News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA vs Rio Ave ...23/09 - 18h ... Lançamento do jogo

Started by A.COSTA, 04 de September de 2012, 11:31

Previous topic - Next topic

Vasco Soares

Eu na minha opiniao, continuo a dizer, os jogos ganham-se e perdem-se na luta do meio-campo, nao ganhando a batalha do meio campo dificilmente ganha-mos um jogo.
O futebol nao é agora atacas tu, agora ataco eu.
Uma equipa que poe unicamente o peso da recuperaçao da bola, de pressao efectiva(nao com os olhos), apenas e só no seu elemento mais recuado do meio campo esta quanto a mim a cometer um erro.
O tal peso do meio campo nao pode ser suportado unicamente por Custodio, o Mossoro é um bom jogador no ultimo passe, atrás da linha ofensiva, nunca encostado á linha, o micael igual, sao jogadores de organizaçao ofensiva, sao jogadores de ultimo passe portanto po-los a descair, ou a partir da faixa para o centro na maioria das vezes é "mata-los", pode correr bem aqui ou ali, neste ou naquele jogo, mas nao tem prolongamento no tempo e em jogo consecutivos.
Viana é um jogador único, é um jogador que precisa de se refugir em terrenos mais recuados, é um jogador que nunca terá,( se é que alguma teve) capacidade para jogatr descaido.
Viana joga bem "encostado" ao Custódio, onde recebe a recuperaçao e lança quer longo quer curto, nao é jogador para depois passar ao micael, para depois este passar ao mossoro, e volta ao mesmo, e toca po lado, e toca para trás e mais nao sei quê...
Emais todos os sistemas, so resultam se os jogadores derem dinamica ao modelo, pois se estiveram mal fisicamente como alguns dos jogadores do braga estao, nao há sistema que nos valha.

Cmcorreia

Quote from: vasco soares on 21 de September de 2012, 13:29
...
Emais todos os sistemas, so resultam se os jogadores derem dinamica ao modelo, pois se estiveram mal fisicamente como alguns dos jogadores do braga estao, nao há sistema que nos valha.

Concordo plenamente, pela amostra de 4ª feira poucos são os que aparentam boa forma fisica. Explicações para isso não sei, mas espero que se arranje formas de o ultrapassar.
Cláudio Correia


JoaoCarrilho

Quote from: vasco soares on 21 de September de 2012, 11:23
Quote from: JoaoCarrilho on 21 de September de 2012, 10:23
O meu onze:


                                       QUIM

BAIANO           DOUGLÃO            P.VINÍCIOS            ISMAILY

                                    CUSTÓDIO

                                                     R.MICAEL
                        MÓSSÓRÓ

ALAN                                                        R.AMORIM
                             MICHEL


Prefiro o Alan a jogar mal do que não ter Alan....
Quem não se lembra da grande ala direita no início da última época com Baiano e Alan?
H.Viana para mim tem de ir para o banco...

Sao opinioes, que respeito, mas o que dizes por outras palavras é que nao te importas de jogar com 10 contra 11.
Alan esta numa forma miseravel, pelo menos há 2 jogos (e ja estou a ser simpatico), nao ataca, nao defende nao cruza, perde bolas infantilmente e continua a jogar porquê? porque é o Alan? tem lugar cativo? quando assinou tinha alguma clausula que obrigasse o treinador a po-lo sempre a jogar.
Afinal nao temos plantel nenhum, pois uma plantel que se vê na obrigaçao de ter um jogador que é 0, só pode ser uma plantel sem qualidade.
Se calhar o problema é mesmo esse, é os jogadores acharem que teem lugar cativo.
Atençao nada tenho contra o Alan, já deu muito ao braga, mas neste momento nao prova que merece jogar, nao quer dizer que nao o faça daqui a 3/4/5 jogos.
Mas nao posso aceitar, e mal do treinador que o aceita,pôr um jogador a jogar sabendo de antemao que nao vai acrescentar nada á equipa, que vai comprometer o equilibrio da equipa ofensivo e defensivo.
Quero antes de mais jogadores totalmente disponiveis para o jogo. como se diz na giria que deem o litro, se assim nao for sai e entra outro que dê, mas que corra que se esforçe.
Mas comodisse sao opinioes,respeito essa é a tua e eu exprimo a minha.

O problema é que o sistema de jogo que o SCBraga sabe fazer, e que nos habitou a fazer, é o 4x3x3 (não gostei do sistema apresentado no último jogo).
E portanto precisa, a meu ver, de jogar com 2 extremos de início.

Por exclusão de partes fica assim:
- Paulo César: já deu muito ao Braga mas agora é o que se vê...
- Helder Barbosa: parece que não quer nada com o jogo (entrou fresco mas fez-me lembrar o césar peixoto)

Sobra o ALAN, que mesmo jogando mal rende mais que os 2 já citados.... sabe segurar a bola, tem visão do jogo e bom passe, neste momento falta-lhe é velocidade..... não há + nenhum...

E como não há + extremos de raiz optei pelo R.Amorim adaptado...

Se o Braga tivesse soluções nas alas não tinha dúvidas em mandar o ALAN para o banco, mas não tem...

Já o caso do Hugo Viana é mais facil pô-lo no banco já que nessa posição temos opções....



É a minha forma de ver as coisas mas claro que aceito a opinião de cada um.  ;)

Grande Abraço.


Karoglan Taibraga

Como disse desde o inicio da época, este teria sido o ano de vender Viana( depois da entrada de Micael). Viana já deu muito ao Braga mas infelizmente estagnou, serenou e todas as equipas adversárias já conhecem de cor a sua forma de jogar e fazer jogar. Admiro Viana e reconheco-lhe todas as qualidades necessárias para um 4-3-3 do jardim, mas muito pouca utilidade no 4-1-2-3 do Peseiro.

O meu onze para domingo seria: em 4-4-2 - Beto, salino, NAC, P.Vinicius, ismaily; Custódio; Amorim e Micael; Mossoró, Michel e Éder...

Caso Michel não esteja disponivel avança mossoró e entra Alan subindo Micael para dez.
"Quem não sente, não entende", Eu sinto e Amo o S.C.Braga


Vasco Soares


BragaMaHor

150% BRAGA SEMPRE

Jogo fantástico: [url="http://trophymanager.com/?c=1082834"]http://trophymanager.com/?c=1082834[/url]

JotaCC

Quote from: Adepto on 21 de September de 2012, 11:11
a minha aposta para o 11 para este jogo é a seguinte:



Depois de ver este 11 confesso que tive dificuldade em ver os nomes dos jogadores.

Jamiro


barinho

Quote from: vasco soares on 21 de September de 2012, 16:19
Quote from: barinho on 21 de September de 2012, 16:18
Bruno Paixão é o "árbitro".
Porque puses-te arbitro entre aspas?  ;D ;D ;D

Porque apesar de tudo ainda existem alguns bons e não os queria insultar colocando este espécime no mesmo saco ;).

SCB!

Quote from: barinho on 21 de September de 2012, 18:10
Quote from: vasco soares on 21 de September de 2012, 16:19
Quote from: barinho on 21 de September de 2012, 16:18
Bruno Paixão é o "árbitro".
Porque puses-te arbitro entre aspas?  ;D ;D ;D

Porque apesar de tudo ainda existem alguns bons e não os queria insultar colocando este espécime no mesmo saco ;).

artur soares dias está em grande ao expulsar um jogador do moreirense aos 3 minutos numa entrada para amarelo

Hugo Quintas

É bem expulso sim senhor, não venham agora com rivalidades...é muito bem expulso.
HQ, BS!

