News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 30/08

Started by JotaCC, 30 de August de 2012, 12:27

Previous topic - Next topic

JotaCC

António Salvador: "falta apenas ganhar um título para despertar consciências"

Foi uma noite emocionante e que não deixou os bracarenses indiferentes. A qualidade do jogo realizado, a vitória, o apuramento, a recepção apoteótica... Tudo contribuiu para a enorme festa que se criou em redor do Sp. Braga.

Também o presidente António Salvador não ficou indiferente aos acontecimentos e, tremendamente satisfeito, lembrou que este foi mais um grande passo dado pelo Sp. Braga na luta pelo seu crescimento e afirmação.

"O Braga afirmou mais uma vez que é um clube que tem vindo a ganhar o respeito dos portugueses e não só. Demonstrámos mais uma vez que merece as homenagens", referiu o presidente, afirmando ainda que depois da Udinese, quem vier será bem-vindo "seja Real Madrid, Barcelona ou Manchester".

Salvador fez ainda questão de declarar, mais uma vez, que a este clube falta apenas conquistar um troféu.
"Falta ganhar um título. É o que este clube precisa para despertar consciências de uma vez por todas. Vamos lutar até ao fim pelo objectivo de conquistar um título. Vamos estar cá para lutar sempre", finalizou.


Heróis de Udine com recepção apoteótica


Os festejos dos adeptos do Sp. Braga pela passagem à fase de grupos da Liga dos Campeões durou anteontem toda a noite e pela madrugada dentro.

Primeiro no centro da cidade, e depois em caravana rumo ao aeroporto Francisco Sá Carneiro, onde protagonizaram um ambiente espectacular, de autêntico estádio de futebol. Foram milhares os que receberam a equipa, já passava das quatro da madrugada, e a festa reinou até o regresso à capital do Minho. Jogadores, treinadores e restante comitiva foi saudada com grande euforia, mas a imagem que marcou claramente a noite europeia dos arsenalistas foi o presidente António Salvador aos ombros dos adeptos.

Depois, seguiu-se uma nova onda arsenalista no regresso à cidade de Braga, rumo ao estádio AXA, onde a equipa levou um novo banho popular.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Hugo Viana: «Esta já começa a ser a nossa praia»
MÉDIO E O REFORÇO DO ESTATUTO EUROPEU

Médio muito acarinhado pelos adeptos.

Hugo Viana foi dos mais efusivos nos festejos durante as 2 horas e meia de viagem entre Triste e o Porto. O esquerdino comandou as operações no relvado e acabou por pegar na batuta na festa que se alargou a toda a comitiva, acabando também engolido pelos adeptos na chegada ao aeroporto. Antes, ainda em Udine, o esquerdino mostrou-se satisfeito por ter visto confirmado o estatuto europeu do Sp. Braga.

"O objetivo é ir sonhando passo a passo. Vamos estar atentos ao sorteio, mas isto não é a nossa praia", começou por dizer, retificando de pronto: "Ou melhor, esta já começa a ser a nossa praia, mas não temos moral para andar a escolher este ou aquele adversário, apesar de reconhecer que o Braga está a crescer em termos europeus e começa também a ser um clube respeitado."


Sp. Braga no pote 2
AO LADO DO BENFICA, FC PORTO FICA NO 1

O Sp. Braga entrará no pote 2 no sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões, juntamente com o Benfica. Já o FC Porto está integrado no pote 1. Confira todas as possibilidades

Pote 1

Chelsea (ING)
Barcelona (ESP)
Manchester United (ING)
Bayern Munique (ALE)
Real Madrid (ESP)
Arsenal (ING)
FC PORTO (POR)
AC Milan (ITA)

Pote 2

Valencia (ESP)
BENFICA (POR)
Shakhtar Donetsk (UCR)
Zenit (RUS)
Schalke 04 (ALE)
Manchester City (ING)
SP. BRAGA (POR)
Dínamo Kiev (UCR)

Pote 3

Olympiacos (GRE)
Ajax (HOL)
Anderlecht (BEL)
Juventus (ITA)
Spartak Moscovo (RUS)
Paris SG (FRA)
Galatasaray (TUR)
Lille (FRA)

Pote 4

Celtic (ESC)
B. Dortmund (ALE)
BATE Borisov (BLS)
Dínamo Zagreb (CRO)
Cluj (ROM)
Málaga (ESP)
Montpellier (FRA)
Nordsjelland (DIN)

RECORD

JotaCC

Sp. Braga na montra europeia com aposta no jogador português

Presidente aponta Rúben Micael como último exemplo de sucesso benefícios deste resultado".
Sobre os próximos objetivos da equipa, o dirigente minhoto foi incisivo: "Agora interessa recuperar bem e depois vamo- nos preparar para os próximos desafios". De resto, já confessou que o grande objetivo que lhe falta neste processo de crescimento é "um título".

