News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 10/01

Started by Pé Ligeiro, 10 de January de 2007, 09:27

Previous topic - Next topic

Pé Ligeiro

Luís Filipe de saída para o Anderlecht
As negociações decorriam ontem à noite e tudo apontava para um desfecho positivo. Mário Sérgio (Naval) é a primeira escolha para a substituição


Luís Filipe está de saída do Braga. Ontem, ao final da noite, as negociações estavam praticamente concluídas e apontavam para a transferência do lateral arsenalista para o Anderlecht, que lhe oferece um contrato de três anos e meio - e um aumento de 300 por cento em termos de salário mensal. A saída de Luís Filipe para a Bélgica poderá ser confirmada a qualquer momento, mas o defesa bracarense viajou ontem à noite de Coimbra para Braga para participar nos treinos de hoje, preparando a deslocação à Madeira.
Da Bélgica, a reacção dos responsáveis do Anderlecht à indefinição dos arsenalistas é de alguma ansiedade, uma vez que admitem alguma urgência em ocupar a vaga em aberto no lado direito da defesa. De resto, o jogador ainda não foi abordado pelos belgas e o contacto apenas acontecerá depois de acertada a transferência com o Braga, tal como mandam os regulamentos da FIFA. O lateral-direito, recorde-se, está há uma época e meia ao serviço dos arsenalistas e possui um período de tempo igual até ao final contrato, sendo até esta altura o único totalista em todas as provas em que o Braga está a participar...

 
Mário Sérgio em agenda

Mário Sérgio é a primeira escolha para substituir Luís Filipe, caso a transferência se concretize. O lateral-direito da Naval, tal como Pedro Moreira, também referenciado, beneficia do facto de ser um jogador que Rogério Gonçalves conhece bem. Num dos próximos dias, ou no final da época - Luís Filipe, caso a transferência que está a ser negociada aborte, sairá no próximo defeso - Mário Sérgio será a alternativa a ter em conta.


Andrade já chegou e vai assinar
A revelação do recente campeonato brasileiro, ao serviço do Vasco da Gama, vai começar hoje a treinar com o plantel arsenalista

Andrade já está em Braga. O centrocampista brasileiro regressou ontem à cidade dos Arcebispos para assinar um contrato de três anos e meio com a colectividade e minhota. O médio brasileiro, de 25 anos, vai oficializar ainda hoje o compromisso estabelecido e colocar-se de imediato sob as ordens do técnico Rogério Gonçalves, ou seja, já vai participar nas duas sessões agendadas para hoje.
Após uma série de avanços e recuos nas negociações, inclusive durante os três dias de permanência do futebolista em Braga, no primeiro dos quais efectuou os habituais exames médicos, o epílogo do folhetim aconteceu na semana passada. As partes chegaram a um entendimento e a viajem para Portugal ficou marcada para o início desta semana, tal como aconteceu e O JOGO anunciou na altura.
Andrade, recorde-se, foi a revelação no recente campeonato brasileiro, motivo que levou à insistência dos arsenalistas na sua contratação e, no sentido inverso, à contestação (com inúmeros insultos à mistura) de que tem vindo a ser alvo Eurico Miranda, presidente do Vasco da Gama, por não ter garantido a permanência do futebolista no plantel sob o comando do técnico Renato Gaúcho.



Adriano mais difícil

Reduzem-se a cada dia que passa as probabilidades de Adriano vestir a camisola do Braga, pelo menos nesta reabertura de mercado. O futebolista tem demonstrado vontade de permanecer no FC Porto e o empresário de o transferir para a Turquia. Uma realidade que tem mantido em "stand by" a saída de Diego para o Dragão, ganhando cada vez maior consistência a inclusão no plantel às ordens de Rogério Gonçalves. Uma decisão sobre o assunto deverá ser tomada hoje, dado que os responsáveis arsenalistas começam a sentir necessidade de concretizar o mais rapidamente possível a restruturação do plantel. No entanto, a permanência de Diego, com a concorrência de Zé Carlos e do brasileiro Edgar - que se encontra na selecção brasileira de sub-20 - não deverá impedir a aquisição de mais um atacante credenciado para abordar as três frentes em que o Braga se encontra, campeonato, Taça UEFA e Taça de Portugal.



Ricardo Chaves também pode sair


A transferência de Ricardo Chaves não está ainda colocada de parte. O interesse do Cluj, da Roménia, mantém-se mas existe ainda mais dois clubes - os nomes estão em segredo - interessados nos serviços do atleta. As negociações têm prosseguido e uma definição sobre a saída ou permanência do centrocampista será tomada entre hoje e amanhã. A vontade dos dirigentes arsenalistas é a de manter o futebolista, mas a possibilidade de realizar mais uma receita extraordinária - mais premente se Luís Filipe não sair - poderá levar os minhotos a optar pela transferência, uma vez que em termos financeiros as propostas tendem a aproximar-se dos valores pedidos.


