News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Hóquei Clube de Braga Época 2012/2013

Started by rpo.castro, 08 de September de 2012, 21:08

Previous topic - Next topic

rpo.castro

O HC Braga realizou hoje o seu 1º jogo de pré-época tendo vencido o CD da Póvoa (II Divisão) por 7-2 no 1º jogo do Torneio CART-Belo Inox nas Taipas.
Após as diversas saídas do plantel (5) este jogo servia como primeira prova para os as novas aquisições.No entanto foi a prata da casa a destacar-se, estando os elementos das camadas de formação em grande plano.

Amanhã realiza-se a final às 17h30 contra a formação espanhola CP Cerceda.

Também amanhã, em Lordelo, Paredes, tem inicio o Campeonato Europeu de seniores, com a presença do Minhoto ex-HC Braga Hélder Nunes. Jogo Portugal-Suiça com transmissão em directo na RTP1 às 22h30.
Quem não sente não é filho de boa gente.

rpo.castro

HC Braga vence Torneio "Belo Inox"

Grande jogo de hóquei em Patins que as equipas do HC Braga e CP Cerceda proporcionaram ao público que esteve presente no Pavilhão do CART. Estão de parabéns as duas equipas, a vitoria final acabou por cair para o lado do HC Braga ( repete vitória do ano passado) mas caso fosse para os Espanhóis do Cerceda também era merecido. Entrou melhor a equipa Galega que a meio da 1ª parte já vencia por 2-0, e o resultado não chegou ao intervalo em 3-0 porque o árbitro na posição onde estava não conseguiu ver uma bola que entrou na baliza Bracarense. Os golos do Cerceda na 1ª parte foram da autoria de Jesus Paris e David Pastoriza. Na segunda parte o Braga veio mais forte e conseguiu igualar a partida a 2. Golos de Rodrigo Sousa. Com as duas equipas a proporcionarem uma excelente espetáculo a partida entrou nos últimos minutos. O Cerceda voltou a colocar-se em vantagem a 3 minutos do fim, golo de Juan Corral, jogador que no final recebeu o prémio de melhor jogador do torneio. Pouco depois, o Cerceda beneficiou da 10ª falta do HC Braga, mas na conversação do livre direto veio ao de cima o Guarda redes Guilherme Silva que com uma excelente intervenção não permitiu o golo que dava uma vantagem de 4-2 para a Cerceda. A 2 minuto do fim, o Braga teve uma grande penalidade a seu favor e Luís Filipe não desperdiçou e colocou o resultado em 3-3. A 40 segundos do fim foi a vez do Cerceda cometer a 10ª falta e Luís Filipe chamado a converter deu a volta ao marcador e colocou o Braga a vencer 4-3. Com poucos segundos ainda por jogar o Cerceda num último esforço ainda voltou a ter uma oportunidade de golo mas mais uma vez Guilherme Silva com uma fantástica defesa segurou a vantagem, Guilherme Silva que venceu assim com todo mérito a troféu de melhor guarda redes do torneio. Aproveitando a esforço final da equipa Galega, o Braga ainda chegou aos 5-3, golo de Daniel Coelho a 10 segundos do fim.

---------------------------

À noite, a Selecção Nacional levou de vencida a formação da Suiça por 3-1, tendo o minhoto Hélder Nunes entrado durante a 2ª parte para dar profundidade e velocidade ao ataque da Selecção Nacional, tendo estado envolvido em vários lances de perigo.

Hoje novo jogo contra à França às 22h30 em directo na RTP1.
Quem não sente não é filho de boa gente.

rpo.castro

No próximo sábado 6 de Outubro, tem início o Campeonato Nacional de Hóquei Patins. O Hóquei Clube de Braga desloca-se às 21h30 as Barcelos para um escaldante derby do Minho.

