News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Vitesse vs SC Braga 1ª mão 1997

Started by Minhoto21, 19 de October de 2012, 12:56

Previous topic - Next topic

Minhoto21

Apesar de termos perdido este jogo por 2-1, o golo de Karoglan de grande penalidade já no final do encontro veio mesmo a calhar... Para irritação do treinador do Vitesse.

http://www.youtube.com/watch?v=q55EWez3x1Y

Como é bom recordar, era muito novo e acompanhei este jogo pela rádio, pois ainda não havia sportv. O golo de Karoglan já no fim quando ninguém contava, pôs-me eufórico. Neste época ainda conseguimos o acesso a final da Taça de Portugal.

Este equipamento do SC Braga para mim foi um dos mais belos do clube, da umbro e com o simbolo do enorme ao meio da camisola. Para minha satisfação ainda guardo um original, bem guardado como é claro pois é uma reliquia que eu tenho.

PS: Por certo não era necessário esta nota, mas para os mais distraídos e mais novos, apesar de termos perdido este jogo, o Braga passou a eliminatória, vencendo por 2-0 na 2ª mão com dois golos do capitão Artur Jorge... Por isso é que foi tão importante o golo do Karoglan na Holanda.

Depois de verem o video digam lá se não é bom recordar.

rpo.castro

Até bombos havia no estádio.
Bela recordação
Quem não sente não é filho de boa gente.

Vlad

BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

RedHeart

Durante muito tempo procurei este video, e agora aparece do nada....

Dos momentos mais mágicos da historia do nosso Braga, a luz falhou em cima do minuto 90 durante alguns minutos a luz foi substituida pelos isqueiros dos Holandeses por entre Canticos de vitória " we are the champions incluído". Quando o jogo recomeça aparece o fantasma do Enorme Karoglan!!  GOLOooo perdemos 2 - 1.

Deve ter sido das derrotas mais saborosas da nossa historia porque em Braga ganhamos e passamos à fase seguinte!!

Para mim aqui começa o Novo Braga... no ano seguinte fomos à Final da taça.

Fernando Marques

Ouvi no rádio (acho pelo menos lembro-me da incredulidade de um comentador quando falhou a luz)  ;D ;D

Mas era muito miúdo, a memória já me falhava. Lembro-me melhor contra o Shalke no antigo 1º Maio. Acho que foi o Silva que marcou!

P.S- O vitesse queria quebrar o rimo do jogo (ironia ::))

sedas

Quote from: Fernando Marques on 19 de October de 2012, 19:55
Ouvi no rádio (acho pelo menos lembro-me da incredulidade de um comentador quando falhou a luz)  ;D ;D

Mas era muito miúdo, a memória já me falhava. Lembro-me melhor contra o Shalke no antigo 1º Maio. Acho que foi o Silva que marcou!

P.S- O vitesse queria quebrar o rimo do jogo (ironia ::))

Contra o Schalke não marcou ninguém. O jogo ficou 0-0

sedas

Ao procurar a equipa desta época verifiquei no zero zero que o Nunes (apesar de não ter jogado nunca) constava dela.. Alguém me consegue confirmar se ele sempre cá esteve nesse ano?? É que lembro-me bem da equipa e não me recordo dele, aliás é o único desse plantel que me surpreendeu, de todos os restantes lembrava-me bem..

Fernando Marques

Quote from: sedas on 20 de October de 2012, 01:03
Quote from: Fernando Marques on 19 de October de 2012, 19:55
Ouvi no rádio (acho pelo menos lembro-me da incredulidade de um comentador quando falhou a luz)  ;D ;D

Mas era muito miúdo, a memória já me falhava. Lembro-me melhor contra o Shalke no antigo 1º Maio. Acho que foi o Silva que marcou!

P.S- O vitesse queria quebrar o rimo do jogo (ironia ::))

Contra o Schalke não marcou ninguém. O jogo ficou 0-0
Ia jurar que tinha respondido ontem, tens toda a razão, memórias distantes. Já agora lá quanto ficou? O shalke no ano anterior a esse tinha ganho a Uefa?

jaimeh

Quote from: sedas on 20 de October de 2012, 01:11
Ao procurar a equipa desta época verifiquei no zero zero que o Nunes (apesar de não ter jogado nunca) constava dela.. Alguém me consegue confirmar se ele sempre cá esteve nesse ano?? É que lembro-me bem da equipa e não me recordo dele, aliás é o único desse plantel que me surpreendeu, de todos os restantes lembrava-me bem..

