News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Sporting - 1 vs SC.Braga - 0 --> Comentários durante e após o jogo

Started by JotaCC, 11 de November de 2012, 09:09

Previous topic - Next topic

Augustita

Quando o sporting vier jogar a Braga, o Salvador leva o Godinho Lopes a fazer uma vizita guiada pelo Departamento de Contabilidade

magicobragarui

O Braga com o Peseiro fez 2/3 jogos de jeito porque simplesmente o futebol praticado é uma miseria, sim fomos roubados e bem roubados, mas o Braga se jogasse como deve de jogar o braga podia ter ganho!

Lateralus

Não se pode dizer que a estratégia inicial foi a errada. Simplesmente levamos golo na primeira jogada digna desse nome por parte do adversário. A partir daí, tivemos que correr atrás do prejuízo e aí sim, Peseiro esteve mal. Devia ter arriscado logo ao intervalo, introduzindo unidades mais ofensivas e rápidas. Aliás, foi quando elas entraram (Barbosa e Mossoró), que realmente pegamos no jogo e dominamos as incidências.

O empate seria o mais justo, mas voltamos a claudicar defensivamente e ofensivamente. Espero que certas coisas comecem a ficar mais claras na cabeça do mister: Amorim não é ala e Salino está numa forma horrível, seriam as principais a reter.

Quanto às outras incidências, que sirvam para que a equipa se una e atinja os seus objectivos. Temos qualidade para tal.

Mais Norte

Espero que "esta raiva nos continue a crescer dentro do peito" para que a Paixão pelo nosso Clube seja

cada vez maior.

Estou certo de que vamos dar a volta por cima. A nossa equipa saberá dar uma resposta positiva em

todos os jogos que se seguem.

Também acho que não soubemos gerir institucionalmente o período que antecedeu o jogo e o Sporting

Clube do Proença soube tirar partido da nossa ingenuidade.

Repudio todo o sentido que envolve  a expressão "três grandes do futebol português", pelo que de

desrespeito tem para com as outras equipas,  e prefiro que continuemos a ser o ENORME. É essa a nossa

identidade.

Estou certo de que António Salvador saberá dar a "resposta" adequada, e no tempo certo, ao Godinho

Lopes.


A sugestão de "Augustita" está bem apanhada.


Salvador também podia convidar, podia ser já à chegada do Gabão, o GL e o Patrício para jantarem com ele

e com o Beto, o Éder, o R. Micael, o R. Amorim, o Hugo Viana, o Hélder Barbosa e o Custódio. 




jorge79

Uma 1ª parte em que não estivemos muito bem, apenas criamos aquele lance do Éder. O Beto acabou por negar lances de golo aos lagartos. Na 2ª parte, fomos a melhor equipa em campo, tudo fizemos para chegar, no minimo ao empate mas infelizmente a bola não quis entrar. O Patrício defendeu quase tudo o que havia para defender, tirando a bola ao poste e o tal lance completamente legal do Alan. Mais uma vez, fomos prejudicados >:( Com ainda 15 minutos para jogar, não sei o que poderia ter acontecido...
o meu orgulho e minha paixão ENORME SPORTING CLUBE DE BRAGA

Olho Vivo

Quote from: Nakamura on 12 de November de 2012, 21:47
Apelar à violência, claramente que não!

Mas... então não se faz nada?
Não temos poder institucional... ou mediático... ou de número de associados... e portanto não fazemos nada!!

Mas gerimos com pinças o quê? O sermos constantemente roubados e desconsiderados na comunicação social, que há muito deixaram de ser jornalistas para serem lacaios de quem lhes compra o jornal?

Portanto, resumindo, não se faz nada!

Temos de usar de mais inteligência. Por exemplo, entrar na conversa do terceiro grande é estupidez. E, lamento, mas foi por nós incentivada. É uma luta de galos que não podemos ganhar. Nós não temos de entrar por aí, apenas deixar que o nosso comportamento desportivo fale por si. Nós não queremos ser o terceiro grande, apenas ficar nos três primeiros classificados da Liga! O resto é palha para encher páginas de jornal...