Após a vitória frente à Udinese, o Sporting de Braga chegou na madrugada de ontem ao aeroporto Francisco Caneiro, no Porto, onde, apesar da adiantada hora, a comitiva arsenalista era esperada por cerca de um milhar adeptos que festejaram efusivamente o feito conseguido. O presidente António Salvador foi um dos mais saudados pela multidão, sendo inclusive levado em ombros pelos adeptos, que depois seguiram para nova receção apoteótica já na cidade de Braga, junto ao Estádio.

A ensombrar a festa, ainda no aeroporto, já depois da partida do autocarro com a equipa, houve confrontos entre um grupo de adeptos e a polícia, o que originou uma detenção.


DN

JotaCC

Um possível "grupo da morte" e um caminho complicado para FC Porto, Benfica e Braga

Um sorteio pode correr muito bem, como pode correr muito mal. Para as equipas portuguesas que vão disputar a fase de grupos da Liga dos Campeões, há cenários para todos os gostos, embora o FC Porto parta em ligeira vantagem, uma vez que integra o pote 1 do sorteio desta tarde (a partir das 16h30) e, portanto, evita alguns dos "tubarões" do futebol europeu. Já Benfica e Sporting de Braga estão incluídos no pote 2, e terão, forçosamente, de enfrentar uma das equipas mais poderosas do continente.
Ao estar lado a lado com as formações mais cotadas da Europa, o FC Porto parte numa posição ligeiramente mais confortável. Mas o sorteio pode revelar-se bastante traiçoeiro. Basta ver que no pote 2 há equipas como o Manchester City, campeão inglês. Os "dragões" enfrentaram a equipa de Roberto Mancini, no ano passado, nos 16 avos-definal da Liga Europa, tendo perdido 1-2 em casa e 0-4 em Inglaterra.
Três das seis equipas do pote 2 que podem calhar ao FC Porto são de Leste, pelo que a perspectiva de uma viagem longa é bem real. Dois desses emblemas fazem parte da história recente do FC Porto nas competições europeias e podem voltar a cruzar-se com a equipa de Vítor Pereira: Shakhtar Donetsk e Zenit São Petersburgo. As memórias são diversas, porque se os "dragões" bateram duas vezes (2-1 e 2-0) os ucranianos na fase de grupos da Champions em 2011-12, perderam 1-3 na Rússia e não foram além do empate (0-0) em casa frente ao Zenit.
Os potes 3 e 4 não reservam, necessariamente, equipas mais acessíveis. Um sorteio muito amargo poderia colocar o "milionário" Paris Saint-Germain ou a campeã italiana Juventus, assim como o Borussia Dortmund, bicampeão na Bundesliga, no grupo do FC Porto.
As perspectivas de Benfica e Sporting de Braga passam obrigatoriamente por enfrentar um dos colossos do pote 1. Qualquer treinador dirá que não há um adversário acessível naquele grupo de equipas, mas nem Jorge Jesus nem José Peseiro enjeitariam a possibilidade de enfrentar um Arsenal órfão de Robin van Persie e a protagonizar um mau arranque de época: dois empates e zero golos marcados no arranque da Premier League. Os gunners passaram por Braga há dois anos e regressaram a casa derrotados por 2-0. No Emirates as coisas tinham sido diferentes: a equipa então orientada por Domingos Paciência foi batida por seis golos sem resposta.
Por estarem no pote 2, lisboetas e minhotos podem pelo menos riscar dos planos de voo destinos longínquos como Donetsk, São Petersburgo ou Kiev. Moscovo continua a ser uma hipótese (o Spartak está no pote 3), assim como Borisov, na Bielorrússia (BATE no pote 4).
É também possível perspectivar neste sorteio um autêntico "grupo da morte" com a nata do futebol europeu: bastaria juntar Barcelona (ou Real Madrid), Manchester City, Paris Saint-Germain (ou Juventus) e Borussia Dortmund.


