News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 10/11

Started by JotaCC, 10 de November de 2012, 07:33

Previous topic - Next topic

JotaCC

Hélder Barbosa é novidade na selecção nacional

A chamada de Hélder Barbosa, avançado do Sporting de Braga, para representar a selecção nacional no jogo particular com o Gabão, na próxima quarta-feira, pauta-se como a principal novidade no lote dos eleitos anunciados ontem pelo seleccionador Paulo Bento.

No total, o clube bracarense conta com seis jogadores na selecção, repetindo-se as chamadas de Beto (guarda-redes), os médios Custódio, Rúben Amorim e Rúben Micael, e ainda o avançado Éder. Hélder Barbosa foi chamado à posteriori, a fim de substituir Nani, jogador do Manchester United que se lesionou na passada quarta-feira, precisamente em Braga no jogo da Liga dos Campeões. Depois de avaliado pelo departamento médico Nani foi dispensado, com Hélder Barbosa a ser chamado para substituir o jogador do Manchester United.

Em declarações ao site oficial do clube, Hélder Barbosa fez questão de mostrar o "orgulho" pela sua primeira chamada à selecção nacional. "Foi a minha primeira chamada à selecção A, já tinha representado as selecções jovens e sempre com o objectivo de chegar à selecção.
Agora espero corresponder a chamada do mister Paulo Bento", afirmou Hélder Barbosa.

Dúvidas para Alvalade

José Peseiro orienta esta manhã o último treino, antes do jogo com o Sporting. E no final anuncia a lista dos convocados. Paulo Vinicius (lesão muscular na coxa) e Paulo César (mialgia) voltaram a não integrar os trabalhos ontem e devem falhar o jogo com o Sporting. José Peseiro também não poderá contar com o castigado Custódio.
Hoje, o treinador vai à sala de imprensa fazer a antevisão ao jogo, logo após o treino que vai decorrer à porta fechada a partir das 10.30 horas. A equipa viaja para Lisboa após o almoço.


CORREIO DO MINHO

JotaCC

Trinco para Alvalade com a chave Amorim
PESEIRO NÃO TEM CUSTÓDIO PELA PRIMEIRA VEZ

Depois de mais uma noite amarga na Champions, José Peseiro já focou o plantel no regresso do campeonato, começando por procurar resolver um problema, pois pela primeira vez esta época não há Custódio nas contas.

RECORD

JotaCC

Hélder Barbosa substitui Nani na convocatória para o Gabão

SELEÇÃO Eliseu voltou a não ser uma das opções de Paulo Bento para o jogo particular com o Gabão, agendado para a próxima quarta- feira

Nani foi inicialmente convocado por Paulo Bento para o jogo com o Gabão ( dia 14, às 20.30, em Libreville), mas, já depois do selecionador nacional ter revelado a convocatória, a Federação Portuguesa de Futebol ( FPF) anunciou que o jogador do Manchester United foi substituído por Hélder Barbosa, do Sporting de Braga. Nani lesionou- se na coxa perto do fim do encontro de quarta- feira com o Sporting de Braga, do grupo H da Liga dos Campeões, que terminou com a vitória dos ingleses, por 3- 1.
Na conferência de Imprensa, Paulo Bento tinha dito que só tomaria uma decisão sobre Nani quando estivesse "na posse de todos os elementos" sobre a lesão.
Além de Nani, o selecionador não pode contar com os também lesionados Nélson Oliveira e Fábio Coentrão.
Nélson, Ricardo Costa, Sílvio, Paulo Machado e Hugo Almeida são as novidades em relação à anterior convocatória.
Eliseu, que tem estado em destaque no Málaga, voltou a não ser uma das opções do selecionador nacional.
Questionado sobre essa ausência, Paulo Bento respondeu: "O Eliseu não entra nesta convocatória, mas já esteve. Não significa que não possa voltar, mas para este jogo entendemos ser mais importante ter o Nélson, que pode jogar nos dois corredores, assim como o Sílvio."


