News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

ABC/UMinho Época 2012/2013

Started by sedas, 07 de September de 2012, 11:39

Previous topic - Next topic

Kriticus

Quote from: Noddy on 25 de April de 2013, 12:12
Quote from: Kriticus on 24 de April de 2013, 19:16
Quote from: Noddy on 24 de April de 2013, 16:01
Quote from: Pedro A. on 24 de April de 2013, 13:10
Quote from: Noddy on 24 de April de 2013, 12:52
Quote from: Pedro A. on 23 de April de 2013, 21:47
Quote from: rpo.castro on 23 de April de 2013, 20:51
Miguel Sarmento de 23 anos a caminho do fcp
É a isto que me refiro, os jogadores que nós protejamos vão todos embora mais cedo ou mais os três porquinhos não dão chance. Por isso é que eu sou da opinião que as equipas b vão matar o andebol.
Eu pessoalmente joguei no ABC até ao juniores e tenho muito amor a este clube, mas eles vêm cá buscar tudo, e o que mais me irrita é que quase de certeza que pagam ninharias...
Só para exemplificar: Fábio Magalhães(Sporting), Hugo Rosário (FCPorto), Tiago Pereira (Benfica), José Costa (Benfica), Dario Andrade (Benfica), e agora Miguel Sarmento (FCPorto) tudo proveniente do ABC. Se tivéssemos a sorte de ainda contar com eles lutávamos para ser campeões...

E já agora qt é que o ABC pagou pelo Dario ou pelo Fabio? Não foi uma ninharia (ou até nada)? No andebol sempre foi assim e olha... quem com ferros mata...
o ABC não pagou por nenhum dos jogadores que eu referi pq todos eles vieram das camadas jovens....

O Dario veio do SC. Braga para o ABC o Fabio o SC Braga tinha acabado e estava no clube que se lhe seguiu o CAB. Depois foram para o ABC. Pagou o ABC algum deles? Ou o Bogas p ex?

O Pizzi chegou ao Braga no último ano de juniores e no entanto rendeu-nos 9 milhões de euros, achas que devíamos ter transferido uma boa fatia para a conta do Bragança?

Sei que o Dario e o Fábio fizeram, pelo menos, os dois últimos anos de juniores no ABC (onde foram campeões), não tenho a certeza se jogaram nos juvenis, mas no caso do Fábio tenho quase a certeza absoluta que sim. Para além disso jogaram nos seniores (onde também foram ambos campeões).
Kriticus esses 9 milhoes ainda estao por explicar parecem-me os 9 milhoes do Bebé. Porém como sabes no futebol há o mecanismo de compensação financeira a todos os clubes formadores o que, lamentavemenete, não acontece no andebol.

Sim jogaram 2 ou 3 anos nas camadas jovens contra os 6 ou 7 (o dario e o bogas) que jogaram no SC Braga.

Estão por explicar a quem? Basta leres o Relatório e Contas, se quiseres envio-te em pdf. O Sílvio e o Pizzi renderam à SAD 13,65 milhões de euros (detínhamos 63% do Pizzi e do Sílvio também não tínhamos 100%) e as contas feitas na altura apontavam para 9 milhões serem relativos ao Pizzi.

Noddy

Quote from: Kriticus on 25 de April de 2013, 19:29
Quote from: Noddy on 25 de April de 2013, 12:12
Quote from: Kriticus on 24 de April de 2013, 19:16
Quote from: Noddy on 24 de April de 2013, 16:01
Quote from: Pedro A. on 24 de April de 2013, 13:10
É a isto que me refiro, os jogadores que nós protejamos vão todos embora mais cedo ou mais os três porquinhos não dão chance. Por isso é que eu sou da opinião que as equipas b vão matar o andebol.
Eu pessoalmente joguei no ABC até ao juniores e tenho muito amor a este clube, mas eles vêm cá buscar tudo, e o que mais me irrita é que quase de certeza que pagam ninharias...
Só para exemplificar: Fábio Magalhães(Sporting), Hugo Rosário (FCPorto), Tiago Pereira (Benfica), José Costa (Benfica), Dario Andrade (Benfica), e agora Miguel Sarmento (FCPorto) tudo proveniente do ABC. Se tivéssemos a sorte de ainda contar com eles lutávamos para ser campeões...

E já agora qt é que o ABC pagou pelo Dario ou pelo Fabio? Não foi uma ninharia (ou até nada)? No andebol sempre foi assim e olha... quem com ferros mata...
o ABC não pagou por nenhum dos jogadores que eu referi pq todos eles vieram das camadas jovens....

O Dario veio do SC. Braga para o ABC o Fabio o SC Braga tinha acabado e estava no clube que se lhe seguiu o CAB. Depois foram para o ABC. Pagou o ABC algum deles? Ou o Bogas p ex?

O Pizzi chegou ao Braga no último ano de juniores e no entanto rendeu-nos 9 milhões de euros, achas que devíamos ter transferido uma boa fatia para a conta do Bragança?

Sei que o Dario e o Fábio fizeram, pelo menos, os dois últimos anos de juniores no ABC (onde foram campeões), não tenho a certeza se jogaram nos juvenis, mas no caso do Fábio tenho quase a certeza absoluta que sim. Para além disso jogaram nos seniores (onde também foram ambos campeões).
Kriticus esses 9 milhoes ainda estao por explicar parecem-me os 9 milhoes do Bebé. Porém como sabes no futebol há o mecanismo de compensação financeira a todos os clubes formadores o que, lamentavemenete, não acontece no andebol.

Sim jogaram 2 ou 3 anos nas camadas jovens contra os 6 ou 7 (o dario e o bogas) que jogaram no SC Braga.

Estão por explicar a quem? Basta leres o Relatório e Contas, se quiseres envio-te em pdf. O Sílvio e o Pizzi renderam à SAD 13,65 milhões de euros (detínhamos 63% do Pizzi e do Sílvio também não tínhamos 100%) e as contas feitas na altura apontavam para 9 milhões serem relativos ao Pizzi.

Sabes o que dizia o RC do BPN no ano anterior à sua insolvencia? E sim era avalizado por uma SROC tb.

rpo.castro

Jogo em horário pouco habitual: Domingo ao meio-dia (12:00): ABC/UM - Sporting
Quem não sente não é filho de boa gente.

rpo.castro

TITULO NACIONAL DE INICIADOS JOGA-SE NO FLÁVIO SÁ LEITE

Do dia 13 ao dia 16 de Junho, seis equipas vão disputar em Braga, no Pavilhão Flávio Sá Leite, o titulo nacional de iniciados em andebol.

O ABC de Braga, Águas Santas e Sporting completam o Grupo 2. Benfica, Alavarium e Lagoa integram o Grupo 1.

Em 4 dias de competição intensa ficará decidido o campeão nacional, neste momento de decisões o ABC conta com o apoio de todos para atingirmos o objectivo.

Consulta o horário dos jogos aqui: http://tinyurl.com/fasefinal-iniciados

Vem apoiar a Escola de Campeões . O teu contributo é fundamental neste momento de decisões !

Força ABC!!! O ABC somos todos nós!!!

rpo.castro

ABC de Braga começa com o pé direito e bate Sporting por 35-20. Força ABC!!! O ABC somos todos nós!!!

ENTRADA LIVRE
ZONA 1
1ª Jornada - Dia 13-06-2013 - 18h00 - Alavarium ACA x Lagoa AC 31-35
2ª Jornada - Dia 14-06-2013 - 09h30 - SL Benfica x Alavarium ACA 38-29
3ª Jornada - Dia 14-06-2013 - 18h00 - Lagoa AC x SL Benfica 30-33

ZONA 2
1ª Jornada - Dia 13-06-2013 - 20h00 - ABC Andebol SAD x Sporting CP 35-20
2ª Jornada - Dia 14-06-2013 - 11h30 - AA Águas Santas x ABC Andebol SAD 23-29
3ª Jornada - Dia 14-06-2013 - 20h00 - Sporting CP x AA Águas Santas 25-32

5º/6º LUGAR
Dia 15-06-2013 - 15h00 - Alavarium  x Sporting CP 28-33

MEIA-FINAL
Dia 15-06-2013 - 17h00 - Benfica x  AA Águas Santas 33-32
Dia 15-06-2013 - 19h00 - ABC/UM x Lagoa AC 35-33

3º/4º LUGAR
Dia 16-06-2013 - 10h00 - Águas Santas x Lagoa AC 24-43

FINAL
Dia 16-06-2013 - 12h00 - Benfica x ABC/UM

vitor scb

Quote from: rpo.castro on 13 de June de 2013, 22:48

ABC de Braga começa com o pé direito e bate Sporting por 35-20. Força ABC!!! O ABC somos todos nós!!!

ENTRADA LIVRE
ZONA 1
1ª Jornada - Dia 13-06-2013 - 18h00 - Alavarium ACA x Lagoa AC 31-35
2ª Jornada - Dia 14-06-2013 - 09h30 - SL Benfica x Alavarium ACA
3ª Jornada - Dia 14-06-2013 - 18h00 - Lagoa AC x SL Benfica

ZONA 2
1ª Jornada - Dia 13-06-2013 - 20h00 - ABC Andebol SAD x Sporting CP 35-20
2ª Jornada - Dia 14-06-2013 - 11h30 - AA Águas Santas x ABC Andebol SAD
3ª Jornada - Dia 14-06-2013 - 20h00 - Sporting CP x AA Águas Santas

5º/6º LUGAR
Dia 15-06-2013 - 15h00 - 3º Classificado da Zona 1 x 3º Classificado da Zona 2

MEIA-FINAL
Dia 15-06-2013 - 17h00 - 1º Classificado da Zona 1 x 2º Classificado da Zona 2
Dia 15-06-2013 - 19h00 - 1º Classificado da Zona 2 x 2º Classificado da Zona 1

3º/4º LUGAR
Dia 16-06-2013 - 10h00 - Vencido Meia-final 1 x Vencido Meia-final 2

FINAL
Dia 16-06-2013 - 12h00 - Vencedor Meia-final 1 x Vencedor Meia-final 2

Grande vitória

Andebolista

Esta equipa de iniciados tem um potencial gigantesco!
Ousem voar... façam-nos acreditar!

set5

Não sou grande adepto do clube, mas fui ver o jogo e gostei muito da equipa de inicados, pena que vão todos sair no futuro...

rpo.castro

ABC derrota Águas Santas e passa em primeiro no grupo!

