News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 12/13 (Resumo 1º página) [IN: 65 (10) / OUT: 31 (15)]

Started by brigada da relote, 01 de November de 2012, 15:08

Previous topic - Next topic

JCosta.05

O SC Braga chegou, esta tarde, a acordo com o FC Shakhtar Donetsk para a cedência, a título definitivo, da totalidade dos direitos desportivos do jogador Ismaily Gonçalves dos Santos.

Ismaily ingressou esta temporada no SC Braga, tendo realizado 25 jogos, em todas as competições. (12 na 1ª Liga, 4 na Taça de Portugal, 3 na Taça da Liga e 6 na Liga dos Campeões e Qualificação para a Liga dos Campeões).

O SC Braga agradece o profissionalismo, empenho e dedicação do jogador desejando as maiores felicidades para a sua carreira futura.

scbraga.pt

barinho


Pedro A.

corram com o peseiro agora siga
os chineses que o queriam agora podem levá-lo de borla

Sif

bem, se ja é oficial, Boa viagem, e que tenhas muito sucesso excepto contra nos

Pé Ligeiro

Quote from: Gverreiro.05 on 13 de February de 2013, 19:25
O SC Braga chegou, esta tarde, a acordo com o FC Shakhtar Donetsk para a cedência, a título definitivo, da totalidade dos direitos desportivos do jogador Ismaily Gonçalves dos Santos.

Ismaily ingressou esta temporada no SC Braga, tendo realizado 25 jogos, em todas as competições. (12 na 1ª Liga, 4 na Taça de Portugal, 3 na Taça da Liga e 6 na Liga dos Campeões e Qualificação para a Liga dos Campeões).

O SC Braga agradece o profissionalismo, empenho e dedicação do jogador desejando as maiores felicidades para a sua carreira futura.

scbraga.pt

No futebol, o que ontem (anteontem) era mentira, é hoje verdade...quem foi que disse isto?  ;)
BRAGA SEMPRE MAIS!

sedas

Quote from: Pé Ligeiro on 13 de February de 2013, 22:03
Quote from: Gverreiro.05 on 13 de February de 2013, 19:25
O SC Braga chegou, esta tarde, a acordo com o FC Shakhtar Donetsk para a cedência, a título definitivo, da totalidade dos direitos desportivos do jogador Ismaily Gonçalves dos Santos.

Ismaily ingressou esta temporada no SC Braga, tendo realizado 25 jogos, em todas as competições. (12 na 1ª Liga, 4 na Taça de Portugal, 3 na Taça da Liga e 6 na Liga dos Campeões e Qualificação para a Liga dos Campeões).

O SC Braga agradece o profissionalismo, empenho e dedicação do jogador desejando as maiores felicidades para a sua carreira futura.

scbraga.pt

No futebol, o que ontem (anteontem) era mentira, é hoje verdade...quem foi que disse isto?  ;)

Espero que também se aplique ao caso do treinador..

Zusco

Qual a ideia deles de por 2M€ de cláusula... Quem seria o burro que ia buscar o Pezeteiro aqui... Ao que parece os chineses mas pronto...

BragaAtéMorrer

Quote from: MrFabio on 14 de February de 2013, 00:10
Qual a ideia deles de por 2M€ de cláusula... Quem seria o burro que ia buscar o Pezeteiro aqui... Ao que parece os chineses mas pronto...
O mal foi o Braga pensar que ia acontecer o mesmo que o Domingos ou mesmo Jardim, em que ia ter muito sucesso e para não o contratarem a baixo custo... Mas da primeira vez que metem clausula, deu merdª ...

brigada da relote

Maksim Zhestkov em entrevista

Depois de Stanislav Kritsyuk também o médio Maksim Zhestkov reforçou o Sp. Braga e em entrevista à Sports, o eleito como melhor jogador russo nascido em 1993 disse porque se decidiu mudar para um campeonato estrangeiro depois de jogar no Mordoviya Saransk, dos seus primeiros dias em Portugal e dos seus colegas.

Maksim, você é o segundo jogador russo em Braga. Diga-me, como se estão a adaptar a Portugal?
- Eu terminei o contrato com o Mordoviya e só depois veio a hipótese de jogar em Braga. Demorou algum tempo, mas tudo acabou bem e eu gostei do clube e o clube de mim.

