News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

26 de Outubro 20h30 Assembleia Geral

Started by rpo.castro, 26 de September de 2012, 12:06

Previous topic - Next topic

Legião

#20
Temos de uma vez por todas acabar com esta falta de afluência às Assembleias que nos envergonha e não vale a pena entrar na conversa eu sou mais braguista que tu temos é de resolver isto, é um problema do Braga por isso é um problema de todos nós. É certo que o povo normalmente só aparece em grande número quando sabe que vai haver "sangue" mas malta é a imagem do clube que sai de rastos.

Coisas que devem ser melhoradas:

- Marcar a Assembleia para as 20h30 numa sexta-feira não lembra a ninguém, não podia ter sido um sábado à tarde por exemplo? Conseguiram marcar mesmo na hora em que 90% das pessoas janta. Criticamos as televisões pelos horários a que colocam os jogos e depois vamos fazer o mesmo, se bem que isso para mim nunca será desculpa para não acompanhar o Braga.

- Depois os jornais do sistema, durante o dia não fizeram uma referencia que ia haver a Assembleia do Braga o que ajudaria na divulgação (ao contrário das eleições dos lampiões que não falaram de outra coisa) e depois vêm a correr colocar em letras garrafais que só tiveram 30 pessoas na Assembleia. Temos de lutar também contra estes vendidos estas jogadas não são inocentes e só pretendem enfraquecer o nosso clube.

- Já que o Braga não pode contar com os jornais nacionais, tem de ter uma comunicação das Assembleias mais eficaz, não basta anunciar quase um mês antes a marcação da Assembleia e depois pouco mais fazer, infelizmente não chega, nos dias que antecedem a Assembleia tem de ser reforçada a comunicação e desafiar os sócios a intervir activamente na mesma.

- Por último a mentalidade de cada um, nós somos os principais culpados, não custa nada ir lá 1 hora assistir à Assembleia mesmo que as coisas estejam a correr com normalidade, é uma questão de braguismo e bairrismo pela defesa dos interesses do clube. Isto não se pode repetir!

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Rato_RedBoys922

Quote from: AMO-TE BRAGA on 27 de October de 2012, 11:14
Temos de uma vez por todas acabar com esta falta de afluência às Assembleias que nos envergonha e não vale a pena entrar na conversa eu sou mais braguista que tu temos é de resolver isto, é um problema do Braga por isso é um problema de todos nós. É certo que o povo normalmente só aparece em grande número quando sabe que vai haver "sangue" mas malta é a imagem do clube que sai de rastos.

Coisas que devem ser melhoradas:

- Marcar a Assembleia para as 20h30 numa sexta-feira não lembra a ninguém, não podia ter sido um sábado à tarde por exemplo? Conseguiram marcar mesmo na hora em que 90% das pessoas janta. Criticamos as televisões pelos horários a que colocam os jogos e depois vamos fazer o mesmo, se bem que isso para mim nunca será desculpa para não acompanhar o Braga.

- Depois os jornais do sistema, durante o dia não fizeram uma referencia que ia haver a Assembleia do Braga o que ajudaria na divulgação (ao contrário das eleições dos lampiões que não falaram de outra coisa) e depois vêm a correr colocar em letras garrafais que só tiverem 30 pessoas na Assembleia. Temos de lutar também contra estes vendidos estas jogadas não são inocentes e só pretendem enfraquecer o nosso clube.

- Já que o Braga não pode contar com os jornais nacionais, tem de ter uma comunicação das Assembleias mais eficaz, não basta anunciar quase um mês antes a marcação da Assembleia e depois pouco mais fazer, infelizmente não chega, nos dias que antecedem a Assembleia tem de ser reforçada a comunicação e desafiar os sócios a intervir activamente na mesma.

- Por último a mentalidade de cada um, nós somos os principais culpados, não custa nada ir lá 1 hora assistir à Assembleia mesmo que as coisas estejam a correr com normalidade, é uma questão de braguismo e bairrismo pela defesa dos interesses do clube. Isto não se pode repetir!

Ninguem entrou por essa conversa e tenho a certeza absoluta que quem lá esteve nunca iria ter esse tipo de comentário. Agora é inegável que pelo menos mais interessado pela vida do clube é quem lá esteve do que aqueles que, sem motivo aparente, não marcaram presença.