O Nunes não fazia parte desse plantel, veio um pouco mais tarde.
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

jaimeh

Quote from: Fernando Marques on 20 de October de 2012, 11:42
Quote from: sedas on 20 de October de 2012, 01:03
Quote from: Fernando Marques on 19 de October de 2012, 19:55
Ouvi no rádio (acho pelo menos lembro-me da incredulidade de um comentador quando falhou a luz)  ;D ;D

Mas era muito miúdo, a memória já me falhava. Lembro-me melhor contra o Shalke no antigo 1º Maio. Acho que foi o Silva que marcou!

P.S- O vitesse queria quebrar o rimo do jogo (ironia ::))

Contra o Schalke não marcou ninguém. O jogo ficou 0-0
Ia jurar que tinha respondido ontem, tens toda a razão, memórias distantes. Já agora lá quanto ficou? O shalke no ano anterior a esse tinha ganho a Uefa?

Cá ficou 0-0 e não marcaram penalti sobre o Toni, lá perdemos 2-0, e sim, eles tinham ganho a Taça Uefa.
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

jaimeh

Quote from: Fernando Marques on 19 de October de 2012, 19:55
Ouvi no rádio (acho pelo menos lembro-me da incredulidade de um comentador quando falhou a luz)  ;D ;D

Mas era muito miúdo, a memória já me falhava. Lembro-me melhor contra o Shalke no antigo 1º Maio. Acho que foi o Silva que marcou!

P.S- O vitesse queria quebrar o rimo do jogo (ironia ::))

Lembro-me no jogo cá, o treinador deles mais irritado do que no vídeo, o speaker começou a puxar pela equipa em pleno jogo e o treinador holandês irritadíssimo com o árbitro atira uma cadeira branca de plástico para a pista!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

jeba

Lembro-me perfeitamente desse jogo cá em Braga. Nos instantes finais só se via o Idalécio a aliviar na área. Media 1.98 que muita utilidade fizeram nesse jogo porque os holandeses só fazia chuveirinho para a área.

gomes

Boas,eu estive la ,mais très amigos de carro e que aventura . Para mais tarde recordar ;D
O verdadeiro amor da minha vida bragaaaaaaaaaa!

joaomf

Quote from: jaimeh on 20 de October de 2012, 14:42
Quote from: sedas on 20 de October de 2012, 01:11
Ao procurar a equipa desta época verifiquei no zero zero que o Nunes (apesar de não ter jogado nunca) constava dela.. Alguém me consegue confirmar se ele sempre cá esteve nesse ano?? É que lembro-me bem da equipa e não me recordo dele, aliás é o único desse plantel que me surpreendeu, de todos os restantes lembrava-me bem..

O Nunes não fazia parte desse plantel, veio um pouco mais tarde.

O Nunes (central atualmente ao serviço do Mallorca; nome completo José Carlos Araújo Nunes) fez efetivamente parte do plantel 1997/98 apesar de não ter realizado qualquer jogo. Tinha 20 anos.
Viria depois a voltar ao clube, realizando vários jogos nas épocas 2004/05 e 2005/06.

jaimeh

Quote from: joaomf on 22 de October de 2012, 10:12
Quote from: jaimeh on 20 de October de 2012, 14:42
Quote from: sedas on 20 de October de 2012, 01:11
Ao procurar a equipa desta época verifiquei no zero zero que o Nunes (apesar de não ter jogado nunca) constava dela.. Alguém me consegue confirmar se ele sempre cá esteve nesse ano?? É que lembro-me bem da equipa e não me recordo dele, aliás é o único desse plantel que me surpreendeu, de todos os restantes lembrava-me bem..

O Nunes não fazia parte desse plantel, veio um pouco mais tarde.

O Nunes (central atualmente ao serviço do Mallorca; nome completo José Carlos Araújo Nunes) fez efetivamente parte do plantel 1997/98 apesar de não ter realizado qualquer jogo. Tinha 20 anos.
Viria depois a voltar ao clube, realizando vários jogos nas épocas 2004/05 e 2005/06.