DN

JotaCC

A surpresa estava reservada para Hélder Barbosa

Nani, lesionado, foi substituído pelo jogador do Sporting de Braga, que se estreia em convocatórias da selecção nacional

O encontro particular com o Gabão vai marcar a primeira convocatória de Hélder Barbosa para a selecção nacional. Paulo Bento já havia anunciado as suas escolhas, mas a indisponibilidade de Nani, por lesão, obrigou à chamada do futebolista do Sporting de Braga. "É um enorme orgulho, vou tentar aproveitar esta chamada da melhor maneira e mostrar o meu valor a Paulo Bento", afirmou Barbosa, em declarações à página oficial do Sporting de Braga na Internet.
Com Hélder Barbosa, sobe para seis o número de jogadores do emblema minhoto na convocatória de Paulo Bento. Beto, Custódio, Rúben Amorim, Rúben Micael e Éder já estavam na lista.
Na lista de eleitos de Paulo Bento, destaque ainda para o regresso de quatro futebolistas, depois de terem estado ausentes na convocatória anterior: os defesas Ricardo Costa e Sílvio, o médio Paulo Machado e o avançado Hugo Almeida.
O seleccionador nacional admitiu que a partida servirá para corrigir os erros cometidos na dupla jornada de apuramento para o Mundial 2014 (derrota 0-1 na Rússia e empate 1-1 em casa com a Irlanda do Norte): "Estes jogos devem servir para tentar melhorarmos as coisas menos positivas que fizemos em jogos anteriores e, ao mesmo tempo, continuar a construir a nossa identidade."
Ao mesmo tempo, Bento terá de gerir o desgaste dos seus jogadores. "A grande maioria joga neste domingo e, depois, no sábado seguinte. O Sporting de Braga joga na sexta-feira para a Taça de Portugal. Temos de gerir da melhor maneira todas estas incidências. Na terça-feira temos um treino de recuperação, mas vamos tentar jogar bem dentro deste quadro", indicou.


PUBLICO

JotaCC

Peseiro assaltado por más memórias

JOSÉ PESEIRO numa encruzilhada: o treinador do Braga que, amanhã, jogará em Alvalade é o mesmo ex-treinador do Sporting que volta ao palco de onde foi despedido em 2005. Sete anos depois, o técnico ribatejano tem a oportunidade de desforra.

A última vez de Peseiro em Alvalade foi a 16 de outubro de 2005, quando uma derrota com a Académica, a terceira seguida na liga, precipitou a saída do treinador, após um início de época calamitoso, com a eliminação da Champions, às mãos da Udinese, e logo depois o afastamento da Taça UEFA, na primeira eliminatória, com o colosso sueco do Halmstad.
Memórias le oninas, incluindo as da final da Taça UEFA de 2004, ingloriamente perdida com o CSKA Moscovo, que assaltarão o agora treinador do Braga. Peseiro terá, contudo, mais com que se preocupar: terá de massajar o moral dos Guerreiros do Minho, após as duas derrotas na Liga dos Campeões, com o Manchester United; e terá, sobretudo, de encontrar quem renda, no meio-campo, a trave mestra da equipa, Custódio, que não poderá jogar, por estar suspenso.
Djamal parece ser a opção imediata, embora este médio líbio não jogue há cerca de um mês. A alternativa pode ser mais surpreendente: o médio Mauro, da equipa B. A lista de convocados, a divulgar hoje, dará mais luz.

JN

JotaCC

REVOLUÇÃO FORÇADA

Particular das seleções levará sete dos oito internacionais do clube a chegarem somente na véspera do jogo com o Pampilhosa

Se na véspera de um jogo europeu já era normal ver José Peseiro utilizar um "onze" alternativo, com a chamada de vários jogadores às seleções nacionais, o treinador do Braga será forçado a realizar uma autêntica revolução frente ao Pampilhosa. Tudo por causa da hora de chegada a Portugal de Beto, Custódio, Rúben Micael, Rúben Amorim, Hélder Barbosa, Éder e Elderson: a dos portugueses ocorrerá a pouco mais de 24 horas de a equipa disputar a IV eliminatória da Taça de Portugal, enquanto a do nigeriano – joga em Miami contra a Venezuela – apenas no próprio dia do encontro (sexta-feira). No entanto, o treinador arsenalista não coloca de parte a possibilidade de convocar alguns, embora a maioria até deva ser poupada a esses esforços a pensar na deslocação a Cluj, que poderá ser decisiva para as aspirações do clube na Liga dos Campeões.
Beto, Custódio, Rúben Micael, Rúben Amorim, Hélder Barbosa e Éder viajam com a Seleção Nacional até ao Gabão. A maratona começará na segunda-feira, com uma viagem de sete horas desde Lisboa até Libreville (capital gabonesa), onde na quarta-feira a equipa das Quinas defronta a congénere daquele país africano, às 20h30 (menos uma hora em Portugal continental). O regresso acontecerá logo
após o apito final, mas, se não se verificarem atrasos, os jogadores só voltarão a pisar solo português por volta das cinco da manhã. Por isso, o cenário mais provável nesta altura é ficarem a descansar numa unidade hoteleira da cidade lisboeta, fazendo-se à estrada rumo a Braga ou à Pampilhosa – os que eventualmente forem chamados – apenas na parte da tarde.
Não obstante estes condicionalismos, a notícia de que o Braga é novamente o clube mais representado na lista de convocados da Seleção Nacional deixou os dirigentes naturalmente satisfeitos. É sinal de que as exibições realizadas nos últimos tempos, principalmente na Liga dos Campeões, não têm passado despercebidas a Paulo Bento, que desde que chegou tem selecionado regularmente vários jogadores arsenalistas.