Apelo para os amantes do Hóquei, em especial às claques, para dar o nosso apoio, tal como foi feito na época passado.
Quem não sente não é filho de boa gente.

rpo.castro

#3
O Hóquei Clube de Braga venceu esta tarde a formação do Gulpilhares por 6-4. O HC Braga entrou melhor e aos 11 minutos marcou na transformação de um livre directo mas o Gulpilhares viria a dar a volta ao resultado atravésd um penalti e um livre directo. Reagiu bem o HC Braga dando nova reviravolta no marcador por Chumbinho.3-2 era o resultado ao intervalo.
A segunda parte iniciou-se tal e qual a primeira com as equipas a preocupadas em não cometer erros. Aos 11 minutos da segunda parte "Kika" aumentou para 4-2. A partir daí os golos surgiram numa toada de parada e resposta.

HC Braga: 5 inicial : Guilherme Silva, Luís Filipe, Rodrigo Sousa, Ruben Pereira (1 golo) e Jorge Faria" Rato"
Jogaram ainda: Daniel Coelho "Kika" (3), César Carvalho "Chumbinho" (2), André Torres e Miguel Vieira

hc-braga.blogspot.com
Quem não sente não é filho de boa gente.

rpo.castro

Derrota por 7-3. Jogo equilibrado até ao 3-3. Depois um cartão Azul e um vermelho (raríssimo no hóquei) ditaram resultado final.
Quem não sente não é filho de boa gente.

rpo.castro

Derrota caseira por 4-7 1ª mão oitavos final Taça CERS.

Jogo interrompido devido a falta de energia e depois devido ao fumo...
Quem não sente não é filho de boa gente.

rpo.castro

Taça Cers - HC Braga perde com La Vendéenne por 7-4


Faltas Braga 29 LaVendéenne 15
Cartões azuis -  Eduardo Brás, Frederico Saraiva (2), Luís Filipe (2), Rodrigo Sousa, Ruben Pereira,  Edu Fernandez, Mathieu Guibot (2), Lucas Batista

O HC Braga foi surpreendido pelo LaVendéenne na primeira mão dos oitavos de final da Taça Cers perdendo por 7-4 mas apesar disso a eliminatória ainda não está decidida. O HC Braga com mais calma pode ainda seguir em frente na prova com uma melhor finalização
Uma partida com um autentico cabaz de natal oferecida pela dupla de arbitragem em cartões, faltas de equipas , grandes penalidades e livres diretos.
Em relação ao jogo entrou a pressionar o conjunto bracarense mas seria o LaVendéenne a inaugurar o marcador aos 2' por Edu Fernandez.
Procurou reagir mas em contra ataque os franceses ampliaram aos 6' com um remate cruzado de Mathieu Guibot a fazer o segundo golo.
O HC Braga aumentou ainda mais o seu ritmo de jogo na tentativa de reduzir o marcador que podia ter acontecido os 8' Daniel Coelho desperdiçou uma grande penalidade e aos 12' por Frederico saraiva mas este também não aproveitou um livre direto.
A jogar em power play devido a cartão azul mostrado a um jogador francês Ruben Pereira finalmente encurtou fazendo o 1-2 aos 13'.
Aos 16' foi a vez do LaVendéenne não aproveitar um livre direto por cartão azul mostrado a Eduardo Brás  Valeu ao Braga Guilherme Silva que evitou o golo a Edu Fernandez. A jogar com mais um jogador os franceses atacaram mas Guilherme Silva evitou o golo durante o período em que os minhotos estiveram na pista com menos um jogador.
Mostrando ser uma equipa organizada os franceses souberam aproveitar para aumentar a vantagem aos 20'  por Borja Lopez de livre direto a castigar a décima falta de equipa dos minhotos.
Até ao final da primeira parte, Rodrigo Sousa e Luís Filipe tiveram oportunidade de reduzir mas o descanso chegou com os franceses a vencer por 3-1.
Na segunda parte o HC Braga entrou mais forte e empatou o jogo nos primeiros minutos, primeiro por Fred de livre direto e depois por Chumbinho.
A seguir assistiu-se a um autentico festival de cartões, faltas e lances de bola parada.
O LaVendéenne voltou a liderar o marcador por Borja Lopez de livre direto aos 4'. Em igual lance o mesmo jogador fez o 3-5 e o 3-6, tendo também desperdiçado uma grande penalidade.
De livre direto Daniel Coelho falhou, mas Ruben pereira de grande penalidade reduziu para 4-6.
Ate ao fim continuou o filme oferecido pelos árbitros de azul e livres diretos.
Desse cenário Edu Fernandez fez o 4-7.
Para agravar a 2'13 faltou a luz. Quando a luz regressou , apareceu fumo, situação que ainda prolongou o atraso no reinicio do jogo
Quem não assistiu ao jogo, fica a sensação de ter sido uma autentica batalha campal, mas é puro engano.
Os juízes espanhóis foram os protagonistas em época festiva. Trouxeram para Braga um autentico cabaz de natal que diga-se ambas as equipas dispensavam.
Como se diz " não havia necessidade..."

