News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC.BRAGA - 3 vs BEIRA-MAR - 1 --» Comentários durante e após o jogo

Started by JotaCC, 25 de August de 2012, 13:54

Previous topic - Next topic

Aquiles

Ganhamos, era o fundamental, jogamos os suficiente para demonstrarmos  que eramos a melhor equipa em campo e ainda rodamos uma boa parte do plantel.

Melhor, só talvez se não sofressemos aquele golo depois da hora...

Ninguem sabe se vamos passar a eliminatória da próxima terça, mas está claramente demonstrado, que temos condições para o conseguir.

Parabéns aos autores da tarja " Em casa de Gverreiro, luta-se para ser 1º"...é de Gverreiro!

Lateralus

Vencemos e bem e ainda foi possível rodar alguns jogadores, demonstrando que mais do que uma equipa, temos um plantel que oferece ao mister bastantes soluções.

Quanto ao jogo em si, nos primeiros minutos notava-se alguma "estranheza" dos jogadores em relação ao sistema, mas depois disso foi sempre a abrir caminho. Pena que a atitude na segunda metade não tenha sido a melhor. É óbvio que se devia gerir o resultado, mas ao aplicar tão pouca intensidade, o risco de uma dissabor aumentou. Felizmente, acabou tudo em bem, também porque a oposição foi demasiado macia. Aquela teimosia em levar golos nos últimos minutos é que parece ter transitado de uma época para a outra.

Destaque positivo para as exibições de Carlão e Micael e menos positivo para o Lima e o Barbosa.

E estes três pontos já ninguém nos tira.  ;D

eire1921

Eu também fiquei nervoso quando vi a equipa inicial e reparei que JP tinha mudado 7 jogadores. Mas depois vi bem o jogadores em campo... apesar das mudanças aquele onze de ontem continua a ser, claramente, uma das melhores equipas em Portugal. Acho que ninguém acreditou que com aquela equipa não iríamos vencer o jogo. Que equipa no nosso país se dava ao luxo de fazer o que fizemos ontem? Mudar 7 titulares e ganhar o jogo à vontade e sem nervosismos? Para ser sincero e sem exagerar... acho que nenhuma!

(S)oon(C)hampion(B)raga

Um jogo muito bem conseguido... Excelente resultado... Sistema de rotação de futebolistas - tão falado pelos anteriores 3 ou 4 treinadores do SCB - finalmente implementado e com um índice de sucesso redundante...

Mas...

Mas continuam-se a ver falhas ofensivas aberrantes...

Nunca ou raramente se vê futebolistas do Braga nos ressaltos a remates para fazer o golo...

Nas acções de potencial contra ataque a equipa(pelo menos os médios que são 4) nunca sobe em bloco a acompanhar os atacantes para provocar superioridade numérica em relação aos adversários...

Entre outras falhas que não irei falar agora... E quem faz a analise vídeo ao SCB tem obrigação de detectar e ajudar e/ou obrigar a corrigir...
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

barinho

Este jogo prova que temos um excelente plantel,capaz de ganhar tranquilamente estes jogos que por vezes são mais difíceis do que parecem com aparente facilidade.

E realmente não se percebe certos assobios,com um jogo tão importante na 3ª e com a vitória na mão era mais que óbvio que a 2ª parte ia ser para gerir,até porque o adversários não fez nada de jeito.

São 3 pontos ganhos e o descanso de quase todos os jogadores que vão jogar na 3ª por isso só podemos estar super satisfeitos!

Força Braga!!

PAF

Foi uma boa vitória, sem grandes problemas que era o que se pedia nesta altura.
Também fui dos que fiquei admirado com tantas mudanças de Peseiro, sinceramente acho que foram mudanças a mais, ontem resultou, mas duvido, mas mesmo muito que resulte muito mais vezes, mais ainda com o decorrer da liga em que as equipas começam a estar mais estruturadas. Ontem contamos com um Beira Mar que cometeu muitos erros defensivos (como tinha cometido com a Académica) e que jogou sempre o jogo pelo jogo, coisas que durante a época não devem acontecer cá no AXA com tanta facilidade.

