News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 14/11

Started by Bruno3429, 14 de November de 2012, 07:19

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Sp. Braga: Selecção obriga a gestão para a Taça
Joana Russo Belo

Uma gestão complicada, que irá obrigar a mudanças para a Taça de Portugal. A preparação da operação Pampilhosa arrancou, ontem, com bastantes ausências motivadas pelos compromissos das selecções nacionais, num cenário de escassez de jogadores que obriga José Peseiro a gerir com pinças todas as opções e a recuperação dos internacionais.

Beto, Custódio, Hugo Viana, Rúben Micael, Rúben Amorim, Hélder Barbosa e Éder foram chamados para o particular de Portugal com o Gabão, enquanto Elderson (Nigéria) e Zé Luís (Cabo Verde) defrontam a Venezuela e o Gana, respectivamente.

Do grupo, Zé Luís é o que tem pela frente o regresso mais tranquilo a Braga, uma vez que o jogo de Cabo Verde decorre no Estádio Univers itário de Lisboa, às 19 horas. Viagem mais difícil será a dos sete internacionais envolvidos no jogo Gabão-Portugal, que têm chegada prevista a Lisboa às cinco horas da madrugada de amanhã e a Braga ao início da manhã, margem curta para o jogo de sexta-feira. Elderson vai ser o último a chegar a Portugal, tendo em conta que o particular entre Venezuela e Nigéria se disputa em Miami. O lateral regressa apenas na sexta-feira e é carta certa fora do baralho para a Taça de Portugal.

A utilização dos restantes internacionais portugueses dependerá sempre dos minutos que irão acumular na partida frente ao Gabão. É que depois da Taça de Portugal, segue-se a decisiva deslocação à Roménia, para defrontar o Cluj, para a Champions.

Correio do Minho

Bruno3429

Novo Eusébio cobiçado pelo Nápoles

O internacional português Éder (Sp. Braga) pode ingressar no Nápoles já em Janeiro, revelou ontem o jornal italiano 'Tuttosport'.

O atacante bracarense, nascido na Guiné há 24 anos, é visto pelo Nápoles como o substituto ideal para Cavani, que é cobiçado por grandes clubes europeus, e é descrito ainda pela imprensa transalpina como o novo Eusébio. Éder, que está no Gabão ao serviço da selecção portuguesa (ver páginas 4 e 5), soma seis golos na Liga, obtidos em 9 jogos.

O avançado, uma das revelações da Liga, tem contrato com o Sp. Braga até 2016 e a cláusula de rescisão está situada nos 30 milhões de euros.

Os napolitanos seguem também Robert Acquafresca (Bolonha). A ideia do clube italiano é reforçar a equipa já em Janeiro, evitando que o jogador português valorize ainda mais, podendo adaptar-se ao clube até ao final da época.

Além do Nápoles, também os turcos do Fenerbahçe já mostrarem interesse na contratação do jovem avançado, que este ano trocou a Académica pelos bracarenses.

Correio da Manhã

Bruno3429

Guilherme Duarte: «Um dos grandes de Portugal»
Pampilhosa defronta sp. braga na mealhada

JORGE SANTOS

A semana para o Pampilhosa fica incontornavelmente marcada pela partida da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, frente ao Sp. Braga, jogo antecipado para esta sexta-feira às 18h45 e no Estádio Dr. Américo Couto, na Mealhada, palco emprestado em virtude das melhores condições que tem para a transmissão televisiva do jogo.

Para Guilherme Duarte, presidente do Pampilhosa, o objetivo primordial é "fazer deste jogo uma festa do e para o concelho da Mealhada", e, mais que a vertente competitiva, encontra-se empenhado em "mostrar que esta direção consegue organizar sem mácula um evento desta dimensão", de forma a receber com toda a pompa e circunstância "um dos grandes do futebol nacional". Além disso, "a escolha do estádio da Mealhada foi uma opção prioritária, pelas condições que, ao contrário do nosso Estádio Carlos Duarte, pode oferecer".

Os pormenores, assegura o líder do clube, não estão a ser descurados, "tudo está a ser minuciosamente tratado, pois não podemos desperdiçar esta oportunidade de mostrar que sabemos fazer bem e receber bem". No fundo, deseja que "as gentes da nossa região marquem presença para este jogo que é marcante para o Pampilhosa".

