News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Galatasaray 0 vs SC.Braga 2 ... Comentários durante e após o jogo.

Started by JotaCC, 02 de October de 2012, 12:03

Previous topic - Next topic

darkshines

Espero que o Peseiro tenha finalmente percebido que por vezes o melhor ataque, acaba por ser a defesa x)

Consistência defensiva tem sido a chave do sucesso na última década do nosso clube. E é assim que tem que continuar a ser....

darkshines


braga e basta

Quote from: rpo.castro on 05 de October de 2012, 09:31
Quote from: Bruno3429 on 05 de October de 2012, 09:16
Quote from: J on 05 de October de 2012, 09:06
Quote from: RedViking on 04 de October de 2012, 22:54
Para o Sr. David Borges, o Braga não jogou esta semana na Liga do Campeões, nem foi ganhar 2-0 na casa de um clube de nome Galatasaray... é mesmo mau este nosso jornalismo desportivo... O comentário deste chamado comentador desportivo na edição da noite de hoje da SIC Noticias "5 jogos, 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas..." Falando da vitória do Porto, da "esperada" derrota do benfica (palavras dele), empate da académica e das derrotas do sporting e marítimo... Enfim.... que dizer... SOMOS ENORMES!!!!
Isso é mesmo muito grave, jornalistas de merd., grande azia que o nosso Braga lhes deve dar quando tem vitórias destas, eles até fazem questão de se "esquecerem que o BRAGA GANHOU"...

Hoje de manhã foi igual na tvi, falaram dos péssimos rsultados da liga europa, e, de seguida, falaram dos jogos dos 3 do costume para o campeonato...
Na 3ª feira a Bola Branca (RR) das 18:15 dispensou 10 min ao benfas, 1 ao SC Braga, 2 ao porto, e 1 min para as 3 equipas da Liga Europa.
Na 3ª feira, na Antena 3, José Nunes que comenta os jogos para a Antena 1 e Sporttv falou do jogo desse dia do benfas, referindo que no dia seguinte jogariam porto e braga para a champions No jornal do meio-dia da TVI, eram 13h20 e ainda só tinham falado do benfica. Por volta das 19 na Comercial, um tipo dizia "hoje somos todos benfica e amanha somos todos do porto".

Conclusão: CS é toda uma valente bosta que deveria ficar do lado de fora dos portões do AXA.

pais pequeno , que quis crescer demasiado depressa , não estavamos preparado nem estamos agora , depois dá nisto ,  falta de isenção e qualidade transversal a toda a  sociedade .

TiagoHV

Quote from: Fernando Marques on 05 de October de 2012, 00:36
TiagoHV muito tens de andar para me mandar calar neste forum. Citei-te a ti e a outros foristas, opinei sobre factos respeitantes a todos. Se não gostaste do meu tom de ironia, tens bom remédio, ignora-me. És tão livre como eu para o fazer.

Talvez tenha exagerado, porque não concordei com o que foi escrito nesse post, não só da tua opinião mas sim a de todos os foristas supracitados.

Novamente repito, para dares a tua opinião num espaço público tens também de aceitar as criticas. Eu não sou o dono da razão, mas se tu erraste, permite-me discordar.

Dizer que a equipa do Jardim era de posse? Não, não era. Mas se compararmos com a do Domingos a partir de Janeiro, talvez. Com a desta época? Não nem por sombras.

Quim é um GR que admiro mas o Beto está melhor. Agora comparar um e outro parece-me já um pouco excessivo e até de alguém com curta memória. Esse tal GR banal, estreou-se com 21 anos na 1º liga, se não me engano, Beto...(sem querer fazer outras comparações).

P.S- Se alguém pensar que estou a aqui para incendiar, que veja o meu histórico. Os meus comentários falam por mim (como é óbvio  ;D)

Voltas a estar enganado, eu sempre respeitei opiniões lógicas, sem provocações e sem abusos!

E se o Braga de Leonardo Jardim não era um braga ed posse de bola, vou ali e já venho.... (...Site da liga...)
Teve tanta posse de bola como o campeão (FêCêPê), com 50% e com 52,2% é a equipa, dos 4grandes, que mais trocou a bola no seu meio-campo.... 
EDIT: logo teve 47,8% de posse no meio-campo contrario....


Se me quiseres dizer que o Peseiro esta a tentar um sistema tactico de ainda mais posse?! Sim, está!
Um sistema de transiçôes baseia-se em 3 ou 4 passes e golo, o de Jardim estava a impor um sistema de posse, sim senhor!!

Quanto ao tema Quim, nem vale a pena falar mais.... "Obrigado e até sempre!"
Na derrota e na vitória!

Fernando Marques

#264
Estás a entender que o F.C.Porto é uma equipa que prima pela posse de bola. Ora, quanto a mim isso é uma visão curta.

Tendo em conta o estatuto do Braga, ter menos posse que equipas com planteis mais fracos era um pouco estranho..mesmo assentado num esquema de transições rápidas.

Mas nem vale a pena comentar mais.

Não, não errei em nada do que disse, não me foram apresentados elementos lógicos que me fizessem mudar de opinião.

Bom fim de semana!

P.S- Se toda a gente levasse a mal alguém ironizar o seu comentário por estar claramente errado, o SUPERBRAGA já à muito não existiria.

lezani

Dá-me vontade de rir ouvir os pseudo comentadores da tv a falarem do futebol do braga. Mas pelos vistos até aqueles que veem o Braga assiduamente têm opiniões divergentes.
Sempre que ouço dizer que o Braga passou de um futebol de transições rápidas para um jogo de posse de bola dá-me vontade de rir. Não me dou ao trabalho de procurar aqui no fórum comentários aos primeiros meses de Leonardo Jardim em que era criticado pela aposta no ataque continuado , pela posse de bola. Cheguei a insurgir-me com associados que tiveram a lata de assobiar e insultar o treinador no decorrer da maior goleada europeia da história do Braga simplesmente porque o Braga continuava a jogar de passe em passe, que o Djamal só passava para o lado, que demoravam muito a atacar, etc, etc... Enfim, que os palermas dos comentadores datv continuem a dizer isso ainda vá que não vá...agora que quem viu o Braga da temporada passada diga que apostava em transições rápidas é que não! A diferença é que o Peseiro ainda aposta mais na posse, com mais jogadores de corredor central com menos avançados. Opiniões todos temos mas convém não as deixarmos influenciar por quem vê o Braga de vez em quando.

http://carloslezonboucas.blogspot.pt/
[url="http://carloslezonboucas.blogspot.com"]http://carloslezonboucas.blogspot.com[/url]

Fernando Marques

#266
Lezani, como disse as questões das transições dependem do contexto. O Braga do Jardim não era equipa que rendilhava muito o jogo. Atacava, tinha posse, mas no meu entender, tinha em vista uma finalização rápida. Sem grande trato pela bola.

O Porto é uma equipa de transições, mas que assume o jogo! Não vejo o Porto desconfortável (com equipas maiores) a dar o controlo do jogo. O mesmo acontecia com Braga do Jardim.

Agora quanto a mim, não era uma equipa que primasse pela posse, mas sim pela objectividade. Mas quando era necessário, tal como o caso do FCP recuava as linhas e jogava em transições rápidas.

É o meu entendimento, posso estar errado. Um modelo de jogo é sempre elástico e adapta-se ao que for necessário. Mas se me perguntarem qual modelo primava, na minha opinião, transições rápidas, com Hugo Viana à cabeça a inventar passes para desmarcações (que é a forma que se sente mais à vontade para jogar).

ricardobraguinha

Tambem vi algo na 3ª feira logo apos o jogo que me deixou triste, alias, raivoso!!

No fim do programa da champions (3ª feira), na tvi, fazem um pequeno resumo do dia, onde mostram os melhores lances e golos, e fiquei extremamente "chocado" com as imagens, ou falta delas..

Vou chamar aquelas imagens "rennie". Ou eu estava completamente distraido mm olhando para a tv, ou n passaram qq imagem apelativa aos jogos de euipas Portuguesas (Braga e benfica), e so consigo arranjar uma explicaçao para isso, uns perdem (num jogo em que ate os intervenientes "encornados" disseram ser uma derrota normal, parece que foram moralizados para perder), e outros ganham (BRAGA, uma vitoria magistral contra uma equipa que detem um curriculo caseiro invejavel e com um ambiente "de louvar aos ceus")..

Isto é vergonhoso para o jornalismo desportivo nacional, excluindo raras ocasioes somos sempre os renegados, n dao valora a nada do que este clube faz, enfim, ta tudo dito e desculpem se este n é o topico indicado para postar isso, mas como a conversa desenrolou.