Gostei da 1ªparte, trocamos a bola mas continuou a faltar algo na frente, pareceu-me que continuamos um pouco desligados entre sectores atacante e meio campo, mas ontem também não seria de esperar outra coisa, mas a equipa correu e foi sempre atrás do resultado.
Na 2ªparte e até às substituições foi um desastre e os alguns assobios que se ouviram foram totalmente merecidos! Ninguém está à espera que a ganhar por 2-0 andem a correr como loucos e a disputar cada bola como se fosse uma guerra, mas a passividade demonstrada foi exagerada mais quando temos jogadores que facilmente podem fazer circular a bola e ter um dominio do jogo! Corremos riscos que só não foram maiores porque o beira mar também pouco mostrou, mesmo assim podia ter feito o 2-1 que nos podia ter posto em problemas, o 2-0 nunca é um resultado seguro.
Os últimos 15minutos, já conseguimos voltar ao normal, e com um pouco de aceleração e de mais vontade diria que facilmente chegamos ao 3ºgolo.

Por fim, ganhamos a uma equipa que nos últimos anos nos tinha tirado pontos em casa.


ombaiz

Não consigo concordar com algumas opiniões negativas sobre barbosa (apesar de aos olhos mais exigentes ser um jogador pouco consequente a nível ofensivo - no jogo de ontem!) ...Esteve muito bem taticamente foi um jgoador muito importante a segurar o lado esquerdo dando ajudas consecutivas a Elderson!

Não foi tão exuberante a atacar mas do lado contrário baiano chegava e sobrava para apoiar o ataque, sendo que o ruben amorim pouco ou nada ajudou tambem nas acções ofensivas...

Foi um jogo em que jogamos o suficiente para ganhar e não foi preciso mais..Julgo que se algo corresse mal peseiro punha mais carne no assador assim jogou qb, tirou jogadores importantes para descansar e temos oportunidade de estar a 100% para terça!!

Vamos Braga.

FIDELIS

valeram os tres pontos e os tres golos
jogo que acabou por ser fraquinho, por culpa do Braga que não carregou muito e foi gerindo o resultado e por culpa do beira-mar que se mostrou muito apático em Braga sem grandes soluções e com pouca agressividade

agora concentração total num jogo para a história ( mais uma vez )

Fidelis Bracara
Braga e Basta

Hugo Quintas

  Acima de tudo, temos que ver que jogamos com 7 jogadores que serão na maioria da época, suplentes, jogamos com uma equipa alternada mas que se comportou bastante bem, mostrando ao Peseiro que estão aí para jogar. Foi um jogo em que mostrámos a Portugal que temos um plantel bastante competitivo e com bastante potencial.
  Interessante ver os nossos jogadores menos rodados com um entrosamento bastante agradável e inesperado para um inicio de época, mostramos que que o nosso banco é melhor que qualquer equipa portuguesa retirando dessa lista, os três amados.
  Incrível, ver a nossa equipa de suplentes a dominar por completo a equipa do Beira-Mar que têm um accionista riquíssimo e que quer pôr o Beira-Mar na rota europeia.

  Quanto ao jogo, começamos desde inicio a mostrar quem manda na pedreira, pegamos no jogo e conseguimos impor o nosso futebol, ainda assim sem criar grande perigo, pois apesar de estarmos a dominar, estávamos algo lentos e indecisos nas abordagens aos lances, quando acelerámos, marcamos e podiamos ter ido para o intervalo com o jogo já ganho e com números bastante avultados. Na segunda parte, gerimos o jogo de uma maneira que só nos sabemos como se faz, defendendo mas sempre com o objectivo na baliza adversário, só acho que pecamos na segunda parte na falta de agressividade e de pressão, principalmente no meio campo e a falta de pressão do Carlão no trinco do Beira-Mar pois era este na maioria que iniciava a construção de jogo do Beira-Mar , com que fez que baixássemos significativamente bloco, permitindo que o Beira-Mar recuperasse a bola ainda no nosso meio campo. São estes os únicos pontos negativos que tenho a apontar à nossa equipa neste jogo.

