News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 12/13 (Resumo 1º página) [IN: 65 (10) / OUT: 31 (15)]

Started by brigada da relote, 01 de November de 2012, 15:08

Previous topic - Next topic

BLTenões03

O Pedro Santos, jogador do qual hoje fala o jornal abola, pareceu-me no jogo no Axa com o Setúbal um jogador com potencial!!! 24 anos, português e em final de contrato....parece-me bem  ;D


Kilo

Quote from: isi_scb on 25 de February de 2013, 09:37
Pedro Santos no topo da lista para 2013/2014
Por Pedro Manuel Couto com António Casanova
A-  A  A+

Pedro Santos tem o seu nome no topo da lista de potenciais reforços do SC Braga para a próxima temporada.

O extremo esquerdo encontra-se em final de contrato com o V. Setúbal, o que significa que neste momento está em condições de decidir livremente o seu futuro profissional.

A SAD bracarense não perde tempo e, apesar de faltarem três meses para chegar ao fim a presente campanha, os responsáveis pelo futebol profissional encontram-se no terreno a preparar o futuro. E com alvos bem definidos.

Depois de Jander (tal como A BOLA antecipou, o defesa/médio brasileiro de 24 anos vai trocar o Olhanense pelos guerreiros em julho e assume-se como a primeira contratação já firmada por António Salvador), Pedro Santos tem tudo para se tornar na segunda cara nova do plantel que atacará a época 2013/2014.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=384878

Um jogador que, não sendo um fora de série, tem muito valor. E enquadra-se naquilo que gostava de ver na próxima época: jogadores ainda com pouco crédito no futebol português e com vontade e atitude para se imporem. Além de tudo, barato e com certeza com um salário não muito alto. Este tipo de jogadores deve ser a base do nosso plantel, juntando-lhes, depois, alguns de maior experiência e maior valia (mais caros, obviamente) comprovada para criar um grupo equilibrado.

Para mim, boa notícia.

easy_scb

Torço o nariz a esse Pedro Santos. O meu entusiasmo esgotou-se quando constatei que tem ja 24 anos.

Parece-me que precisamos de alternativas de maior peso. Acredito que a Champions na próxima será uma realidade pelo que devemos encontrar alternativas melhores.

enormeBRAGA

Quote from: isi_scb on 26 de February de 2013, 00:51
Torço o nariz a esse Pedro Santos. O meu entusiasmo esgotou-se quando constatei que tem ja 24 anos.

Parece-me que precisamos de alternativas de maior peso. Acredito que a Champions na próxima será uma realidade pelo que devemos encontrar alternativas melhores.

finalmente de acordo...  ;D ;)
#VãoTerDeContarConnosco

Kilo

Quote from: enormeBRAGA on 26 de February de 2013, 00:55
Quote from: isi_scb on 26 de February de 2013, 00:51
Torço o nariz a esse Pedro Santos. O meu entusiasmo esgotou-se quando constatei que tem ja 24 anos.

Parece-me que precisamos de alternativas de maior peso. Acredito que a Champions na próxima será uma realidade pelo que devemos encontrar alternativas melhores.

finalmente de acordo...  ;D ;)

As comparações valem o que valem, mas o Éder também veio já com 24 anos. E o que tinha mostrado...bem, basta dizer que marcou mais golos em meia época no Braga do que em toda a carreira na Académica.

O Braga não precisa só de jogadores de peso, precisa de jogadores que sejam opção e que possam aparecer.  Não me parece um jogador assim tão descabido. Digo eu...

barinho

Quote from: Zé Cometa on 26 de February de 2013, 01:18
Quote from: enormeBRAGA on 26 de February de 2013, 00:55
Quote from: isi_scb on 26 de February de 2013, 00:51
Torço o nariz a esse Pedro Santos. O meu entusiasmo esgotou-se quando constatei que tem ja 24 anos.

Parece-me que precisamos de alternativas de maior peso. Acredito que a Champions na próxima será uma realidade pelo que devemos encontrar alternativas melhores.

finalmente de acordo...  ;D ;)

As comparações valem o que valem, mas o Éder também veio já com 24 anos. E o que tinha mostrado...bem, basta dizer que marcou mais golos em meia época no Braga do que em toda a carreira na Académica.

O Braga não precisa só de jogadores de peso, precisa de jogadores que sejam opção e que possam aparecer.  Não me parece um jogador assim tão descabido. Digo eu...

E não esquecer também o Lima.Andava perdido em divisões secundárias no Brasil e só despontou no Belenenses aos 26 anos.E apenas fez uma época inteira de grande nível já com 28/29.

enormeBRAGA

Quote from: barinho on 26 de February de 2013, 01:24
Quote from: Zé Cometa on 26 de February de 2013, 01:18
Quote from: enormeBRAGA on 26 de February de 2013, 00:55
Quote from: isi_scb on 26 de February de 2013, 00:51
Torço o nariz a esse Pedro Santos. O meu entusiasmo esgotou-se quando constatei que tem ja 24 anos.