Quanto aos pontos que referes concordo com uns com outros nem tantos e passo a explicar porque:

- Quem está habituado a a ir às assembleias sabe muito bem que as mesmas nunca se realizam à 1ª chamada. Ontem por exemplo a assembleia começou era 21.30h. Se fosse ao sabado a tarde muita gente ia faltar porque é dia de estar com a familia, ou então ia ver este ou aquele jogo dos "putos". Essa da hora desculpa a sinceridade para mim não é justificação.

-No segundo ponto tens toda a razão. Mais, para mim esses gajos nem sequer entravam lá dentro. Deixa-me ganhar "estofo" e vai ser uma das propostas que vou fazer. Ou então vou dar a dica ao RIC eheheheheheh.

- No terceiro ponto também não concordo totalmente. Ninguem pode alegar desconhecimento ou esquecimento. Um dica: faz como eu. Mal vi o dia meti uma lembrança no telemovel. Na quinta nem me lembrava da assembleia, mas lá tocou o telemovel a lembrar-me.

Sinceramente o que falta mesmo é interesse da malta. Eu estudei na área de economia e gosto imenso da parte das contas, etc. Percebo pereitamente que para quem não se interessa por essa área aquilo seja secante. Mas é vida activa do clube. Não dura mais do que 1horita. Na próxima façam esse esforço pf.

Duarte

Eu não fui porque já tinha um jantar de gala marcado muito antes de se saber a data da assembleia, venho aqui ao fórum pa tentar saber o que se passou, o que se falou, sobre o que foram as intervenções mas não vejo nada, o que é sinal que quase ninguém daqui esteve lá! É uma vergonha para o clube!
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

Legião

#23
Quote from: Rato_RedBoys922 on 27 de October de 2012, 12:54
Quote from: AMO-TE BRAGA on 27 de October de 2012, 11:14
Temos de uma vez por todas acabar com esta falta de afluência às Assembleias que nos envergonha e não vale a pena entrar na conversa eu sou mais braguista que tu temos é de resolver isto, é um problema do Braga por isso é um problema de todos nós. É certo que o povo normalmente só aparece em grande número quando sabe que vai haver "sangue" mas malta é a imagem do clube que sai de rastos.

Coisas que devem ser melhoradas:

- Marcar a Assembleia para as 20h30 numa sexta-feira não lembra a ninguém, não podia ter sido um sábado à tarde por exemplo? Conseguiram marcar mesmo na hora em que 90% das pessoas janta. Criticamos as televisões pelos horários a que colocam os jogos e depois vamos fazer o mesmo, se bem que isso para mim nunca será desculpa para não acompanhar o Braga.

- Depois os jornais do sistema, durante o dia não fizeram uma referencia que ia haver a Assembleia do Braga o que ajudaria na divulgação (ao contrário das eleições dos lampiões que não falaram de outra coisa) e depois vêm a correr colocar em letras garrafais que só tiverem 30 pessoas na Assembleia. Temos de lutar também contra estes vendidos estas jogadas não são inocentes e só pretendem enfraquecer o nosso clube.

- Já que o Braga não pode contar com os jornais nacionais, tem de ter uma comunicação das Assembleias mais eficaz, não basta anunciar quase um mês antes a marcação da Assembleia e depois pouco mais fazer, infelizmente não chega, nos dias que antecedem a Assembleia tem de ser reforçada a comunicação e desafiar os sócios a intervir activamente na mesma.

- Por último a mentalidade de cada um, nós somos os principais culpados, não custa nada ir lá 1 hora assistir à Assembleia mesmo que as coisas estejam a correr com normalidade, é uma questão de braguismo e bairrismo pela defesa dos interesses do clube. Isto não se pode repetir!

Ninguem entrou por essa conversa e tenho a certeza absoluta que quem lá esteve nunca iria ter esse tipo de comentário. Agora é inegável que pelo menos mais interessado pela vida do clube é quem lá esteve do que aqueles que, sem motivo aparente, não marcaram presença.


