News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

A Champions na Capital do Minho..

Started by F.Show, 29 de August de 2012, 12:45

Previous topic - Next topic

F.Show

A noite de ontem serviu para que, enquanto me regalava a ver um "simples" jogo da liga dos campiões, digo isto porque por instantes duvidamos da capacidade daquilo que estavamos a ver..o Braga a jogar com a equipa de terminou em 3º lugar o calcio, este Enorme grupo de trabalho que daqui felicito...

Eis os factos: este play-off deu para ver que, a TVI está de parabens, pq ao conseguir o produto CL, aposta forte na promoção do mesmo, das equipas envolvidas, e nas horas de destaque que dá ao mesmo..

Braga e a relação cidade/clube, este é o momento para se fazer algo, ou seja temos as vias abertas da europa do futebol, vamos abrir as portas da Cidade, o futebol pode ter este efeito Mágico nas sociedades, a região tem que saber aproveitar estes brindes..Braga na Champios, uma onde positiva na cidade, nas Freguesias..
Não chega o que se tem feito, é preciso mt mais..as cores da champions devem colorir Braga, e lembrar que a temos cá.. lançar um sinal de otimismo através do futebol, unir as pessoas, lembrar a quem nao tem trabalho que se inspire neste espirito Guerreiro, que lute, nao desista..

e por ultimo a humildade.. digo-o é a minha opinião, o nosso representante no programa "prolongamento" da TVI.. ponderação e mais descernimento nos comentários..ficou no ar uma certa arrogancia, um novo riquismo..

  A CHAMPIONS esta na CAPITAL DO MINHO
   Parabens Enorme Braga



Msilva

Pelo menos uma equipa inglesa, são os adeptos que mais festa farão no centro de braga!

Diogo Oliveira

Barça, Real ou M. United :) .. Gostava de ver cá em Braga uma destas 3 :D

Milan - Já os defrontamos
Bayern - Já os defrontamos e já os vi cá em Braga (1-1)
Chelsea - Apesar de gostar deles não é aquele fascinio de os ver cá, mas seria agradável
Arsenal - Já os defrontamos

Acho que nao falta nenhum por dizer xD

darkshines

#3
Esta é mais uma oportunidade para a nossa cidade!

A situação económica e social da região é preocupante, contudo são estas oportunidades que nos podem ajudar a dar a volta por cima.

Estar na Liga dos Campeões, é simplesmente o melhor veículo possível para publicitar a cidade de Braga. Com isto, teremos o nome da cidade a correr por todo o mundo; com isto chegam adeptos dos clubes visitantes que certamente irão adorar a cidade, e que certamente darão bom feedback quando regressarem aos seus países....

Estamos na CHAMPIONS para ficar, como tal, vamos começar a criar uma rotina e preparar a cidade como deve ser para estes grandes palcos.

Aproveito ainda para deixar uma mensagem aos diversos agentes económicos da cidade: NÃO DEIXEM QUE O PORTO NOS ROUBEM OS TURISTAS! Façam de tudo para trazer os adeptos dos clubes visitantes para BRAGA!

rpo.castro

Quote from: F.Show on 29 de August de 2012, 12:45
....
e por ultimo a humildade.. digo-o é a minha opinião, o nosso representante no programa "prolongamento" da TVI.. ponderação e mais descernimento nos comentários..ficou no ar uma certa arrogancia, um novo riquismo..

   Parabens Enorme Braga
És o 1º que ouço/leio a dizer isto sobre o prof Jorge Sequeira. Eu não retirava uma virgula.
Quem não sente não é filho de boa gente.

magico_scbraga

Quote from: rpo.castro on 29 de August de 2012, 15:05
Quote from: F.Show on 29 de August de 2012, 12:45
....
e por ultimo a humildade.. digo-o é a minha opinião, o nosso representante no programa "prolongamento" da TVI.. ponderação e mais descernimento nos comentários..ficou no ar uma certa arrogancia, um novo riquismo..

   Parabens Enorme Braga
És o 1º que ouço/leio a dizer isto sobre o prof Jorge Sequeira. Eu não retirava uma virgula.

Digo exactamente o mesmo. Acho que o prof. Jorge Sequeira entrou a "matar" no programa de segunda-feira. Acho que quis enxovalhar o Eduardo Barroso e penso que não era necessário, tendo em conta que o Eduardo Barroso é sempre um homem educado e respeitador.
Não digo que alguma desta gente não merecesse estas farpas por parte do representante do Braga. Dou vários exemplos: Rui Gomes da Silva, João Gobern, António Pedro Vasconcelos e um sportinguista que, por vezes, vai ao Prolongamento e cujo nome não me lembro(penso que é Eduardo, também).
Mas os elementos do Prolongamento são pessoas ponderadas, educadas e o próprio Manuel Serrão, apesar do estilo "gabarolas" e "somos os maiores", não costuma desrespeitar o Braga.
Agora, também digo uma coisa. O Eduardo Barroso, apesar de ter sido provocado, também foi desagradável, ao ponto de perguntar ao moderador " como é que este se chama, este do Braga?" e "vai ficar aqui durante muito mais tempo?". Mas compreendo que se tenha sentido ofendido.