Sim, têm ambos razão, a leitura que eu fiz, é se fazia parte da equipa principal/titular e de facto nessa altura não, só mais tarde.
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

Sérgio

#15
Foi o 1º jogo que vi do Braga nas competições europeias.
Faltei a uma aula para o ver (autorizado pelos meus pais :) ). Estudava a cerca de 20km do estádio! Numa turma onde fui sempre o único bracarense! Ainda me lembro da cara dos meus colegas quando dizia: vou ver o Braga para a UEFA e tu nunca vais ver o teu clube  ;D

Bati o record mundial da prova: central de camionagem - 1º de maio. Lembro-me que, aos 12 anos, não parei uma única vez (que nostalgia :))

Saltei da zona da curva onde estavam os red boys para a superior. Essa zona era delimitada por uma rede que cá em cima vinha até fora da bancada (e foi aí que, doido e sem pensar, passei para ir ter com o meu pai).

O golo lá ao cair do pano foi um milagre, aqui foi uma autêntica adrenalina.

Foi um final da tarde lindo com o estádio bem composto e com excelente ambiente. Início devastador (aquela falta do 2º penalti sobre o Karoglan é assassina!) final cardíaco (ainda tiveram uma bola no posto).

Dizem que para alguns o Braga começou aí. Outros dizem que o novo Braga começou aí.
Mas quem sempre o sentiu, sempre o sofreu e sempre o amou só o desejou maior e ganhador, sem antes e sem depois.

INESQUECÍVEL   

Minhoto21

Quote from: Sérgio on 22 de October de 2012, 17:22
Foi o 1º jogo que vi do Braga nas competições europeias.
Faltei a uma aula para o ver (autorizado pelos meus pais :) ). Estudava a cerca de 20km do estádio! Numa turma onde fui sempre o único bracarense! Ainda me lembro da cara dos meus colegas quando dizia: vou ver o Braga para a UEFA e tu nunca vais ver o teu clube  ;D

Bati o record mundial da prova: central de camionagem - 1º de maio. Lembro-me que, aos 12 anos, não parei uma única vez (que nostalgia :))

Saltei da zona da curva onde estavam os red boys para a superior. Essa zona era delimitada por uma rede que cá em cima vinha até fora da bancada (e foi aí que, doido e sem pensar, passei para ir ter com o meu pai).

O golo lá ao cair do pano foi um milagre, aqui foi uma autêntica adrenalina.

Foi um final da tarde lindo com o estádio bem composto e com excelente ambiente. Início devastador (aquela falta do 2º penalti sobre o Karoglan é assassina!) final cardíaco (ainda tiveram uma bola no posto).

Dizem que para alguns o Braga começou aí. Outros dizem que o novo Braga começou aí.
Mas quem sempre o sentiu, sempre o sofreu e sempre o amou só o desejou maior e ganhador, sem antes e sem depois.

INESQUECÍVEL   
Muito Bom! :)

jaimec

É justo que se mencione o marcador dos dois golos que deram a vitória e o apuramento ao SCB, o capitão, Artur Jorge, que tão mal tratado é por muitos só porque um vez esteve quase a assinar por um clubezeco que não importa para nada ! Deixem-se de ódios exagerados, não podemos entrar no erro dos ditos grandes, onde se assassinam figuras históricas desses mesmos clubes por questões do mais mesquinho que possa haver.

E como festejei aqueles golos ! Lembro-me bem de estar com amigos na central, na festa, na côr, nos papelinhos ... velhos tempos.

JotaCC

Para completar o tópico uma recordação:

frente:


Trás:



Segunda mão:

SC.Braga, 2- Vitesse, 0

BRAGA.COM

Quote from: JotaCC on 08 de November de 2012, 15:24
Para completar o tópico uma recordação:

frente:


Trás:



Segunda mão:

SC.Braga, 2- Vitesse, 0

Tenho todos os bilhetes dessa época europeia. São os bilhetes mais lindos que alguma vez o BRAGA fez, com a foto da equipa toda nas costa. Fez isso tb com o Tbilissi e Shalke
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA