News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 12/01

Started by Pé Ligeiro, 12 de January de 2007, 09:14

Previous topic - Next topic

Pé Ligeiro

António Salvador disposto a guardar as jóias da coroa
"Não venderemos jogadores considerados imprescindíveis"


Desejado pelo Anderlecht, Luís Filipe não sai mesmo de Braga. Diego também é para ficar e a SAD continua no mercado em busca de um ponta-de-lança

O Anderlecht voltou à carga no sentido de se reforçar com Luís Filipe, mas voltou a ter como resposta um rotundo não da SAD do Braga, que terá recusado desta vez uma proposta de compra a rondar dois milhões de euros. Para muitos, uma fortuna irrecusável; para António Salvador, o presidente do clube, nem por isso, pois há mais interessados no lateral-direito além dos holandeses. "O Luís Filipe é jogador do Braga, mas não vou negar o interesse de clubes nos seus serviços. Sempre disse que não venderia jogadores considerados imprescindíveis, pois queremos ir o mais longe possível nas três provas em que estamos envolvidos", sublinhou o presidente da SAD, embora deixando uma porta entreaberta. "Tudo faremos para que o Luís fique no clube, a nossa ideia é reforçar a equipa", reforçou.
De volta ao clube após meia época de empréstimo ao Penafiel, Diego é outro caso que continua... a despertar a curiosidade de adeptos, jornalistas e até de clubes, depois de ter sido dado como certo no FC Porto. O negócio ficou pendurado por um fio, devido a um desacordo de verbas, e nesta altura o Braga já o apresenta, curiosamente, como reforço para a segunda volta do campeonato. "O Diego é outro jogador do Braga. Esteve emprestado ao Penafiel e, a nosso pedido, foi libertado. Tem havido sondagens de vários clubes interessados nele, mas tudo faremos para que fique", precisou o dirigente, dando como certos no plantel profissional apenas o central Rodriguez, o médio Andrade e o avançado Diego. Já o brasileiro Edgar não consta ainda nesta contagem por uma questão meramente processual. "Quando for oportuno, diremos se avançaremos nessa direcção", atalhou.
 


Presidente acredita no reforço
"Andrade vai dar muitas alegrias"


Mais inclinado para falar de trunfos assegurados, como é o caso de Andrade, Salvador fez votos para que o brasileiro recrutado ao Vasco da Gama se adapte rapidamente, de modo a poder "ajudar o Braga a alcançar os seus objectivos" na Liga, Taça de Portugal e Taça UEFA. "Estou certo de que dará muitas alegrias aos adeptos. Quando cá esteve em tempos, sei que gostou muito da nossa cidade e desejo-lhe as maiores felicidades", testemunhou.




Último reforço apresentou-se
O sonho milionário de Andrade


Foi com um discurso preparado e quase ao estilo do Jardel de há anos que Andrade, o médio que trocou o Vasco da Gama pelo Braga para os próximos três anos e meio se apresentou como o mais recente reforço minhoto. Desde logo, revelando uma vontade enorme de agradar, o que o levou a cometer exageros, quando afirmou ser o clube português "muito conhecido no Brasil, através da televisão e da internet". Depois, justificou a vinda recorrendo aos aspectos materiais, sublinhando a "boa estrutura do clube e o facto de ter tudo em dia" para com os jogadores. Sem se deter equivaleu António Salvador à "fama" que o clube minhoto dispõe no outro lado do Atlântico, "pela sua personalidade e seriedade". Passando para o plano estritamente desportivo, destacou não ter vindo para uma equipa mediana, "mas sim um grande", prometendo empenho na luta pela ida à Liga dos Campeões. "Vim pelo sonho da Liga dos Campeões, sempre desejei jogar nessa competição", salientou. "Quero dar muitas alegrias aos associados, ter muito brilho, disposição e força em campo para poder dar sempre o meu melhor", sintetizou Andrade. Lembrando méritos adquiridos, Andrade frisou o facto de ter sido eleito o segundo melhor trinco do campeonato brasileiro – atrás de Mineiro, do São Paulo – dando ainda conta das suas qualidade técnicas, além de que cobra "muito bem livres". "Todos os dias procuro melhorar as minhas qualidades para ajudar a equipa nas transições rápidas", disse. Pretendido no Brasil e na Europa, Andrade escolheu o Braga "por ser um clube que chega longe e pensa grande", e explicou tanta informação: "Sou amigo do Zé Carlos e do Maciel; joguei com eles na escolas do São Paulo".