A equipa orientada por Fernando Niza venceu no último domingo o Cesarense, por 3-1, fugindo aos lugares incómodos da tabela e encontra-se no 11.º posto na 2.ª Divisão, Zona Centro, procurando fazer da receção ao Sp. Braga em jogo para "mais tarde recordar".


Leilão por Éder
Nápoles está interessado e Salvador espera pelos milhões


Éder, sempre Éder. O agora internacional português continua na crista da onda do Sp. Braga e já abriu definitivamente o leilão para quem pretender convencer António Salvador a abrir mão do goleador.

Record

JotaCC

HAAS TEM A ESCOLA DAS ESTRELAS

Central poderá estrear-se a titular com o Pampilhosa e, finalmente, colocar em prática o que aprendeu nos quatro anos de convivência com os craques do Bayern Munique

Com o Cluj e o FC Porto no horizonte do Braga, José Peseiro pondera lançar contra o Pampilhosa alguns dos jogadores menos utilizados do plantel. Um dos grandes beneficiados dessa opção poderá ser Maximillian Haas, que surge nesta fase da época como o único elemento ainda a zero na coluna dos jogos feitos como titular. É a consequência prática de ter falhado toda a pré-temporada devido a uma lesão no joelho esquerdo, que o levou, inclusive, a submeter-se a uma cirurgia em agosto, apesar de apresentar no currículo uma "graduação" na conceituada escola do Bayern Munique.
Depois de ter recebido as primeiras lições no Freising, clube modesto do Estado da Baviera, Haas mudou-se para a equipa B do Bayern de Munique, onde teve como colegas algumas das atuais estrelas do histórico clube alemão. Badstuber, Alaba, Toni Kroos, Thomas Muller ou Mats Hummels (atualmente no Borússia de Dortmund) cresceram ao lado do central arsenalista, que durante os treinos realizados frente ao plantel principal buscava inspiração em Lúcio e Demichelis.

O destino, contudo, acabou por levar Haas por caminhos bem diferentes dos ex-companheiros, todos já com o sonho cumprido de representar a seleção da Alemanha. Uma aventura sem grande sucesso em Inglaterra, ao serviço do Middlesbrough, trouxe-o até Portugal, onde, no Leiria, viveu um dos maiores dramas da carreira: o de estar vários meses sem ver a cor do dinheiro. Agora, em Braga, espera aproveitar todas as oportunidade para mostrar o que vale. Quem sabe se a primeira não surge já na sexta-feira...

11 minutos no eixo para tomar o gosto

Depois de dois meses a recuperar de uma intervenção cirúrgica ao joelho esquerdo, Haas somou os primeiros minutos como jogador do Braga na deslocação aos Barreiros. Beneficiando da lesão sofrida por Paulo Vinícius, o alemão juntou-se a Nuno André Coelho no eixo da defesa e ajudou a equipa arsenalista a segurar a vitória (2-0) contra o Marítimo.


PAMPILHOSA A CINCO EUROS

São colocados hoje à venda os bilhetes para o jogo com o Pampilhosa, da IV eliminatória da Taça de Portugal, agendado para sexta-feira. O preço dos ingressos é de cinco euros para os que viajarem até à Mealhada (local do jogo) em viatura particular. Para os que o fizerem nos autocarros disponibilizados pelo clube, o valor sobe para 15 euros.


QUIM FESTEJOU 37º ANIVERSÁRIO

O dia de ontem foi especial para Quim, alvo de todas as atenções no AXA, por ter festejado o 37º aniversário. Aliás, o guarda-redes, que regressará à titularidade no encontro com o Pampilhosa, viu a data ser destacada no sítio do clube bracarense, numa nota em que é recordado o sonho do famalicense de ser avançado, antes de acabar na baliza.


TREINO COM INTERNACIONAIS

Com Beto, Custódio, Hugo Viana, Rúben Amorim, Rúben Micael, Hélder Barbosa e Éder a terem chegada prevista do Gabão para as 5h00 de quinta-feira, José Peseiro decidiu reagendar o treino do dia para a parte da tarde, de forma a que todos possam participar. Por isso, os atletas vão viajar de Lisboa para o Porto logo no primeiro voo (7h30).


CONTRA O REAL MADRID FERNANDO COUTO BISOU MAS O BARÇA PERDEU

Barcelona e Real Madrid empataram ontem a cinco golos em jogo de veteranos indoor, disputado no Catar. Fernando Couto e Vítor Baía alinharam pelo Barça e Couto marcou dois golos. Nos penáltis, o Barcelona perdeu.