http://hoqueiminhoto.blogspot.pt/2012/12/taca-cers-hc-braga-perde-com.html
Quem não sente não é filho de boa gente.


rpo.castro

Próxima quarta-feira às 21h00 HC Braga - Zbording. Jogo vital para a nossa equipa frente a adversário directo.
Quem não sente não é filho de boa gente.

rpo.castro

Ainda na ressaca da derrota para a Taça Cers frente ao LaVendéenne, a turma de André Torres recebe esta quarta feira, o Sporting em jogo a contar apara a 11ª jornada e que terá o seu inicio às 21h.
Perante a classificação da equipa minhota, que ocupa os últimos lugares da tabela com apenas quatro pontos, um triunfo é necessário para não permitir que o fosso pontual aumente para as restantes equipas, nomeadamente o seu adversário, o Sporting que tem oito pontos e é a primeira equipa acima da linha de despromoção.
Em casa o HC Braga que já contará com os serviços dos mais recentes reforços, Frederico Saraiva e Eduardo Brás, apenas conquistou uma vitoria, frente ao Gulpilhares por 6-4.
Quanto ao Sporting fora de portas, perdeu os cinco jogos realizados.
Este jogo será apitado por José Pinto e Paulo Santos do Porto.

Fonte: hoqueiminhoto.blogspot.com
Quem não sente não é filho de boa gente.

rpo.castro

#10
HC Braga 6-2 Sporting CP
(19-20) em faltas 0-0 ao intervalo

Com este resultado o HC Braga sobe a 14º com 7 pontos, menos 1 que o Sporting (12º) 1ª equipa acima da linha de água. Destaque para a titularidade do reforço Fred Saraiva ao 2º jogo (transferido do Gulpilhares) que se revelou decisivo.

5 inicial HC Braga: Guilherme Silva (GR), Rodrigo Sousa, Fred Saraiva,César Carvalho e Luís Filipe.



Evolução marcador:

10ª FALTA do Braga 20seg 2ªP -> Diogo Lâ (SCP) n/m LD
1-0 Fred Saraiva 4' 2ªP
10ª FALTA do Sporting 13' 2ªP -> 2-0 Fred Saraiva LD
3-0 Daniel Coelho "Kika" 15' 2ªP
15ª FALTA do Braga 18' 2ªP ->Tiago Nogueira n/m LD
4-0 Daniel Coelho "Kika" GP 18' 2ªP
4-1 Mário Rodrigues "Marinho"
Marinho n/m LD 19' 2ª P         
Fred Saraiva n/m LD 20' 2ªP
5-1 Nº 4 LD 21' 2ªP
5-2 Tiago Nogueira 23' 2ªP
6-2 Nº4 LD a 24s do fim

Info: David Veiga on http://hoqueiempatins.com
Quem não sente não é filho de boa gente.

rpo.castro

Eficácia das bolas paradas
André Torres festejou a primeira vitória ao comando do HC Braga, com goleada ao Sporting.
Fred desatou o nó na segunda parte. Daniel Coelho e Miguel Vieira também bisaram.


Depois de oito jogos sem conhecer o sabor da vitória, o HC Braga somou o primeiro triunfo da era de André Torres no comando da equipa e com uma goleada moralizadora frente ao Sporting, por claros 6-2. Bolas
paradas foram determinantes: dos seis golos bracarenses, cinco foram na conversão de livres (três) e penáltis (dois).

Numa primeira parte disputada taco-a-taco, as duas equipas entraram algo cautelosas à espera do erro do adversário. Coube ao HC Braga as melhores oportunidades, que viu ainda o ferro negar o golo a Rodrigo, aos 11 minutos, depois de defesa incompleta de Igor Alves. Um minuto antes, tinha sido César Carvalho a desperdiçar.
Do lado leonino, Diogo Lá foi dos mais inconformados, obrigando Guilherme Silva a duas boas defesas.
Ao intervalo aceitava-se o empate, apesar de pecar pela ausência de golos, face às várias oportunidades
criadas.

Na segunda parte, a história do jogo poderia ter sido diferente, não fosse o ferro a travar o livre directo de Diogo Lá, a castigar a décima faltar dos bracarenses, logo após sete segundos do reinício da partida.
A resposta do HC Braga surgiu pouco depois. Com Fred a desatar um nó que teimava em manter-se. Remate de longe para defesa incompleta de Igor Alves, na recargar Fred voltou a ver o guardião leonino negar-lhe o golo, que só apareceu à terceira tentativa, com o reforço bracarense a atirar em cheio para o fundo das redes.
O golo galvanizou a equipa bracarense que não tirou o pé do acelerador: Brás obrigou Igor a voar literalmente; na jogada seguinte foi Rúben Ferreira a rematar ao ferro e, na conversão do livre após a  décima falta dos leões, Fred saltou do banco para bisar. Numa pressão ofensiva e avalanche sem travão, o HC Braga dispôs de duas grandes penalidades aproveitadas da melhor forma por Daniel Coelho para bisar também no jogo.

Ainda se festejava o quarto golo bracarense e Mário Rodrigues aproveitava uma desatenção defensiva para reduzir a desvantagem. À procura de dar a volta ao resultado, o Sporting até podia ter aproveitado o livre directo de Marinho, mas Guilherme esteve enorme na baliza ao travar o remate. Houve ainda tempo para Fred desperdiçar novo livre directo e algumas picardias com jogo duro e azuis em excesso. Num final emotivo, Miguel Vieira apontou o quinto na conversão de livre. Tiago Nogueira reduziu de penálti e, a seis segundos do final, Miguel Vieira a bisar em mais um livre.

André Torres (técnico HC Braga):
"Já não vencíamos há algum tempo, era um jogo fundamental para nós, porque era um adversário directo em termos de objectivos. Para além da vitória, a vantagem foi muito importante para um possível confronto directo. Foi um jogo que começou com muitas cautelas das duas equipas, fruto da intranquilidade da tabela. E uma segunda parte em que o jogo tinha que abrir, pela décima falta, décima quinta, felizmente onseguimos concretizar. Quando nos apanhámos a ganhar também nos tornámos uma equipa perigosa. Gerimos bem o resultado. Foi uma vitória com qualidade. Estou feliz pela primeira vitória".

António Sousa (técnico Sporting):
"Foi uma primeira parte equilibrada, um jogo decidido na eficácia das bolas paradas, em seis golos sofridos, cinco foram de bola parada. Hoje em dia o hóquei em patins decide-se por estes lances de bola parada e o HC Braga foi mais eficaz".


HC BRAGA 6
Guilherme Silva, Luís Filipe, Fred (2), Rodrigo Sousa e César Carvalho - cinco inicial. Jogaram ainda Brás, Daniel Coelho (2), Rúben Pereira e Miguel Vieira (2).
Treinador: André Torres

SPORTING 2
Igor Alves, Tiago Nogueira (1), André Pimenta, Tiago Roquete e Diogo Lá -cinco inicial. Jogaram ainda Carlos
Gomes, Mário Rodrigues (1) e Carlos Trindade.
Treinador: António Sousa

Árbitros: José Pinto e Rego Lamela
Intervalo: 0-0

Por Joana Russo Belo in Correio do Minho
Quem não sente não é filho de boa gente.

rpo.castro

FINAL: cambra 2-3 HC Braga

Excelente vitória em casa de um adversário complicado. Parabéns

Filme do jogo:

Começou o jogo às 18h00.

HA Cambra- 7º classificado 18 pontos
HC Braga - 14º classificado 7 pontos

5´s iniciais

Cambra - Ricardo Pereira; Leal; Bruno Fernandes; Nuno Maia; Rui Silva.
Braga- Guilherme Silva; Luis Filipe; Rodrigo Sousa; César Carvalho; Ruben Pereira

Resultado ao Intervalo

Cambra 1-1 Braga

Golos:
14min - 1-0 Ze Braga (pen)
22min - 1-1 F.Saraiva

Faltas
cambra 5-8 Braga

2ª parte
min 1 Azul Rodrigo Sousa (HCB) ->Leal (cambra) n/m LD
min 4 Golo HCB César Carvalho  1-2
min 7 Saraiva (Braga) n/m LD
min 8 10ª falta cambra-> Miguel Vieira (braga) n/m LD
min 12 Golo HCB Miguel Vieira 1-3
min 18 Azul tomas castanheira (cambra)-> Daniel Coelho (braga) n/m LD
min 19 golo Cama«bra tomas castanheira 2-3


FINAL: cambra 2-3 HC Braga

Infos:
nuno_hacambra in http://hoqueiempatins.com/
Quem não sente não é filho de boa gente.

rpo.castro

HC Braga-AA Espinho Sábado 5-Jan 17:00

No próximo sábado, o HC Braga procurará dar continuidade à série de resultados positivos que colocaram a equipa acima da linha de água, (12º com 10 pontos). O HC Braga defrontará o AA Espinho que é lanterna vermelha com 6 pontos, posição no entanto enganadora tendo em conta o valor do plantel e as dificuldades criadas às equipas do topo da tabela.

O HC Braga terá de se aplicar e não baixar os braços até ao apito final sob pena de ver a reedição do jogo com os Tigres de Almeirim (4-4 depois de 4-0 para o HCB), cuja vitória siginificará uma subida de posição (Turquel e Sporting, 10º com 12 pts e 11º com 10 pts defrontam-se nesta jornada).

No entanto a equipa parece mais equilibrada com a entrada dos 2 reforços Brás e Fred. Saraiva.

Jogo às 17:00 no Pavilhão das Goladas.
Vamos ajudar o HCB a entrar com o stick direito em 2013.
Quem não sente não é filho de boa gente.

rpo.castro

I Divisão - HC Braga recebe AA Espinho

Depois de terminar o ano com dois triunfos em Vale de Cambra e em casa com o Sporting, a equipa bracarense inicia 2013  recebendo este sábado nas Goladas às 17.00H a turma da AA Espinho.
Os minhotos procuram o terceiro triunfo consecutivo de modo a subirem na classificação e fugirem aos lugares de descida perante um adversário que ocupa a ultima posição com apenas seis pontos.
Para a turma de André Torres que tem dez pontos e que se encontra acima da zona de descida, um triunfo sobre a equipa de Espinho permitirá aumentar a distancia pontual para as formações que estão nos lugares de despromoção.
Nas Goladas os minhotos conquistaram duas vitorias, 6-4 sobre o Gulpilhares e 6-2 sobre o Sporting, tendo perdido com os Tigres, Benfica e Candelária.
Em relação à turma de Espinho que apenas obteve dois triunfos, um deles fora de portas em Gaia tentará evitar que a turma bracarense "cave" um fosso pontual na luta pela manutenção.
Os espinhenses fora de casa, que se reforçaram em Dezembro com Carlos André ex AD Limianos para além da vitoria em Gaia por 3-2 , perderam os restantes jogos, 4-3 em Vale de Cambra, 7-5 em Valongo, 6-5 com a Oliveirense e 10-1 com o FC Porto.
Na famosa "luta" pelos pontos o triunfo é o único resultado que interessa às duas equipas.
O jogo será apitado por José Lasalette e Manuel Oliveira de Aveiro.

