News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC.Braga,3 vs Gil Vicente,1 ... Comentários durante e após o jogo

Started by JotaCC, 03 de November de 2012, 08:14

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Não percebo esta falta de atitude e de humildade contra equipas teoricamente mais fracas...enfim...valeram os 3 pontos...

afonbraga

Jogo de "poupanças" que nos ia sair caro!...

Jogo fraco, no qual salvou-se pela reacção dos jogadores do Braga ao golo do empate do Gil... até ai, o Braga fez sempre por adormecer o jogo... e contrapartida o Gil apostou num sistema de agressividade, atitude aposta aquela que tiveram na semana passada em casa com o slb.

A vitoria assenta bem ao Sp. Braga embora penso que o 2 - 1 seria um resultado mais justo.

No Sp. Braga os:

+   BETO, sempre presente...
     DOUGLÃO, impos ordem.
     ZÉ LUIS, exibição aceitavel.
     depois  R. AMORIM e R. MICAEL entraram bem nas manobras ofensivas do Sp. Braga.

-   Os laterais BAIANO E ELDERSON, são pouco agressivos nas laterais
     N.A.C. tarda a impor-se como central... e as oportunidades ainda vão aparecendo
     H. BARBOSA que diferença em relação á época passada. Talvez lhe faça falta um golito!...

O ENORME somou mais 3 pontos e a "luta" continua...

FORÇA SP. BRAGA

easy_scb

Mais do mesmo. Entristece-me a forma como deixamos de ser 'mandões' e autoritários na nossa própria casa. Parece que a equipa se sente mais à vontade extra-muros do que no próprio AXA.

Acerca disto parece-me que a responsabilidade deve ser totalmente dada ao treinador. José Peseiro treina o Braga mas tem tiques de treinador de grande. E quando digo grande digo tudo o que está sub-entendido a esse termo no nosso futebol.

José Peseiro revela uma sobranceria bacoca e pouco profissional quando toca a enfrentar estes jogos. Não raras vezes me parece que estes jogos onde supostamente o grau de dificuldade será menor, são mal preparados em termos de estudo da equipa adversária.

No futebol moderno cada jogo é um jogo. Raros são os treinadores portugueses que se limitam a preparar apenas a sua equipa para as partidas. Há uma análise às movimentações adversárias, há um esmiuçar dos pontos fortes e menos fortes das equipas e isso revela-se fulcral no decorrer dos jogos.

Este Braga de José Peseiro parece apenas preparar e estudar os jogos que no plano teórico serão complicados. Guimarães, Marítimo e Benfica...Galatasaray, Udinese e até o próprio Man Utd foram adversários em cujas partidas se viu o Braga explorar debilidades contrárias e enfrentar os jogos com as cautelas necessárias.

Nos restantes jogos parece haver uma tremenda fé que o futebol ofensivo resulte e vença um jogo em que não entre o factor surpresa do adversário. Cluj e Olhanense são os casos mais gritantes....com Rio Ave e Gil Vicente o jogo de risco de Peseiro acabou por correr bem.

Não entusiasma este Braga. Não há seriedade na forma como se enfrentam estes jogos que valem tantos pontos como os restantes. Se José Peseiro não estuda os adversários, estes estudarão concerteza o Braga e nem sempre os craques que temos na frente poderão decidir por si os jogos.

Venha o jogo de 4ª. Não me admirarei se fizermos um brilharete...para todos os efeitos o adversário chamar-se-à Manchester United e não Gil Vicente.

PS: Bom jogo do Zé Luís. Precisamos deste míudo e esta exibição apareceu na hora certa dado que se fala cada vez mais na saída do Éder. De resto custa ver como jogadores tão importantes e com tanta qualidade andam à deriva no campo...Custódio, H Viana, NAC, Baiano, Mossoró.... ::)

Braga Champ

- Paulo Alves fala fala fala mas esquece-se que o golo da equipa dele é em fora de jogo e que existe um penalty sobre o Micael.

Dois desabafos acerca do nosso plantel 2012-2013:
- Não me lembro de o SC Braga ter laterais tão fracos como esta época... estou habituado a laterais com pulmão, sem medo de ir para cima dos adversários e aparecer na linha para cruzar. Saudades de laterais como Luís Filipe, Jorge Luiz, Abel, João Pereira, Evaldo e Miguel Lopes.
- Precisamos de um defesa central rápido urgentemente. Estes golos em contrapé raramente aconteciam com defesas como Rodriguez, Moisés ou Ewerthon.