O JOGO

JotaCC

Éder pretendido pelo Nápoles

O GOLEADOR do Braga, Éderzito, está, novamente, a ser pretendido pelos italianos do Nápoles, indicou, ontem, o "Tuttosport".

Os "azzurri" querem levar aquele que foi, ontem, apelidado pela Imprensa transalpina como "o novo Eusébio", já em janeiro, para que o passe do internacional português, que está, inclusive, com a seleção no Gabão, não valorize mais até ao fim da temporada.
Em Nápoles, Éder é visto como a alternativa ideal para Édinson Cavani, uruguaio pretendido por vários "tubarões" europeus.
O ponta-de-lança, de 24 anos, chegou a Braga esta época, depois de quatro na Académica. Assinou contrato até 2016 e ficou blindado com uma cláusula de 15 milhões de euros.

JN

Bruno3429

Custódio pode estrear-se na Taça de Portugal pelos arsenalistas
Por Redação

É difícil imaginar que em quase três épocas como jogador do SC Braga Custódio ainda esteja à espera de se estrear numa competição oficial com a camisola do clube. Das quatro provas internas, a Taça de Portugal é a única que o médio falhou repetidamente, ao ponto de ser preciso recuar às origens, e ao Vitória de Guimarães, para se descobrir a última vez que jogou na competição.

Aconteceu a 22 de novembro de 2009, no Estádio da Luz. Custódio esteve entre os protagonistas da eliminação surpresa do Benfica, ajudando o Vitória a ganhar por 1-0: golo apontado por Lazzaretti. Nos últimos três anos há um vazio com múltiplas explicações: entre lesões, opções técnicas e passagens pelo banco, Custódio foi adiando a estreia na Taça de Portugal pelo SC Braga.

Desta vez, é o particular entre Gabão e Portugal que ameaça a presença do subcapitão na partida com o Pampilhosa, a disputar na Mealhada. Se, como tudo indica, Paulo Bento o utilizar na maior parte do desafio com os africanos, Peseiro fará descansar Custódio.

A Bola

JotaCC

Bilhetes para a Taça e Portugal já estão à venda

Já estão à venda os bilhetes para o jogo entre o SC Braga e o Pampilhosa, a contar para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. Os bilhetes podem ser adquiridos nas galerias do Bingo, na Loja do SC Braga no Braga Parque.

Os ingressos para o jogo de sexta-feira (18.45 horas), estão a ser vendidos a um preço único de cinco euros mas há também o pack de 15 euros que inclui viagem de autocarro até ao estádio em Pampilhosa da Serra.

Os packs podem ser adquiridos nos mesmos locais até às 12 horas do dia de jogo. A saída do autocarro está marcada para as 15.30 horas no estádio Axa.

Entretanto os treinos do SC Braga têm decorrido à porta fechada e contam com a ausência de nove jogadores, todos ao serviço das seleções: Beto, Custódio, Ruben Amorim, Ruben Micael, Hélder Barbosa, Hugo Viana e Éder estão no Gabão com a Seleção portuguesa, Elderson deslocou-se a Miami pela Nigéria para um particular com a Venezuela e Zé Luís joga esta quarta-feira em Lisboa por Cabo Verde contra o Gana.

Também ao início da tarde desta quarta-feira, dois jogadores do plantel arsenalista vão realizar uma visita ao Colégio Leonardo Da Vinci no centro da cidade de Braga.

A BOLA

JotaCC

SC Braga: Bilhetes para a Taça e Portugal já estão à venda

Os bilhetes para o jogo entre o SC Braga e o Pampilhosa, a contar para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, já estão à venda. Os ingressos podem ser adquiridos nas galerias do Bingo, na Loja do SC Braga no Braga Parque.
Os bilhetes para o jogo de sexta-feira (18:45 horas), estão a ser vendidos a um preço único de cinco euros mas há também o pacote de 15 euros, que inclui viagem de autocarro até ao estádio em Pampilhosa da Serra.
Os packs podem ser adquiridos nos mesmos locais até às 12:00 horas do dia de jogo. A saída do autocarro está marcada para as 15:30 horas no estádio Axa.
Os treinos do SC Braga têm decorrido à porta fechada e contam com a ausência de nove jogadores, todos ao serviço das selecções.
Beto, Custódio, Ruben Amorim, Ruben Micael, Hélder Barbosa, Hugo Viana e Éder estão no Gabão com a selecção portuguesa, Elderson deslocou-se a Miami pela Nigéria para um particular com a Venezuela e Zé Luís joga esta quarta-feira em Lisboa por Cabo Verde contra o Gana.
Também ao início da tarde desta quarta-feira, dois jogadores do plantel arsenalista vão realizar uma visita ao Colégio Leonardo Da Vinci no centro da cidade de Braga.

