News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Força Peseiro, vamos trabalhar e acreditar!

Started by Legião, 20 de November de 2012, 23:41

Previous topic - Next topic

rpo.castro

Quote from: 200% Braga - B3 on 22 de November de 2012, 19:33
(edit depois do quote)
Qual a prioridade do mourinho? Ganhar. Exibições vêm depois. ------> Foi o que aconteceu em Istambul.

O Arsenal praticou sempre um futebol muito vistoso. O que ganhou? --------> Não falando nos 6-0 que nos deram na 1ª ronda(??). Proporcionou dos melhores jogos que me lembro de ver na Liga dos Campeões... frente ao Super Barcelona em Londres que, curiosamente, ganhou 2-1(??). Afinal o futebol é entretenimento!(??) E os jogadores jogam por amor à camisola....
Mourinho, AVB e Vitor Pereira já foram criticados pelas exibições apesar dos resultados. Houve uma resposta curiosa: Querem espetáculo? Vão à Ópera. Mas eles é que devem estar errados...


Já o chelsea e o liverpool? que ganharam? ---------> O Chelsea se tivesse a sorte que tivemos no jogo em casa com o Cluj saía de qualquer dos jogos com o Barcelona e Bayern goleado!

Troféus últimos 10 anos:
Arsenal
-1 Liga
-2 Taças Inglaterra
-2 Supertaças
-1 vitória ao Braga (??)
-1 vitória ao Barcelona (??)

Chelsea
-1 Liga Campeões
-3 Ligas
-4 Taças de Inglaterra
-2 Taças da Liga
-2 Supertaças

Daqui a uns anos ninguém se lembrará como arsenal e bayern perderam, só que Chelsea e Barcelona ganharam. Isso conta da história. Eu preferia ter jogado mal e ter ganho a final de Dublin. Pelos vistos há quem prefira vitórias morais, e por isso ficou satisfeito.

É um facto que se cometem muitos erros defensivos! Mas, como disse, são dores de crescimento...tem que se ir melhorando esse aspecto... Mas não me importo de sofrer 4 ou 5 golos em cada jogo desde que marque 5 ou 6...
Com esta forma de jogar, se não tivermos sucesso, ganhamos pelo menos, estofo, traquejo... e com o tempo seremos melhores e melhores...

Pegando novamente na tua analogia... Prefiro ser o Barcelona e perder "hoje" o jogo contra o Celtic, do que ser o Celtic que "hoje" ganhou o jogo, eternamente...
O caminho não é feito de rosas, mas é assim que se fazem as grandes equipas! E estamos longe, muito longe, de estar a fazer uma má época (como disse o Kriticus).

O Braga nunca será como o Barcelona ou outros colossos europeus. Há um crescimento agora utopias? Dar passo maior que a perna?

Não está a ser uma má época, mas a 1 de Dezembro poderá ter acabado a época. Há 15 anos lutávamos para não descer? Ok. Qual eram os objectivos em função da qualidade dos jogadores e do orçamento?

Para mim pior em Dezembro sem nada para discutir é uma época má. Mas no Barcelona isto até é aceitável.
Quem não sente não é filho de boa gente.

rvx

Quote from: rpo.castro on 22 de November de 2012, 20:40
Quote from: 200% Braga - B3 on 22 de November de 2012, 19:33
(edit depois do quote)
Qual a prioridade do mourinho? Ganhar. Exibições vêm depois. ------> Foi o que aconteceu em Istambul.

O Arsenal praticou sempre um futebol muito vistoso. O que ganhou? --------> Não falando nos 6-0 que nos deram na 1ª ronda(??). Proporcionou dos melhores jogos que me lembro de ver na Liga dos Campeões... frente ao Super Barcelona em Londres que, curiosamente, ganhou 2-1(??). Afinal o futebol é entretenimento!(??) E os jogadores jogam por amor à camisola....
Mourinho, AVB e Vitor Pereira já foram criticados pelas exibições apesar dos resultados. Houve uma resposta curiosa: Querem espetáculo? Vão à Ópera. Mas eles é que devem estar errados...


Já o chelsea e o liverpool? que ganharam? ---------> O Chelsea se tivesse a sorte que tivemos no jogo em casa com o Cluj saía de qualquer dos jogos com o Barcelona e Bayern goleado!

Troféus últimos 10 anos:
Arsenal
-1 Liga
-2 Taças Inglaterra
-2 Supertaças
-1 vitória ao Braga (??)
-1 vitória ao Barcelona (??)

