News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 27/08

Started by braga1981, 27 de August de 2012, 11:20

Previous topic - Next topic

braga1981

ANTÓNIO SALVADOR SOBRE LIMA
"Não há propostas do Benfica ou FC Porto"

O presidente do Braga garante que os dois grandes não formularam propostas pelo avançado brasileiro e até adiantou que o clube está a tentar renovar com o avançado.
António Salvador, presidente do Braga, garantiu esta manhã, à partida da comitiva arsenalista para Itália, onde amanhã defronta a Udinese em partida da segunda mão do pla-off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, não ter recebido propostas Benfica ou FC Porto por Lima e até adiantou estar a negociar a renovação com o brasileiro.

"O Lima tem mais um ano de contrato com o Braga e espero que continue ainda por mais anos, é para isso que estamos a trabalhar", revelou o dirigente sobre a possível renovação do avançado. Salvador negou ainda ter recebido propostas pelo atleta que tem uma cláusula de rescisão de 4,5 milhões de euros: "Ao Braga não chegou qualquer proposta, nem do Benfica nem do FC Porto. É tudo especulação!".

braga1981

CONVOCADOS PARA UDINE
Beto e Hélder Barbosa nos 23 de Peseiro

Guarda-redes e médio são os únicos com problemas físicos que, no entanto, não devem ser impeditivos de defrontar a Udinese.
José Peseiro convocou 23 jogadores para o jogo de terça-feira, em itália, a contar para a 2ª mão do play-off da Liga dos Campeões.

Entre os escolhidos do treinador do Braga especial destaque para a chamada de três guarda-redes, certamente para tentar precaver eventuais problemas com Beto que, recorde-se, não figurou entre os 18 para o jogo com o Beira-Mar devido a uma dorsalgia.

Também Hélder Barbosa, que este domingo não treinou devido a um traumatismo no pé direito, fará parte da comitiva que parte esta segunda-feira de manhã para Udine, onde ao fim da tarde efectua um treino de adaptação ao relvado do Estádio Friuli.

Lista completa dos 23 convocados para este decisivo jogo com a Udinese: Quim, Beto, Cristiano, Salino, Baiano, Douglão, Paulo Vinícius, Éder, Nuno André Coelho, Ismaily, Elderson, Custódio, Djamal, Hugo Viana, Rúben Micael, Mossoró, Rúben Amorim, Alan, Hélder Barbosa, Paulo César, Lima, Zé Luís e Carlão.

braga1981

2ª MÃO DO PLAY-OFF
Bjorn Kuipers é o árbitro eleito

O holandês já dirigiu por quatro vezes jogos com equipas lusas, a última das quais a Supertaça Europeia de 2011, em que o FC Porto perdeu com o FC Barcelona, por 2-0.
O holandês Bjorn Kuipers foi nomeado para dirigir a visita do Sporting de Braga ao terreno da Udinese, da segunda mão do "play-off" da Liga dos Campeões de futebol, informou a UEFA este domingo.

Na primeira mão, em Braga, os "arsenalistas" empataram a uma bola com os italianos, com a decisão da passagem à fase de grupos da "Champions" a decidir-se na terça-feira, em Udine.

O holandês tinha também estado na caminhada dos "dragões" para a conquista da Liga Europa de 2010/11, arbitrando a goleada da equipa portuguesa sobre o Villarreal, por 5-1.

Antes esteve em dois encontros do Benfica, que, sob arbitragem de Kuipers, pedeu com o Liverpool (4-1) e com o Nápoles (3-2).

braga1981

«Não podemos dramatizar se formos para a Liga Europa» - António SalvadorPor Pascoal Sousa


António Salvador, presidente do SC Braga, mostrou-se confiante para o jogo decisivo da eliminatória com a Udinese, apesar do empate a uma bola registado no Minho. À partida para Itália, o dirigente arsenalista falou ainda de Lima e de José Peseiro.

