News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 16/10

Started by Bruno3429, 16 de October de 2012, 07:55

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Talento de maestro colocado na redoma
HUGO VIANA TEM SIDO alvo de gestão cuidada

VÍTOR PINTO

A importância de Hugo Viana no futebol de risco de José Peseiro é determinante.

No entanto, o médio de 29 anos tem evoluído para uma capacidade de trabalho em prol da equipa que lhe permite inclinar o campo a favor do Sp. Braga, assumindo um protagonismo individual menos preponderante, mas com uma utilidade de gama alta.

Record

Bruno3429

Sp. Braga: Alan recuperado para o Leixões
Joana Russo Belo

No meio de tantas ausências - devido às selecções e baixas clínicas - uma boa notícia no regresso do plantel do Sp. Braga aos trabalhos. Depois de um dia de folga, em fim-de-semana de paragem dos campeonatos, os 'Guerreiros do Minho' voltaram aos relvados dando sequência à operação Leixões já com Alan reintegrado no grupo.

O capitão da equipa arsenalista recuperou totalmente de uma mialgia na coxa direita e está, assim, a cem por cento para os próximos jogos: com o Leixões, na sexta-feira, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal (20.15 horas), e com o Manchester United, no dia 23, em Old Trafford, duelo da terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Alan trabalhou a cem por cento com os restantes colegas de equipa, numa sessão que voltou a não contar com Dou glão e Paulo César. Os dois brasileiros estão a contas com mialgias e realizaram trabalho de ginásio e tratamento. Já Carlão mantém o plano de treino condicionado.
Na agenda do Sp. Braga para hoje, está um treino matinal, pelas 10.30 horas, novamente à porta fechada.

Elderson já chegou

Dos oito internacionais do Sp. Braga, o primeiro a regressar foi Elderson. O lateral esquerdo chegou, ontem, de manhã, a Portugal, mas não integrou o regresso aos trabalhos, sendo que apenas hoje se juntará aos colegas no relvado. Recorde-se que Elderson ajudou a Nigéria a apurar-se para a edição 2013 da Taça das Nações Africanas, depois da vitória, por 6-1, sobre a Libéria.
Zé Luís, que também celebrou a passagem de Cabo Verde à CAN, e Djamal são esperados esta manhã. Grupo só fica completo na quarta-feira.

Correio do Minho

JotaCC

CLUBES OBRIGADOS A CORTAR CUSTOS

Massa salarial tem de baixar e inquiridos temem a perda de competitividade no plano internacional

EM RESPOSTA à pergunta exclusiva do JN no estudo de opinião feito pela Eurosondagem de outubro, sobre a austeridade e a recessão tere m re fle xos no futebol, 46,8% dos inquiridos consideram que os clubes vão ser obrigados a reduzir os custos e a massa salarial ainda nesta época. Como consequência, arriscam-se a perder competitividade internacional.

Os grandes clubes da Liga também sentem os efeitos da crise financeira do país

O resultado também reflete a preocupação de 20,9% dos entrevistados sobre o risco de muitos clubes poderem fechar portas. A verdade é que o futebol português vive tempos difíceis com a redução dos ganhos e com "a dificuldade em arranjar patrocinadores", como sublinha António Silva Campos, presidente do Rio Ave.Perante este quadro, "a Liga está empenhada em encontrar soluções para maximizar as receitas" como diz ao JN Mário Figueiredo, presidente do organismo. Até lá, "é preciso reduzir o endividamento", sublinha Hélder Varandas, especialista financeiro na área do futebol: "Dificilmente os clubes saldarão as dívidas aos bancos nos próximos oito anos com o dinheiro dos bilhetes e dos patrocínios. A solução passa por vender jogadores". Tem uma visão pessimista com o resultado desta sondagem?
O futebol não é uma ilha e não vive uma realidade distinta do país. Antecipando um ano difícil em termos de receitas, a Liga negociou como Sindicato dos Jogadores uma redução dos valores do salário mínimo nacional aplicável à 2.ª Liga o que permitiu aos clubes reduzirem os montantes salariais. Os clubes devem reduzir as outras despesas?
Temos chamado a atenção para a importância de adequarem as despesas à eventual redução de receitas nesta época. A Liga está empenhada em encontrar soluções para ajudar os clubes a encontrar as fontes de financiamento necessárias. É possível encontrar formas de maximizar receitas. Obter o justo retorno das apostas online e maximizaras receitas das transmissões televisivas nacionais e internacionais. Há mais soluções?
Além das chamadas regras de "fair-play" financeiro – para o qual temos um grupo de trabalho em fase adiantada – a Liga implementou a introdução de um fundo de garantia salarial para fazer face aos casos mais graves com vista a ajudar os jogadores em situação "comprovadamente difícil" e castigando os clubes onde esses casos ocorram.


