News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 16/09

Started by Bruno3429, 16 de September de 2012, 08:54

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Sp. Braga: Com a cabeça na Champions

Paulo Machado

O Sporting de Braga já trabalha a pensar no duelo de quarta-feira, com o Cluj, referente à primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
No treino de ontem só Carlão não esteve presente no relvado, a recuperar de uma lesão. Ismaily e Michel trabalharam com o grupo, enquanto Maximiliano Haas realizou treino condicionado no relvado.
O avançado Carlão cumpriu mais uma sessão de tratamento ao traumatismo na coxa esquerda e é baixa para os próximos jogos.
Depois da folga na sexta-feira, o plantel entra numa sequência ininterrupta até ao jogo com o Cluj para a Liga dos Campeões.
Este domingo, pelas 10.3 0horas, está marcada nova sessão de trabalho, à porta fechada, nos relvados de treino do AXA.
A equipa do Cluj chega amanhã a Portugal, depois de ter alcançado uma vitória sobre o Dinamo Bucureşti, por 0-1, em partida da 8ª jornada da Liga romena. O golo foi da autoria do português Rui Pedro, que saltou do banco para carimbar os três pontos. O Cluj, adversário do SC Braga na fase de grupos da Liga dos Campeões e próximo oponente dos arsenalistas, conseguiu o golo aos 64 minutos. Com este resultado, a equipa romena passa a somar 13 pontos.

Correio do Minho

Bruno3429

Evitar entrada em falso para alimentar o sonho
Derrotas iniciais em 10/11 deitaram tudo a perder


Deixar pelo caminho a Udinese foi o primeiro grande passo para mais uma época de glória.

Pela segunda vez no seu historial, o Sp. Braga vai estar entre as 32 melhores equipas da Europa e disputar a fase de grupos da liga milionária. Há duas temporadas, com Domingos Paciência, os 9 pontos conquistados não deram para passar à fase seguinte e José Peseiro já fez saber que, agora, o objetivo é mesmo seguir em frente e chegar aos oitavos-de-final. Para isso, nada como entrar com o pé direito e evitar as derrotas iniciais de 2010/11, frente a Arsenal e Shakhtar Donetsk, que, praticamente, acabaram com o sonho dos arsenalistas.

Dentro de 3 dias, a receção aos romenos do Cluj abre as hostilidades de um grupo onde o Manchester United é o maior favorito e o Galatasaray um adversário a ter em conta. "Queremos passar. Em que lugar? Há o primeiro e o segundo, mas ninguém luta para ser segundo! Temos boas expectativas de passar... O Sp. Braga não será subserviente a ninguém, nem mesmo ao Manchester United, um possível candidato à vitória final", afirmou José Peseiro, poucos dias depois do sorteio

Record

JotaCC

Cluj no arranque de maratona de 17 dias

O BRAGA vai amargar os 17 dias de folga na Liga. Na quarta-feira, começa uma maratona. O jogo com o Cluj, para a Champions, é só o primeiro de cinco noutros 17 dias.

Peseiro a pensar no ciclo exigente que se avizinha
Vão já duas semanas decorridas sobre a última vez que se viu o Braga em campo. A memória nem é a melhor, porque a equipa de José Peseiro perdeu em Paços de Ferreira (2-0) e somou a primeira derrota na Liga.
Desde então, um vazio de competição, preenchido com treinos e j ogos amistosos. Tudo para manter a equipa em atividade, ainda que, durante este tempo, tenha também estado privada de uma dezena de "internacionais", ausentes nas seleções.
E se a trégua da liga irrita treinadores, Peseiro volta à competição e apanha de chofre com a Champions, que trará o campeão romeno ao Minho. Um jogo já incendiado pela imprensa romena, que não se ensaiou a inventar entrevistas com falsas declarações do técnico do Braga, para exaltar os ânimos.
O jogo com o Cluj será só o primeiro de um ciclo infernal. Após 17 dias de bonança, seguem-se 17 de tempestade. Após o desafio com os romenos, o Braga recebe o Rio Ave, a 23 próximo, para a quarta jornada da Liga, a que se seguirá, a 28, o dérbi em Guimarães. Quatro dias depois, a 2 de outubro, a equipa minhota viaj a até Istambul, para defrontar o Galatasaray, na segunda ronda da Liga dos Campeões, cinco dias antes da receção ao Olhanense, para a sexta jornada da Liga. Uffff! regresso do defesa Ismaily e do avançado Michel, ambos recuperados dos problemas físicos que os impediram de treinar nos últimos dias.
A alta do esquerdino que o Braga foi desencantar ao Olhão resolverá, mesmo, um dos principais problemas que se deparavam a José Peseiro na abordagem ao jogo com o Cluj. Com Ismaily, um dos jogadores em melhor forma neste início de temporada, adquire equilíbrio a defesa e, sobretudo, ganha projeção o ataque, que o lateral brasileiro alimenta com investidas cirúrgicas e cruzamentos ainda mais precisos. E, até, com golos, como o golão apontado à Udinese, no "play-off".

