News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 12/13 (Resumo 1º página) [IN: 65 (10) / OUT: 31 (15)]

Started by brigada da relote, 01 de November de 2012, 15:08

Previous topic - Next topic

easy_scb

Quote from: Lipeste on 29 de November de 2012, 15:03
Hugo Viana está à porta dos 30 anos e nunca proporcionará no imediato qualquer encaixe financeiro, nem no futuro, a não ser que o mercado árabe ou chinês venham a mostrar interesse na sua contratação...a questão é saber se estamos na disposição de lhe oferecer 1 a 1,5 milhões de €uros, a serem pagos proporcionalmente durante os anos de contrato como prémio de assinatura...em minha opinião sendo ele já um dos mais bem pagos dentro do plantel e aceitando manter o actual salário não colocaria de parte a oferta que mencionei, pois se ele sair alguém terá que entrar e esse alguém irá custar dinheiro e seguramente não terá o pé esquerdo de Viana, ou será que Micael tenha sido contratado já a pensar numa possivel saída de Viana.

No inicio da época quando o Micael ainda era um desconhecido para os adeptos do Braga ainda percebia que houvesse gente a confundir de tal forma a posição do Ruben, mas hoje e depois de tantos jogos não consigo entender como ainda vejo que Micael pode ou é alternativa ao Hugo Viana.

O Hugo precisa apenas de uma coisa: um treinador que entenda o seu estilo de jogo. Infelizmente Peseiro ainda não percebeu que o meio campo do Braga não tem características de recuperação para jogar tão à frente e em pressão tão alta.

No último jogo com o Porto dei por mim a pensar que esta filosofia de Peseiro seria perfeita para o meio-campo do Porto com Moutinho e Fernando que são jogadores intensos e que recuperam bem.

Peseiro, apesar de já ter treinador Custódio e Viana, parece não conhece-los. Mais: o Hugo precisa de jogar bem atrás para poder fazer uso do seu excelente passe longo sendo óbvio que não o pode fazer se calca terrenos tão à frente quando comparados com os do ano passado.

barinho

Por mim fazia de tudo para ele ficar,é um jogador de características únicas e com uma qualidade raramente ao nosso alcance.Seria burrice não tentar de tudo para que ficasse.

rpo.castro

Quote from: barinho on 29 de November de 2012, 16:44
Por mim fazia de tudo para ele ficar,é um jogador de características únicas e com uma qualidade raramente ao nosso alcance.Seria burrice não tentar de tudo para que ficasse.
Não conhecço nenhum acessível que faça o que eles faz. Agora com este sistema está sub aproveitado.

Quote from: isi_scb on 29 de November de 2012, 16:19
Peseiro, apesar de já ter treinador Custódio e Viana, parece não conhece-los. Mais: o Hugo precisa de jogar bem atrás para poder fazer uso do seu excelente passe longo sendo óbvio que não o pode fazer se calca terrenos tão à frente quando comparados com os do ano passado.

E de avançados móveis e rápidos que possam aparecer nas costas dos defesas. Mossoró é outro cujo este sistema não favorece totalmente.
Quem não sente não é filho de boa gente.

barinho

Exacto,não deve haver assim nenhum jogador acessível à nossa bolsa com a capacidade de passe e visão de jogo que o Hugo tem,até porque dentro do próprio campeonato ele é único.Por isso é que ele tem de ficar,é jogador para jogar ao mais alto nível mais uns 4 ou 5 anos.Desde que tenha sempre jogadores ao lado dele tipo Custódio ou Vandinho (outro que para a nossa carteira é muito raro aparecer) que façam o trabalho de recuperação e ajuda defensiva,ele pode manter-se ao mais alto nível porque velocidade ele nunca teve muita mas a visão de jogo,passe,técnica,remate,etc até se vão apurando.Basta ver o Pirlo (salvo a óbvia diferença de qualidade).