Sobra Ismaily na esquerda

Desfalque>>Com Elderson, Hélder Barbosa e Rúben Amorim nas seleções e Paulo César lesionado, brasileiro é única opção

Intencionais ou não, a verdade é que a maioria das escolhas de José Peseiro frente ao Leixões poderão ter tido nesse jogo, da III eliminatória da Taça de Portugal, um teste para o encontro com o Pampilhosa. Limitado pelos compromissos das seleções, não restam grandes alternativas ao treinador se não apostar num onze bastante semelhante a esse, com exceção para Hélder Barbosa, pois, à semelhança de Rúben Amorim e Elderson, chegará cansado das longas viagens de avião que terá de fazer. Ismaily será, assim, a única opção de Peseiro para o lado canhoto, pelo que a recuperação de Paulo César (lesionado) ganha o rótulo de urgente.
Se a entrada de Quim para o lugar de Beto já era previsível, pelo facto de o primeiro ser o guarda-redes das taças, as r estantes serão consequência dos compromissos das seleções nacionais. Sem Custódio e Rúben Micael, Djamal e Mossoró deverão ser opções para o meio-campo, ou não fossem as alternativas naturais aos dois portugueses. No ataque, porém, o cenário muda de figura, pois não faltam soluções a José Peseiro. Além de Michel e Carlão, o treinador poderá ainda recorrer a Manoel (equipa B) ou até apostar em Zé Luís, uma vez que o atacante joga por Cabo Verde em Lisboa (frente ao Gana).


BARBOSA É O MAIS RECENTE SELECIONADO

Com a lesão sofrida por Nani na quarta-feira, no AXA, Hélder Barbosa tornou-se no oitavo jogador do Braga a ser chamado à Seleção Nacional desde o começo da temporada. O extremo-esquerdo já havia sido pré-convocado para alguns jogos, mas só agora mereceu a confiança de Paulo Bento, que desde agosto já convocou Beto, Nuno André Coelho, Custódio, Hugo Viana, Rúben Amorim, Rúben Micael e Éder. Dos portugueses que fazem parte do plantel, só Quim ainda não foi chamado pelo selecionador nacional, depois de ter perdido o estatuto de titular no campeonato para Beto, embora desta vez não tenha sido o único a ficar de fora. Além do guarda-redes, também Nuno André Coelho e Hugo Viana ficaram de fora da viagem até ao Gabão, onde Portugal tentará reerguer-se depois da derrota com a Rússia e do empate com a Irlanda do Norte.



De novo em Alvalade a olhar pelo retrovisor

Pela terceira épocas, o Braga visita o Sporting à frente dos leões na classificação

Numa altura em que o Braga tem assumido, no campo das palavras, o estatuto de terceiro grande de futebol português, apoiando-se na posição atual da equipa em contraste com a do Sporting e nos resultados das épocas mais recentes, é curioso verificar que os arsenalistas, ao invés do que acontecia no passado, têm chegado às deslocações a Alvalade à frente dos leões na tabela classificativa. Algo que se regista pela terceira vez nas últimas quatro temporadas e que marca uma inversão histórica numa tendência que outrora pendia sempre para o lado leonino. De resto, restringindo a análise aos últimos 20 anos, tal só se começou a verificar a partir de 2009/10, época em que o Braga terminou o campeonato num inédito segundo lugar, atrás do Benfica.
O exemplo atual é o mais gritante, pois o Braga ocupa o terceiro lugar e o Sporting está num impensável 13º posto, mas surge já sequência do último campeonato. A equipa de Leonardo Jardim jogou em Alvalade, na derradeira jornada, já com o terceiro lugar do pódio e o consequente acesso ao play-off da Liga dos Campeões matematicamente assegurados, pelo que a derrota por 3-2 serviu apenas para o Sporting reduzir a desvantagem de seis para três pontos.
A temporada de 2010/11, marcada pela presença do Braga na final da Liga Europa, é a exceção deste quadro. Com uma primeira volta de campeonato irregular, os arsenalistas visitaram o Sporting à 15ª jornada ocupando a modesta sétima posição. Ao perderem por 2-1, ficaram com oito pontos de atraso em relação aos leões, mas, fruto de uma grande recuperação na segunda metade da prova, conseguiram mesmo a ultrapassagem. Na última ronda, nova derrota, desta feita por 0-1, daria o terceiro lugar final ao Sporting, por troca com o Braga.
Já em 2009/10, temporada em que os arsenalistas, então treinados por Domingos Paciência, venceram pela última vez o Sporting na condição de visitantes (2-1), o Braga deslocou-se a Alvalade logo na segunda jornada e já aí estava melhor classificado, depois de ter batido a Académica (1-0) e os leões terem empatado na Choupana (11). A partir daí, raras foram as vezes em que o Braga não olhou para o Sporting pelo retrovisor.