O que você mais gosta do Sp. Braga?
- O facto de ser uma equipa presente nas competições europeias fez-me tentar a minha sorte no estrangeiro. E aqui está a chance! O mais importante, aqui, em comparação com a Rússia, são as melhores condições para os jovens jogadores, com campos melhores, baseado em técnicas modernas.

Chegou a Portugal como o melhor jogador russo nascido em 1993. O Sp. Braga tinha conhecimento disso?
- Eu estava ciente de que fui nomeado o melhor jogador, mas não tenho ideia o Sp. Braga tomou alguma decisão baseada nessa informação. Eu não sei nada sobre esses rankings de jogadores, mas claro, eu gosto desta avaliação.

Você estava a ser seduzido por algum clube de Moscovo?
- De Moscovo, infelizmente ninguém me ligou. Se algum dos clubes de Moscovo me contactasse, talvez tivesse optado por essa opção.

Além do Sp. Braga, quais foram as outras opções para continuar a sua carreira?
- Na Europa, a única opção era o Sp. Braga. A outra proposta veio do Petrotrest de St. Petersburg (2ª divisão russa), mas primeiro eu decidi ver como se joga em Portugal e eu estava certo.

O que é que os treinadores do Sp. Braga lhe disseram?
- Eles me elogiaram, mas naturalmente, não me prometeram que no próximo ano esteja a actuar na equipa principal. Tudo vai depender somente de mim, do meu progresso. A propósito, espero estrear-me já no próximo jogo pela equipa B.

- Foi difícil se acostumar a um novo país?
- Apenas tive alguns problemas com a comunicação. Não sei falar português, mas já nos foi dada uma professora e assim, três vezes por semana eu tenho aulas de português.

Juntamente com Stanislav Kritsyuk?
- Sim. Nós ainda vivemos num apartamento compartilhado, que nos foi oferecido pelo clube.

E como é a cidade de Braga?
- É pequena, com cerca de 170 mil habitantes. Pelo que pude ver, eu gosto de Braga, vive-se aqui muito bem. É claro que foi difícil deixar Saransk, até porque eu cresci lá, mas na nossa profissão temos de estar sempre prontos para a mudança. Em breve a minha família me virá visitar.

Em que posição costuma jogar?
- Em geral jogo pelos flancos, mas em Braga sou muitas vezes colocado no centro, nas costas do avançado.

E qual é o jogador que mais gosta em Portugal?
- Do Cristiano Ronaldo.  Apesar de ele já não jogar aqui, é português.

in http://www.sports.ru/tribuna/blogs/futebol_em_portugal/422477.html

Bracaraugustano

Esse russo lá vai dizendo que na Rússia jogava nos flancos e que aqui o põem a jogar no meio. As invenções começam cedo...

barinho

Segundo O JOGO o Ismaily cedeu ao Braga os seus 20% do passe pelo que encaixamos 3,2 milhões com a transferência.

joelvm

Boa viagem, obrigado pelos 3M e mais não digo, sinceramente não me vai deixar muitas saudades, penso que ficamos melhor servidos com Elderson

Vasco Soares

Nao acho, que pondo varios factores em equaçao possa-mos dizer que ficamos melhor servidos com Elderson, do que com Ismaily.
O (POUCO) melhor que Elderson defende nao é, a meu ver, suficiente para em termos absolutos o considerar-mos superior ao Ismaily.
Com a agravante de:
1) Nao se esquecam que (ainda) nao muda-mos de treinador.
2) nao temos um ala do lado esquerdo que possa assegurar o flanqueamento do jogo ofensivo por aquele flanco.
3) A equipa em termos ofensivos vai ficar ainfa mais coxa, do lado esquerdo porque Elderson nem de longe nem de perto empresta a qualidade, a fantasia, os cruzamentos tensos que Ismaylli dá(dava)

Mas pronto aguarde-mos pelos proximos capitulos....

joelvm

Sem dúvida que o que Ismaily dava a equipa em termos ofensivos, Elderson pelas suas características não dá.
Ainda assim e no entanto, vais ter um defesa que sobe menos, que recupera mais bolas, e que deixa menos buracos nas costas.