GALEGO


Quote from: Adepto on 21 de September de 2012, 11:11
a minha aposta para o 11 para este jogo é a seguinte:




Fico um pouco preocupado porque o nosso guarda-redes nao tem dereito ás flechas (setas) que todos os demáis jogadores tenhem ao lado do seu nome...

brigada da relote

Quote from: GALEGO on 21 de September de 2012, 21:23

Quote from: Adepto on 21 de September de 2012, 11:11
a minha aposta para o 11 para este jogo é a seguinte:




Fico um pouco preocupado porque o nosso guarda-redes nao tem dereito ás flechas (setas) que todos os demáis jogadores tenhem ao lado do seu nome...
E para quem se queixa de bullying, vê-se claramente na imagem que Éder e Zé Luís são vítimas de racismo (por parte do tal forista), pois estes são os únicos com setas de cor (vermelha). Que infelicidade... :-[

Kriticus

Quote from: barinho on 21 de September de 2012, 18:10
Quote from: vasco soares on 21 de September de 2012, 16:19
Quote from: barinho on 21 de September de 2012, 16:18
Bruno Paixão é o "árbitro".
Porque puses-te arbitro entre aspas?  ;D ;D ;D

Porque apesar de tudo ainda existem alguns bons e não os queria insultar colocando este espécime no mesmo saco ;).

O Bruno Paixão e o Artur Soares Dias não se podem considerar árbitros, são dois maluquinhos a quem dão um apito e um intercomunicador e mandam para dentro de campo divertir-se. Os outros, uns melhores, outros piores, uns mais honestos, outros menos, ainda considero árbitros. Preocupa-me a nomeação deste artista, é o mesmo que, entre outras coisas, expulsou o Moisés em Belém num lance como nunca tinha visto na vida...

Bruno3429

Quote from: Hugo Quintas on 21 de September de 2012, 21:18
É bem expulso sim senhor, não venham agora com rivalidades...é muito bem expulso.

É bem expulso...só faltou marcar o penalti a favor do moreira por mão na bola dentro da área...

Magicobraga

Quote from: JoaoCarrilho on 21 de September de 2012, 10:23
O meu onze:


                                       QUIM

BAIANO           DOUGLÃO            P.VINÍCIOS            ISMAILY

                                    CUSTÓDIO

                                                     R.MICAEL
                        MÓSSÓRÓ

ALAN                                                        R.AMORIM
                             MICHEL


Prefiro o Alan a jogar mal do que não ter Alan....
Quem não se lembra da grande ala direita no início da última época com Baiano e Alan?
H.Viana para mim tem de ir para o banco...

O Baiano é incapaz de fazer um passe para a frente, e tirar o Eder? O Eder é dos poucos que quando tem  a bola sabe o que faz com ela.

SCB!


nuno1986

Quote from: magicobraga on 21 de September de 2012, 22:18
Quote from: JoaoCarrilho on 21 de September de 2012, 10:23
O meu onze:


                                       QUIM

BAIANO           DOUGLÃO            P.VINÍCIOS            ISMAILY

                                    CUSTÓDIO

                                                     R.MICAEL
                        MÓSSÓRÓ

ALAN                                                        R.AMORIM
                             MICHEL


Prefiro o Alan a jogar mal do que não ter Alan....
Quem não se lembra da grande ala direita no início da última época com Baiano e Alan?
H.Viana para mim tem de ir para o banco...

O Baiano é incapaz de fazer um passe para a frente, e tirar o Eder? O Eder é dos poucos que quando tem  a bola sabe o que faz com ela.
Concordo. O Eder esta a fazer o mesmo ou mais que o Lima estava a fazer esta epoca. A equipa é que tem que ganhar entrosamento ao estilo de jogo desta epoca. O Michel não deve ser titular já. Deve entrar a meio do jogo tal como acontece aos outros novos quando chegam.
Rubem Amorim tb estou de acordo. Tem que jogar, o meio campo dos ultimos jogos foi um meio campo de espectativa, não faziam pressão, apenas esperavam que o adversario errasse. Se ainda estivessemos a ganhar podiamos jogar assim, como o jogo começa 0-0 temos que fazer pressão. Os unicos jogos onde vi pressão à seria por parte do nosso meio campo foi em Udine e na Luz onde Amorim jogou de inicio. Até penso que é a unica forma de fazer o Custodio subir de forma, ter alguem ao lado a pressionar com ele.