4a feira lá estamos para mais uma noite de gala.
Braga Sempre

Zinired

Não há muito a dizer. Não fizemos uma boa exibição mas creio que dizer que o Gil merecia outra coisa se não a derrota é estupidez. O Braga ganhou e ganhou bem. Mas falta atitude a esta equipa nestes jogos, não basta fazer brilharete nos jogos grandes.

Já agora, a dor de cotovelo da besta do Peixoto é mesmo enorme...

http://bragamagico.blogspot.pt/2012/11/braga-vence-derby-do-minho-por-3-1.html

brunopeixoto1993

Quote from: Zinired on 03 de November de 2012, 23:05
Não há muito a dizer. Não fizemos uma boa exibição mas creio que dizer que o Gil merecia outra coisa se não a derrota é estupidez. O Braga ganhou e ganhou bem. Mas falta atitude a esta equipa nestes jogos, não basta fazer brilharete nos jogos grandes.

Já agora, a dor de cotovelo da besta do Peixoto é mesmo enorme...

http://bragamagico.blogspot.pt/2012/11/braga-vence-derby-do-minho-por-3-1.html

Quando o próprio Peseiro admite que o resultado é injusto acho que não há mais nada a dizer, também temos que ver as coisas como elas são, e não só para o lado que nos convém.

Zinired

Quote from: brunopeixoto1993 on 03 de November de 2012, 23:15
Quote from: Zinired on 03 de November de 2012, 23:05
Não há muito a dizer. Não fizemos uma boa exibição mas creio que dizer que o Gil merecia outra coisa se não a derrota é estupidez. O Braga ganhou e ganhou bem. Mas falta atitude a esta equipa nestes jogos, não basta fazer brilharete nos jogos grandes.

Já agora, a dor de cotovelo da besta do Peixoto é mesmo enorme...

http://bragamagico.blogspot.pt/2012/11/braga-vence-derby-do-minho-por-3-1.html

Quando o próprio Peseiro admite que o resultado é injusto acho que não há mais nada a dizer, também temos que ver as coisas como elas são, e não só para o lado que nos convém.

São opiniões. O Gil fez um bom jogo sim, mas em termos de oportunidades tiveram 3.

Olho Vivo

Mais um jogo com a sorte a sorrir-nos. Resultado francamente injusto para o Gil Vicente, superior a nós em muitos momentos do jogo. Sinceramente, já cansa ver esta nossa equipa mostrar tamanha fragilidade perante adversários com este perfil. Somos uma equipa muito débil do ponto de vista defensivo perante equipas rápidas no contra-ataque. Há momentos em que a nossa organização (?) defensiva é ridícula. Hoje, ainda com o óbice de em grande parte do tempo não termos tido a capacidade de ter bola. Melhorámos depois da entrada de Amorim e Micael mas... não foi nada bom. Salvou-se o mais importante, o resultado, mas esta "insistência" neste tipo de exibições perante este tipo de adversários não augura nada de bom para o que resta de campeonato...

Venha o United... e espero que seja dia do melhor Braga...

A.COSTA

Penso que foi uma vitória sofrida e justa. A diferença muitas vezes está em quem defende e em quem marca (e desmarca). Foi o caso de hoje, onde o BETO fez 2 defesas enormes e o Braga marcou na 2ª chance que teve.

Creio que o árbitro esteve bem, mas tenho sérias dúvidas sobre o lance do MICAEL na área. O golo do Gil é fora de jogo e só não foi assinalada por distração. O mesmo que se distraiu quando assinalou (mal) fora de jogo a H. BARBOSA. O lance do 2-1 é duplamente penalti. Primeiro o ZÉ LUÍS é puxado pelo Cláudio e depois sofre falta clara de Hellison.

O Braga deveria ter tido uma atitude mais séria e concentrada para evitar os sustos sofridos.

Peloe exposto penso que apesar do jogo menos conseguido do Braga a vitória é justa.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

GALEGO

Foi um jogo irregular por parte do Braga.
O Gil teve as súas oportunidades.
Mas o resultado refere a diferença que há hoje em día entre os jogadores de uma e outra equipa.
Nos momentos -que nao foram muitos- em que o Braga fez o que devía... no campo era evidente quem era o dono do jogo...
Sao desas datas em que bem está o que bem remata... E assim foi.

Nao cabem lamentos. Tal vez nao gostei deses silbidos que com já demasiada frequencia, algum que se dizem adeptos estao a proferir quando o rival descobre as nosas debilidades defensivas...

Nao gosto da política do silbido. Prefero manterme em silencio.
Nas corridas de toiros, das que tanto gosta o Peseiro, os silencios falam por si mesmos.
Acho que com o Braga, o silencio sería suficiente...
Mas respeito, porque cada um está no seu dereito de expresarse como entenda necesário. O mesmo dereito que eu tenho de discrepar ou disentir dessa atitude.
Nao foi tanto desastre o jogo do Braga como para merecer esses silbidos; nos últimos tempos, demasiado instalados no Axa, ainda que, felizmente, minoritarios.
Mas esse nao deve ser o caminho da afición do Enorme, que é grande e senhora... nao devemos cair no papel dos novos ricos. Sería lamentável...

sedas

Quote from: Nakamura on 03 de November de 2012, 21:23
Cada vez perco mais o respeito que tinha (ainda tenho algum, mas para dizer a verdade, cada vez menos) pelo Gil Vicente.

Contra nós, que tanto os temos ajudado, parece que nos têm raiva! Até comem a relva...  >:(

À atenção da Direcção do Braga... acho que alguém lhes anda a insuflar as velas... e por isso há que cortar com isso. Não é do nosso interesse ajudar clubes que nos tentam impingir uma pseudo-rivalidade.

O que se passou hoje foi mais um episódio ridículo... com um epifenómeno grotesco na maneira como C.Peixoto perseguiu e implicou com Hugo Viana durante o jogo todo! E as suas estúpidas declarações de ciúme no final do jogo, para com um jogador que não apenas um colega profissional, como até um "Senhor" no futebol português, e por sinal várias vezes internacional pela nossa selecção!!

Ao que acresce um treinador que é useiro e vezeiro na falta de respeito para com o Braga.

Sinceramente...  se querem criar falsas rivalidades, que as criem com o Merelinense (salvo o devido respeito), que é mais do seu campeonato!

Tomem "Rennie"... Isso passa!
E vão dar aquela voltinha...

O Braga joga é já na 4a feira com o Manchester United!

FORÇA BRAGA! SEMPRE BRAGA!

Quer o Peixoto quer o Paulo Alves não gostam do Braga pois foram uns frustrados cá..
O Peixoto sempre foi odiado pela nossa massa associativa, o Paulo Alves era suplente do Toni (o ex-internacional sub-20 português e não o cabo-verdiano que tantas alegrias nos deu) e do Forbes e pouco jogava..

Não podemos associar um clube amigo como sempre foi o Gil Vicente a 2 frustrados..

Augusto Gomes

Qualquer dia a casa vem mesmo abaixo...
Os adversários já conhecem que em Braga, atacando muito, ficamos desequilibrados na transição defensiva e começam a ganhar confiança.
Foi um milagre termos empatado com o Olhão e hoje, se o Gil marca primeiro, ia ser lindo...
Parece-me que o Custódio não chega para as encomendas defensivas, ganhando o adversário muitas vezes o meio-campo...
Mas Beto vai salvando a equipa...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

Magicobraga

O nojo que me mete ver a equipa sem garra e vontade, deixa me maluco!!!

Isto de jogar uns jogos a pensar "nao vou correr para nao me cansar para o proximo jogo" ou "nao vou por o pé para nao me magoar" nao faz sentido! Isto vai acabar por dar asneira, nao tenho duvidas.

So há vontade em jogos da Champions

barinho

Jogamos mal hoje mas acho que fomos a única equipa que merecia vencer.O Gil correu por dois jogos já que no último tinha ficado em casa,mas não fez quase nada para ganhar e só marcou em fora de jogo.

Já agora alguns adeptos podiam bem ficar em casa porque ouvir alguns por exemplo dizer que era bem feito se perdessemos e que havíamos de perder é de bradar aos céus.Mas pronto,há quem ache isso normal...

Siga para o jogo de 4ª que jogando bem ou mal,estes três pontos já ninguém nos tira.

boneli

Fantástico..aos 5 minutos de jogo já se assobiava!!!! Mas haverá algum treinador que cairá na bela graça dos belos belos treinadores de bancada que temos?
Mas nunca vos vejo a criticar quem contrata o treinador.....pois eu compreendo é mais fácil cair em cima do elo mais fraco.

Magicobraga

Quote from: boneli on 04 de November de 2012, 03:21
Fantástico..aos 5 minutos de jogo já se assobiava!!!! Mas haverá algum treinador que cairá na bela graça dos belos belos treinadores de bancada que temos?
Mas nunca vos vejo a criticar quem contrata o treinador.....pois eu compreendo é mais fácil cair em cima do elo mais fraco.

Ouviste uns assobios aos 5 minutos que eu nem me apercebi e fazes logo o filme que é para o treinador. Acho que ninguem assobiou o Peseiro mas sim a atitude miseravel dos jogadores(e ja passava bem mais do que 5 minutos de jogo).

Mas verdade seja dita, a esta exibiçao foi vergonhosa, o que eu acho é que ate foram poucos os assobios, esta (falta) atitude é imcompreensivel.

Uma coisa é as exibiçoes oscilarem devido a quantidade de jogos que temos, outra coisa é nao correr e nao meter o pé aos lances.

FIDELIS

Mau jogo do Braga, no qual se safou  resultado.
O Gil sabia oa que vinha e fez pela vida,complicando o jogo de um Braga apático, sem grandes soluções e não fosse o Beto podiam ter saido daqui a rir.
a cabeça estava já mais virada para outro jogo
mas o que realmente interessa são os tres pontos e manter a posção na tabela juntinho ao 1º lugar

quanto ao ressabiado da pixota que aprenda  a ser humilde, jogou duro q.b. e sempre a provocar, prá próxima ainda pode ter mais azar.....até nem fomos muito hostis desta vez

agora venha ( mais um ) jogo para a nossa história

FORÇA MAGICO BRAGA

Fidelis Bracara
Braga e Basta

Lateralus

Já nem sei que pensar desta equipa. Torna fácil os jogos difíceis e difíceis os jogos fáceis. Ataca muito e bem, mas defende mal e porcamente. Enquanto se for ganhando, não há problemas. Mas a sorte que tivemos nos dois últimos jogos vai acabar por se esgotar e, se até lá, não estivermos minimamente estabilizados, principalmente do ponto de vista defensivo, prevejo alguns dissabores nada agradáveis.

Quanto ao jogo em si, "desculpo" um pouco a atitude, pois os jogadores já estavam obviamente a pensar no jogo de quarta e também porque o adversário (e o árbitro) realmente fez de tudo para não nos deixar vencer. Três importantes pontos, antes do início de um ciclo infernal.

BRAGA.COM

Quote from: barinho on 04 de November de 2012, 01:55
Jogamos mal hoje mas acho que fomos a única equipa que merecia vencer.O Gil correu por dois jogos já que no último tinha ficado em casa,mas não fez quase nada para ganhar e só marcou em fora de jogo.

Já agora alguns adeptos podiam bem ficar em casa porque ouvir alguns por exemplo dizer que era bem feito se perdessemos e que havíamos de perder é de bradar aos céus.Mas pronto,há quem ache isso normal...

Siga para o jogo de 4ª que jogando bem ou mal,estes três pontos já ninguém nos tira.

Siceramente e sendo isento, nós não merecíamos vencer....nem de longe nem de perto.
Tivemos aquela sorte que não tivemos noutros jogos em casa.
Criamos 5 oportunidades claras, 3 golos.

Para finalizar, a jogar assim em casa contra equipas  "ditas pequenas" vamos perder muitos pontos....aspecto a melhorar e de que maneira!
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

rui anti-espanhois

A referir ,vitoria mt importante antes de 2 jogos mt importantes e mt complicados .
Beto a salvarnos mais uma vez com 2 defesas memoraveis ,senao o gil seria outro olhanense .
So nao consigo perceber como o braga defende tao mal e sofre golos de falhas ridiculas de jogos da inatel .o peseiro tem de rever a sua forma de defender.os campioes fazemse na defesa .
So menciono este erro do baiano k atras da linha do meio campo ,olha para tras e ve entre si o o beto o jogador do gil,luis carlos,entao nao é k faz o atraso e poe a bola nos pes dele ,k fica isolado ....se nao fossem os colegas seria golo certo .
O resto é azia do p.alves e c.peixoto.contra as galinhas abriramlhes as pernas.e tou farto de emprestar jogadores a um club k td fazopra nos denegrir .
Agora venham os milhoes da champions .