News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 12/13 (Resumo 1º página) [IN: 65 (10) / OUT: 31 (15)]

Started by brigada da relote, 01 de November de 2012, 15:08

Previous topic - Next topic

brigada da relote

António Salvador negoceia central Diego Ivo

Diego Ivo, de 23 anos, está em vias de se tornar reforço do Braga. Mal o técnico José Peseiro estabeleceu como prioritária a contratação de um central em janeiro, na reabertura do mercado, a SAD arsenalista voltou-se para o mercado brasileiro e apontou baterias na direcção do habitual titular do Sport Recife em detrimento, por exemplo, do ex-benfiquista Edcarlos. Estabelecidos os primeiros contactos com o grupo de investidores detentores do passe do jogador, António Salvador viajou no passado fim-de-semana para S. Paulo (Brasil), razão pela qual não assistiu em Coimbra à goleada sobre a Académica e as negociações intermedeadas pelo agente FIFA Jorge Mendes avançaram significativamente. O dirigente regressa hoje a Portugal estando para breve a formalização do acordo.

in O JOGO

sedas

Quote from: brigada da relote on 12 de December de 2012, 09:52
Quote from: magicobraga on 12 de December de 2012, 05:27
Quote from: Zé Cometa on 12 de December de 2012, 04:22
Segundo a capa de A Bola, Salvador tem praticamente fechada a contratação de Diego Ivo, defesa central do Sport.

Fica aqui um videozinho daqueles que enganam sempre de caraças!  ;D

http://www.youtube.com/watch?v=NkH2NWlN4FM

Fui procurar opinioes sobre ele e so leio "pessimo zagueiro", "habilidade 0", "Prefiro um Cone na Zaga do que ele", "Diego Ivo suspenso é reforço".  ::) ;D

edit: http://globoesporte.globo.com/sp/sorocaba/noticia/2012/12/diego-ivo-visita-paulista-mas-ainda-nao-sabe-seu-destino-em-2013.html Neste site as criticas sao ainda piores.
Eu diria que o Sport não teve uma boa prestação no campeonato e, por isso, surjam as criticas sobre vários jogadores. Aqui é igual... ::). Quanto ao Diego Ivo, não o conheço, mas não me agrada os comentários não em 1, nem em 2, mas em muitos sites brasileiros. Diz-se também que ele só não renovou, porque o clube vai (ou foi) a eleições nos próximos dias e há uma grande indecisão sobre a continuidade do treinador.

Agora fiquei desgostoso. Ainda acreditei que fosse o Marcelo do Rio Ave...

Se fossemos pelos comentários que os adeptos Espanhóis faziam sobre o Custódio nunca o tínhamos ido buscar..

Espero que, caso se confirme a contratação, este caso seja idêntico..  ;)

Bracaraugustano

Quote from: brigada da relote on 12 de December de 2012, 11:02
António Salvador negoceia central Diego Ivo

Diego Ivo, de 23 anos, está em vias de se tornar reforço do Braga. Mal o técnico José Peseiro estabeleceu como prioritária a contratação de um central em janeiro, na reabertura do mercado, a SAD arsenalista voltou-se para o mercado brasileiro e apontou baterias na direcção do habitual titular do Sport Recife em detrimento, por exemplo, do ex-benfiquista Edcarlos. Estabelecidos os primeiros contactos com o grupo de investidores detentores do passe do jogador, António Salvador viajou no passado fim-de-semana para S. Paulo (Brasil), razão pela qual não assistiu em Coimbra à goleada sobre a Académica e as negociações intermedeadas pelo agente FIFA Jorge Mendes avançaram significativamente. O dirigente regressa hoje a Portugal estando para breve a formalização do acordo.

in O JOGO

Não conheço o jogador, mas fui dar uma vista de olhos sobre o que os adeptos brasileiros pensam dele. Embora isso possa não significar absolutamente nada, aqui ficam algumas opiniões (muito calão brasileiro pelo meio):

"Vai na fé, zagueiro ruim!!!!"