PUBLICO

JotaCC

SEGURANÇA DE BETO TEM TRÊS PILARES

Guarda-redes faz da defesa de grandes penalidades uma arte e em Udine foi decisivo na hora de desempatar a eliminatória a favor dos arsenalistas, como já havia sido para Leixões (2008/09) e FC Porto (2009/10)

O passado está recheado de exemplos que ajudam a colocar Beto no lote de especialistas na defesa de penáltis. O guarda-redes foi determinante na qualificação do Braga para a fase de grupos da Liga dos Campeões, travando com classe o remate "à Panenka" de Maicosuel, no desempate pela marcação de grandes penalidades na eliminatória com a Udinese, mas a experiência não foi inédita na carreira. Em 2008/09 já havia ajudado o Leixões a afastar o Benfica na Taça de Portugal e em 2009/10 repetiu a proeza pelo FC Porto frente ao Belenenses. Mas, afinal, o que faz do internacional português tão bom nesta arte?

A resposta à pergunta é dada a O JOGO por Fonseca, que enquanto treinador de guarda-redes ajudou Beto a aperfeiçoar a técnica durante três épocas no Leixões. "O sucesso do Beto assenta em três pilares: concentração, decidindo apenas no último instante para que lado se lançar; frieza, abstraindo-se do ambiente de tensão que rodeia este tipo de desempates; e agilidade, atirando-se rapidamente na direção da bola", explicou o matosinhense, garantindo que o arsenalista "nunca vai na base do palpite". "Embora não seja obcecado, se tiver a oportunidade tenta estudar sempre o adversário. Às vezes até tenta levar o jogador a marcar para o lado que pretende, outras fica parado no mesmo sítio à espera do último momento e isso cria mais dificuldades a quem vai executar", garante Fonseca, guardião que passou, entre outros, por Leixões, Benfica, FC Porto e Chaves entre 1967 e 1988.
Mexer-se pouco, de resto, acabou por ser fundamental para Beto travar o penálti de Maicosuel. No entanto, Fonseca gostou de ver o ex-aprendiz a "acertar no lado para onde foi o remate em mais três grandes penalidades". "Por pouco não defendeu mais alguns", constata o técnico.


Apoiada decisão de abandonar o FC Porto

Beto e Fonseca já não trabalham juntos há várias épocas, mas a amizade persiste, pelo que o guardião não se coibiu de informar o ex-técnico da possibilidade de deixar o FC Porto, decisão que este apoia a cem por cento. "Se o Beto quiser continuar na Seleção tem de jogar e no FC Porto não era fácil. Por isso, fez bem em sair para o Braga", afiança Fonseca, para quem o internacional português é daquele tipo de "guardaredes que dão pontos". Só acha curioso se ter mudado para um clube que em 2008/09, por intermédio de Jorge Jesus, "o considerava baixo para a posição".


Festa no aeroporto.

Madrugada de euforia

Enquanto a comitiva do Braga fazia a viagem de regresso a Portugal animada por piadas de Mossoró, cerca de mil bracarenses juntaram-se no aeroporto do Porto para a receber. Assim que os atletas surgiram, foram logo engolidos e até António Salvador voou nas mãos dos adeptos. A festa, porém, acabou em desacatos com a polícia e um arsenalista foi detido


Micael goleador na UEFA

Médio contabiliza mais golos marcados em três participações nas competições europeias do que em cinco no campeonato português

Os holofotes das competições organizadas pela UEFA parecem mexer com Rúben Micael, despertando-lhe aquele instinto matador mais típico dos avançados do que propriamente dos médios, mesmo os de características mais ofensivas. Contudo, o golo marcado anteontem à Udinese, fundamental para o Braga afastar os italianos, foi apenas mais um exemplo da aptidão do madeirense para faturar nos grandes palcos da Europa, que se evidenciou logo na temporada de estreia (2009/10), pelo Nacional. No total foram 11 os remates disparados pelo internacional português em três participações nas provas "uefeiras", números que batem amplamente os que contabiliza em cinco aparições no campeonato português (sete).

Receção > Rúben Micael acarinhado à chegada ao Porto

Por ter alinhado em duas edições da Liga Europa, ao serviço de Nacional e FC Porto, é nessa prova que Rúben Micael apresenta melhor rendimento. O médio fez sete gol os pelos madeirenses em 2009/10, três dos quais nos dois jogos realizados com o Áustria de Viena, e três pelos portistas na caminhada triunfal até à conquista do troféu, em Dublin (2011/12). O golo à Udinese foi mesmo o primeiro na Liga dos Campeões, embora vá ter a oportunidade de aumentar ainda mais o pecúlio, já que pela frente terá, no mínimo, mais três jogos, relativos à fase de grupos da competição.