A CRISE JÁ CHEGOU AOS ESTÁDIOS NACIONAIS

A crise no futebol português está a ter reflexos no número de assistentes nos estádios, verificando-se um decréscimo de 40 mil espectadores em relação à época passada. O JN já deu conta deste cenário na edição de sexta-feira, ao analisar as seis primeiras jornadas da Liga, à luz do número de espectadores, concluindo que os clubes estão a pagar a fatura da crise generalizada no país, especialmente, os emblemas do Norte.


Capitão Alan apto a defrontar o Leixões

ALAN foi ontem reintegrado nos treinos do Braga. O capitão da equipa arsenalista recuperou de uma mialgia na coxa direita e está operacional para defrontar sexta feira (20.15 horas, SportTV) o Leixões, em jogo da 3.ª eliminatória da Taça da Portugal. No entanto, talvez o técnico José Peseiro o guarde para o jogo, de hoje a oito dias, em Old Trafford, frente ao Manchester United, partida da 3.ª jornada da Champions.
A recuperação de Alan foi o maior destaque, no dia do regresso da equipa aos treinos, após a folga de domingo. Do ponto de vista clínico, Carlão mantém o regime de treino condicionado, enquanto Douglão e Paulo César foram submetidos a tratamento e trabalho de ginásio, estado fora de hipótese para o jogo com a equipa da 2.ª Liga.
Dos oito internacionais que o Braga cedeu a diferentes seleções, Elderson foi o primeiro a regressar. O lateral esquerdo, após ter ajudado a Nigéria a apurar- se para a Taça das Nações Africanas chegou ontem de manhã, mas não participou no treino, pelo que a sua reintegração só ocorrerá hoje (10.30 horas). José Luís (Cabo Verde) e Djamal (Líbia), também são esperados para o treino desta manhã.


JN

JotaCC

ATAQUE LIVRE PARA MICHEL

Em foco no jogo particular com o Penafiel, o brasileiro será novidade num onze refrescado

Reforço sonante do Braga para 2012/13, Michel terá a oportunidade de justificar a etiqueta contra o Leixões. Os três golos apontados no particular com o Penafiel encheram-lhe a alma de motivação, mas será preciso muito mais, em jogos a doer, para atingir o patamar de Éder, que acabou em três tempos com o fantasma de Lima, no seguimento de quatro golos marcados no campeonato e de um jogo em cheio contra o Galatasaray. Em Old Trafford, o internacional português será titular contra o Manchester United e só pela importância deste jogo, o terceiro do Grupo H da Champions, é que dará o lugar ao brasileiro no embate com os leixonenses.
A exemplo do que se verificou na partida com o BeiraMar, anterior à decisiva segunda mão do play-off, com a Udinese; José Peseiro vai poupar alguns dos habituais titulares, incluindo os internacionais, embora sem mexer em profundidade na estrutura da equipa, e a utilização de Michel tornou-se praticamente numa certeza após o hat trick aplicado à antiga equipa, a culminar uma semana de intenso trabalho e de indicações positivas. Face às aspirações dos arsenalistas na Taça, será um teste de enorme responsabilidade para o avançado cedido pelo Benfica, que, até ao momento, apenas totaliza 31 minutos de utilização, dispersos pelos jogos com o Rio Ave, Vitória e Olhanense. Dentro da lógica de rotatividade que já se tornou numa das imagens de marca do Braga, Peseiro prepara-se igualmente para devolver a titularidade ao central Nuno André Coelho, pois Douglão continua a trabalhar à parte; e lançar Manoel, autor de dois golos na partida com o Penafiel, sobre a direita, não correndo assim o risco de perder Alan, depois do capitão ter desaparecido durante mais de uma semana por razões musculares.