"É não ter o mínimo de noção. Jogador ruim da P!!!"

"já vai tarde!!!!! Deveria jogar futebol americano!"

"vai timbooooooooooooooora carniça. meu menino de 7 anos joga mais que tu"

"Um zagueiro muito limitado, para disputar a série é necessário não apenas garra, mas uma dose de técnica, algo que Diego Ivo não tem, ele é o perfil do antigo quarto zagueiro aquele brucutu!!! "

"Diego Ivo, vc não deixa saudades, conseguiu ser mais GROSSO QUE UM TONEL."

Também há algumas menos mal...

"Jogador com característica humilde, mas não deu certo. É raçudo, mas falta ainda um pouco de qualidade técnica. Se com os passar dos anos ele melhore, aí sim será um bom zagueiro, pois raça ele tem, falta agora um pouco de qualidade. Boa sorte em sua caminhada."

"Pode não ter nos ajudado,mas mostrou que tinha comprometimento e raça. Seja feliz na sua caminhada e um dia com mais experiência,com certeza volte ao Sport."

Bem, agora que cada um tire as suas conclusões.

Kilo

 Parece que vocês não conhecem os brasileiros. Até pode vir a revelar-se um jogador fraco, não sei, mas confiar no que eles dizem...nunca. A nível de características  de jogador, não me deixo levar nunca pelas suas opiniões.

brigada da relote

#324
Quote from: Zé Cometa on 12 de December de 2012, 04:22
Segundo a capa de A Bola, Salvador tem praticamente fechada a contratação de Diego Ivo, defesa central do Sport.

Fica aqui um videozinho daqueles que enganam sempre de caraças!  ;D

http://www.youtube.com/watch?v=NkH2NWlN4FM
Depois de ver o video, na minha opinião, Diego Ivo é bastante parecido ao Xandão do Sporting. E para mim este é o tipo de defesa que melhor se poderá adaptar ao futebol europeu. É raçudo, duro e algo rápido até, mas tal como os brasileiros se queixam com pouca técnica para funcionar como 1º organizador (hoje em dia é uma boa qualidade num central, mas não a mais importante) e abusa um pouco no balão para a frente, que por vezes parace ser sem grande nexo.

Entendo as criticas dos brasileiros, pois para eles se podessem jogar com 10 avançados, era o que fariam, mas (pelo vídeo) parecem-se um pouco exageradas, apesar de ter notado umas falhas de posicionamento, algo que facilmente poderá ser corrigido na adaptação ao nosso futebol.

Mas se parece tão seguro a chegada de Diego Ivo, já perceberam que alguém está de saída. Será NAC? Será Douglão? Será Haas? Será 1? Serão 2? Já desde Outubro... lembram-se BRAGA.COM e manos Sá Pinto?

Kilo

 Que vai haver saídas...não duvido, nem por um minuto. Falta saber quem, quantos e em que posições!

Olho Vivo

Posso estar enganado porque um jogador não deve ser avaliado por vídeos mas, pelas imagens, este Diego Ivo não impressiona nada (a não ser pelo poder físico). Sinceramente, sempre pensei que alguns dos nossos BB mais promissores se encontravam entre os centrais do respectivo plantel de modo que, a menos que contratássemos um valor indiscutível, admiti sempre que seria uma questão de tempo até um deles subir. Enfim, esperemos que quem teve a tarefa de observar o jogador tenha acertado e que eu esteja enganado em relação ao valor deste Diego Ivo. O que diz o nosso amigo disco infiltrator sobre este jogador? O Sport esteve em luta com a sua Portuguesa pela manutenção até final do Brasileirão...

Por outro lado, não acho que esta posição seja a prioridade - a menos que haja saídas na calha. Creio que é necessário um homem para a esquerda, de preferência polivalente Não podemos ficar só com Ismaily em Janeiro (e possivelmente parte de Fevereiro), até porque o brasileiro, mesmo tendo vindo a consolidar a sua posição na equipa, parece algo frágil fisicamente. Seria um risco muito grande não termos qualquer alternativa a Ismaily.