Chelsea
-1 Liga Campeões
-3 Ligas
-4 Taças de Inglaterra
-2 Taças da Liga
-2 Supertaças

Daqui a uns anos ninguém se lembrará como arsenal e bayern perderam, só que Chelsea e Barcelona ganharam. Isso conta da história. Eu preferia ter jogado mal e ter ganho a final de Dublin. Pelos vistos há quem prefira vitórias morais, e por isso ficou satisfeito.

É um facto que se cometem muitos erros defensivos! Mas, como disse, são dores de crescimento...tem que se ir melhorando esse aspecto... Mas não me importo de sofrer 4 ou 5 golos em cada jogo desde que marque 5 ou 6...
Com esta forma de jogar, se não tivermos sucesso, ganhamos pelo menos, estofo, traquejo... e com o tempo seremos melhores e melhores...

Pegando novamente na tua analogia... Prefiro ser o Barcelona e perder "hoje" o jogo contra o Celtic, do que ser o Celtic que "hoje" ganhou o jogo, eternamente...
O caminho não é feito de rosas, mas é assim que se fazem as grandes equipas! E estamos longe, muito longe, de estar a fazer uma má época (como disse o Kriticus).

O Braga nunca será como o Barcelona ou outros colossos europeus. Há um crescimento agora utopias? Dar passo maior que a perna?

Não está a ser uma má época, mas a 1 de Dezembro poderá ter acabado a época. Há 15 anos lutávamos para não descer? Ok. Qual eram os objectivos em função da qualidade dos jogadores e do orçamento?

Para mim pior em Dezembro sem nada para discutir é uma época má. Mas no Barcelona isto até é aceitável.


Mas nós jogamos mal e perdemos a final de Dublin. O Braga não se abriu. Perdemos, porque jogamos com uma equipa melhor e cometemos alguns erros. Mas chegamos lá precisamente porque fomos sempre pragmáticos. O que há a exigir mais do que isso?

Nesta época, compreendo perfeitamente o que queres dizer. Estamos a tentar criar uma equipa dominadora, com grande capacidade de posse de bola. E estamos a sofrer por causa disso. Pessoalmente, prefiro a abordagem do Domingos, de pensar primeiro em não sofrer e só depois tentar marcar. Começamos o 1º jogo com o Cluj como se estivéssemos em desvantagem numa eliminatória.

Kriticus

Quote from: rpo.castro on 22 de November de 2012, 19:11
Depois deixa-me corrigir alguns equívocos:

Ninguém pediu a cabeça do domingos após elfsborg: a culpa foi do Judas como todos sabemos devido ao mau planeamento da época (o braga começou 3 semanas antes) e o Domingos chegou na altura que chegou.

O jogo com o Shakthar nada tem haver com os do cluj: primeira parte de domínio avassalador, defesas e perdidas incriveis (ao intervalo 0-0, o meu vizinho disse "É impossível perder este jogo"). Marcaram com sorte e só aí o Braga abriu a defesa para o 2º porque procurava o empate. O 3º foi já de penalti.
No jogo de lá tinhamos de ganhar por 3-1 mínimo para passar. Claro que aproveitaram para contra-atacar.

Na liga europa, ano seguinte, não ficamos em1º devido ao jogo com o Brugge em casa, que com 2-2 o treinador subiu a equipa para procurar vitória e sofremos o 3º. Isto ditou que tivessemos de ganhar na bélgica, e o brugge fechou-se bem. Em Maribor defrontamos condições terríveis em que não conseguimos impor o futebol. Bom jogo e resultado dadas as condições.

Jardim foi contestado no final jogo do dragão devido às substituições, mas não ouvi ninguém a falar em despedimento. eram críticas. Em coimbra não sei, não estava lá, mas penso que foi um acto de apenas alguns elementos.

Agora, após 1-Dez, provavelmente restará manter o 3º lugar. A jogar assim será que o manteremos? E a época será aceitável? Se não, que venha alguém já para preparar a próxima época, porque começar em julho para em agosto disputar a champions...é arriscado (e este ano tivemos o brinde do chelsea)

