News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

CRF Cluj vs SC.Braga ---> Comentários durante e após o jogo

Started by JotaCC, 20 de November de 2012, 08:38

Previous topic - Next topic

A.COSTA

Peseiro estategicamente foi ZERO. Como ZERO tinha sido no AxA contra esta equipa ou em Paços de Ferreira ou em casa contra o Olhanense.

Tenho visto muito microfone no Braga e pouca aitude nos jogos.

Grupo fraco. 7 pontos deveriam chegar para ficar apurado. Que vergonha.

Obs.  JOSÉ PESEIRO cada vez que tira um jogador da equipa não precisa de se justificar. É preciso voz de comando, pois alguém tem que mandar (bem).
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

sotilmae

Quote from: Olho Vivo on 21 de November de 2012, 00:28
O Paulo Sérgio teve, nas suas declarações, inadvertidamente, palavras assassinas para Peseiro: "Como ganhámos? Com organização... porque não sou lunático, sei bem da diferença de qualidade entre as duas equipas."
(...)

Isto diz tudo sobre a época do Peseiro em Braga. Isto não pode ser de um treinador com visão, mas sim de uma obstinação sem razão e que só pode levar-nos à desgraça. Se tivéssemos os jogadores do Barcelona eu deixava o Peseiro fazer o quisesse... Não haveria problema.
Assim, ou o homem cai à Terra - acho que já não tem condições - ou então, por muito menos, o Salvador já fechou as portas a outros.

É assim, como não acredito que a jogar assim (a ideia de jogo) com o Porto vamos lá, até porque é preciso ter muitos e bons jogadores (atenção, não estou a dizer que os jogadores não prestam, mas temos que ser realistas), ou o homem muda e logo veremos como corre, ou então está a cavar a saída.
Contudo, para isso, eu nem esperava para ver, pois o homem já demonstrou que não vai mudar. O jogo de hoje mostrou isso mesmo e os comentários do Peseiro também não ajudam à moral e ao balneário...

Por isso, mais uma vez, como não podemos ter Jardim, Jesus, ... volta Domingos, Jesualdo, ... É simples. Pode haver também sinais para o balneário, acho que sim, porque todos deviam ter o comportamento do grande capitão Alan.

sotilmae

Quote from: Olho Vivo on 21 de November de 2012, 00:49
Quote from: sotilmae on 21 de November de 2012, 00:36
Ora aqui está uma leitura muito clarividente! Só faltou tirar ilações que o autor, talvez por contenção, não o quis fazer. Mas, desculpa, quem diz isto só pode concluir que o treinador não serve porque incorre nos mesmos erros demasiadas vezes!! É assim ou não?

Não. Penso que Salvador tem de ficar com Peseiro até final da época, por muito que isso lhe (nos) custe. Tem a obrigação de lhe dar tempo. Se há alguém que tem co-responsabilidade nos eventuais maus resultados da equipa é António Salvador. Não esqueçamos que foi ele quem fez sair um treinador de sucesso para termos um futebol mais arrojado com Peseiro. Portanto, tem de estar ao lado do técnico que está a levar a equipa para onde Salvador queria...

Como é evidente, nós podemos gostar... ou não... e acreditar mais ou menos...

Caraças, agora lixaste-me! Tens razão no que dizes! Mas isso pode ser um descalabro e o adepto não tem paciência para estas lógicas, cheias de razão, mas sem emoção e resultados no campo. Continuo na minha, isso até está certo, por princípio, mas na prática sabemos que os Jogadores não dão para este tipo de jogo.
Como o Peseiro não se demite e não reconhece os erros, que seja o Salvador a dizer que errou e que está desiludido, mas que tem a obrigação de tentar emendar a situação. É isso o que os adeptos lhe estão a pedir, exigir. Pelos menos algumas explicações e para já. Que diga o que pensa e o que vai fazer. Uma mensagem dessas é fundamental para o treinador e os jogadores. Masque faça o que vai dizer, e não seja o primeiro passaporte para pôr o homem fora... para daqui a duas ou três semanas!
Isso é ser igual aos outros!

sotilmae

Quote from: Satmar on 21 de November de 2012, 00:55
Desculpem-me caros amigos e adeptos. Esta derrota deve-se a uma grande causa: falta de planeamento do jogo. Toda a gente sabia que o Cluj nos conhecia muito bem, toda a gente sabia que o Cluj não ia para a frente do jogo, toda a gente sabia que o Braga precisava de um empate pelo menos, só PESEIRO não viu.
O nosso treinador pode ter a fama de jogar ao ataque, de tentar ter a bola, mas a equipa não tem ponta de equilíbrio. É fácil, muito fácil marcar golos ao Braga. E Peseiro arrisca-se a perder as rédeas da coisa (se já não as perdeu): Douglão parece perdido, Beto desamparado, Salino inconstante, Micael sem fulgor e Custódio e Viana sem ligação!
Não gosto de dramatizar, mas com esta (des)organização nada de bom vem aí. Estávamos uma fase fundamental da época e estamos a perder tudo... perdemos com MU, perdemos em Alvalade, fomos afastados das Comp. Europeias, temos pela frente 2 jogos frente ao campeão Porto. E AGORA?
Há margem para erro? Será sempre o mister o culpado?
Como sou adepto, sofro e não penso. Deixo isso para o presidente e restante estrutura.
Força Guerreiros!!!

