News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Protocolo Sp. Braga com Gremio Osasco

Started by ABCBRAGA, 14 de September de 2012, 00:38

Previous topic - Next topic

Vasco Soares

Quote from: rpo.castro on 09 de October de 2012, 13:39
Quote from: vasco soares on 09 de October de 2012, 12:27
Eu juro que nao entendo estas parcerias.
Temos a 42 kms da cidade de braga um clube que é, foi e continuará a ser um viveiro de jogadores, e nada fazemos
Estou a falar do Varzim SC.
Durante o verao teve imensas dificuldades financeiras que até o impossibilitou de se inscrever na liga orangina.
Será que nao interessava fazer um qualquer protocolo com o Varzim, seria assim tao dificil haver uma parceria que fosse benefica para os dois clubes.
Nao estou a falar em satelites nem nada disso, mas sim uma parceria que pudessemos retirar dividendos de jogadores, e que o varzim conseguisse mais facilmente a sua estabilidade financeira.
Dos jogadores que lá "nascem" nem vale a pena falar muito, sao sobejamente conhecidos.
O Varzim tem uma espécie de parceria com o benfica (sendo que na pré-época foi muito criticado pelos adeptos varzinistas dada a saída de 4 jogadores a preço da chuva).

Nao sei que parceria é essa qeu teem com o benfica.
O que veio ventilado na comunicaçao social foi que o benfica tinha direito de preferencia sobre alguns jogadores entre eles o neto, o agra e o rafael lopes, que eu saiba nenhum foi po benfica.
MAS CADA UM VÊ O QUE QUER.

JR1287

Quote from: vasco soares on 09 de October de 2012, 12:27
Eu juro que nao entendo estas parcerias.
Temos a 42 kms da cidade de braga um clube que é, foi e continuará a ser um viveiro de jogadores, e nada fazemos
Estou a falar do Varzim SC.
Durante o verao teve imensas dificuldades financeiras que até o impossibilitou de se inscrever na liga orangina.
Será que nao interessava fazer um qualquer protocolo com o Varzim, seria assim tao dificil haver uma parceria que fosse benefica para os dois clubes.
Nao estou a falar em satelites nem nada disso, mas sim uma parceria que pudessemos retirar dividendos de jogadores, e que o varzim conseguisse mais facilmente a sua estabilidade financeira.
Dos jogadores que lá "nascem" nem vale a pena falar muito, sao sobejamente conhecidos.

Ó Vasco, não sabes que essas parcerias com clubes vizinhos e próximos são completamente desinteressantes? Nem dão para ir passear ao Brasil e tirar umas fotografias com brasileiras nem nada... Ou estás a ver o Salvador, o Bruno Macedo e o Baidek abraçados a umas peixeiras na Póvoa de Varzim??...

JR1287

Quote from: vasco soares on 12 de October de 2012, 13:09
Quote from: rpo.castro on 09 de October de 2012, 13:39

O Varzim tem uma espécie de parceria com o benfica (sendo que na pré-época foi muito criticado pelos adeptos varzinistas dada a saída de 4 jogadores a preço da chuva).

Nao sei que parceria é essa qeu teem com o benfica.
O que veio ventilado na comunicaçao social foi que o benfica tinha direito de preferencia sobre alguns jogadores entre eles o neto, o agra e o rafael lopes, que eu saiba nenhum foi po benfica.
MAS CADA UM VÊ O QUE QUER.

Havia, e ainda há, um acordo entre o benfica e o varzim, por quatro épocas, que começou em 2010, e pelo qual o benfica paga 250.000 € ao Varzim. Esse acordo contemplava a preferência pelo Neto, que o benfica não exerceu, mas o acordo entre os clubes continua válido.
Aliás, o porto deixou de ter relações "comerciais" com o Varzim por causa desse acordo.

In MAISFUTEBOL, http://www.maisfutebol.iol.pt/ii-liga/benfica-varzim-neto-tiago-terroso-rafael-lopes-maisfutebol/1249330-1442.html

"O Benfica está prestes a assegurar três jogadores do Varzim no seguimento do acordo celebrado com os poveiros em Dezembro passado, que garantia preferência sobre os jogadores do plantel principal e da formação poveira durante quatro épocas, mediante um contributo monetário do emblema encarnado.

Os encarnados encetaram negociações com o defesa central Neto, o médio Tiago Terroso e o ponta-de-lança Rafael Lopes, como confirmou o MaisFutebol junto do presidente dos poveiros, Lopes de Castro.

«Confirma-se que há acordo com o Benfica para as saídas dos três jogadores por 250 mil euros, que não é mais do que a verba acordada em Dezembro entre os dois clubes. Agora, cabe ao Benfica negociar com os atletas e respectivos empresários. Será deles a última palavra», revelou.