Isso não são equívocos, é a tua opinião, toda ela cheia de equívocos. Primeiro, houve muita gente a dizer logo que o Domingos não era treinador para o Braga e que não íamos a lado nenhum com ele quando fomos eliminados pelo Elfsborg, muita mesmo, quer no estádio, quer no fórum, quer em "conversas de café". Não me venhas agora dizer que sonhei, porque sei do que estou a falar. Segundo, o jogo contra o Shahktar em tudo se assemelhou ao jogo com o Cluj, tirando o facto do Cluj ter arrumado o resultado logo na 1ª parte. Contra o Cluj também falhámos bastantes oportunidades claras. No jogo na Ucrânia tínhamos de vencer por 4-0, era uma utopia, e não fomos para a cima deles como é evidente, jogamos mais fechados do que no 1º jogo até (o Domingos aprendeu o que o Peseiro tarda em aprender), tanto é que só perdemos o jogo nos minutos finais. Terceiro, perdemos em casa 1-2 com o Brugge, num jogo onde fomos roubadíssimos, com aquele golo faltoso que deu o empate aos belgas. Não culpo o treinador por querer ganhar um jogo que estava ganho até esse momento infeliz da arbitragem, inadmissível foi a exibição pálida contra o Maribor, um adversário que tínhamos de vencer desse por onde desse (o Brugge ganhou lá 3-4, depois de estar a perder 3-0...). Quarto, em Coimbra (e mesmo numa situação no AXA) houve elementos das claques a fazer espera à equipa, no Dragão foi absolutamente inadmissível o que se passou e até ao fim da temporada houve ecos de pessoas anti-Jardim. Aliás, basta ver o fórum, até houve um tópico para o criticar, se não estou em erro.

Mas o teu maior equívoco é não saberes que este ano, fruto do 5º lugar conquistado no ano passado no ranking, o 3º classificado entrará directamente no play-off, portanto, se garantirmos esse lugar, o Chelsea ou outro qualquer, não nos dará ajuda nenhuma.

Por fim, não assumas a minha opinião e o que eu sei (sim, porque relato coisas que sei e não que ouvi dizer) como "equívocos", se queres que respeite o que escreves ;)

rpo.castro

#43
Quote from: Kriticus on 22 de November de 2012, 21:23
Isso não são equívocos, é a tua opinião, toda ela cheia de equívocos. Primeiro, houve muita gente a dizer logo que o Domingos não era treinador para o Braga e que não íamos a lado nenhum com ele quando fomos eliminados pelo Elfsborg, muita mesmo, quer no estádio, quer no fórum, quer em "conversas de café". Não me venhas agora dizer que sonhei, porque sei do que estou a falar. Segundo, o jogo contra o Shahktar em tudo se assemelhou ao jogo com o Cluj, tirando o facto do Cluj ter arrumado o resultado logo na 1ª parte. Contra o Cluj também falhámos bastantes oportunidades claras. No jogo na Ucrânia tínhamos de vencer por 4-0, era uma utopia, e não fomos para a cima deles como é evidente, jogamos mais fechados do que no 1º jogo até (o Domingos aprendeu o que o Peseiro tarda em aprender), tanto é que só perdemos o jogo nos minutos finais. Terceiro, perdemos em casa 1-2 com o Brugge, num jogo onde fomos roubadíssimos, com aquele golo faltoso que deu o empate aos belgas. Não culpo o treinador por querer ganhar um jogo que estava ganho até esse momento infeliz da arbitragem, inadmissível foi a exibição pálida contra o Maribor, um adversário que tínhamos de vencer desse por onde desse (o Brugge ganhou lá 3-4, depois de estar a perder 3-0...). Quarto, em Coimbra (e mesmo numa situação no AXA) houve elementos das claques a fazer espera à equipa, no Dragão foi absolutamente inadmissível o que se passou e até ao fim da temporada houve ecos de pessoas anti-Jardim. Aliás, basta ver o fórum, até houve um tópico para o criticar, se não estou em erro.

Mas o teu maior equívoco é não saberes que este ano, fruto do 5º lugar conquistado no ano passado no ranking, o 3º classificado entrará directamente no play-off, portanto, se garantirmos esse lugar, o Chelsea ou outro qualquer, não nos dará ajuda nenhuma.

Por fim, não assumas a minha opinião e o que eu sei (sim, porque relato coisas que sei e não que ouvi dizer) como "equívocos", se queres que respeite o que escreves ;)
Os treinadores são criticados em todos os jogos. Os que pediam a cabeça do domingos no início da 1ª época ou do jardim era a maioria? Eram bem menos dos que pedem a do Peseiro hoje.

Vergonha no Dragão só quando o LJ mexeu na equipa e estragou tudo.

Em Maribor, gostaria de ver outras equipas a jogarem lá com o nosso terreno.

Quanto ao brinde do Chelsea, refiro-me ao efeito que teria na equipa se tivéssemos tido menos 3 equipas este ano.

Por último, não sou de me levar por o que este ou aquele diz. Simplesmente não é meu objectivo de vida saber o resumo detalhado de cada um dos jogo.
Quem não sente não é filho de boa gente.

200% Braga - B3

Quote from: rpo.castro on 22 de November de 2012, 20:40
Quote from: 200% Braga - B3 on 22 de November de 2012, 19:33
(edit depois do quote)
Qual a prioridade do mourinho? Ganhar. Exibições vêm depois. ------> Foi o que aconteceu em Istambul.

