News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 14/10

Started by Bruno3429, 14 de October de 2012, 08:30

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Sp. Braga: Michel apresenta credenciais
Carlos Costinha Sousa

Aproveitando a paragem no campeonato, motivada pelos compromissos das selecções nacionais, o Sp. Braga realizou ontem um jogo-treino com o Penafiel, tendo conquistado uma vitória à antiga, por claros 6-0.
O avançado brasileiro Michel foi a grande figura do encontro, ao apontar três dos golos arsenalistas, mostrando as suas credenciais a José Peseiro e apresentando a candidatura para ocupar um lugar no onze titular arsenalista muito em breve.

Michel marcou três e viu o seu compatriota Manoel bisar na partida, com Hélder Barbosa a completar a meia dúzia de golos com que os Guerreiros do Minho brindaram a equipa da segunda liga.
O brasileiro que chegou a Braga incluído no negócio da transferência de Lima está a aproximar-se da melhor forma física e, apesar de contar com a concorrência de Éder, que tem estado em excelente forma, na frente de ataque, Michel começa a justificar também a aposta de José Peseiro.

A estreia do avançado como titular com as cores arsenalistas deve mesmo acontecer no próximo jogo, contra o Leixões, a contar para a Taça de Portugal, que se disputa na próxima sexta-feira, uma vez que, devido aos compromissos das selecções e ao facto de defrontar uma equipa de escalão inferior, o técnico arsenalista deve aproveitar para promover algumas alterações na equipa, aproveitando para dar minutos de jogo aos habitualmente menos utilizados.

Para o apronto de ontem, José Peseiro viu-se obrigado a chamar alguns jogadores da equipa B, face às ausências dos oito atletas que representam as suas equipas nacionais e dos lesionados.

Correio do Minho

Bruno3429

Alan em Manchester
CAPITÃO JÁ TRABALHA FOCADO NO MÍTICO OLD TRAFFORD

Alan está já totalmente recuperado da lesão que o muscular que o afastou do jogo com o Olhanense e o capitão trabalha com o foco no Manchester United e no mítico Estádio Old Trafford.

Depois de uma semana em trabalho específico de recuperação e com a companhia do compatriota Carlão, Alan vai iniciar a próxima com alguns cuidados e até teria condições de ser utilizado com mo Leixões.

Record

Bruno3429

Sp. Braga vence Penafiel (6-0) em jogo de preparação
Michel marca três golos


O brasileiro Michel marcou três dos seis golos com que o Sp. Braga goleou ontem o Penafiel, em jogo particular efectuado no recinto dos minhotos.

Num ensaio à porta fechada, o jogador cedido pelo Benfica foi o grande protagonista da equipa orientada por José Peseiro, que não pôde contar com alguns dos habituais titulares (Beto, Ruben Amorim, Ruben Micael, Custódio e Éder) ao serviço da selecção portuguesa.

Manoel, avançado que tem actuado com mais regularidade na formação B, fez dois golos e Hélder Barbosa um.

José Peseiro aproveitou para observar alguns jogadores da equipa B, tendo em vista o jogo da próxima sexta-feira (20h15, Sport TV 1) para a Taça de Portugal, diante do Leixões.

O plantel do Sp. Braga goza hoje um dia de folga e volta amanhã ao trabalho.

Correio da manhã

JotaCC

Rio Ave vence Braga e Modicus é goleado em Coimbra

NUM JOGO com emoção até ao último segundo, o Rio Ave venceu o Braga, por 4-3, e continua a passear pelos lugares cimeiros, no ano de regresso à elite. Os vila-condenses ainda sofreram dois golos no 5x4 dos minhotos, mas acabaram por somar os três preciosos pontos. Ciro e Cardinal foram expulsos.
Em Coimbra, a Académica redimiu-se da goleada averbada nos Açores (8-2) e despachou o Modicus por uns surpreendentes 6 - 1 . Os gaienses chegam à paragem do campeonato, para o Mundial, com apenas quatro pontos, em 18 possíveis.
Na grande surpresa da jornada, o Fabril estreou-se a ganhar, e logo com goleada, frente ao Operário (9-4).

JN

JotaCC

Ruben Micael

Queria marcar um golo para dedicar à mãe

Rúben Micael queria muito ser feliz em Moscovo. Motivos não lhe faltavam. Além de ter uma oportunidade de ouro para mostrar a Paulo Bento que pode ser titular da Seleção Nacional, queria muito ajudar Portugal a sair da Rússia com a liderança no Grupo F de qualificação para o Mundial'2014. Outro motivo, igualmente muito forte, era o aniversário da mãe, D. Maria Floripes, que sexta-feira apagou 55 velas. Com três irmãs a viver em Londres, a progenitora, o pai, a mulher e a filha foram passar uns dias à capital inglesa. "Como era o aniversário dela, queria dar lhe uma boa prenda. Quando falei com ela, após o jogo, ela sabia que eu estava triste. Não foi nada bom, ainda por cima naquela dia", conta, emocionado, o médio madeirense.


"Braga pode fazer algo bonito"

Confirmadas as boas informações que recebeu, acredita que a equipa bracarense tem condições para realizar uma grande época

Este início de época no Braga correspondeu às suas expectativas?
Sim. A nível de organização, encontrei um Braga igual àquele de que o Hugo Viana e o Custódio me tinham falado no Europeu; diziam que era um clube organizado, e tive oportunidade de confirmar isso. Depois fui muito bem recebido pelo plantel, pelo treinador e por todos que trabalham no clube. Se um jogador tem qualidade, só tem de demonstrar isso dentro do campo. Na época passada, as coisas não me correram tão bem porque estava num clube [Saragoça] que não era nada organizado, apesar de ter um orçamento ao nível dos grandes clubes portugueses. Sabia que precisava de vir para um clube onde pudesse disputar a Liga dos Campeões e onde pudesse estar bem. Felizmente, as coisas têm-me corrido bem. A seguir a uma grande vitória europeia vem um mau resultado no campeonato. Porquê?
Também não sei bem porquê. No jogo em Paços de Ferreira, estivemos muito mal, mas contra o Olhanense não estivemos assim tão mal. Marcaram de cada vez que foram à nossa baliza. Marcaram muito cedo, nós empatámos, a seguir tivemos duas ou três oportunidades para resolver o jogo, mas não marcámos e a seguir eles fizeram o 2-1 e o 3-1. Na segunda parte fizemos o 3-2 e infelizmente levámos mais um golo. Não consigo explicar o que se passou. Fisicamente estamos muito bem; aliás, só uma equipa que esteja bem fisicamente consegue recuperar de um 3-1 ou de um 4-2. Apesar destes percalços pós Liga dos Campeões, o Braga pode lutar pelo título?
Sabemos da nossa qualidade, sabemos, e não vamos ser hipócritas, que o FC Porto e o Benfica perderam jogadores importantes, mas só somos candidatos a ganhar jogo a jogo. Se não perdermos mais pontos em casa como aconteceu recentemente, podemos fazer algo bonito. Pelo menos o terceiro lugar é uma obrigação, até porque o Sporting tem estado mal?
A obrigação é tentar ganhar jogo a jogo.Não acho que o Sporting esteja assim tão mal. Está até mais forte do que no ano passado, muito embora os resultados digam o contrário. Temos um presidente ambicioso, os jogadores também o são, a equipa técnica também o é. Juntos vamos lutar para fazer algo de importante para o clube. O Rúben parece talismã nos jogos europeus fora, marcando golos por Nacional, FC Porto e Braga. A que se deve isso?
Há dias vi uma página do jornal O JOGO a dar conta disso. É curioso que marque vários golos fora, mas não sei porquê, porque para mim é indiferente jogar em casa ou fora. Não sei se é por estarmos defensivamente mais compactos e, no contra-ataque, a bola vir ter comigo [risos]...


"Jogar no Dragão é especial"

O médio volta a um estádio que conhece bem e está confiante na vitória contra a Irlanda do Norte, na terça-feira

Apesar do erro que cometeu, Rúben Micael continuou a merecer a confiança de Paulo Bento. O médio só saiu aos 67 minutos, numa altura em que o selecionador pretendia abrir o ataque com a entrada de Varela. Terça-feira, contra a Irlanda do Norte, ficará a saber-se se o selecionador irá apostar novamente no médio do Braga. Teme que este erro lhe custe a titularidade contra a Irlanda do Norte?
O míster Paulo Bento é que decide, mas estou preparado. Não é por um momento me
nos bom que um jogador pode ficar abalado. Ontem [anteontem] estava triste, mas há que levantar a cabeça e recuperar. Se o míster entender que devo jogar na terça-feira, quero estar bem para ajudar a equipa. Vai ser especial jogar no Estádio do Dragão?
Depois de sair do FC Porto, já joguei lá pela Seleção. É especial, não vou dizer que não, porque estive um ano e meio no FC Porto e só tenho coisas positivas a dizer do clube, dos adeptos e da cidade. Tanto assim é que continuei a viver na cidade do Porto, onde gosto de estar. A derrota na Rússia torna dramático ou, pelo menos, decisivo o jogo com a Irlanda do Norte?
Não acho que seja dramático. Temos capacidade e qualidade para ganhar a qualquer seleção do mundo. Terça-feira vamos dar a resposta da Seleção que somos e certamente vamos fazer tudo para ganhar o jogo.


O ÚNICO JÚNIOR COM JUSTIFICAÇÃO PARA FALTAR ÀS AULAS

Jovem guarda-redes trabalha com a equipa principal desde dezembro de 2011. Por entre treinos nas equipas A e B e jogos pela formação, esforça-se no 12º ano

As noções de economia que tem absorvido durante este ano letivo têm sido, mais do que nunca, preciosas para Tiago Sá. Com 17 anos, o jovem estudante natural de Moure, Vila Verde, frequenta o 12º ano no Externato Carvalho Araújo, em Braga, como tantos outros adolescentes, mas o seu dia a dia não se resume a assistir às aulas e estudar, desfrutando ao mesmo tempo de consideráveis horas de lazer. Desde que em dezembro de 2011 deu um salto de gigante dos juniores para a equipa principal do Braga, para se tornar no terceiro guarda-redes ao dispor de Leonardo Jardim, a sua vida deu uma volta de 180 graus e até chega a ser difícil compreender uma semana "anormal" de trabalho: ora trabalha com o plantel às ordens de José Peseiro, ora com a equipa B; nos intervalos deste constante pingue-pongue, treina, no máximo, duas vezes com os juniores e aparece aos jogos. Por outras palavras, carregar o rótulo de potencial craque no universo arsenalista implica muitos custos e grande capacidade de sacrifício.
Gerir tudo isto com um sorriso nos lábios, e ainda por cima ser aluno com média de 13 em condições muito especiais – salvo raras exceções, apenas assiste às aulas nos dois dias em que participa nos treinos dos juniores –, impressiona quase tanto (ou mais) como as qualidades futebolísticas que não pára de revelar, reconhecidas e sublinhadas por vários técnicos que já o avaliaram. Não foi à toa que Rui Correia, o ex-coordenador da formação dos guardiães, indicou o seu nome a António Salvador, quando o dirigente procurava uma solução eficaz para fintar uma eventual perda de Quim ou Berni, pois Rui Vieira e Diego não transmitiam a confiança ideal ao serviço do satélite Vizela. "Impressionou-me pela condição física e qualidade técnica. Tem uma inteligência acima da média. Chegou a participar em dois estágios dos sub-17 quando ainda tinha 16 anos", precisou.
Admirador de Iker Casillas (Real Madrid) e com contrato até 2014, com opção de renovação por mais dois anos já como profissional, Tiago Sá foi tudo menos um episódio pontual da época passada ou do estágio da pré-época em Melgaço, já sob a chancela de José Peseiro. À partida, Quim, Cristiano e Cavadas (os últimos dois são da equipa B) eram os únicos profissionais que contavam; no fim da concentração, já com Beto envolvido nos trabalhos, o treinador não abdicava do júnior, que agora já contabiliza cerca de 60 treinos desde a primeira chamada. Se a preparação não sofrer nenhum percalço, Rui Correia acredita que o Braga já encontrou um guarda-redes de longa duração. "Tem todas as condições para servir o clube durante muitos, muitos anos, como eu e o Quim", afiança.

TRÊS CENTÍMETROS A MAIS EM 2 MESES

Só o rosto imberbe deixa transparecer que Tiago Sá ainda não atingiu a maioridade. Visto de longe ou até mesmo de perto, em ação nos treinos, misturado com gente de "barba grossa", o guardião impressiona pela envergadura, medindo atualmente 1,85 metros, mais 3 cm do que na época passada. Cresceu numa questão de dois meses e, de acordo com uma previsão realizada há três anos, medirá cerca de 1,87 metros quando atingir os 21 anos. Por este andar, tal previsão pecará certamente por defeito.


COLECIONADOR DE LUVAS DOS COMPANHEIROS

Em vez de alimentar a presunção de que não faltará muito para meter os consagrados Cristiano, Quim e Beto no bolso, Tiago Sá prefere encará-los como mestres estimáveis a que vai pedindo sábios conselhos... e luvas para usar nos treinos e jogos, saindo duplamente a ganhar. Cada par, das marcas HO (patrocina Quim e Beto) e Umbro (patrocina Cristiano), ronda os 80 euros e o jovem guarda-redes já terá poupado qualquer coisa como 240 euros graças às ofertas dos companheiros profissionais, todas personalizadas com o nome dos profissionais das equipas B e principal. Não é para todos.


Está nas mãos de Jorge Vital

Há qualquer relação de causa-efeito entre o antigo guarda-redes do Sporting e os melhores da atualidade, como Quim, Eduardo, Artur, Rui Patrício e Beto. O treinador adora aperfeiçoar as qualidades dos guardiães com que trabalha e já meteu na cabeça que a sua próxima criação se chamará Tiago Sá. Pelo que se vê nos treinos, a coisa promete...


Michel faz hat trick contra o Penafiel

O Braga continua ligado à tomada dos golos, e nem a interrupção do campeonato mexeu com a eletrizante pontaria dos jogadores. Em jogo particular disputado à porta fechada no Estádio AXA, a equipa arsenalista teve uma entrada de leão e goleou o Penafiel (6-0), com Michel a ser a grande figura da manhã ao assinar um hat trick. Manoel, com dois golos marcados à sua ex-equipa da II Liga, e Hélder Barbosa (um) também causaram boa impressão, deixando assim em aberto a possibilidade de alinharem de início contra o Leixões, para a Taça de Portugal.
Ainda por estrear na condição de titular, Michel tem feito tudo por merecer essa oportunidade já na receção aos leixonenses e José Peseiro deu-lhe a corda toda ao enquadrá-lo no onze inicial, refrescado por dois jogadores da equipa B: Mauro e Michel. De início alinharam então: Quim; Baiano, Nuno André Coelho, Paulo Vinícius e Ismaily; Mauro, Hugo Viana e Mossoró; Manoel, Michel e Hélder Barbosa. Entraram no decurso da partida outros jogadores do plantel principal, como Salino e Yazalde, e alguns dos jogadores requisitados esta semana aos bês.
Quanto ao panorama clínico do plantel, mantém- se inalterável. Alan e Carlão treinam à parte do grupo, enquanto Douglão e Paulo César alternam tratamento com trabalho no ginásio.


Djamal reencontra o "inimigo" Soudani

Líbia do play-off para a Taça das Nações Africanas

O terceiro duelo da época entre o arsenalista Djamal e o vitoriano Soudani está marcado para hoje, na Argélia, e ajudará a desfazer um curioso empate. No primeiro encontro, disputado em Casablanca (Marrocos), o avançado marcou e foi decisivo numa preciosa vitória (1-0) da seleção da Argélia sobre a Líbia, na primeira mão do play-off de apuramento para a CAN'2013; no segundo, em Guimarães, Djamal entrou na ponta final do dérbi minhoto para ajudar a defender a vitória do Braga (20). Recorde-se que a partida entre os vizinhos Argélia e Líbia terminou da pior forma possível, com os jogadores das duas equipas a perderem por completo o controlo e a protagonizarem surpreendentes cenas de pancadaria depois de Slimani ter atingido, com um acrobático pontapé, o líbio Mohamed El Mughrabi. Djamal e Soudani foram vistos na confusão, embora mais como atores secundários ou espectadores privilegiados, tendo-se cumprimentado cordialmente dias depois, no fim do jogo disputado no Estádio D. Afonso Henriques, como se nada tivesse acontecido. Há um ano, Djamal ficou associado a um apuramento histórico da Líbia.


Elderson em risco de falhar 11 jogos

O regresso (temporário) de Florent aos treinos da equipa principal poderá tornar-se duradouro, face ao previsível desaparecimento de Elderson em final de dezembro, altura em que terá de se apresentar no estágio de preparação da Nigéria para a Taça das Nações Africanas, que decorrerá na África do Sul entre 19 de janeiro e 10 de fevereiro. O lateral-esquerdo entrou em cena na goleada (6-1) sobre a Libéria, jogo que assinalou o apuramento da Nigéria para a CAN'2013, prevendo-se que falhe 11 partidas oficiais, isto se o Braga continuar na Taça de Portugal. Ismaily, com mais jogos disputados, continuará a ser a primeira opção de José Peseiro para o corredor esquerdo da defesa, mas já se percebeu que o ex lateral do Leixões passará a ter em breve outro estatuto.


O JOGO

brigada da relote


brigada da relote