PAULO VINÍCIUS LONGE DO REGRESSO

A lesão muscular contraída por Paulo Vinícius frente ao Marítimo deverá manter o central afastado da competição, no mínimo, durante as duas próximas semanas, o que implica a perda de mais quatro jogos, depois de já ter falhado os encontros com o Gil Vicente e o Manchester United. Além da partida de amanhã com o Sporting, Paulo Vinícius também não estará apto para as deslocações a Pampilhosa (Taça de Portugal) e Cluj (Liga dos Campeões) e receção ao FC Porto (I Liga).


Em busca da estabilidade

Ambas as equipas perderam na última jornada e o Braga B ainda procura a primeira vitória

Depois de um empate com a Oliveirense e duas derrotas, frente ao Sporting B e ao Aves, Toni vai tentar, na serra, obter a primeira vitória desde que assumiu o comando técnico do Braga B, equipa que, aliás, ainda não conseguiu vencer. Para concretizar esse objetivo, o treinador dos arsenalistas define como fator decisivo a "estabilidade emocional", algo que até agora não tem existido. "Aqui e ali não temos tido o equilíbrio emocional necessário para controlar os jogos. Temos de estabilizar um pouco mais para sermos mais equipa ao longo dos 90 minutos", referiu Toni na antevisão de um jogo frente a uma equipa com "muita experiência de II Liga e com jogadores maduros". Para este encontro, o lateral direito Tomás, expulso com o Aves, é a principal baixa dos minhotos, enquanto no Covilhã o principal destaque vai para o regresso à lista de convocados de Gilberto, após lesão; magoado, Gui continua de fora.


O JOGO

JotaCC

Cadu nega ter sido subornado para facilitar na Champions

Português do Cluj acusado de receber 320 mil euros de alguém ligado ao Galatasaray

Cadu, central português do Cluj, foi ontem acusado numa notícia divulgada pela televisão romena de ter recebido dinheiro do Galatasaray para ' facilitar' no jogo de quarta- feira para a Liga dos Campeões, embate que a equipa treinada por Paulo Sérgio perdeu em casa por 3- 1. Em declarações ao DN, o jogador desmentiu tudo e até brincou com a situação.

Cadu ( à esq.) diz que este tipo de notícias é habitual na Roménia

"Estou aqui há sete anos e sei como isto é, como a imprensa faz estas notícias. Para mim é totalmente normal. Notícias sobre jogadores serem comprados são habituais aqui, sinceramente não dou muita importância a isso. Se calhar vou processar pelos 320 mil euros que o Galatasaray não me pagou", ironizou o capitão do Cluj ao DN.
O jogador explicou depois a história. "Uma pessoa anónima disse a uma TV romena que eu recebi 320 mil euros de um empresário turco, alegadamente ligado ao Galatasaray, e que posteriormente eu teria de distribuir esse dinheiro pelos outros jogadores portugueses do plantel [ tem nas suas fileiras mais oito portugueses]", referiu.
Também Iuliu Muresan, presidente do Cluj, desmentiu a notícia, colocando- se ao lado do central português de 30 anos. "A pessoa que fez estas declarações só pode ser mentalmente doente. Não estamos envolvidos em nada disto, acreditamos no Cadu. Quero confrontar essa fonte, cara a cara", salientou o dirigente.
Segundo apurou o DN junto da TV Sport. ro, a fonte que denunciou este caso entrou em contato com aquela estação para revelar esta história. O canal televisivo, numa primeira instância, não pretendia avançar com a notícia, dado que a mesma fonte além de não querer revelar a sua identidade, também não queria fazer qualquer depoimento. Mas posteriormente, apesar de manter o anonimato, acedeu a gravar a conversa num registo telefónico e a Sport. ro avançou então com a peça. Horas mais tarde, depois de ter sido entrevistada, a fonte foi mais uma vez contactada pela TV Sport. ro mas não atendeu o telefone.
O DN entrou em contacto com a UEFA no sentido de tentar perceber se o órgão máximo do futebol europeu iria investigar este caso ou se recebeu algum pedido por parte dos clubes envolvidos, o Cluj e o Galatasaray. Mas até à hora do fecho desta edição a UEFA não deu qualquer resposta.