Concordo! De qualquer modo, só vejo argumentos para perceber que as coisas já estavam mal antes deste jogo. Percebo o descontentamento que é geral. Isso é até um sinal interessante porque somos exigentes.
Esperemos, então para ver o que a direção diz ou faz, se é que se vai pronunciar antes do jogo com o Porto.

O que digo e repito, hoje foi mau de mais e não podia ter acontecido:
- porque estávamos avisados
- porque o treinador não podia repetir os erros e ignorou os sinais.

Temo que nesta teimosia do Peseiro que o Braga se perca e sabemos o quão é difícil recuperar uma equipa. Por isso, que venha a direção e o que fizer está bem, pois melhor do que eu lá saberão o que realmente pode estar a passar-se.

GALEGO

Quote from: Olho Vivo on 21 de November de 2012, 00:49
Quote from: sotilmae on 21 de November de 2012, 00:36
Ora aqui está uma leitura muito clarividente! Só faltou tirar ilações que o autor, talvez por contenção, não o quis fazer. Mas, desculpa, quem diz isto só pode concluir que o treinador não serve porque incorre nos mesmos erros demasiadas vezes!! É assim ou não?

Não. Penso que Salvador tem de ficar com Peseiro até final da época, por muito que isso lhe (nos) custe. Tem a obrigação de lhe dar tempo. Se há alguém que tem co-responsabilidade nos eventuais maus resultados da equipa é António Salvador. Não esqueçamos que foi ele quem fez sair um treinador de sucesso para termos um futebol mais arrojado com Peseiro. Portanto, tem de estar ao lado do técnico que está a levar a equipa para onde Salvador queria...

Como é evidente, nós podemos gostar... ou não... e acreditar mais ou menos...

---------------------

Caro amigo e companheiro forista :

O Peseiro tem em contra a unha maioría como há tempo nao se lembra... As coisas chegam até essa situaçao. Gostemos ou nao, é o que há...

Hai anos, estava eu no campo do Vitória de Guimaraes a ver um jogo... O Vitória tinha de treinador ao Vítor Oliveira.  Aquele día, o Vitória dominou, até jogou bem e nao estava a perder o jogo... Mas os adeptos nao estavam como o treinador... De tal modo, que os assobios eram frequentes á mais mínima.
Mas chegada a meia hora do jogo... os assobios nao eran tales... era a bancada Nascente a berrar constantemente a coro : "Vítor Oliveira...", e a bancada Poente a respostar também a coro : "vai pro *****!". E assim foi o resto do jogo...
A impopularidade do fulano estava por riba do que a súa equipa podía ou nao fazer no terreno de jogo... E aquela noite foi despedido... porque nao há presidente no Mundo que aguante uma situaçao como essa...

Pois bem, nao digo que agora mesmo possa acontecer no Axa algo assim, no domingo próximo.
Mas se as coisas se complicam nos próximos jogos, já verá o amigo, o grado de impopularidade que o Peseiro apresentará chegado o momento. E veríamos, nesse caso a atitude dos adeptos.

Pelo que seja, o Peseiro nao tem o crédito que alguns creían que tinha... tem ao seu redor uma aureola de fracasado sempre nas dez de últimas... e esa fama, merecida ou nao, aparece com força quando as coisas tenhem, como hoje, nome de completo fracaso.
E o papel do Braga neste grupo da Champions é de equipa fracasada. E a essa realidade nao pode fugir o Peseiro, mas tampouco fugem os adeptos do Braga, que da mao do Domingos, do Jardim... tinham uma equipa sólida defensivamente e capaz nas transiçoes e... agora temos uma equipa do tiqui-taca, por momentos desquiciada e fora de control defensivo de garantías, até as evidencias que nao só hoje temos visto e sofrido...

Por tanto : o Salvador pode ficar com o Peseiro até junho. Está no seu dereito. Mas vamos ver o que tem em troco nas bancadas. Hoje foi um golpe muito duro. Todos estamos muito desiludidos.

Nao serei eu quem fuja dos meus dois lugares anuais. Aí seguiré estando se Deus quizer. Com Peseiro ou sem Peseiro; ganhando ou perdendo.... Mas outros -e estao no seu dereito- podem nao ter a mesma atitude.

Futebol é futebol, referiu o inesquecível Vujadín Boskov. E a frase, que é um saco sem fondo, uma caixa de sastre, encerra tudo o que o futebol é... um mundo muito amplo e por momentos difícil de entender. E difícil de aguantar...

Porque, amigo meu, aquele día, em Guimaraes, eu fiquei escandalizado... Nunca vi uma forma tao espectacular e tao forte de empurrar um treinador para a rúa... Nem lenços brancos, nem "fora, fora", nem nada disso... Directo e forte, todo o estádio...

--Vitor Oliveira...
--Vai pro *****!