Parece-me que precisamos de alternativas de maior peso. Acredito que a Champions na próxima será uma realidade pelo que devemos encontrar alternativas melhores.

finalmente de acordo...  ;D ;)

As comparações valem o que valem, mas o Éder também veio já com 24 anos. E o que tinha mostrado...bem, basta dizer que marcou mais golos em meia época no Braga do que em toda a carreira na Académica.

O Braga não precisa só de jogadores de peso, precisa de jogadores que sejam opção e que possam aparecer.  Não me parece um jogador assim tão descabido. Digo eu...

E não esquecer também o Lima.Andava perdido em divisões secundárias no Brasil e só despontou no Belenenses aos 26 anos.E apenas fez uma época inteira de grande nível já com 28/29.

Não é tanto pela idade, é mesmo pela qualidade. Não sei até que ponto, é superior a HB. Já Djalma por exemplo seria muuuuito bem vindo...
#VãoTerDeContarConnosco

easy_scb

A questão é que esse Pedro Santos parece-me do nível do João Pedro (ou até pior). Não digo que JP seja mau jogador...apenas digo que em 4 extremos e sendo 1 deles Alan e outro o João, devemos procurar 2 que façam realmente a diferença.

Quem conhece as minhas ideias sabe que prefiro um jogador vindo do Rio Ave e para quem o Braga significa o ponto mais alto da sua carreira até então, do que um jogador vindo do estrangeiro.

O problema é que esse Pedro Santos não me parece propriamente estável no Setúbal e com estaleca para jogar no Braga e substituir, por exemplo, Alan.

Agora se me falassem em Sami e/ou em Djalma outra música tocaria...

A propósito: amigo brigada, quando tiveres tempo abre o tópico para o mercado de verão para o pessoal lançar umas postas.  ;D

PMPF

No caso do Salino abandonar o clube penso que não contando eu com um Baiano ao mais alto nível não teria qualquer problema em apostar na promessa que temos na equipa B: Tomás Dabó. Um jogador que é chamado com frequência as seleções jovens de Portugal.

brigada da relote

Em princípio, dia 1 de Março será a abertura do novo tópico.

Sp. Braga em disputa por Nikão
At. Paranaense encontra-se há vários dias em negociações com At. Mineiro



O médio ofensivo do At. Mineiro, Nikão, pode já não acertar com o At. Paranaense, quando o mesmo já chegou até a ser dado como reforço. As direcções dos dois clubes não conseguem chegar a acordo, pois o clube paranaense pretende a compra e o clube mineiro quer apenas emprestar e sem opção de compra.

No entanto, com a indefinição que se tem instalado, a novela da contratação do médio não tem fim à vista e entretanto ganhou novos personagens nos últimos dias, pois outros clubes demonstram interesse em contar com o jogador de 20 anos e 1m74. Botafogo, São Caetano, Sport e Sp. Braga são os clubes interessados em desviar o jovem brasileiro com contrato até Maio de 2014.

Nikão chegou ao At. Mineiro em 2010, após passar por Mirassol (foi emprestado ao CSKA, PSV Eindhoven e Príncipe da Arábia Saudita), Palmeiras e Santos. No clube mineiro ele teve poucas oportunidades, tendo sido emprestado a diversos clubes, como Vitória, Bahia e Ponte Preta, onde teve algum destaque.

No ano passado, a Udinese tentou contratar Nikão e o Atlético-MG pediu 2,7M€ para libertar o médio ofensivo, mas de Itália a proposta só chegou aos 1,5M€ e a negociação não se concretizou.

No final de 2012, o clube mineiro propôs a troca de Nikão pelo lateral Cicinho, do Ponte Preta, mas a proposta foi rejeitada. Já no início de 2013, o Palmeiras também esteve próximo de contratar o atleta. O clube paulista estava apalavrado com Nikão (numa negociação que envolveria a ida do avançado Luan para Belo Horizonte), mas com a mudança de presidente no "verdão", a transferência também não aconteceu.

in http://www.bandab.com.br/esporte/atletico/negociacao-por-nikao-nao-evolui-e-outros-clubes-demonstram-interesse-no-meia-50373/

Transfermarkt
Zerozero
Wikipedia
Youtube
Youtube
Youtube
Youtube
Youtube

Não é Nike. É melhor. É Nikão. :P ;D

É brincadeira, mas é verdade. Que enorme talento tem este jogador, mas nem sempre quem tem esta qualidade consegue triunfar. Nikão vem de uma família pobre e com vários problemas. Órfão de pai e mãe, com irmãos presos por tráfico de drogas, superou a solidão e a depressão. Teve uma infância dificil e a sua rápida ascensão no mundo do futebol afectou o seu rendimento. Tal como muitos jogadores por aí, Nikão tem dificuldades em manter a sua forma ideal (ainda recentemente tivemos o Michel) e a concentração durante os 90 minutos. É um jogador capaz do melhor e do pior no mesmo jogo.

Nikão é um jogador de enorme qualidade técnica, passe, remate, bom no drible. Os vídeos relatam bem o que digo. É um jogador que faz coisas maravilhosas. Bola no pé esquerdo e zau. Faz fintas desconcertantes, deixa adversários no chão e remata com uma força tremenda. O seu problema será sempre o individualismo (às vezes leva qualquer um à loucura) e a sua falta de noção defensiva.