Avaliando jogador a jogador:

Quim- Sem grande trabalho, mas sempre disponível no jogo com pés e seguro no ar, nada podia fazer no golo.
Baiano- Primeira parte bastante interessante, onde cumpriu defensivamente e esteve bastante espevitado a nível ofensivo, onde esteve bastante bem nos cruzamentos para a área. Segunda parte, baixou de nível significativamente, onde esteve bem defensivamente mas pouca disponibilidade ofensiva mostrou, mas estamos no inicio da época onde os jogadores procuram a sua melhor forma física.
NAC- Grande central, imponente e a mostrar que Peseiro deve estar com uma grande dor de cabeça.
Paulo Vinicius- Maturo e o comandante da defesa, mostra mais segurança com NAC do que com Douglão. 
Elderson- Muito bem, grande evolução de uma época para a outra, bastante melhor defensivamente e uma grande disponibilidade ofensiva que Hélder Barbosa não soube e não sabe aproveitar.
Custódio- Na minha opinião, está algo fora de forma, um jogo fraquinho onde me parece que acusou  o facto de ser ele neste jogo o patrão, aos poucos estará na sua plena forma física.
Amorim- Outro que fez um jogo abaixo do esperado, marcou um golo, mas falhou muitos passes e pareceu-me algo desconcentrado.
Barbosa- Acho que está na altura de sair, um jogador que pouco se esforçou ontem, se queremos fazer algum dinheiro com ele é agora, pois prevejo que nesta época será lhe difícil ser titular.
Micael- o Melhor em campo, demorou a engrenar mas quando engrenou o jogo do Braga acelerou incrívelmente, marcou dois golos com um sentido de oportunismo que poucos avançados têm. Não pode jogar na esquerda, pois quem perde é o Braga pois fica sem alguém que inicie o jogo como ele, e não tem velocidade para jogar lá.
Lima- Esforçado, muito bem a vir buscar jogo atrás.
Carlão- Bom jogo, muito esforçado e muito bem a construir jogadas, deu o estouro na segunda parte, devia ter saído mais cedo.
Paulo César- Já nada acrescenta, infelizmente, ao jogo do Braga, poderá ser um bom dinamizador de balneário, só isso.
Djamal- Entrou para segurar o jogo, cumpriu.
Zé Luis- Entrou bem, é incansável na pressão aos adversários e tem um bom toque de bola, merece mais tempo.

Peseiro-
Arriscou, não. Mostrou a Portugal que confia na equipa e que o plantel do Braga é muito mais que aqueles onze jogadores. Excelente.

Conclusão: Foi um jogo onde o Braga cumpriu e bem, mostrou que tem um plantel de grande qualidade, competitivo e equilibrado,  boa primeira parte com muita dinâmica e um entrosamento curioso para o início de época, e segunda parte a gerir o jogo a seu bel prazer, com terça já no pensamento.
HQ, BS!

guerreira_minhota

Certamente o Peseiro estava consciente que esta equipa seria capaz de vencer o Beira-Mar e nao seria uma aposta às escuras. Demonstra que o treinador sabe bem os jogadores que tem e a real capacidade deles e fazer estas rodagens também é bom porque dá confiança aos suplentes. Penso que o Peseiro fez bem! Foi um bom jogo, pensei que seria um jogo mais pobre de ideias devido ao facto de ser um onze totalmente diferente e ainda no inicio de época mas fiquei surpreendida pela positiva. Principalmente na 1ª parte. Para mim os destaques positivos vão para o Rúben Micael (cada vez mais a pedir um lugar no onze titular, penso que ainda estará à procura da melhor forma física mas fez um jogo muito bom e será um jogador muito influente na equipa) e Carlão (penso que fez um jogo muito bom, bons passes, bom a abrir o jogo, pensava antes de fazer as coisas...penso que está a melhorar e com confiança pode vir a ser um grande trunfo, tem muito potencial que ainda não conseguiu demonstrar aqui, a meu ver). O Rúben Amorim e o Lima desiludiram um pouco, apesar de o primeiro até ter marcado um golo penso que poderia ter feito muito mais. Os restantes estiveram também a bom nível, o habitual. Uma nota também para o Elderson que parece ter melhorado a nivel defensivo e também ofensivo, esperemos que melhore de vez e possa vir a ser uma real alternativa ao Ismaily.