A segunda entrada da História do SC Braga na Liga dos Campeões está a meros 90 minutos de distância. A tarefa adivinha-se bastante complicada para os «Guerreiros do Minho», que terão de inverter em Udine a pequena desvantagem que trazem deo jogo da primeira mão.

«Conhecemos o valor dos nossos profissionais e o quanto querem estar na Champions. Somos uma equipa unida e com vontade de vencer. Estou convencido de que iremos entrar na fase de grupos», afirmou António Salvador.

«Se falarmos na dimensão e História das equipas, teremos de dizer que a Udinese é claramente favorita. No entanto, no passado, o Braga mostrou que nem sempre os favoritos ganham. Espero que seja mais uma noite histórica para o Braga», confessou o dirigente minhoto.

O presidente dos «braguistas» recorda a relevância financeira da qualificação para a Liga dos Campeões mas alertou para a importância de «não dramatizar» caso o Braga falhe o acesso à prova milionária.

«Financeiramente é importante para esta época e para as próximas temporadas. É também importante desportivamente. Mas não podemos dramatizar a situação se não passarmos e formos para a Liga Europa. Mas estou convencido que não é isso que vai acontecer», salientou.

Sobre Lima, o presidente minhoto recordou que o avançado tem «mais um ano de contrato», reiterando que espera que o goleador fique na Pedreira. Até porque «ao Braga não chegou nenhuma proposta oficial».

Quanto a José Peseiro, garante ter escolhido um treinador que se preocupa em «vencer jogos e dar espetáculo», mas recorda que «o mais importante» são os resultados.

A equipa arsenalista parte do Aeroporto Francisco Sá Carneiro às 11.30, tendo chegada prevista a Trieste às 13 horas portuguesas (14h em Itália). Pelas 18.15 realiza-se a conferência de imprensa de antevisão da partida, realizando a equipa portuguesa o treino de adaptação ao Estádio Friuli, pelas 18.45.

braga1981

Peseiro chamou 23 jogadores para jogo com a UdinesePor Pascoal Sousa
A-  A  A+

José Peseiro convocou todos os 23 jogadores inscritos no play-off para o segundo jogo com a Udinese, na terça-feira, no Estádio Friuli.

Cristiano, terceiro guarda-redes do plantel, foi chamado para salvaguardar a eventualidade de Beto não se sentir bem por causa da dorsalgia que o afastou da partida com o Beira-Mar. Em princípio, o número 1 bracarense estará em condições de atuar.

Hélder Barbosa saiu lesionado do compromisso com os aveirenses mas integra a convocatória. O jogador não participou no treino desta manhã e fez tratamento ao traumatismo que sofreu no pé direito. Éder, ainda fazer gestão física, e Paulo César são outras novidades na lista.

Yazalde (mialgia), Haas (a recuperar de cirurgia) são baixas clínicas no plantel, mas não para o jogo europeu, uma vez que não foram inscritos no play-off, assim como Luís Alberto.


A convocatória do SC Braga é a seguinte:

Guarda-redes: Quim, Beto e Cristiano

Defesas: Nuno André Coelho, Baiano, Douglão, Elderson, Ismaily, Salino e Paulo Vinícius;

Médios: Rúben Amorim, Mossoró, Rúben Micael, Djamal, Hugo Viana e Custódio;

Avançados: Paulo César, Hélder Barbosa, Éder, Lima, José Luís, Carlão e Alan;

braga1981

Compatível Ruben Micael
PESEIRO RESERVA LUGAR NO ONZE AO MADEIRENSE



José Peseiro tem preparada a integração de Ruben Micael no onze e a exibição do médio no jogo com o Beira-Mar, coroada com dois golos, só veio confirmar ainda mais a necessidade de aproveitar um elemento que está, acima de tudo, inspirado no capítulo da finalização.