Agora que este ano está sub aproveitado está,mas está ele e muitos outros.

easy_scb

Quote from: rpo.castro on 29 de November de 2012, 17:09
Quote from: barinho on 29 de November de 2012, 16:44
Por mim fazia de tudo para ele ficar,é um jogador de características únicas e com uma qualidade raramente ao nosso alcance.Seria burrice não tentar de tudo para que ficasse.
Não conhecço nenhum acessível que faça o que eles faz. Agora com este sistema está sub aproveitado.

Quote from: isi_scb on 29 de November de 2012, 16:19
Peseiro, apesar de já ter treinador Custódio e Viana, parece não conhece-los. Mais: o Hugo precisa de jogar bem atrás para poder fazer uso do seu excelente passe longo sendo óbvio que não o pode fazer se calca terrenos tão à frente quando comparados com os do ano passado.

E de avançados móveis e rápidos que possam aparecer nas costas dos defesas. Mossoró é outro cujo este sistema não favorece totalmente.

Quanto a mim Éder significou um upgrade em relação ao Lima dado que tem igualmente poder para explorar as costas da defesa e ainda uma capacidade no jogo áreo e nas bolas divididas que Lima não tem.

Este plantel tem mais capacidades do que o da época passada. Na minha opinião o GR e o DE são melhores, assim como foi resolvida uma questão que vinha sendo uma lacuna há anos que é a alternativa ao Mossoró. No entanto Peseiro consegue fazer menos com mais.

Incompreensível.

rpo.castro

Quote from: isi_scb on 29 de November de 2012, 17:56
Quanto a mim Éder significou um upgrade em relação ao Lima dado que tem igualmente poder para explorar as costas da defesa e ainda uma capacidade no jogo áreo e nas bolas divididas que Lima não tem.

Este plantel tem mais capacidades do que o da época passada. Na minha opinião o GR e o DE são melhores, assim como foi resolvida uma questão que vinha sendo uma lacuna há anos que é a alternativa ao Mossoró. No entanto Peseiro consegue fazer menos com mais.

Incompreensível.
Para mim o Éder (já) é melhor que o Lima. Mas não temos o Helder Barbosa de ano passado (e muitas vezes joga o amorim) e mossoró também não tem jogado tanto como ano passado. Alan já não é jogador para correrias e paulo césar está a gozar a pré-reforma dourada.

Era em relação a estas posições específicas que acho que estamos menos fortes, mas também não é aposta do peseiro...
Quem não sente não é filho de boa gente.

easy_scb

Quote from: rpo.castro on 29 de November de 2012, 19:18
Quote from: isi_scb on 29 de November de 2012, 17:56
Quanto a mim Éder significou um upgrade em relação ao Lima dado que tem igualmente poder para explorar as costas da defesa e ainda uma capacidade no jogo áreo e nas bolas divididas que Lima não tem.

Este plantel tem mais capacidades do que o da época passada. Na minha opinião o GR e o DE são melhores, assim como foi resolvida uma questão que vinha sendo uma lacuna há anos que é a alternativa ao Mossoró. No entanto Peseiro consegue fazer menos com mais.

Incompreensível.
Para mim o Éder (já) é melhor que o Lima. Mas não temos o Helder Barbosa de ano passado (e muitas vezes joga o amorim) e mossoró também não tem jogado tanto como ano passado. Alan já não é jogador para correrias e paulo césar está a gozar a pré-reforma dourada.

Era em relação a estas posições específicas que acho que estamos menos fortes, mas também não é aposta do peseiro...

O caso do Barbosa é (mais) um erro de entendimento do treinador.

Peseiro teima em pedir a Barbosa que seja um extremo que se misture na manobra ofensiva da equipa, que seja mais um a trocar a bola e a entrar no suposto 'carroçel' atacante.

Ora Hélder Barbosa não é esse tipo de extremo. É mais um jogador que gosta e sabe fechar junto do ponta-de-lança. É um jogador que tirando as diagonais em posse é parecido com o Paulo César que nos seus bons tempos conferia à equipa uma maior presença na área.

Leonardo Jardim entendeu este facto na perfeição e por isso tirou o máximo rendimento do Hélder não lhe pedindo coisas para as quais, me parece, não estar talhado.

GALEGO

Quote from: isi_scb on 29 de November de 2012, 20:36
Quote from: rpo.castro on 29 de November de 2012, 19:18
Quote from: isi_scb on 29 de November de 2012, 17:56
Quanto a mim Éder significou um upgrade em relação ao Lima dado que tem igualmente poder para explorar as costas da defesa e ainda uma capacidade no jogo áreo e nas bolas divididas que Lima não tem.

Este plantel tem mais capacidades do que o da época passada. Na minha opinião o GR e o DE são melhores, assim como foi resolvida uma questão que vinha sendo uma lacuna há anos que é a alternativa ao Mossoró. No entanto Peseiro consegue fazer menos com mais.

Incompreensível.
Para mim o Éder (já) é melhor que o Lima. Mas não temos o Helder Barbosa de ano passado (e muitas vezes joga o amorim) e mossoró também não tem jogado tanto como ano passado. Alan já não é jogador para correrias e paulo césar está a gozar a pré-reforma dourada.

Era em relação a estas posições específicas que acho que estamos menos fortes, mas também não é aposta do peseiro...

O caso do Barbosa é (mais) um erro de entendimento do treinador.

Peseiro teima em pedir a Barbosa que seja um extremo que se misture na manobra ofensiva da equipa, que seja mais um a trocar a bola e a entrar no suposto 'carroçel' atacante.

Ora Hélder Barbosa não é esse tipo de extremo. É mais um jogador que gosta e sabe fechar junto do ponta-de-lança. É um jogador que tirando as diagonais em posse é parecido com o Paulo César que nos seus bons tempos conferia à equipa uma maior presença na área.

Leonardo Jardim entendeu este facto na perfeição e por isso tirou o máximo rendimento do Hélder não lhe pedindo coisas para as quais, me parece, não estar talhado.

Coincido con esta apreciación sobre Hélder Barbosa.
Al final, el buen entrenador es aquel que se guarda en un cajón sus experimentos y teorías y trata de aplicar solamente aquellas que se adapten a los jugadores que tiene... No hay que poner a los jugadores a jugar a... hay que jugar de acuerdo a los jugadores que se tienen... el fútbol está inventado hace mucho tiempo y las obstinaciones, tarde o temprano, se pagan...

brigada da relote

Bétis quer Juan Carlos em definitivo; Sp. Braga pede 3,5M€

Emprestado pelo Sp. Braga, Juan Carlos já efectuou 13 jogos pela equipa de Sevilha. Pelo grande nível que o extremo esquerdo tem apresentado, o clube da Andaluzia tem intenção de o manter para o plantel da próxima temporada de forma definitiva.

O espanhol chegou a Braga vindo do R. Madrid em 2011 por 2,5M€, mas rapidamente foi vendido pelo mesmo preço à Sociedade Quality Football Ireland III Limited, tendo ficado com 10% dos direitos económicos na posse de A. Salvador. Os bracarenses já definiram o preço em 3,5M€, ao qual o clube espanhol não está disposto a pagar eo mesmo informou que irá arranjar maneira de tentar baixar o valor e continuar a contar com os serviços do jogador na próxima época.

in http://www.fichajes.com/breves/el-real-betis-tratara-de-retener-a-juan-carlos_51518

Olho Vivo

Fenerbahce dá 7 milhões por Viana!?


Penso que nós não temos grande capacidade para recrutar muitos jogadores com a qualidade de Viana (mesmo sendo este um jogador que obriga a que a equipa seja moldada à sua sombra) mas, não querendo ele renovar, um valor deste calibre seria sempre tentador. No entanto, continuo com sérias dúvidas quanto à propriedade do passe do Viana. No relatório e contas da SAD, não surge na listagem com as percentagens de passes de atletas de que somos proprietários. Se não houver qualquer compensação digna de nota, mais vale manter Viana até final do contrato... no pressuposto de que  nossa situação financeira não aconselhe a baixar de forma sensível a nossa folha salarial já em Janeiro.

Lipeste

Quote from: isi_scb on 29 de November de 2012, 16:19
Quote from: Lipeste on 29 de November de 2012, 15:03
Hugo Viana está à porta dos 30 anos e nunca proporcionará no imediato qualquer encaixe financeiro, nem no futuro, a não ser que o mercado árabe ou chinês venham a mostrar interesse na sua contratação...a questão é saber se estamos na disposição de lhe oferecer 1 a 1,5 milhões de €uros, a serem pagos proporcionalmente durante os anos de contrato como prémio de assinatura...em minha opinião sendo ele já um dos mais bem pagos dentro do plantel e aceitando manter o actual salário não colocaria de parte a oferta que mencionei, pois se ele sair alguém terá que entrar e esse alguém irá custar dinheiro e seguramente não terá o pé esquerdo de Viana, ou será que Micael tenha sido contratado já a pensar numa possivel saída de Viana.
No inicio da época quando o Micael ainda era um desconhecido para os adeptos do Braga ainda percebia que houvesse gente a confundir de tal forma a posição do Ruben, mas hoje e depois de tantos jogos não consigo entender como ainda vejo que Micael pode ou é alternativa ao Hugo Viana.

O Hugo precisa apenas de uma coisa: um treinador que entenda o seu estilo de jogo. Infelizmente Peseiro ainda não percebeu que o meio campo do Braga não tem características de recuperação para jogar tão à frente e em pressão tão alta.

No último jogo com o Porto dei por mim a pensar que esta filosofia de Peseiro seria perfeita para o meio-campo do Porto com Moutinho e Fernando que são jogadores intensos e que recuperam bem.

Peseiro, apesar de já ter treinador Custódio e Viana, parece não conhece-los. Mais: o Hugo precisa de jogar bem atrás para poder fazer uso do seu excelente passe longo sendo óbvio que não o pode fazer se calca terrenos tão à frente quando comparados com os do ano passado.
Julgo que Micael não era um desconhecido para qualquer Braguista...não tenho assim tantas certezas como tu na capacidade de Micael não poder fazer o lugar de Viana num qualquer modelo de jogo.


Lipeste

Roma e Génova querem Nuno André Coelho, confirma empresário


O interesse de Génova e Roma nos préstimos do defesa-central do SC Braga Nuno André Coelho é real. Garantia do empresário do atleta, Nuno Almeida.

«Oficialmente a Roma não nos contactou mas o diretor desportivo doclube sempre nutriu simpatia por Nuno André Coelho. Sabatini já esteve no Palermo e na altura o clube fez uma proposta ao FC Porto. O Génova a única coisa que fez foi contar-me no sentido de poder-nos conversar no princípio da próxima semana», apontou o empresário à Antena 1.

Nuno André Coelho, de 26 anos, conquistou, após a lesão de Paulo Vinícius, um lugar como titular no eixo defensivo dos Guerreiros do Minho.

in: http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=367551

Nuno Coelho é um jogador que poucos dividendos nos trará uma vez que detemos cerca de 30/35% do seu passe mas se a proposta for boa e como é um central que não aprecio, acho até que tem lacunas a mais para servir os nossos interesses, Salvador nem duas vezes deveria pensar. Claro que a sair ou teríamos que ir ao mercado ou promover Aníbal a quarto central, isto partindo do princípio que Haas conta como terceira alternativa válida.


brigada da relote

Quote from: Olho Vivo on 30 de November de 2012, 00:37
Fenerbahce dá 7 milhões por Viana!?


Penso que nós não temos grande capacidade para recrutar muitos jogadores com a qualidade de Viana (mesmo sendo este um jogador que obriga a que a equipa seja moldada à sua sombra) mas, não querendo ele renovar, um valor deste calibre seria sempre tentador. No entanto, continuo com sérias dúvidas quanto à propriedade do passe do Viana. No relatório e contas da SAD, não surge na listagem com as percentagens de passes de atletas de que somos proprietários. Se não houver qualquer compensação digna de nota, mais vale manter Viana até final do contrato... no pressuposto de que  nossa situação financeira não aconselhe a baixar de forma sensível a nossa folha salarial já em Janeiro.
http://www.fichajes.net/noticias/el-fenerbahce-le-quiere-en-enero-20121129.html
Notícia com origem em Espanha. Um pouco duvidoso, pois os clubes mencionados são turcos. Mas acaba de sair uma notícia na Turquia:

Fenerbahce quer avançar para Viana que se tem mantido em contacto com vários jogadores que actuam no campeonato. A notícia diz que Viana ganha 1M€ por época em Braga (!) e que o clube turco pode chegar ao dobro (2M€), com o jogador muito receptivo a aceitar a proposta. A notícia termina a informar que a transferência poderá acontecer já em Janeiro por um valor entre os 2 e os 3M€.

in http://www.fotospor.com/haber_meireles-almeidadan-bilgi-aldi-meireles-kefil-de-oldu_110349

cmanu


Vamos vender o NAC.
100 mil euros. Muito bom negocio...


Este jogador não serve para um clube como o Braga. Ele e fraco.
É muito mau a defender.
Raramente ganha um lance aos adversários..
Perde bolas aparentemente controladas muito facilmente...

Vamos buscar o Aníbal á equipa B. Qualquer jogador é melhor que este NAC.



Ora vejamos.

Entrou na equipa com o cluj. Falhanços incríveis dele.
Derrota 0-2
Vitória ao Leixões 3-0 já no prolongamento a equipa de 2div.
Derrota 3-2 com Manchester
Vitória 0-2 ao marítimo
Vitória 3-1 Gil
Derrota 1-3 Manchester
Derrota 1-0 sbosta
Derrota 1-2 cluj
Derrota 2-0 porto
Vitória 2-1 porto (porto com equipa de 2linha)

6 derrotas e 4 vitórias...   Muito mau
Pode nem ter culpa directa em algumas derrotas mas durante todos os jogos tem falhas inacreditáveis.


Sem o NAC
Empate 2-2 Benfica
Empate 1-1 udinese
Vitória 3-1 Beira mar
Empate 1-1 udinese
Vitória 2-0 p. Ferreira
Vitória 4-1 rio ave
Vitória 0-2 guimerda
Vitória 0-2 olimpiacos
Empate 4-4 olhanense
Vitória 1-3 pampilhosa

6 vitórias e 4 empates (empates com adversários ditectos)


lezani

Quote from: brigada da relote on 01 de December de 2012, 01:42
Quote from: Olho Vivo on 30 de November de 2012, 00:37
Fenerbahce dá 7 milhões por Viana!?


Penso que nós não temos grande capacidade para recrutar muitos jogadores com a qualidade de Viana (mesmo sendo este um jogador que obriga a que a equipa seja moldada à sua sombra) mas, não querendo ele renovar, um valor deste calibre seria sempre tentador. No entanto, continuo com sérias dúvidas quanto à propriedade do passe do Viana. No relatório e contas da SAD, não surge na listagem com as percentagens de passes de atletas de que somos proprietários. Se não houver qualquer compensação digna de nota, mais vale manter Viana até final do contrato... no pressuposto de que  nossa situação financeira não aconselhe a baixar de forma sensível a nossa folha salarial já em Janeiro.
http://www.fichajes.net/noticias/el-fenerbahce-le-quiere-en-enero-20121129.html
Notícia com origem em Espanha. Um pouco duvidoso, pois os clubes mencionados são turcos. Mas acaba de sair uma notícia na Turquia:

Fenerbahce quer avançar para Viana que se tem mantido em contacto com vários jogadores que actuam no campeonato. A notícia diz que Viana ganha 1M€ por época em Braga (!) e que o clube turco pode chegar ao dobro (2M€), com o jogador muito receptivo a aceitar a proposta. A notícia termina a informar que a transferência poderá acontecer já em Janeiro por um valor entre os 2 e os 3M€.