Quando falarmos, temos de o fazer sempre com ponderação e inteligência. Sem berrar muito. Por exemplo, a APAF já se insurgiu contra as palavras de António Salvador. Alguém aqui acha que afrontarmos os árbitros trará, para nós, bons resultados? Somos uma formiguinha. "Eles" não são chamados grandes por qualquer razão vã. Podem permitir-se fazer coisas que nós não podemos fazer. E essa é a razão pela qual nos é muito difícil competir com eles. Muito já vamos nós fazendo...

aurelio II

Quote from: A.COSTA on 12 de November de 2012, 20:11

Este é um esforço inglório. Creio que só quando 1 ou 2 forem bem apertados em Braga, como foram com sucesso noutros locais, é que ganham tino. São uma corja do pior ...


Mais uma vez estou contigo Costa!

Infelizmente eles gozam connosco e podem andar por aí nos nossos jogos sem qualquer problema!
Costumo beber uma cervejinha no bar do bairro antes dos jogos. Parte dessa corja costuma ir lá comer qualquer coisa. A partir de agora vou mandar bocas, vou mandar muitas bocas até se sentirem bem incomodados!

Quem não se sente...
Braga até ao fim!

leo

O programa "Prolongamento " de hoje está demais!!!!!!!!!!

Fantástico

A.COSTA

Com a devida vénia aqui vai uma análise do meu amigo, que além de aulas de Educação Física também escreve destas coisas.

http://educarpelodesporto.blogspot.pt/

Vale a pena ler.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

do topo da pedreira

Quote from: A.COSTA on 12 de November de 2012, 20:11
Quote from: do topo da pedreira on 12 de November de 2012, 20:09
De tão indignado que estou, trancrevo aqui o Email que enviei para o jornal A BOSTA.

Julgo que jamais o irão ler, mas serviu de almofada/desabafo para indignação que me remoi.


Aí vai:

Para: jornal@abola.pt


FAÇAM JORNALISMO SÉRIO E ISENTO

Ex.mos Senhores;

É triste, é muito triste, uma instituição como a Vossa, que supostamente deveria nortear-se por principios de isenção e pluralismo, já que se trata de um orgão de CS com uma das maiores tiragens diárias a nivel nacional, comportar-se da forma que se comporta no que se refere à falta de respeito e de desprezo para com os clubes de futebol que estão fora da esfera dos chamados 3 grandes do futebol nacional.

Então ..... hoje, a V/ capa da edição impressa passou o limite dos limites.

Todos nós sabemos que são essas capas bombásticas e esse proteccionismo especial ao Benfica, Sporting e eventualmente ao Porto que vos faz vender jornais, mas não é menos verdade que se os chamados clubes pequenos não existissem, por consequência os 3 grandes também não existiriam. Pelo menos eu não conheço nenhum campeonato de futebol só com três clubes.

Ora, não existindo campeonato de futebol em Portugal, eventualmente, o V/ jornal também não faria sentido, já que é sobre a temática do futebol que V/ se "alimentam".

Tem sido por demais visivel que o S. C. BRAGA tem vindo a incomodar o "status quo" instalado, quer ao nivel da "esfera tentacular" do futebol nacional, quer ao nivel da CS, isto porque, estando o Sporting na "rua das amarguras" são menos uns jornais que a A BOLA, O RECORD e O JOGO vendem.

Não é por acaso que os V/ concorrentes do Record, já fazem capas de jornal mais bombásticas com o Benfica do que do seu clube protegido, o Sporting.

Por todas estas razões, não foi também por acaso que um tal Pedro Proença abitrou da forma que arbitrou, com o jornal A BOLA fez a capa que fez!!!

Termino como iniciei, é triste é muito triste!!!


De um adepto braguista que jamais comprará A BOLA, O JOGO e RECORD, enquanto o covil não for renovado.

Adriano Pinto


Este é um esforço inglório. Creio que só quando 1 ou 2 forem bem apertados em Braga, como foram com sucesso noutros locais, é que ganham tino. São uma corja do pior ...


Não tenho dúvidas que este tipo de desabafo cairá sempre em "saco roto", mas, caramba ... estas 3 últimas derrotas (as 2 contra o Manchester e esta contra o Sporting) ainda não estão bem digeridas, isto porque, em nenhum destes 3 jogos fomos inferiores aos adversários.

Cometemos erros; é um facto.

Mas, contra o Manchester, no conjunto das 2 maos tivemos o dobro das oportunidades.

Contra o Sporting, também criamos mais oportunidades, se bem que demos a 1ª parte de avanço, mas na 2ª parte encostamo-los às cordas. Não fosse o S. Patricio, os postes, e por fim o S. Proença e a azia dos dois jogos anteriores contra o Manchester era capaz de me passar.

Enfim, vamos acreditar que são estes precalços que nos ajudam a crescer!!!

EU ACREDITO

Guarda-Redes

É impressionante como se faz uma polémica sobre o que disse o AS à bola TV, em que toda a gente discute, mas ninguém ouviu ou leu o que ele disse. Ele não disse o que os jornais e comentadores disseram que ele disse:

"O SC Braga hoje joga como uma equipa grande, o que não acontecia no passado. Nos últimos 3/4 anos, o SC Braga tornou-se na terceira força desportiva em Portugal. Não é o terceiro clube, porque os clubes fazem-se da sua história"


Algum Sportinguista discordaria disto?! Até o Peseiro deve ter concordado.


O "sistema" aproveitou esta declaração, para a alterar, citando apenas uma parte descontextualizada, condicionando o ambiente à volta do jogo. E foi o que se viu.

Falta-nos presença na CS para desmontar este tipo de situações.
O Braga não é um grande é o Enorme!

boneli

Quote from: Augustita on 12 de November de 2012, 21:48
Quando o sporting vier jogar a Braga, o Salvador leva o Godinho Lopes a fazer uma vizita guiada pelo Departamento de Contabilidade



;D

do topo da pedreira

Finalmente!!!

O papagaio do Rui Gomes da Silva, reconheceu no Dia Seguinte (já sabemos com que motivação!!), que o lance do golo do Alan foi mal anulado, uma vez que o Eder é que foi empurrado antes de eventualmente tocar no Schars.

A SIC desta vez ampliou o lance, de forma a tornar mais perceptivel o empurrão do jogador do sporting ao EDER, que a Sport TV não quis eclarecer cabalmente.

enormeBRAGA

Alguém consegue uma imagem do dito fora de jogo que eles tanto choram?
Só para tirar uma dúvida...
#VãoTerDeContarConnosco

easy_scb

O benfiquista presente no painel da TVI 24 disse saber que de todos os dirigentes do futebol português, António Salvador era o único que estava impossibilitado de dizer que não àquela provocação/visita guiada ao museu.

Dei por mim a ter vaga ideia de a empresa de AS ser a responsável pela renovação do museu do Benfica. Terá tido também papel semelhante no museu do Sporting, resultando daí as palavras do F Seara?

do topo da pedreira

Quote from: enormeBRAGA on 12 de November de 2012, 23:38
Alguém consegue uma imagem do dito fora de jogo que eles tanto choram?
Só para tirar uma dúvida...

Passou também na SIC e para mim não há duvidas que o Wolfswinkel está de facto em fora de jogo, já que se passarmos uma paralela a partir das pernas do jogador do Sporting (que ainda por cima está quase fora da imagem) em relação ao corte da relva, na altura em que a bola é passada, nota-se que essa paralela está para lá do Douglão e do NAC.

Neste sentido, por mais que a lagartagem queira lavar o roubo do Proença ao BRAGA, não têm nenhum argumento a favor deles, até porque:

- O 1º amarelo do Elias deveria ter sido o segundo.