O Arsenal praticou sempre um futebol muito vistoso. O que ganhou? --------> Não falando nos 6-0 que nos deram na 1ª ronda(??). Proporcionou dos melhores jogos que me lembro de ver na Liga dos Campeões... frente ao Super Barcelona em Londres que, curiosamente, ganhou 2-1(??). Afinal o futebol é entretenimento!(??) E os jogadores jogam por amor à camisola....
Mourinho, AVB e Vitor Pereira já foram criticados pelas exibições apesar dos resultados. Houve uma resposta curiosa: Querem espetáculo? Vão à Ópera. Mas eles é que devem estar errados...


Já o chelsea e o liverpool? que ganharam? ---------> O Chelsea se tivesse a sorte que tivemos no jogo em casa com o Cluj saía de qualquer dos jogos com o Barcelona e Bayern goleado!

Troféus últimos 10 anos:
Arsenal
-1 Liga
-2 Taças Inglaterra
-2 Supertaças
-1 vitória ao Braga (??)
-1 vitória ao Barcelona (??)

Chelsea
-1 Liga Campeões
-3 Ligas
-4 Taças de Inglaterra
-2 Taças da Liga
-2 Supertaças

Daqui a uns anos ninguém se lembrará como arsenal e bayern perderam, só que Chelsea e Barcelona ganharam. Isso conta da história. Eu preferia ter jogado mal e ter ganho a final de Dublin. Pelos vistos há quem prefira vitórias morais, e por isso ficou satisfeito.

É um facto que se cometem muitos erros defensivos! Mas, como disse, são dores de crescimento...tem que se ir melhorando esse aspecto... Mas não me importo de sofrer 4 ou 5 golos em cada jogo desde que marque 5 ou 6...
Com esta forma de jogar, se não tivermos sucesso, ganhamos pelo menos, estofo, traquejo... e com o tempo seremos melhores e melhores...

Pegando novamente na tua analogia... Prefiro ser o Barcelona e perder "hoje" o jogo contra o Celtic, do que ser o Celtic que "hoje" ganhou o jogo, eternamente...
O caminho não é feito de rosas, mas é assim que se fazem as grandes equipas! E estamos longe, muito longe, de estar a fazer uma má época (como disse o Kriticus).

O Braga nunca será como o Barcelona ou outros colossos europeus. Há um crescimento agora utopias? Dar passo maior que a perna?

Não está a ser uma má época, mas a 1 de Dezembro poderá ter acabado a época. Há 15 anos lutávamos para não descer? Ok. Qual eram os objectivos em função da qualidade dos jogadores e do orçamento?

Para mim pior em Dezembro sem nada para discutir é uma época má. Mas no Barcelona isto até é aceitável.

Acho que interpretaste um bocadinho mal aquilo que disse! Resumidamente disse que prefiro ver o Braga a (saber) ter o domínio do jogo e não a dá-lo (ao domínio do jogo entenda-se  ;D)! Daí a analogia a Barcelona e Celtic... Não tem nada a ver com a ambição de ser como Barcelona! É praticamente uma questão de probabilidade, se for activo na procura de um resultado tenho maior probabilidade de o alcançar do que se for passivo.

Acho que cais aí numa falácia quando dizes que Mourinho, AVB e Vítor Pereira já foram criticados pelas exibições apesar dos resultados. Sim, senhor. Mas o caso do Braga é criticar os resultados apesar das exibições. Obviamente que haverá jogos em que a estratégia terá de se sobrepôr à qualidade de jogo ou também vês Mourinho, AVB e Vítor Pereira como treinadores que, por norma, dão o domínio do jogo ao adversário?

O exemplo que dei do Arsenal foi só o daquele ano, nada mais... Não sei para que foi o sarcasmo... e nesse ano na Champions só perdeu nos 8os de final em dois jogos equilibradíssimos frente ao Super Barcelona que acabaria por ganhar a competição. Quanto aos títulos do Chelsea que apresentaste, tirando os do ano passado, quantos desses títulos foram ganhos a jogar "na retranca" como o da Liga dos Campeões?

