News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 06/11

Started by Bruno3429, 06 de November de 2012, 07:03

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Histórico na pedreira favorece 'Guerreiros'
Joana Russo Belo

A exibição no teatro nos sonhos, em Inglaterra, na última ronda da fase de grupos, deixou no ar a confiança de que é possível vencer o Manchester United. E o histórico no Estádio AXA até favorece os arsenalistas.
O registo recente do Sp. Braga perante clubes ingleses faz antever que os 'Guerreiros do Minho' não se vão deixar intimidar pelo poderio inglês dos 'red devils', no jogo de amanhã, a contar para a quarta jornada da Liga dos Campeões.

É o primeiro duelo entre Sp. Braga e Manchester United na pedreira, mas na história rezam quatro triunfos nos últimos quatro jogos, em casa, frente a adversários ingleses.
No primeiro confronto em Old Trafford, há quinze dias, a equi-pa de José Peseiro deixou escapar uma vantagem madrugadora de dois golos de Alan, acabando por perder (3- 2), no entanto, a estatística dos últimos quatro jogos caseiros perante ingleses traduz quatro vitórias.

A primeira em Outubro de 2008, diante do Portsmouth, para a Taça UEFA (3-0, com golos de Rentería, Luís Aguiar e Alan). Seguiu-se o Arsenal, em 2010, para a Liga dos Campeões, vitória com um bis de Matheus. O Liverpool, na Liga Europa, em 2010/2011, foi o adversário inglês seguinte, num jogo marcado pelo triunfo por 1-0, com golo de Alan.

Na época seguinte, os arsenalistas levaram a melhor no duelo com o Birmingham, também pela margem mínima, fruto de um golo de Hugo Viana. Em todas as vitórias frente a ingleses, o Sp. Braga não sofreu golos.
O único dado a estragar o registo na pedreira é o desaire caseiro frente ao Cluj, por 2-0, na primeira jornada do grupo H, no passado mês de Setembro.


Taça da Liga: Sp. Braga no grupo B com o Vitória de Guimarães
Carlos Costinha Sousa

Quis o sorteio da fase de grupos da Taça da Liga que Sp. Braga e Vitória de Guimarães se encontrem mais uma vez na presente temporada. Ainda falta disputar um dérbi minhoto para o campeonato, mas há mais um grande jogo em perspectiva, agora a contar para a Taça da Liga.

A primeira jornada da fase de grupos da competição, que se disputa no próximo dia 19 de Dezembro, vai contar então com a partida entre os dois "grandes" minhotos que foram colocados no grupo B desta fase da prova, juntamente com Beira-Mar e Naval 1.º Maio.
Para Rui Casaca, representante dos bracarenses no sorteio, apesar deste ter ditado que o Sp. Braga tem que defrontar o rival de sempre Vitória de Guimarães, o objectivo é o mesmo de sempre, ou seja, vencer.

Para o dirigente arsenalista, o Sp. Braga entra em todas as competições com o objectivo de vencer e esta não será diferente.
"É uma competição importante para nós. No ano passado chegámos as meias-finais, onde fomos eliminados nos penáltis. Este ano queremos subir mais um degrau e chegar a final", referiu Rui Casaca, lembrando que a equipa tem uma mentalidade bem definida de pensar jogo-a-jogo, mas avisa que prova que o Sp. Braga dispute é para lutar pela vitória: "vamos pensar num jogo de cada vez e antes da nossa estreia temos a Champions e a Taça de Portugal, mas os nossos objectivos são sempre altos e entramos em todas as competição para ganhar".

Por sua vez, o outro clube minhoto na competição, o Moreirense, ficou colocado no grupo D, tendo como adversários o Benfica, Académica e Olhanense.
No Grupo A encontra-se Porto, Nacional, Setúbal e Estoril e o C é composto por Sporting, Marítimo, P. Ferreira e Rio Ave.

Correio do Minho

Bruno3429

A fórmula Champions
REGRESSO DOS NOTÁVEIS À TITULARIDADE


Peseiro tem promovido uma cuidada gestão de recursos humanos sempre que a milionária Champions entra no calendário bracarense e a receção ao Gil Vicente não fugiu à regra. Mais uma vez com sucesso, o treinador conseguiu o primordial, com mais 3 pontos acumulados na Liga interna, juntando isso ao essencial, ao garantir algum descanso a elementos nucleares na equipa, tendo em vista o jogo de amanhã com o Manchester United. Volta então a fórmula Champions, com Leandro Salino, Ruben Micael, Ruben Amorim e Éder a regressar ao seu posto mais natural, assumindo a titularidade, tal como sucedeu precisamente no inferno de Old Trafford. A única dúvida que poderia persistir era a da continuidade no onze de Hélder Barbosa, algo mais habitual num jogo em casa, mas o poderio do adversário aconselha todos os cuidados e Amorim deve mesmo voltar a ocupar a faixa esquerda para evitar as subidas do brasileiro Rafael. As saídas de Baiano, Mossoró e Zé Luís assumem-se como naturais.