Nikão bem trabalho pode muito bem vir a dar muitos milhões. É bom que Nikão volte ao que prometeu, pois o futebol precisa de talentos como Nikão, o Maradona Negro.

Kilo

 O Braga não é, infelizmente, um clube conhecido por trabalhar jogadores nessas vertentes.  :-\

Kilo

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=385086&rss=1

Salino tem acordo com o Olympiakos.


Apesar de ter qualidade, não é das saídas que mais me preocupa. Pena sair sem retorno, mas tendo em conta o que seria preciso dispender para que renovasse, não é mau negócio.

Se Ezequiel neste 2/3 meses provar aquilo que prometia, temos o lado direito assegurado. Se bem que Baiano...não me convence por aí além.

BLTenões03

E o Fredy do Belenenses??? Seria uma boa aposta para as alas, que acham???
Penso que foi já colocado na órbita do Braga há umas duas épocas se nao me engano!!!

lezani

[url="http://carloslezonboucas.blogspot.com"]http://carloslezonboucas.blogspot.com[/url]

Lipeste

Quote from: brigada da relote on 26 de February de 2013, 00:00
Negociações de Salino com Olympiakos em fase adiantada e a bom ritmo

in http://www.gazzetta.gr/podosfairo/article/375139-pio-konta-se-salino
Certamente muitos não concordarão comigo mas julgo que Salino terá esgotado o seu tempo por cá...não está a fazer uma boa época e já não evolui mais do que aquilo que mostra...precisamos de um lateral com outra capacidade de progressão com bola, melhor qualidade no capítulo do passe e até outras características físicas.
Também não estou certo que Baiano possa fazer muito melhor estou certo sim que para a próxima temporada precisamos de reforçar ambas as bandas.

easy_scb

brigada e informações sobre Jeyson e Kinho tens?

Lembro-me de falares que o 1º corria o risco de seguir as pisadas do Diego Ivo ou seja ir embora sem sequer jogar.

Já o 2º foi apontado ao Braga e nunca mais houve notícias se sempre veio à experiência ou se sequer chegou a embarcar.

brigada da relote

Quote from: isi_scb on 26 de February de 2013, 14:57
brigada e informações sobre Jeyson e Kinho tens?

Lembro-me de falares que o 1º corria o risco de seguir as pisadas do Diego Ivo ou seja ir embora sem sequer jogar.

Já o 2º foi apontado ao Braga e nunca mais houve notícias se sempre veio à experiência ou se sequer chegou a embarcar.
Que eu saiba Jeyson Roselli ficou-se pelos juniores. Alguém que esteja próximo das nossas camadas jovens que me confirme, sff. Já o Kinho, sinceramente acho que até nem chegou a aterrar no aeroporto, quanto mais fazer testes na equipa B.

lezani

Quote from: brigada da relote on 26 de February de 2013, 17:18
Quote from: isi_scb on 26 de February de 2013, 14:57
brigada e informações sobre Jeyson e Kinho tens?

Lembro-me de falares que o 1º corria o risco de seguir as pisadas do Diego Ivo ou seja ir embora sem sequer jogar.

Já o 2º foi apontado ao Braga e nunca mais houve notícias se sempre veio à experiência ou se sequer chegou a embarcar.
Que eu saiba Jeyson Roselli ficou-se pelos juniores. Alguém que esteja próximo das nossas camadas jovens que me confirme, sff. Já o Kinho, sinceramente acho que até nem chegou a aterrar no aeroporto, quanto mais fazer testes na equipa B.
O Jeyson esteve nos juniores mas não convenceu, pelo menos acho que foi por isso. Foi embora
[url="http://carloslezonboucas.blogspot.com"]http://carloslezonboucas.blogspot.com[/url]

enormeBRAGA

Quote from: lezani on 26 de February de 2013, 23:54
Quote from: brigada da relote on 26 de February de 2013, 17:18
Quote from: isi_scb on 26 de February de 2013, 14:57
brigada e informações sobre Jeyson e Kinho tens?

Lembro-me de falares que o 1º corria o risco de seguir as pisadas do Diego Ivo ou seja ir embora sem sequer jogar.

Já o 2º foi apontado ao Braga e nunca mais houve notícias se sempre veio à experiência ou se sequer chegou a embarcar.
Que eu saiba Jeyson Roselli ficou-se pelos juniores. Alguém que esteja próximo das nossas camadas jovens que me confirme, sff. Já o Kinho, sinceramente acho que até nem chegou a aterrar no aeroporto, quanto mais fazer testes na equipa B.
O Jeyson esteve nos juniores mas não convenceu, pelo menos acho que foi por isso. Foi embora

Jeyson continua no Brasil. A vir será só no final da época.

http://www.facebook.com/jeyson.roselli.1/info

Trabalha na empresa SPORTING CLUBE DE BRAGA
É o facebook pessoal de Jeyson
#VãoTerDeContarConnosco