Por isso digo que nao há presidentes herois... quando as circunstancias se revelam complicadas.
O futuro do Peseiro o vao ditar os resultados.
Se o domingo perdemos com o Porto; e ganha o Sporting, estará a só 4 pontos do Braga... e nos ficaremos a 9 pontos do primeiro... adeus ao campeonato -se alguma posibilidade tinhamos- e a prepararse para aguantar os embates do SCP levado ao colo, mais uma vez, pelo "sistema"...
¿Com Peseiro no comando e o valente Salvador solidario codo a codo com ele, íamos afrontar o resto da época?.

Temos um bom presidente, um grande presidente, diría eu.
O que nao lhe podemos exigir é que nunca se equivoque... Contratou ao Peseiro, as coisas nao estao a sair como desejaríamos... o clube vai ter um grande perjuizo de dinheiro e prestigio -directa e indirectamente- ao nao seguir na Europa...
Nao podemos agora, ainda, exigir ao presidente que asuma responsabilidades...fazendo causa común com o Peseiro. Se este nao funciona, mudança e vamos a outro... será muito máis barato que andar a gastar em reforços no Natal. O plantel que tem o Braga é máis que suficiente. O que há que fazer é ponher a equipa no campo como é debido e deixar estas tonterías de jogo bonito e tiqui-taca para quem pode fazer assim : o Barcelona e poucos máis.



sotilmae

Caraças, estou mesmo fdd.
Foram-se todos embora e deixaram-me a falar sozinho. Eu sei que é tarde...
Amanhã é outro dia. Ok, vou serenar as ideias no travesseiro...
Viva o BRAGA!

nuno1986

Espero que a derrota de hoje sirva para o Salvador ver o erro que foi vender Ewerton e ficar com os outros 3. Miguel Lopes tambem saiu e não foi colmatado. Ismaily é um claro extremo esquerdo. Mas se o problema fosse só esse até podiamos ter ganho. O problema é que o treinador coloca em campo um jogador que já tinha jogado pela seleção e na taça (Hugo Viana) e que nem é muito bom fisicamente. O defesa direito tambem não foi o que devia ser, e isso já esta visto à muitas semanas.
Para colmatar estes erros todos, enfrentamos uma equipa dura, que queria vencer, que tinha em mente que ou passava jogador ou bola, os dois é que não. E nós entramos em campo a dormir, com uma mentalidade que começa a ser recorrente, excepto nos grandes jogos (Manchester e Benfica).
Alguns jogadores que não entravam em campo assim já começaram a ficar contagiados pelo sono e seguem o mesmo caminho, tais como Rubem Amorim e Custodio.

Para o futuro gostava de ver os milhoes de lucro do ano passado investidos numa nova defesa. Todas as posições precisam de novos jogadores. O mais urgente é um central rápido e que se saiba antecipar. Os que temos são altos, lentos e deixam sempre o adversario recebr a bola. Até podem não ter culpa direta no golos, mas não são centrais que sobresaem pelos cortes que fazem.

Ismaily é uma boa alternativa para extremo esquerdo, eu colocava-o já contra o Porto. Assim como Mossoro atrás do ponta de lança.
Quanto ao Luis Alberto, já ouvi criticas ao Djamal por o LA ter jogado muito bem. Duvido que o LA jogue para o campeonato como jogou contra nós. Existia ali muita raiva e vontade de mostrar e magoar os nossos jogadores. Espero que não volte, se voltar que seja para a equipa B.

BragaMaHor

Quote from: Olho Vivo on 21 de November de 2012, 00:28
O Paulo Sérgio teve, nas suas declarações, inadvertidamente, palavras assassinas para Peseiro: "Como ganhámos? Com organização... porque não sou lunático, sei bem da diferença de qualidade entre as duas equipas."

Não gostei das declarações de Peseiro, no final. Assumiu a responsabilidade por quaisquer erros individuais dos jogadores. Ou seja, no fundo, responsabilizou dois ou três jogadores individualmente pela derrota. Lamento, mas acho isto pouco sério. Nem é uma questão de atitude. É uma questão de organização e de uma ausência de planeamento estratégico antes de cada jogo.

Já tinha referido o meu receio para esta partida. O Braga tem repetidamente abordado este tipo de jogos, frente a adversários que não gostam de ter bola, que privilegiam o contra-ataque, da mesma maneira. Chamei a atenção para o facto de o empate não ser, para nós, um mau resultado. Não tínhamos a obrigação de assumir o controlo de jogo. Mas Peseiro não fez caso. Até o Paulo Sérgio percebeu que Peseiro iria jogar da mesma forma que jogámos em casa, contra este mesmo Cluj. O onze inicial dos romenos, sem Kapetanos e com Rui Pedro e Bastos livres, mostrava ao que eles vinham. O que nós tínhamos a fazer era dar-lhes a bola - deliberadamente - e aguardar por eles, com as linhas juntas, sem dar espaços nas costas da defesa. Como fizemos, bem, em Istambul, por exemplo.