Isto é uma questão quase de romantismo futebolístico, defender a filosofia de jogo que mais agrada. É discutível qual a será a melhor, mas nunca condenarei nenhum treinador por jogar para ganhar.
Mas, independentemente do meu gosto pessoal, acho que isto é uma mania à portuguesa...e que nos nossos adeptos também se nota, mas felizmente não tem havido consequências gravosas, que é, há um mau momento, põe-se logo tudo em causa! Domingos era o chuto para a frente e fé em Matheus, o Jardim era as substituições tardias ou a má relação com os adeptos ou o sotaque sei lá e agora o Peseiro é o atacar demais...
E que momentos como este sejam todos os nossos maus momentos! Ora bem, perder em Old Trafford e fazer o jogo que fizémos, ir ganhar aos Barreiros, ganhar em casa ao Gil Vicente, perder em casa com o Man Utd da forma que perdemos, perder em Alvalade da forma como perdemos e perder em Cluj que para todos os efeitos é um jogo fora da Liga dos Campeões. Realmente estamos numa crise muito grave, acho que afinal nem é o Peseiro, deve ir toda a gente embora, até a Melinha!

O que mais me "choca" aqui é a ironia destas críticas. É que é criticar jogar "à grande" porque os resultados têm sido maus. Mas esses resultados só podem ser considerados "maus" se pensarmos "à grande" porque se pensarmos "à não-grande" os resultados até nem têm sido maus de todo...
Mas... como disse no início das minhas intervenções, posso ser eu que sou muito optimista... Isto a mim parece-me elementar, mas não sou dono da verdade...

Braguista76

Mas vcs estão bem da cabecinha. Estão a comparar o shaktar com o cluj por amor de deus. Na final de dublin nao jogaste mal foi um jogo muito táctico de ambas as partes. E se bem se lembram foi  o Rodriguez a entregar o ouro e o Mossoró a falhar isolado. E até  à final nao encontraste " cluj's", mas sim celtic, Sevilha, arsenal, shaktar, Liverpool, dínamo kiev, Benfica e Porto. E eras a defesa menos batida da Europa e agora 26 golos, toda gente faz golo ao Braga, e nao fazem só um...

Kriticus

Quote from: Braguista76 on 23 de November de 2012, 10:38
Mas vcs estão bem da cabecinha. Estão a comparar o shaktar com o cluj por amor de deus. Na final de dublin nao jogaste mal foi um jogo muito táctico de ambas as partes. E se bem se lembram foi  o Rodriguez a entregar o ouro e o Mossoró a falhar isolado. E até  à final nao encontraste " cluj's", mas sim celtic, Sevilha, arsenal, shaktar, Liverpool, dínamo kiev, Benfica e Porto. E eras a defesa menos batida da Europa e agora 26 golos, toda gente faz golo ao Braga, e nao fazem só um...

Achei piada que omitiste o Lech Poznan nessa caminhada até Dublin, será um "Cluj"? Tal como achei piada que omitiste o Manchester United e o Galatasaray no grupo deste ano, bem como a Udinese no playoff, quando é para deitar abaixo, dá sempre jeito ter memória selectiva. E já agora, a única comparação feita entre o Shakhtar e o Cluj foi na forma como vieram jogar a Braga e na forma feliz (e enganosamente fácil a julgar pelos números) como cá venceram. Sim, foi de forma muito semelhante, com uma excelente exibição dos guarda-redes e um aproveitamento impressionante do contra-ataque. Por isso acho que a nossa "cabecinha" está muito bem.

rpo.castro

Quote from: 200% Braga - B3 on 23 de November de 2012, 10:24
Acho que interpretaste um bocadinho mal aquilo que disse! Resumidamente disse que prefiro ver o Braga a (saber) ter o domínio do jogo e não a dá-lo (ao domínio do jogo entenda-se  ;D)! Daí a analogia a Barcelona e Celtic... Não tem nada a ver com a ambição de ser como Barcelona! É praticamente uma questão de probabilidade, se for activo na procura de um resultado tenho maior probabilidade de o alcançar do que se for passivo.

Acho que cais aí numa falácia quando dizes que Mourinho, AVB e Vítor Pereira já foram criticados pelas exibições apesar dos resultados. Sim, senhor. Mas o caso do Braga é criticar os resultados apesar das exibições. Obviamente que haverá jogos em que a estratégia terá de se sobrepôr à qualidade de jogo ou também vês Mourinho, AVB e Vítor Pereira como treinadores que, por norma, dão o domínio do jogo ao adversário?

O exemplo que dei do Arsenal foi só o daquele ano, nada mais... Não sei para que foi o sarcasmo... e nesse ano na Champions só perdeu nos 8os de final em dois jogos equilibradíssimos frente ao Super Barcelona que acabaria por ganhar a competição. Quanto aos títulos do Chelsea que apresentaste, tirando os do ano passado, quantos desses títulos foram ganhos a jogar "na retranca" como o da Liga dos Campeões?