DN

Bruno3429

Bilhetes para Alvalade só até às 23 horas
Por António Casanova

Com dez pontos de vantagem sobre o Sporting, o SC Braga reforçou ontem o apelo aos adeptos para que acompanhem a equipa até Alvalade, num jogo em que os guerreiros pretendem deixar bem vincado o estatuto de terceira força futebolística nacional — a ideia foi defendida pelo presidente do clube, António Salvador, em entrevista dada a A BOLA TV, e suportada pelos resultados da equipa nas últimas épocas.

Os ingressos para o desafio com os leões podem ser comprados até às 23 horas de hoje e custam dez euros, mas há a possibilidade de ser adquirido um pack que inclui bilhete e viagem de autocarro, por 26,50 euros.

A Bola

brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote


JotaCC

Sp. Braga tem sido a "terceira maior força" em Portugal nos últimos anos

José Peseiro disse este sábado que o Sporting, adversário deste domingo, na nona jornada da I Liga, pertence aos "três grandes" do futebol português, mas nos últimos anos o Sporting de Braga tem sido a "terceira maior força".

Na passada quinta-feira, o extremo Hélder Barbosa considerou que o Braga está, neste momento, entre os "três grandes" do futebol nacional, e horas mais tarde, em entrevista à "A Bola TV", o presidente "arsenalista", António Salvador, defendeu que "nos últimos três, quatro anos, o Sporting de Braga tornou-se na terceira força desportiva em Portugal".

O treinador da equipa minhota e antigo técnico dos "leões" disse "ser bom separar as situações" e, antes de lembrar que, "neste século, o Sporting foi tantas vezes campeão como o Benfica e também foi a uma final europeia como o Braga", notou que o dirigente bracarense também disse que "em termos de história e resultados, de representatividade social e implantação desportiva, o Sporting pertence aos 'três grandes', com o Benfica e FC Porto".

"Mas também disse que isso não invalida que o Braga se tenha colocado nessa luta e se possa dizer que nos últimos anos, em termos desportivos, o Braga tem sido a terceira maior força", acrescentou.

Na última década, na I Liga, o Braga ficou duas vezes à frente do Sporting, precisamente nas últimas três temporadas (em 2009/10 foi segundo classificado e o Sporting quarto e em 2011/12 os bracarenses foram terceiros e os lisboetas quartos).

Sobre o jogo, e apesar da crise de resultados da equipa de Alvalade (é 13ª classificada, a dez pontos do Braga, terceiro), disse saber que "vai ser difícil", mas que a equipa minhota vai a Alvalade para ganhar.

"Temos uma identidade e princípios de jogo que queremos assumir em campo. Estamos num ponto bom, mas podemos melhorar", afirmou.

O treinador não quer que o envolvimento à volta do jogo desconcentre a sua equipa: "temos que olhar para nós e queremos jogar 'à Braga', com a qualidade e a criatividade que os nossos jogadores têm", disse.

Em relação ao Sporting, frisou que "mostrou muita entrega e abnegação nos últimos jogos" e que "os seus jogadores têm grande qualidade para dar a volta" à actual situação.

Sobre a ambição assumida pelo treinador "leonino", Frank Vercauteren, de ainda chegar aos lugares que dão acesso à Liga dos Campeões apesar da distância pontual existente, respondeu: "mal fora se não pensasse assim. Quando fui treinador do Sporting, chegámos a estar a nove ou dez pontos do primeiro lugar e a duas jornadas do fim podíamos ter sido campeões. Não são os pontos que podem impedir isso [a recuperação], é o processo", disse.

O Sporting de Braga é terceiro classificado com 17 pontos, enquanto o Sporting é 13º, com sete. O jogo tem início às 20h15 deste domingo, no Estádio José de Alvalade, em Lisboa, e será arbitrado por Pedro Proença, também de Lisboa.

