News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 12/13 (Resumo 1º página) [IN: 65 (10) / OUT: 31 (15)]

Started by brigada da relote, 01 de November de 2012, 15:08

Previous topic - Next topic

brigada da relote

#280
O Jeyson Roselli já está confirmado desde o verão. Está no tópico relativo a essa altura do mercado de transferências. É lateral esquerdo e assinou por 3 anos ou até 2014/15, como queiram.

E já na altura tinha colocado o facebook do moço e lá prova que ele esteve cá na apresentação com o West Ham: http://www.facebook.com/jeyson.roselli.1


brigada da relote

Joazhino Arroé rescindiu contrato 

Durou pouco a aventura do médio Joazhino Arroé em Braga. O sub-20 peruano, considerado uma grande promessa, não justificou credenciais e rescindiu contrato em definitivo.

O seu destino será o Sporting Cristal, da I Liga do seu País. Depois do mexicano Rivera, também Arroé não vingou no plantel da equipa B por falta de adaptação a um tipo de futebol mais duro e exigente do ponto de vista físico.

Esta nao será a última saída na equipa B. O projeto será sujeito e correções em janeiro. Para já, confirma-se a entrada de Jeyson Roselli, lateral esquerdo de 18 anos, descoberto no Botafogo de Ribeirão Preto. Roselli tem passaporte italiano, logo jogará como comunitario.

in A BOLA

Carvalhux

Quote from: rpo.castro on 07 de December de 2012, 16:20
Quote from: Carvalhux on 07 de December de 2012, 16:12
Quote from: isi_scb on 07 de December de 2012, 15:19
Jeyson Roselli reforça equipa B
Por Pascoal Sousa
A-  A  A+

O SC Braga reforçou a equipa B com o jovem defesa brasileiro Jeyson Roselli, ex-Ribeirão Preto.

O defesa, de 18 anos, irá passar a trabalhar às ordens do treinador da equipa B, António Conceição.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=369096

Ribeirão Preto? isso deve prai a 5º divisão do Brasil não?!
Seguramente na segunda liga há bons jogadores, tanto portugueses como estrangeiros, mais habituados ao ritmo de que essa exige. Quanto a estes que parece que caem de pára-quedas no nosso clube, é sempre de esperar para ver...
Qual é a parte de pela Equipa B terem de serem inscrito jogadores jovens, 10 dos quais formados localmente, que não percebem?
Eu percebo isso.E quando falo dos jogadores da segunda liga, refiro-me a jovens valores.

LS

Quote from: brigada da relote on 07 de December de 2012, 17:11
Joazhino Arroé rescindiu contrato 

Durou pouco a aventura do médio Joazhino Arroé em Braga. O sub-20 peruano, considerado uma grande promessa, não justificou credenciais e rescindiu contrato em definitivo.

O seu destino será o Sporting Cristal, da I Liga do seu País. Depois do mexicano Rivera, também Arroé não vingou no plantel da equipa B por falta de adaptação a um tipo de futebol mais duro e exigente do ponto de vista físico.

Esta nao será a última saída na equipa B. O projeto será sujeito e correções em janeiro. Para já, confirma-se a entrada de Jeyson Roselli, lateral esquerdo de 18 anos, descoberto no Botafogo de Ribeirão Preto. Roselli tem passaporte italiano, logo jogará como comunitario.

in A BOLA

É o que eu digo, andamos a encher os bolsos a alguem... Tantos jovens vem cá parar e NENHUM deu alguma coisa em Braga... Futebol cada vez mais negocio sujo.

rfg_mlk

Quote from: brigada da relote on 07 de December de 2012, 17:03
O Jeyson Roselli já está confirmado desde o verão. Está no tópico relativo a essa altura do mercado de transferências. É lateral esquerdo e assinou por 3 anos ou até 2014/15, como queiram.

E já na altura tinha colocado o facebook do moço e lá prova que ele esteve cá na apresentação com o West Ham: http://www.facebook.com/jeyson.roselli.1



Confere. Por acaso lembrava-me desta aquisição. Já agora aproveito para te agradecer, já que ainda não o tinha feito, a dica do record ;).