As desculpas com os erros individuais são ridículas. Não quer dizer que não possam ter existido mas foi a estratégia mais uma vez errada com que encarámos o jogo que expôs os nossos jogadores ao erro. Não é por exemplo admissível que um lançamento longo com a mão, do Mário Felgueiras para um colega, junto à linha lateral, na linha divisória, o deixe praticamente imediatamente isolado, sem qualquer oposição no flanco (vindo a dar golo, salvo erro o terceiro). Lamento, mas isto não é admissível numa equipa profissional.

Tenho muita pena que tenhamos deixado escapar os oitavos de final da Champions, num grupo perfeitamente ao nosso alcance. Perdemo-lo por não termos sabido adaptar o jogo da equipa às diversas circunstâncias dos jogos. Peseiro tem convicções, coloca as suas equipas a jogar o seu futebol mas não tem uma leitura estratégica do jogo. E sem ela arriscamo-nos a ter muitos mais dissabores. Frente a adversários deste tipo, então, tem sido aflitivo...

No destaque que faço do teu texto dizes tudo o que me leva a afirmar que Peseiro não serve para comandar o ENORME.
Com esta equipa técnica vamos ser sempre espetaculares, merecedores de maior felicidade e os eternos azarados, mas não iremos a lado algum em termos de conquistas... iremos certamente passar ao lado de tudo!
150% BRAGA SEMPRE

Jogo fantástico: [url="http://trophymanager.com/?c=1082834"]http://trophymanager.com/?c=1082834[/url]

sotilmae

Quote from: GALEGO on 21 de November de 2012, 01:28
Quote from: Olho Vivo on 21 de November de 2012, 00:49
Quote from: sotilmae on 21 de November de 2012, 00:36
Ora aqui está uma leitura muito clarividente! Só faltou tirar ilações que o autor, talvez por contenção, não o quis fazer. Mas, desculpa, quem diz isto só pode concluir que o treinador não serve porque incorre nos mesmos erros demasiadas vezes!! É assim ou não?


Como é evidente, nós podemos gostar... ou não... e acreditar mais ou menos...

---------------------
(...)
O que há que fazer é ponher a equipa no campo como é debido e deixar estas tonterías de jogo bonito e tiqui-taca para quem pode fazer assim : o Barcelona e poucos máis.

Ora aqui está porque se pode dizer que Peseiro tem fracassado e não pode continuar. Não é sensível à realidade, vive noutro mundo!
De resto concordo com o nosso amigo Galego!

sedas

Quote from: GALEGO on 21 de November de 2012, 01:28
Quote from: Olho Vivo on 21 de November de 2012, 00:49
Quote from: sotilmae on 21 de November de 2012, 00:36
Ora aqui está uma leitura muito clarividente! Só faltou tirar ilações que o autor, talvez por contenção, não o quis fazer. Mas, desculpa, quem diz isto só pode concluir que o treinador não serve porque incorre nos mesmos erros demasiadas vezes!! É assim ou não?

Não. Penso que Salvador tem de ficar com Peseiro até final da época, por muito que isso lhe (nos) custe. Tem a obrigação de lhe dar tempo. Se há alguém que tem co-responsabilidade nos eventuais maus resultados da equipa é António Salvador. Não esqueçamos que foi ele quem fez sair um treinador de sucesso para termos um futebol mais arrojado com Peseiro. Portanto, tem de estar ao lado do técnico que está a levar a equipa para onde Salvador queria...

Como é evidente, nós podemos gostar... ou não... e acreditar mais ou menos...

---------------------

Caro amigo e companheiro forista :

O Peseiro tem em contra a unha maioría como há tempo nao se lembra... As coisas chegam até essa situaçao. Gostemos ou nao, é o que há...

Hai anos, estava eu no campo do Vitória de Guimaraes a ver um jogo... O Vitória tinha de treinador ao Vítor Oliveira.  Aquele día, o Vitória dominou, até jogou bem e nao estava a perder o jogo... Mas os adeptos nao estavam como o treinador... De tal modo, que os assobios eram frequentes á mais mínima.
Mas chegada a meia hora do jogo... os assobios nao eran tales... era a bancada Nascente a berrar constantemente a coro : "Vítor Oliveira...", e a bancada Poente a respostar também a coro : "vai pro *****!". E assim foi o resto do jogo...
A impopularidade do fulano estava por riba do que a súa equipa podía ou nao fazer no terreno de jogo... E aquela noite foi despedido... porque nao há presidente no Mundo que aguante uma situaçao como essa...

Pois bem, nao digo que agora mesmo possa acontecer no Axa algo assim, no domingo próximo.
Mas se as coisas se complicam nos próximos jogos, já verá o amigo, o grado de impopularidade que o Peseiro apresentará chegado o momento. E veríamos, nesse caso a atitude dos adeptos.

Pelo que seja, o Peseiro nao tem o crédito que alguns creían que tinha... tem ao seu redor uma aureola de fracasado sempre nas dez de últimas... e esa fama, merecida ou nao, aparece com força quando as coisas tenhem, como hoje, nome de completo fracaso.
E o papel do Braga neste grupo da Champions é de equipa fracasada. E a essa realidade nao pode fugir o Peseiro, mas tampouco fugem os adeptos do Braga, que da mao do Domingos, do Jardim... tinham uma equipa sólida defensivamente e capaz nas transiçoes e... agora temos uma equipa do tiqui-taca, por momentos desquiciada e fora de control defensivo de garantías, até as evidencias que nao só hoje temos visto e sofrido...