PUBLICO

JotaCC

Peseiro: «O SC Braga quer vencer clubes de qualidade»

José Peseiro já projetou o jogo do SC Braga com o Sporting, em Alvalade, este domingo. O treinador dos minhotos, que regressa a uma casa que bem conhece, assume que quer «vencer» mas sublinha que não o espera fazer «à custa da menor valia dos adversários».

«Quero vencer em Alvalade, sabemos que vai ser difícil. O presidente também disse que é importante que o Sporting, tal como outros clubes, reencontre o caminho do sucesso porque é importante para o campeonato. O SC Braga quer vencer clubes de qualidade e não à custa da menor valia dos adversários. Se existir mais competitividade na luta pelo campeonato, melhor», explicou no lançamento da partida com os leões.

Depois de António Salvador ter garantido que o SC Braga é, desportivamente, «um dos três grandes», Peseiro entra na mesma linha de pensamento do líder bracarense.

«O presidente disse que, em termos de história, de resultados e realidade social e desportiva, o Sporting pertence aos três grandes. Benfica, FC Porto e Sporting são os três maiores clubes pela consistência durante os anos. Mas também disse que isso não invalida que, nos últimos anos, o SC Braga se tenha colocado, em termos desportivos, nesta luta e que tem sido a terceira maior força», referiu, explicando depois que «os resultados assim o dizem».

«Os resultados assim o dizem. Somos conscientes e temos memória... vejam bem que, na última década, o Sporting foi tantas vezes campeão como o Benfica. Nos últimos anos, esteve numa final Europeia, mas o SC Braga também», disse.

Peseiro: «Não comento arbitragens»

Apesar do Sporting se queixar das arbitragens, José Peseiro aproveitou a conferência de imprensa para sublinhar que não as comenta.

«Não comento arbitragens. Espero ter a força para resistir a comentar qualquer resultado do SC Braga em função disso. Não estou contra quem o faça, mas não vou comentar porque não tem nada a ver com o Braga», referiu.

ZEROZERO

Bruno3429

«Não queremos vencer à custa da menor valia dos adversários» - José Peseiro
Por Redação

O treinador do SC Braga segue a mesma linha de pensamento do presidente António Salvador, sustentando que o clube minhoto tem, desportivamente, trabalhado para se intrometer entre os três maiores clubes portugueses.

«O presidente disse que, em termos de história, de resultados e realidade social e desportiva, o Sporting pertence aos três grandes. Benfica, FC Porto e Sporting são os três maiores clubes pela consistência durante os anos. Mas também disse que isso não invalida que, nos últimos anos, o SC Braga se tenha colocado, em termos desportivos, nesta luta e que tem sido a terceira maior força. Os resultados assim o dizem. Somos conscientes e temos memória... vejam bem que, na última década, o Sporting foi tantas vezes campeão como o Benfica. Nos últimos anos, esteve numa final Europeia, mas o SC Braga também», disse José Peseiro em conferência de Imprensa.

«Quero vencer em Alvalade, sabemos que vai ser difícil. O presidente também disse que é importante que o Sporting, tal como outros clubes, reencontre o caminho do sucesso porque é importante para o campeonato. O SC Braga quer vencer clubes de qualidade e não à custa da menor valia dos adversários. Se existir mais competitividade na luta pelo campeonato, melhor», atirou.

A Bola

JotaCC

Sp. Braga: Haas na lista para Alvalade
Peseiro prescinde de Aníbal e está privado de Custódio, devido a castigo.

O regresso de Maximiliano Haas é a principal novidade da convocatória do Sp. Braga, para a visita de domingo a Alvalade. O central alemão falhou o jogo com o Man Utd, uma vez que não está inscrito na UEFA, mas é agora recuperado por José Peseiro, que prescinde de Aníbal.

Afastado da convocatória está também Custódio, que vai cumprir um jogo de castigo. Paulo Vinicius e Paulo César estão lesionados.

Lista de convocados:
Guarda-redes: Beto e Quim;
Defesas: Haas, Nuno Coelho, Baiano, Elderson, Ismaily, Salino, Douglão;
Médios: Amorim, Mossoró, Rúben Micael, Djamal, Viana;
Avançados: Hélder Barbosa, Éder, Zé Luís, Alan e Carlão


Peseiro: «No Sporting cheguei a estar a 9 ou 10 pontos do 1º lugar»
Treinador do Sp. Braga desvaloriza atraso pontual do Sporting.