 
Assinou ontem
Andrade já espera pelo certificado


O dia de ontem não foi apenas de apresentação do último reforço, já que o acto foi precedido da assinatura do contrato válido por três épocas e meia, aproveitando o facto de o presidente da SAD, António Salvador, ter comparecido no Estádio Municipal. Cumpridas as duas formalidades, o Braga tratou de pedir o certificado internacional de Andrade, de forma a que a sua estreia seja no momento em que Rogério Gonçalves o entenda. Chegado há dois dias a Portugal, o jogador vai ficar no Minho, não viajando com a equipa para a Madeira. E por falar em certificado internacional, o peruano Rodriguez foi convocado à condição para o jogo com o Nacional numa altura em que ainda não deu entrada a respectiva carta internacional. A SAD desenvolveu ontem diversos contactos juntos da federação peruana no sentido de apressar o envio do documento, mas de Lima respondem que o Sporting de Cristal ainda não comunicou a transferência à federação.

Escolha
Camisola 16
é de craque

O número 16 começou por dar nas vistas nas costas de Jardel e foi esse que Andrade vestiu ontem pela primeira vez no Braga, ele que vem também rotulado de craque, mas não para fazer golos. Em Braga, o 16 foi na época passada o número atribuído a... Diego Costa, o também brasileiro Jesualdo Ferreira quer levar para o Estádio do Dragão. A escolha de Andrade surge como uma homenagem ao pai, que faz anos no dia 8, somando-lhe o 8 que vestia no Vasco da Gama.



Rogério Gonçalves desvaloriza as dificuldades da Choupana
"O campo não é assim tão reduzido"


Cheio de vontade de inverter a tendência negativa na Madeira, o treinador do Braga não se satisfaz com um eventual empate frente ao Nacional

Rajadas de vento imprevisíveis, nevoeiros londrinos, muita humidade e a sensação de pouco espaço no relvado. É este o ambiente que aguarda o Braga na Choupana, onde nos últimos anos os minhotos não têm sido felizes. Uma boa parte disto não é mais do que "ilusão de óptica", mas Rogério Gonçalves concorda que a sua equipa tem pela frente um bico-de-obra. "O campo não tem as dimensões assim tão reduzidas; está é entre muros, tendo apenas uma bancada", argumentou o treinador, deixando bem claro que conta "inverter a tendência" dos últimos anos. "O Braga não tem sido muito feliz na Madeira", suspirou. Apesar de terem sido as novidades mais sonantes da convocatória, os centrais Rodriguez, um dos reforços de Inverno, e Nem, praticamente recuperado da respectiva lesão, dificilmente surgirão no onze inicial. "Não me peçam para dizer a equipa, mas se estão convocados é porque estão aptos a jogar de início".
Desmistificada a questão das dimensões do relvado, Rogério Gonçalves considera mais sensato focar todas as atenções possíveis nas artimanhas do adversário comandado por Carlos Brito. "O Nacional é um adversário complicado, tem como objectivo a Europa e ainda o ano passado foi às competições europeias. Tem um bom plantel e pratica futebol de qualidade", apreciou, embora partindo rapidamente para o ataque. "Para andarmos nos lugares cimeiros, temos de pensar de forma positiva, mesmo em circunstâncias difíceis", defendeu. Dessa forma, nem o empate pode ser encarado como um resultado satisfatório. "Atendendo ao patamar que atingiu, o Braga só pode pensar em ganhar. Na nossa mente só existe isso: jogar para ganhar", esclareceu.
Pela amostra, cada vez maior, o mínimo que se pode dizer é que a equipa tem cumprido à risca semelhante lema vitorioso. E daqui para a frente, depois de uma longa paragem no campeonato? Por entre um encolher de ombros, Rogério Gonçalves só vê um aspecto positivo. "Depois da mudança técnica, foi benéfica para nós desenvolvermos o nosso trabalho. De resto, já se sabia que ia acontecer; há que saber viver com essa realidade, da mesma forma que teríamos de estar preparados se não acontecesse qualquer paragem. As coisas têm estar sempre pré-definidas", avaliou.

 
Adversário na Taça
Pontassolense espiado domingo


Nos tempos que correm ser pequeno e modesto é o que está a dar na Taça de Portugal. O Atlético lançou a "moda" e Rogério Gonçalves nem duvida que o Braga terá de tomar mil cuidados quando receber o Pontassolense (II Divisão). Como os minhotos se deslocam à Madeira este fim-de-semana e o Pontassolense jogará no domingo em casa com o Marítimo B, a ocasião será por certo aproveitada por Rogério Gonçalves. "Vamos ver se temos tempo para observá-los", confessou o treinador, assumindo meio a sério, meio a brincar que realmente "as coisas não estão fáceis" na Taça. O jogo de Braga, a realizar dia 21, será às 16 horas.