Quanto aos pontos que referes concordo com uns com outros nem tantos e passo a explicar porque:

- Quem está habituado a a ir às assembleias sabe muito bem que as mesmas nunca se realizam à 1ª chamada. Ontem por exemplo a assembleia começou era 21.30h. Se fosse ao sabado a tarde muita gente ia faltar porque é dia de estar com a familia, ou então ia ver este ou aquele jogo dos "putos". Essa da hora desculpa a sinceridade para mim não é justificação.

-No segundo ponto tens toda a razão. Mais, para mim esses gajos nem sequer entravam lá dentro. Deixa-me ganhar "estofo" e vai ser uma das propostas que vou fazer. Ou então vou dar a dica ao RIC eheheheheheh.

- No terceiro ponto também não concordo totalmente. Ninguem pode alegar desconhecimento ou esquecimento. Um dica: faz como eu. Mal vi o dia meti uma lembrança no telemovel. Na quinta nem me lembrava da assembleia, mas lá tocou o telemovel a lembrar-me.

Sinceramente o que falta mesmo é interesse da malta. Eu estudei na área de economia e gosto imenso da parte das contas, etc. Percebo pereitamente que para quem não se interessa por essa área aquilo seja secante. Mas é vida activa do clube. Não dura mais do que 1horita. Na próxima façam esse esforço pf.

Erro meu, generalizei nessa frase e fui mal interpretado, não me estava a referir concretamente à malta que esteve lá ontem, referia-me ao que acontece na generalidade destes casos quando há pouca afluência dos adeptos como por exemplo no jogo com o Leixões. O que queria referir é que quando isso acontece não podemos simplesmente esquecer, temos de aprender com os erros (adeptos e clube) para os corrigir e para que não se repitam no futuro. Sendo que na maior parte das vezes basta uma simples mudança de atitude por parte dos adeptos.


Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Mais Norte


Só pude estar presente na Assembleia Geral da SAD.

Em minha opinião não há desculpa para tanto desinteresse.

Tem sido recorrente a falta de adesão dos sócios às Assembleias Gerais e tal facto é de lamentar.

Faço votos para que no próximo ano este fórum faça no seu seio uma ampla campanha no sentido de apelar a uma maior participação.

Independentemente dos pontos de vista, o Clube sai reforçado pela participação de todos.

Força Braga.

magico_scbraga

#25
Vou, muito provavelmente, ser criticado por "remar" contra esta opinião que se começa a generalizar.
Acho que aquilo que ontem aconteceu é perfeitamente compreensível: a Assembleia realizou-se a uma hora que "não lembra ao diabo"; realizou-se durante a semana (em vez de ser no fim-de-semana); as contas estão em ordem, tudo no clube corre bem, pelo que se percebe este aparente desinteresse pela Assembleia( e falo em aparente desinteresse porque sei que é disso que se trata.. um sócio que não vá a uma Assembleia não deixa, por essa razão, de ser um fervoroso braguista e de estar preocupado com o que se passa no clube. E todos sabemos que as Assembleias têm mais afluência quando o clube está em situação de crise. Criticável ou não, é isto que se passa.); numa sexta-feira à noite, as pessoas, saíndo do trabalho, querem passar com a família o pouco tempo que têm.

Podia continuar a enumerar uma série de factores. Mas acho que já chega.
Acho, sim, criticável a forma como alguns adeptos se dirigem a outros que não estiveram presentes, revelando uma grande falta de tolerância. Esquecem-se de uma coisa! A vida tem uma série de prioridades que, por vezes, se sobrepõem ao futebol. Esqueçem-se que, na vida de uma pessoa, o futebol não é a maior prioridade. Antes fosse! E isto nada tem que ver com falta de braguismo. Aqui, somos todos braguistas. Não há braguistas melhores e braguistas piores. Todos gostamos do Braga e essa é, aliás, a razão por que todos vimos a este fórum.
Chega de picardias e acusações. Haja tolerância e saibamos compreender que, na vida, existem outras prioridades.
Da mesma maneira que não sou um "braguista de segunda" por não ter marcado presença na AG, também não sou um "braguista de primeira" por ter ido ver o jogo com o Leixões.