Baiano espreita regresso para compensar Salino

Uns furos valentes abaixo do que demonstrou na época passada, Salino corre o risco de regressar ao banco de suplentes contra o Leixões por troca direta com Baiano, muito acertado contra o Vitória de Guimarães e titular na vitória sobre o Penafiel. Na partida com o Olhanense, o primeiro ficou marcado por dois lances desenvolvidos pelo seu flanco (direito) que resultaram em dois dos quatro golos sofridos, mas deverá alinhar de início contra o Manchester United.


Baliza não tem dono na Taça

Reencontro de Beto com o Leixões cenário tão viável como a passagem de testemunho. Peseiro ainda não decidiu

Servido por Quim e Beto, guarda-redes de renome e com importantes títulos nos currículos, José Peseiro achou por bem não alinhar no romantismo de prometer a titularidade em jogos da Taça de Portugal ao potencial guarda-redes suplente do Braga. Com um único jogo disputado esta época, frente ao Beira-Mar, o qual significou, por sinal, a primeira vitória da época; Quim é claramente a segunda opção do treinador para a baliza arsenalista, mas já sabe que não tem qualquer garantia de utilização na segunda prova mais importante do futebol português, partindo, aparentemente, em pé de igualdade com Beto rumo ao objetivo de ser utilizado já na próxima partida. Por outro lado, a proximidade do jogo com o Manchester United, para a Liga dos Campeões, poderá jogar a favor do "histórico" guardião, pois é sabido que José Peseiro fará os possíveis por guardar as melhores armas da equipa para o assalto a Old Trafford, figurando neste grupo Beto, que deverá regressar da Seleção Nacional sem qualquer minuto jogado frente à Rússia e à Irlanda do Norte, embora desgastado pelas viagens e treinos. A verdade é que esta será a melhor das dores de cabeça para José Peseiro, bem diferente do dilema de apostar (ou não) na titularidade de Manoel, da equipa B, em detrimento de um dos internacionais ausentes nos últimos dias.


ELDERSON PICA HOJE O PONTO

Utilizado na vitória da Nigéria sobre a Libéria, de apuramento para a CAN' 2013, Elderson foi o primeiro internacional a regressar a Portugal, mas só retomará hoje os trabalhos, sendo previsíveis as inclusões do líbio Djamal e do caboverdiano Zé Luís. O grupo ficará completo amanhã com os portugueses Beto, Custódio, Rúben Amorim, Micael e Éder.


DOUGLÃO EM POUPANÇA ATÉ AO JOGO COM O MANCHESTER

Será preciso aguardar até terça-feira para rever Douglão em ação. Condicionado por dores musculares, o gigante regressou à relva para trabalhar à parte, e deverá falhar o jogo com o Leixões, estimando-se que seja utilizado contra o Manchester United, em Old Trafford.

LEONARDO JARDM
"TIVE DE SUBIR DEGRAU A DEGRAU"

Professor e treinador, quis saber do que era capaz

O que tinha de acontecer aconteceu. Não sei se a entrevista terá sido fator importante na decisão do clube em relação à minha continuidade. O importante é que as coisas passaram. O Braga continuará a fazer bom trabalho, porque tem uma estrutura muito boa, na qual se inclui o presidente, o grande mentor dos últimos anos, pela sua força de vontade, ambição; mas, tem uma estrutura de suporte muito boa e jogadores de qualidade: não é por acaso que já temos muitos jogadores na Seleção e que ganha o que ganha. E o Leonardo Jardim também continuará a fazer o seu trajeto. O futebol é isto, não vale a pena ficar com ressentimentos. Continuo com uma boa relação com as pessoas do Braga e com uma relação normal

