News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 19/11

Started by JotaCC, 19 de November de 2012, 07:20

Previous topic - Next topic

JotaCC

José Peseiro: «Sabemos ultrapassar momentos de ansiedade»
TÉCNICO DIZ QUE EQUIPA NÃO VAI ACUSAR PRESSÃO

José Peseiro acredita que os jogadores do Sp. Braga saberão enfrentar a pressão no encontro de terça-feira com o Cluj, para a 5.ª jornada da Liga dos Campeões, que será decisivo para a continuidade dos bracarenses na competição.

Para alcançar o sucesso, o técnico quer que os seus pupilos sejam iguais a si próprias. "Este jogo não será diferente dos restantes na Champions, em que até conseguimos impor o nosso futebol. Será isso que temos de fazer novamente", referiu, sublinhando a rodagem dos elementos do plantel à sua disposição.

"O Sp. Braga tem jogadores muito experientes e já demonstrámos que sabemos ultrapassar estes momentos de ansiedade. Há aqui finalistas da Liga Europa e outros com trajetos europeus, tanto aqui como noutros clubes, que os levam a encarar estes jogos com a confiança necessária para chegar onde queremos", acrescentou.

Mão de Paulo Sérgio

Desde o último encontro entre as duas equipas - derrota caseira dos bracarenses, no arranque desta edição da prova - algumas coisas mudaram, nomeadamente no comando técnico do Cluj, onde agora está Paulo Sérgio. No entanto, Peseiro acredita que é cedo para se tirar conclusões.

"Não sei se o Cluj estará mais forte com Paulo Sérgio, nem se teve tempo para colocar em prática as suas ideias. Só amanhã responderei a isso. Mas em Braga não fomos surpreendidos, já sabíamos do seu valor e é por isso que estão na Liga dos Campeões", frisou.

O nevoeiro que tem marcado presença em Cluj não pode, segundo Peseiro, servir como desculpa para um eventual desaire: "Não pode ser motivo de preocupação. Quando preparamos um jogo é para vencer e essa ideia não pode estar condicionada"

RECORD

JotaCC

José Peseiro sem receio do nevoeiro na Roménia

O forte nevoeiro em Cluj-Napoca, onde esta terça-feira o Sporting de Braga defronta o Cluj, em partida do grupo H da Liga dos Campeões, não assusta José Peseiro, treinador do Sporting de Braga: "Temos de estar preparados para todos os ambientes e condições climatéricas".

O jogo é quase decisivo nas contas para a passagem à etapa seguinte da prova, mas o treinador desdramatiza: "A equipa tem de estar concentrada na vitória sem pensar nas consequências. Em momentos de pressão, a equipa tem dado boa resposta e, à exceção do primeiro jogo, os restantes foram excelentes".

José Peseiro elogia o Cluj, mas não valoriza o resultado da primeira volta (0-2) que sorriu à equipa romena, agora treinada por Paulo Sérgio: "Se o Braga e o Cluj estão na Champions são porque são duas boas equipas. Temos de manter o que sabemos fazer e reduzir os erros individuais e coletivos".

O defesa Ismaily também se pronunciou sobre a partida desta terça-feira (19.45 horas, Sport TV1): "A chegada foi diferente, mas penso que a aterragem foi tranquila. Vamos tentar fazer um bom trabalho. Já demonstrámos valor para isso".

JN

JotaCC

Peseiro: "Pensar apenas em vencer"

Treinador do Braga garante que os sete internacionais que estiveram no Gabão "não estãrão cansados"

O treinador do Braga destacou, na antevisão ao decisivo confronto de amanhã com o Cluj, a força emocional da sua equipa, que tem reagido bem aos momentos de maior pressão. "Temos dado uma resposta muito boa em jogos de alta pressão e de ansiedade maior. Isso deve-se á experiência que estes jogadores acumularam. Pelo menos quatro, à exceção do Paulo César, já estiveram numa final europeia. E isso dá-lhes confiança para este tipo de jogos", afirmou, para depois acrescentar que, "à exceção do jogo com o Cluj", em Braga, "em todos os jogos da Champions estivemos excelentes".

Peseiro garantiu que o Braga vai manter a identidade - "vamos colocar em campo o nosso perfil" - e não quis alongar-se sobre a mudança de treinador no Cluj, agora o português Paulo Sérgio. "Vamos defrontar uma equipa muito forte e nesta altura será difícil até para o próprio Paulo Sérgio introduzir a sua ideia de jogo", referiu. Há, porém, uma certeza na mente do treinador dos guerreiros do Minho: "Nós queremos ser mais fortes".

O técnico adversário comparou o Braga ao Shakhtar Donetsk, mas Peseiro foi pronto a recusar a comparação. ""Os jogadores do Braga ganham 10 vezes menos do que os do Shakhtar". "Nada é comparável, mas quem está na Champions tem de ser uma boa equipa", disse.

Preparados para "qualquer ambiente e circunstância", Peseiro diz que o Braga deve "pensar unicamente em vencer" e garantiu que os sete internacionais que foram ao Gabão "não estarão cansados".

A terminar, recordou a sua passagem pelo futebol romeno, onde orientou o Rapid Bucareste. "Foi um prazer treinar na Roménia. Não vim aqui por revanche mas sim pelo Braga e até aprendi muita coisa nesta passagem pelo futebol romeno".


SEGUNDO SITE DE RUMORES
Éder nos planos de Arsenal e Liverpool

Exibições do internacional português têm despertado a atenção de vários clubes e o duo inglês surge entre os potenciais interessados
O número de clubes atentos a Éder aumenta a cada dia que passa. Depois de Nápoles e até de Manchester United, o sítio "Fanatix" avançou ontem com o nome de mais dois potenciais interessados: Arsenal e Liverpool. O duo inglês até já estará no terreno para contratar o avançado, cuja cláusula de rescisão está fixada em 30 milhões de euros.
Suplente no começo de época, por força da presença de Lima no plantel, Éder aproveitou a saída do
brasileiro para ganhar protagonismo. Utilizado num total de 13 jogos por José Peseiro, o internacional português marcou sete golos: seis no campeonato e um na Taça de Portugal.


Ismaily: "Corrigir os erros"

Lateral-esquerdo acredita na qualificação do Braga, mas alerta para a qualidade do Cluj

O lateral bracarense Ismaily garantiu que o estado de espírito do grupo é de otimismo: "Acreditamos na qualificação". Reconheceu que o Cluj "é uma equipa muito forte" mas garantiu que o Braga vai "corrigir os erros cometidos no primeiro jogo". O brasileiro disse ainda: "Com a ajuda do treinador, estamos prontos para enfrentar qualquer esquema montado pelo adversário". Numa análise ao adversário de amanhã, sublinhou que "a sua principal característica é a transição ofensiva, têm jogadores rápidos na frente, pressionam muito quem tem a bola".

No primeiro encontro com os romenos, Ismaily diz que a equipa cometeu alguns erros, mas que "a derrota foi injusta". "Tivemos mais posse de bola e ataques", justificou, acrescentando: "Contra o Manchester United estivemos também muito bem e voltámos a cometer erros".

A nível pessoal, diz estar "preparado" e "totalmente recuperado" da lesão.

O JOGO