News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 18/10

Started by JotaCC, 18 de October de 2012, 07:54

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga B: Afinar estratégia em busca da vitória

A todo o gás e de olhos postos em afinar a estratégia para encontrar a primeira vitória da época. Toni prepara com afinco e determinação a equipa B do Sp. Braga, naquele que foi o segundo dia de trabalho do novo treinador no Estádio 1.º de Maio.

Debaixo de uma chuva intensa, o técnico deu início à preparação do jogo que irá marcar a estreia no comando da equipa B, na próxima quarta-feira, frente à Oliveirense, em jogo a contar para a 10.ª jornada da II Liga. Os bracarenses ainda não conquistaram nenhuma vitória na prova - o que motivou a saída do anterior técnico Artur Jorge - e Toni espera entrar com o pé direito no novo desafio, relançando a equipa na senda vitoriosa.

Para o jogo de estreia, Toni não pode contar com Alan e  André Pires, ainda a recuperarem de lesão. De fora ficam também Leandro Albano e Guilherme, por castigo. Os dois jogadores foram expulsos no último desafio antes da paragem do campeonato, em Penafiel, e vão cumprir um jogo de suspensão.

Para hoje está prevista uma dupla sessão de trabalho, à porta fechada: um treino de manhã, às 10.30 horas, e outro à tarde, a partir das 16 horas.

Baltazar e Firmino completam equipa técnica

No novo desafio no Sp. Braga B, Toni conta com o adjunto Baltazar, que tem acompanhado o treinador nos últimos projectos, e Firmino, técnico de guarda-redes, ligado ao clube arsenalista há vários anos. O nome do preparador físico ainda não foi revelado, devendo ser apresentado nas próximas horas.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Mudança de chip garante mais golos
PESEIRO CONTRARIA A LÓGICA DEFENSIVA DE JARDIM

O Sp. Braga dá espetáculo! Esse é o maior elogio que pode ser feito ao trabalho de José Peseiro nos primeiros dez jogos oficiais da temporada. A mudança de chip foi concluída com sucesso e a nova identidade transparece em campo.

Os arsenalistas marcam mais golos e assumem o risco de uma maior exposição que tem deixado o sector ofensivo vulnerável a equipas que apostam tudo no contra-ataque. Ainda assim, sopra do Axa uma lufada de ar fresco no futebol português, sempre criticado pela alegada falta de qualidade e tendência defensiva da maioria das equipas.

RECORD

JotaCC

TAÇA DE PORTUGAL FOI RAMPA PARA PESEIRO

Foi quando dificultou a chegada do Sporting aos quartos de final da prova, empatando em Alvalade em 2000/01, que o treinador se deu a conhecer ao país

Escondido nas divisões secundárias de Portugal nos primórdios da carreira, José Peseiro saltou para as luzes da ribalta num inesquecível jogo em Alvalade, a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal. Corria a época de 2000/01 e o agora treinador do Braga orientava o Nacional, com o qual teve a ousadia de ameaçar o Sporting com a eliminação da prova, empatando no covil do leão por 3-3. No encontro de desempate, realizado posteriormente na Choupana, os madeirenses acabariam por ser afastados, mas a proeza despertou no técnico o desejo de um dia alcançar a glória suprema na competição.
Apesar das tentativas que se seguiram, o melhor desempenho de Peseiro foi atingir novamente os "oitavos", pelo Sporting (2004/05). No entanto, quem com ele trabalhou durante vários anos garante que só parará quando triunfar. "Ele [José Peseiro] trabalha sempre atrás de títulos. Na altura (2001) dizianos que a Taça era para os grandes, mas que também tínhamos hipóteses de chegar à final. E isso foi fundamental para dificultarmos a vida ao Sporting", contou a O JOGO Nuno Carrapato, ex-guardaredes do Nacional.
Depois do jogo de 16 de janeiro de 2001, a vida de José Peseiro nunca mais foi a mesma. "Foi o ponto mais alto na altura e serviu como rampa de lançamento para o que ele viria a alcançar", recorda Ivo Vieira, titular nesse embate inesquecível para os jogadores nacionalistas, que ao longo da semana foram sendo trabalhados psicologicamente para enfrentar um grande, pois motivação foi coisa que nunca faltou. Quando se apanhou do outro lado da barricada, contudo, Peseiro teve de usar os dotes de orador para espicaçar os atletas de todas as formas e feitios. Garantia de Luís Loureiro, que foi orientado pelo técnico nos madeirenses e nos lisboetas. "É sempre mais complicado estimular os jogadores que alinham num grande. Mas a mensagem era sempre a mesma, puxando um bocadinho ao orgulho das pessoas", confidencia o médio, convencido de que o mesmo se passará agora em Braga, um clube que vem ganhando estatuto nos últimos anos, mas que não atinge a uma final da Taça de Portugal desde 1998. Aliás, desde então o melhor resultado que conseguiu foi perder em três meias-finais: 2001/02 (Leixões), 2003/04 (FC Porto) e 2006/07 (Belenenses). "Libertou-nos da pressão"


