News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 12/13 (Resumo 1º página) [IN: 65 (10) / OUT: 31 (15)]

Started by brigada da relote, 01 de November de 2012, 15:08

Previous topic - Next topic

Kilo

 Já se tinha falado há uns tempos que o Braga tinha este jogador debaixo de olho. Foi apenas um concretizar dessa situação. De certeza que foi observado várias vezes.

Jovem, alto  ;D e com potencial. Não sei das suas efectivas qualidades, mas é uma contratação à Braga. Nada contra.

JotaCC

Sasso assinou até 2017

Sasso, defesa-central de 21 anos que representa o Beira-Mar, é reforço do SC Braga. O jogador, formado no Nantes, assinou ontem contrato com o clube minhoto até 2017, e torna-se assim o quarto reforço garantido este mês, depois de Diego Ivo, João Pedro e Emídio Rafael.

Sasso foi titularíssimo em Aveiro - fez 22 jogos (15 na Liga, dois na Taça de Portugal e cinco na Taça da Liga) - e começa amanhã a treinar-se às ordens de José Peseiro, podendo até estrear-se na receção ao Benfica.


Yazalde até final da época

O Beira-Mar garantiu junto do SC Braga o empréstimo de Yazalde até final da temporada. O avançado estava a jogar na equipa B dos minhotos, tinha muitos pretendentes na Liga, mas acaba por mudar-se para Aveiro envolvido no negócio que levou o defesa-central Sasso para Braga.

Yazalde deve começar a treinar-se às ordens de Ulisses Morais até final da semana.

A BOLA

Tfpc_

espero que este jogador nos venha aliviar um bocado o stress que tem havido com a nossa defesa
Sempre lesoes agora expulsoes deste calibre!! :)
De te ver eu nao posso deixar!!

Magicobraga


sedas

Quote from: Satmar on 21 de January de 2013, 23:26
Pelo que vi hoje em Moreira de Cónegos, estranho muito a opção de Peseiro em colocar Salino na esquerda, quando emprestamos um lateral esquerdo que demonstra qualidades. Sinceramente creio que erramos, sabendo que Elderson não estaria cá em janeiro.
Só uma palavra para as opiniões sobre Carlão: Injustas. Carlão está sem ritmo, mas há muita gente que considera que é entrar e marcar. Lembram-se de quanto jogos necessitou Éder para entrar a sério na equipa? caso saia para outro clube português, ainda nos arrependeremos. Julgo que com Éder e Zé Luís ficamos em défice na frente de ataque, Acredito no Zé Luís, mas num sistema de 4-4-2.
O mercado está calmo e julgo que assim vai ficar até dia 31.
Força Guerreiros!!!

Eu esse jogo não vi mas vi alguns jogos da equipa B e o Florent quase sempre me pareceu o jogador mais fraco da equipa.. Não sei se seria por falta de motivação..
O que é certo é que a jogar assim era impossível ter lugar na equipa principal..

eduardo_manulo

Não podemos ir por aí... Mostrou (bem) mais o Emídio Rafael num jogo da B depois de estar parado 2 anos do que o Florent em todos os que foi utilizado cá!
Quem não sente, não entende! SCB1921@

Kriticus






Só um pormenor. Fala-se tanto em ter medo de lançar «jovens da equipa B», mas o Sasso tem 21 anos... O Palmeira e o Santos têm 23 e o Aníbal e o Gonçalo têm 21! Se calhar se tivessem a oportunidade deles também mostravam qualidade...

Não conheço este Sasso, mas os números dizem que era um dos preferidos de Ulisses Morais, que venha para ajudar, como todos os outros e que tenha uma estreia muito feliz no Sábado!

Magicobraga

Eu tambem acho que temos de perder o medo de apostar em jogadores da B, como ja escrevi no topico do jogo do benfica deviamos jogar com o A. Santos, afinal ja tem 23 anos, se nao apostar-mos nele agora, nunca vamos apostar.

Heisenberg

Não pondo em causa o valor do Sasso, esta contratação foi como passar um atestado de incompetência aos centrais da B. Se nenhum deles servia nesta situação extrema, andamos a perder tempo e dinheiro com a equipa secundária.

