News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 10/09

Started by JotaCC, 10 de September de 2012, 07:32

Previous topic - Next topic

JotaCC

Custódio apela ao apoio dos adeptos para o jogo frente ao Azerbaijão

O médio do Sporting de Braga, Custódio, assegurou que a selecção portuguesa de futebol está preparada para vencer a "boa selecção" do Azerbaijão, no jogo agendado para amanhã, em Braga, na segunda jornada do Grupo F da qualificação europeia para o Mundial Brasil'2014.

"O Azerbaijão é uma equipa boa, que empatou agora com Israel, e por isso temos de estar muito atentos a esta selecção", afirmou Custódio, após o treino de ontem da equipa das "quinas", em Óbidos.

Custódio garantiu que Portugal "vai estar preparado" para vencer o jogo, mas advertiu para a necessidade de a equipa lusa ter de estar atenta aos azeris.
Ainda sem certezas sobre se irá integrar o "onze" na próxima terça-feira, Custódio disse confiar na escolha do seleccionador Paulo Bento, e mantém a expectativa de jogar numa 'casa' que bem conhece.

"Confiamos em quem o 'mister' escolher e nós estaremos sempre receptivos a todas as decisões dele", salientou. Custódio partilhou ainda a expectativa de que o Estádio AXA, em Braga, esteja cheio, apelando à presença dos bracarenses.
"O público de Braga vai aparecer em massa e vai apoiar-nos, não só nos bons momentos como nos maus", sublinhou.
Custódio é um dos seis atletas do Sp. Braga que integra as opções de Paulo Bento, a par de Beto, Nuno André Coelho, Éder, Ruben Amorim e Ruben Micael.

Custódio admitiu ainda que a exibição portuguesa no Luxemburgo não foi a pretendida, realçando que "o objetivo principal foi conseguido".
"Conquistámos os três pontos e isso era o mais importante", frisou. Na sessão de treino de ontem, Paulo Bento voltou a contar com os 23 convocados, com destaque para as reintegrações do defesa central Pepe e do extremo Nani, que tinham ficado remetidos ao hotel no sábado em gestão de esforço, no dia seguinte ao triunfo por 2-1 na visita ao Luxemburgo, no encontro da ronda inaugural da "poule".

Portugal defronta a congénere azeri, amanhã, pelas 20:15, em Braga, com arbitragem do polaco Szymon Marciniak.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Henrique Calisto: «Michel é um jogador de área grande»
ANALISA À LUPA QUALIDADES DO NOVO GOLEADOR

Com a pesada responsabilidade de substituir Lima, goleador que fez história com a camisola do Sp. Braga, Michel é o homem de quem se fala.

O ponta-de-lança de 26 anos emprestado pelo Benfica está a beneficiar da pausa do campeonato para compreender o que José Peseiro pretende de si numa equipa cuja estrutura não foi mexida mas que está a funcionar numa lógica ligeiramente diferente.

RECORD

JotaCC

Sp. Braga prepara recepção europeia ao Cluj
Dúvidas no ataque

José Peseiro ainda não escolheu o jogador que vai substituir Lima no ataque do Sp. Braga. O técnico tem quatro pontas-de-lança disponíveis para atacar o primeiro jogo da fase de grupos da Champions, com os romenos do Cluj (dia 19).
A paragem competitiva, motivada pelos compromissos das selecções e a 2ª eliminatória da Taça de Portugal, vai permitir a Peseiro resolver todas as dúvidas no ataque. O treinador tem testado Éder nos treinos, mas o Correio da Manhã sabe que está disposto a apostar na estreia do reforço Michel, contratado ao Benfica no âmbito da transferência de Lima.