Kilo

Quote from: Olho Vivo on 12 de December de 2012, 12:24
Posso estar enganado porque um jogador não deve ser avaliado por vídeos mas, pelas imagens, este Diego Ivo não impressiona nada (a não ser pelo poder físico). Sinceramente, sempre pensei que alguns dos nossos BB mais promissores se encontravam entre os centrais de modo que, a menos que contratássemos um valor indiscutível, admiti sempre que seria uma questão de tempo até um deles subir. Enfim, esperemos que quem teve a tarefa de observar o jogador tenha acertado e que eu esteja enganado em relação ao valor deste Diego Ivo. O que diz o nosso amigo disco infiltrator sobre este jogador? O Sport esteve em luta com a sua Portuguesa pela manutenção até final do Brasileirão...

Por outro lado, não acho que esta posição seja a prioridade - a menos que haja saídas na calha. Creio que é necessário um homem para a esquerda, de preferência polivalente Não podemos ficar só com Ismaily em Janeiro (e possivelmente parte de Fevereiro), até porque o brasileiro, mesmo tendo vindo a consolidar a sua posição na equipa, parece algo frágil fisicamente. Seria um risco muito grande não termos qualquer alternativa a Ismaily.

Sílvio está de saída...e como o Atlético ainda nos deve umas massas, pode ser que venha pelos juros!  ::)  ::)  ::)

Ramos2

Caso se confirme a aquisiçao nao a entendo...porventura o NAC deverá mesmo sair mas ainda ficamos com 3 centrais e mais os da Equipa B que nao devem ser piores que este,talvez o Peseiro nao confie muito no Haas mas eu acho que merecia mais oportunidades,e se contratarmos mesmo um central penso que deveria ser ja um jogador com "nome"...

brigada da relote

Opá. Isto já não é opinião de adeptos:
QuoteAdeus?
Diego Ivo perto de acerto com o Braga-POR


Já sem contrato vigente com o Sport, o zagueiro Diego Ivo dificilmente permanecerá na Ilha do Retiro na próxima temporada. Titular da zaga rubro-negra durante boa parte do Brasileiro, o defensor despertou o interesse do Braga-POR. O acerto, segundo informações, depende apenas do envio de alguns documentos.

Diego chegou ao Sport na última semana do Pernambucano, juntamente com o lateral esquerdo Reinaldo. A dupla havia se destacado defendendo o Paulista no Estadual de São Paulo, mas ainda assim desembarcou cercada de alguma desconfiança. Reinaldo assumiu um lugar entre os titulares em pouco tempo, mas perdeu o posto após algumas rodadas. Diego, por sua vez, demorou para estrear, mas manteve o posto até o final do Brasileiro.

Ao longo da Série A, o setor defensivo foi o principal calo do time do Sport. Foram inúmeras falhas. Muitas delas, custaram pontos importantes para o Leão, que terminou rebaixado para a Segundona. Ainda que tenha mostrado algumas deficiências no decorrer da competição, Diego Ivo conseguiu se firmar na zaga, normalmente tendo Aílson como parceiro.

Com a dissolução da diretoria de futebol rubro-negra, as negociações para dispensas e renovações no elenco do Sport deram uma esfriada. Assim, é pouco provável que Diego Ivo permaneça no clube na próxima temporada. Com contratos até o final de 2013, o Leão conta apenas com Bruno Aguiar e Aílson para o setor.

in http://www.pe.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/sport/2012/12/12/noticia_sport,21342/diego-ivo-perto-de-acerto-com-o-braga-por.shtml

Sérgio Gonçalves

1º Não sei para que temos Palmeira e Capela na B se é para nunca terem oportunidades mais vale deixa-los seguir a sua vida.
2º Os Brasileiros são diferentes de nós, se eles não dizem nada é porque até pode ser bom, se dizem mal é porque é ruim mesmo :)
3º Os Brasileiros são especiais, conseguem chamar à 2ª Liga, Segundona.
4º Espero que o rapaz seja grande craque e siga os passos do Ewerton (onde foi parar o moço?)
Sócio nº 2014

nuno1986

Esse Diego Ivo parece ser bom por ser diferente dos centrais que temos. Agr se vai dar certo ou não, é dificil prever. Os videos dos jogadores sul americanos são sempre com jogos lentos em que o ritmo de jogo é 50% do que se faz na europa.
Mas deu pa ver k tecnica n é com ele, apesar de não ser mau, tb n é bom.
Muita força, vai à bola de 1ª sem medo (pode ser bom ou mau, é preciso aprender a fazer isso) ao contrario dos nossos centrais que ficam na expectativa. É muito bom a usar o corpo em bolas divididas e a nivel de posicionamento não dá para saber como é.
Como é barato, espero que venha, se adapte rapido e seja um boa surpresa. Tb se pode revelar um nódoa, é um risco k vamos ter de correr pq em Portugal n tou a ver centrais a servir os interesses do Braga.

Olho Vivo

Quote from: Sérgio Gonçalves on 12 de December de 2012, 17:42
4º Espero que o rapaz seja grande craque e siga os passos do Ewerton (onde foi parar o moço?)

O Ewerton está no Anzhi e pura e simplesmente não é convocado há meses. Aliás, só fez um jogo pela sua equipa, ainda em Agosto. Não sei se estará lesionado com gravidade.

Quanto a este Diego Ivo, o que me surpreende é o perfil dele. Não parece ser um jogador semelhante a Ewerton mas mais próximo de um Paulao (ou, já agora, Douglão), ainda que pareça (só vi alguns vídeos que estão disponíveis no Youtube) mais... rude. É estranho um jogador com este perfil para uma equipa que tem como uma das bases do seu modelo de jogo sair a jogar de pé para pé. Mas se calhar Peseiro gosta mesmo deste tipo de centrais. Já no seu Sporting tinha particular predilecção por Enakharire quando este era um jogador vulgaríssimo que apenas sobressaía pelo seu poder físico (e a sua não-carreira posterior comprova-o).

De qualquer maneira, esta possível contratação mostra que, apesar da presença na LC, estamos novamente à procura de jogadores livres. Pessoalmente, prefiro jogadores já testados na nossa Liga - mas que, como é evidente, obrigam a que dispensemos contrapartidas aos seus clubes de origem. Como já disse, embora a situação económica global da SAD possa ser boa, não sei se financeiramente estaremos tão folgados quanto isso...

rpo.castro

Quote from: Sérgio Gonçalves on 12 de December de 2012, 17:42
1º Não sei para que temos Palmeira e Capela na B se é para nunca terem oportunidades mais vale deixa-los seguir a sua vida.
2º Os Brasileiros são diferentes de nós, se eles não dizem nada é porque até pode ser bom, se dizem mal é porque é ruim mesmo :)
3º Os Brasileiros são especiais, conseguem chamar à 2ª Liga, Segundona.
4º Espero que o rapaz seja grande craque e siga os passos do Ewerton (onde foi parar o moço?)
Os ingleses chamam à 3ª divisão "League one"
Quem não sente não é filho de boa gente.

rpo.castro

Quote from: brigada da relote on 12 de December de 2012, 11:02
Diego Ivo, de 23 anos, está em vias de se tornar reforço do Braga. Mal o técnico José Peseiro estabeleceu ...
Segundo a antena 1, é conhecido no Brasil como Balotelli. Espero que seja só pelo físico...
Quem não sente não é filho de boa gente.

PMPF

Já estou a ver que este Diego Ivo vai fazer o lugar do Eduardo Neto aqui no Braga e em Braga: Relações Publicas do Sardinha Biba.

Porque é que não dão uma oportunidade ao Anibal que pelo que vejo está na equipa B para aquecer. Se não é para dar oportunidade aos da equipa B que contratem alguém que já conheça o campeonato português ou que esteja a jogar cá em Portugal.

easy_scb

As apreciações ao jogador tendo por base o mau desempenho defensivo da equipa é uma má análise e o Braga de hoje é o maior exemplo de uma equipa que tem excelentes jogadores para o momento defensivo mas que como conjunto vale zero.