José Peseiro não dá muita importância aos pontos que o Sporting já perdeu para os adversários diretos, neste início de época. O treinador do Sp. Braga lembrou a sua passagem por Alvalade, estádio que visita neste domingo, para defender que a equipa leonina ainda tem legitimidade para sonhar com os lugares cimeiros da tabela classificativa.

«Quando fui treinador do Sporting, chegámos a estar a nove ou dez pontos do primeiro lugar e a duas jornadas do fim podíamos ter sido campeões. Não são os pontos que podem impedir isso [a recuperação], é o processo», disse o técnico dos «arsenalistas», citado pela agência Lusa.

Peseiro foi também confrontado com as declarações do presidente António Salvador, que em entrevista a «A Bola TV» disse que o Sp. Braga tem sido a terceira força desportiva do país. «O presidente também disse, nessa entrevista, que é bom que o Sporting reencontre o caminho do sucesso. É bom para o espetáculo, bom para o negócio, bom para todos nós. Não só o Sporting, mas também outros clubes com dimensão para tornar o campeonato melhor», acrescentou o técnico.

Em jeito de análise ao adversário, Peseiro disse que o Sporting «mostrou grande atitude em Setúbal e frente ao Genk». «Mostrou vontade de dar a volta à situação. Tem jogadores com qualidade para isso. É um jogo importantíssimo para nós e para o Sporting. Querem vencer para perseguir o terceiro lugar, mas estamos preparados para isso», afirmou.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

José Peseiro: «Temos de reduzir os erros»
RECORDA DERROTAS ANTES DA VISITA A ALVALADE

Na ressaca de mais uma derrota frente ao Manchester United, José Peseiro abordou a deslocação, de amanhã, a Alvalade esperando que os erros de quarta-feira não se repitam.

"Nesses dois jogos da Champions, ainda mais neste último, o processo foi bom, mas o produto não. Tivemos uma excelente qualidade de jogo e só nos faltou ligar o que fizemos ao resultado. Temos de reduzir os erros que cometemos. Foram poucos, mas proporcionaram o resultado ao adversário", começou por referir o treinador do Sp. Braga, antes de lançar um olhar mais profundo para o embate com o Sporting, de amanhã:

"Eles tudo irão fazer para perseguir o 3.º lugar. Têm jogadores com qualidade para recuperarem na tabela. Contra o Genk e V. Setúbal mostraram uma vontade enorme de ganhar e de dar a volta à situação. Cabe-nos ser iguais a nós próprios porque também queremos vencer."

Custódio, devido a castigo, e Paulo Vinícius, por lesão, serão as grandes baixas nos arsenalistas. José Peseiro, como é seu hábito, não se mostra muito preocupado com essa ausência:

"Uma equipa tem de estar preparada para estas situações. Queremos ser a equipa do costume, com ou sem o Custódio, com ou sem o Paulo Vinícius. Trabalhamos diariamente para manter a identidade independentemente de quem jogue. E eu até tenho tido a felicidade de sempre que lanço um jogador novo ele se valoriza."

A lista de convocados será divulgada a qualquer momento. A equipa ainda almoça em Braga e parte rumo à capital ao início da tarde.

RECORD

Bruno3429

Terceiro grande: Clube de Alvalade vence em dimensão, história e adeptos, mas está a perder em campo
Sporting vs Braga: Minhotos desafiam o estatuto do leão


Sporting e Sp. Braga defrontam-se amanhã em Alvalade. Têm rivalizado nos últimos anos e é indiscutível que em termos históricos, de massa associativa e de dimensão, o Sporting continua a ser o terceiro grande do futebol português. Contudo, nas últimas épocas, os bracarenses têm crescido no que respeita a receitas e resultados desportivos e ameaçam tornar-se na terceira potência do futebol nacional.

Por:Hugo Real

Desde 2008/09 que os 'Guerreiros do Minho' ficam nos cinco primeiros lugares do campeonato, tendo em 2009/10 e 2011/12 ficado à frente do Sporting. Nesta época, o cenário repete-se. O Braga é terceiro e o Sporting segue numa modesta 13º posição, dez pontos atrás do adversário de amanhã na Liga de futebol.