Mais importante do que tudo isto é a vitória do Braga, já amanhã, na Madeira.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Rato_RedBoys922

Quote from: magico_scbraga on 27 de October de 2012, 20:21
Vou, muito provavelmente, ser criticado por "remar" contra esta opinião que se começa a generalizar.
Acho que aquilo que ontem aconteceu é perfeitamente compreensível: a Assembleia realizou-se a uma hora que "não lembra ao diabo"; realizou-se durante a semana (em vez de ser no fim-de-semana); as contas estão em ordem, tudo no clube corre bem, pelo que se percebe este aparente desinteresse pela Assembleia( e falo em aparente desinteresse porque sei que é disso que se trata.. um sócio que não vá a uma Assembleia não deixa, por essa razão, de ser um fervoroso braguista e de estar preocupado com o que se passa no clube. E todos sabemos que as Assembleias têm mais afluência quando o clube está em situação de crise. Criticável ou não, é isto que se passa.); numa sexta-feira à noite, as pessoas, saíndo do trabalho, querem passar com a família o pouco tempo que têm.

Podia continuar a enumerar uma série de factores. Mas acho que já chega.
Acho, sim, criticável a forma como alguns adeptos se dirigem a outros que não estiveram presentes, revelando uma grande falta de tolerância. Esquecem-se de uma coisa! A vida tem uma série de prioridades que, por vezes, se sobrepõem ao futebol. Esqueçam-se que, na vida de uma pessoa, o futebol não é a maior prioridade. Antes fosse! E isto nada tem que ver com falta de braguismo. Aqui, somos todos braguistas. Não há braguistas melhores e braguistas piores. Todos gostamos do Braga e essa é, aliás, a razão por que todos vimos a este fórum.
Chega de picardias e acusações. Haja tolerância e saibamos compreender que, na vida, existem outras prioridades.
Da mesma maneira que não sou um "braguista de segunda" por não ter marcado presença na AG, também não sou um "braguista de primeira" por ter ido ver o jogo com o Leixões.

Mais importante do que tudo isto é a vitória do Braga, já amanhã, na Madeira.

LOL

rvx

Quote from: magico_scbraga on 27 de October de 2012, 20:21
Vou, muito provavelmente, ser criticado por "remar" contra esta opinião que se começa a generalizar.
Acho que aquilo que ontem aconteceu é perfeitamente compreensível: a Assembleia realizou-se a uma hora que "não lembra ao diabo"; realizou-se durante a semana (em vez de ser no fim-de-semana); as contas estão em ordem, tudo no clube corre bem, pelo que se percebe este aparente desinteresse pela Assembleia( e falo em aparente desinteresse porque sei que é disso que se trata.. um sócio que não vá a uma Assembleia não deixa, por essa razão, de ser um fervoroso braguista e de estar preocupado com o que se passa no clube. E todos sabemos que as Assembleias têm mais afluência quando o clube está em situação de crise. Criticável ou não, é isto que se passa.); numa sexta-feira à noite, as pessoas, saíndo do trabalho, querem passar com a família o pouco tempo que têm.

Podia continuar a enumerar uma série de factores. Mas acho que já chega.
Acho, sim, criticável a forma como alguns adeptos se dirigem a outros que não estiveram presentes, revelando uma grande falta de tolerância. Esquecem-se de uma coisa! A vida tem uma série de prioridades que, por vezes, se sobrepõem ao futebol. Esqueçam-se que, na vida de uma pessoa, o futebol não é a maior prioridade. Antes fosse! E isto nada tem que ver com falta de braguismo. Aqui, somos todos braguistas. Não há braguistas melhores e braguistas piores. Todos gostamos do Braga e essa é, aliás, a razão por que todos vimos a este fórum.
Chega de picardias e acusações. Haja tolerância e saibamos compreender que, na vida, existem outras prioridades.
Da mesma maneira que não sou um "braguista de segunda" por não ter marcado presença na AG, também não sou um "braguista de primeira" por ter ido ver o jogo com o Leixões.

Mais importante do que tudo isto é a vitória do Braga, já amanhã, na Madeira.