CORREIO DA MANHA

JotaCC

Michel persegue estreia de sonho

JOGAR a Liga dos campeões é a ambição de qualquer futebolista e Michel não foge à regra. Emprestado pelo Benfica até ao final da época, o avançado brasileiro, de 26 anos, está desejoso de se estrear com a camisola do Braga no dia 19, frente ao Cluj, na ronda inaugural do Grupo H da Champions. Nem que para isso tenha de abdicar da folga para recuperar, o mais rapidamente possível, a melhor forma.
Anteontem, quando o restante plantel gozava o primeiro de dois dias de descanso, o esquerdino cumpriu horas extras, na companhia de Yazalde, para atingir os índices físicos desejados. O brasileiro ainda se debate com algumas dores no adutor, mas está determinado e esperançado em se apresentar na plenitude das suas capacidades para se estrear na liga milionária diante dos campeões romenos.
Bem recebido pelo grupo de trabalho e perfeitamente adaptado à realidade do clube, Michel viu com bons olhos a cedência ao Braga e está desejoso de, a exemplo do que fez em Paços de Ferreira, deixar a sua marca no Minho. E nada melhor do que começar a fazê- lo na maior montra do futebol europeu: a Champions.
Último reforço da equipa de José Peseiro, Michel não terá tarefa fácil para garantir um lugar no onze arsenalista. Porém, o esquerdino está confiante que irá superar a forte concorrência e ganhar um lugar no onze. Jogar de trás para a frente, numa posição que lhe permita embalar com a bola controlada, é o desejo do craque, e s perançado e m mostrar serviço para na próxima época regressar ao Benfica e cumprir o segundo dos quatro anos de contrato que assinou com os encarnados. Após dois de folga, o plantel bracarense regressa esta manhã, 10.30 horas, aos trabalhos, ainda sem a presença dos jogadores que estão a representar as seleções. O avançado Carlão, que sofreu uma lesão na coxa esquerda no particular frente ao Arouca, vai ser reavaliado pelo departamento médico arsenalista.


JN

JotaCC

Custódio e Rúben Micael ameaçam lugar de Veloso

Se o médio do Dínamo de Kiev ficar no banco, pode entrar de início um dos jogadores do Braga para completar o trio com João Moutinho e Raul Meireles

Aexibição menos conseguida da equipa na primeira parte no Luxemburgo, sobretudo nos primeiros 15 minutos, levou Paulo Bento a mexer na equipa ao intervalo, por opção técnica, algo que nunca tinha feito tão cedo. Miguel Veloso ficou no balneário, acabando Raul Meireles por recuar no terreno. Irá agora o selecionador nacional apostar novamente na equipa que tão boa conta deu na fase final do Campeonato da Europa e que iniciou a fase de qualificação para o Mundial do Brasil ou irá mesmo mexer na equipa? O assunto poderá ser esclarecido já hoje, às 12h45, quando Paulo Bento falar em conferência de Imprensa. Nessa altura a equipa já terá efetuado o derradeiro ensaio para o jogo de amanhã, o que poderá facilitar nas escolhas. Apesar de habitualmente não revelar o onze, também não seria de estranhar se esclarecesse já o assunto.

Em casa Custódio pode jogar de início no Estádio AXA, casa do "seu" Braga

Miguel Veloso é uma aposta do selecionador nacional que, mantendo-se fiel às suas próprias "regras", não o deverá riscar do onze por causa do uma exibição menos conseguida no Luxemburgo.
Há ainda uma terceira opção. Se Raul Meireles recuar para a posição 6, tal como aconteceu na segunda parte do jogo de sexta-feira, abrirse-á uma vaga no meio-campo, que bem pode ser para Rúben Micael, jogador que t em est ado em evidência neste início de época no Braga, isto além de apresentar um bom registo sempre que é chamado à Seleção Nacional. E contra um adversário como o Azerbaijão, que deve jogar muito recuado e fechado no seu sector defensivo , o madeirense surge como uma boa opção para jogar ao lado de João Moutinho, dois jogadores que sabem abrir espaços na defesa contrária.


UM MEIO-CAMPO VORAZ ALIMENTA-SE COM GOLOS

Quatro dos cinco remates certeiros do Braga foram feitos por médios, algo que Daúto Faquirá atribui aos movimentos de rutura mais perto da baliza

Outrora muito dependente da inspiração de Lima, o Braga parece ter ganho outras armas na procura incessante dos golos desde a chegada de José Peseiro. Os médios surgem agora como a maior fonte de rendimento da equipa bracarense no campeonato, que nos primeiros dois encontros ainda contou com o brasileiro no arsenal. Dos cinco tiros certeiros contabilizados, quatro foram disparados por centrocampistas – o outro pertenceu ao benfiquista Melgarejo – , o que faz do meio-campo dos minhotos o mais eficaz da prova com três jornadas realizadas.