"Champions começa a ser a nossa praia"

HUGO VIANA- Médio admite que os arsenalistas estão cada vez mais confortáveis milionária e espera que o clube do qual não pretende sair faça boa figura

O que há dois anos parecia um feito tremendo do Braga começa agora a ser visto com contornos um pouco diferentes. Qualificar-se para a fase de grupos da Liga dos Campeões está a tornar-se habitual para o clube arsenalista, que o conseguiu por duas vezes em três edições da prova, e isso leva a equipa a sentir-se cada vez mais à vontade para defrontar alguns colossos do futebol europeu, como sucedeu em 2009/10 com o Arsenal. Mesmo assim, Hugo Viana prefere manter as expectativas num patamar relativamente baixo para esta edição, não estabelecendo como objetivo "passar aos oitavos de final", mas apenas fazer boa figura na competição. "A Champions começa a ser a nossa praia, mas ainda não o é totalmente. Ainda não temos moral para escolher adversários", referiu o médio, que hoje seguirá com muita atenção o sorteio, no qual acredita estarem muitas equipas que até prefeririam "defrontar o Braga", mesmo sabendo que este "está a crescer em termos europeus e tem feito boas campanhas".

Orgulho > Hugo Viana está de corpo e alma no Braga e não pensa no contrato

Contratualmente l igado ao Braga somente até junho do próximo ano, Hugo Viana teria nestes últimos dias do mercado de transferências uma das derradeiras oportunidades para render algum dinheiro ao clube, mas o médio não acredita que venha a sair até amanhã. "A minha ideia nunca foi sair, pois sinto-me muito bem aqui. É verdade que me falta apenas um ano de contrato, mas a minha aplicação em todos os jogos será sempre alta", assegurou o internacional português, revelando ainda não se ter sentado à mesa com António Salvador para negociar uma renovação do vínculo, ainda que isso, ou a participação na Liga dos Campeões, possam influenciar a postura que vem revelando desde a primeira hora. "Com ou sem proposta, com ou sem renovação, estarei sempre de corpo e alma neste clube, pois não me posso esquecer que apostou em mim numa fase crucial da minha carreira e tenho dado tudo por ele", rematou.


LÍDER DA FPF DÁ OS PARABÉNS

Fernando Gomes serviu-se do sítio da FPF para congratular o Braga por "uma qualificação muito sofrida mas muito merecida" para a fase de grupos da Liga dos Campeões. "Quero dar sinceros e calorosos parabéns a todos os que direta e indiretamente estão ligados a mais esta demonstração de valor e afirmação do clube", escreveu o líder federativo.


BARBOSA NEM PARA PAÇOS

Depois de ter sido riscado das opções de José Peseiro para o jogo com a Udinese, Hélder Barbosa já sabe que muito dificilmente recuperará a tempo de defrontar o Paços de Ferreira, no domingo. O extremo-esquerdo ainda continua limitado por um traumatismo no pé direito e, na melhor das hipóteses, só deverá estar apto para a receção ao Rio Ave.


ANTONINHO PARA OS JUNIORES

O trinco Antoninho, de nacionalidade portuguesa embora tenha nascido na Guiné Bissau, é reforço dos juniores do Braga para a próxima época. Antoninho pertencia aos quadros do Sporting, embora na última época tenha jogado por empréstimo no Leiria. No princípio da formação era médio-ofensivo, mas nos dois últimos anos recuou e agora é trinco.


JUVE, PSG E DORTMUND SÃO PERIGOS A EVITAR

FC Porto está no pote 1, Benfica e Braga ficam no segundo. Mas há muitos tubarões à espreita entre as formações com menor ranking

FC Porto, Benfica e Braga conhecem hoje os adversários que irão defrontar na Liga dos Campeões deste ano. As três equipas portuguesas, número que iguala a maior armada lusa registada na principal prova de clubes do mundo (2006/07 e 2007/08), têm posições confortáveis no ranking e, por isso, ocuparão os dois primeiros potes. Mas é preciso fazer figas para que não calhe nenhum dos tubarões que navegam pelos potes 3 e 4.

Em Nyon A sorte das equipas lusas é conhecida hoje na sede da UEFA

Os dragões estão entre os cabeças de série, o que lhes garante antecipadamente que não terão pela frente Chelsea, Barcelona, Manchester United, Bayern, Real Madrid, Arsenal ou AC Milan. No pote 2, o maior perigo parece ser o Manchester City, milionário campeão inglês, embora uma equipa como a do Valência também não seja propriamente pera doce.