Nem e Rodriguez à condição
Mialgia adia regresso de Madrid


As melhores expectativas apontavam para o regresso de Madrid à competição frente ao Nacional, este fim-de-semana, mas o aleatório também entra em campo e o jogador argentino acabou por voltar a lesionar-se – sofreu uma mialgia – e foi forçado a ficar de fora da convocatória. Um contratempo que vai obrigar Rogério Gonçalves a manter a mesma estrutura no meio-campo defensivo (Ricardo Chaves e Vandinho), num jogo em que também não contará com João Pinto, a cumprir o segundo de dois jogos de castigo devido à expulsão frente ao Boavista. Mas não é tudo, já que Nem e Rodriguez foram convocados à condição, o primeiro por estar a recuperar de uma lesão e o segundo por faltar o certificado internacional, sem o qual não se poderá estrear pelo Braga. Também aqui sobram razões de preocupação, ou não sejam ambos os únicos centrais disponíveis além de Paulo Jorge. No caso de nenhum jogar, será Frechaut o eleito para fazer dupla com Paulo Jorge. Carlos Fernandes, já se sabia, não viaja para a Madeira devido a um estiramento, abrindo a vaga para Pedro Costa ou Paíto recuperarem a titularidade. No treino de ontem, que serviu de teste a Nem, que surgiu de manhã com um derrame num pé, destaque ainda para as presenças juniores Stélvio e Vítor Hugo. Lista de convocados: Paulo Santos, Dani Mallo, Luís Filipe, Pedro Costa, Paulo Jorge, Nem, Rodriguez, Paíto, Ricardo Chaves, Frechaut, Hugo Leal, Castanheira, Davide, Vandinho, Wender, Cesinha, Zé Carlos e Gama.



Continua à espera
Diego não foi convocado


Continua num impasse a situação em torno da transferência de Diego para o FC Porto, ainda que a decisão administrativa ontem levada a cabo por Rogério Gonçalves – ao não convocar o jogador para a partida na Choupana – indicie, no mínimo, que o interesse dos "dragões" continua em pé e que a SAD minhota se mantém receptiva a fazer negócio. Um caso a seguir nos próximos dias, embora a convicção seja de que dificilmente as partes vão conseguir um acordo que permita ao promissor avançado envergar a camisola azul e branca já esta época.

 
Partida bem cedo
Treino na Camacha


A partida na Choupana, amanhã ao final da tarde, vai obrigar os jogadores do Braga a terem de madrugar hoje, dado que a partida para o Funchal acontecerá bem cedo (8h30), do aeroporto Sá Carneiro. O derradeiro treino, que servirá de reavaliação a Nem, acontecerá pelas 16h00, no relvado da Camacha, após o que a equipa ficará em repouso até à hora em que tiver de voltar a subir do Funchal para a Choupana


IN O JOGO


++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++



Rodriguez convocado pode não jogar
CERTIFICADO AINDA NÃO CHEGOU


O defesa peruano Rodriguez foi convocado para o jogo com o Nacional, este sábado. O reforço de Inverno do Sp. Braga só será, no entanto, utilizado se o certificado internacional chegar até sexta-feira.

Com o plantel desfalcado - João Pinto continua suspenso e Carlos Fernandes e o argentino Andrés Madrid estão lesionados - o técnico do 4.º classificado do campeonato foi obrigado a chamar o central, mesmo estando a sua utilização em risco.

Lista de convocados

Guarda-redes: Paulo Santos e Dani

Defesas: Luís Filipe, Pedro Costa, Nem, Paulo Jorge, Rodriguez e Paíto

Médios: Hugo Leal, Castanheira, Frechaut, Ricardo Chaves e Vandinho

Avançados: Bruno Gama, Davide, Césinha, Wender e Zé Carlos


IN RECORD


++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++




"Tudo indica que Diego vai continuar em Braga"


Odia era de apresentação oficial de Andrade, mas António Salvador aproveitou para esclarecer os casos que agitam o mercado de Inverno em Braga. O dirigente minhoto falou de Diego e Luís Filipe, reforçando a ideia de que o seu objectivo é reforçar a equipa arsenalista para a segunda metade da época - e não encher os cofres da SAD.