Por tanto : o Salvador pode ficar com o Peseiro até junho. Está no seu dereito. Mas vamos ver o que tem em troco nas bancadas. Hoje foi um golpe muito duro. Todos estamos muito desiludidos.

Nao serei eu quem fuja dos meus dois lugares anuais. Aí seguiré estando se Deus quizer. Com Peseiro ou sem Peseiro; ganhando ou perdendo.... Mas outros -e estao no seu dereito- podem nao ter a mesma atitude.

Futebol é futebol, referiu o inesquecível Vujadín Boskov. E a frase, que é um saco sem fondo, uma caixa de sastre, encerra tudo o que o futebol é... um mundo muito amplo e por momentos difícil de entender. E difícil de aguantar...

Porque, amigo meu, aquele día, em Guimaraes, eu fiquei escandalizado... Nunca vi uma forma tao espectacular e tao forte de empurrar um treinador para a rúa... Nem lenços brancos, nem "fora, fora", nem nada disso... Directo e forte, todo o estádio...

--Vitor Oliveira...
--Vai pro *****!

Por isso digo que nao há presidentes herois... quando as circunstancias se revelam complicadas.
O futuro do Peseiro o vao ditar os resultados.
Se o domingo perdemos com o Porto; e ganha o Sporting, estará a só 4 pontos do Braga... e nos ficaremos a 9 pontos do primeiro... adeus ao campeonato -se alguma posibilidade tinhamos- e a prepararse para aguantar os embates do SCP levado ao colo, mais uma vez, pelo "sistema"...
¿Com Peseiro no comando e o valente Salvador solidario codo a codo com ele, íamos afrontar o resto da época?.

Temos um bom presidente, um grande presidente, diría eu.
O que nao lhe podemos exigir é que nunca se equivoque... Contratou ao Peseiro, as coisas nao estao a sair como desejaríamos... o clube vai ter um grande perjuizo de dinheiro e prestigio -directa e indirectamente- ao nao seguir na Europa...
Nao podemos agora, ainda, exigir ao presidente que asuma responsabilidades...fazendo causa común com o Peseiro. Se este nao funciona, mudança e vamos a outro... será muito máis barato que andar a gastar em reforços no Natal. O plantel que tem o Braga é máis que suficiente. O que há que fazer é ponher a equipa no campo como é debido e deixar estas tonterías de jogo bonito e tiqui-taca para quem pode fazer assim : o Barcelona e poucos máis.

Galego mesmo falando dos Espanhois acabaste de te referir ao treinador mais parecido com o Peseiro que alguma vez treinou o Braga- Vitor Oliveira.

Apesar de ter uma ideia de jogo, a equipa jogava mal e ele assobiava para o lado, os jogadores tinham atitudes inaceitáveis (como hoje a do Douglão) e ele assobiava para o lado, o Braga era roubado vergonhosamente (como em Alvalade fomos) e ele dizia que não falava de árbitros.

Resultado, não descemos porque ele foi despedido e o Cajuda veio substituí-lo.

Neste momento a situação não é tão grave, porque o plantel é muito mais forte, mas é uma pena ver a ser destruído o que tanto trabalho deu a construir...

J

Quote from: refugio on 21 de November de 2012, 00:12
Ah, esqueci-me de dizer que achei indecentes as declarações do NAC no final do jogo.
Depois de uma eliminação das provas europeias:
"Estamos todos de parabéns."

WTF?
Essa não, o NAC passou-se, fodsss

GALEGO

Quote from: sedas on 21 de November de 2012, 01:39
Quote from: GALEGO on 21 de November de 2012, 01:28
Quote from: Olho Vivo on 21 de November de 2012, 00:49
Quote from: sotilmae on 21 de November de 2012, 00:36
Ora aqui está uma leitura muito clarividente! Só faltou tirar ilações que o autor, talvez por contenção, não o quis fazer. Mas, desculpa, quem diz isto só pode concluir que o treinador não serve porque incorre nos mesmos erros demasiadas vezes!! É assim ou não?

Não. Penso que Salvador tem de ficar com Peseiro até final da época, por muito que isso lhe (nos) custe. Tem a obrigação de lhe dar tempo. Se há alguém que tem co-responsabilidade nos eventuais maus resultados da equipa é António Salvador. Não esqueçamos que foi ele quem fez sair um treinador de sucesso para termos um futebol mais arrojado com Peseiro. Portanto, tem de estar ao lado do técnico que está a levar a equipa para onde Salvador queria...

Como é evidente, nós podemos gostar... ou não... e acreditar mais ou menos...

---------------------

Caro amigo e companheiro forista :

O Peseiro tem em contra a unha maioría como há tempo nao se lembra... As coisas chegam até essa situaçao. Gostemos ou nao, é o que há...