Estes dois emblemas estão fora do caminho de Benfica e Braga, que já sabem que terão pela frente um dos gigantes do pote 1. O que poderá fazer realmente a diferença são as bolinhas da sorte dos potes 3 e 4. No primeiro, nomes como o do novorico Paris Saint-Germain ou da Juventus são aqueles que, à partida, mais assustam. No último pote, destinado às equipas com pior ranking, destaca-se o do campeão alemão, Borússia de Dortmund. Apesar de ter falhado na Liga dos Campeões da época passada (a equipa de Jurgen Klopp foi última no grupo onde estavam Arsenal, Marselha e Olympiacos), é um adversário que ninguém quer apanhar.


O JOGO

JotaCC

Italianos colocam Del Piero na órbita dos minhotos

A imprensa italiana avança esta quinta-feira com a revelação de que o SC Braga estará interessado na contratação do veterano avançado italiano Alessandro Del Piero.

Segundo a Gazzetta dello Sport, o clube minhoto está numa extensa lista de interessados no jogador de 37 anos, que após 19 anos na Juventus está em busca de clube para colocar um ponto final na carreira.

Sion, Celtic, Sydney e Tottenham também terão o atleta debaixo de olho, mas suíços e escoceses terão a preferência do transalpino, ainda de acordo com o jornal italiano.

A BOLA

Bruno3429

#6
«SC Braga tem feito um trabalho importante nos últimos anos» - Fatih Terim
Por Redação

Fatih Terim, treinador do Galatasaray, que será adversário do SC Braga na fase de grupos da Liga dos Campeões, elogia a equipa bracarense assim como o Manchester United.

«O Manchester United é uma equipa que tem de ser respeitada. Ganharam-nos há uns anos. Quanto ao SC Braga, tem feito um trabalho importante nos últimos anos. Não devemos subestimar ninguém. Os jogos ganham-se no campo. Já sentíamos falta das competições europeias. Espero que seja uma longa viagem na Europa», afirmou o técnico turco, citado pelo jornal Fanatik.

Do grupo fazem ainda parte os romenos do Cluj.


Grupo H: Manchester United, Galatasaray e Cluj no grupo do SC Braga
Por Redação

Manchester United, Galatasaray e Cluj são os adversários do SC Braga no grupo H da fase de grupos da Liga dos Campeões.

O vice-campeão inglês será o principal favorito ao primeiro lugar do grupo. SC Braga, Galatasaray e Cluj também vão discutir a passagem aos oitavos de final, embora num degrau teoricamente mais abaixo que o United.

A Bola

Bruno3429

Dono do Cluj diz que SC Braga é uma das equipas mais fortes em Portugal
Por Redação

Arpad Paszkany, proprietário do clube mais português da Roménia, garante que o Cluj vai lutar de igual para igual com SC Braga, Manchester United e Galatasaray, adversário da fase de grupos da Liga dos Campeões.

«O Manchester United é uma força da Europa, o Sp. Braga é umas das equipas mais fortes de Portugal e o Galatasaray é conhecido pela sua qualidade. Nos anos anteriores, passaram, por exemplo, equipas do Chipre e da Suíça, portanto queremos fazer o mesmo. Não temos medo dos adversários e lutaremos pelo resultado em todos os jogos, mesmo contra o United. Não penso no terceiro lugar, quero lutar pelo primeiro, depois pelo segundo, e assim sucessivamente», disse Arpad Paszkany após o sorteio.

Já o treinador Ioan Andone considerou que será fácil motivar os jogadores para estes jogos: «Serão seis jogos de fogo, mas agora estou concentrado no campeonato. Se formos passo a passo, podemos conquistar pontos. É fácil motivar os jogadores porque é uma das competições mais importantes do mundo, talvez apenas atrás de uns Jogos Olímpicos ou do campeonato do mundo.»

A Bola

Bruno3429

Conheça ao pormenor os adversários do SC Braga
Por Redação

Os ingleses do Manchester United, os turcos do Galatasaray e os romenos do Cluj são os adversários do SC Braga no grupo H da fase de grupos da Liga dos Campeões.

O Manchester United é o atual vice-campeão inglês, tendo perdido o título na época passada para o rival City. Atualmente a equipa orientada por Alex Ferguson ocupa o sétimo lugar com uma vitória e uma derrota.