TiagoHV

Quote from: lezani on 05 de October de 2012, 16:35
Dá-me vontade de rir ouvir os pseudo comentadores da tv a falarem do futebol do braga. Mas pelos vistos até aqueles que vêm o Braga assiduamente têm opiniões divergentes.
Sempre que ouço dizer que o Braga passou de um futebol de transições rápidas para um jogo de posse de bola dá-me vontade de rir. Não me dou ao trabalho de procurar aqui no fórum comentários aos primeiros meses de Leonardo Jardim em que era criticado pela aposta no ataque continuado , pela posse de bola. Cheguei a insurgir-me com associados que tiveram a lata de assobiar e insultar o treinador no decorrer da maior goleada europeia da história do Braga simplesmente porque o Braga continuava a jogar de passe em passe, que o Djamal só passava para o lado, que demoravam muito a atacar, etc, etc... Enfim, que os palermas dos comentadores datv continuem a dizer isso ainda vá que não vá...agora que quem viu o Braga da temporada passada diga que apostava em transições rápidas é que não! A diferença é que o Peseiro ainda aposta mais na posse, com mais jogadores de corredor central com menos avançados. Opiniões todos temos mas convém não as deixarmos influenciar por quem vê o Braga de vez em quando.

http://carloslezonboucas.blogspot.pt/

Concordo plenamente, o braga de jardim jogava com extremos, mas privilegiava a posse-de-bola, isso é inquestionável!!!

Agora, que tambem saísse em contra-ataque, isso é obvio! Contudo, e a ideia e estilo de jogo principal do braga era a posse de bola, esse era o pensamento principal, bastante criticado e assobiado na altura....
Na derrota e na vitória!

NightHawk

Só hoje pude ir aqui. Queria só dizer que fizemos um jogo Enorme, considero mesmo dos melhores na Europa dos ultimos anos.

Foi escusado o sofrimento no fim pois podiamos ter matado o jogo mais cedo.

Parabéns aos jogadores e equipa tecnica.

Gverreiro21

Quote from: NightHawk on 05 de October de 2012, 22:41
Só hoje pude ir aqui. Queria só dizer que fizemos um jogo Enorme, considero mesmo dos melhores na Europa dos ultimos anos.

Foi escusado o sofrimento no fim pois podiamos ter matado o jogo mais cedo.

Parabéns aos jogadores e equipa tecnica.

Subscrevo! E adiciono apenas que foi soberbo, exuberante, que grande emoção!!

jaimec

Já que estamos nesta, também ainda não tinha tido oportunidade de comentar este jogo.
Muito obrigado SCB ! Obrigado por mais esta vitória inesquecível .Poucos são os clubes europeus que se podem orgulhar de derrotar o Galatasaray no seu próprio campo, e muitos são os colossos que já lá foram vergados pela força dos turcos. Diante dos seus fanáticos adeptos ...
O SCB foi Grande. Enorme. Gigante. Magnífico. Gverreiro. Destemido. Atrevido. Letal. Cerebral ... e por aí fora. Só elogios ! Só.
Já tudo foi escrito sobre o jogo em si. Concordo com os que discordam do timing das substituições, embora ache que ninguém pode criticar o mister depois desta vitória impressionante.Não posso destacar ninguém. Todos foram brilhantes. TOP!

Mais uma vez assistimos nos media em geral, a um desvalorizar deste enormíssimo feito protaganizado pelo SCB. Nada de novo. Mas mete nojo, como sempre.

Mais uma vez, obrigado ENORME SCB que, nestes tempos sombrios, nos consegue surpreender pela positiva vencendo enormes dificuldades e probabilidades em contra, dando-nos um bom exemplo para encar o estado miserável a que este país chegou.

p.s. - Ao sair da pedreira, no fim do jogo com o Cluj, discutia com amigos braguistas que na Champions, o objectivo agora seria o 3º lugar. Este SCB fez-me repensar as contas. Mas mesmo assim não vai ser fácil.
Admitindo que não fazemos pontos com o manchester ( por muito que me custe, é possível ), já vimos que o Cluj não é pêra doce e este Galatasaray também é uma boa equipa e vai jogar de outra forma da próxima vez que nos encontrarmos. Muito equilíbrio.
Sendo assim, diria que a equipa que ficará em 2º no grupo será a que fizer mais pontos contra o M.U.
Eu acredito que essa equipa possa ser o SCB, embora o United esteja totalmente focado nestes 2 jogos com o SCB e que lhes podem dar a qualificação a 2 jornadas do fim da fase de grupos, e assim permitir que o Fergusson possa encarar estes jogos nas calmas, aproveitando para rodar putos da equipa B. Não era a 1ª vez.
É por isso que digo que nem que seja 1 ponto já não é mau, porque vai obrigar o MU a jogar com pelo menos um dos seguintes adversários muito a sério. E quando eles se enervam são perigosos ...
Mas eu acredito no SCB !