Isto sabendo-se que, para seguir rumo à fase de grupos da Liga dos Campeões, a equipa terá sempre de ser capaz de marcar no jogo de Udine.

Com Ruben Micael a assumir a titularidade, o que não sucedeu na Luz e no partida da 1.ª mão ante a Udinese, a equipa fica com um figurino diferente e isso nem quer dizer que Mossoró tenha de sair.

braga1981


Mossoró: "Temos condições para inverter resultado"

O empate não era o resultado esperado no jogo da primeira 'mão' do 'play-off' de acesso à Liga dos Campeões, frente à Udinese, mas a confiança não foi abalada com o cinismo dos ita-lianos. Mossoró destaca a ambição da equipa arsenalista em dar a volta ao resultado e deixa claro que, de Itália, pode vir a eliminatória.

"Este resultado não era o que pretendíamos, ainda mais sofrer um golo em casa, mas acreditamos que a eliminatória ainda não está fechada. A equipa tem que acreditar até ao final e sabemos que temos condições para inverter este resultado", destacou.

Questionado sobre se a exibição no primeiro jogo dá confiança, o médio foi peremptório: "sem dúvida. Já conhecíamos a equipa de vídeos, jogando agora fora sabemos que temos condições de reverter, tudo pode mudar. A equipa defende muito bem e agora já conhecemos melhor. Esta semana vamos trabalhar pensando primeiro no Beira-Mar e depois na Udinese, porque sem dúvida vai ser um jogo muito importante para alcançarmos já o nosso primeiro objectivo da época".

Apesar da dificuldade em termos de finalização e em encontrar espaço na muralha defensiva da Udinese, Mossoró lembra que os italianos são bons, mas não são perfeitos. "Temos que ser eficazes, é ter uma oportunidade e tentar fazer o golo, tentar ir à frente. Vamos trabalhar algumas coisas que vimos ser possível explorar mais. Eles deixam espaço também, não são uma equipa perfeita a defender, por isso, é trabalhar. Acreditamos e estamos na expectativa de passar à fase de grupos", rematou.
Jogo da segunda 'mão', em Udine, está agendado para a próxima terça-feira.

braga1981


Rúben Amorim: "Queremos chegar à fase de grupos da Champions"

No rescaldo do jogo com o Beira-Mar, o plantel do Sp. Braga não folga e já prepara afincadamente a viagem até Itália. O grupo não quer abrir o jogo, mas Ruben Amorim demonstra que a ambição do clube passa por garantir a passagem à fase de grupos da Liga dos Campeões.

"Ainda não pensámos na Udinese, vamos começar amanhã (ontem) a preparar esse jogo. Mas queremos passar e é isso que vamos tentar fazer. Cabe ao treinador saber como a Udinese vai entrar e vamos estudar isso", referiu o médio arsenalista, para logo acrescentar que espera que esta época seja mais positiva, a nível pessoal: "tive duas épocas muito complicadas para mim. Está tudo para trás das costas. Há muito tempo que não fazia uma pré-época, este ano consegui e vamos ver".

O plantel já se encontra completamente focado no jogo de amanhã. A equipa parte esta manhã para Itália onde realiza, pelas 19.45 horas, um treino que é antecedido pela conferência de imprensa de antevisão do jogo

JotaCC

Presidente do Braga nega saída de Lima

O presidente do Braga nega a saída do atacante brasileiro Lima, a quem se apontam vários destinos, do F.C. Porto ao Benfica, e garante que o jogador é para ficar no Minho. "Sinceramente, não temos propostas de ninguém. O Lima tem mais uma ano de contrato e esperamos tê-lo mais algumas épocas", disse António Salvador.
Lima é um dos 23 jogadores convocados para a equipa do Braga que chegaram às 16 horas desta tarde de segunda-feira à cidade italiana de Udine, onde, amanhã (19.45 horas/TVI), jogará a segunda mão do "play-off" de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões.