Caixa de segurança

À imagem do que sucede já noutros recintos, também o Estádio AXA terá caixa de segurança para os adeptos das equipas advsersárias. A obra arranca brevemente.

Treino à porta fechada

O Braga volta hoje aos treinos, na "pedreira" (10.30 horas). Recentemente operado ao joelho esquerdo, o central alemão Haas está perto da recuperação total.

Carlão dois meses fora

O avançado brasileiro contraiu uma rotura muscular na coxa esquerda e deverá ficar fora de competição durante dois meses.


TAÇA CERS BARCELOS JOGA COM SUÍÇOS NA 1.ª ELIMINATÓRIA

O sorteio da primeira eliminatória da Taça CERS ditou que o Barcelos vai defrontar os suíços do Uttigen, enquanto o HC Braga jogará, já nos oitavos de final, com Follonica (Itália) ou La Vendeene (França).

JN

JotaCC

"BRAGA É MAIS FORTE DO QUE O CLUJ"

O antigo jogador romeno não tem dúvidas em relação à qualidade dos arsenalistas, a quem atribui maior favoritismo para o jogo da jornada inaugural da Liga dos Campeões

De regresso ao país que o viu nascer há 44 anos, situado a cerca de quatro mil quilómetros de Portugal, é a muito custo que Timofte vai acompanhando as incidências do campeonato emquesenotabilizou nadécada de 1990, primeiro pelo FC Porto, depois comacamisola do Boavista. Na altura, o Braga não passava de uma equipa do meio da tabela, com poucas ou nenhumas aspirações europeias, mas tudo mudou nos últimos anos, pelo que o romeno não tem hesita em atribuir-lhe uma maior dose de favoritismo para o jogo de quarta-feira, com o Cluj. "O Braga é mais forte do que o Cluj e, por isso, é favorito. Masatenção que o Cluj tem umaequipa boa e chegou à Liga dos Campeões por mérito próprio. Por isso, o Braga terá de encarar o jogo com a máxima seriedade e empenho", alertou o antigo internacional romeno, que encontrou na representação de jogadores umaforma de continuar ligado ao desporto-rei.
Os jogos com a Udinese, do play-off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, foram os únicos em que Timofte viu o Braga em ação esta época. E a conclusão do antigo médio é que a equipa de José Peseiro "continua a ter excelentes jogadores. "Gostei muito da exibição do Braga e, tal como no jogo da primeira mão, o resultado foi mentiroso. O Braga mostrou que tem um meio-campo muito bom; acho que até é mais forte do que o do Cluj", destaca o romeno, que não se coibiu de dar uma ajuda aos bracarenses e identificar os atletas da equipa da Transilvânia que devem merecer mais atenção. "O Cluj tem o Sougou em grande forma. Na época passada esteve muito bem e agora está moralizado pelos golos que fez ao Basileia [play-off da Champions]. Além disso, o Kapetanos é um avançado forte e também muito perigoso", avisou.

"Hugo Viana é parecido comigo"

Dotado de um pé esquerdo mágico, que fazia as delícias dos adeptos de FC Porto e Boavista, Timofte não precisou de pensar muito quando O JOGO lhe questionou se encontrava no plantel arsenalista alguém com características semelhantes. "Acho que o Hugo Viana é o Timofte do Braga [risos]", apontou o antigo médio, confessando uma certa admiração pelo internacional português. "Tem uma excelente visão de jogo e, quando tem possibilidade de rematar, fá-lo com muita potência", afirmou o romeno, que em nove temporadas em Portugal apontou mais de 60 golos.

> Perigo

Cluj tem o Sougou em grande forma. Na época passada esteve muito bem e agora está moralizado pelos golos que fez ao Basileia [play-off]. Além disso, o Kapetanos é um avançado muito forte e igualmente perigoso"


> Aviso

o Cluj tem uma equipa boa e chegou à Liga dos Campeões por mérito próprio. Por isso, o Braga terá de encarar o jogo com a máxima seriedade e empenho"


MICHEL E ISMAILY NO ATAQUE AOS ROMENOS

As dúvidas que poderiam existir em torno da disponibilidade de Michel e Ismaily para o jogo com o Cluj estão dissipadas. Apesar de terem falhado a maior parte dos treinos na última semana, os dois brasileiros já trabalharam ontem com o grupo e têm fortes hipóteses de serem utilizados na jornada de estreia da fase de grupos da Liga dos Campeões. O lateral-esquerdo ex-Olhanense tem mesmo lugar garantido no onze de José Peseiro, enquanto o atacante ex-Benfica, que nunca disputou a competição, deverá ser forçado a esperar por uma oportunidade no banco de suplentes, uma vez que o treinador bracarense mantém a confiança em Éder.