Quanto à rescisão do Arroé, é mais uma...que não entendo. Temos pessoal a ir vê-los ao vivo, mas só devem olhar para a capacidade técnica deles. Daquelas bandas, assim de repente lembro-me de vários que estiveram aqui "de visita":
Peña, Arroé, Rivera e um ou dois argentinos que ainda estiveram nos juniores.


brigada da relote

O problema destes jovens não está claramente na capacidade técnica, mas sim na pobre cultura táctica e na fragil capacidade física que abunda pelos campeonatos sul e centro-americanos. Junta-se a isso o peso de estarem longe do seu "habitat" e está instalado um grande problema. Ou têm capacidade de aprenderem ou corrigir os erros e então não dão em nada.

Não sou contra este tipo de "experiências" desde que seja feito o mesmo em relação aos nossos. Por acaso estes não resoltaram, mas e se a coisa tivesse engatado? Não me importo que o clube corra estes riscos, desde que ponderados e sem grandes custos, como é óbvio.

Já agora. Como é que está o Bergson? Se ele como o João Vitor jogarem tanto como escrevem no twitter... ::)

rfg_mlk

Quote from: brigada da relote on 07 de December de 2012, 22:12
O problema destes jovens não está claramente na capacidade técnica, mas sim na pobre cultura táctica e na fragil capacidade física que abunda pelos campeonatos sul e centro-americanos. Junta-se a isso o peso de estarem longe do seu "habitat" e está instalado um grande problema. Ou têm capacidade de aprenderem ou corrigir os erros e então não dão em nada.

Não sou contra este tipo de "experiências" desde que seja feito o mesmo em relação aos nossos. Por acaso estes não resoltaram, mas e se a coisa tivesse engatado? Não me importo que o clube corra estes riscos, desde que ponderados e sem grandes custos, como é óbvio.

Já agora. Como é que está o Bergson? Se ele como o João Vitor jogarem tanto como escrevem no twitter... ::)

Pois, a capacidade mental também tem que ser muito forte, caso contrário não têm hipótese.

brigada da relote

Michel pode estar de regresso ao Benfica e Bérgson rescindiu


Zequinha

O Bergson parecia ser bom jogador, com qualidade ... É pena, se calhar faltavam lhe outros atributos importantes como empenho, dedicação, cabecinha no sitio ... E parece me que teve azar tambem com lesoes. Enfim, mais um caso falhado, tal como Arroe.

BRio_Braguista

Há bons jogadores no mercado que podemos captar: Licá; Luís Leal; Carriço;Wilson Eduardo; Rafael Miranda; Danilo Dias; Ghillas; Adrien e David Simão..

Precisamos de um central; lateral esquerdo; 8 e um ala esquerdo. Só ia buscar avançado se sair algum.

Por mim vendia NAC e Viana. Estão muito em baixo e devem ser caros!! Há que capitalizar o investimento.

Éder s´deve sair no final da época!

Para o próximo ano sai Djamal; Carlão e Paulo César e provv Quim. Vai haver ainda muitas mexidas... :/

brigada da relote

Bérgson sai da equipa B

Os responsáveis pelo Braga B têm aproveitado os últimos dias para arrumar a casa. Bérgson, que chegou no verão, já rescindiu o contrato e regressou ao Grêmio de Porto Alegre. Enquanto Joahzinho Arroé, médio sub-20 do Perú, seguiu para o Sp. Cristal. Entretanto o lateral esquerdo Jeyson Roselli foi associado aos arsenalistas e até foi fotografado com uma camisola de treino do clube, mas a contratação carece de confirmação.

in O JOGO (ontem)

brigada da relote

#292
Contratação de Abdi (Olhanense) solicitada por José Peseiro

A incerteza que tem dominado a esquerda do ataque poderá terminar em janeiro com a eventual chegada do somali Abdi. Interessado em reforçar os sectores mais deficitários da equipa com jogadores que atuam, preferencialmente, no campeonato português. José Peseiro aprecia a algum tempo as qualidades do extremo do Olhanense e já recomendou à SAD do Braga a contratação, o que não representará um investimento avultado, atendendo a que o seu contrato expira no fim da época. Oriundo dos húngaros do Ferencváros, Abdi chegou a Olhão, no verão, para cumprir um periodo de testes e após convencer Sérgio Conceição tornou-se num dos diamantes da equipa algarvia, sendo actualmente o melhor marcador com 5 golos (4 para o campeonato e 1 para a taça de Portugal). Em Braga, numa das partidas mais emocionantes da época, incluivamente inaugurou o marcador logo aos 3 minutos, que até ao apito final do árbitro funcionaria mais 7 vezes para espelhar o empate 4-4, causando enormes problemas à defesa arsenalista. As restantes vítimas do atacante de 25 anos foram FC Porto, Nacional, Beira-Mar e Paços de Ferreira.

in O JOGO

Lipeste

Quote from: brigada da relote on 09 de December de 2012, 12:30
Contratação de Abdi solicitada por José Peseiro (Olhanense)

A incerteza que tem dominado a esquerda do ataque poderá terminar em janeiro com a eventual chegada do somali Abdi. Interessado em reforçar os sectores mais deficitários da equipa com jogadores que atuam, preferencialmente, no...