Enfim, pede-se que estes programas sejam um exemplo de desportivismo e fair-play, de modo a não acicatar estes ódios tão frequentes entre clubes. O Prolongamento tem sido disso um exemplo e acho que o professor Jorge Sequeira deveria repensar a forma como se dirige aos outros elementos do painel. Gosto muito do Braga e podia estar aqui a dizer que gostei da atitude dele. Mas não me agradou aquela arrogância.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

ric

Quote from: darkshines on 29 de August de 2012, 14:10
Aproveito ainda para deixar uma mensagem aos diversos agentes económicos da cidade: NÃO DEIXEM QUE O PORTO NOS ROUBEM OS TURISTAS! Façam de tudo para trazer os adeptos dos clubes visitantes para BRAGA!


Completamente de acordo.
Como sabem os clubes que nos vierem a calhar na sorte, sobretudo os "de luxo" são muito rapidos a inciiarem os processos de organização de viagens dos seus adeptos.
Estar por dentro destas situações, conseguindo que hoteleiros e afins possam criar packs especiais e depois enviá-los a quem organiza estas excursões.
Está na hora dos agentes econ´omicos se organizarem para depois não se virem queixar. estamos an iminencia de 3 dias, pelo menos, de invasão de turistas a Braga.
a ACB, A industrial, a vereação do Turismo e cultura, a região de  Turismo ( que agora acho que é centralizado no porto) devem estar atentios e a trabalhar já. imediatamente.

Não deixem fugir as oportunidades

PAF

Quote from: rpo.castro on 29 de August de 2012, 15:05
Quote from: F.Show on 29 de August de 2012, 12:45
....
e por ultimo a humildade.. digo-o é a minha opinião, o nosso representante no programa "prolongamento" da TVI.. ponderação e mais descernimento nos comentários..ficou no ar uma certa arrogancia, um novo riquismo..

   Parabens Enorme Braga
És o 1º que ouço/leio a dizer isto sobre o prof Jorge Sequeira. Eu não retirava uma virgula.

Por acaso também achei o que Fshow em relação ao nosso comentarista, até era para comentar no tópico que anda por cá sobre estes programas, mas não o fiz porque achei que não valia a pena.
A 1ªintervenção dele foi em minha opinião extremamente exagerada, digamos que cuspiu para o ar, ao ouvi-lo parecia que estava a falar de uma equipa da 3ªdivisão, se calhar é aquilo que dizemos no café aos amigos sportinguistas, mas ele está na TV num programa visto por muita gente. É verdade que o sporting jogou mal, mas estamos no início da época e por vezes as coisas dão muitas voltas, embora eu espero que não. Somos bons e ganhamos mas é prieciso saber estar nas vitórias. Como alguém disse, foi um estilo Rui Gomes da Silva ou Gobern ou mesmo Manuel Serrão d ecertos dias! Não gosto!
Evidenciar o que temos de bom e as vitótias, sim, os outros que se amanhem, com o mal deles vivemos nós bem.
O que menos precisamos nestas alturas é de anti corpos de outros clubes... temos estado em luta com o Sporting nos últimos anos, mas até agora por um motivo ou por outro a luta tem sido extremamente saudavel, e convém mantê-la assim.
Por exemplo ontem tivemos o país a puxar por nós, e isso é importante, mesmo ganhando continuamos ainda a ter a simpatia de todos! Não entramos em guerras.

Se repararam o Eduardo Barroso fez um comentário nesse sentido, disse eu quero que o Braga ganhe, mas depois de ouvir isto, já não sei se quero. Acho que é importante manter um low-profile com todos.
Ter amigos e inimigos do nosso lado é importante, além de que nos dá mercado, se as pessoas gostam de nós acompanham os nossos jogos, mais audiências, mais possibilidade de receitas.

quanto á parte do Turismo, a nossa cidade está ainda muito mal preparada para estes eventos. o Porto tem dezenas de anos de experiência, além de ter lá o aeroporto! E claro o porto tem nome! Eles conseguem que as pessoas venham para o Porto e fazem um desvio a Braga, quando as pessoas deviam vir para Braga e fazer um desvio ao Porto ou até quem sabe a Ponte Lima, ao Gerês, ou a Viana Castelo! É preciso saber vender o produto Minho, que ainda dá os primeiros passos!

nuno1986

O prof. Jorge Cerqueira a meu ver teve muito bem. Aconselho a verem o programa da semana passada do prolongamento aos que dizem que o Eduardo Barroso é educado. O que o JC disse sobre o sporting é exatamente o que eu penso. Ele apenas tentou abrir os olhos aos adeptos e ao representante do sporting. Acredito que se o Braga tivesse feito a exibição do sporting, ele provavelmente diria o mesmo do Braga. Parece-me que é da maneira de ser dele (muito frontal).

Quanto a questão do turismo, parece-me que cabe aos hoteis tratar de atrair adeptos e não aos socios do Braga. O que a camara pode fazer é criar mais autocarros que liguem o centro ao estadio para os estrangeiros tb irem nesses.

kaspanamona

- Apesar de fora de contexto do tópico mas fazendo aqui um pouco de advogado de defesa do Jorge, tenham sempre em mente que ele tem um grande sentido de humor, qualquer situação de conversa com ele descamba em gargalhada. Digo isto porque o conheço minimamente (desde os tempos do Kurika). Por vezes, todos nós dizemos coisas que nos arrependeremos. Mas também gosto de pessoas comedidas.
E já que falei em gargalhada, vejam, por exemplo, isto.
"Bebo porque sou egocêntrico... Gosto quando o mundo gira à minha volta"

ArcticStunt

Nem sabia da presença deste nosso representante na TVI, vi o programa um pouco a correr depois de saber, e confirma-se aquilo que já sabemos há anos:

Não há outra forma de se combater o satus quo medieval e mesquinho do nosso futebol. Jorge Sequeira esteve muito bem e percebeu de início que não tinha que entrar em "respeitinho" e comedimentos desnecessários.

Mesmo achando que repetiu vezes demasiadas as ideias contra o Sporting, o dito médico Barroso esteve muitíssimo pior - Sequeira limitou-se a mandar bocas sobre o Sporting, goste-se ou não, Barroso (como faz habitualmente com Serrão), finge que ignora o adversário à partida (típico de viscondes falidos), mas quando ataca é de forma pessoal e desagradável.

Para além do que foi aqui dito que o dito indivíduo Barroso disse ao nosso representante, pareceu-me ter ouvido, entre a discussão, algo bastante mais grave: "Temos que rever a presença dele" ou algo do género. Espero ter-me enganado, mas  não me admira minimamente que as coisas se passem assim. Nem que o Sequeira não volte a ser convidado, ou o seja de uma forma secundária (pareceu-me até que o apresentador nem se despediu dele no final(!!)).

Seja como for, mais vale uma presença digna e orgulhosa do que representa do que a mediocridade e boçalidade do respeitinho e do constante pedir de desculpas (que infelizmente ainda se verifica muito no nosso próprio fórum).

Não sou dos que querem ver Lisboa a arder, mas aquilo que Eduardo Barroso representa, não devia ter só ardido há muito - não devia nunca ter sequer passado para o novo milénio.

Augusto Gomes

É evidente que a enorme capacidade de retenção de estrangeiros no Porto, por via da aproximação ao aeroporto, viagens lowcost, capacidade hoteleira barata, é prejudicial para Braga.
Acresce que até há  comboio para Braga a menos de 3 euros/viagem (desconheço se há comboios especiais de regresso ao Porto logo no fim dos jogos, nem sei qual é o horário do último comboio do serviço regular, mas seguramente serve para o regresso ao Porto logo no final do jogo para apanharem o avião no dia seguinte).
Acresce que o Porto tem rio e mar...
Quanto ao Jorge Sequeira, acredito que a especial relação conflituosa com Eduardo Barroso resulta do reconhecimento de que o "inimigo principal" do Braga, hoje por hoje, é o Sporting, claramente, nos dias de hoje um ex-grande e mais acessível ao Braga no quadro da conquista do 3º lugar da Liga, que dá acesso indirecto à Champions e também impede que outro lá vá, com o potencial económico daí resultante...
Se o Braga não fosse este ano à Champions era certo e sabido que o Sporting também lá não ia, e isso sendo mau para o futebol português, impedia o Sporting de ganhar milhões para reforçar a equipa e para no ano seguinte aparecer mais forte e em condições de ganhar um dos 3 primeiros lugares da Liga...

FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

lmcoelho

Quote from: Augusto Gomes on 30 de August de 2012, 21:57
Quanto ao Jorge Sequeira, acredito que a especial relação conflituosa com Eduardo Barroso resulta do reconhecimento de que o "inimigo principal" do Braga, (...)

Inimigo? nem com nem sem aspas. Rival até pode ser, agora inimigo que eu saiba o SCBraga não tem... nem mesmo os espanhois o são, quanto mais um clube que pouco mais que o nome nos diz...
Orgulhosamente Bracarense!
O meu nick é LMCOELHO, não IMCOELHO

Gverreiro21

Eu pessoalmente tambem não gostei da intervençao de J.Sequeira na passada semana e esta semana teve a resposta que podia ter de E.Barroso....pois é quem vai à guerra dá e leva....e acho que não havia necessidade nenhuma de sermos nos a iniciar essa "guerra"!!...

Concordo que em Braga não temos inimigos, quanto muito será a apaf e os patrocinadores milionarios da liga... mas a nivel de rivais sem duvida que quanto a mim o maior rival de todos é o benfica, que já nos impediu de ter um 2º lugar e roubou-nos um titulo nacional com as malabarias do tunel e do caso vandinho, já para não falar do caso Lima que cada vez mais parece que foi para nos enfraquecer pq utilidade na luz acho q vai ser quase nula.... até mesmo nas recepções ao Mágico não há maior vergonha em qualquer outro estadio que as dos espanhois e a do galinheiro da luz!

Quanto à captação do turismo, penso que a cidade tem toda a potencialidade para rivalizar com o Porto, e nesse aspecto penso que tb compete à Câmara Municipal ter uma acção activa nesse sentido!