Não. Não costumo expor o que acontece na minha vida profissional. Se as pessoas falam de mim, é porque desenvolvi um trabalho sério nos clubes por onde passei, principalmente, no Chaves, no Beira-Mar e no Braga, aqueles onde trabalhei, aqui no continente. Talvez seja por isso. De resto, quanto ao Sporting, tenho a certeza que arranjará um treinador que consiga colocá-lo na rota dos primeiros lugares, porque é preciso: quatro clubes fortes a lutar pelo campeonato, com FC Porto, Benfica e Braga, valorizam o campeonato português. Antes de o Sporting se lembrar de si, em tempos, Pinto da Costa antecipou-lhe o futuro num clube da dimensão do FCPorto. Está condenado a treinar um grande?
O meu futuro será o que conseguir em termos de resultados. Felizmente, sou treinador do maior clube da Grécia. Estou onde estou graças àqueles que trabalharam comigo nos últimos anos, nos vários departamentos, e aos jogadores, mas, essencialmente, graças ao meu trabalho e ao da minha equipa técnica. Tive de subir degrau a degrau. Não cheguei à I Divisão por acaso, nem à II Liga nem à II Divisão B. Cheguei com resultados, com subidas de divisão, com o desenvolvimento de projetos, e orgulho-me bastante disso. Quero que o meu futuro continue a ser sustentado, como até aqui. Há uma coisa que tenho e, pessoalmente, gosto de reforçar: muita gente me ajudou, no futebol, mas, estou no lugar em que estou, essencialmente, devido ao trabalho desenvolvido ao longo destes 10 anos de carreira. É por isso que tenho poucas dívidas em relação a qualquer pessoa.

Um espectador orgulhoso do capitão Alan e da aposta em Rui Rego

Pela televisão e pela internet, seguir o futebol português é rotina que Leonardo Jardim não alterou. Encantou-se com o golo de Alan – "o meu capitão", nota – na vitória do Braga com o Galatasaray, no Grupo H da Liga dos Campeões, e com o penálti defendido por Rui Rego, guarda-redes que lançou no BeiraMar e brilhou diante do Benfica: "Tenho um carinho especial por todos os clubes onde trabalhei: Camacha, Chaves, Beira-Mar, Braga. Deixei lá pessoas de quem gosto. O que acontece é isto: sigo o Braga, como, no ano passado, vi vários jogos da Camacha. Gosto que as equipas tenham sucesso, de acompanhar e, principalmente, de ver aqueles atletas que lá continuam". Rui Rego é um caso de orgulho, tal como o central Hugo: "Levei-os para o Beira-Mar, há quatro anos, e continuam a ser influentes. Isso deixa-me cheio de orgulho. Principalmente, o Rego, porque fui buscá-lo à II Divisão B e era um jogador em quem poucos acreditavam".



JOSÉ PESEIRO CONTINUA EM ALTA

Tal como no arranque da época, a aventura de José Peseiro na liderança do Braga está a agradar aos adeptos, que veem nele o melhor treinador. Apesar dos sobressaltos, os jogos têm sido fartos em emoções: seja na Liga dos Campeões, com o triunfo sobre o Galatasaray, no ambiente esmagador da Turquia, ou na ressaca europeia, com o 4-4 caseiro, diante do Olhanense, os inquiridos acreditam no Braga e no trabalho do treinador, que continua à frente de Jorge Jesus e de Vítor Pereira, os únicos que o ultrapassam na tabela classificativa.



O JOGO

JotaCC

"O SC Braga, Futebol SAD e o treinador Artur Jorge decidiram, por mutuo acordo, acertar a rescisão amigável do contrato celebrado entre o clube e a equipa técnica do SC Braga B."

SC.BRAGA.PT

JotaCC

Artur Jorge deixa a equipa B
Artur Jorge deixou o comando técnico da equipa B do Sporting de Braga.

A decisão foi tomada por mútuo acordo, pois a SAD há muito que manifestava insatisfação face aos maus resultados que os arsenalistas estavam a somar na Segunda Liga, deixando-os na penúltima posição da classificação ainda sem qualquer vitória nos nove desafios disputados.

Os dirigentes estão em contactos com vista à contratação do novo treinador, que pode ser conhecido ainda durante o dia de hoje.