Para subir no terreno já tens Salino, que diga-se de passagem anda uma nódoa, e muito sinceramente, vejo poucas equipas na europa a jogar com 2 laterais ofensivos, e as que vejo compensam com 2 médios de alta rotação, no caso com Viana e Custódio é impossível jogar assim.

Portanto na minha opinião ter um lateral que suba pouco ou nada, só vai ser benéfico para nós, ainda este fim de semana penso que no 2 golo do Paços, foi um contra-ataque de 4 para 2, como é que isso é possível? Pelo menos com Elderson em campo tenho a certeza que será só de 4 para 3, para atacar está lá Eder, Mossoró, Alan, João Pedro, Viana, Amorim, chega muito bem.

Lateralus

A única coisa que ganhamos com a entrada do Elderson é um "terceiro" central em campo, visto que ele está sempre colado aos centrais, dando espaço de sobra para quem quiser atacar pela lado dele.

Quando ao Ismaily, desejo-lhe sorte. Com outro treinador podia ter rendido e ter saído por muito mais, mas mesmo assim foi um investimento bem rentável.

Baldinotti

Quote from: Lateralus on 14 de February de 2013, 12:26
A única coisa que ganhamos com a entrada do Elderson é um "terceiro" central em campo, visto que ele está sempre colado aos centrais, dando espaço de sobra para quem quiser atacar pela lado dele.

Quando ao Ismaily, desejo-lhe sorte. Com outro treinador podia ter rendido e ter saído por muito mais, mas mesmo assim foi um investimento bem rentável.

Independentemente da mais valia desportiva, a mais valia financeira é assinalavel tendo em conta que um jogador adquirido a custo zero em 6 meses rende 3.2M€!



Lateralus

Quote from: ze braga on 14 de February de 2013, 12:31
Quote from: Lateralus on 14 de February de 2013, 12:26
A única coisa que ganhamos com a entrada do Elderson é um "terceiro" central em campo, visto que ele está sempre colado aos centrais, dando espaço de sobra para quem quiser atacar pela lado dele.

Quando ao Ismaily, desejo-lhe sorte. Com outro treinador podia ter rendido e ter saído por muito mais, mas mesmo assim foi um investimento bem rentável.

Independentemente da mais valia desportiva, a mais valia financeira é assinalavel tendo em conta que um jogador adquirido a custo zero em 6 meses rende 3.2M€!

Duvido muito que tenha sido adquirido a "custo zero". Mesmo assim, deu bastante lucro.

DeBarceloscomAmor <3

Grande lateral/médio... Relembro o golo ao Udinese e o jogão que fez em Guimarães para a Taça... Foi um grande profissional...

E em 6 meses valorizar isto assim não se pode recusar, obrigado e Boa sorte... Elderson daqui a nada está ai  ;)

rpo.castro

Elderson e Ismaily têm em comum não serem laterais completos. Ambos têm lacunas, se bem que distintas.
Mas não adianta chorar sobre o leite derramado.

Sobre elderson tive uma grande esperança que explodisse (no bom sentido) mas com o tempo comecei a desacreditar. Mas pode ser que a CAN tenha um efeito enorme nele. Pena que venha desaprender com o Peseiro.
Quem não sente não é filho de boa gente.

JL

Estou convencido que este Ismaily noutra conjuntura, ou seja, com outro treinador, teria rendido muito mais. A meu ver, foi o melhor jogador naquela posição que tivemos desde o Evaldo.
Quando comparado com o Elderson então a diferença é abismal. Parece que o facto de ter ganho a CAN subitamente o transformou num fora-de-série. Relembro aqui os pontos que já nos custou e as debilidades tanto defensivas como ofensivas que apresenta - o espaço que deixa na lateral, nas costas, a incapacidade de fazer um passe para a frente, enfim, um sem número de falhas que seriam admissíveis se já não tivesse tido tempo suficiente para as corrigir. No entanto, estou convencido que noutra posição poderia render mais. Não sei até que ponto seria viável, mas penso que não se perderia nada num jogo de pouca importância, p.e. na pré-época, experimenta-lo a defesa central.