Quanto às receitas, ainda há diferenças, apesar de uma grande aproximação dos minhotos ao conjunto de Alvalade. De acordo com os relatórios e contas das duas SAD, o Sporting tem receitas três vezes superiores às do Braga, mas os custos superam os dos bracarenses em 3,6 vezes. Já nos custos com pessoal, a diferença é de 3,4 vezes. Contas feitas ao valor gasto por ponto na época passada, é possível ver que a balança pende a favor dos minhotos. Cada ponto custou 297 mil euros (202 mil analisando gastos com pessoal). Em Alvalade, cada ponto ficou por 1,1 milhões (720 mil se as contas forem feitas com os custos em salários).

Os minhotos continuam a vencer este campeonato quando se analisam os lucros. Com resultados positivos há vários anos, a SAD do Braga fechou 2011/12 com um lucro de 5,2 milhões, o que é comparado com 46 milhões de prejuízo dos leões. E se o activo da Sporting SAD é superior ao do da sociedade minhota em 3,7 vezes, a verdade é que o passivo é superior em 7,4 vezes.

MINHOTOS A FACTURAR MAIS

No capítulo da venda de direitos desportivos de jogadores, o Braga tem estado também muito melhor do que o Sporting nos últimos anos. Na época passada, as vendas de Pizzi e Sílvio ao Atlético de Madrid geraram mais-valias de 13,5 milhões de euros. Já nesta época, os bracarenses venderam Lima ao Benfica por 4 milhões. O Sporting tem feito grandes investimentos em contratações, mas não tem conseguido resultados significativos nas vendas. O último grande negócio foi mesmo a saída de João Moutinho para o FC Porto.

INTERNACIONAIS À MODA DO MINHO

O Braga também leva a melhor sobre o Sporting no que respeita à representatividade na selecção nacional. Rui Patrício é o único leão com presença garantida na selecção comandada por Paulo Bento. Já os bracarenses contam com sete atletas com internacionalizações A no seu plantel: Quim; Beto; Ruben Amorim, Ruben Micael, Hugo Viana, Custódio e Éder. E Hélder Barbosa está convocado para o jogo com o Gabão.

LIGA DOS CAMPEÕES GARANTIDA

A entrada na fase de grupos da Liga dos Campeões em curso garante ao Sp. Braga mais uma boa época financeira. Os minhotos têm assegurados 10,1 milhões de euros, ao que já somam mais um milhão pela vitória na Turquia frente ao Fenerbahçe. Já o Sporting, arredado desta prova precisamente por ter ficado atrás do Braga no campeonato anterior, compete na Liga Europa, com proveitos muito inferiores.

Correio da Manhã

JotaCC

Liga de Honra: Sp. Braga B soma primeira vitória da época
Formação de António Conceição venceu na Covilhã por 3-2 com um hat-trick do jovem Ricardo Valente

O Sp. Braga B deixou o último lugar da classificação, que partilhava com o Freamunde, ao vencer por 3-2 na Covilhã: foi a primeira vitória da formação de António Conceição, que até aqui somava seis empates e seis derrotas. Ricardo Valente acabou por ser a figura dessa tal primeira vitória.

Frente a um adversário mais tranquilo, que somava o dobro dos pontos, o Sp,. Braga B não entrou bem e sofreu o primeiro golo aos 19 minutos: Moreira abriu o marcador. Em cima do intervalo, Ricardo Valente empatou o jogo, mas logo a seguir Tarcísio fez o segundo do Covilhã de penalty.

Ora por isso o Sp. Braga saiu para o intervalo em desvantagem, mas deu acabou por dar a volta na segunda parte, através de mais dois golos de Ricardo Valente. O jovem extremo, que já foi dado como cedido ao Fafe mas acabou por não sair, marcou aos 50 e 69 minutos, garantindo o triunfo

Sp. Covilhã-Sp. Braga B, 1-3
(Moreira, 19m; Tarcísio, 45, g.p.) (Ricardo Valente, 44m, 50m, 69m)

MAIS FUTEBOL

Pé Ligeiro

SC Braga B consegue primeira vitória ao vencer no terreno do Covilhã (3-2)


A equipa B do SC Braga alcançou este sábado a primeira vitória no campeonato da 2.ª Liga, vencendo no terreno do Covilhã por 3-2 em partida da 13.ª jornada.

A equipa da casa até foi em vantagem para o intervalo, com golos de Moreira e Tarcísio e de Valente para os bracarenses mas, no segundo tempo, a equipa comandada por António Conceição deu a volta ao marcador com novo golo de Valente e um de Ribeiro.

Apesar de ter somado três pontos, o SC Braga B mantém a penúltima posição com nove pontos. O Covilhã, que à partida para a jornada era 15.º classificado, já desceu uma posição e pode cair ainda mais quando todos os jogos se realizarem.
ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!