Kriticus

Quote from: magicobraga on 22 de January de 2013, 09:25
Com esta contrataçao o Flavio Ferreira já não deve vir.

Pelo menos o Sasso tem mais 10 cms, deve ser melhor ;D

Quote from: magicobraga on 22 de January de 2013, 09:44
Eu tambem acho que temos de perder o medo de apostar em jogadores da B, como ja escrevi no topico do jogo do benfica deviamos jogar com o A. Santos, afinal ja tem 23 anos, se nao apostar-mos nele agora, nunca vamos apostar.

Agora um pouco mais a sério, acho que o Santos tem valor para ficar no plantel da equipa A na próxima época. Concordo com o Olho Vivo quando diz que lançar um jogador sem experiência de I Liga, ainda mais tendo como parceiro Haas (nada contra o alemão, mas de entre todos os nossos 4 - agora 5 - centrais da equipa principal, é o que tem menos «presença» e aquele que menos confiança transmitiria a um estreante), contra o Benfica podia ser uma bela maneira de «queimar» o jogador. Mas o que é incompreensível é que, depois da razia de centrais para o jogo contra a Naval, não se tenha recorrido à equipa B. E para mim também é incompreensível que o Aníbal não jogue na equipa B, mas seja convocado para a A onde só serve para fazer número na convocatória...

rnmc

Quote from: Flip on 22 de January de 2013, 09:52
Não pondo em causa o valor do Sasso, esta contratação foi como passar um atestado de incompetência aos centrais da B. Se nenhum deles servia nesta situação extrema, andamos a perder tempo e dinheiro com a equipa secundária.

Sim mas o próximo jogo é com o Benfica e era crucial ter um central habituado à primeira liga... Na minha opinião os jogadores da equipa B só devem subir para a A no inicio de uma época ( sem contar com dois ou três jogos ). De forma a que a sua subida seja feita gradualmente e com tempo

Bracaraugustano

Vinha falar sobre o facto de se ter apostado num jovem de 21 anos e não se dar hipóteses aos da equipa B. Já houve quem se tivesse antecipado e concordo que se estão a queimar os centrais da equipa B.

Se eu fosse um deles, garanto-vos que tinha a motivação abaixo de zero. Por outro lado, isto só mostra que a equipa B não é alternativa para nada. Só serve para gastar dinheiro. E ainda querem estourar uns milhões numa academia...

Quanto ao francês, não o vi sufucientes vezes para ter uma opinião formada. Oxalá seja feliz.

Tfpc_

Temos bons centrais na equipa B anibal Aderlan santos
podiam ter uma oportunidade de mostrar o seu valor visto que o intuito da equipa b  e lançar jogadores
O anibal no jogo contra o shaktar mostrou segurança nao vejo razoes para nao apostar nos miudos
Mas agora se este vem que venha para ajudar pelo menos :))
De te ver eu nao posso deixar!!

Tiago23

Estive a pesquisar acerca do Sasso, vi alguns vídeos e já se sabe que às vezes são enganadores e podem não querer dizer grande coisa, mas ainda assim, pareceu-me um jogador com muito boa escola. Bom sentido posicional, não sendo rápido, também não é lento, muito forte no jogo aéreo e, o que mais me surpreendeu, bom jogo de pés, tenta sempre sair com a bola jogável. Confesso que para mim era um perfeito desconhecido, nunca me tinha chamado a atenção, no entanto, por vezes as mais agradáveis surpresas vêm destes negócios.

Olho Vivo

Já tinha lido há uns temos que este Sasso estava em observação... mas não deixa de ser um movimento surpreendente. Terá sido forçado pelas dificuldades que temos a curto prazo com os defesas-centrais. Para jogar já Sábado? Da mesma forma que disse que seria um risco lançar um central da equipa B neste jogo, também o acho relativamente a um jogador acabado de chegar, também ele jovem, ainda que com provas dadas (e ritmo) numa equipa da Liga. Não tenho dúvidas de que, se a burocracia o permitir (se for inscrito ainda hoje), será convocado mas não sei se para jogar de início...