Concordo totalmente. Não é a desrespeitar os outros que se vai melhorar o que quer que seja. Moscas nunca se apanharam com vinagre. E isto aplica-se a tudo, incluindo a questão das assistências e a cor clubista de muitos habitantes da nossa cidade.

magico_scbraga

Quote from: Rato_RedBoys922 on 27 de October de 2012, 22:01
Quote from: magico_scbraga on 27 de October de 2012, 20:21
Vou, muito provavelmente, ser criticado por "remar" contra esta opinião que se começa a generalizar.
Acho que aquilo que ontem aconteceu é perfeitamente compreensível: a Assembleia realizou-se a uma hora que "não lembra ao diabo"; realizou-se durante a semana (em vez de ser no fim-de-semana); as contas estão em ordem, tudo no clube corre bem, pelo que se percebe este aparente desinteresse pela Assembleia( e falo em aparente desinteresse porque sei que é disso que se trata.. um sócio que não vá a uma Assembleia não deixa, por essa razão, de ser um fervoroso braguista e de estar preocupado com o que se passa no clube. E todos sabemos que as Assembleias têm mais afluência quando o clube está em situação de crise. Criticável ou não, é isto que se passa.); numa sexta-feira à noite, as pessoas, saíndo do trabalho, querem passar com a família o pouco tempo que têm.

Podia continuar a enumerar uma série de factores. Mas acho que já chega.
Acho, sim, criticável a forma como alguns adeptos se dirigem a outros que não estiveram presentes, revelando uma grande falta de tolerância. Esquecem-se de uma coisa! A vida tem uma série de prioridades que, por vezes, se sobrepõem ao futebol. Esqueçam-se que, na vida de uma pessoa, o futebol não é a maior prioridade. Antes fosse! E isto nada tem que ver com falta de braguismo. Aqui, somos todos braguistas. Não há braguistas melhores e braguistas piores. Todos gostamos do Braga e essa é, aliás, a razão por que todos vimos a este fórum.
Chega de picardias e acusações. Haja tolerância e saibamos compreender que, na vida, existem outras prioridades.
Da mesma maneira que não sou um "braguista de segunda" por não ter marcado presença na AG, também não sou um "braguista de primeira" por ter ido ver o jogo com o Leixões.

Mais importante do que tudo isto é a vitória do Braga, já amanhã, na Madeira.

LOL

Não consigo vislumbrar a piada no meio disto tudo. Mas está certo. São opiniões.. Cada um tem a sua.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

João Pedro Sá

Quote from: magico_scbraga on 27 de October de 2012, 22:26
Quote from: Rato_RedBoys922 on 27 de October de 2012, 22:01
Quote from: magico_scbraga on 27 de October de 2012, 20:21
Vou, muito provavelmente, ser criticado por "remar" contra esta opinião que se começa a generalizar.
Acho que aquilo que ontem aconteceu é perfeitamente compreensível: a Assembleia realizou-se a uma hora que "não lembra ao diabo"; realizou-se durante a semana (em vez de ser no fim-de-semana); as contas estão em ordem, tudo no clube corre bem, pelo que se percebe este aparente desinteresse pela Assembleia( e falo em aparente desinteresse porque sei que é disso que se trata.. um sócio que não vá a uma Assembleia não deixa, por essa razão, de ser um fervoroso braguista e de estar preocupado com o que se passa no clube. E todos sabemos que as Assembleias têm mais afluência quando o clube está em situação de crise. Criticável ou não, é isto que se passa.); numa sexta-feira à noite, as pessoas, saíndo do trabalho, querem passar com a família o pouco tempo que têm.

Podia continuar a enumerar uma série de factores. Mas acho que já chega.
Acho, sim, criticável a forma como alguns adeptos se dirigem a outros que não estiveram presentes, revelando uma grande falta de tolerância. Esquecem-se de uma coisa! A vida tem uma série de prioridades que, por vezes, se sobrepõem ao futebol. Esqueçam-se que, na vida de uma pessoa, o futebol não é a maior prioridade. Antes fosse! E isto nada tem que ver com falta de braguismo. Aqui, somos todos braguistas. Não há braguistas melhores e braguistas piores. Todos gostamos do Braga e essa é, aliás, a razão por que todos vimos a este fórum.
Chega de picardias e acusações. Haja tolerância e saibamos compreender que, na vida, existem outras prioridades.
Da mesma maneira que não sou um "braguista de segunda" por não ter marcado presença na AG, também não sou um "braguista de primeira" por ter ido ver o jogo com o Leixões.