Alan dança com eles
SÃO 5 ANOS E 5 VITÓRIAS SOBRE INGLESES

Autor: ANTÓNIO MENDES

Toda a fé dos bracarenses volta a estar no grande protagonista de Old Trafford. Alan marcou dois golos no Teatro dos Sonhos, mas isso não serviu para um resultado que se previa histórico e acabou em derrota.

Record

JotaCC

Guerreiros ensaiam tática na intimidade

O BRAGA fará, nesta tarde, o último treino antes do jogo com o Manchester United, marcado para amanhã (19.45 horas).

Carlão recupera de lesão e alarga opções de Peseiro

Na intimidade da "pedreira" – o treino será aberto à Comunicação Social apenas nos primeiros 15 minutos –, José Peseiro ultimará a tática a usar frente ao gigante inglês, num desafio em que a equipa minhota não poderá contar, mais uma vez, com duas peças nucleares da defesa, Paulo Vinícius e Ismaily.
Este defesa lateral esquerdo já treina no relvado, mas ainda de forma condicionada, enquanto o central faz tratamento a lesão muscular.
Na ausência dos dois craques brasileiros, a convocatória do Braga para o j ogo da quarta j ornada da Liga dos Campeões pouco ou nada deverá mudar em relação à última escala, para o jogo do último sábado, Gil Vicente.
O médio Djamal e o atacante Carlão, recuperados de lesão, treinam sem limitação e podem ser chamados para o jogo com os "red devils", mas o "onze" deverá ser cópia semelhante (Carlão na vaga de Vinicius) da equipa que jogou, e bem, no desafio ingloriamente em Old Trafford.


VIGILÂNCIA POLÍCIA INGLESA VIGIA CLAQUE DOS "RED DEVILS"

Além da vigilância da Polícia portuguesa, cinco agentes britânicos, à paisana, viajam entre a claque do Manchester United. A maioria dos adeptos "red devils" chegará ao Minho ainda hoje.


JN

JotaCC

CAMPEÕES DOS DÉRBIS NO NOVO MILÉNIO

Crescimento do clube bracarense reflete-se nos resultados alcançados nos jogos com os "vizinhos" V. Guimarães, Gil Vicente e Moreirense. As contas desde 2000 indicam que venceu por 20 vezes, 15 das quais como visitado

O começo do novo milénio significou um ponto de viragem no historial dos dérbis do Minho. Depois de anos a fio na sombra do Vitória de Guimarães, o Braga conseguiu emancipar-se e reclama atualmente o estatuto de principal clube da região, fruto de uma melhoria significativa no capítulo desportivo, bem espelhada nos resultados obtidos nos jogos frente aos três clubes minhotos que disputaram a I Liga durante este período. A equipa da Cidade dos Arcebispos conta 20 triunfos em 44 encontros, mais cinco do que o eterno rival da Cidade Berço, sete que o Gil Vicente e 17 que o Moreirense (o menos experiente dos três no principal escalão).
A superioridade que o Braga vem exibindo desde 2000, e que atingiu níveis mais elevados desde que António Salvador assumiu a presidência do clube, é mais evidente quando joga em casa. Em 22 embates realizados no 1º de Maio (até 2003) ou no AXA (desde então), os bracarenses saíram vencedores em 15 e só foram derrotados em um: na época de 2002/03, frente ao Vitória de Guimarães, por 4-2. Os três "vizinhos", por sua vez, somam mais do dobro dos desaires: os vitorianos perderam quatro (dois deles com os arsenalistas), os gilistas outros quatro (dois deles também com os arsenalistas) e os cónegos três (um dos quais com os arsenalistas).
Apesar de os dérbis serem carregados de uma forte carga psicológica e de as emoções estarem à flor da pele – os adeptos começam a vivê-lo logo no primeiro dia da semana que antecede os jogos e, dependendo do resultado, ainda o prolongam para além do apito final –, o Braga tem conseguido sobreviver aos realizados esta época. Aliás, a equipa de José Peseiro tem um registo cem por cento vitorioso quando lhe falta apenas disputar um até ao final da primeira volta do campeonato (só recebe o Moreirense em janeiro). Hugo Viana acabou por ficar ligado a ambos, uma vez que apontou o 0-2 final no D. Afonso Henriques, casa do eterno rival Vitória de Guimarães, e voltou a encerrar a contagem na vitória por 3-1 com o Gil Vicente, no fim de semana, na Pedreira.