Sobre o jovem brasileiro, que regressou na semana passada a Braga, interrompendo o empréstimo ao Penafiel, e é pretendido pelo F. C. Porto, Salvador foi claro. "Tudo indica que o Diego vai continuar em Braga. Têm existido abordagens de outros clubes, mas farei todos os possíveis para que fique cá", referiu, dando a ideia de que, embora não seja impossível, a transferência será difícil de se concretizar.

Em relação ao lateral-direito, que tem uma proposta do Anderlecht, o líder da direcção bracarense garantiu a sua continuidade na equipa comandada por Rogério Gonçalves. Os dois milhões de euros oferecidos pelo clube belga pela contratação de Luís Filipe parecem, assim, não ser suficientes para Salvador prescindir do único totalista do plantel na presente temporada.

Andrade ouviu tudo e terá ficado satisfeito com a intenção de António Salvador de não deixar sair os jogadores valiosos do clube. É que o médio, contratado pelo Braga ao Vasco da Gama, também tem objectivos ambiciosos para os próximos meses. "O Braga está na Taça UEFA e quer atingir a Liga dos Campeões. Um dos meus sonhos é jogar esta competição", referiu o jogador brasileiro, satisfeito por ter assinado um contrato de três anos e meio com o emblema minhoto "É um prazer representar as cores do Braga. É um clube que tenho acompanhado pela televisão e internet. Optei pelo Braga por causa da estrutura, por ter um presidente sério, por estar tudo em dia. Vim para uma grande equipa, e não para uma equipa mediana".

Sem competição há cerca de um mês, Andrade vai tentar recuperar a forma física o mais rapidamente possível, para que posso ser opção de Rogério Gonçalves nos primeiros jogos da segunda volta do campeonato. Para já, ficará de fora no jogo com o Nacional e também no da Taça de Portugal com o Pontassolense.

IN JN
BRAGA SEMPRE MAIS!

Olho Vivo

ANDRADE CHEGOU, GOSTOU DO QUE VIU E PROMETE JUSTIFICAR CREDENCIAIS

«Aqui pensa-se em grande»

ANDRADE tinha os grandes clubes do Brasil a seus pés, mas quis dar o salto para a Europa e a escolha do destino obedeceu a um critério de qualidade. «Quis o Sp. Braga porque neste clube pensa-se em grande», resumiu o novo camisola 16 bracarense, eleito o segundo médio defensivo mais valioso da última edição do campeonato brasileiro, atrás de Mineiro, do S. Paulo.

Exímio executante de livres directos, Andrade marcou ontem uma posição forte no coração dos adeptos bracarenses. O reforço mais sonante do consulado de António Salvador é um óptimo comunicador, sabe os terrenos que pisa e está bem documentado sobre a história recente do Sp. Braga.

Para espanto geral, o brasileiro resumiu sem hesitações os objectivos do clube para a época em curso — «Chegar longe na Liga e atingir a final da Taça de Portugal», entusiasmou-se... —, lançou um olhar pela Taça UEFA e deteve-se na Liga dos Campeões, animado pela perspectiva de ver o Sp. Braga na prova milionária.

Ideias ordenadas por ordem crescente de importância que resumem o filme de uma contratação difícil. O jogador falou de «detalhes» que atrasaram em duas semanas a apresentação em Braga, mas, no essencial, diz nunca ter sido assaltado pela dúvida quanto ao destino escolhido: «Não vim para uma equipa mediana, estou num dos grandes clubes portugueses. O projecto é estimulante, a equipa luta em todas as frentes e quer chegar à Champions. Jogar nessa prova é um sonho que alimento há muito e aqui posso concretizá-lo.»

Andrade, 25 anos, assinou por três anos e meio e é tido como potencial substituto de Madrid.


Lateral pode sair ou... renovar

Luís Filipe preparado para todos os cenários


Apesar dos esforços em manter Luís Filipe no plantel pelo menos até Junho, não é líquido que a saída para o Anderlecht tenha abortado. O clube belga fez saber que a oferta final é de dois milhões de euros, dos quais haveria que descontar uma verba a rondar os 600 mil euros, segundo a imprensa belga, englobando comissões e uma pequena percentagem do passe, valores que os bracarenses não querem abater ao preço final. Desse impasse resulta a perspectiva de o Anderlecht se virar para o polaco Wasilewski, mas se a política de controlo de gastos se mostra desfavorável a Sp. Braga e jogador, a posição de Frank Vercauteren, treinador do Anderlecht, é favorável à contratação de Luís Filipe, «com superiores qualidades futebolísticas», como escreve o «Dernière Heure». Ganha força a hipótese de Luís Filipe ficar mais meio ano. Com mais de 160 jogos na Liga, Luís Filipe pode ver revisto, melhorado e prolongado o contrato.