Mais importante do que tudo isto é a vitória do Braga, já amanhã, na Madeira.

LOL

Não consigo vislumbrar a piada no meio disto tudo. Mas está certo. São opiniões.. Cada um tem a sua.

Concordo completamente!! Eu passo a semana inteira fora de casa - muitas vezes 2 e 3 seguidas - e por muito que goste do braga a minha prioridade numa sexta feira à noite não é ir à assembleia geral, de todo!
Primeiro porque existe muito mais para alem do futebol, e isto, de tudo o que possa dizer, é o mais importante (se eu ouço o mourinho que é por ventura a pessoa que mais ''percebe'' e uma das que mais ganha (€€€) com o  futebol a dizer isto, como posso eu não achar verdade!?). E depois porque tive o cuidado/curiosidade de ler o nosso relatório e contas e não me pareceu haver nada de preocupante ao ponto de mostrar a minha insatisfação.

32 sócios numa assembleia é pouco!? É! Muito pouco! Mas também não podemos criticar e mandar 'galhardetes' 'a torto e a direito'....

E para acabar só dizer uma coisa, não tenho problema nenhum que as nossas assembleias e ate mesmo as eleições sejam sempre assim - despercebidas. O que se tem passado noutras casas (eu sei que não nos diz respeito, mas é impossível não comparar) tem sido no mínimo vergonhoso; ora é insultos, ora é porrada, ora é petardos......pah, não é desinteresse pelo clube, mas digo-vos, adoro que 'andemos caladinhos' fora do campo mas na boca do mundo quando brilhamos dentro dele!

magico_scbraga

Finalmente, vejo alguém que pensa assim. Qualquer dia andamos a dar razão aos adeptos dos outros clubes, que dizem que somos um clube sem adeptos. Todos sabemos que essa não é a verdade e que uma AG não serve para tirar conclusões quanto à paixão por um clube.
Felicito-me por, pelo menos, não ter havido rebentamento de petardos. É sinal de que o nosso clube vai bem.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Rato_RedBoys922

Sinceramente nem sei o que é mais ridiculo: se a presença de apenas 30 sócios na assembleia ou as desculpas que por aqui se vão lendo para justificar o injustificável...E o mais engraçado é que continuam a bater na tecla do ser mais ou menos braguista quando ninguem puxou esse assunto à conversa. será sentimento de culpa? Não sei talvez...E por aqui me fico...

PAF

Eu até hoje fui a uma (ou 2) assembleia... penso que em 97 talvez numa das mais concorridas de sempre e diga-se que chegou-me!
As assembleias servem para tanto como nada nos bons e excelentes momentos como agora e para pouco ou nada nos muito maus momentos como tivemos no passado!
As pessoas que gerem, gerem de uma forma onde podem, querem e mandam, e isto aplica-se ao Braga ou a qualquer outro clube!
Os responsáveis ao longo do tempo habituaram-se a explicar só e unicamente o que lhes convém e da formas que lhes convém.
E mais quem for lá do contra no mínimo arrisca-se a nem falar e no máximo a levar no corpo!
Ao longo do tempo por causa disto as assembleias perderam quase toda a credibilidade!

E como diz o rato_redboys922... não passam de desculpas o que o pessoal vai deixando por cá, obviamente que são! As pessoas não vão lá porque acham (e por mim com razão) que uma assembleia não serve para nada! Simples e directo!
Se fosse um jogo fariam tudo para lá estar!

ric

amigos, sou "useiro e vezeiro" nas AG. Vou porque é um imperativo de ser associado e é das poucas horas em que nos sentimos parte integrante de um clube, independentemente de o acharmos sempre que as nossas cores entram em campo...
Com a apologia das SAD´s , o espaço do associado se já era pequeno, agora esfuma-se. pelo menos temos úçtimamente por hábito, que alguém na AG do clube nos traz novidades da SAD ( lembro que o clube é accionista maioritario da SAD).

Apesar de achar que uma ida à AG do nosso clube tem para mim muita importancia, tb não me repugna nada que as pessoas não se possam sentir inclinadas em ir a estes eventos. São bastante formais, muitas das vezes irritantes até...