Fiusa perdoa Zé Luís à exceção do "teatro"

Em foco contra o Gil Vicente, com um golo marcado e um penálti arrancado, Zé Luís não baixou na consideração do presidente gilista António Fiusa. O clube barcelense ainda detém 25 por cento do passe do avançado, mas a estima pelo internacional cabo-verdiano ultrapassa o domínio puramente comercial. "Não tenho dúvidas de que vai ser uma das estrelas do futebol português. Só precisa de oportunidades e de alguém que lhe dê moral", anteviu o dirigente, aplaudindo até o profissionalismo do avançado. "Zelou pelos interesses do Braga e marcou um grande golo", elogiou. No rescaldo da derrota, Fiusa só não perdoou o "teatro" de Zé Luís que deu origem a um penálti. "Quando era do Gil, não era tão bom ator", ironizou.


Quando eles entram nota-se logo a diferença

Titulares na Liga dos Campeões e poupados a nível interno, quando saltam do banco a equipa sobe de produção

Nenhuma equipa pode suspirar de alívio quando Rúben Amorim e Rúben Micael estão no banco, nem mesmo quando o Braga resolve poupar energias e algumas das suas estrelas para jogos da Liga dos Campeões. A quatro dias da visita do Manchester United, a ideia era essa na partida com o Gil Vicente, mas depressa se percebeu, na segunda parte, que não estavam propriamente numa redoma, protegidos de qualquer esforço extra. Após o golo de Yero (1-1), o "descanso" dos dois médios não durou mais do que um minuto e o rendimento da equipa subiu para níveis nunca vistos naquela noite. "A qualidade do jogo do Braga melhorou muito, assim como a intensidade", constatou Zé Nuno, o histórico lateral-direito do clube minhoto, que aproveitou um intervalo na profissão de treinador para comentar as ocorrências do jogo para uma rádio local.
Substitutos diretos de Hélder Barbosa e Mossoró, Rúben Amorim e Rúben Micael foram então mais do que meros palpites de Peseiro, ou não tivessem revolucionado o jogo da equipa em situações anteriores, duas no caso do ex-benfiquista e cinco no caso do ex-jogador do Atlético de Madrid, que chegou até a marcar nos jogos com a Udinese, na segunda mão do play-off da Champions, e o Leixões, para a Taça de Portugal. Aos olhos de outro treinador, faz todo o sentido tamanho sacrifício. "O Rúben Amorim dá mais consistência ao jogo interior. É um jogador mais completo taticamente do que o Hélder Barbosa, que, por sua vez, dá mais amplitude e profundidade ao ataque. Já a dinâmica do Rúben Micael foi muito importante em termos ofensivos. Já vi o Mossoró fazer o mesmo, mas contra o Gil as coisas não lhe estavam a sair bem", explicou Zé Nuno Azevedo.


UEFA NOMEOU FELIX BRYCH

Felix Brych foi o árbitro nomeado pela UEFA para dirigir o Braga-Manchester United. Trata-se de um regresso a Portugal, pois o juiz alemão apitou em 2009 o Sporting-Twente, na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Desta vez, terá como árbitros assistentes Mark Borsch e Stefan Lupp, enquanto Mike Pickel será o quarto árbitro.


MU VAI TRAZER 1700 ADEPTOS

Perspetiva-se uma boa casa na partida de amanhã com o Manchester United, pois são esperados cerca de 1700 adeptos ingleses. Os red devils ainda treinam esta manhã em Manchester, estando prevista, para as 19h00, apenas uma conferência de Imprensa com o técnico Alex Ferguson no Estádio AXA. Pela mesma altura, a equipa inglesa irá relaxar na piscina.


ANÍBAL VAI PARA O BANCO

Inscrito na Champions, Aníbal deverá sentar-se no banco frente ao Manchester United. Paulo Vinícius (lesionado) mantém-se afastado dos treinos, e o central Haas também não poderá entrar na contabilidade de José Peseiro por não constar da lista entregue à UEFA. As novidades no treino de ontem foram as reintegrações de Ismaily e Djamal.


O JOGO

brigada da relote


Bruno3429

Ferguson quer vitória em Braga para festejar 26 anos no comando do Man. United
Por Redação

Alex Ferguson cumpre esta terça-feira 26 anos desde que foi contratado pelo Manchester United. Para comemorar nada melhor que uma vitória na partida de amanhã em Braga, da quarta jornada do Grupo H da Liga dos Campeões.