(em actualização)

in O JOGO

Venha ele...é um jogador que aprecio bastante...o nosso lado esquerdo do ataque bem precisa de um asa com o valor deste Somali para eqilibrar um pouco mais o plantel nas alas.

Lipeste

Michel não entra em 2013
Por António Casanova

O futuro já está em marcha no SC Braga e 2013 trará algumas novidades. Entre inevitáveis investidas no mercado (os guerreiros têm, nomeadamente, todo o interesse em contratar mais um central e continuam atentos à evolução do lateral-esquerdo maritimista Rúben Ferreira), percebe-se que os reajustes programados para o plantel implicam também algumas saídas (uns serão dispensados ou emprestados outros poderão ser vendidos). Michel, por exemplo, é garantido que não entra nas contas de José Peseiro para o novo ano.

O atacante brasileiro arrisca-se verdadeiramente a ser considerado o flop da época da formação bracarense: envolvido no negócio que ditou a transferência de Lima para o Benfica (os cofres arsenalistas foram reforçados com quatro milhões de euros pagos a pronto pelas águias), o futebolista, de 26 anos, chegou ao Minho por empréstimo. O período de cedência tem validade até final da temporada, mas os bracarenses vão prescindir dos cinco meses que restam.

Incapaz de se assumir como opção válida no ataque minhoto (só foi titular num jogo da Taça e não é convocado desde outubro), os (maus) hábitos alimentares de Michel (já em Paços de Ferreira, apesar dos 9 golos assinados na Liga, a sua dieta era terrivelmente desregulada), mais a incorrigível dificuldade para controlar o peso e outros exageros que denunciam um comportamento profissional questionável justificam a decisão do SC Braga em antecipar o final da ligação.

in: http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=369411

Lipeste

Nunca me iludi com a contratação ou cedência de Michel pelo Benfica...para além de ser um mau desportista é também um mau profissional, como se tem vindo a confirmar.

Sendo as notícias verdadeiras agrada-me que estejamos a pensar em reajustes no plantel nas posições que a abola adianta para alem do extremo esquerdo Abdi avançada pelo ojogo.

easy_scb

O nosso azar com Michel foi ter vindo via Benfica. Será óbvio pensar que um jogador que já por si tem pouca cabeça viu como que uma 'despromoção' a vinda para Braga depois de estar no Benfica. Talvez se tivesse vindo para Braga directamente do Paços de Ferreira a história fosse outra.

De resto agrada-me muito esse Abdi. Boa técnica, velocidade e capacidade para ser um extremo na esquerda que se junte à manobra ofensiva. Julgo que precisamos de um extremo que jogue com o lateral, que coloque a bola na área etc. Em suma um 'Alan' virado à esquerda.

PS: Deploráveis todos os rumores que dão conta de problemas no Braga. Quim e Beto não se falam, Micael foi expulso do hotel antes do jogo com o Galatasaray, agora Zé Luís discutiu com Peseiro...enfim. Não acredito que se esteja a passar semelhante 'circo', mas onde há fumo costuma haver fogo...

Diogo Oliveira

Na altura que o Bergson veio, li já nao sei a onde, que só vinha por 6 meses. Ou seja, até Dezembro como se está a ver. Não conseguiu o seu lugar, agora vai embora

Kilo

Quote from: isi_scb on 09 de December de 2012, 16:04

De resto agrada-me muito esse Abdi. Boa técnica, velocidade e capacidade para ser um extremo na esquerda que se junte à manobra ofensiva. Julgo que precisamos de um extremo que jogue com o lateral, que coloque a bola na área etc. Em suma um 'Alan' virado à esquerda.



É exactamente a ideia que tenho desse jogador. E está a confirmar hoje em guimarães. Um bom reforço, parece-me.  ;)

Lateralus