados. Pareceu paleio de novo-rico.

Carvalhux

Não podemos perder a humildade , e com muito trabalho vamos ser um clube vitorioso!


O Douglao é um puro idiota , é o jogador que sofre faltas e leva amarelo. Nunca sabemos se vai fazer m**** ou não, precisa de uma reprimenda para ver se atina.

jaimeh

Tudo bem menos essa parte do Visão de Mercado, os gajos são dispensáveis, uns ressabiados, o Brigada que diga!
"Comunicação Social" é toda igual, não há boa nem má! Temos uns laivos de lucidez de vez em quando!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

magico_scbraga

Concordo em absoluto com tudo o que foi dito.

É de realçar a falta de liderança do Peseiro. Com Jesualdo, Jesus, Domingos e Jardim, os jogadores não manifestavm estas constantes irritações com os árbitros. Parece-me que, neste ano, apenas a derrota em Alvalade foi ditada pela arbitragem. De resto, apenas podemos caracterizar algumas arbitragens como "tendenciosas". E, no entanto, os jogadores rapidamente entram em conflitos desnecessários com os árbitros.

O caso do Rúben Micael é paradigmático. Não há jogo em que não conteste "vivamente" as decisões dos árbitros.

Mas isto, esta "sensibilidade" e irritabilidade, decorre daquilo que foi referido: a falta de liderança do treinador.

E, meus amigos, quando os resultados não aparecem, mais nítida se torna a falta de controlo do balneário.

Para além de tudo isto, acho que este ano está a ser caracterizado por excessos na comunicação e déficits nos jogos propriamente ditos.

Prefiro ganhar e continuar numa posição de relativa discrição do que vir para a Comunicação Social afirmar que somos bons quando, na prática, os resultados tardam em aparecer.

Até hoje, a nossa qualidade era reconhecida pelos bons resultados e exibições. Espero que não entremos na fase "Sporting". Na fase em que a conversa ganha mais importância do que os resultados.

Atitude e garra é tudo o que se pede. Esta mania de "novo-riquismo" é completamente dispensável .. Sobretudo quando os resultados não aparecem!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

AC81

Analisando os jogos  Udinese/Braga/Udinese
United/Braga/United e Galatasaray/Braga ,penso que devemos dar crėdito ao J.Peseiro.

Neste curto espaço de tempo vi o Braga realizar jogos só ao nível de equipas top.

Creio que o estilo de jogo que Peseiro pretende implantar obriga todos os elementos a assumirem a iniciativa de jogar sem receios,procurar espaços,conduzir e passar a bola com rigor absoluto.

No meu entendimento falta-nos capacidade de marcação e alguma velocidade de reação no centro da defesa(exemplos:golo do sporting,1*e 2* golo em cluj )

A qualidade técnica/visão de jogo de quase todos os elementos ė indiscutível,mas seria bom pensar em reforçar a ala esquerda com um jogador alternativo a H.Barbosa pois o seu futebol parece-me cada menos esclarecido.

Espero e acredito que existem condições para estar e continuar no  topo,mas alguma humildade(Presidente inclusivé) é fundamental.











duasbancadas

Quote from: Bracaraugustano on 21 de November de 2012, 16:08
Podias acrescentar a figura ridícula que o nosso presidente andou a fazer porque em vez de ficar calado andou a mandar bitaites que éramos o 3º grande. Foi humilhado e pôs-se a jeito para futuras humilhações.
Essa é uma guerra que se dispensa. Sermos grandes ou pequenos é irrelevante, o importante é mostrar resultados. Pareceu paleio de novo-rico.
Acho que aí foi mais manipulação habitual da CS que o verdadeiro sentido das palavras do Salvador! O presidente disse - e não é novidade nenhuma - que o Braga é actualmente a 3ª força desportiva em Portugal! Obviamente o Sporting continua a ser o 3º grande, ele salientou isso e ninguém no seu perfeito juízo o contesta, pelos títulos conquistados, pelo nº de adeptos que eles têm, património, etc... Até o V. de Setúbal e o Boavista têm mais títulos que nós! Mas sabemos bem a CS que temos, acham mesmo que os pasquins do sistema não iam aproveitar a véspera de um jogo entre os coitadinhos e a nossa equipa para distorcer por completo as palavras do nosso presidente, ainda para mais quando importava abafar a visita do "Gordinho" Lopes à sede dos árbitros - com a consequência que depois assistimos?!
Já demos e mais que demos para o peditório do 3º ou do 4º grande, museus e passados gloriosos nada valem em campo!
Anti -3 estarolas, quem é braguista tem o coração cheio!

brigada da relote

Eu também não gostei muito da conversa do Salvador lá com a 3ª força ou do 3º grande. Isso não interessa, até porque ele não se estava a referir ao que já foi mencionado por aqui. Interpretaram mal as palavras do presidente. Esta manobra de António Salvador foi com a intenção de pressionar a Olivedesportos pelos direitos televisivos. Salvador quer que o Sp. Braga nesse caso seja considerado um grande, por forma a que lhe sejam direccionados mais uns milhões pelas transmissões televisivas. Já percebem?