MIALGIA AFASTA MADRID da convocatória

Rodriguez à espreita


Alberto Rodriguez foi chamado por Rogério Gonçalves, mas a estreia oficial do reforço está dependente do envio, até às 17 horas de hoje, do certificado internacional. Se o documento não chegar, Rodriguez ficará de fora e o treinador só contará com 17 jogadores na ficha de jogo. Ainda assim, o peruano terá oportunidade de sentir o palpitar da competição e acelerar a sua integração no grupo. No sentido inverso, Madrid ficou em Braga, vencido por uma mialgia. Nem faz hoje um teste físico no relvado do Camacha, mas a lesão no pé direito não o deverá afastar do onze. A lista de convocados integra Paulo Santos, Dani, Nem, Cesinha, Pedro Costa, Paulo Jorge, Paíto, Hugo Leal, Davide, Castanheira, Wender, Frechaut, Luís Filipe, Ricardo Chaves, Rodriguez, Zé Carlos, Gama e Vandinho. Apesar da substancial redução de soluções, Diego mantém-se fora das cogitações do técnico, sinal de que a saída do talento brasileiro ainda não está descartada. Rogério conta com ele, a SAD também, mas até ao fecho do mercado nenhuma possibilidade de negócio será desprezada...


MINHOTOS NUNCA GANHARAM NA CHOUPANA

Rogério Gonçalves contra o histórico


Frente ao Nacional, Rogério Gonçalves quer inverter um histórico que não faz justiça ao estatuto europeu do Sp. Braga. Os dados reforçam a tese de jogo de alto risco para os minhotos, amanhã, na Choupana, pois o Sp. Braga não ganhou nenhum dos sete desafios disputados com os insulares, na condição de visitante. Cinco derrotas e dois empates traduzem um registo inquietante que o treinador quer alterar: «Por tradição, o Sp. Braga não é feliz nos jogos disputados na Madeira com o Nacional. O que nos propomos fazer é inverter a tendência e vencer, porque uma equipa que quer estar nos lugares cimeiros só pode pensar na conquista dos três pontos.»

Desprezando a discussão à volta das dimensões do relvado do Estádio Eng. Rui Alves — «Não é tão reduzido como se pensa...» —, Rogério Gonçalves lança as linhas de orientação do jogo com um adversário directo sustentando a necessidade de não pensar noutro desfecho que não seja a vitória. «Sabemos que o Nacional tem valor, que luta pela Europa, mas em circunstância alguma pensaremos que o empate é um bom resultado», reforçou o técnico.


Rossato apontado a Braga

De Espanha, mais especificamente do País Basco, vem a notícia de um possível retorno de Rossato a Portugal e ao Sp. Braga, onde na época passada disputou 19 jogos, 16 dos quais a titular, vincando a imagem de um profissional dedicado e competente que um recente episódio num treino da Real Sociedad pôs em causa. Rossato e Juanito envolveram-se em cenas de pugilato e a corda partiu para o lado mais fraco, o brasileiro está de malas feitas para voltar a terras lusas, a título de empréstimo, e os bracarenses são, por esta altura, um forte candidato a receber o lateral/extremo. De concreto, sabe-se que o Sp. Braga fez uma abordagem à Real Sociedad a meio de Dezembro, ficando a aguardar resposta dos bascos sobre uma possível cedência. O acordo terá despertado de uma certa letargia depois da lesão muscular de Carlos Fernandes que reduziu as opções para o lado esquerdo da defesa a Paíto e ao polivalente Pedro Costa. Rossato, que em Braga conquistou capital de simpatia e é recordado como um homem de bons princípios e companheiro inatacável, seria nome para encaixar como uma luva na filosofia de jogo de Rogério Gonçalves. Um caso para acompanhar com atenção.


Confiança em Edgar

O técnico brasileiro da Selecção sub-20, Ernesto Rodrigues, continua a manifestar total confiança no novo recruta bracarense, Edgar, voltando a colocá-lo na posição de jogador mais avançado, apesar de ter o hipervalorizado Alexandre Pato já nas melhores condições físicas. Lucas, com dois golos, foi o homem do jogo na vitória por 2-1 sobre o Peru, mas, e no que interessa aos bracarenses, Edgar, mesmo ainda sem qualquer golo na competição, mantém-se como primeira escolha. O Brasil lidera o seu grupo só com vitórias e amanhã defronta a Bolívia.

in A BOLA


++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++


Rodriguez foi chamado para o jogo na Choupana


A presença do central Rodriguez é a grande novidade da convocatória bracarense para o jogo de amanhã com o Nacional (19.15 horas, SportTV 1). O internacional peruano, contratado pelos minhotos ao Sporting Cristal na reabertura do mercado, pode mesmo estrear-se na equipa arsenalista, caso o certificado internacional chegue até hoje à tarde a Braga. Mesmo que isso não aconteça, Rodriguez seguirá na mesma com a comitiva arsenalista, que parte hoje de manhã para a Madeira, de forma a integrar-se o mais depressa possível no grupo liderado por Rogério Gonçalves.

Andrés Madrid sofreu uma mialgia e não foi convocado, tal como Carlos Fernandes e Maciel, enquanto Castanheira está de regresso às opções do treinador, que ontem mostrou optimismo relativamente ao jogo de amanhã. "O Braga não tem sido feliz na Choupana, mas vamos lá com a firme intenção de inverter essa tendência. O Nacional possui uma equipa forte, com objectivos europeus, mas nós nem sequer pensamos em empatar. Só queremos ganhar", comentou o técnico da formação minhota.

Recorde-se que Rogério Gonçalves também não poderá contar com João Pinto, que cumprirá o segundo e último jogo do castigo motivado pela sua expulsão no jogo com o Boavista.

Convocados: Paulo Santos, Dani Mallo, Luís Filipe, Pedro Costa, Paulo Jorge, Nem, Rodriguez, Paíto, Frechaut, Ricardo Chaves, Hugo Leal, Vandinho, Castanheira, Davide, Bruno Gama, Wender, Cesinha e Zé Carlos.

in JN

Olho Vivo

"Especialista" Andrade apresentado em Braga

O brasileiro Rossato interessa ao clube minhoto



O Braga apresentou ontem oficialmente o médio Andrade, uma das revelações do último Brasileirão. Segundo o próprio, não faltavam alternativas, mas o brasileiro optou por jogar em Portugal. "Recebi propostas de outros clubes, brasileiros e europeus, mas preferi assinar pelo Braga, que é uma grande equipa". O médio-defensivo, um especialista na marcação de livres - marcou cinco golos de livre directo na última edição do campeonato do Brasil -, terminava contrato com o Vasco da Gama no final deste mês.
O médio de 25 anos, contratado por três anos e meio, vê o seu novo clube como uma possível via de acesso à Liga dos Campeões. "O Braga está na Taça UEFA e quer atingir a Liga dos Campeões. Um dos meus sonhos é jogar esta competição".
Andrade junta-se ao defesa-central Alberto Rodríguez (ex-Sporting Cristal), ao avançado Edgar (ex-São Paulo), e, até ver, ao médio-ofensivo/avançado Diego, que o Braga admite manter no plantel pelo menos até ao final da época, como reforços de Inverno do clube minhoto.
O Braga está também interessado em Rossato, antigo defesa-esquerdo de Nacional e FC Porto. O brasileiro, que vai sair da Real Sociedad, tem também propostas do Belenenses e de um clube grego. O presidente do Braga, António Salvador, revelou que o clube está ainda à procura de um avançado.
Por Braga deverá continuar Luís Filipe, uma vez que o quarto classificado da Liga e o Anderlecht não chegaram a acordo. António Salvador afirmou também que Diego, o tal jogador cobiçado pelo FC Porto, deverá permanecer no clube.
Na antevisão à visita, amanhã, ao campo do Nacional, Rogério Gonçalves desmistificou a ideia de a Choupana ser um estádio pequeno e, por isso, adverso aos visitantes. "O campo não é tão reduzido como se pensa. Essa é mais uma questão psicológica, por ser rodeado de muros." O reforço Rodríguez foi convocado para o jogo com o Nacional, mas a sua utilização está dependente da chegada do certificado internacional.

CONVOCADOS
Paulo Santos, Dani, Luís Filipe, Pedro Costa, Nem, Paulo Jorge, Rodríguez, Paíto, Hugo Leal, Castanheira, Frechaut, Ricardo Chaves, Vandinho, Bruno Gama, Davide, Césinha, Wender, Zé Carlos

in PÚBLICO