Nem quase apto

Nem não está ainda totalmente restabelecido do traumatismo no pé direito e por isso vai cumprir hoje um programa de trabalho específico, de reintegração progressiva. O central, que ontem voltou a fazer tratamento, já deverá treinar com os companheiros amanhã, pelo que a sua disponibilidade para o embate na Choupana está garantida.
Ausências confirmadas são as do lesionado Maciel e do castigado João Pinto, assim como subsistem fortes dúvidas quanto à disponibilidade de Carlos Fernandes, enquanto Castanheira apresenta um quadro clínico bastante mais favorável, sendo provável que hoje treine quase sem limitações. Por outro lado, o peruano Rodriguez continua à espera da chegada do certificado internacional, a eventual utilização de Diego é uma incógnita.

 
Na Madeira de sexta a domingo

O Braga vai realizar mais quatro ensaios para o embate do próximo sábado diante do Nacional, três nos relvados de apoio do novo municipal (dois hoje e um amanhã) e o último na Madeira, na tarde de sexta-feira. De referir que a comitiva arsenalista viaja na manhã de sexta-feira para a Madeira e o regresso está marcado para a manhã de domingo.

 
Maurício está na Coreia

Maurício está desde ontem na Coreia do Sul, onde vai ser submetido a uma bateria de exames médicos, de cujos resultados depende a concretização da transferência para o Pohang. O central brasileiro, que terminava contrato com o Braga no final de Junho, viajou directamente do Brasil para aquele país para assinar um contrato de dois anos, depois do entendimento entre os dois clubes.

IN O JOGO

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++


Andrade é um luxo tornado realidade
MÉDIO BRASILEIRO VAI ASSINAR POR 3 ANOS E MEIO


Acabou, finalmente, a rábula de Andrade. O médio brasileiro que representava o Vasco da Gama regressou ontem de manhã a Portugal e vai oficializar com o Sp. Braga um contrato válido por três anos e meio. Record antecipara ainda antes do final do ano que o acordo estava assegurado – como agora se comprova – e que Andrade seria a prenda para o início do ano, independentemente das posições que estavam a ser assumidas pelas partes envolvidas na transacção: os empresários do jogador garantiram desde sempre que o negócio seria feito; a SAD bracarense argumentava o contrário devido às exigências dos agentes.

Esclarecidas as supostas divergências, o atleta de 25 anos deixou o Brasil na segunda-feira. Ontem de manhã, aterrou no Porto na companhia de José Renato, agente que foi parceiro de José Galante, o empresário do atleta, nesta operação que envolveu ainda a Gestifute. De imediato, seguiu para Braga, onde se instalou numa unidade hoteleira da cidade. Descansou durante a tarde e, esta manhã, começa a treinar-se às ordens de Rogério Gonçalves.

IN RECORD

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++


Andrade garantido por três anos e meio

Depois de cerca de três semanas de avanços e recuos numa transferência que chegou a ser dada como certa, e mais tarde como praticamente impossível, Andrade será mesmo mais um reforço de Inverno para o plantel do Braga. O brasileiro chegou ontem de manhã à cidade minhota para assinar um contrato válido para as próximas três temporadas e meia, juntando-se de imediato à equipa comandada por Rogério Gonçalves.

O médio já tinha estado em Portugal na última semana de Dezembro e até chegou a cumprir com sucesso os habituais exames médicos, mas as negociações para a assinatura do contrato complicaram-se nessa altura, devido a desentendimentos entre os empresários do atleta e os dirigentes da SAD bracarense, relacionados com percentagens do passe e valores a receber numa futura transferência para outro clube.

Andrade, de 25 anos, foi uma das figuras da edição de 2006 do campeonato brasileiro, tendo brilhado ao serviço do Vasco da Gama. Pode jogar em várias posições do meio-campo e é um especialista na cobrança de bolas paradas, tendo mesmo marcado cinco golos de livre directo no "Brasileirão".

A chegada a Braga do médio sul-americano deve implicar o fim do interesse dos arsenalistas no regresso de João Alves, até porque o internacional português continua a recusar a saída do Sporting, com quem tem contrato por mais ano e meio.

A equipa treinada por Rogério Gonçalves gozou ontem um dia de folga e volta hoje ao trabalho, para cumprir dois treinos (10 horas e 15.30 horas), que servirão para começar a preparar a partida de sábado à noite ao terreno do Nacional (19.15 horas, com transmissão em directo na Sport TV 1).

IN JN
BRAGA SEMPRE MAIS!