Sete internacionais de regresso

O plantel do Braga recebeu ontem uma injeção de jogadores com o regresso de sete jogadores que, nos últimos dias, estiveram ao serviço das respetivas seleções nacionais. Beto, Custódio, Rúben Amorim, Rúben Micael, Éder (na foto), Djamal e Zé Luís já trabalharam nos relvados anexos do AXA, mas apenas o último teve razões para se apresentar com um sorriso bem rasgado, uma vez que, pela primeira vez na história, Cabo Verde alcançou a qualificação para a fase final da Taça das Nações Africanas, e depois de eliminar "todo poderoso" Camarões. Já o médio líbio ficou pelo caminho, ao ser afastado pela Argélia, enquanto os portugueses terminaram a dupla jornada com a Rússia e a Irlanda do Norte apenas com um ponto conquistado, fruto de um empate com os britânicos, no Dragão.


MANOEL E YAZALDE À ESPERA

A treinar com a equipa principal desde a paragem para os compromissos das seleções nacionais, Manoel e Yazalde ficarão hoje a saber se convenceram José Peseiro a incluí-los na convocatória para o embate com o Leixões. Face à previsível poupança de Alan, que esteve lesionado, um deles até poderá vir a alinhar de início no jogo da III Eliminatória da Taça de Portugal.


Champions foge a Douglão

Brasileiro mantém-se limitado por um problema muscular e ainda nem sequer iniciou o trabalho no relvado. Old Trafford parece uma miragem

Amenos de uma semana do tão ansiado jogo com o Manchester United, as dúvidas sobre a disponibilidade de Douglão são cada vez mais densas. O central, que saltou para as primeiras páginas dos jornais pelos dois golos marcados ao Olhanense, na última jornada do campeonato, continua limitado por uma lesão muscular na perna direita, descrita pelo boletim clínico do clube como uma mialgia, e ainda nem sequer avançou para a última fase da recuperação: a corrida no relvado. Tal como o compatriota Paulo César, que padece de um problema similar, o brasileiro limitou-se a realizar tratamento e gestão ativa no ginásio durante o dia de ontem, pelo que corre sérios riscos de não alinhar em Old Trafford, de onde o Braga tentará sair com pontos para alimentar o sonho de chegar aos oitavos de final da Liga dos Campeões.
Confirmando-se o prolongamento do período de paragem para além do encontro com o Manchester United, da terceira jornada da fase de grupos da Champions, Douglão abre novamente a porta à entrada de Nuno André Coelho no onze. O português recorde-se, substituiu o brasileiro na receção ao Cluj por opção de José Peseiro, mas um erro grosseiro no lance de que resultaria o segundo golo do campeão romeno acabou por levar o treinador bracarense a regressar à fórmula inicial no eixo da defesa. Para já receberá uma nova oportunidade contra o Leixões, amanhã, no AXA, onde tentará aperfeiçoar o entrosamento com Paulo Vinícius , com quem fez apenas três jogos oficiais desde que ambos chegaram a Braga: frente ao V. Setúbal (vitória 1-0), na época passada, e com Beira-Mar (triunfo 3-1) e Cluj (derrota 02), já em 2012/13.


Toni já puxa pelos "bês"

Um dias depois de ter sido anunciado como o novo treinador do Braga B, Toni treinou pela primeira vez à porta aberta, mas a chuva intensa que caiu durante o dia na Cidade dos Arcebispos acabou por afastar os adeptos do 1º de Maio. O treinador tem uma semana para preparar a equipa para a próxima jornada da II Liga, frente à Oliveirense, e já começou a puxar pelos jogadores na tentativa de iniciar a recuperação na tabela, uma vez que os bracarenses ocupam nesta altura a penúltima posição. Alan e André Pires, operados ainda no decurso da pré-temporada, são os únicos indisponíveis por lesão, mas, em contrapartida, Toni pode receber três reforços para o jogo com o clube de Oliveira de Azeméis: Manoel, Zé Luís e Yazalde.


O JOGO

JotaCC

Um desejo antigo de Salvador

A ENTRADA em cena do Braga na Taça de Portugal, na receção de amanhã (20.15 horas, Sport TV1), ao Leixões, da 2.ª Liga, é o retomar do objetivo do presidente António Salvador, de ver a equipa chegar ao Jamor. Há quase dez anos em funções, o líder arsenalista deseja um troféu nacional, mas o Braga, além de estar ausente da final há 15 épocas, o melhor que conseguiu no reinado presidencial foi a presença em duas meias - finais ( 2003 / 04 e 2006/07).
Nas duas últimas épocas, o Braga fez apenas dois jogos na prova, caindo em ambos os casos na quarta eliminatória. Avisado do perigo leixonense, Peseiro vai poupar jogadores, a pensar no jogo de terça-feira, em Old Trafford, com o Manchester United, para a Champions, mas nem por isso deixará de dar particular atenção a esta partida.
Já com os internacionais de volta, o Braga treinou-se ontem e hoje (17 horas) volta a fazê-lo. A convocatória para o jogo, que será arbitrado por Jorge Sousa, sai após o treino e segue-se o estágio.


JN

JotaCC

Quim deve ser titular diante do Leixões

O guarda-redes Quim deverá defender a baliza do SC Braga no jogo de amanhã com o Leixões, referente à 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.

Tudo aponta para que José Peseiro siga o princípio de que guarda-redes que defenda no Campeonato cede o lugar na Taça de Portugal ao habitual suplente.

O treinador reconhece no experiente guardião qualidades inquestionáveis, além de o ter em consideração máxima, pela disponibilidade exibida nos treinos, apesar de ter perdido o estatuto de intocável após a contratação de Beto — na última época, Quim cumpriu 41 jogos; na campanha atual ainda só colecionou 90 minutos, beneficiando da lesão do ex-portista que o projetou para o onze na jornada n.º 2, frente ao Beira-Mar.

A BOLA

brigada da relote


JotaCC

«Queremos vencer um ou mais títulos» - José Peseiro

O treinador do SC Braga afasta do pensamento o duelo da próxima terça-feira com o Manchester United, para a Liga dos Campeões, para não comprometer o objetivo da Taça de Portugal, onde tem o Leixões como próximo adversário, na sexta-feira.

«É obrigatório afastar do pensamento o jogo em Manchester. Neste momento isso pouco importa, porque se não ganharmos ao Leixões somos afastados da Taça de Portugal e um dos nossos objetivos fica pelo caminho», disse José Peseiro em conferência de Imprensa.

«Este é um objetivo importante para o SC Braga. Assumimos que queremos vencer um título, ou mais, e, se for possível, obter a Taça de Portugal, que é a segunda prova mais importante no nosso calendário. Gostaríamos de estar na final e, se possível, vencê-la.»

Sobre o Leixões: «É um adversário que merece respeito – uma equipa forte, que sofre poucos golos, que sabe reduzir espaços, tem vontade, querer e é forte nas transições.»

No final do treino, o último de preparação para o jogo com o Leixões, José Peseiro dará a conhecer a lista de convocados.

A BOLA

JotaCC

José Peseiro: «Objetivo é chegar à final»
TÉCNICO ANTECIPA RECEÇÃO AO LEIXÕES

O Sp. Braga recebe, na sexta-feira, o Leixões para a Taça de Portugal e José Peseiro já assumiu o desejo dos arsenalistas estarem no Jamor.

"O nosso objetivo é chegar à final e vencer. Por isso, temos de nos concentrar em passar esta eliminatória", assumiu, não se mostrando preocupado com o jogo de Manchester, para a Liga dos Campeões, apenas quatro dias depois: "É obrigatório pensar apenas no jogo de amanhã. Perder com o Leixões significava ficarmos fora de uma competição e temos de ter a responsabilidade e motivação para nos focarmos apenas neste jogo."

Douglão, Paulo César e Carlão, todos lesionados, devem ficar de fora.


RECORD

JotaCC

"Ambição é estar na final e vencer"

Treinador bracarense avisa para a importância do jogo com o Leixões numa prova que surge como um dos objetivos da época.

O adversário é de um escalão inferior mas José Peseiro aproveitou a conferência de imprensa de antevisão para avisar da importância do jogo com o Leixões. "Não tenho dúvidas que a Taça é um objetivo importante para nós. Queremos vencer um título ou mais esta época. Mas só ganhando ao Leixões podemos manter esta ambição de estar na final e vencer. O Leixões é uma equipa com menores recursos mas tem motivação acrescida para passar esta fase. Ganhar ao Braga provavelmente será mais falado do que ganhar um jogo na II Liga", atirou o treinador bracarense.

A receção à equipa leixonense surge antes do jogo com o Manchester United para a Champions e Peseiro não quer ninguém com a cabeça na prova milionária. "É obrigatório não pensar em Manchester. Não podemos ter um resultado negativo com o Leixões pois afasta-nos do nosso objetivo", avisou.