Com a vitória, os red devils assegurariam desde já a passagem à fase seguinte da competição milionária, uma vez que contam por vitórias os três jogos realizados anteriormente.

«Sim, seria muito positivo [vencer em Braga]. Com nove pontos após os três primeiros jogos, devemos continuar em frente e confirmar o primeiro lugar do Grupo. Isso é o mais importante, pois é sempre bom vencer o nosso grupo», afirmou Alex Ferguson, citado através do site oficial do clube inglês.

Para o objetivo estabelecido, Ferguson conta com a experiência dos seus jogadores, nomeadamente na frente de ataque [Van Persie, Chicharito e Rooney], mas não deixou de alertar para o grande susto que o Braga provocou no encontro de Old Trafford, onde chegou a estar a vencer por 2-0.

A Bola

JotaCC

«Objetivo é vencer» - Éder

Figura de destaque do SC Braga por esta altura, Éder assume com ambição a visita do Manchester United, agendada para esta quarta-feira. O avançado diz que a equipa vai entrar com a vitória no pensamento, fazendo votos para que não se repita a segunda parte do encontro de Old Trafford.

Os bracarenses estiveram a vencer por 2-0 no mítico recinto dos red devils, mas permitiram a reviravolta na segunda parte. Agora, a ideia da equipa será manter o equilíbrio ao longo de todo o jogo. Certo para Éder é que o Manchester United não assusta:

«Todos os jogos da Liga dos Campeões são encarados da mesma forma, porque todos eles são importantes. O Man. United é um grande clube, e as pessoas tendem a ver este jogo de outra forma, mas temos condições para surpreender.»

O jovem avançado rejeitou ainda a ideia de se tratar de um jogo de vida ou de morte para o SC Braga poder sonhar com a qualificação para os oitavos de final:

«Sabemos que teremos ainda mais dois jogos, mas vamos encarar o Manchester United com ambição e vontade de obter um bom resultado, se possível ganhar. Mesmo que não consigamos alcançar a vitória ainda temos dois jogos, mas o objetivo são os três pontos.»


Aníbal Capela no treino

Aníbal Capela vai ser chamado para o jogo com o Man. United, à semelhança do que aconteceu no primeiro desafio, em Old Trafford. A ausência, por lesão, de Paulo Vinícius e o facto de Haas não estar inscrito na UEFA, tornam necessária a chamada do central da equipa B.

Nos 15 minutos de treino aberto, Carlão, Ismaily e Djamal trabalharam sem limitações. Além de Paulo Vinícius, também Paulo César está de baixa, com uma lesão muscular


«Não vamos dar nada a Ferguson» - José Peseiro

O treinador do SC Braga reconhece toda a admiração por Alex Ferguson, mas pretende impedir que o treinador escocês comemore o 26.º aniversário à frente dos «red devils» com uma vitória na cidade dos arcebispos.

«Não vamos dar nada a Ferguson», atirou José Peseiro, como que prometendo fazer tudo para vencer o encontro desta quarta-feira, referente à quarta jornada do Grupo H da Liga dos Campeões. O treinador português, porém, não deixou de mostrar total respeito pelo seu homólogo do Manchester United: «É um treinador fantástico, um exemplo de qualidade e capacidade. Falei com ele três ou quatro vezes e em 10 minutos aprendi imenso.»

Da mesma forma falou sobre o Manchester United: «Para ganharmos será preciso estarmos muito concentrados e serenos. Ter a bola na nossa posse é importante, mas se estivermos no limite do risco a atacar pode acontecer o descalabro.»

«É impossível ter na cabeça que vamos esmagar o Manchester United ou que eles vão correr atrás de nós. Para ganharmos temos de ter rigorosos e fazer apelo à paciência dos nossos adeptos, porque sem equilíbrio não teremos hipóteses», alertou.

A BOLA

JotaCC

"Braga pode ganhar ao Manchester United", diz Peseiro

"O Braga pode ganhar ao Manchester United. Mas, se jogarmos ao ataque, como jogámos com o Gil Vicente, não teremos qualquer hipótese", afirma o treinador José Peseiro, como quem adivinha a imensa montanha que a equipa minhota terá de trepar para bater o Manchester United, quarta-feira, no Estádio Axa, na quarta jornada da Liga dos Campeões.

"Quero que a minha equipa tenha bola e assuma o jogo, mas com a paciência e a serenidade essenciais. Provámos, em Old Trafford, que podemos ganhar ao Manchester United e vamos jogar para ganhar, mas, para isso, precisamos de ser um equipa muito consistente. Mas, assumir demasiados riscos ofensivos com um advsersários deste valor pode ser um descalabro", afirma o treinador do Braga.

"Vamos fazer tudo para conseguir os três pontos", atalha Éder. o atacante do Braga promete "ambição de ganhar", mas logo observa que o jogo "não é de vida ou morte". "Além deste jogo com o Manchester United, ainda teremos mais duas partidas para conseguirmos o nosso objetivo, que é o apuramento para os oitavos-de-final", acrescenta o internacional português.

A equipa do Manchester United chega ao Minho ao final desta tarde de terça-feira e vai direitinha para o hotel Melia, abdicando do treino de reconhecimento da "pedreira", onde só comparacerá o treinador Alex Ferguson, para a conferência de imprensa de lançamento do desafio.

O internacional português Nani é um dos 20 jogadores convocados por "Sir Alex". Eis a escala do United: De Gea, Lindegaard, Rafael, Johnhy Evans, Rio Ferdinand, Butner, Smalling, Evra, Cleverly, Giggs, Anderson, Nani, Valencia, Carrick, Young, Powell, Rooney, Wellbeck, Chicharito e Van Persie.

A lista de convocados do Braga será divulgada após o treino desta tarde, que começou às 16 horas, no Estádio AXA.

JN

JotaCC

#8
Peseiro: «Arriscar contra o ManUtd pode ser o descalabro»
«É impossível pensar que vamos esmagá-los», diz o treinador do Sp. Braga

A receita de José Peseiro para derrubar o Manchester United não inclui o risco. O treinador recusa fazer o discurso fácil, para adepto ouvir, e prefere ser cauteloso na abordagem ao gigante inglês.

O treinador do Sp. Braga garante uma postura «equilibrada e consistente», mais do que uma romântica e idealizada para passar a esmagadora maioria do tempo no meio-campo contrário.

Tudo isto, diz Peseiro, porque alinhar «no limite do risco contra o Manchester United pode significar o descalabro».

«Queremos ter a bola, sim, mas para controlar o jogo», disse o treinador dos minhotos na conferência de imprensa desta terça-feira. «É impossível pensar que vamos esmagar o United ou imaginar que o United vai andar o jogo todo a correr atrás de nós», completou.

«Se jogarmos como contra o Gil, não temos hipóteses»

O poderio do Manchester United é apreciado e respeitado por José Peseiro. Isto não significa, porém, submissão. O Sp. Braga vai entrar obrigado «a criar espaços» e a jogar com confiança. «Vamos jogar futebol com prazer, com satisfação».

De qualquer forma, José Peseiro está convencido que o jogo será ainda «mais exigente» do que foi o de Old Trafford.

«O Manchester já nos conhece melhor. Quero que a minha equipa ataque, é disso que gosto, mas não nos podemos desequilibrar. Se fizermos como fizemos contra o Gil Vicente não vamos ter hipóteses nenhumas».

Para o United, o jogo de Braga pode significar, desde logo, a qualificação imediata. Também por isso, José Peseiro não acredite que Alex Ferguson apresente uma equipa secundária. Para o técnico, aliás, isso não existe em Old Trafford.

«Quem conhece Alex Ferguson sabe que o ManUtd não tem uma equipa-tipo. Eu não consigo identificá-la pelo menos. Eles variam constantemente as escolhas iniciais. Têm nove pontos e se ganharem cá ficam já apurados. Estamos atentos a isso».



Fergie, 26 anos no United: «Não lhe vamos oferecer nada»
José Peseiro aplaude a efeméride, mas sem se juntar às festividades

O dia é especial para Alex Ferguson. Faz precisamente 26 anos que o escocês foi nomeado treinador do Manchester United. Para celebrar a efeméride, os red devils deslocam-se a Braga. Uma data bonita, concede José Peseiro, mas direito a prendas arsenalistas.

«Peço desculpa mas a minha equipa não vai oferecer nada ao senhor Ferguson», disse, bem disposto, José Peseiro na conferência de imprensa. «Ele é um grande exemplo de capacidade, crença e determinação».

Confrontado com a longevidade anormal, principalmente para os cânones portugueses, José Peseiro voltou a dar uma resposta curiosa.

«26 anos em Braga? Não conseguia. Já não tenho idade para um ciclo desses», referiu o técnico. «Acho que cumprir um ciclo de quatro anos num clube já é ótimo. Tenho uma ideia, uma filosofia e com esse tempo sinto que podia marcar uma diferença».


«Se Nani não joga, é difícil lidar com ele»
Jornalistas ingleses andam intrigados com a crise de forma do extremo

Nani tinha 18 anos quando José Peseiro o lançou no Sporting. O reencontro entre ambos deu-se em Old Traford há algumas semanas. Os jornalistas ingleses, alertados pela coincidência, quiseram saber o que acha de Peseiro sobre o ocaso do extremo.