Nesta última AG, e na anterior, mudou alguma coisa na condução das mesmas. O Presidente da AG, tenta simplificar e na parte que diz respeito ao tempo do associado, os tais momentos para discussão da vida do clube, é permitido ao adepto falar mas depois as respostas não chegam, ficando a "certeza que a direcção as irá ponderar".

Ora estou totalmente contra isto A troca de ideias e as explicações da direcção são para serem dadas na altura, naquele momento. Se quiserem que fiquem com a intenção de pensar para tomada de acção futura. mas acho incrivel que não se responda ao associado. E na intervenção que fiz, gostava de conhecer a posição da direcão. Assim, apenas me limitei a mandar palpites e questões que ficaram no ar...
Adiante...terei oportunidade de protestar de outra forma.

Como disse acima, intervi na AG. Eu e um outro associado que tb vive o clube de perto. O Rui.

O que aqui vou colocando no SB e neste espaço , tive oportunidade de levar á AG.
1- dar o meu mto obrigado á forma como o clube cresceu. Ainda há 10 anos iamos a Rio Ave para tentar o pontito. Hoje vamos a manchester para ganhar!
2- manifestar o meu desagrado pela falta de associados nas AG
3- pedir para que a direcção pense nos reformados, criando uma quota menor de forma a que possam manter-se no clube aqueles que a vida não tem sorrido
4- Dizer que não se admite cobrar pela entrada dos menores sócios. Agradecer a presença nas escolas mas que devemos dar seguimento a este chamamento da juventude ao estádio, afinal de contas, a única possibilidade do Braga crescer
5 repudiar que não tivesse havido descontos para menores no pack da liga dos campeoes
6 apelar a que a direcção investisse numa ou outra modalidade, como mprémio para a formação de excelencia e para que não estivessemos a dar formação a terceiros. A competição deve ter o seu topo da piramide
7- invocar a necessidade do clube ter uma sede social para reunião dos braguistas
8- Dizer que seria urgente acolher a hipotese do Braga ter nascido antes de 1921

O Rui falou da falta de publicidade antes dos jogos. O braga devia aproveitar as roulotes que tem para vender produtos na arcada em dia dos jogos.
E que a loja das gaelrias do Bingo deveria estar melhor indicada ou visivel.


anti-lampioes

o braga tem 29milhoes de passivo, tirando o que nos devem qual é o passivo do braga?

Anabela

Quote from: ric on 28 de October de 2012, 22:10
3- pedir para que a direcção pense nos reformados, criando uma quota menor de forma a que possam manter-se no clube aqueles que a vida não tem sorrido

Ric, essa quota já existe. Um sócio reformado, na bancada nascente, paga 2,5€ (obviamente não é para todos os reformados, só para os que ganham menos do que um certo valor, que agora não sei ao certo qual).

ELSA

Gostava que aqueles que dizem que o dia a hora marcado para realização da AG "não lembra ao diabo" indicassem qual é o dia e a hora ideais para se marcar uma! :o

Estarem 30 associados numa AG num clube como o SCB É UMA VERGONHA!

Desculpem, mas não há outra forma de o classificar! E estou completamente à vontade para o dizer, porque eu a esta não fui, porque simplesmente não me apeteceu! E portanto não vou estar aqui a justificar o injustificável (concordo plenamente com o "rato") - não se trata de ser mais ou menos braguista, mas sim de querer ter ou não uma participação ativa no clube!

E também acho um disparate dizer que as AG não servem para nada - MAS HÁ LÁ LOCAL, OCASIÃO E HORA MAIS APROPRIADA PARA SE DIZER O QUE SE ENTENDE, SEJA BEM, SEJA MAL, SEJA PROPOR ALTERAÇÕES, SEJA DAR SUGESTÕES OU OPINAR SOBRE TODO E QUALQUER ASSUNTO QUE SE ENTENDA RELEVANTE RELATIVO AO CLUBE??!!??!! É LÁ!!! NÃO É NOS FÓRUNS, NEM NOS CAFÉS, NEM EM ARTIGOS DE OPINIÃO, BLOGS, FACEBOOKS, ETC. É LÁ!!!

São chatas, no que se refere às contas? São! São demasiado formais? São! Paciência!!! Quanto mais concorridas e mais participativas elas forem, mais interessantes e informais elas se tornam! As pessoas têm é medo/vergonha/acanhamento de falar!