Hai anos, estava eu no campo do Vitória de Guimaraes a ver um jogo... O Vitória tinha de treinador ao Vítor Oliveira.  Aquele día, o Vitória dominou, até jogou bem e nao estava a perder o jogo... Mas os adeptos nao estavam como o treinador... De tal modo, que os assobios eram frequentes á mais mínima.
Mas chegada a meia hora do jogo... os assobios nao eran tales... era a bancada Nascente a berrar constantemente a coro : "Vítor Oliveira...", e a bancada Poente a respostar também a coro : "vai pro *****!". E assim foi o resto do jogo...
A impopularidade do fulano estava por riba do que a súa equipa podía ou nao fazer no terreno de jogo... E aquela noite foi despedido... porque nao há presidente no Mundo que aguante uma situaçao como essa...

Pois bem, nao digo que agora mesmo possa acontecer no Axa algo assim, no domingo próximo.
Mas se as coisas se complicam nos próximos jogos, já verá o amigo, o grado de impopularidade que o Peseiro apresentará chegado o momento. E veríamos, nesse caso a atitude dos adeptos.

Pelo que seja, o Peseiro nao tem o crédito que alguns creían que tinha... tem ao seu redor uma aureola de fracasado sempre nas dez de últimas... e esa fama, merecida ou nao, aparece com força quando as coisas tenhem, como hoje, nome de completo fracaso.
E o papel do Braga neste grupo da Champions é de equipa fracasada. E a essa realidade nao pode fugir o Peseiro, mas tampouco fugem os adeptos do Braga, que da mao do Domingos, do Jardim... tinham uma equipa sólida defensivamente e capaz nas transiçoes e... agora temos uma equipa do tiqui-taca, por momentos desquiciada e fora de control defensivo de garantías, até as evidencias que nao só hoje temos visto e sofrido...

Por tanto : o Salvador pode ficar com o Peseiro até junho. Está no seu dereito. Mas vamos ver o que tem em troco nas bancadas. Hoje foi um golpe muito duro. Todos estamos muito desiludidos.

Nao serei eu quem fuja dos meus dois lugares anuais. Aí seguiré estando se Deus quizer. Com Peseiro ou sem Peseiro; ganhando ou perdendo.... Mas outros -e estao no seu dereito- podem nao ter a mesma atitude.

Futebol é futebol, referiu o inesquecível Vujadín Boskov. E a frase, que é um saco sem fondo, uma caixa de sastre, encerra tudo o que o futebol é... um mundo muito amplo e por momentos difícil de entender. E difícil de aguantar...

Porque, amigo meu, aquele día, em Guimaraes, eu fiquei escandalizado... Nunca vi uma forma tao espectacular e tao forte de empurrar um treinador para a rúa... Nem lenços brancos, nem "fora, fora", nem nada disso... Directo e forte, todo o estádio...

--Vitor Oliveira...
--Vai pro *****!

Por isso digo que nao há presidentes herois... quando as circunstancias se revelam complicadas.
O futuro do Peseiro o vao ditar os resultados.
Se o domingo perdemos com o Porto; e ganha o Sporting, estará a só 4 pontos do Braga... e nos ficaremos a 9 pontos do primeiro... adeus ao campeonato -se alguma posibilidade tinhamos- e a prepararse para aguantar os embates do SCP levado ao colo, mais uma vez, pelo "sistema"...
¿Com Peseiro no comando e o valente Salvador solidario codo a codo com ele, íamos afrontar o resto da época?.

Temos um bom presidente, um grande presidente, diría eu.
O que nao lhe podemos exigir é que nunca se equivoque... Contratou ao Peseiro, as coisas nao estao a sair como desejaríamos... o clube vai ter um grande perjuizo de dinheiro e prestigio -directa e indirectamente- ao nao seguir na Europa...
Nao podemos agora, ainda, exigir ao presidente que asuma responsabilidades...fazendo causa común com o Peseiro. Se este nao funciona, mudança e vamos a outro... será muito máis barato que andar a gastar em reforços no Natal. O plantel que tem o Braga é máis que suficiente. O que há que fazer é ponher a equipa no campo como é debido e deixar estas tonterías de jogo bonito e tiqui-taca para quem pode fazer assim : o Barcelona e poucos máis.

Galego mesmo falando dos Espanhois acabaste de te referir ao treinador mais parecido com o Peseiro que alguma vez treinou o Braga- Vitor Oliveira.

Apesar de ter uma ideia de jogo, a equipa jogava mal e ele assobiava para o lado, os jogadores tinham atitudes inaceitáveis (como hoje a do Douglão) e ele assobiava para o lado, o Braga era roubado vergonhosamente (como em Alvalade fomos) e ele dizia que não falava de árbitros.

Resultado, não descemos porque ele foi despedido e o Cajuda veio substituí-lo.

Neste momento a situação não é tão grave, porque o plantel é muito mais forte, mas é uma pena ver a ser destruído o que tanto trabalho deu a construir...


Caro amigo Sedas :
eu nao quería ser tao directo com a situaçao pela que pasou o Braga da mao do Vitor Oliveira... Sabía que uma vez
leeram adeptos ferrenhos como tu as minhas palavras, ían lembrar o tempo do Oliveira no Braga e as consequencias das suas obstinaçoes... É evidente que a situaçao nao é a mesma, mas a obstinaçao do treinador actual em enveredar por caminhos errados é muito parecida...
Tem sorte que os adeptos do Braga nao sao os do Bitorinha...
Mas vamos ver qué da o asunto nas próximas semanas
Cumprimentos cordiais, amigo

Costa

Quote from: Olho Vivo on 21 de November de 2012, 00:28
O Paulo Sérgio teve, nas suas declarações, inadvertidamente, palavras assassinas para Peseiro: "Como ganhámos? Com organização... porque não sou lunático, sei bem da diferença de qualidade entre as duas equipas."

Não gostei das declarações de Peseiro, no final. Assumiu a responsabilidade por quaisquer erros individuais dos jogadores. Ou seja, no fundo, responsabilizou dois ou três jogadores individualmente pela derrota. Lamento, mas acho isto pouco sério. Nem é uma questão de atitude. É uma questão de organização e de uma ausência de planeamento estratégico antes de cada jogo.

Já tinha referido o meu receio para esta partida. O Braga tem repetidamente abordado este tipo de jogos, frente a adversários que não gostam de ter bola, que privilegiam o contra-ataque, da mesma maneira. Chamei a atenção para o facto de o empate não ser, para nós, um mau resultado. Não tínhamos a obrigação de assumir o controlo de jogo. Mas Peseiro não fez caso. Até o Paulo Sérgio percebeu que Peseiro iria jogar da mesma forma que jogámos em casa, contra este mesmo Cluj. O onze inicial dos romenos, sem Kapetanos e com Rui Pedro e Bastos livres, mostrava ao que eles vinham. O que nós tínhamos a fazer era dar-lhes a bola - deliberadamente - e aguardar por eles, com as linhas juntas, sem dar espaços nas costas da defesa. Como fizemos, bem, em Istambul, por exemplo.
As desculpas com os erros individuais são ridículas. Não quer dizer que não possam ter existido mas foi a estratégia mais uma vez errada com que encarámos o jogo que expôs os nossos jogadores ao erro. Não é por exemplo admissível que um lançamento longo com a mão, do Mário Felgueiras para um colega, junto à linha lateral, na linha divisória, o deixe praticamente imediatamente isolado, sem qualquer oposição no flanco (vindo a dar golo, salvo erro o terceiro). Lamento, mas isto não é admissível numa equipa profissional.

Tenho muita pena que tenhamos deixado escapar os oitavos de final da Champions, num grupo perfeitamente ao nosso alcance. Perdemo-lo por não termos sabido adaptar o jogo da equipa às diversas circunstâncias dos jogos. Peseiro tem convicções, coloca as suas equipas a jogar o seu futebol mas não tem uma leitura estratégica do jogo. E sem ela arriscamo-nos a ter muitos mais dissabores. Frente a adversários deste tipo, então, tem sido aflitivo...

Este é, ou deveria ser, o nosso ADN. Não quero com isto dizer que somos ou devíamos ser uma equipa de contra ataque, mas fomos, e somos, porque a maior parte dos intérpretes vai deixando herança, uma equipa perígosíssima em transições.
E não, não estou a falar em pontapé para a frente, ou catenaccios, ou falta de iniciativa de jogo, ou até de posse de bola. Estou a falar em criação e exploração de espaços, após recuperação da mesma. Estamos a tornar-nos um ZERO, porque estrategicamente abordamos estes jogos como se 70% de posse de bola fosse o mesmo que ganhá-los. Chega dessa MER**...
Olhe-se um pouco para trás, e veja-se quais os jogos em que estivemos mais "confortáveis" este ano, por vezes até sem consentir (?!???!!?!?!) golos ao adversário...

J

 Há uma coisa que me irrita profundamente neste Braga do Peseiro, é antes de tudo a sua obsessão pela POSSE DE BOLA.
Mas afinal o objetivo não é marcar golos?
Não consigo compreender porque não deixa a equipa sêr objetiva, obriga-a a trocar a bola e têr mais posse de bola que o adversário, mas quantas vezes este ano já não vimos o Braga a têr a bola e a deseperar com ela? Quantas vezes este Braga a jogar em casa, leva a bola para a frente e depois, nada, volta com ela para trás, o que facilita a vida de quem defende e espera pelo nosso erro ,quantas vezes os nossos estremos ou laterais sobem muito bem , até com  alguma facilidade, e chega a hora do PASSE MORTIFERO, e nada, passam a bola para trás ou para o meio , depois é vêr o nosso meio campo a "inventar soluçoes" para arranjar uma oportunidade de golo. É nesse momento que se torna mais fácil tirar a bola e lançar o contra ataque, ainda por cima com os nossos defesas esquerdo e direito sempre subidos (pois com este treinador são obrigados a subir os dois) e geralmente com os dois centrais sós para tomar conta de toda a largura do campo...
Espero , e tenho fé que sim , que o mister deixe de sêr teimoso e veja a realidade do nosso plantel, pois temos equipa para fazer mais.... assim como treinador, que pensa futebol positivo, mas tem categoria para sêr mais objetivo.

disco infiltrator

Nem sempre se acerta, sem sempre se consegue a melhor decisão. Agora, quando as decisões são tomadas por capricho e não são baseadas em critérios rigorosos, objectivos e claros....geralmente dá em asneira.