Baldinotti

Quote from: brigada da relote on 23 de November de 2012, 19:36
Eu também não gostei muito da conversa do Salvador lá com a 3ª força ou do 3º grande. Isso não interessa, até porque ele não se estava a referir ao que já foi mencionado por aqui. Interpretaram mal as palavras do presidente. Esta manobra de António Salvador foi com a intenção de pressionar a Olivedesportos pelos direitos televisivos. Salvador quer que o Sp. Braga nesse caso seja considerado um grande, por forma a que lhe sejam direccionados mais uns milhões pelas transmissões televisivas. Já percebem?

Acho que os motivos que ele apresentou para tal pretensão são mais que legitimos!

Armando Coelho

Quote from: brigada da relote on 23 de November de 2012, 19:36
Eu também não gostei muito da conversa do Salvador lá com a 3ª força ou do 3º grande. Isso não interessa, até porque ele não se estava a referir ao que já foi mencionado por aqui. Interpretaram mal as palavras do presidente. Esta manobra de António Salvador foi com a intenção de pressionar a Olivedesportos pelos direitos televisivos. Salvador quer que o Sp. Braga nesse caso seja considerado um grande, por forma a que lhe sejam direccionados mais uns milhões pelas transmissões televisivas. Já percebem?

Ainda incluiria aí, o famoso condicionamento ao sorteio da liga que impede que qualquer um dos metralhas se defronte antes da 5ª jornada e ainda impede desafios entre os ditos cujos em jornadas sucessivas. E aí meus caros amigos, estou totalmente de acordo com o nosso presidente, ainda por cima, quando temos sido a 2ª equipa que mais tem contribuido com pontos para o ranking de Portugal na UEFA.
O que não invalida que esteja em total desacordo sobre os tais condicionalismos. Ou é sorteio ou não é.

jaimeh

Quote from: AC81 on 23 de November de 2012, 00:52
Analisando os jogos  Udinese/Braga/Udinese
United/Braga/United e Galatasaray/Braga ,penso que devemos dar crėdito ao J.Peseiro.

Neste curto espaço de tempo vi o Braga realizar jogos só ao nível de equipas top.

Creio que o estilo de jogo que Peseiro pretende implantar obriga todos os elementos a assumirem a iniciativa de jogar sem receios,procurar espaços,conduzir e passar a bola com rigor absoluto.

No meu entendimento falta-nos capacidade de marcação e alguma velocidade de reação no centro da defesa(exemplos:golo do sporting,1*e 2* golo em cluj )

A qualidade técnica/visão de jogo de quase todos os elementos ė indiscutível,mas seria bom pensar em reforçar a ala esquerda com um jogador alternativo a H.Barbosa pois o seu futebol parece-me cada menos esclarecido.

Espero e acredito que existem condições para estar e continuar no  topo,mas alguma humildade(Presidente inclusivé) é fundamental.

Acho este comentário muito lúcido e espelha aquilo que também penso. Aliás, acho que como o BRAGA.COM disse noutro post, o SC BRAGA contra equipas pequenas, que jogam no nosso erro e aproveitam para marcar em contra-ataque não conseguimos ser tão eficazes como contra equipas que jogam de uma forma mais parecida com a nossa, até os jogos são mais bonitos de ver! É por isso que mesmo após um desaire na CL, acredito que a nossa equipa vai fazer uns belíssimos jogos contra o Porto.
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

jaimec

Não adianta jogar bem e perder ... esse é que é o problema. Não se pode dizer que jogamos bem quando, mesmo ganhando, revelamos fragilidades inexplicáveis.
Relembrando TODOS os jogos desta temporada, e na minha opinião, só em Istambul se pode dizer que fizemos um jogo bom. Houve momentos bons noutros jogos, misturados com outros maus, infelizmente.

De quem é a responsabilidade ? De todos ! Dirigentes, treinadores e jogadores. Todos têm que assumir erros e aprender com eles.