O vice-presidente e director desportivo, Alfredo Costa, explicou como nasceu o negócio. «O presidente do Varzim, Lopes de Castro, propôs ao Benfica um acordo que englobava jogadores do plantel e formação. Sabendo muito bem o que temos aqui, o Benfica aceitou de imediato», disse o dirigente, fazendo ainda um alerta: «Atenção, o Varzim não foi vendido ao Benfica. Havia um acordo de cavalheiros assinado».

A ligação ao Benfica foi vista como um corte de relações com o F.C. Porto, clube que sempre manteve contactos privilegiados com o Varzim, como, por exemplo, nas transferências de Bruno Alves e Hélder Postiga para o Dragão. Alfredo Costa nega contactos. «Que eu tenha conhecimento o F.C. Porto não disse nada ao Varzim. Oficialmente, penso que não. É possível que tenha havido entre presidentes. O Varzim teve necessidade momentânea de fazer este negócio para o bem do clube», salientou.

Vasco Soares

Quote from: JR2052 on 12 de October de 2012, 13:17
Quote from: vasco soares on 09 de October de 2012, 12:27
Eu juro que nao entendo estas parcerias.
Temos a 42 kms da cidade de braga um clube que é, foi e continuará a ser um viveiro de jogadores, e nada fazemos
Estou a falar do Varzim SC.
Durante o verao teve imensas dificuldades financeiras que até o impossibilitou de se inscrever na liga orangina.
Será que nao interessava fazer um qualquer protocolo com o Varzim, seria assim tao dificil haver uma parceria que fosse benefica para os dois clubes.
Nao estou a falar em satelites nem nada disso, mas sim uma parceria que pudessemos retirar dividendos de jogadores, e que o varzim conseguisse mais facilmente a sua estabilidade financeira.
Dos jogadores que lá "nascem" nem vale a pena falar muito, sao sobejamente conhecidos.

Ó Vasco, não sabes que essas parcerias com clubes vizinhos e próximos são completamente desinteressantes? Nem dão para ir passear ao Brasil e tirar umas fotografias com brasileiras nem nada... Ou estás a ver o Salvador, o Bruno Macedo e o Baidek abraçados a umas peixeiras na Póvoa de Varzim??...
Tens razao nao tinha pensado dessa maneira ;D ;D ;D
Mas e penitencio-me porque pensei que apenas havia um direito de preferencia por alguns jogadores, e nao um acordo alargado a todos os escaloes.
De qualquer das formas, o acordo que existe entre o varzim e benfica concerteza deve ter uma clausula de rescisao, podia ser interessante, até porque sabemos que po benfica nenhum jogador  serve, e nós de tainhas faze-mos marisco (para utilizar uma expressao maritima)

rfg_mlk

#24

Numa visita ao site do nosso clube vislumbrei que o ex-adjunto do Mourinho, Baltemar Brito, é o novo treinador do Grémio.

Como este treinador tem fortes ligações a portugal e nos conhece bem, parece-me uma otima mais valia para o protocolo dos dois clubes.

João Pedro Sá

Esse protocolo entre o Varzim e o Benfica existe! Naquele ano acho que nenhum dos 3 foi para o Benfica (como é possível terem esse protocolo e não terem ido buscar o Salvador Agra e o Neto =O !?) Mas neste verão foram 3 jogadores do Varzim para o Benfica, sei que pelo menos 1 esta na B.

Mas é verdade que essa ideia de parceria com o Varzim não era má ideia......não esquecer é que aquilo no verão é só espanhois xDD

BragaAtéMorrer

Protocolo com os angolanos do Bravos do Maquis

O SC Braga estabeleceu um protocolo de colaboração com o Bravos do Maquis, de Angola, visando a troca de experiências no âmbito da formação, do desenvolvimento de trabalho de componente técnica e na área de medicina desportiva. O clube bracarense fica ainda com o direito de preferência sobre jogadores daquela equipa angolana.

Trata-se também de mais um passo na internacionalização da marca SC Braga, depois de terem sido já estabelecidas parcerias no Brasil (Grémio Osasco e o Clube Andraus) e na África do Sul (Academia Bedfordview Country Club).


Mais um protocolo, desta vez para os lados de Angola!  ;)

sam

o grémio osasco é que era suposto jogar com o nosso equipamento e tá quieto.

Quote from: BragaAtéMorrer on 12 de March de 2013, 17:49
Protocolo com os angolanos do Bravos do Maquis

O SC Braga estabeleceu um protocolo de colaboração com o Bravos do Maquis, de Angola, visando a troca de experiências no âmbito da formação, do desenvolvimento de trabalho de componente técnica e na área de medicina desportiva. O clube bracarense fica ainda com o direito de preferência sobre jogadores daquela equipa angolana.

Trata-se também de mais um passo na internacionalização da marca SC Braga, depois de terem sido já estabelecidas parcerias no Brasil (Grémio Osasco e o Clube Andraus) e na África do Sul (Academia Bedfordview Country Club).


Mais um protocolo, desta vez para os lados de Angola!  ;)