News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

MAIS UMA MANOBRA À BENFICA PARA ENGANAR O PAGODE...

Started by Pé Ligeiro, 13 de January de 2007, 11:35

Previous topic - Next topic

Pé Ligeiro

Luisão troca julgamento por trabalho comunitário

Sílvia Freches*       

Luisão requereu ao juiz de instrução criminal a suspensão do processo aberto pelos 1,44 gramas de álcool no sangue com que foi interceptado pela polícia na madrugada de ontem. Em troca, o jogador do Benfica propõe-se realizar 40 horas de trabalho comunitário.

Ao que o DN apurou, o Ministério Público mostrou-se receptivo à sugestão, contemplada no artigo 281.º do Código de Processo Penal. Falta conhecer a decisão do juiz de instrução, prevista para o início da próxima semana. Se for negativa, o atleta sujeita-se a ir a julgamento - já que acima de 1,2 gramas de taxa de alcoolemia é considerado crime -, podendo ser punido com um ano de prisão ou 120 dias de multa .

O Benfica também irá castigar o jogador, mas apenas com uma multa pecuniária, prevista no regulamento disciplinar interno que todas as épocas é assinado pelos jogadores. O que vigora esta temporada estipula a meia-noite como a hora de recolher para os jogadores, na véspera dos treinos (com Koeman era às 22.00).

Luisão, além de não cumprir o horário, também faltou ao treino, outra situação igualmente punida com multa. E esta varia consoante o vencimento dos jogador, podendo ir até 10% do seu salário. Neste caso o central poderá ver o seu ordenado reduzido em cerca de 15 mil euros, já que os seus rendimentos andam pela ordem dos 150 mil euros mensais. Desportivamente, o brasileiro está à disposição de Fernando Santos, que o deverá mesmo utilizar a titular no jogo de segunda-feira, em Coimbra.

Luisão foi interceptado, por volta das 3 horas da madrugada, à entrada de Algés, depois de deixar a Avenida da Índia, durante uma operação da 4.ª divisão da Polícia de Segurança Pública (PSP). No teste à taxa de alcoolemia, feito no local, o jogador, que estava acompanhado pela mulher, acusou 1,44 gramas/litro. Por ter apresentado um valor igual ou superior a 1,2 g/l, Luisão ficou formalmente detido, tendo sido identificado na 26.ª esquadra, em Belém.

Cumpridas as formalidades, o brasileiro recebeu um auto da PSP, que lhe permitiu passar a noite em casa, com a obrigatoriedade de se apresentar de manhã no Tribunal de Pequena Instância Criminal de Lisboa. O que aconteceu e onde esteve acompanhado pelo advogado do Benfica. Luisão saiu ao início da tarde, falhando dessa forma o primeiro treino do dia do plantel de Fernando Santos.

E foi já no centro de estágio do Seixal que o atleta explicou as circunstâncias em que aconteceu o incidente. O central revelou que esteve num jantar com família e amigos, durante o qual bebeu "um pouco de vinho". E salientou: "Não estava em nenhuma discoteca. A polícia cumpriu o seu papel, isto para mim já é uma situação passada (...) Não tenho de falar de horário, porque todo o processo demorou muito. Fui parado, identificaram-me e fui para casa."

Luisão, que só conversou com Fernando Santos à tarde, antes de realizar uma sessão de trabalhos para recuperar o treino perdido, revelou-se confiante em reintegrar-se no plantel com normalidade.

"As pessoas do Benfica sabem do meu carácter. Foi um simples facto ocorrido. O meu profissionalismo não foi posto em causa. Fico à disposição do técnico", comentou Luisão, que fez questão de lembrar que não tem antecedentes disciplinares de qualquer tipo, mas que aceita o castigo que o clube lhe aplicar. "O clube tem um regulamento de disciplina e eles é que têm de decidir o que vão fazer. Eu aceito, tenho de assumir o erro e aceito o que acontecer."

*Com Cláudia Monteiro, correspondente no Seixal

IN DN

Então não é que sai em praticamente toda a comunicação social escrita e falada que o jogador grande do benfica foi condenado a 40 dias de trabalho comunitário!
Sabendo que a infracção constitui crime, como é que a comunicação social come este embuste que a máquina mafiosa tenta impingir?
Onde pára o jornalismo sério neste país, que apenas se limita a citar fontes próximas do jogador ou fontes próximas do clube?

Era bom que o tiro saisse pela culatra e que a punição fosse substancialmente diferente, para que muita gente que anda com olhos vendados, ou faz que anda, abrisse bem os olhos!

O juiz de instrução é quem irá proferir a sentença. Neste momento não existe qualquer sentença!
Mais um pormenor, num caso destes, em que a infracção é crime, o infractor fica normalmente detido até ser presente ao juiz. Neste país de influências vergonhosas, vale tudo e o menino foi alegremente para casa e depois para o treino!
BRAGA SEMPRE MAIS!

Gilberto

È o sistema..

Queria ver se fosse eu , ou outra pessoa qualquer para ver se castigo era o mesmo...!
Ficava ja sem carta por uns meses, etc...
S.C. BRAGA -CONTIGO ATÉ MORRER !!

MrCasp

Quote from: Ferreira-Braga on 13 de January de 2007, 11:35
Então não é que sai em praticamente toda a comunicação social escrita e falada que o jogador grande do benfica foi condenado a 40 dias de trabalho comunitário!
Sabendo que a infracção constitui crime, como é que a comunicação social come este embuste que a máquina mafiosa tenta impingir?
Onde pára o jornalismo sério neste país, que apenas se limita a citar fontes próximas do jogador ou fontes próximas do clube?

Era bom que o tiro saisse pela culatra e que a punição fosse substancialmente diferente, para que muita gente que anda com olhos vendados, ou faz que anda, abrisse bem os olhos!

O juiz de instrução é quem irá proferir a sentença. Neste momento não existe qualquer sentença!
Mais um pormenor, num caso destes, em que a infracção é crime, o infractor fica normalmente sob prisão preventiva até ser presente ao juiz. Neste país de influências vergonhosas, vale tudo e o menino foi alegremente para casa e depois para o treino!

Como sabes a sentença é proferida pelo tribunal e não pela comunicação social! As autoridades estão a cumprir o seu papel, e isso é o que, no fundo, interessa. Obviamente que um tratamento imparcial de qualquer notícia é motivo de revolta (mas que, pelo menos na notícia que citaste, não me parece o caso!)
Mas, a revolta deve ser comedida, pelo menos à dimensão da realidade. Porque quando dizes que "Mais um pormenor, num caso destes, em que a infracção é crime, o infractor fica normalmente sob prisão preventiva até ser presente ao juiz.", isso é falso. A prisão preventiva é o último recurso e só deve ser utilizada no caso de possível fuga, continuação do crime ou destruição de provas - que não é, efectivamente, o caso!

antimouros

prisão já para este brasuca de ***** ! mas que ***** é esta ? ainda falam em apitos dourados e sistemas ? como é que acham que o orelhas pagou ao juiz ? com o dinheiro do dubai ! isto é que é corrupção !

Kramer

Como é que uma coisa destas pode acontecer??Caso fosse outra pessoa a sanção não seria esta é incrível como o ministério publico concorda com uma sanção deste tipo...Inacreditável...E parece que está tudo bem ninguém acha isto estranho...tudo normal..
É por estas e por outras que uma grande maioria dos portugueses não acredita nos tribunais...   
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

Miguel Portela

Nah esta sanção de 40 dias de trabalho comunitario é uma sanção casual e eu acho correcta para o crime que foi...
Ponham-no a apanhar lixo :D
Saudações Desportivas,
Miguel Portela
[url="https://mipmed.com/"]https://mipmed.com/[/url]

MrCasp

Quote from: antimouros on 13 de January de 2007, 12:37
prisão já para este brasuca de ***** ! mas que ***** é esta ? ainda falam em apitos dourados e sistemas ? como é que acham que o orelhas pagou ao juiz ? com o dinheiro do dubai ! isto é que é corrupção !
??? ??? ??? ??? ??? ??? ???
sem comentários!!!

Quote from: Kramer on 13 de January de 2007, 12:51
Como é que uma coisa destas pode acontecer??Caso fosse outra pessoa a sanção não seria esta é incrível como o ministério publico concorda com uma sanção deste tipo...Inacreditável...E parece que está tudo bem ninguém acha isto estranho...tudo normal..
É por estas e por outras que uma grande maioria dos portugueses não acredita nos tribunais...   
Pelo que sei o tribunal ainda não proferiu decisão!!!
Não compreendo o porquê de tanta revolta contra uma possível pena de trabalho comunitário...