CHAMPIONS COM MEIA CASA

O regresso do encontro da fase de grupos da Champions à Pedreira está a ser encarado sem grande euforia pelos adeptos do Braga. Os bilhetes para o jogo com o Cluj já foram colocados à venda há algum tempo e a perspetiva dos responsáveis do clube é que o AXA venha a registar meia casa, pois é nos últimos dias que os bracarenses mais costumam adquirir ingressos.


Haas integrado com muito cuidado

Defesa- central já poderá ser opção muito em breve

Entregue aos cuidados do departamento médico do Braga desde meados de agosto, altura em que foi submetido a uma intervenção cirúrgica ao joelho esquerdo, Maximilian Haas recebeu ontem luz verde para finalmente voltar a trabalhar com os companheiros de equipa. A integração do central, contudo, está a ser realizada com o máximo de cuidados e ainda sob forte vigilância dos responsáveis clínicos bracarenses, que não pretendem vê-lo a parar novamente. Por isso, o alemão vai sendo poupado de alguns exercícios e evitando qualquer tipo de contacto físico. No entanto, esperase que durante a próxima semana todos os receios em relação ao antigo jogador do Leiria desapareçam, permitindo a José Peseiro ganhar mais uma opção para o centro da defesa, que tem sido alvo de várias críticas devido ao rendimento evidenciado nos primeiros jogos da temporada.


Diogo Valente vê Éder moralizado

No regresso a Braga, agora pelo Cluj, canhoto pretende ganhar, embora o empate possa ser positivo, e alerta para perigos que bem conhece

Diogo Valente está ciente das complicações que o Cluj irá enfrentar quarta-feira em Braga. É, por isso, que o extremo-esquerdo assumiu a O JOGO que "um empate fora de casa pode ser positivo, embora o objetivo seja sempre ganhar". Pela frente estará um adversário de "qualidade", que é "muito forte e cada vez mais respeitado na Europa", mas isso não diminui a ambição do campeão romeno, mesmo que muitos o apontem como outsider do Grupo H da Liga dos Campeões. Aliás, o dono da camisola 10 acredita que o conjunto onde milita "pode surpreender" qualquer dos opositores na prova milionária, a começar pela turma minhota.
Apesar de estar a milhares de quilómetros de distância, Diogo Valente não perde o rasto a um clube que representou em 2009/2010. "A estrutura e a base da equipa é praticamente a mesma, mas nota-se que José Peseiro está a procurar incutir outro estilo de jogo. Seja como for, será sempre um Braga forte e uma equipa difícil de contrariar", sublinhou.
É o coletivo na equipa adversária que pode fazer a diferença, mas o canhoto do Cluj alertou para a qualidade individual de alguns elementos, como são os casos de Hugo Viana – "temos de ter atenção a ele" –, Mossoró e Éder que "está moralizado com a chamada à Seleção Nacional". De resto, com o médio igualmente esquerdino tem trocado algumas mensagens: "Somos amigos e temos brincado com a situação, mas também sabemos que quando o jogo começar a amizade terá de ficar fora das quatro linhas".


Salino quer vingar derrota em Paços na Champions

Sem competir há duas semanas, Leandro Salino não vê a hora de entrar em cena contra o Cluj, na jornada inaugural da fase de grupos da Liga dos Campeões. A derrota em Paços de Ferreira ainda está na memória dos adeptos e o agora lateral-direito pretende apagá-la o mais depressa possível. "Precisamos voltar a vencer, já que na última partida saímos derrotados. E nada melhor que começar ganhando um jogo da Champions", referiu o brasileiro à sua assessoria de Imprensa. Apesar de ninguém gostar de estar muito tempo sem jogar, Salino agradeceu esta pausa nas competições nacionais, pois permitiu a vários jogadores recuperarem do desgaste provocado pelos primeiros jogos da época. Mas não só. "Esse grande intervalo sem jogos oficiais, por conta dos jogos das seleções, foi bom para melhorar o nosso entrosamento. Com isso, o nosso treinador teve mais tempo para trabalhar", revelou.


O JOGO

brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote