News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

VERGONHA!! "Comentador" David Borges ontem na SIC Noticias

Started by RedViking, 05 de October de 2012, 09:23

Previous topic - Next topic

ComContaPesoEMedida

Eu também já cumpri a minha parte neste peditório: peguei no mail do João e introduzi-lhe meia dúzia de «variações» e ... já mandei!


Exmos Senhores

Venho por este meio manifestar a minha profunda indignação pelo infeliz esquecimento (não posso acreditar noutra hipótese) do Sr. David Borges, no seu comentário à actuação das equipas portuguesas nas competições europeias, no «Jornal da Noite», edição de ontem, dia 4 de outubro.

O Sr. David Borges, comentador que gosto de ouvir, quer pela claraza das suas exposições, quer pela isenção que normalmente revela nas suas análises, falou da actuação das equipas portuguesas, referindo que o saldo era claramente negativo, pelo facto de ter havido, segundo ele, apenas uma vitória. Disse, até, que entendendo-se como natural a derrota do Benfica frente ao Barcelona, valeu-nos o Porto que , no total dos 5 jogos disputados pelas equipas portuguesas, conseguiu a única vitória!!! Não deixa de ser curioso o facto de ter falado em 2 dos 3 jogos da Champions, o que torna menos compreensível este lamentável esquecimento!!!

Ora, felizmente, ocorreu mais uma grande vitória de um clube português na Liga dos Campeões. O Sporting Clube de Braga venceu o campeão da Turquia no terreno deste, o que devia merecer por parte de quem acompanha o fenómeno desportivo e pela imprensa em geral, o devido reconhecimento e não o esquecimento. Não acredito que o mesmo pudesse ter acontecido com uma das três equipas que são diariamente notícia na comunicação social, embora nem sempre pelos melhores motivos.

Espero eu, e penso que todos os bracarenses, que o Sr. David Borges e a SIC possam redimir-se quanto antes deste lamentável lapso.

Os melhores cumprimentos

António Lopes

Sócio n.º 99 do S.C. Braga

José Olímpio

Boas Amigos

Encham o painel de comentários da notícias, para estes senhores perceberam que os pacóvios não somos nós:

"Caro Sr. Director de Informação da SIC.
Caro Sr. David Borges,

Tinha por si um estima e até o considerava um excelente comentador e jornalista - dos poucos que tinham a imparcialidade no discurso.
Não sei se por lapso ou propositadamente alterou a realidades dos factos.
Um bom jornalista, não pode ter um discurso desfazado da realidade.
O Sr. David Borges falou da actuação das equipas portuguesas na LE e LC, referindo que o saldo era negativo, pois segundo o próprio apenas existiu uma vitória - a do F.C. Porto.
Felizmente, para o país desportivo, aconteceu mais uma vitória de um clube português na Liga dos Campeões - o Sporting Clube de Braga venceu na Turquia, o Galatassary.
É lemantável este tipo de comportamento, por uma pessoa ligada ao fenómeno desportivo em geral e um jornalista em, particular.
A minha única questão é a seguinte: terá o Sr. David Borges algum estigma pelo facto de não ser um dos crónicos 3 grandes a ser notícia?; será pelo facto do SC Braga não ser da cidade capital?; ou gostaria o Sr. David Borges de ser o director de comunicação do SC Braga?

Independetemente da não resposta, sugiro um pedido de desculpa do Sr. David Borges ou da SIC, pela verdade desportiva.

José Olímpio"

http://sicnoticias.sapo.pt/programas/edicaodanoite/2012/10/04/david-borges-analisa-jogo-sporting-videoton

brigada da relote

Eu nem sou muito de ligar a maioria programas desportivos e aos comentários que por lá se fazem, mas este é de tremendo mau gosto. Pode se ter esquecido, como muitos dizem, mas quem é que não sabe que neste momento temos 6 equipas portuguesas nas competições europeias? Ele disse sempre 5 e é jornalista desportivo. Por amor de Deus.