O JOGO

JotaCC

Braga vai defrontar o Leixões para a Taça sem pensar na Champions

José Peseiro, treinador do Braga, garantiu, ao início da tarde desta quinta-feira, que a sua equipa vai encarar com a "máxima concentração" o jogo de amanhã (20.15 horas, SportTV) com o Leixões, da 2.ª Liga, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal.

José Peseiro quer a equipa com a "máxima concentração"

A quatro dias da visita a Old Trafford, para defrontar o Manchester United, para a Champions, José Peseiro fez questão de separar as águas: "É obrigatório não pensar no Manchester. Um resultado negativo com o Leixões afasta-nos de um objetivo. Quem perder, sai fora. Isso é que está na nossa mente, ou seja, procurar criar um clima emocional e focar a equipa só neste jogo da Taça de Portugal", disse o técnico arsenalista, na conferência de imprensa de antevisão da partida com o Leixões.

No arranque de um ciclo de jogos consecutivos, para provas diferentes, José Peseiro manifestou-se confiante numa boa resposta da sua equipa, a começar neste encontro com a equipa de Matosinhos."O Leixões merece o mesmo respeito. Observámos o adversário nos últimos jogos e sabemos o que vale. Tem menos recursos do que o Braga, mas sei que vai lutar até à exaustão. A nossa vontade é passar, somos mais fortes e esperamos vencer", realçou.

José Peseiro assumiu que o objetivo do Braga na Taça de Portugal é "chegar à final e ganhá-la", pelo que, no imediato, a tarefa aponta "exclusivamente" neste jogo com o Leixões.

O Braga realiza esta tarde (17 horas), o último treino antes do jogo com a turma leixonense. No final, são divulgados os convocados e a equipa segue para estágio.

JN

JotaCC

José Peseiro: «Taça é objetivo importante para o SC Braga»

Na antevisão ao encontro com o Leixões, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, José Peseiro voltou a mostrar a ambição de conquistar títulos com o emblema bracarense.

Por essa razão, a prova rainha do futebol português é um dos objetivos da época para os arsenalistas e Peseiro não quer nenhum jogador a pensar no encontro com o Manchester United, que se segue ao embate com o Leixões.

«A Taça de Portugal é um objetivo importante para o SC Braga. Assumimos que queremos vencer um título ou mais e se for possível queremos obter a Taça de Portugal, que é a segunda prova do nosso calendário», afirmou José Peseiro, em conferência de imprensa.

«É obrigatório afastar do pensamento o jogo de Manchester. Isso pouco importa porque se não ganharmos ao Leixões somos afastados da Taça de Portugal e um dos nossos objetivos fica pelo caminho», continuou, revelando quais os pontos fortes da formação da Segunda Liga.

«O Leixões é um adversário que merece respeito. É uma equipa forte, que sofre poucos golos, que sabe reduzir espaços e que é forte nas transições».

ZEROZERO

JotaCC

José Peseiro: "Queremos vencer a Taça de Portugal"

Treinador do Sporting de Braga sublinha que quer ganhar títulos esta temporada.

José Peseiro, treinador do Sporting de Braga, assumiu esta quinta-feira que vencer a Taça de Portugal é uma prioridade.

"Queremos chegar à final e vencer. Este é um objetivo importante para o Sporting de Braga. Assumimos que queremos vencer um título, ou mais, e, se for possível, obter a Taça de Portugal. Por isso, temos de nos concentrar em passar esta eliminatória", disse, na antevisão do jogo com o Leixões, amanhã, na Pedreira.

Por isso, sublinhou, há que encarar a sério o adversário de amanhã e só depois pensar no Manchester United, com quem os minhotos jogam terça-feira para a Liga dos Campeões: "É obrigatório pensar apenas no jogo de amanhã. Neste momento, o jogo com o Manchester pouco importa, porque se não ganharmos ao Leixões somos afastados da Taça de Portugal e um dos nossos objetivos fica pelo caminho".

RELVADO

JotaCC

Peseiro chama Manoel e Alan regressa

O SC Braga divulgou esta quinta-feira a convocatória para a receção ao Leixões em jogo a contar para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.

Em relação ao jogo com o Olhanense, o treinador José Peseiro chamou Manoel, da equipa B. De assinalar também o regresso de Alan.

Em relação à última convocatória saem Paulo César, Douglão, Salino e Elderson.

Convocatória

Guarda-redes: Quim, Beto;

Defesas: Nuno André Coelho, Baiano, Ismaily, Paulo Vinicius;

Médios: Ruben Amorim, Mossoró, Rúben Micael, Djamal, Custódio, Hugo Viana;

Avançados: Hélder Barbosa, Michel, Éder, Zé Luís, Alan, Manoel.

A BOLA