Despedir um treinador de sucesso para se ir buscar um treinador conhecido por ter equipas desequilibradas e perdedoras....apenas por capricho. Deu em asneira, está á vista......

Não se trata de má fase, mau momento dos jogadores, falta de alternativas, lesões, salários em atraso etc O problema  deste SCB é muito claro. Temos uma pessoa muito limitada de visão a comandar a equipa.

unabomber


Carvalhinha

O Peseiro é como os políticos, fala, promete a não faz nada. Ou melhor, fazer até faz: Destrói! Olho para este Braga e não o reconheço. Está totalmente desorientado, irreconhecível. Desde a baliza até ao meio-campo. Sempre fomos fortes na defesa, não sofríamos muitos golos, e agora se não sofrermos uma bola é quase uma prenda caída do céu. As decisões que aquele-que-se-diz-mais-sportinguista-do-que-nunca são incompreendidas. Quem cai sempre no mesmo erro é burro. É o que ele é. Tínhamos tão boas hipóteses de passar aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. O grupo que nos calhou não é assim tão forte. Perder com o Cluj no AXA (nem falo do jogo de ontem), perder ambos os jogos com os ingleses depois de estarmos a ganhar é uma grande falha de estudo. Sinto que tínhamos todas as condições para voltarmos a fazer história, mas o Peseiro fez o favor de morrermos na praia. Já estamos quase no Natal, será pedir muito o despedimento desse lagarto? 

Notas positivas: 2a parte, Alan, Mossoró.

Bruno3429

Principal culpado: Peseiro...não estudou minimamente o adversário! Toda a gente sabia quem ía jogar, não há fator surpresa nunca! Não adapta a estratégia em função do adversário nunca!
Barbosa: Criticado por alguns, se todos tivessem a mesma raça e qualidade a defender, ganhávamos fácil.
Mossoró: "Como é possível ter tão poucos minutos" in Maisfutebol...
Alan: Grande capitão!
Beto: fraquinho, fraquinho...(mas tb acho que precisámos melhor que o Quim).
Douglão: Vai pó crlh...
NAC: quem o viu o ano passado e este ano.
Ismaily: Não sabe defender.
Micael: Não defende.
Viana: Não defende.
Amorim: Não é extremo e tb defende pouco.
Custódio: Anda perdido a tentar defender sozinho...até ofereceu o 2º golo...
Éder: Muito bom, ontem levou tanta pancada que o arrumaram.

Como equipa: Muita posse para a estatística, e pouca objetividade. A defender somos a pior equipa da europa, não fazem uma falta para parar o contra ataque...

Guarda-Redes

Quote from: Olho Vivo on 21 de November de 2012, 00:49
Quote from: sotilmae on 21 de November de 2012, 00:36
Ora aqui está uma leitura muito clarividente! Só faltou tirar ilações que o autor, talvez por contenção, não o quis fazer. Mas, desculpa, quem diz isto só pode concluir que o treinador não serve porque incorre nos mesmos erros demasiadas vezes!! É assim ou não?

Não. Penso que Salvador tem de ficar com Peseiro até final da época, por muito que isso lhe (nos) custe. Tem a obrigação de lhe dar tempo. Se há alguém que tem co-responsabilidade nos eventuais maus resultados da equipa é António Salvador. Não esqueçamos que foi ele quem fez sair um treinador de sucesso para termos um futebol mais arrojado com Peseiro. Portanto, tem de estar ao lado do técnico que está a levar a equipa para onde Salvador queria...

Como é evidente, nós podemos gostar... ou não... e acreditar mais ou menos...

Se com o tempo isto fosse melhorar, já se notariam evoluções e não sofreríamos agora, golos iguais aos que sofremos em setembro.

Para mim, o Peseiro caiu no descrédito dos jogadores...e depois de ontem acho que ultrapassamos um ponto sem retorno nesse aspeto!
O Braga não é um grande é o Enorme!

david

só existe um unico culpado por estas duas humilhantes derrotas contra o Cluj, uma equipa muito inferior a nossa e que venceu os dois jogos com uma facilidade gritante, PESEIRO. No inicio da época a equipa ainda apresentava alguma qualidade e organização porque vinha da época anterior, com a passagem do tempo a nossa equipa foi-se descaraterizando e hoje não funciona como uma equipa, defente muito mal pondo a nu algumas fragilidades dos nossos defesas que no ano anterior eram excelentes, lembro o Salino que grande época e Douglão e mesmo o N.A.Coelho hoje já estamos a colocar em causa a qualidade destes jogadores.
Nenhuma equipa que queira vencer titulos ou lutar por eles, não pode sofrer tantos golos como a nossa, ou Peseira muda de estrategia ou não tem outro caminho que não seja a saida. Ainda não consegui perceber como um dos nossos melhores jogadores e mesmo do campeonato praticamente não tenha jogado falo obviamente do MOSSORO é um prazer ver este senhor a jogar mas infelizmente praticamente não joga, como gostava que o Peseiro me explica-se como se pode vencer titulos a sofrer golos como nós.