O Braga chegou a Itália carregado de fé, apesar do empate (1-1) registado no desafio da semana passada, no Estádio AXA.

"Acredito que o Braga lutará pela qualificação e que vai estar na Liga dos Campeões. O nosso clube habituou-se a jogar nos grandes palcos europeus e, mais uma vez, saberá lutar pelos seus objetivos", afirmou António Salvador, que desaja o sucesso desportivo e o inerente encaixe finaceiro que repesenta a passagem à fase de grupos (8,6 milhões de euros)..

"Claro que o encaixe financeiro é importante, para esta época e para as próximas, mas, se não for poissível - no futebol temos de estar preparados para perder -,, não vamos fazer um drama disso", acrescentou Salvador.

O Braga jogará no Estádio Friuli perante uma multidão de 45 mil espectadores. Oito dezenas serão adeptos do clube minhoto, que se deslocam em autocarro, numa viagem iniciado ontem e concluída já esta tarde.

JN

JotaCC

Presidente do Sp. Braga retira pressão à equipa

António Salvador, presidente do Sporting de Braga, disse esta segunda-feira que uma eventual não presença dos minhotos na fase de grupos da Champions não será nenhum drama.

"Conhecemos o valor dos nossos profissionais e o quanto querem estar na Champions [Liga dos Campeões]. Somos uma equipa unida e com vontade de vencer. Estou convencido de que iremos entrar na fase de grupos", afirmou António Salvador esta segunda-feira, antes da partida da comitiva arsenalista rumo a Itália.
Depois de, na passada quarta-feira, ter empatado (1-1) no Estádio Axa diante da Udinese, o Sporting de Braga, formação treinada por José Peseiro, decide esta quarta-feira com os italianos (19:45) em Udine, na casa dos transalpinos, a passagem à fase de grupos da edição 2012/2013 da Liga dos Campeões em futebol.
"Financeiramente [a possível qualificação para a Champions], é importante para esta época e para as próximas temporadas. E é, também, importante desportivamente. Mas não podemos dramatizar a situação se não passarmos e formos para a Liga Europa. Mas estou convencido de que isso não vai acontecer", referiu ainda o máximo dirigente dos arsenalistas.
António Salvador deixou, num outro campo, claro que o clube não recebeu, até ao momento, qualquer proposta pelo avançado brasileiro Lima, de quem se fala poder deixar o Minho até à próxima sexta-feira dia 31, quando do fecho do mercado de transferências de futebolistas. Já sobre o agora treinador do Sporting de Braga, José Peseiro, destacou o facto de este último tudo fazer no sentido de procurar "vencer jogos e dar espetáculo".
O guarda-redes Beto, que não foi convocado para a recepção do último sábado (3-1 ao Beira-Mar, segunda jornada da Liga portuguesa de futebol) devido a uma dorsalgia (dores nas costas), está de volta aos eleitos de José Peseiro para o decisivo desafio em Udine. Ainda assim, Cristiano, o terceiro guarda-redes do grupo de trabalho, seguiu viagem juntamente com a comitiva com destino a Itália.

DN

JotaCC

Sp. Braga: «Não podemos dramatizar se formos para a Liga Europa»
António Salvador confiante na passagem à fase de grupos, mas sem dramatismo

António Salvador, presidente do Sp. Braga, diz que acredita que a equipa minhota vai chegar à fase de grupos da Liga dos Campeões, cujo play-off defronta esta terça-feira frente à Udinese, mas diz que não dramatiza se a sua equipa for eliminada e passar para a Liga Europa.

«Financeiramente é importante para esta época e para as próximas temporadas. É também importante desportivamente. Mas não podemos dramatizar a situação se não passarmos e formos para a Liga Europa. Mas estou convencido que não é isso que vai acontecer», disse.

«Conhecemos o valor dos nossos profissionais e o quanto querem estar na Champions. Somos uma equipa unida e com vontade de vencer. Estou convencido de que iremos entrar na fase de grupos», afirmou António Salvador à partida da equipa para Itália.

«Pelo historial e dimensão das equipas teremos que dizer que a Udinese é claramente favorito. No entanto, o Braga tem mostrado que nem sempre os favoritos vencem. Mesmo não sendo favorito, mesmo sendo uma equipa mais pequena, com a vontade, com o querer, com os espírito de grupo, tem conseguido vencer os adversários. Espero que amanhã seja mais uma noite histórica», disse o presidente do Sp. Braga.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

António Salvador acredita na qualificação do Braga

O Sporting de Braga visita esta terça-feira o reduto da Udinese, em encontro da segunda-mão do play-off de acesso à Liga dos Campeões. Os minhotos não foram além de um empate a uma bola na partida em casa, mas António Salvador, presidente do clube, acredita na qualificação da equipa.
Apesar do resultado pouco favorável para o Sporting de Braga, António Salvador diz acreditar na qualificação da equipa para a fase de grupos da Liga dos Campeões, e sublinha que, apesar de estar completamente focado na "champions", a "despromoção" para a Liga Europa não seria dramática.

O dirigente tem noção do favoritismo do adversário, mas lembra que "o Braga tem mostrado no passado que os favoritos nem sempre vencem", e espera que a "noite de amanhã seja histórica para o Sporting Clube de Braga".

Sobre o possível interesse de clubes portugueses na contratação de Lima, António Fernandes sublinhou que não recebeu qualquer proposta oficial, e que todas as notícias que têm sido publicadas são "pura especulação". O presidente do clube minhoto explicou que o jogador "tem mais um ano de contrato", e espera que, mesmo findo esse prazo, Lima permaneça no Braga.

RTP

JotaCC

António Salvador elogia José Peseiro e acredita que vai à «Champions»

O presidente do Sporting de Braga, António Salvador, confia na capacidade da equipa e do treinador, amanha na segunda mão do play off de acesso à Liga dos Campeões, mas não será dramático se ficar pelo caminho.

O presidente do Sporting de Braga, António Salvador, elogia e confia no treinador da sua equipa
António Salvador destaca o valor do Sporting de Braga, revelando estar optimista para passar a eliminatório da "Champions"

O presidente do Braga está otimista em relação a um bom resultado, amanhã em Udine, neste playoff de acesso à competição milionária, depois de um empate a uma bola no Estádio Axa, há uma semana, que concede ligeira vantagem aos italianos.
«Sabemos de antemão das dificuldades que vamos estar perante um grande adversário que é aUdinese, como todos reconhecem. Agora, sabemos do valor desta equipa, do valor dos profissionais do SC Braga, de quanto eles querem vencer e de quanto querem mais uma vez estar na Liga dos Campeões», disse o presidente bracarense no aeroporto Sá Carneiro.
Salvador apelou por isso à união e entreajuda na equipa. «Com muita vontade de vencer, certamente conseguiremos ultrapassar estas dificuldades e passar a eliminatória. Financeiramente é importante para o clube, para esta época e para as seguintes. Não vamos dramatizar se não passarmos, mas os profissionais estão conscientes de que amanhã será uma grande noite para o SC Braga».
Por outro lado, António Salvador elogia o trabalho do novo treinador, José Peseiro. Afinal escolheu um homem «com ambição, que tem uma equipa que sabe jogar à bola, que além de querer vencer também quer dar espetáculo e isso é o ideal. Agora, primeiro vencer e depois bom futebol», avaliou.

TSF

JotaCC

Salvador: «Não é drama ir para a Liga Europa»
PRESIDENTE DÁ FAVORITISMO À UDINESE

António Salvador falou à comunicação social esta segunda-feira à partida do Sp. Braga para Itália, garantindo que apesar de acreditar no triunfo frente à Udinese, na segunda mão do playoff da Liga dos Campeões, não será um drama se a equipa for eliminada.

"Não vamos dramatizar. Estamos a pensar que podemos ser apurados, isso é importante para nós, mas não será um drama ir para a Liga Europa. Claro que não estamos a pensar perder, até porque esta equipa já demonstrou em muitos momentos que se pode superar e tem qualidade para ganhar o jogo", afirmou o líder do clube minhoto no aeroporto Francisco Sá Carneiro.

Ainda assim, Salvador dá favoritismo à Udinese: "Se virmos pelo historial a Udinese é favorita, mas isso é algo que se tem de provar em campo, por isso continua tudo em aberto".

O presidente do Sp. Braga negou ainda que tenha recebido propostas pela contratação do avançado Lima.

"Sinceramente não temos recebido propostas concretas, o que sei é o que sai na imprensa. Espero ficar com o Lima até final do contrato, e quem sabe até mais tempo. Não estou a pensar perder o Lima", frisou, antes de elogiar o técnico José Peseiro e o comportamento da equipa nas primeiras jornadas do campeonato.

"Escolhi um treinador que sabe bem o que quer, colocou a equipa a jogar bom futebol e esta sabe o que tem de fazer para ganhar. Mas também dá espetáculo. Conseguir aliar as duas coisas é excelente, mas o mais importante é ganhar", finalizou.

A chegada da comitiva bracarense a Itália – aeroporto de Trieste - está prevista para as 15 e 25 locais (menos uma hora em Portugal continental). Mais tarde irá realizar-se a conferência de imprensa de antevisão da partida de amanhã, seguida do habitual treino de adaptação ao Estádio Friuli.

RECORD

JotaCC

RUI SAMPAIO ACONSELHA A "NÃO DAR ESPAÇOS"

Médio do Olhanense jogou na Serie A contra uma equipa "fria" e que "sabe defender bem"

Rui Sampaio jogou pelo Cagliari, da Serie A, na época passada, e sabe do que é capaz a Udinese, adversário do Braga no play-off da Liga dos Campeões. O médio transmontano, agora a representar o Olhanense por empréstimo dos italianos, defrontou a Udinese e acompanhou a surpreendente carreira do clube de Udine. O suficiente para ficar com ideias bem definidas sobre a qualidade do adversário que o Braga defronta amanhã, em Itália, para decidir quem avança na Champions.

"A Udinese fez um grande campeonato, tem uma equipa bastante boa, tipicamente italiana. Defende muito bem e explora o contra-ataque como poucos", contou a O JOGO Rui Sampaio. Numa análise detalhada, o médio aponta os pontos fortes do adversário arsenalista. "É uma equipa muito fria, calculista, fez um grande campeonato porque defende com muito rigor e quando vai à frente, o que acontece poucas vezes, mata o jogo. Não é muito de ter a posse de bola, mas é muito forte nos duelos individuais e a sair para o ataque", explicou.
Apesar das virtudes da Udinese, Rui Sampaio considera que "o Braga tem todas as hipóteses para dar a volta à eliminatória" e diz porque pensa assim: "É um grande de Portugal e acredito cem por cento que pode passar a eliminatória. Tem de ser com muito cuidado, muito trabalho, muita ambição e não dando espaços. A receita passará por terem muita calma, não cometerem erros primários e não se precipitarem. Se se precipitarem pode ser a morte do artista."

Entre as muitas razões para apostar numa jornada de sucesso, Sampaio destaca a concluir: "O Braga tem grandes jogadores, internacionais como Hugo Viana e Custódio, dois bons guarda-redes e um meiocampo muito forte. É um grande que vale pela sua estrutura, tem muitas soluções como se viu com o BeiraMar e acredito que poderá fazer, de novo, história.


"A jogar assim, seremos eliminados"

A Udinese perdeu anteontem com a Fiorentina, em Florença, na jornada inaugural da Serie A italiana. Um jogo em que o treinador Francesco Guidolin fez o que José Peseiro também fez contra o Beira-Mar: poupou jogadores. No caso do técnico italiano, foram oito os habituais titulares que ficaram de fora. E Guidolin também não poupou nas críticas à equipa: "Se não jogarmos melhor do que isto não vamos eliminar o Braga. Se insistirmos em jogar assim seremos eliminados", declarou Guidolin que espera ver a equipa reforçada com Iaquinta, ponta de lança internacional italiano. "Temos uma equipa muito jovem, mas temos de jogar muito melhor e devemos fazê-lo rapidamente porque terça-feira é uma corrida fundamental", aviso


"Di Natale com vigilância"

Rui Sampaio destaca na Udinese um avançado que qualquer equipa gostaria de ter: Di Natale. "É um goleador que dispensa apresentações, marca golos com o pé esquerdo, com o pé direito, de todas as maneiras e feitios", analisou o ex-jogador do Cagliari. Na época passada, por exemplo, Di Natale fez 29 golos (23 na Serie A, um na Taça de Itália, um na Champions e quatro na Liga Europa). Como diz Rui Sampaio, "é um verdadeiro matador" a quem não pode ser dada liberdade porque "faz golos com facilidade". Por isso, fica mais um conselho: "Deve ter vigilância apertada e não podem facilitar".


BETO E HÉLDER BARBOSA DEVEM RECUPERAR

José Peseiro incluiu Beto e Hélder Barbosa na convocatória para o jogo com a Udinese e em princípio contará com os dois. O guarda-redes não defrontou o Beira-Mar devido a um problema nas costas e o médio sofreu, nesse jogo, um traumatismo no pé direito, o que o impediu de treinar ontem. Beto e Hélder Barbosa integram-se na comitiva bracarense que parte hoje, às 11h30, para Itália. Antes do treino (à hora do jogo) no Estádio Friuli, Peseiro e um jogador promovem a habitual conferência de antevisão.

À PARTIDA PARA UDINE
Salvador espera "noite histórica"

Presidente do Braga garantiu que não vai "dramatizar" caso a equipa de José Peseiro não consiga passar à fase de grupos da Liga dos Campeões.
António Salvador está esperançado na passagem à fase de grupos da Liga dos Campeões. "Sabemos as dificuldades que vamos ter perante um grande adversário, mas também sabemos o valor desta equipa, dos profissionais do Sporting Clube de Braga, o quanto eles querem vencer e estar mais uma vez na Champions", afirmou o presidente do Braga esta manhã à partida para Udine, onde amanhã o Braga defronta a Udinese a contar para a 2ª mão do play-off da Liga dos Campeões.

"Se formos uma equipa unida, se houver entreajuda e muita vontade de vencer, certamente que ultrapassaremos as dificuldades e passaremos a eliminatória", acrescentou o presidente da SAD bracarense que espera, uma vez mais, contrariar o favoritismo do opositor. "Pelo historial das equipas teremos que dizer que a Udinese é claramente favorito. No entanto, o Braga tem mostrado que nem sempre os favoritos vencem. Espero que amanhã seja mais uma noite histórica", confidenciou António Salvador que, garantiu, não vai "dramatizar se não conseguir passar".

O avião dos bracarenses saiu do Aeroporto Francisco Sá Carneiro por volta das 11h30, chegará a Trieste, Itália, mais ou menos duas horas depois e, posteriormente, a equipa viaja, de autocarro, para Udine. Antes do treino, às 19h30, no Estádio Friuli, José Peseiro e um jogador promovem a habitual conferência de antevisão do jogo.


PESEIRO SABE DA IMPORTÂNCIA DO JOGO
"Temos condições para avançar"

Treinador espera uma Udinese diferente do encontro da primeira mão e um Braga atacante, mas organizado, de modo a evitar o contra-ataque.

Perspetivando o jogo com a Udinese, José Peseiro mostrou-se ciente de que o mesmo é "importantíssimo para o Braga" e para ele próprio. "Estamos aqui para avançar para a fase de grupos. Seria um marco importante na história do clube. Estamos focados neste jogo e sabemos que temos condições para avançar para a fase seguinte", declarou.
"Para marcar temos de atacar. O futebol italiano é especialista em atacar sem se desequilibrar. Por isso, temos de ser organizados, mesmo quando temos a bola, para não permitirmos à Udinese sair em contra-ataque", acrescentou.
Quanto às diferenças relativamente ao jogo da primeira mão, Peseiro garante que "não existirão significativas alterações" no Braga. "Há umas ideias que temos para o jogo e vamos procurar encontrar aqueles pontos para decidir o encontro. Fora esperava a Udinese defensiva, para amanhã espero uma equipa mais afirmativa", admitiu. "Ainda vamos avaliar alguns jogadores, amanhã poderemos ter uma melhor perceção", terminou.


HUGO VIANA ADMITE
"Balança inclinada para a Udinese"

Médio sabe que o empate da primeira mão complica o cenário mas sublinha que a equipa é capaz de dar a volta a qualquer adversidade.

Hugo Viana não esconde que a Udinese está em melhor posição para chegar à fase de grupos da Champions, após o empate no Estádio AXA. "Neste momento, com este resultado, a balança está inclinada para a Udinese. Este grupo e este clube já demonstraram em várias situações que consegue dar a volta às adversidades e esta será mais uma. Temos demonstrado que todos os jogos que jogamos, seja em casa ou fora, marcámos golos. Tentaremos fazê-lo sem sofrer", comentou.

Na memória está ainda o jogo de Sevilha, que carimbou a inédita presença dos arsenalistas na fase de grupos. Para o médio e restantes jogadores, pode ser uma fonte de inspiração. "O jogo de Sevilha ficou marcado para os jogadores que lá estiveram. Não partíamos como favoritismos e fizemos uma exibição excecional, mas não podemos viver do passado. Temos de ver o que fizemos de positivo e agarrarmo-nos a isso para termos mais força para o jogo de amanhã", disse. "Se não passarmos, não vamos ficar desiludidos para o resto da época", sublinhou.

"Temos de estar atentos e concentrados nas bolas paradas e contra-ataques, pois sabemos que são muito fortes. Pensamento será sempre positivo", finalizou.

O JOGO

JotaCC

José Peseiro chama toda a gente para jogo de Udine

O TREINADOR José Peseiro chamou, ontem, os 23 jogadores do plantel do Braga inscritos na UEFA– há mais seis, mas da equipa B – para o duelo com a Udinese, amanhã (19.45 horas, TVI), da segunda mão do play-offde acesso à Liga dos Campeões.

Treinador dos minhotos não deixa ninguém em Braga

O técnico bracarense decidiu incluir na lista o extremo Hélder Barbosa, que ontem não treinou devido ao traumatismo no pé direito, sofrido frente ao Beira-Mar, e o avançado Éder, que fez trabalho integrado e gestão de esforço. Refira-se que os jogadores mais utilizados no confronto com os aveirenses fizeram treino de recuperação, enquanto os outros trabalharam de forma normal.
Para um jogo que pode valer muitos milhões de euros – 8,6 paga a UEFA pela entrada na fase de grupos –, José Peseiro chamou os seguintes 23 jogadores: Quim, Beto,


Madeirenses reagem bem a golo madrugador

SC. Braga continuam sem vencer na 2.ª Liga. Frente ao União, os locais até marcaram cedo, por Guilherme, de penálti. Os madeirenses reagiram bem e empataram, já no recomeço, com Jhon, de cabeça, a dar melhor sequência a um livre de Rúben Andrade. Até final, o lance mais perigoso pertenceu a Guilherme, com Christopher a efetuar a defesa da tarde.

JN