Vi os videos desse Diego e destaca-se pela imponência física. Por acaso não concordo com quem diz que parece 'tosco' com a bola nos pés. De facto vimo-lo muitas vezes dar o chamado chutão mas parece-me mais característica da própria equipa e do futebol do que uma limitação do jogador.

Concordo com o Olho Vivo quando diz que preferia jogadores já experientes e com a minima noção do nosso futebol (no limite do futebol Europeu). Estou certo que com maior ou menos dificuldade encontrariamos um defesa central nas equipas menos cotadas do nosso campenato.

Mas esperemos para ver e confiemos em quem o avaliou como bom jogador para supriu as nossas lacunas.

PS: Os adeptos brasileiros parecem-me muito terra-a-terra e julgo que não devamos levar à letra as suas palavras. Sobre esse assunto lembro-me de dois episódios bem elucidativos. Quando Luis Alberto estava para chegar a um clube português (Nacional) e a imprensa brasileira apontava-o ao Braga, procurei opiniões on line sobre o jogador. Então descobri que os adeptos do Cruzeiro falavam o piorio do jogador em termos da (não) qualidade que possuía. O outro episódio prende-se com o Rafael Miranda (actualmente no Marítimo) que tinha um rótulo semelhante à referida junto dos adeptos do Atlético Paranaense. Agora pergunto: os dois jogadores mostraram ser assim tão fracos?

Pé Ligeiro

Quote from: brigada da relote on 12 de December de 2012, 11:54
Quote from: Zé Cometa on 12 de December de 2012, 04:22
Segundo a capa de A Bola, Salvador tem praticamente fechada a contratação de Diego Ivo, defesa central do Sport.

Fica aqui um videozinho daqueles que enganam sempre de caraças!  ;D

http://www.youtube.com/watch?v=NkH2NWlN4FM
Depois de ver o video, na minha opinião, Diego Ivo é bastante parecido ao Xandão do Sporting. E para mim este é o tipo de defesa que melhor se poderá adaptar ao futebol europeu. É raçudo, duro e algo rápido até, mas tal como os brasileiros se queixam com pouca técnica para funcionar como 1º organizador (hoje em dia é uma boa qualidade num central, mas não a mais importante) e abusa um pouco no balão para a frente, que por vezes parace ser sem grande nexo.

Entendo as criticas dos brasileiros, pois para eles se podessem jogar com 10 avançados, era o que fariam, mas (pelo vídeo) parecem-se um pouco exageradas, apesar de ter notado umas falhas de posicionamento, algo que facilmente poderá ser corrigido na adaptação ao nosso futebol.

Mas se parece tão seguro a chegada de Diego Ivo, já perceberam que alguém está de saída. Será NAC? Será Douglão? Será Haas? Será 1? Serão 2? Já desde Outubro... lembram-se BRAGA.COM e manos Sá Pinto?


Depois de ver o vídeo pensei que o Sport tivesse sido campeão. Vi tudo a correr tão bem, nem um único falhanço...  afinal o Sport desceu de divisão e culpam sobretudo a defesa... espero que não seja pelas actuações do Diego Ivo (daquelas que nós não vimos)

BRAGA SEMPRE MAIS!

João Pedro Sá

Quote from: PMPF on 12 de December de 2012, 19:35
Já estou a ver que este Diego Ivo vai fazer o lugar do Eduardo Lucas aqui no Braga e em Braga: Relações Publicas do Sardinha Biba.

Porque é que não dão uma oportunidade ao Anibal que pelo que vejo está na equipa B para aquecer. Se não é para dar oportunidade aos da equipa B que contratem alguém que já conheça o campeonato português ou que esteja a jogar cá em Portugal.

Eduardo Lucas? o.O

Havia o Eduardo e o George Lucas acho eu...

PMPF