Kramer

Quote from: MrCasp on 13 de January de 2007, 13:29

Não compreendo o porquê de tanta revolta contra uma possível pena de trabalho comunitário...

O problema não é a possível pena de trabalho comunitário mas sim o facto de em casos similares não haver tratamento similar..nem tão pouco se coloca a possibilidade de trabalho comunitário...caso este facto fosse uma pratica comum eu não mostrava discórdia com esta possível pena.
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

lipe

sem comentários!!!

[/quote
E se fosse um de nós simples anónimos e que é que aconteceria? Sabes?
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

MrCasp

Quote from: lipe on 13 de January de 2007, 14:00

Não sei o que aconteceria! Sei que poderíamos pedir pena de trabalho comunitário e esperar pela sentença!
Eu confesso que me daria um especial gozo ver o rapaz em questão a prestar trabalho em favor da comunidade... Pelo menos uma vez faria algo de útil  ;D

BRAGA FOREVER

sem comentários!!!

Simples de entender MrCasp,basta saber que uma taxa de alcolémia igual ou superior a 1,2 è CRIME,implica uma multa de 120 dias ou prisão até 1 ano ficando ainda sem carta por um periodo nunca inferior a 2 meses e máximo de 2 anos!

Se por acaso fosse um de nós, a nossa sentença está acima identificada,mas como foi o Luisão a historia é outra...

Já agora o que é que esse sujeito é mais do que nós para não cumprir com a lei???

S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

MrCasp

Quote from: BRAGA FOREVER on 13 de January de 2007, 15:31
Simples de entender MrCasp,basta saber que uma taxa de alcolémia igual ou superior a 1,2 è CRIME,implica uma multa de 120 dias ou prisão até 1 ano ficando ainda sem carta por um periodo nunca inferior a 2 meses e máximo de 2 anos!

Se por acaso fosse um de nós, a nossa sentença está acima identificada,mas como foi o Luisão a historia é outra...

Já agora o que é que esse sujeito é mais do que nós para não cumprir com a lei???

Daqui a pouco parece que estou a defender o lampião...
Se isso é fácil de entender também é fácil de entender que a pena pode (a pedido do condenado) ser substituída por trabalho. Pelo que ele pode pedir essa substituição.
Agora, não havendo ainda sentença do tribunal não sei como já se fala de "injustiça", de "corrupção" ou de que o homem devia era estar preso!
Tudo bem que se critique, mas convem sabermos do que estamos a falar!
O luisão devia era ter vergonha de uma situação como a que se passou (especialmente porque muitas vezes os jogadores são exemplos para os putos!!), e tem de encarar as consequências. E, esperemos, então, que se faça justiça!! Se não se fizer sou o primeiro a fazer barulho  :)

Pé Ligeiro

Quote from: MrCasp on 13 de January de 2007, 11:51
Quote from: Ferreira-Braga on 13 de January de 2007, 11:35

Mais um pormenor, num caso destes, em que a infracção é crime, o infractor fica normalmente sob prisão preventiva até ser presente ao juiz. Neste país de influências vergonhosas, vale tudo e o menino foi alegremente para casa e depois para o treino!

Como sabes a sentença é proferida pelo tribunal e não pela comunicação social! As autoridades estão a cumprir o seu papel, e isso é o que, no fundo, interessa. Obviamente que um tratamento imparcial de qualquer notícia é motivo de revolta (mas que, pelo menos na notícia que citaste, não me parece o caso!)
Mas, a revolta deve ser comedida, pelo menos à dimensão da realidade. Porque quando dizes que "Mais um pormenor, num caso destes, em que a infracção é crime, o infractor fica normalmente sob prisão preventiva até ser presente ao juiz.", isso é falso. A prisão preventiva é o último recurso e só deve ser utilizada no caso de possível fuga, continuação do crime ou destruição de provas - que não é, efectivamente, o caso!

Mr Casp, de facto não me expressei correctamemte, não se trata de ficar em prisão preventiva, porque essa apenas pode ser aplicada por um juiz (já alterei no meu post inicial), mas fica normalmente detido pelas autoridades policiais até ser presente ao juiz (que na prática é quase a mesma coisa).
Só mais uma coisa, o Diário de Notícias foi o único jornal que publicou a notícia desta forma, porque todos os outros foram atrás das benditas "fontes" do clube ou do jogador, dizendo que lhe tinham sido aplicados 40 dias de trabalho comunitário, quando ainda não existe sentença.