Por isso, deixem-se de tretas e desculpas esfarrapadas e não se armem em virgens ofendidas! Não se trata de vir aqui apontar o dedo a ninguém...simplesmente há que ter a humildade de reconhecer - quem (como eu) não foi DEVIA TER IDO, quem foi fez muito bem! Mais não fez mais do participar ativamente na vida do clube! PONTO!!!

rvx

Quote from: ELSA on 29 de October de 2012, 11:51
Gostava que aqueles que dizem que o dia a hora marcado para realização da AG "não lembra ao diabo" indicassem qual é o dia e a hora ideais para se marcar uma! :o

Estarem 30 associados numa AG num clube como o SCB É UMA VERGONHA!

Desculpem, mas não há outra forma de o classificar! E estou completamente à vontade para o dizer, porque eu a esta não fui, porque simplesmente não me apeteceu! E portanto não vou estar aqui a justificar o injustificável (concordo plenamente com o "rato") - não se trata de ser mais ou menos braguista, mas sim de querer ter ou não uma participação ativa no clube!

E também acho um disparate dizer que as AG não servem para nada - MAS HÁ LÁ LOCAL, OCASIÃO E HORA MAIS APROPRIADA PARA SE DIZER O QUE SE ENTENDE, SEJA BEM, SEJA MAL, SEJA PROPOR ALTERAÇÕES, SEJA DAR SUGESTÕES OU OPINAR SOBRE TODO E QUALQUER ASSUNTO QUE SE ENTENDA RELEVANTE RELATIVO AO CLUBE??!!??!! É LÁ!!! NÃO É NOS FÓRUNS, NEM NOS CAFÉS, NEM EM ARTIGOS DE OPINIÃO, BLOGS, FACEBOOKS, ETC. É LÁ!!!

São chatas, no que se refere às contas? São! São demasiado formais? São! Paciência!!! Quanto mais concorridas e mais participativas elas forem, mais interessantes e informais elas se tornam! As pessoas têm é medo/vergonha/acanhamento de falar!

Por isso, deixem-se de tretas e desculpas esfarrapadas e não se armem em virgens ofendidas! Não se trata de vir aqui apontar o dedo a ninguém...simplesmente há que ter a humildade de reconhecer - quem (como eu) não foi DEVIA TER IDO, quem foi fez muito bem! Mais não fez mais do participar ativamente na vida do clube! PONTO!!!

E eu digo que não fui, porque nem sequer estou em Braga, mas a questão não é essa. Não é por chamar virgens ofendidas ou dizer que somos uma vergonha que vamos atrair mais pessoas a estas assembleias. O mais importante, neste tópico, deve ser expôr o que lá foi dito, como  Ric fez.

Quanto ao que ele disse, concordo com todos os pontos, à excepção da data de fundação. Pelo que vi, não há muita informação que justifique uma mudança, na minha opinião, nem acho que isso seja muito relevante. Não sei se falaram na questão dos bilhetes para Manchester, mas teria sido uma questão importante, também.

ELSA

Quote from: RVX1921 on 29 de October de 2012, 12:00

E eu digo que não fui, porque nem sequer estou em Braga, mas a questão não é essa. Não é por chamar virgens ofendidas ou dizer que somos uma vergonha que vamos atrair mais pessoas a estas assembleias. O mais importante, neste tópico, deve ser expôr o que lá foi dito, como  Ric fez.

Quanto ao que ele disse, concordo com todos os pontos, à excepção da data de fundação. Pelo que vi, não há muita informação que justifique uma mudança, na minha opinião, nem acho que isso seja muito relevante. Não sei se falaram na questão dos bilhetes para Manchester, mas teria sido uma questão importante, também.


Pois não RVX, não é a minha opinião (ou a dos demais) que vai atrair mais pessoas, mas também não é agora que adianta virmos para aqui dizer quais os assuntos que diviam ter sido discutidos na AG...

jaimeh

Quote from: anti-lampioes on 28 de October de 2012, 23:48
o braga tem 29milhoes de passivo, tirando o que nos devem qual é o passivo do braga?

Ficamos com as contas positivas em cerca de 9 milhões e tal! Os outros 3 estão em falência técnica.
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!