Fortes Rúben Amorim, com um golo, e Rúben Micael, que bisou, são a prova do poder de finalização do meio-campo
Mossoró, Rúben Amorim e Rúben Micael (dois) foram, até agora, os que maior eficácia revelaram no Braga, beneficiando da renovação tática que Peseiro realizou esta época, que, segundo o treinador Daúto Faquirá, leva os médios a "surgirem mais em zona de f inalização". "O ataque do Braga baseava-se muito em transições rápidas, mas este ano, como ficou bem patente no Estádio da Luz e na segunda parte do jogo em Udine, prefere ter a bola e fazê-la circular, colocando vários jogadores nas imediações da área. Os movimentos de rutura dos médios surgem mais perto da baliza e, por isso, é natural que tenham mais hipóteses de marcar", explicou o técnico a O JOGO.
Ter médios com capacidade para resolver alguns problemas dos atacantes é, para Daúto Faquirá, "um bom indicador da força do Braga", ainda por cima numa altura em que perdeu um dos melhores marcadores do campeonato na última época. "Apesar dos restantes avançados do plantel serem bons, são um pouco diferentes do Lima; se calhar não têm uma apetência tão grande. No entanto, pareceme que, com as saídas do Javi García e do Witsel, o Benfica ou FC Porto não têm um meio-campo melhor que o do Braga", comparou o treinador.



REGRESSO SERÁ NO AXA

Depois de a maioria do plantel ter gozado um fim de semana de folga – Michel e Yazalde foram as exceções, pois treinaram no sábado –, o Braga regressa hoje aos trabalhos. Inicialmente estava previsto que o treino fosse no Estádio 1º de Maio, mas, afinal, vai realizar-se a partir das 11h15 nos relvados secundários do AXA e será aberto ao público.


ZÉ LUIS JÁ TRABALHA HOJE

Internacionais de volta

Com a maioria dos compromissos das seleções já realizados – com exceção para Portugal –, os internacionais do Braga começam a chegar. O primeiro será Zé Luís (Cabo Verde), que já treinará hoje. Amanhã deverá ser a vez de Djamal, que ontem perdeu contra a Argélia. O nigeriano Elderson e os portugueses ficam para mais tarde.


CLUBE EM FÓRUM DA UEFA

A UEFA convidou os diretores de comunicação das 32 equipas presentes na fase de grupos da Liga dos Campeões para um fórum que se realiza hoje e amanhã, em Nyon. O objetivo do encontro, no qual o Braga estará representado por Marco Aurélio Carvalho, é divulgar algumas normas do organismo liderado por Michel Platini para a área da comunicação.


JORGE CASQUILHA-"Braga mais perto na luta pelo título"

Saídas de Hulk, Javi García e Witsel favorecem candidatura dos... arsenalistas

As saídas de Hulk (FC Porto), e Witsel e Javi García (Benfica) deixaram os dois clubes um pouco mais frágeis, mas Casquilha recusa colocar um acima do outro na candidatura ao título: Mais, acrescenta o Braga à luta. "Considero que após estas três saídas, as duas equipas estão em plano de igualdade quanto ao favoritismo na disputa do campeonato. Acontece é que com estas saídas o Braga acaba por se fortalecer e poder entrar de forma determinante na luta pelo título", argumentou, considerando que as inscrições deviam encerrar com o início do campeonato.



Lusas dominam em Meanho

Ercília Machado (SC Braga) venceu ontem o GP de Meaño, em Pontevedra (Espanha), percorrendo 6,3 km em 21m55s, menos 24 segundos do que a benfiquista Rafaela Almeida, que foi segunda, e menos 44 do que a bracarense Filomena Costa. Em homens, o primeiro foi o espanhol Alejandro Rivera (18m41s), seguido pelos lusos Carlos Costa (19.39) e Ricardo Vale (19.51).

Lampas com recorde
A Meia-maratona São João das Lampas, que este ano não teve prémios monetários, bateu, ao cabo de 36 anos, o recorde de participação ao contabilizar na meta 529 atletas (o anterior recorde era de 518 atletas em 1986!). Os vencedores foram António Sousa (Garmin), que fez o tempo de 1h12m15s, menos 28 segundos do que Emiliano Vieira (Odimarq). Em senhoras, Anabela Gomes (Arrudense) ganhou pelo segundo ano consecutivo ,agora com 1h26m26s.

Moreira ganha Queluz
O promissor meio-fundista Miguel Moreira, atleta especialista de 800 e 1500 m em pista, ganhou ontem o GP de Queluz, em estrada. O atleta do Benfica derrotou Adalberto Furtado (Pego Longo). Em femininos, o triunfo pertenceu a Catarina Ferreira (Leão).