Peseiro foi o mais honesto possível. «Conheço-o muito bem. Quando não joga sei que é muito difícil lidar com ele», disse Peseiro, na conferência de imprensa de antevisão ao duelo com o Manchester United.

O técnico do Braga só não se quis comprometer com as razões desse apagão. «Não sei porque não está a jogar regularmente. Não sei se é por não assinar o novo contrato, se o treinador confia menos nele ou se o Nani não está bem. Espero que acabe bem a época. É importante para a nossa Seleção Nacional», declarou José Peseiro.

Ainda sobre Nani, e em sua defesa, Nani recordou os últimos anos do avançado. «Depois do Ronaldo sair, o Nani fez épocas fantásticas em Manchester. E ainda pode melhorar».


José Peseiro: «Que idade tem Giggs, 36? 38? Não!»
Treinador do Sp. Braga é admirador do galês e de Paul Scholes

Bom momento no diálogo entre José Peseiro e os jornalistas na conferência de imprensa desta terça-feira. Falava-se da espetacularidade do futebol inglês, das diferenças óbvias com o nosso campeonato, até que surgiu o nome de Ryan Giggs.

José Peseiro nem queria acreditar na idade do eterno galês. «Ryan Giggs, 36 anos. 38? Não! Em Portugal é impossível. Aos 34 és afastado», reagiu o técnico do Sp. Braga, admirador também de outro veterano.

«E o Paul Scholes? Parou um tempo e aí está ele em grande. É fantástico podes defrontá-los. É o máximo a que podemos ambicionar no futebol europeu».

Na sala estava um repórter mexicano, interessado em falar sobre Chicharito Hernandez. José Peseiro voltou a recorrer ao bom humor na resposta. «Esse menino foi mau para nós. Fez-nos dois golos. É um fantástico jogador, fiquei chateado com ele por aquilo que nos fez».

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Éder: «Temos condições para surpreender»
AVANÇADO QUER RESULTADO POSITIVO

O goleador Éder mostrou-se ambicioso para a receção do Sp. Braga ao Manchester United, quarta-feira, em jogo da 4.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

"Não é um jogo de vida ou morte pois ainda temos mais dois jogos depois deste, mas estamos com ambição e vontade de conseguir um bom resultado e se possível ganhar. Temos condições para surpreender", afirmou o internacional português na conferência de imprensa de antevisão do encontro.

Éder quer repetir a exibição da primeira parte em Old Trafford, onde o Sp. Braga esteve a vencer por 2 golos e chegou a intervalo a vencer por 2-1.

"A primeira parte em Old Trafford foi excelente mas agora queremos acabar o jogo com um resultado positivo. Esperem uma equipa na mesma ambiciosa e a lutar pelos 3 pontos. Todas as equipas, mesmo as poderosas como o United, têm pontos menos fortes. Vamos tentar aproveitar isso, até porque já demonstrámos que temos muita qualidade", finalizou.


Peseiro contou com três novidades no treino
CARLÃO, DJAMAL E ISMAILY ESTÃO RECUPERADOS

Os regressos de Carlão, Djamal e Ismaily foram as novidades do treino desta terça-feira do Sp. Braga, onde José Peseiro aproveitou para ultimar os pormenores para a receção ao Man. United, em jogo da 4.ª jornada da fase de grupos da Champions.

Os três jogadores estavam a contas com problemas físicos, mas já estão recuperados, pressupondo-se que serão convocados para o duelo com os red devils.

Quem também esteve presente no treino foi o central da equipa B Aníbal Capela, ele que também deverá ser convocado, uma vez que Paulo Vinícius voltou a não treinar devido a lesão e vai falhar a partida. Paulo César, também por lesão, foi outra das ausências da sessão.

Peseiro vai divulgar a lista de convocados logo após terminar o treino.



Peseiro: «Vamos jogar olhos nos olhos»
TÉCNICO QUER EQUIPA EQUILIBRADA

José Peseiro deu esta terça-feira a receita para o Sp. Braga bater o Manchester United, em jogo da 4.ª jornada da fase de Grupos da Champions, prometendo que a equipa vai entrar em campo sem receio, mas consciente do equilíbrio que terá de apresentar.

"Temos de saber gerir a posse de bola com muito equilíbrio e consistência. Estar no limite do erro a atacar contra uma equipa como o United poderá ser um descalabro, por isso é que temos de ter equilíbrio", afirmou o técnico minhoto em conferência de imprensa.

"É impensável ter na cabeça que podemos esmagar o Man. United com um futebol de ataque. Queremos e vamos atacar, até porque essa é a nossa filosofia. Vamos enfrentar o United de olhos nos olhos e sem receios, mas temos de ser muito rigorosos", frisou.

Peseiro garantiu que o objetivo é a vitória, mas o empate também é um resultado que lhe agrada: "Queremos sempre vencer e este jogo não é exceção, mas obviamente que entre o empate e a derrota, queremos o empate".

"Não estamos à espera de facilidades, temos de estar a top para vencer este jogo e até acredito que vai ser mais difícil do que em Old Trafford. Primeiro porque conhecem-nos muito melhor e depois porque vamos ter de apresentar uma equipa mais de ataque. Vamos ter de ter muita cabeça, inteligência, serenidade e não podemos desesperar. Só assim poderá ser possível ganhar a uma equipa deste nível", finalizou.


Manchester United em Braga sem Scholes e Fletcher
CONVOCATÓRIA PARA A LIGA DOS CAMPEÕES

O treinador do Manchester United, Alex Ferguson, convocou esta terça-feira 20 jogadores para o jogo com o Sp. Braga, quarta-feira (19H45), da 4.ª jornada do Grupo H da Liga dos Campeões.

O técnico escocês deixou em Inglaterra os experientes médios Paul Scholes e Darren Fletcher e não pode contar, devido a lesão, com os defesas Phil Jones e Vidic e o médio japonês Kagawa.

O Sp. Braga é terceiro classificado do Grupo H, com três pontos, enquanto o Manchester United é o líder, com nove.

A partida será arbitrada por Felix Bryc, da Alemanha

Lista de Manchester United:

Guarda-redes: David De Gea e Anders Lindegaard;

Defesas: Rafael, Jonny Evans, Rio Ferdinand, Alexander Buttner, Chris Smalling e Patrice Evra;

Médios: Tom Cleverley, Anderson, Nani, Valencia, Michael Carrick, Ashley Young, Nick Powell e Ryan Giggs;

Avançados: Wayne Rooney, Danny Welbeck, Cicharito e Robin van Persie.

RECORD

rpo.castro

Quatro regressos para a Champions

Ismaily, Djamal, Carlão e Aníbal são as novidades da lista de convocados do SC Braga para o jogo com o Manchester United, a contar para a quarta jornada do Grupo H da Liga dos Campeões.

Em sentido contrário, Maximiliano Haas e Mauro, que haviam sido chamados por José Peseiro para o encontro com o Gil Vicente, ficam fora das opções do treinador por não estarem inscritos na prova milionária.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Quim e Beto;

Defesas: Nuno André Coelho, Baiano, Elderson, Ismaily, Salino, Douglão, Aníbal

Médios: Rúben Amorim, Custódio, Mossoró, Rúben Micael, Hugo Viana, Djamal

Avançados: Éder, Carlão, Alan, Hélder Barbosa e José Luís.

in A Bola
Quem não sente não é filho de boa gente.

Bruno3429

LC: Sp. Braga-ManUtd (antevisão): pedreira dos sonhos
Curiosidades, discursos diretos, momentos e equipas prováveis
Por Pedro Jorge da Cunha

O MOMENTO

SP. BRAGA: José Peseiro tem gerido com pinças o plantel e a coisa ia correndo mal contra o Gil Vicente. Salvou-se o resultado. A equipa tem, porém, deixado boa impressão e o susto provocado ao Manchester United em Inglaterra serve como mote para este jogo. Os regressos de alguns dos titulares à equipa são mais do que esperados.

MAN.UTD.: depois da vitória por 3-2 sobre o Sp. Braga, os ingleses fizeram mais três jogos de exigência máxima. Foram vencer ao terreno do Chelsea para a Premier League, perderam contra o mesmo Chelsea na League Cup e derrotaram o Arsenal por 2-1 em Old Trafford, novamente para o campeonato. Aos ingleses bastará mais um ponto para que a qualificação seja oficializada.