BRAGA SEMPRE MAIS!

BRAGA FOREVER

Quote from: MrCasp on 13 de January de 2007, 15:44
Quote from: BRAGA FOREVER on 13 de January de 2007, 15:31

Daqui a pouco parece que estou a defender o lampião...
Se isso é fácil de entender também é fácil de entender que a pena pode (a pedido do condenado) ser substituída por trabalho. Pelo que ele pode pedir essa substituição.
Agora, não havendo ainda sentença do tribunal não sei como já se fala de "injustiça", de "corrupção" ou de que o homem devia era estar preso!
Tudo bem que se critique, mas convem sabermos do que estamos a falar!
O luisão devia era ter vergonha de uma situação como a que se passou (especialmente porque muitas vezes os jogadores são exemplos para os putos!!), e tem de encarar as consequências. E, esperemos, então, que se faça justiça!! Se não se fizer sou o primeiro a fazer barulho  :)

O problema resume-se a isto:

Se o problema fosse contigo ou comigo,vamos lá a tribunal pedir como troca da inibição do direito de conduzir umas 40 horas de trabalho comunitário a ver o que recebemos de resposta!?!?

Como foi uma figura pública tem direitos que o cidadão comum não tem!!

Por muito que nos custe para isto não há explicação possivel,o que provoca esta onda de revolta.

Abraço

S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Anabela

Quote from: BRAGA FOREVER on 13 de January de 2007, 16:12
O problema resume-se a isto:

Se o problema fosse contigo ou comigo,vamos lá a tribunal pedir como troca da inibição do direito de conduzir umas 40 horas de trabalho comunitário a ver o que recebemos de resposta!?!?

Como foi uma figura pública tem direitos que o cidadão comum não tem!!

Por muito que nos custe para isto não há explicação possivel,o que provoca esta onda de revolta.

Abraço

Exactamente, o problema é mesmo esse. Tudo dito!

Manuel Pereira

O julgador não será lampião?

Saudações braguistas.

lipe

Quote from: MrCasp on 13 de January de 2007, 15:27

Não sei o que aconteceria!

Não sabes? Olha que eu sei o que aconteceria se fosse um de nós. ;)

MrCasp

Quote from: lipe on 14 de January de 2007, 21:44

Lipe pedia-te que não cortasses as citações a meio, pelo menos as minhas!!! Ou que, ao menos, respeitasses a linha de pensamento... No caso, a minha resposta foi

Não sei o que aconteceria! Sei que poderíamos pedir pena de trabalho comunitário e esperar pela sentença!

E, como transcreveste parecia não ter qq fundo a minha resposta!
Agradeço a atenção!

Já agora faz por responder fora da citação, fica difícil entender o que é citação e o que dizes de novo!

Augusto Gomes

A questão é esta:

Em matéria de aplicação de sanção muitas vezes o Tribunal, nas situações de crime (nivel de alcolemia superior a 1,2) é muito mais benovolente do que as autoridades administrativas (Delegado Distrital da Direcção Geral de Viação ou Governador Civil, este a partir de 0,8) em situações  de mera contra-ordenação (nivel de alcolemia abaixo de 1,2), já que, sendo independentes e não dependendo do poder politico (Os Tribunais constitucionalmente são um orgão de soberania...) não obedecem a orientações hierárquicas ou a modelos-tipo que muitas vezes limitam a margem de descricionariedade da autoridade administrativa nas suas decisões.
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

lipe

Quote from: MrCasp on 14 de January de 2007, 22:50
Quote from: lipe on 14 de January de 2007, 21:44

Lipe pedia-te que não cortasses as citações a meio, pelo menos as minhas!!! Ou que, ao menos, respeitasses a linha de pensamento... No caso, a minha resposta foi

E, como transcreveste parecia não ter qq fundo a minha resposta!
Agradeço a atenção!

Já agora faz por responder fora da citação, fica difícil entender o que é citação e o que dizes de novo!
Erro meu.Não volta a acontecer.
Já agora digo-te que se fosse um de nós teriamos pela certa uma cela á nossa espera pelo menos nessa noite.
Depois ficaria com carta apreendida e presente a um juiz.
O cabeça de alfinete não é mais do que qualquer um de nós.