lezani

Quote from: guerreira_minhota on 26 de August de 2012, 19:36
Certamente o Peseiro estava consciente que esta equipa seria capaz de vencer o Beira-Mar e nao seria uma aposta às escuras. Demonstra que o treinador sabe bem os jogadores que tem e a real capacidade deles e fazer estas rodagens também é bom porque dá confiança aos suplentes. Penso que o Peseiro fez bem! Foi um bom jogo, pensei que seria um jogo mais pobre de ideias devido ao facto de ser um onze totalmente diferente e ainda no inicio de época mas fiquei surpreendida pela positiva. Principalmente na 1ª parte. Para mim os destaques positivos vão para o Rúben Micael (cada vez mais a pedir um lugar no onze titular, penso que ainda estará à procura da melhor forma física mas fez um jogo muito bom e será um jogador muito influente na equipa) e Carlão (penso que fez um jogo muito bom, bons passes, bom a abrir o jogo, pensava antes de fazer as coisas...penso que está a melhorar e com confiança pode vir a ser um grande trunfo, tem muito potencial que ainda não conseguiu demonstrar aqui, a meu ver). O Rúben Amorim e o Lima desiludiram um pouco, apesar de o primeiro até ter marcado um golo penso que poderia ter feito muito mais. Os restantes estiveram também a bom nível, o habitual. Uma nota também para o Elderson que parece ter melhorado a nivel defensivo e também ofensivo, esperemos que melhore de vez e possa vir a ser uma real alternativa ao Ismaily.

concordo!
[url="http://carloslezonboucas.blogspot.com"]http://carloslezonboucas.blogspot.com[/url]

barinho

O Carlão merece ser elogiado porque tem sido criticado por muitos adeptos (onde eu me incluo) e fez de facto um excelente jogo.Muito bem a segurar jogo e a distribuir,jogou na sua posição ao contrário da maior parte dos jogos da época passada o que também contribui para isso.

Já agora,novas épocas velhos hábitos,ganhamos um jogo e quase não há comentários.

ombaiz

Quote from: barinho on 26 de August de 2012, 21:18
O Carlão merece ser elogiado porque tem sido criticado por muitos adeptos (onde eu me incluo) e fez de facto um excelente jogo.Muito bem a segurar jogo e a distribuir,jogou na sua posição ao contrário da maior parte dos jogos da época passada o que também contribui para isso.

Já agora,novas épocas velhos hábitos,ganhamos um jogo e quase não há comentários.

Normal como dizes...para deitar abaixo estava cá tudo!!

magico_scbraga

Sinceramente, foi um jogo que não me deixou grandes saudades. Morno, muito morno, no relvado e nas bancadas (até o "quando tu entras em campo" foi entoado sem grande convicção).

Acho que o Peseiro, apesar de ter arriscado um pouco, acabou por se sair bem com as alterações no 11. Foi uma "revolução" mais do que compreensível, tendo em conta o jogo de terça. Um jogo que nos pode render muitos milhões e o prestígio que nem os milhões conseguem comprar.

Fiquei mesmo com a sensação de que tanto adeptos, como jogadores estavam ansiosos pelo fim do jogo. Uma espécie de jogo que se quer despachar rapidamente antes de um jogo de grande dimensão, como aquele que nos espera em Itália.

Contente com a exibição de Rúben Micael, Rúben Amorim, Carlão e NAC. O Baiano está, ainda, sem aquela energia que o caracterizou na primeira metade da época passada. O Quim, penso eu, foi mal batido (estava demasiadamente adiantado).
De resto, ressalvar a exibição regular, sem grandes hesitações, do Elderson e a fraca exibição do Hélder Barbosa, sobretudo no plano ofensivo. Acredito que o Hélder Barbosa ainda vai fazer uma grande época, embora esteja com dificuldades em "arrancar".

Força Braga. Espero que, no jogo de terça, sejamos Guerreiros e consigamos trazer os milhões para Braga.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

semprebraga

Em tempo de poupanças, esta vitória, ainda por cima com 3 golos marcados, mostra que temos plantel!

Zav

Com 7 suplentes...3-1. Que excelente jogo!
Gostei da dedicação dos jogadores e penso que cumpriram tudo o que o JP pediu.

Gosto do facto de termos alternativa de valor ao Mossoró e temos uma excelente 2ª equipa.


Duarte

Voces falam do nervosismo que sentiram por haver tanto suplente. Eu prefiro falar que apenas o carlao nao foi dos titulares da epoca passada. É essa a diferença do braga deste ano, muita qualidade no banco. Vamos ver se peseiro a vai saaber gerir. Domingos nao soube.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

hello69

Se não me engano o Hugo Viana na sua 1ª época também bisou no 1º jogo em casa, contra o Belenenses na altura, onde penso que também ganhamos por 3-1.
Espero que como o Hugo Viana o Ruben Micael  também venha pa ficar  ;D
Na derrota ou na vitoria seras sempre a nossa gloria!!!

miguel_afonso

Quote from: Merelim on 26 de August de 2012, 07:27
Quando chego ao fórum no dia seguinte a um jogo e o tópico do "dito cujo" só tem duas páginas, significa necessariamente que jogamos bem e que ganhamos sem dificuldade e sem qualquer tipo de contestação.

Ora aqui está uma frase muito interessante e que reflecte o que por aqui se passa muitas vezes...

Vasco Soares

Ganhamos era o que mais interessava, o jogo situava-se no meio de uma intensa "batalha" com a Udinese, como tal era o que eu esperava nem mais nem menos, fazer 7 alteraçoes em 11 é obra, prova-mos que temos plantel para rodar neste tipo de jogos, em bom rigor dúvido que alguns dos que jogaram sabado possam descansar os adeptos em jogos de grau maximo de dificuldade, mas é para isso que o plantel tem 20 e tal jogadores, para que em certos jogos, principalmente em casa, ou com o resultado a favor se possa fazer este tipo de gestao.
Honestamente nao gostei muito da prestaçao dos laterais , e penso que jose peseiro tb nao, quem estava na poente atrás do banco (como eu estava) percebeu as inumeras e inumeras vezes que o mister chamou a atençao de elderson e baiano, das vezes que teve que lhes corrigir posicionamente, tal como um senhor perto de mim disse, o Peseiro com estes 2 laterais a epoca toda ficava velho em pouco tempo, ri-me e conocordei a julgar pela amostra claro.
Gostei bastante do Carlao (tantas vezes criticado, e por mim tb-mas o seu a seu dono), muito jogo colectivo, quase sempre decidiu bem na entrega da bola depois de aguentar bem a mesma.
Rubén Micael, é craque só nao vê quem nao quer, mas mais do que craque parece-me que é reforço (o que necessariamente nao é a mesma coisa) mas Micael  nao engana,  curiosamente acaba por neste momento ser com mossoró ( meus deus que joga fez contra a udinese) os elementos em maior destaque.
Por fim uma palavra para o Lima, algo "desastrado" na conclusao das jogados, mas nao me vou atrever a criticar sob pena de marcar mais 20 e tal golos ;D ;D ;D, agora a sério e sem estar a levantar ondas, parece-me que sabendo ele que é o jogador que está na calha para venda pode de alguma forma pesar na sua concentraçao no jogo, por muito que se diga que nao, isto tudo pesa na cabeça de um jogador, como tal espero que 31 de agosto chegue rapido e que lima e o SCB cheguem a um entendimento quanto ao continuar ao serviço do Enorme, penso que é isso que todos desejamos.