DIARIO DIGITAL

brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote


Bruno3429

«Há de facto erros que podem decidir jogos» - Nuno André Coelho
Por António Casanova

O defesa do SC Braga, Nuno André Coelho, e o extremo Alan estiveram na tarde desta quarta-feira no Colégio Leonardo Da Vinci, no centro de Braga, numa ação de divulgação do clube.

Antes da visita, o central falou com os jornalistas e deixou algumas críticas a Pedro Proença no jogo contra o Sporting (derrota por 1-0). «Temos de esquecer esse jogo porque todos cometemos erros. Cometem os jogadores do SC Braga e comete aquele que é considerado o melhor árbitro português. Há de facto erros que podem decidir resultados e esses erros tanto por nós como pelo árbitro», disse o jogador dos arsenalistas que acrescentou: «Chegamos a uma altura do campeonato em que a equipa não tem de provar ou mostrar nada. A campanha do SC Braga fala por nós.»

Sobre o jogo a contar para a Taça de Portugal, no qual defrontam o Pampilhosa, Nuno André Coelho não admite outro resultado que não a vitória. «O próximo jogo é de vida ou de morte. É só uma eliminatória que nós queremos vencer porque a Taça é um dos objetivos do SC Braga», afirmou.

Sobre o facto de os arsenalistas somarem três derrotas nos últimos cinco jogos (duas contra o Manchester United e outra contra o Sporting), Nuno André Coelho rejeita que a equipa tenha ficado abalada. «As derrotas não abalam mas também não trazem confiança. Temos uma série de jogos importantes, primeiro contra o Pampilhosa, depois com o Cluj e a seguir com o FC Porto mas só podemos pensar num jogo de cada vez», assumiu.

Sobre a não convocatória para o jogo da Seleção contra o Gabão, o central disse que «o selecionador é que decide» e que respeita as suas decisões.

A Bola

JotaCC

Nuno André Coelho: «Temos de esquecer o jogo com o Sporting»
REJEITA CULPABILIZAR O ÁRBITRO PELA DERROTA

Nuno André Coelho e Alan deslocaram-se esta quarta-feira ao Colégio Leonardo Da Vinci em Braga e, durante a visita, o central português afirmou que a necessidade de os minhotos esquecerem rapidamente o jogo com o Sporting, em que saíram derrotados de Alvalade (1-0), queixando-se de erros de arbitragem.

"Mais do que a derrota, temos é de esquecer o jogo. Todos os árbitros cometem erros e o melhor português não é exceção. Mas como equipa também cometemos erros e temos de superar isso. Claro que há erros que podem valer derrotas, mas também podemos ser nós a cometê-los. Há que dar a volta à situação e seguir em frente", afirmou Nuno André Coelho à comunicação social.

O defesa minhoto garante que a derrota frente aos leões não abalou a equipa para o desafio da Taça frente ao Pampilhosa: "Não posso dizer que tenha abalado, mas não dá confiança para a partida. Não sentimos ansiedade, mas sabemos que a Taça é um objetivo nosso e estamos obrigados a vencer. Chegámos a um ponto em que não temos de provar nada a ninguém, pois sabemos o que valemos".

Nuno André Coelho garantiu ainda que a equipa está a pensar apenas num desfio de cada vez e ainda não está com a cabeça na partida d aproxima semana frente ao Cluj, para a Liga dos Campeões.

"Esta série de jogos é normal numa equipa como a nossa, mas é perigoso pensar em tudo ao mesmo tempo. Primeiro vem a Taça e só depois a Champions", frisou.

Para terminar, o central disse não ter ficado triste por Paulo Bento o ter deixado de fora na convocatória para o particular desta noite no Gabão, depois de ter sido chamado nas últimas partidas.