Principais figuras: Nani, Bebé, Rio Ferdinand, Ryan Giggs, Kagawa, Wayne Rooney, Robin Van Persie.

O Galatasaray sagrou-se campeão turco na época passada, à frente do Fenerbahçe. Atualmente, com duas jornadas disputadas, ocupa o oitavo lugar com uma vitória e um empate. A equipa é orientada pelo turco Fatih Terim.

Principais figuras: Ujfalusi, Hamit Altintop, Felipe Melo, Johan Elmander, Burak Yilmaz

O Cluj é a equipa mais portuguesa da Roménia (nove). É o campeão em título, tendo ficado à frente do Vaslui na época passada. Atualmente, já com seis jornadas disputadas, o Cluj é sexto classificado com nove pontos, resultado de duas vitórias, três empates e uma derrota.

Principais figuras: Mário Felgueiras, Nuno Claro, Ivo Pinto, Cadú, Camora, Nuno Diogo, Diogo Valente, Celestino, Rui Pedro, Ronny e Sougou

A Bola

Bruno3429

João Vitor assina por dois anos
Por Redação

O SC Braga anunciou esta quinta-feira a contratação de João Vitor, médio brasileiro que chega do Flamengo para representar a equipa B do clube minhoto.

O jovem de 20 anos, internacional nos escalões de formação da seleção brasileira, assinou um contrato válido por duas épocas.

A Bola

Bruno3429

Lima pode estar a caminho do Benfica
Por Redação

O Benfica está em contactos com o SC Braga com vista à contratação do avançado brasileiro Lima, segundo noticia a Antena 1.

Os responsáveis dos dois clubes estão em negociações adiantadas pelo jogador de 29 anos, numa operação que poderá custar cinco milhões de euros aos cofres do clube da Luz.

Os encarnados querem fechar o negócio o mais rapidamente possível, uma vez que o mercado de transferências encerra à meia-noite desta sexta-feira.

A Bola

Bruno3429

«Queremos passar a fase de grupos» - Rui Casaca
Por Redação

O dirigente do SC Braga quer ver o clube minhoto afirmar-se na Europa e passar a fase de grupos da Liga dos Campeões, onde vai defrontar Manchester United, Galatasaray e Cluj.

«É um grupo forte. É a primeira vez que vamos jogar com o Manchester United mas já fizemos grandes jogos com equipas inglesas. O Galatasaray também é uma equipa forte e o Cluj é um clube que conhecemos bem e com quem temos uma boa relação. Vai ser um grupo disputado. Vamos estudar os adversários, queremos afirmar-nos na Europa e fazer mais e, fazer mais, é chegar à fase de grupos e fazer mais um marco histórico na vida deste clube», disse Rui Casaca na reação ao sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões.

A Bola

Bruno3429

Benfica em negociações «muito avançadas» por Lima
Proposta de cinco milhões em cima da mesa; da Luz podem seguir um ou dois jogadores para o Estádio Axa

O Benfica está a negociar a transferência de Lima com o Sp. Braga. No dia em que deixou sair Javier Saviola para o Málaga, o clube da Luz oficializou uma proposta a rondar os cinco milhões de euros pelo avançado arsenalista.

Há nomes de jogadores dos quadros encarnados em cima da mesa para o acerto de valores. Michel, Sidnei e Alan Kardec estiveram entre os atletas propostos pelo Benfica ao emblema minhoto.

O Maisfutebol confirmou a informação avançada pela Antena 1 e pode adiantar que a mudança de Lima para o Estádio da Luz é, de acordo com fontes próximas ao processo, muito provável nesta altura.

Tudo do Mercado de Transferências

Jorge Jesus teria assim Oscar Cardozo e o avançado brasileiro, que disputou o título de melhor marcador da Liga com Tacuara, para a frente de ataque. Isto para além de Rodrigo, por exemplo.

Lima tem 29 anos e chegou na época 2003/04 a Portugal, para jogar no Vizela. Voltou ao Brasil e em 2009 foi contratado pelo Belenenses.

Após uma época excelente no Restelo (26 jogos, 7 golos), mudou-se para o Sp. Braga a troco de 200 mil euros. Desde então contabiliza 60 partidas e 26 golos só no campeonato nacional.

As conversas entre as duas direções ainda decorrem e podem chegar à sua conclusão pela madrugada adentro. Lima, tudo assim o indica, vai ser jogador do Benfica.

Maisfutebol