Isto é uma questão quase de romantismo futebolístico, defender a filosofia de jogo que mais agrada. É discutível qual a será a melhor, mas nunca condenarei nenhum treinador por jogar para ganhar.
Mas, independentemente do meu gosto pessoal, acho que isto é uma mania à portuguesa...e que nos nossos adeptos também se nota, mas felizmente não tem havido consequências gravosas, que é, há um mau momento, põe-se logo tudo em causa! Domingos era o chuto para a frente e fé em Matheus, o Jardim era as substituições tardias ou a má relação com os adeptos ou o sotaque sei lá e agora o Peseiro é o atacar demais...
E que momentos como este sejam todos os nossos maus momentos! Ora bem, perder em Old Trafford e fazer o jogo que fizémos, ir ganhar aos Barreiros, ganhar em casa ao Gil Vicente, perder em casa com o Man Utd da forma que perdemos, perder em Alvalade da forma como perdemos e perder em Cluj que para todos os efeitos é um jogo fora da Liga dos Campeões. Realmente estamos numa crise muito grave, acho que afinal nem é o Peseiro, deve ir toda a gente embora, até a Melinha!

O que mais me "choca" aqui é a ironia destas críticas. É que é criticar jogar "à grande" porque os resultados têm sido maus. Mas esses resultados só podem ser considerados "maus" se pensarmos "à grande" porque se pensarmos "à não-grande" os resultados até nem têm sido maus de todo...
Mas... como disse no início das minhas intervenções, posso ser eu que sou muito optimista... Isto a mim parece-me elementar, mas não sou dono da verdade...
Basicamente sobre jogar "À grande" o que eu pretendia afirmar e já tinha dito em outros posts, é que devemos adoptar a nossa maneira de jogo ao adversário. porto e benfica dominam em portugal mas jogam no contra-ataque na champions contra equipas mais fortes. Mesmo mourinho já se viu obrigado a jogar assim (principalmente contra o barcelona com as 3 equipas que treinou, embora com o real já tenha experimentado o jogo).

O que mais critico no peseiro é insistir sempre no mesmo modelo de jogo, que só funciona em alguns jogos, não aproveita alguns dos melhores jogadores (viana ou mossoró) e que provoca grande desgaste em muitos jogadores por não termos capacidade para fazer descansar jogadores essenciais (custódio, rubens).

para mim o peseiro assumiu uma posição que não muda nada em face dos resultados, jogadores disponíveis ou adversários. É uma atitude de "eu é que sei" e que não me agrada. Se fazes algo mal, à 2ª não tentas fazer diferente?

Eu acho que domingos e jardim também tinha jogos de posse de bola contra-equipas mais fracas (só podia).  É melhor ver jogar cara a cara com mais equipas? sim. Agora não com todas, sobretudo quando não resulta e volta se a insistir (o 2º jogo do cluj é uma aberração. jogaram como se previa).

Sinceramente gosto mais de contra-ataque. Prefiro futebol do Real do que do Barcelona. o city-real foi muito jogado em contra-ataque. O que é perfeitamente normal quem prefira o contrário. Mas são precisos ovos...
Quem não sente não é filho de boa gente.

Legião

Peseiro conquista balneário

Jogadores disseram-lhe que queriam partilhar responsabilidades pela derrota com o Cluj. Treinador recusou.


Fonte: O JOGO

Os jogadores do Braga quiseram associar-se publicamente ao "mea culpa" feito por José Peseiro logo após a derrota com o Cluj, que, de uma assentada, afastou a equipa dos oitavos de final da Liga dos Campeões e dos 16 avos de final da Liga Europa, mas o treinador não permitiu.

Mal o grupo se reuniu anteontem para debater os erros que precipitaram o duplo afastamento das competições europeias, que significou a perda imediata de 3,5 milhões de euros, alguns jogadores, entre os quais Mossoró e Rúben Micael, tomaram a palavra para manifestarem a intenção de assumir em público os erros cometidos com o Cluj, em jeito de pedido de desculpas aos adeptos, e o técnico rejeitou de imediato a ideia, deixando bem claro que pretende, isso sim, uma resposta em campo já no jogo com o FC Porto. Para o exterior, por vontade própria, Peseiro continuará a ser o único rosto da derrota. "Não penalizo os jogadores. Eu é que treino e trabalho com eles", afirmou o técnico ainda na Roménia, defendendo até Douglão, expulso por agressão a Rada.

O discurso protetor do treinador caiu bem no grupo, conquistando sobretudo os jogadores mais influentes. No meio da turbulência, a ideia é capitalizar essa proteção e fazer dela rastilho para uma boa resposta no duplo compromisso com o FC Porto, dois jogos em que muito da época está em causa: segurar a posição de Champions e não hipotecar a continuidade na Taça. Essa é a esperança de Peseiro, que assistiu, ao lado do plantel, ao puxão de orelhas do presidente António Salvador, como deu conta O JOGO, sendo praticamente certo que não retirará a titularidade a Douglão por ter deixado a equipa mais fragilizada em Cluj, tanto mais que Paulo Vinícius (lesionado) continua a trabalhar à parte e o alemão Haas é a única alternativa disponível. De resto, entre titulares e menos utilizados, domina um sentimento de gratidão pela autocrítica exclusiva de Peseiro. Por aí, o treinador marcou pontos junto do plantel, figurando Mossoró como um dos casos mais emblemáticos em virtude de atuar poucas vezes como titular, ao invés do que se verificava na época passada.

In http://www.makefoot.pt/pt/noticias/treinadores/peseiro-conquista-balneario/
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Braguista76

Kriticus queres comparar a udinese ( penalties) ao Sevilha e Celtic. Tb te esqueceste Partizan. O ranking Porto benfica dínamo kiev ( jogamos com 10, 80') tb se varreu da tua cabecinha. 9 pontos para ti na LC é igual a 3 para já ( o máximo 6 e e e). Peseiro nao trabalha defensivamente, é mt fraco. Resultado 26 golos sofridos para já olhanense outro cluj deu nos 3 bombocas. Enfim

200% Braga - B3

Quote from: rpo.castro on 23 de November de 2012, 12:56
Quote from: 200% Braga - B3 on 23 de November de 2012, 10:24
(...)
Basicamente sobre jogar "À grande" o que eu pretendia afirmar e já tinha dito em outros posts, é que devemos adoptar a nossa maneira de jogo ao adversário. porto e benfica dominam em portugal mas jogam no contra-ataque na champions contra equipas mais fortes. Mesmo mourinho já se viu obrigado a jogar assim (principalmente contra o barcelona com as 3 equipas que treinou, embora com o real já tenha experimentado o jogo).

O que mais critico no peseiro é insistir sempre no mesmo modelo de jogo, que só funciona em alguns jogos, não aproveita alguns dos melhores jogadores (viana ou mossoró) e que provoca grande desgaste em muitos jogadores por não termos capacidade para fazer descansar jogadores essenciais (custódio, rubens).

para mim o peseiro assumiu uma posição que não muda nada em face dos resultados, jogadores disponíveis ou adversários. É uma atitude de "eu é que sei" e que não me agrada. Se fazes algo mal, à 2ª não tentas fazer diferente?

Eu acho que domingos e jardim também tinha jogos de posse de bola contra-equipas mais fracas (só podia).  É melhor ver jogar cara a cara com mais equipas? sim. Agora não com todas, sobretudo quando não resulta e volta se a insistir (o 2º jogo do cluj é uma aberração. jogaram como se previa).

Sinceramente gosto mais de contra-ataque. Prefiro futebol do Real do que do Barcelona. o city-real foi muito jogado em contra-ataque. O que é perfeitamente normal quem prefira o contrário. Mas são precisos ovos...
Então devo ter percebido mal o que quiseste dizer, pois concordo com tudo o que dizes neste post. À excepção do gosto pelo futebol de contra-ataque mas isso já são gostos.

BragaAtéMorrer

COMUNICADO:

A SAD do SC.Braga, surpreendida com as notícias de ontem, 22/11/12 e hoje 23/11/12, de alguma comunicação social, que dão conta de instabilidade e condiciona o futuro do treinador do SC.Braga aos resultados nos próximos jogos, faz saber o seguinte:

1-      É verdade que o afastamento do SC.Braga das provas Europeias causou, como é normal, insatisfação em todo o universo Bracarense.

2-      O presidente do C.A. DA Sad conversou como treinador José Peseiro e posteriormente como todo o grupo de trabalho. Uma conversa, que visou única e exclusivamente tranquilizar todo o grupo e motivá-lo para o futuro.

3-      A Sad do SC.Braga tem como conduta, acreditar em todos os seus projectos, nomeadamente o desportivo, e acreditar também em todos os que são escolhidos para a sua execução.

4-      O S.C Braga e todos os seus profissionais não se deixarão afectar por estes habituais procedimentos de alguma comunicação social que tem, apenas e só, o objectivo de intranquilizar para condicionar o desempenho desportivo.

5-      A SAD do SC.Braga convicta que é possível alcançar todos os restantes objectivos desportivos, nunca condicionará o futuro do treinador do SC.Braga por um qualquer resultado negativo, que acreditamos será sempre acidental e próprio da incerteza do futebol.



A Administração da Sporting Club de Braga; Futebol SAD


Lipeste

A leitura que faço deste comunicado é...um pré aviso de despedimento em vespera de jornda dupla com o Porto. Dois resultados negativos podem ditar a saída de Peseiro, não encontro outro motivo para este voto de confiança.