"Não tenho que ficar chateado, a convocatória cabe ao mister fazê-la. A mim resta-me trabalhar para corresponder quando for chamado", finalizou.


RECORD

JotaCC

Nuno A. Coelho não esquece arbitragem em Alvalade e critica Proença

O jogo entre Sporting e o SC Braga, a contar para o Campeonato, foi no domingo mas a arbitragem de Pedro Proença ainda dá que falar. Nuno André Coelho, antigo central dos leões e atualmente defesa dos minhotos, assume que «há de facto erros que podem decidir jogos».

«Temos de esquecer esse jogo porque todos cometemos erros. Cometem os jogadores do SC Braga e comete aquele que é considerado o melhor árbitro português. Há de facto erros que podem decidir resultados e esses erros tanto por nós como pelo árbitro», disse o central minhoto, durante uma iniciativa de divulgação do clube.

«Chegamos a uma altura do campeonato em que a equipa não tem de provar ou mostrar nada. A campanha do SC Braga fala por nós», referiu.

O jogador português aproveitou também para falar sobre o próximo jogo do SC Braga, na sexta-feira, com Pampilhosa, para a Taça de Portugal.

«O próximo jogo é de vida ou de morte. É só uma eliminatória que nós queremos vencer porque a Taça é um dos objetivos do SC Braga», avisou.

Nuno André Coelho falou ainda sobre os resultados recentes dos minhotos (três derrotas em cinco jogos).

«As derrotas não abalam mas também não trazem confiança. Temos uma série de jogos importantes, primeiro contra o Pampilhosa, depois com o Cluj e a seguir com o FC Porto mas só podemos pensar num jogo de cada vez», sublinhou.

ZEROZERO

JotaCC

André Coelho: «Até o melhor árbitro português erra»
Jogador do Sp. Braga desvaloriza arbitragem de Proença em Alvalade.

Nuno André Coelho desvaloriza a eventual influência do trabalho de Pedro Proença na derrota do Sp. Braga em Alvalade. O defesa entende que os «arsenalistas» devem focar-se na Taça de Portugal e esquecer o jogo com o Sporting.

«Temos é que esquecer o jogo e pensar no Pampilhosa. Todos cometem erros e o melhor árbitro português não é exceção. Também errámos e a culpa não
é só do árbitro, é nossa também», defende o jogador, citado pela agência Lusa.

Confrontado com apenas duas vitórias do Sp. Braga nos últimos cinco jogos, Nuno André Coelho reconhece a importância de voltar a entrar no ritmo certo: «Não vou dizer que abala, mas também não dá confiança, como é óbvio. O que dá confiança são as vitórias e vamos fazer tudo para ganhar já na sexta-feira e seguir para a fase seguinte.»

Depois da visita a Pampilhosa o Sp. Braga tem dois decisivos compromissos europeus, intercalados pela receção ao F.C. Porto. «Vamos ter uma série de jogos decisivos, mas temos que pensar jogo a jogo, se pensarmos em todos de uma vez vai ser muito complicado para nós», entende Nuno André Coelho, que prefere concentrar-se na Taça de Portugal: «Sabemos o que valemos. O jogo com o Pampilhosa é de vida ou de morte. Passamos ou não, por isso somos obrigados a ganhar.»

MAIS FUTEBOL

JotaCC

NUNO ANDRÉ COELHO
"Temos que esquecer Alvalade"

Defesa do Braga admite erros frente ao Sporting, diz que o importante é pensar no próximo jogo e quando à seleção, "Paulo Bento é que decide".
Nuno André Coelho recusou hoje, depois de uma visita, na companhia do colega Alan, à Escola Leonardo da Vinci, em Braga, apontar erros à equipa de arbitragem no jogo com o Sporting, em Alvalade.

"Temos é que esquecer esse jogo. Todos cometemos erros e o melhor árbitro português não é exceção. Há erros nossos e de arbitragem que podem levar a uma derrota, mas agora há que seguir em frente. Chegamos a um ponto do campeonato em que já não temos que mostrar nada".

Questionado se o próximo jogo (com o Pampilhosa, para a Taça de Portugal) é de vida ou de morte, respondeu:

"É um jogo que teremos que vencer, para passar a eliminatória, pois a Taça de Portugal é um dos objetivos do Braga".

Nos últimos quatro jogos, a equipa de José Peseiro sofreu três derrotas, mas Nuno André Coelho desdramatizou:

O JOGO