CURIOSIDADES:

. o Sp. Braga venceu os últimos quatro jogos contra equipas inglesas em Braga: Portsmouth (3-0), Arsenal (2-0), Liverpool (1-0) e Birmingham (1-0) não passaram na pedreira;

. o Manchester United está habituado a sofrer nas visitas a Portugal. Em 11 deslocações, cinco vitórias apenas. O último jogo foi na Luz, a 14 de setembro de 2011: 1-1;

. Éder é o jogador com mais assistências na atual edição da Liga dos Campeões. O avançado fez já três passes para golo (os mesmos de Luiz Adriano, do Shakhtar);

. o Manchester United recuperou apenas duas vezes de uma desvantagem de dois golos na Liga dos Campeões. Contra a Juventus (1998/99) e contra o Sp. Braga (2012/13);

. o United está pela 17ª época consecutiva a participar na Liga dos Campeões;

. Ryan Giggs marcou em 16 edições diferentes da Champions e é o mais velho a marcar um golo: 37 anos e 289 dias;

. este é o jogo 300 do United nas provas da UEFA;

. a maior vitória do Sp. Braga teve lugar na época 1978/79: 5-0 aos malteses do Hibernians; a maior derrota aconteceu na receção ao Shakhtar (2010/11): 0-3;

. a maior vitória do ManUtd fora de Old Trafford ocorreu em 1956/57: 0-6 em casa do Shamrok Rovers; a derrota mais pesada foi imposta pelo Sporting: 5-0 a 18 de março de 1964, em Alvalade;

DISCURSO DIRETO

José Peseiro: «O Manchester já nos conhece melhor. Quero que a minha equipa ataque, é disso que gosto, mas não nos podemos desequilibrar. Se fizermos como fizemos contra o Gil Vicente não vamos ter hipóteses nenhumas».

Alex Ferguson: «O Sp. Braga é uma ótima equipa e sei que é capaz de nos colocar problemas. Estamos conscientes disso. A Liga dos Campeões é um torneio fantástico. É uma oportunidade para jogar regularmente contra os melhores. Sinto-me privilegiado por, ao fim de 26 anos, poder jogar ainda esta prova».

SITUAÇÃO DO GRUPO H

. o Manchester United lidera com nove pontos em três jogos, à frente de Cluj (quatro pontos), Sp. Braga (três) e Galatasaray (um). Os ingleses têm o melhor ataque (seis golos) e partilham a melhor defesa com os romenos (três);

EQUIPAS PROVÁVEIS:

SP. BRAGA: Beto; Leandro Salino, Nuno A. Coelho, Douglão e Elderson; Custódio e Hugo Viana; Alan, Rúben Micael e Rúben Amorim; Éder.

Outros convocados: Quim, Baiano, Aníbal, Ismaily, Djamal, Mossoró, Hélder Barbosa, Zé Luís e Carlão

MANCHESTER UNITED: David De Gea; Rafael da Silva, Rio Ferdinand, Jonny Evans e Alexander Buttner; Antonio Valencia, Tom Cleverley, Michael Carrick e Ashley Young; Wayne Rooney e Robin van Persie.

Outros convocados: Anders Lindegaard, Patrice Evra, Chris Smalling, Anderson, Ryan Giggs, Nick Powell, Nani, Danny Welbeck e Chicharito Hernandez

Maisfutebol

JotaCC

José Peseiro: «Temos de estar concentrados e serenos»

Após ter dado boa réplica no jogo de Old Trafford, José Peseiro quer que a sua equipa volte a surpreender o Manchester United. Para isso pede serenidade e concentração aos jogadores.

«É impossível ter na cabeça que vamos esmagar o Manchester United ou que eles vão correr atrás de nós. Para ganhar temos de ser rigorosos e apelamos à paciência do público. Sem equilíbrio não teremos hipóteses», começou por dizer o técnico do SC Braga.

«Precisamos de estar muito concentrados e serenos. Vai ser importante ter a posse de bola mas se estivermos no limite do risco a atacar pode acontecer o descalabro», avisou.

No duelo de bancos, José Peseiro vai ter pela frente Alex Ferguson, que se encontra a festejar o 26º aniversário à frente do Manchester United. Na conferência de imprensa de antevisão ao encontro com os ingleses, o treinador do SC Braga revelou a admiração que tem pelo escocês.

«O Alex Ferguson é um treinador fantástico, é um exemplo de qualidade e capacidade. Falei com ele três ou quatro vezes e em dez minutos aprendi imenso».



Éder: «Temos condições para surpreender»

Éder, um dos destaques do SC Braga esta temporada, garante que o plantel olha para o Manchester United como mais um adversário na Liga dos Campeões, embora entenda que os adeptos olhem para a receção aos vice-campeões ingleses de forma diferente.

«Todos os jogos da Liga dos Campeões são encarados da mesma forma porque todos eles são importantes. O Manchester United é um grande clube e entendo que as pessoas vejam este jogo de forma diferente mas acho que temos condições para surpreender», afirmou o internacional português na conferência de imprensa de antevisão.

«Vamos encarar o Manchester United com ambição e com vontade de obter um bom resultado, que passa por ganhar. O nosso objetivo são os três pontos», garantiu.


ZEROZERO