29-23

Amanhã Meia Final 19h00 - ABC/UM x Lagoa AC

Resultados e classificação no post anterior

Heisenberg

Kriticus

jorgeac

O Fabio veio para o ABC quando o CAB fechou. Ele e outros como o Mario Peixoto. O ABC absorveu todos os jogadores vindos do CAB e nunca disse, mesmo aos que tinham menos capacidades, que não podiam treinar lá. Lembro-me que nos primeiros treinos da época éramos para aí 60 :)

Por falar nisso, hoje às 12:00 final do campeonato de iniciados ABC-SLB.

rpo.castro

Benfica com dificuldades para vencer águas santas.
O jogo do ABC com Lagoa não foi fácil, apesar de conseguir uma boa vantagem no início e o Lagoa ser uma equipa inferior. Excelente ambiente de amarelo e a gritarem pelo académico. Pena que mais de metade fossem do académico de lagoa.

Quem não foi ao pavilhão e quiser acompanhar o avançar do marcador fica o link:

http://portal.fpa.pt/fap_portal/do?COM=DS;5429511693;111;+PAGE(2000091)+COD_COR_CAIXA(2)+K-CATEGORIA(298)+K-ID(100471)+RCNT(1)

é fazendo refresh

rpo.castro

Quote from: zétóSCB on 16 de June de 2013, 14:49
OH SPORT LISBOA E BENFICA, O CAMPEAAAAAAAAO!

não, nao sou lampiao, mas deu-me GOOOOOOOOZOO ver mais uma das super equipas do AVC a cair. Ora dá cá um, a seguir dá outro....
Enfim uns morrem outros ficam assim

magico_scbraga

Quote from: zétóSCB on 16 de June de 2013, 15:05
Quote from: rpo.castro on 16 de June de 2013, 14:52

não, nao sou lampiao, mas deu-me GOOOOOOOOZOO ver mais uma das super equipas do AVC a cair. Ora dá cá um, a seguir dá outro....
Pode ser que percam o peito da escola de campeoes. Este ano nem de bambis!

Tem vergonha.. Infestar este fórum com cânticos de lampiões? Brilhante, de facto.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

Pé Ligeiro

Quote from: magico_scbraga on 16 de June de 2013, 15:14
Quote from: zétóSCB on 16 de June de 2013, 15:05
Quote from: rpo.castro on 16 de June de 2013, 14:52

Pode ser que percam o peito da escola de campeoes. Este ano nem de bambis!

Tem vergonha.. Infestar este fórum com cânticos de lampiões? Brilhante, de facto.

Realmente, só faltava agora vir para aqui alguém com diarreias mentais... >:(
BRAGA SEMPRE MAIS!

rpo.castro

Uma vergonha que alguém que se diz do meu clubes apoie os clubes de outras cidades contra a nossa. Aziados e afins

Pé Ligeiro

Quote from: zétóSCB on 16 de June de 2013, 16:06
Quote from: rpo.castro on 16 de June de 2013, 15:53
Uma vergonha que alguém que se diz do meu clubes apoie os clubes de outras cidades contra a nossa. Aziados e afins

Aziados estão as bananas amarelas do abc, incha prai !

Será algum recalcamento ? Algumas contas a ajustar? Alguém que terá pertencido aos quadros do ABC... ?
BRAGA SEMPRE MAIS!

Kriticus

Não tenciono baixar ao teu nível, porque aí ganhas em experiência. Apenas fico feliz por teres sido corrido de uma instituição de bem como é o ABC. Não queremos gente sem formação, não tens qualidade nem nível para transportar aquele símbolo.

Kriticus

Quote from: Pé Ligeiro on 16 de June de 2013, 16:17
Quote from: zétóSCB on 16 de June de 2013, 16:06
Quote from: rpo.castro on 16 de June de 2013, 15:53

Aziados estão as bananas amarelas do abc, incha prai !

Será algum recalcamento ? Algumas contas a ajustar? Alguém que terá pertencido aos quadros do ABC... ?

Sim, é isso mesmo, aliado a um conjunto de factores sociais que fizeram dele este pedaço de gente. O que me surpreende é que um moderador esteja atento ao tópico e permita a difamação gratuita de um eterno aziado a uma instituição que já deu tanto à cidade (e continua a dar).