A BOLA

JotaCC

Braga rescinde com Artur Jorge

O Braga B é penúltimo classificado na II Liga, com cinco pontos somados e ainda sem qualquer vitória em nove jornadas.
O Braga anunciou em comunicado a rescisão do contrato com Artur Jorge, treinador da equipa B, bem como com a restante equipa técnica.

Recorde-se que a formação minhota é penúltima classificada na II Liga, com cinco pontos somados e ainda sem qualquer vitória em nove jogos disputados.

Comunicado

O SC Braga, Futebol SAD e o treinador Artur Jorge decidiram, por mutuo acordo, acertar a rescisão amigável do contrato celebrado entre o clube e a equipa técnica do SC Braga B.

Ao treinador Artur Jorge e aos restantes elementos da equipa técnica, o SC Braga, Futebol SAD, deixa um agradecimento pelo trabalho dedicado, e pelo brio que colocaram ao serviço de todos, desejando -lhes também as maiores felicidades para o futuro profissional.

O JOGO

brigada da relote


Bruno3429

António Conceição assume a equipa B
Por Nuno Vieira

António Conceição é o novo técnico da equipa B do Sporting de Braga e já vai orientar o treino desta tarde. A contratação foi oficializada hoje, depois de consumada a saída de Artur Jorge.

Trata-se de um regresso a um clube no qual desempenhou as funções de adjunto entre 1994 e 1999, assumindo depois o primeiro projeto da equipa B (de 1999 a 2002).

O técnico, de 50 anos, estava desempregado desde a época passada, após abandonar os romenos do Astra Ploiesti.

A Bola

JotaCC

António Conceição é o treinador do SC Braga B iniciando já hoje funções à frente dos destinos da formação.

Nascido em Braga, Maximinos, há 50 anos, Toni tem o SC Braga como presença repetida na sua carreira, quer como jogador, quer como treinador.

Enquanto atleta profissional, Toni foi defesa do SC Braga em início de carreira, na formação e mais tarde enquanto sénior.

Já como treinador pertenceu aos quadros enquanto adjunto entre 1995 e 1999, ano em que viria a assumir o cargo de treinador principal da equipa B do SC Braga durante 3 anos (99/02).

Em 2002 regressava à formação principal como adjunto.

Em 2003 iniciava um percurso nacional e internacional que o levou ao Estrela da Amadora, Vitória de Setubal, Trofense, Belenenses, Cluj, Brasov e Astra Ploiestri.
Em Portugal conquistou um título nacional da II Liga com o Trofense em 07/08, enquanto na Roménia somou um campeonato da 1ª Divisão, duas Taças da Roménia e uma Supertaça, entre 2008 e 2010.
António Conceição orientou já o treino desta tarde no AXA. Tendo sido, entretanto, anulado o particular com o Boavista marcado para 5ª feira.

SC.BRAGA.PT

Bruno3429

SAD esclarece Michel e reforça passe de Éder
Por Nuno Vieira e Pascoal Sousa

A cedência de Michel ao SC Braga, no âmbito da transferência de Lima para o Benfica, que A BOLA noticiou sem reservas, foi acordada em regime semelhante ao de Rúben Micael, ou seja, o ponta-de-lança brasileiro ficará no AXA até 2013 em regime de empréstimo, segundo revela o Relatório e Contas da SAD.

Além desta cedência temporária de Michel, a venda de Lima ao Benfica rendeu aos cofres dos arsenalistas 4 milhões de euros, dinheiro que entrará no próximo exercício.

No Relatório da SAD do SC Braga é a anunciada também a aquisição de mais 20 por cento do passe de Éder, passando a deter 70 por cento dos direitos económicos do internacional português.

O exercício fechou com um resultado positivo de 5,09 milhões de euros, sem dúvida um número relevante, também, tendo em conta o bom desempenho desportivo do clube.

A Bola

JotaCC

Sp. Braga SAD com resultado positivo de 5 M€ em 2011/12

A SAD do futebol do Sporting de Braga vai apresentar um resultado líquido positivo de cinco milhões de euros (ME) na época 2011/12, mas viu o seu passivo mais do que duplicar, cifrando-se agora em 29 milhões de euros.

O clube bracarense disponibilizou esta terça-feira no seu sítio oficial na internet o relatório e contas da época 2011/2012 (período de 01 de julho de 2011 a 30 de junho de 2012) e, pela terceira época consecutiva, constata-se que obteve um resultado líquido positivo, agora de 5 ME, ligeiramente abaixo do registado na última época (5,1 ME).

Contudo, a SAD voltou a ver o seu passivo crescer, de 14 ME para 29,5 ME. Os responsáveis bracarenses desvalorizam esta subida e notam que o total do ativo também praticamente duplicou, passando dos 18,5 ME da época passada para os 38,7 atuais.

Segundo o documento, o grande aumento do passivo é influenciado «em larga medida» pela cedência de Sílvio e Pizzi ao Atlético de Madrid, já que «a Sociedade registou as contrapartidas financeiras devidas a terceiras entidades uma vez que não era detentora da totalidade desses direitos».

A SAD liderada por António Salvador explica ainda que é capaz de pagar/amortizar a sua dívida financeira líquida «em pouco mais de um ano, o que, na opinião dos especialistas é muito positivo e algo incomum neste setor de atividade».

Para este resultado positivo de 5 ME, mesmo sem ter participado na Liga dos Campeões (o que originou uma quebra nas receitas de cerca de 78 por cento), «foram preponderantes» os ganhos obtidos com as vendas de Sílvio e Pizzi ao Atlético de Madrid.

Só nestas transações (e na de Kalaba, mas esta com uma importância residual), a SAD bracarense amealhou 13,65 milhões de euros.
Pizzi foi vendido por 13,5 milhões, sendo que os "arsenalistas" detinham 63 por cento do seu passe, ou seja, o extremo, agora no Deportivo da Corunha e que poucos jogos oficiais realizou pela principal equipa do Sporting de Braga, fez entrar nos cofres bracarenses 8,5 milhões de euros.

Já Sílvio, que se transferiu na época passada (a verba só foi contabilizada neste exercício por ter saído depois de 30 de junho de 2011) para o mesmo clube da capital espanhola, rendeu ao Braga 4,9 ME (70 por cento de 7 ME).

O documento confirma ainda que Rúben Micael está em Braga por empréstimo do Atlético de Madrid (tendo o clube minhoto opção de compra sobre o médio), tal como Michel, este emprestado pelo Benfica até ao final da presente temporada, no âmbito da transferência de Lima para o clube da Luz.

Segundo o relatório e contas da SAD bracarense, o avançado brasileiro custou aos "encarnados" 4 ME, que só serão contabilizados no próximo exercício.

A SAD do Sporting de Braga tem três grandes acionistas: o clube, com 34 por cento, a Sportinvest SGPS (detida pelo empresário Joaquim Oliveira), com 20 por cento, e a Câmara Municipal de Braga, com 17 por cento.

As Assembleias-Gerais da SAD e do clube bracarense terão lugar a 26 de outubro, no auditório da Associação de Futebol de Braga.

Diário Digital

JotaCC

Braga com lucro acima de cinco milhões de euros

Relatório de Contas da SAD do SC Braga revela lucro superior a cinco milhões de euros, embora o passivo total da SAD tenha aumentado significativamente. Lima e Pizzi renderam quase 13 milhões.

O SC Braga apresentou, esta terça-feira, o Relatório de Contas da SAD, relativo à época de 2011/2012, onde é apresentado um lucro superior a cinco milhões de euros pela segunda época consecutiva.
Segundo o mesmo relatório, os bracarenses, que detinham 63 por cento do passe de Pizzi, receberam 8,75 milhões de euros com a venda do extremo português ao Atlético de Madrid, num negócio intermediado pelo empresário Jorge Mendes.
Embora os cofres da SAD do Braga tenham tido um lucro superior a cinco milhões de euros, o passivo total da SAD aumentou de 14 milhões para 29 milhões de euros, em comparação com o exercício da última temporada.
Ainda no Relatório de Contas, disponível no site do clube, Michel foi de facto cedido a título definitivo ao Braga, na origem da transferência do avançado Lima para o Benfica, como noticiou o DN em primeira mão. É referido que Michel é atleta ativo dos arsenalistas até 30 de junho de 2013.
O clube minhoto, liderado por António Salvador, encaixou quatro milhões de euros com a venda do brasileiro Lima ao clube da Luz, valor que entrará no próximo exercício da SAD do Braga. Os "Guerreiros do Minho" adquiriram, ainda, mais 20 por cento do passe de Éder, passando assim a deter 70 por cento dos direitos económicos do avançado português.

DN

JotaCC

PELA SEGUNDA ÉPOCA SEGUIDA
SAD do Braga com lucro superior a cinco milhões de euros

Relatório e Contas da SAD já foi divulgado e revela, entre outros pontos, que Pizzi rendeu aos cofres do clube 8,05 milhões de euros, aos quais deve ser acrescido cerca de um milhão de euros resultante do empréstimo ao Atlético de Madrid
Pela segunda época consecutiva, a SAD do Braga, liderada por António Salvador, apresentou um lucro superior a cinco milhões de euros. A quantia é revelada no Relatório e Contas relativo a 2011/12, já disponibilizado no sítio do clube, no qual se fica a saber que os arsenalistas encaixaram 8,05 milhões de euros com a venda de Pizzi ao Atlético de Madrid, uma vez que só detinham 63 por cento dos direitos económicos do extremo agora no Corunha. A este valor, no entanto, deve ainda ser acrescido cerca de um milhão de euros devido ao contrato de empréstimo do jovem com os colchoneros.

Apesar de tudo, o passivo total da SAD bracarense sofreu um aumento em comparação com o exercício anterior: em 2010/11 eram cerca de 14 milhões e em 2011/12 atingem os 24 milhões, uma vez que, já depois do encerramento das contas, foram liquidados 5,25 milhões a instituições de crédito.

A Assembleia Geral de acionistas para discussão e votação do Relatório e Contas de 2011/12 realiza-se no dia 26 de Outubro, pelas 18 horas, no auditório da AF Braga.

O JOGO

JotaCC

Benfica pagou 4 milhões ao Sp. Braga por Lima
Para além do empréstimo de Michel.

O Sp. Braga recebeu quatro milhões de euros pela venda de Lima ao Benfica, para além do empréstimo de Michel, confirma o relatório e contas da SAD «arsenalista», divulgado nesta terça-feira.

A transferência já não entrou no exercício 2011/12, mas o Sp. Braga deu conta do montante recebido, no capítulo destinado a «factos relevantes ocorridos após o termo». Refira-se ainda que a 30 de Junho, último dia do exercício, a SAD bracarense tinha 60 por cento do passe de Lima.

O relatório e contas apresenta um resultado positivo de 5,09 milhões de euros, próximo daquilo que tinha sido registado há um ano (5,19M), embora em 2011/12 não tenha marcado presença na fase de grupos da Liga dos Campeões. O passivo aumentou 110 por cento (de 14,05 para 29,55 milhões), mas o ativo cresceu praticamente o mesmo (109 por cento, de 18,53 para 38,76 milhões).

O documento refere, no entanto, que já depois do final do exercício foi liquidada «integralmente, a instituições de crédito, o passivo financeiro, no montante de 5,25 milhões de euros, restando apenas os contratos de locação financeira que cumprem os respetivos prazos de vencimento».

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Michel é «ativo» do SC Braga até 2013

A SAD do SC Braga revelou o seu Relatório e Contas do último exercício e na leitura dos números salta uma evidência: Michel é jogador, a título definitivo, dos arsenalistas.

Até esta data, Benfica e SC Braga nunca assumiram se Michel chegou ao Minho por empréstimo ou a título definitivo, no âmbito da transferência de Lima para a Luz.
Os números hoje revelados confirmam que Michel é propriedade dos minhotos «até 30 de junho de 2013».

Este Relatório da SAD do SC Braga informa também que o clube passa a ter 70 por cento dos direitos económicos do passe de Éder.

ZEROZERO