Trovisco7

Quote from: Braguista76 on 23 de November de 2012, 10:38
Mas vcs estão bem da cabecinha. Estão a comparar o shaktar com o cluj por amor de deus. Na final de dublin nao jogaste mal foi um jogo muito táctico de ambas as partes. E se bem se lembram foi  o Rodriguez a entregar o ouro e o Mossoró a falhar isolado. E até  à final nao encontraste " cluj's", mas sim celtic, Sevilha, arsenal, shaktar, Liverpool, dínamo kiev, Benfica e Porto. E eras a defesa menos batida da Europa e agora 26 golos, toda gente faz golo ao Braga, e nao fazem só um...

Mas o golo do Falcão em Dublin foi em fora de jogo.
A parte do corpo que inclui a cabeça (que até marcou
o golo) estava ligeiramente adiantada em relação ao
defesa, dai estar em fora de jogo. Portanto o Porto
ganhou o troféu com um golo irregular para nossa
pouca sorte. Quem tiver essa imagens que analise o
que digo. Pois foi um fora de jogo que quase ninguém
falou.

Trovisco7

Quote from: Lipeste on 23 de November de 2012, 19:11
A leitura que faço deste comunicado é...um pré aviso de despedimento em vespera de jornda dupla com o Porto. Dois resultados negativos podem ditar a saída de Peseiro, não encontro outro motivo para este voto de confiança.

Não concordo com esta análise de Lipeste, embora respeite a sua opinião.
Não vejo que seja aviso de despedimento. Antes pelo contrário, vejo um
incentivo de força a todo o grupo e compreensão para as incertezas dum
resultado no futebol.
O Peseiro ainda nos dará muitas alegrias, mas temos de pensar que ganharemos
não sempre. O pior que poderia acontecer nesta altura era este treinador ir embora.
Não esquecer que ainda estamos no 3º lugar e ainda há muito campeonato.

200% Braga - B3

Quote from: Lipeste on 23 de November de 2012, 19:11
A leitura que faço deste comunicado é...um pré aviso de despedimento em vespera de jornda dupla com o Porto. Dois resultados negativos podem ditar a saída de Peseiro, não encontro outro motivo para este voto de confiança.
Talvez o motivo seja a quantidade de notícias que têm saído para tentar desestabilizar.
Concordaria com a tua análise se nós fossemos o Sporting.


Legião

#57
Acredito que este comunicado não é tanto um voto de confiança para Peseiro mas mais uma mensagem para fora, para adeptos, comunicação social e opinião pública em geral. O que esta semana ficou mais uma vez visto é que o Braga tem pouco peso na comunicação social, toda a gente escreve o que quiser do Braga sem receios nenhuns (mesmo quando só pretendem destabilizar) o que não acontece com os clubes do sistema, o Braga, os adeptos e os diferentes órgãos associados ao clube não podem negligenciar este aspecto.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

A.COSTA

Aos jogadores peço menos conversa e mais ação. Que se lembrem que só são recordados se o Braga estiver bem, caso contrário não passarão da mediania imbecil. E até as conquistas individuais ao nível da seleção e o prestígio granjeado podem cair por completo.

Um conjunto de jogadores de nível tão bom pode tornar-se num plantel banal se perderem a maior parte dos objetivos em 2 semanas ... Sim 2 semanas.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Somos Braga!

Quote from: AMO-TE BRAGA on 23 de November de 2012, 22:59
O que esta semana ficou mais uma vez visto é que o Braga tem pouco peso na comunicação social, toda a gente escreve o que quiser do Braga sem receios nenhuns (mesmo quando só pretendem destabilizar) o que não acontece com os clubes do sistema,

Não concordo!

A Comunicação social, quando se trata de valorizar os feitos e conquistas dos "grandes" fazem-no em grande estilo mas, quando as coisas correm mal, as críticas também são muito mais destrutivas. Basta ver as capas de jornais que têm sido feitas com a "crise" do Sporting, basta ver as críticas quase diárias que foram feitas durante toda a época passada ao treinador do porto, apesar de ter sido campeão (não tenho visto o mesmo em relação ao Peseiro), basta ver a forma como foi tratado o JJ nas últimas épocas quando se percebe que não vai ser campeão.

Como disse, não concordo com a tua opinião. O facto de sermos um clube mais pequeno, deixa-nos menos expostos a esse problema.

Nós adeptos é que somos sempre tendenciosos nessa análise... Se perguntares a um adepto do Benfica, vai-te dizer que os jornais estão sempre a vangloriar os feitos do Porto e a deitar abaixo o SLB. Um adepto do Porto dirá exactamente o contrário...
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!