in http://www.fotospor.com/haber_meireles-almeidadan-bilgi-aldi-meireles-kefil-de-oldu_110349

Era a altura certa!!!!
[url="http://carloslezonboucas.blogspot.com"]http://carloslezonboucas.blogspot.com[/url]

brigada da relote

Russos querem levar lateral Rúben Ferreira

Chamado por Paulo Bento à Seleção no particular com o Gabão (2-2), a 14 de novembro, em Libreville, mas não utilizado, Rúben Ferreira é pretendido por um clube da Rússia, que já se inteirou das condições, numa primeira abordagem, para saber qual a possibilidade de o resgatar em janeiro, apurou A BOLA.

O Benfica, no verão, foi um dos alegados interessados no lateral-esquerdo, que tem contrato com o Marítimo até 2015, com uma cláusula de rescisão quatro milhões de euros. Mas também o SC Braga pode estar na corrida.

Contactado pelo nosso jornal, o jogador, de 22 anos, ex-União da Madeira e que passou pelos juniores e equipa B dos insulares, afirmando-se agora como um dos indiscutíveis na formação orientada por Pedro Martins esta época, diz ter realizado «um sonho» no último mês de novembro ao ser chamado ao estágio da Seleção — «agora só falta mesmo é jogar» — e sublinha estar tranquilo.

«Do Benfica só soube o que li nos jornais, no verão, desconheço se ainda mantém interesse ou não. Se há interesse da Rússia, não sei, terão de falar com o presidente [Carlos Pereira]. Estou bem no Marítimo e tranquilo», afirmou o jogador a A BOLA.

Segundo apurámos, por uma verba a rondar os três milhões de euros haverá abertura dos insulares para negociar. Mas, ciente do potencial e mercado do jogador, o Marítimo quer reservar para si uma percentagem do passe.

in ABOLA

brunopeixoto1993

Na capa de O Jogo, vem a dizer que o Carriço é para vender em janeiro ou para sair a custo zero no final da época, acho que era de se aproveitar, porque já se sabe como o braga aproveita e bem os renegados dos outros três.

brigada da relote

Quote from: brunopeixoto1993 on 01 de December de 2012, 12:12
Na capa de O Jogo, vem a dizer que o Carriço é para vender em janeiro ou para sair a custo zero no final da época, acho que era de se aproveitar, porque já se sabe como o braga aproveita e bem os renegados dos outros três.
Ele não quer renovar, porque o Sporting não está disposto a lhe dar o que ele pede. Dificilmente o Braga lhe dará o que pretende ainda para mais tendo mercado principalmente em Espanha. Pereirinha também vinha na notícia, mas a sua qualidade é um pouco duvidosa. Não sei o que esperar dele.

brunopeixoto1993

Quote from: brigada da relote on 01 de December de 2012, 12:24
Quote from: brunopeixoto1993 on 01 de December de 2012, 12:12
Na capa de O Jogo, vem a dizer que o Carriço é para vender em janeiro ou para sair a custo zero no final da época, acho que era de se aproveitar, porque já se sabe como o braga aproveita e bem os renegados dos outros três.
Ele não quer renovar, porque o Sporting não está disposto a lhe dar o que ele pede. Dificilmente o Braga lhe dará o que pretende ainda para mais tendo mercado principalmente em Espanha. Pereirinha também vinha na notícia, mas a sua qualidade é um pouco duvidosa. Não sei o que esperar dele.

Eu apenas tive oportunidade de ler o que está na capa, por isso não sabia as razões para a sua possivel saída, sendo assim parece dificil a sua vinda, mas não se perde nada em tentar, quanto ao Pereirinha, concordo, nunca vi muita qualidade nele, mas às vezes nunca se sabe.

BragaAtéMorrer

http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=222094

Não sei até que ponto este jogador não serviria para a equipa b.. Estou a ver o jogo deles na taça e tem bom toque de bola