Como disse, não ligo, nem dou grande importância. O mais importante é o apoio que nós damos aos nossos. Os outros que falem nesses locais. Nós continuamos a fazer frente e não é por aí que ganhamos o que quer que seja. Os jogos ganham-se no campo. O jornalista foi manhoso. Não foi 1, nem 2, foram vários os erros e ocultações do Sp. Braga em poucos minutos de entrevista. Não me parece que foi um simples esquecimento. Até pode surgir um pedido de desculpas, mas o erro está lá e nada o apagará.

Pé Ligeiro

Acabo de receber resposta ao e-mail que enviei:

Recebemos a sua mensagem, que mereceu a nossa melhor atenção.

Agradecemos o seu interesse pela nossa estação televisiva e a disponibilidade demonstrada para nos transmitir a sua opinião. Só com a opinião dos nossos telespetadores podemos continuar a melhorar e a ir ao encontro das suas necessidades e interesses. Informamos que a sua insatisfação foi encaminhada para as áreas responsáveis, que tomaram nota da mesma.

Sem outro assunto de momento, agradecendo o seu contacto, e colocando-nos à sua inteira disposição para futuros contactos, apresentamos os nossos melhores cumprimentos em nome de toda a equipa da SIC,

Andreia Filipe

Assistente de Relações Públicas


Direção Marketing e Publicidade

SIC - Sociedade Independente de Comunicação S.A
Estrada da Outurela, 119, 2794-052 Carnaxide - Portugal
Telef: 808 202 822/ +351 21 4179652 / Fax: +351 21 417 3118
E-Mail: atendimento@sic.pt
www.sic.pt
P  Lembre-se da sua responsabilidade para com o ambiente antes de imprimir esta mensagem.
Esta mensagem foi escrita no âmbito do novo Acordo Ortográfico.

BRAGA SEMPRE MAIS!

brigada da relote

Esqueci-me de referir isto à pouco. Como é que queriam que o tal David Borges se referisse à vitória do Sp. Braga? Ele viu a notícia n' ABOLA:


JotaCC

Podemos ver quando foi o caso da baleia chamado gobern saiu do programa onde estava devido aos festejos como hoje já se encontra noutra do mesmo canal

rpo.castro

Quote from: brigada da relote on 05 de October de 2012, 16:59
Esqueci-me de referir isto à pouco. Como é que queriam que o tal David Borges se referisse à vitória do Sp. Braga? Ele viu a notícia n' ABOLA:


Curioso como esses camelos da borla se enganam tantas vezes e sempre para o mesmo lado. O benfas ja ganhou a juventus com 2-2, empatou com o barcelona a 0-2 e agora e o braga que empata a 0-2 so este eno. Para alem do enzo perez ser nosso jogador...
Quem não sente não é filho de boa gente.

A.COSTA

Convém esclarecer que apesar da azia de alguma comunicacão social exibe sem vergonha o Braga elevou o nome da cidade, da região do Minho e do país. É pena que esta gente que funciona por interesses ou por falta de ética e vergonha.

O Brga dispensa atenções excessivas. Essas podem ficar para lagartos ou galináceos que arranjam sempre motivos de chamar à atenção.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Nunex

como é que é possivel ser tao ignorante, e "esquecer" uma equipa que por acaso jogou e ganhou na liga dos campeoes.
que grande ***


nandes


Boas,

Por acaso também ví este lamentável episódio e fiquei fo.di.do com a situação, mas contráriamenta à generalidade dos foristas, a minha indignação, não se direcciona para esse reles comentador. O seu prazo de validade está à muito ultrapassado e julgo que o tempo de antena que ainda tem, se deve a algum complemento de reforma por serviços prestados à sic. Estou admirado com os amigos foristas e estou sinceramente foribundo é COM A ESTÚPIDA DE UMA JORNALISTA QUE ESTÁ A GERIR E CONDUZIR UM PROGRAMA E NÃO TEM A CATEGORIA DE ESTAR INFORMADA E CHAMAR A ATENÇÃO DO LAPSO AO COMENTADOR R NUNCA EM MOMENTO ALGUM DISSE QUE O BRAGA TINHA JOGADO E TINHA GANHO. ESSA "BESTA" DE JORNALISTA(??), QUANTO A MIM, É A PRINCIPAL RESPONSÁVEL PARA A BARBARIDADE A QUE ASSISTIMOS. É A  SIC NA PESSOA DE UMA INCOMPETENTE, QUE DEVE ASSUMIR O ERRO E NEM TANTO O COMENTADOR, um sportinguista aziado... >:( >:( >:( >:(

UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

Lateralus

Foi um esquecimento bastante profundo, até porque um pouco mais à frente na sua intervenção voltou a falar apenas de 5 jogos europeus. Enfim, quero pensar que foi apenas um lapso momentâneo e não uma omissão deliberada. "Acontece".

jlf

Quote from: Pé Ligeiro on 05 de October de 2012, 16:36
Acabo de receber resposta ao e-mail que enviei:

Recebemos a sua mensagem, que mereceu a nossa melhor atenção.

Agradecemos o seu interesse pela nossa estação televisiva e a disponibilidade demonstrada para nos transmitir a sua opinião. Só com a opinião dos nossos telespetadores podemos continuar a melhorar e a ir ao encontro das suas necessidades e interesses. Informamos que a sua insatisfação foi encaminhada para as áreas responsáveis, que tomaram nota da mesma.

Sem outro assunto de momento, agradecendo o seu contacto, e colocando-nos à sua inteira disposição para futuros contactos, apresentamos os nossos melhores cumprimentos em nome de toda a equipa da SIC,

Andreia Filipe

Assistente de Relações Públicas


Direção Marketing e Publicidade

SIC - Sociedade Independente de Comunicação S.A
Estrada da Outurela, 119, 2794-052 Carnaxide - Portugal
Telef: 808 202 822/ +351 21 4179652 / Fax: +351 21 417 3118
E-Mail: atendimento@sic.pt
www.sic.pt
P  Lembre-se da sua responsabilidade para com o ambiente antes de imprimir esta mensagem.
Esta mensagem foi escrita no âmbito do novo Acordo Ortográfico.

Deve ser resposta automática ou então algo standard para todos os pedidos de esclarecimentos.
Recebi exactamente a mesma resposta.

rpo.castro

Quote from: nandes on 05 de October de 2012, 22:14

Boas,

Por acaso também ví este lamentável episódio e fiquei fo.di.do com a situação, mas contráriamenta à generalidade dos foristas, a minha indignação, não se direcciona para esse reles comentador. O seu prazo de validade está à muito ultrapassado e julgo que o tempo de antena que ainda tem, se deve a algum complemento de reforma por serviços prestados à sic. Estou admirado com os amigos foristas e estou sinceramente foribundo é COM A ESTÚPIDA DE UMA JORNALISTA QUE ESTÁ A GERIR E CONDUZIR UM PROGRAMA E NÃO TEM A CATEGORIA DE ESTAR INFORMADA E CHAMAR A ATENÇÃO DO LAPSO AO COMENTADOR R NUNCA EM MOMENTO ALGUM DISSE QUE O BRAGA TINHA JOGADO E TINHA GANHO. ESSA "BESTA" DE JORNALISTA(??), QUANTO A MIM, É A PRINCIPAL RESPONSÁVEL PARA A BARBARIDADE A QUE ASSISTIMOS. É A  SIC NA PESSOA DE UMA INCOMPETENTE, QUE DEVE ASSUMIR O ERRO E NEM TANTO O COMENTADOR, um sportinguista aziado... >:( >:( >:( >:(
A não ser que esteja enganado (fiz zapping vi que estava lá esse gajo mas como só diz porcaria segui) a jornalista que falas é apenas o pivot/apresentadora do programa de informação (tipo telejornal). Não está obrigada a estar a par de todas as noticias. Para isso está lá o comentador, que na posição que está deveria assumir uma posição isenta, pois é um formato informativo e não de debate.
Quem não sente não é filho de boa gente.

nandes

Quote from: rpo.castro on 05 de October de 2012, 22:30
Quote from: nandes on 05 de October de 2012, 22:14

Boas,

Por acaso também ví este lamentável episódio e fiquei fo.di.do com a situação, mas contráriamenta à generalidade dos foristas, a minha indignação, não se direcciona para esse reles comentador. O seu prazo de validade está à muito ultrapassado e julgo que o tempo de antena que ainda tem, se deve a algum complemento de reforma por serviços prestados à sic. Estou admirado com os amigos foristas e estou sinceramente foribundo é COM A ESTÚPIDA DE UMA JORNALISTA QUE ESTÁ A GERIR E CONDUZIR UM PROGRAMA E NÃO TEM A CATEGORIA DE ESTAR INFORMADA E CHAMAR A ATENÇÃO DO LAPSO AO COMENTADOR R NUNCA EM MOMENTO ALGUM DISSE QUE O BRAGA TINHA JOGADO E TINHA GANHO. ESSA "BESTA" DE JORNALISTA(??), QUANTO A MIM, É A PRINCIPAL RESPONSÁVEL PARA A BARBARIDADE A QUE ASSISTIMOS. É A  SIC NA PESSOA DE UMA INCOMPETENTE, QUE DEVE ASSUMIR O ERRO E NEM TANTO O COMENTADOR, um sportinguista aziado... >:( >:( >:( >:(
A não ser que esteja enganado (fiz zapping vi que estava lá esse gajo mas como só diz porcaria segui) a jornalista que falas é apenas o pivot/apresentadora do programa de informação (tipo telejornal). Não está obrigada a estar a par de todas as noticias. Para isso está lá o comentador, que na posição que está deveria assumir uma posição isenta, pois é um formato informativo e não de debate.

Será como dizes? Eu confesso que sou leigo na matéria, mas não cabe ao pivot/apresentador colocar as questões e solicitar os comentários aos convidados/comentadores? Não terá o pivot/jornalista de estar minimamente informado sobre os  assuntos a serem debatidos no programa que está a conduzir? Como já disse sou leigo mas julgo e até porque se tratava de uma peça já montada e não em directo, que a jornalista tinha obrigação de ter outra atitude na condução do programa como por exemplo o Carlos Daniel que debate diversas áreas distintas e muito bem informado, mas se calhar estou errado.

UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

brigada da relote

A jornalista também poderia ter sido informada pela REGI (não sei se se escreve assim) e corrigir o entrevistado. Nada aconteceu. Pois!!! >:(

nandes

Quote from: brigada da relote on 05 de October de 2012, 22:58
A jornalista também poderia ter sido informada pela REGI (não sei se se escreve assim) e corrigir o entrevistado. Nada aconteceu. Pois!!! >:(

Plenamente de acordo, falta de profissionalismo gritante de TODA a equipa que produzia o programa, logo, da SIC.

UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

rpo.castro

Mas o Carlos Daniel é outra loiça. A moça até me parece boa rapariga, mas pelo menos no que toca a futebol limita-se a ler o teleponto. mesmo as perguntas-respostas já estão pré-combinadas.
Falhou gravemente o comentador e a equipa de produção que não corrigiram (todos com o mesmo filtro metralha).
Quem não sente não é filho de boa gente.

rpo.castro

Em compensação, há quem perceba de futebol sem óculos e esteja atento como o Tomás Morais cujo destaque na Champions foi a vitória do Braga, "a equipa mais representativa da selecção nacional" e o Éder que "rapidamente fará esquecer o Lima".
Quem não sente não é filho de boa gente.

ComContaPesoEMedida

Quote from: jlf on 05 de October de 2012, 22:28
Deve ser resposta automática ou então algo standard para todos os pedidos de esclarecimentos.
Recebi exactamente a mesma resposta.

Quando recebi idêntica resposta, também pensei o mesmo. Não resisti e mandei outro EMail:

Boa tarde

É evidente que registo a v/ comunicação embora me pareça tratar-se duma resposta automática!!! Vou já ver se é ou não!!!


Afinal não era resposta automática, conforme novo EMail que recebi:

Exmo. Senhor António Fernandes,

Informamos que não temos respostas automáticas.

Sem outro assunto de momento, agradecendo o seu contacto, e colocando-nos à sua inteira disposição para futuros contactos, apresentamos os nossos melhores cumprimentos em nome de toda a equipa da SIC,
 
Andreia Filipe
Assistente de Relações Públicas