ABC VENCEU ÁGUAS SANTAS

O ABC conquistou ontem o Torneio Águas Santas-Milaneza, que juntou ao triunfo no viseense São Mateus, confirmando uma excelente pré-época. Após superar o Fafe na sexta-feira (30-26), a equipa de Carlos Resende sofreu ontem até aos últimos segundos, mas bateu o Águas Santas na final, por 22-21, numa partida marcada por muita eficácia defensiva, um guarda-redes António Campos em boa forma, muitas exclusões e algumas quezílias.


O JOGO

brigada da relote


SCB!

Vieira quer Rúben Amorim na Luz em janeiro

Rúben Amorim está em Braga por empréstimo do Benfica, mas Luís Filipe Vieira pretende, segundo o Diário de Notícias, o regresso do internacional português em janeiro.

«O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira vê o internacional português como solução para o meio-campo encarnado depois das saídas de Witsel e Javi García», escreve o jornal.

Porém, o regresso do jogador não se antevê fácil.

«A tarefa de Luís Filipe Vieira não se adivinha nada fácil. Primeiro porque é peça importante para o Braga, e depois porque Rúben Amorim saiu da Luz indignado com Jorge Jesus, a quem acusa de nunca lhe ter dado uma verdadeira oportunidade na posição de que realmente gosta, ou seja, no meio-campo.»

Rúben Amorim, de 27 anos, chegou à Luz em 2008, tendo sido emprestado ao SC Braga no passado mês de janeiro.

O contrato de empréstimo é válido até ao final desta época.


zerozero

JotaCC

Rúben Amorim deverá regressar a casa em janeiro
       
A falta de opções que Jorge Jesus tem no meio campo, depois das saídas de Axel Witsel e Javi Garcia, poderá precipitar o regresso de Rúben Amorim ao Estádio da Luz, já na reabertura do mercado de transferências, em janeiro.

A informação é avançada na edição matutina do Diário de Notícias, que garante que o presidente Luís Filipe Vieira olha para o internacional português como o grande substituto para Witsel, além de poder também render Maxi Pereira no lado direito da defesa.
Mas a tarefa não deverá ser fácil, uma vez que Rúben Amorim saiu do Estádio da Luz muito insatisfeito com Jorge Jesus, dado que o treinador das águias nunca lhe permitiu jogar no meio campo, a posição onde se sente mais confortável.

Embora o contrato de empréstimo seja válido até ao fim da temporada, o Benfica poderá ativar o regresso do jogador, devido a uma cláusula previamente acordada.

FUTEBOL365

JotaCC

Ismaily ainda em gestão no regresso ao trabalho

No regresso ao trabalho após dois dias de folga, o lateral brasileiro Ismaily voltou apenas a trabalhar em gestão de esforço, juntando-se ao avançado Carlão no lote de jogadores que está ao cuidado do departamento médico do SC Braga.

O médio Hugo Viana, que tinha sido poupado no no jogo-treino com o Arouca na passada sexta-feira, já se treinou sem quaisquer condicionalismos. O avançado José Luís, que esteve a representar a seleção de Cabo Verde, também já marcou presente.

Ausentes ainda, devido aos compromissos das seleções, continuam Éder, Rúben Micael, Custódio, Beto, Rúben Amorim e Nuno André Coelho.

A BOLA

JotaCC

ZÉ LUÍS JÁ CHEGOU DE CABO VERDE
Regresso sem Ismaily e Carlão

Ismaily e Carlão não participaram no treino, mas Zé Luís (na foto) já trabalhou depois de no fim de semana ter jogado por Cabo Verde. Equipa B cedeu vários atletas.
O Braga retomou ontem os treinos, numa sessão matutina em que Ismaily e Carlão não trabalharam. Para já o clube ainda não explicou a ausência do lateral, mas a mesma deve prender-se com problemas físicos, uma vez que o brasileiro já tinha sido poupado no jogo de preparação contra o Arouca. Por sua vez, Carlão continua a recuperar de lesão na coxa esquerda.

A maior novidade foi a reintegração de Zé Luís, que participou no surpreendente triunfo da seleção de Cabo Verde sobre os Camarões (2-0).

O treinandor José Peseiro trabalhou com 22 jogadores, vários deles provenientes da equipa B, como Guilherme, Tiago Sá, Nikiema, Gonçalo, Mauro, Florent e Dabó. No jogo que preencheu parte da sessão, Guilherme bisou, enquanto os restantes golos foram apontados por Michel, Zé Luís, Baiano, Manoel e Yazalde.

O JOGO