- O Salino fez um corte limpo e levou amarelo.

- O NAC fez um corte limpo, com a bola a bater-lhe na barriga e levou também um amarelo

Isto tudo nos 1ºs minutos do jogo para intimidar os jogadores do Braga

enormeBRAGA

Quote from: do topo da pedreira on 12 de November de 2012, 23:52
Quote from: enormeBRAGA on 12 de November de 2012, 23:38
Alguém consegue uma imagem do dito fora de jogo que eles tanto choram?
Só para tirar uma dúvida...

Passou também na SIC e para mim não há duvidas que o Wolfswinkel está de facto em fora de jogo, já que se passarmos uma paralela a partir das pernas do jogador do Sporting (que ainda por cima está quase fora da imagem) em relação ao corte da relva, na altura em que a bola é passada, nota-se que essa paralela está para lá do Douglão e do NAC.

Neste sentido, por mais que a lagartagem queira lavar o roubo do Proença ao BRAGA, não têm nenhum argumento a favor deles, até porque:

- O 1º amarelo do Elias deveria ter sido o segundo.

- O Salino fez um corte limpo e levou amarelo.

- O NAC fez um corte limpo, com a bola a bater-lhe na barriga e levou também um amarelo

Isto tudo nos 1ºs minutos do jogo para intimidar os jogadores do Braga

pois, mas tenho a sensação que quem está fora de jogo, é o homem que está perto de Douglão...  :-\
#VãoTerDeContarConnosco

do topo da pedreira

Porque é que a derrota do Braga na lagartagem, para além de os benificiar directamente, também benificiou especialmente as gaivotas nesta jornada???

Estive a ver alguns lances do Resumo do Rio Ave-Benfica e eis que vejo (já não para meu espanto) o Enzo Perez a pisar barbaramente um jogador do Rio-Ave, logo no 1º minuto do jogo e nada foi assinalado.
No segundo tempo ficou por marcar um penalty claro contra o Benfica que no minimo poderia dar o empate ao Rio Ave.

Assim, já não restam dúvidas nenhumas, para além do Sporting, o maior benificiado da jornada acabou por ser o Benfica, uma vez que ganhou pontos injustamente em dois campos diferentes.

enormeBRAGA

Quote from: do topo da pedreira on 13 de November de 2012, 00:04
Porque é que a derrota do Braga na lagartagem, para além de os benificiar directamente, também benificiou especialmente as gaivotas nesta jornada???

Estive a ver alguns lances do Resumo do Rio Ave-Benfica e eis que vejo (já não para meu espanto) o Enzo Perez a pisar barbaramente um jogador do Rio-Ave, logo no 1º minuto do jogo e nada foi assinalado.
No segundo tempo ficou por marcar um penalty claro contra o Benfica que no minimo poderia dar o empate ao Rio Ave.

Assim, já não restam dúvidas nenhumas, para além do Sporting, o maior benificiado da jornada acabou por ser o Benfica, uma vez que ganhou pontos injustamente em dois campos diferentes.

Se quiseres levar mais longe um pouquinho... Sabes quem nos vem visitar na próxima jornada?  ;)
imagina tu se ganhasse-mos em alvalade e depois abatesse-mos os tripas ... ui ui, era escândalo nacional... assim se ganharmos aos tripas, continuamos atrás...
#VãoTerDeContarConnosco

Lipeste

Foi uma arbitragem escandalosa, um verdadeiro roubo, mas "berrar" na praça pública parece-me uma má opção, deveremos sim demonstrar toda a nossa indignação no recato das instâncias competentes (concelho de arbitragem da FPF). Temo que todo este protesto público contribua para que o corporativismo dos árbitros se una contra nós e venhamos a ser ainda mais prejudicados no futuro.

Em Portugal a pressão é legitima e se nós temos alguma influência então que seja usada nos locais devidos porque se os homens do apito fizeram ao scp aquilo que todos sabemos imagino o que nos poderão fazer a nós.