O empréstimo de Yazalde ao Beira-mar também implica, parece-me, que não há negócios com Moreirense (por Ghilas), nem com Estoril (por Licá ou Jefferson).

Fica outra questão em aberto: em que situação fica Diego Ivo!?

duasbancadas

Off-topic:
"A demissão de Leonardo Jardim do Olympiacos causou surpresa no mundo do futebol, já que a equipa grega liderava o campeonato com 10 pontos de vantagem sobre o segundo colocado e tinha uma invencibilidade de 17 partidas (14 vitórias e três empates). A causa da saída do português surge agora nas redes sociais: Leonardo Jardim teria dormido com a mulher do presidente do clube."
in Diario Digital
WTF...?! :o :o :o
Anti -3 estarolas, quem é braguista tem o coração cheio!

BragaAtéMorrer

Quote from: duasbancadas on 22 de January de 2013, 13:18
Off-topic:
"A demissão de Leonardo Jardim do Olympiacos causou surpresa no mundo do futebol, já que a equipa grega liderava o campeonato com 10 pontos de vantagem sobre o segundo colocado e tinha uma invencibilidade de 17 partidas (14 vitórias e três empates). A causa da saída do português surge agora nas redes sociais: Leonardo Jardim teria dormido com a mulher do presidente do clube."
in Diario Digital
WTF...?! :o :o :o

AHAHAHAHAHAHAHAHAAHHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA


Olho Vivo

Quote from: duasbancadas on 22 de January de 2013, 13:18
Off-topic:
"A demissão de Leonardo Jardim do Olympiacos causou surpresa no mundo do futebol, já que a equipa grega liderava o campeonato com 10 pontos de vantagem sobre o segundo colocado e tinha uma invencibilidade de 17 partidas (14 vitórias e três empates). A causa da saída do português surge agora nas redes sociais: Leonardo Jardim teria dormido com a mulher do presidente do clube."
in Diario Digital
WTF...?! :o :o :o

Se só dormiu, não vejo onde está o problema... ;D ;D ;D

Fernando Marques

Quote from: Olho Vivo on 22 de January de 2013, 13:06
Já tinha lido há uns temos que este Sasso estava em observação... mas não deixa de ser um movimento surpreendente. Terá sido forçado pelas dificuldades que temos a curto prazo com os defesas-centrais. Para jogar já Sábado? Da mesma forma que disse que seria um risco lançar um central da equipa B neste jogo, também o acho relativamente a um jogador acabado de chegar, também ele jovem, ainda que com provas dadas (e ritmo) numa equipa da Liga. Não tenho dúvidas de que, se a burocracia o permitir (se for inscrito ainda hoje), será convocado mas não sei se para jogar de início...

O empréstimo de Yazalde ao Beira-mar também implica, parece-me, que não há negócios com Moreirense (por Ghilas), nem com Estoril (por Licá ou Jefferson).

Fica outra questão em aberto: em que situação fica Diego Ivo!?
Acho que quanto ao Diego Ivo o Braga não irá arriscar (como já aconteceu com outros jogadores), a inscrição tendo o jogador um processo em tribunal por resolver. Apesar das diferenças do caso Mateus, este assustou bastante os clubes portugueses.

Mas continuando a discussão de ontem e apesar de eu não conhecer o Sasso, fica aqui a prova do que muitos têm afirmado, a equipa B é um projecto a ser capitalizado ou uma despesa? É que se o Sasso com 3 treinos for convocado, começo a concordar com quem critica a existência da equipa B nestes trâmites. É passar um atestado de incompetência a quem evolui na B e se fosse eu no lugar deles, com isto a confirmar-se, perderia a motivação.Acho que é um precedente muito perigoso e isto sim é "queimar" a mentalidade dos jogadores!

No entanto, verdade seja dita, do ponto de vista desportivo, Sasso tem experiência de 1º liga, os outros não, por isso a convocatória do mesmo não poderá ser encarada como um acto de má gestão do Peseiro. Mas a questão é, como isto afectara a força de vontade dos B em termos futuros? Será que vale a pena "brincar" assim com a motivação e empenho dos jogadores jovens? Acho que esta questão tem de ser encarada e a resposta não é linear..