@ http://hoqueiminhoto.blogspot.pt/

Estarei no pavilhão a informar a comunidade hoquista sobre o desenrolar do jogo em http://hoqueiempatins.com/

Para os amantes da modalidade, às 19.00 começará o benfica-porto, com transmissão na galinhas tv.
Quem não sente não é filho de boa gente.

rpo.castro

Quem não sente não é filho de boa gente.

rpo.castro

#16
Arbitragem escandalosa dita empate a 4 entre HC Braga e AA Espinho

Jogo termina empatado depois do HC Braga estar a vencer por 4-0

Quanto ao jogo o HC Braga foi superior na primeira parte tendo chegado ao intervalo a vencer por 3-0 com tentos primeiro de Daniel Coelho de grande penalidade, seguido de Frederico Saraiva e o terceiro por Miguel Vieira de livre direto, garantindo assim uma vantagem confortável no resultado.
Na segunda parte o Espinho procurou reduzir tendo nos primeiros minutos desperdiçado um livre direto a castigar a decima falta da equipa minhota. Em igual situação o HC Braga não falhou e Miguel Vieira fez o 4-0, a castigar a decima falta da equipa de Espinho. Segundos depois o Espinho beneficiou de uma grande penalidade que André Pinto aproveitou para reduzir para 4-1.

Nesta altura a dupla de arbitragem decidiu assumir o protagonismo ao castigar a AA Espinho com cartão azul numa falta normalíssima. Desta vez Miguel Vieira atiraria ao lado. Poucos segundos volvidos e seria a vez de Miguel Viera a ser admoestado com cartão azul numa decisão igualmente incompreensível.
André Pinto não perdoava, fazendo o 4-2 a pouco mais de 6 minutos do final.

A partir daqui, o jogo que estava a ser correcto, passou a ser jogado com os nervos à flor da pele devido ao desnorte da equipa de arbitragem.
A turma de Espinho cresceu, tornando o jogo emotivo que mais se acentuo quando a dois minutos do fim um remate de Alvaro pinto bateu em Rodrigo Sousa tendo este traído o guarda redes do HC Braga.

A 12 segundos do fim, o árbitro que se encontrava na meia pista contrária consegue vislumbrar a 15ª falta do HC Braga quando o seu colega que se encontrava a 3 metros do local nada assinalou.

Livre directo com Guilherme Silva a negar o golo com o HC Braga a partir em contra ataque quando o mesmo árbitro manda repetir o livre directo por suposto lançamento de objectos para a zona do círculo central.

Á segunda Alvaro Pinto establecia o resultado final. A turma de Espinho fazia a festa, embora o que se passou em pista seja mais uma machada no futuro da modalidade.
Quem não sente não é filho de boa gente.

rpo.castro

Quem não sente não é filho de boa gente.

rpo.castro

Domingo: HC Braga-OC Barcelos:


Para os amantes da Modalidade, Domingo haverá dose dupla do dérbi HC Braga-OC Barcelos:

-Em Juvenis  às 15h00 e
-Em Juniores às 16h30


Agenda em: http://hc-braga.blogspot.com/p/agenda.html
Quem não sente não é filho de boa gente.

rpo.castro

Quem não sente não é filho de boa gente.